O Santos virou Taiti



O que o Santos fez em Barcelona hoje foi um papelão. Levou de oito do Barça e poderia ter sido uma derrota por mais de dez.

Ir para a Europa e dar um vexame desses só desvaloriza o futebol brasileiro. E o que mais irritou foi a postura passiva do time, que nem marcar marcava.

Parecia o Taiti na Copa das Confederações. Com todo respeito, um time amador.

Por maior que seja o abismo entre os times de ponta do futebol europeu e alguns do Brasil dava pra fazer um outro papel. E mostrar um pouco mais de vontade. Afinal não faltou só talento, faltou determinação também.

Em relação a Neymar, que tem tudo pra ter ótimas temporadas em Barcelona, valeu pela jogada que originou o sexto gol. Habilidade ele tem de sobra. E põe sobra nisso.



  • Tri Mundial Doom

    kkkkkkkkkk Isso lá é time que se apresente?

    O São Paulo não levaria essa goleada, mesmo do jeito que tá…

    O Neymar não fez nem um gol, parece jogador do Santos…

    • Pxe

      kkkkkkk se FOSSE os bambis seria + de 10 com certeza !!!! perderam dentro do panetone para esse mesmo SANTOS !!!! E VEM QUERER FAZER GRAÇA !!!!!

      • Tri Mundial Doom

        Ué, então por que não levou 15 do Bayern de Munique? kkkkkkkkkkkk

  • O Santos foi pior que o Taiti, pois o time do Taiti pelo menos tinha vontade é só ver o Barça do outro lado que o time do Santos quer ir pra arquibancada assistir o jogo. Pra fazer esse papelão era melhor ter recebido em dinheiro e dividido com a DIS, ao invés disso ficou pensando em dar balão em quem investiu no clube quando ela precisou de dinheiro e agora vai lá na Catalunha e faz isso. é melhor se preparar nesse ritmo quando jogar o próximo amistoso vai ser uns 12 ou 16.

    • janca

      Também acho. Pra fazer esse papelão era melhor não terem marcado o amistoso e exigido um pouquinho mais em dinheiro. Foi uma vergonha. E talvez você tenha razão, até pior do que o Taiti, que pelo menos tinha vontade de jogar.

    • ótimo comentário!!

  • Oscar de Melo

    Isso mostra a fragilidade que vive o futebol brasileiro,ou mais precisamente o campeonato brasileiro,que para nós é o mais forte do mundo.Se tornarmos constantes os confrontos com os grandes europeus,vamos tomar ciência que estamos nivelados por baixo.Bata ver que os aposentados da Europa fazem sucesso no Brasileirão.Ao menos o São Paulo tem consciência da sua pequenez,pois jogou até com presidente,massagista,roupeiro,…,na defesa,pra não ser humilhado pelo Bayer.

    • Eu acho que não mostra que o campeonato brasileiro é frágil e sim que o Santos e São Paulo estão fracos. E que se um time for covarde e não agredir o Barça vai tomar passeio como o Santos já levou 2 vezes. Outros times Brasileiros enfrentaram europeus nos últimos anos e não deram vexame como Internacional e Corinthians e como acredito que não dará o atlético no final do ano.

      • janca

        É exatamente o que penso, Silvio.

        • Everton Martins

          Sem querer desmerecer o Corinthians, o Clelsea chegou à final da liga sem merecer, pois levou um passeio do Barcelona e ganhou por pura “sorte”, e o mesmo aconteceu na final contra o Bayern. Sendo assim, o Corinthians não jogou contra o melhor time da Europa, pois qualquer time brasileiro que enfrentar os grandes da europa ( Barcelona, Bayern, Real Madrid ), acontecerá o mesmo que aconteceu com São Paulo e Santos.

          • Nego DR@ma

            Ta bom Everton, deve ser palmeirense…

          • Rafael

            SObre chegar à final sem merecer eu discordo, o Chelsea entrou com uma proposta de jogo de se defender e jogar no contra ataque, era a única forma que o time tinha de tentar parar o Barça, deu certo e ganhou por méritos, pois o Barça atacou atacou e não marcou, o Chelsea em 3 contra ataques (1 no 1º jogo e 2 no 2º jogo) marcou 3 gols que garantiram a taça. Acho que o Cuca disse uma vez: “As vezes pra ganhar de um time grande, temos que jogar como pequeno”…
            Esse ano a proposta do Bayern foi de atacar o Barça e diminuir os espaços, deu certo e ganhou por méritos os 2 jogos.

            ninguém é campeão de um campeonato sem méritos, a não ser o Botafogo em 95 na final contra o Santos…

          • Vaz

            Ahhh!! É!!!!! Quando perdem foi por enfrentar times grandes mas quando ganham o adversário era fraco? Por favor cara. São estas posturas que nos levam a ter o um futebol que não evolui. Antes de enfrentar o Chelsea, os ingleses eram o bicho papão e um time com estrutura mas como perderam viraram o time mais fraco da Europa? Esquece que este mesmo Chelsea não levou passeio dos espanhóis mas sim os espanhóis que não conseguiram ganhar dos caras, sumiram diante dos ingleses e terminaram eliminados assim como o Bayer. depois disso falar que eram fracos? Que foi sorte? Não existe sorte nem azar em um jogo de 180 minutos (ida e volta) mais sim competência, e só.

      • Aderbal

        Tenho opinião semelhante

      • Oscar de Melo

        Não discordo de vocês,os dois times são muito fracos,porém,dão trabalho para os times mais fortes do país hoje,como Atlético MG,Corinthians,Fluminense,e não ofereceram resistência aos grandes da Europa.Veremos se o Galo pode enfrentar o Bayer em igualdade de condições no fim do ano.Acho que não,pois o time Alemão é um dos times mais bem montados que vi na vida.Não digo que todos os times europeus são mais fortes que os brasileiros,mas os de ponta,como:Barcelona e Real;Bayer e Borussia;Manchester e mais uma 1/2 dúzia de grandes,estão,até pelo poder financeiro,muito acima dos nossos elencos.

      • Nego DR@ma

        Muito bom Silvio.

      • Daniel

        O Inter perdeu para oMazembe! Além de que os últimos brasileiros que ganharam de europeus jogaram naretranca, tiveram os seus goleiros como heróis e ganharam o jogo em jogadas isoladas. É uma diferença absurda sim, de disposição tática, não só de talento.

    • NfNW

      Sinto muito cara, mas a verdade é que o Bayern teve dó e não atacou o SPFC, já o Barcelona….
      Fico com os comentários dos internautas acima, pois parecia que o pessoal da baixada foi lá mais pra passear do que pra jogar e honrar a camisa do time, pois fez igualzinho na final do mundial… então, o que sobra pra nós, brasileiros, é a vergonha!

      • janca

        E põe vergonha nisso.

    • flavio

      Um dos líderes do brasileiro é o fraquíssimo coritiba e o outro é o não menos fraco botafogo. Times que na europa não disputariam nem terceira divisão. O maior artilheiro da era dos pontos corridos no brasil é o Paulo Bayer. Tal jogador na europa não faria nem cinco gols, nem agora e nem quando era jovem. A verdade é que aimprensa de uma maneira geral tenta convencer-nos da força do futebol brasileiro. Ocorre que vez por outra a verdade vem à tona. Continuem arrumando suas desculpas esfarrapadas, mas a grande verdade é que o futebol brasileiro é um dos piores do mundo. Aqui ninguém é burro. Façam as contas senhores! Quantos times e jogadores existem no futebol brasileiro?? Talvez uns 5.000 jogadores ou mais! Correto?? E vocês acham que um país que necessita de tantos jogadores para formar uma seleção(meia-boca) com apenas 11 pode ser tratado como melhor futebol do mundo?? Países como a Islândia que deve ter uns dez ou vinte clubes, outrossim, consegue montar sua seleção e quando enfrenta o brasil não passa o vexame que todos esperam. A grande verdade é que dentre os mais de 5.000 jogadores brasileiros, os piores do mundo também estão por aqui!! Um abraço!!

      • gustavo

        Disse tudo cara. Uma coisa disso que você mencionou, a diferença entre ver um jogo na tv e no estádio

        Na tv parece que você ta vendo um espetáculo, que são todos craques

        No estádio, você vê que HOJE a única coisa que difere um jogador de futebol profissional do cara que joga MUITO na pelada do seu time

        É O MERO PREPARO FÍSICO E SÓ

        • flavio

          É isso aí Gustavo! Acontece que infelizmente a mentira comandada pela mídia sempre vai prevalecer. Graças a Deus pessoas como nós conseguimos estar equidistantes de tamanha lavagem cerebral!! Um abraço!!

          • Magnum Suzano de Abreu

            Eu concordo com tudo que vocês disseram…
            Eu comecei a acompanhar o futebol europeu uns anos atrás, e vejo que lá a organização é muito superior, aliás que organização temos aqui no Brasil???
            O que mais me preocupa é ouvir de quase todo mundo que o Fluminense (meu time de coração) é um dos melhores do Brasil… o FLUMINENSE JOGA UM FUTEBOL FEIO e como pode ser um dos “melhores” e atual campeão Brasileiro? é pq a coisa está feia, né?
            Então, é o que eu acho pessoal..

  • haghios

    Parece que o Ufanismo do Galvão Bueno .. contagiou todo mundo …. Gente aquilo ontem só foi um Amistoso … não valia M… nenhuma … achei mais feio foi os 4 X 0 do Título Mundial de 2011… pois lá valia alguma coisa … ontem foi mais um AMISTOSO … só isto… quem transformou o Jogo …numa Revanche dos Espanhóis.. foi o Galvão Bueno … pois a Globo pagou uma Fábula para o Barcelona … e levou um Tremendo Bolo … pois Neymar e Messi … tinham que jogar o Tempo todo juntos … aí o Resultado seria até Pior..

    • Aderbal

      Assisti pelo sportv e achei uma vergonha! Cadê o brio? Ou as bolas? Profissionalismo? Camisa? Faltou tudo!

  • Clayton Diniz

    Janca

    Sabe o que eu fico mais p da vida é que eu nunca vi em toda minha vida ( olha que tenho 32 anos ) uma diretoria tão mão de vaca quanto essa do Santos. Se eles não tivessem vendido jogadores como vendeu, não recebesse cota de TV e não tivesse patrocínios eu entenderia, mas não é o caso eles venderam muitos jogadores, o Neymar o principal deles, por muito dinheiro e em troca eles estão só subindo molecada do sub – 20 e não contratam ninguém. Thiago Ribeiro é muito pouco. Outra coisa, não entendo para que contrataram Mena e Cicinho se é para eles ficarem na reserva do fraco Galhardo e do Velho Léo?? Enfim acho que essa goleada pode até ter sido benéfica para o Santos, pois dá um tapa na cara dos dirigentes que acham que estar no meio da tabela do Brasileirão quer dizer que o time esteja bom.

  • flavio

    A máscara do futebol brasileiro, vez por outra, está sempre caindo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • gustavo

    Janca, juro que não entendo vocês jornalistas as vezes, o que esperavam? Que o santos ia dar algum incomodo? Eu perdi a aposta que fiz com um amigo, sim, apostei em 11 a 0, o Barcelona BRINCOU e fez só 8. Acredito que se o Barcelona jogasse COM TUDO, meteria 15,16,17, 18, 19, 20 gols TRANQUILAMENTE.

    E a respeito do futebol brasileiro, qual o espanto? Ultimamente eu não consigo mais ver jogos do meu próprio time de tão feio e horroroso que esta o futebol brasileiro. Sou corinthiano e falo, o corinthians ganhou o mundial quando ERA PRA TER GANHO, parece que os astros, constelações, TUDO foi a favor.

    MEU SONHO !!!! O meu time ter um técnico como Guardiola ou Jupp Heynckes, que monta um futebol OFENSIVO, SEM MEDO SEM RECUO, que mete 2,3,4 e NÃO TEM PENA do adversário, respeito? respeito o c…… mete ate 20 se puder destrói o adversário sem do nem piedade !!!!!!!

    Hoje TODOS os times no Brasil jogam com um esquema e padrão. O 8-1-1, e padrão? fez um gol RECUA E SEGURA O RESULTADO ATE O JOGO ACABAR pronto. Culpa desses técnicos ultrapassados, retranqueiros, esquemas com 4 zagueiros, 3 volantes mais os meias voltando pra zaga pra marcar, TA FEIO ! MUITO FEIO !

    O futebol brasileiro esta morto, campeonato aqui é equilibrado? sim ! mas o nível É BAIXO MAS MUITO , MAS MUITO , MAS MUUUUUUITOOOOO BAIXO !!!!!!!

    E sobre o santos novamente, pelo amor de deus galera, sejamos realistas. Tirem, Seedorf, Alex, zé roberto, juninho pernambucano ( TODOS CHEGANDO AOS 40 OU BEIRANDO ESSA IDADE, CURIOSO NÃO? ) e mais uns 2,3 jogadores ai , o resto DE TODOS OS TIMES SÃO MEROS PELADEIROS, o que os difere daquele cara que joga muito a pelada do fds É O PREPARO FÍSICO E SÓ!!!!

    RIP FUTEBOL BRASILEIRO

    • Guilherme Oliveira

      Nossa cara, é exatamente o que vejo de tudo isso. Eu não conseguiria colocar em palavras melhores, por isso que assino embaixo.
      O futebol brasileiro acabou na metade dessa última década pra cá. Acontece que a divisão entre os jogadores que atuam por aqui é essa mesma: ou são refugos decadentes que não cabem mais no futebol europeu, ou são peladeiros com ótimo preparo físico, sendo que entre esses últimos há variações de níveis como o menos ruim, o ruim, o horrível, o completamente horroroso que nem jogaria na pelada daqui da rua e etc…
      Os que são melhorzinhos tecnicamente passam pouco tempo no país, ultimamente que ainda seguram um pouco mais como no caso do Paulinho ou do Neymar, mas a grande maioria acaba em venda direta, muitos dos quais sem sequer passar pelo time principal.
      Outra grande ilusão está na grande quantidade de dinheiro gasto no futebol brasileiro, diria que o custo-benefício está entre os piores do mundo. Basta comparar que qualquer time sulamericano mais ou menos, com um mínimo de padrão tático, dá um trabalho desgraçado para qualquer dos times tops do Brasil, isso gastando muito menos do que é esbanjado por aqui.
      Aí entra a pergunta, se acaba formando timecos mais ou menos no mesmo nível dos nossos vizinhos sulamericanos, porque se gasta tanto dinheiro no futebol brasileiro? Infelizmente, acho que todos sabemos a resposta…

  • Rodrigo

    Janca

    esse amistoso foi mais um marco histórico no futebol brasileiro. Dentre as inúmeras coisas que me deixaram puto (pq eu gosto muito de futebol, infelizmente), uma que me incomoda grandemente são os jornalistas que viviam (e continuam) falando que o Neymar tinha que ir pra Europa pra poder evoluir, tanto os de lá da Europa como os daqui do Brasil. Lá na Europa muitos comentavam que o Neymar não era tudo isso, que precisaria ir pra Europa pra poder ver o potencial dele e bla bla bla. Até aquele energúmeno que jogava num time francês que disse que o Neymar jogava na liga da selva ganhava destaque na imprensa aqui. Acho que nem lá dão atenção nele, mas aqui ficava em uma matéria de destaque. Agora que o Neymar tá lá, fez só um joguinho e todos lá já estão falando que ele realmente é um gênio, que o Barcelona conseguiu a peça que faltava e tals. Até o diário madridista elogiou. Chega ao ponto dos caras começarem a zombar que pagaram barato no Neymar, só 57 milhões de euros (incluindo todos os detalhes obscuros da transação). Resumindo: os europeus menosprezam o futebol brasileiro, nós entramos na onda nos menosprezando, e os europeus lucram em cima disso.

    Mais um exemplo: pq ninguém aparece agora dizendo que o Felipão e o Parreira são ultrapassados? O que é mais provável: dizer que o Felipão evoluiu nos últimos meses tornando-se capaz de enfrentar uma das melhores seleções do mundo, ou o Felipão tem sim condição de bater de frente com qualquer técnico do mundo e os que o julgavam incapaz é que possuíam uma visão deturpada do mundo da bola? Ou então vai ver o Felipão foi abduzido e colocaram outro cara no lugar dele, tipo, sei lá, o Heinckes. Enfim, eu poderia escrever um livro aqui expondo tudo isso, mas vou polpar todo mundo das minhas besteiras.

    P.S.: Logo aparece um europeu dizendo que tudo isso só é verdade se o livro for publicado por lá. E muitos por aqui concordando.

  • augusto t s

    8 x 0 é puro vexame… querer enfrentar um dos melhores times do mundo com um timinho desses é pedir pra ser humilhado… cadê o bom senso dos dirigentes que marcam uma partida dessas… os caras parecem ser “sem noção”…

  • Alexandre

    “Por maior que seja o abismo entre os times de ponta do futebol europeu e alguns do Brasil…”
    Como assim alguns do Brasil, Janca? O abismo é em relação a TODOS os times do Brasil.
    Nosso destino é jogar na retranca para perder de 2×0, como o São Paulo, ser ingênuo e tomar de 8×0 como o Santos ou, como todos os demais, nem se arriscar a ir jogar contra um grande europeu.
    O último grande resultado de um time brasileiro contra um time de ponta (time de ponta, repito) europeu foi a vitória do Inter contra o Barcelona em 2006, e eu duvido que o Atlético possa sequer chegar perto disso no final do ano contra o Bayern. Veremos.

    • flavio

      O campeão da liberta tem que chegar lé e enfrentar o campeão europeu. Portanto o corinthians pegou o melhor time da europa meu filho. Pare de tentar desfazer a força do corinthians, porque é isso que está fazendo certos timecos apresentarem esses resultados que você está vendo aí!!

    • janca

      Não é. O Galo tem jogado um belíssimo futebol, o Corinthians, ano passado mostrou que podia vencer o Chelsea, que quer queiram quer não foi o campeão europeu, enfim, não dá pra colocar todos no mesmo saco. E o Santos levou de oito porque falou um mínimo de organização tática e postura. Não são jogadores amadores como os do Taiti. Recebem pra isso. E recebem bem, diga-se de passagem, e em dia.

  • NALDÃO

    SE CONTINUAR ASSIM , VÃO PERDER NO JOGO DO BRASIL, DE NO MINIMO UNS 6 TAMBEM, AGORA DISSERAM QUE O BAYERN NÃO JOGOU ,TÁ BRINCANDO NÉ , CENI PEGOU QUASE TUDO, ATÉ A ZAGA TIROU BOLA QUE ERA GOL CERTO, JOGARA MELHOR SIM SEM SOMBRAS, MAS A ZAGA PARECE INCRIVEL, MAS ESTAVA BEM POSTADA E POR ISSO SÓ LEVOU 2 GOLS E TODOS NO 2 TEMPO. AGORA 8X 0 LAMENTAVEL, VERGONHA PARA A TORCIDA SANTISTA E PARA NÓS BRASILEIROS, UM TIME ONDE PELÉ BRILHOU ( DEVE TER CHORADO OS 8 X 0) ESTA NESSA MERDA , GRAÇAS A DIRETORIA QUE DEVE TER EMBOLSADO UMA BOA PARTE DA GRANA E POR ISSO SÓ SOBEM DA BASE E NAO CONTRATAM NINGUEM QUE JOGUE DE VERDADE.

  • ALESSANDRO

    BOA NOITE JANCA,DISCORDO DA MAIORIA DOS COMENTARIOS ANTERIORES,NAO ACHO QUE OS EUROPEUS SEJAM TAO SUPERIORES ASSIM NA MEDIA DE JOGADORES,TIRANDO ALGUNS POUCOS FORAS DE SERIE QUE ESTAO EM CLUBES EUROPEUS POR QUESTAO FINANCEIRA E DE ORGANIZAÇAO A GRANDE MAIORIA DOS JOGADORES QUE JOGAM EM CLUBES EUROPEUS SAO DO MESMO NIVEL DOS QUE JOGAM AQUI NO BRASIL.
    O QUE DIFERENCIA OS GRANDES EUROPEUS E A ORGANIZAÇAO E O PLANEJAMENTO,OS TIMES SAO MONTADOS E PENSADOS A LONGO PRAZO,TEM ELENCOS GRANDES,FALTOU UM JOGADOR TEM OUTRO PRA SUBSTITUIR ADAPTADO AO PADRAO DE JOGO DO TIME.O SANTOS DEU VEXAME POR UM UNICO MOTIVO,A FALTA DE ORGANIZAÇAO,DESMONTOU O TIME DE UMA VEZ,PROMOVEU OS GAROTOS AO MEU VER SEM CRITERIO NENHUM,NAO SE REFORÇOU E APOSTOU NUM TREINADOR QUE NAO TEM AINDA CONDIÇOES DE DIRIGIR SUA EQUIPE PRINCIPAL,PORTANTO E UMA EQUIPE EM FORMAÇAO PODE SER QUE A LONGO PRAZO SEJA UMA EQUIPE FORTE,MAS HOJE NAO O É.O SAO PAULO TEM DADO SEGUIDOS EXEMPLOS DE AMADORISMO,DO QUE NAO SE DEVE FAZER COM UM TIME DE FUTEBOL E OS RESULTADOS FORAM OS QUE VIMOS.
    NAO QUEIRAM BOTAR TIMES COMO CORINTHIANS,ATLETICO MG,INTER NO MESMO BOLO PQ NAO ESTAO ESSES CLUBES ESTAO MUITO NA FRENTE DA MAIORIA DOS DEMAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO,ESTAO MAIS PROXIMOS DO NIVEL EUROPEU DE ORGANIZAÇAO E PLANEJAMENTO E TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE UM DELES JOGANDO CONTRA O BARCELONA OU BAYERN OS EUROPEUS ATE VENCERIAM MAS COM BASTANTE DIFICULDADE!!!!

  • Perder é do jogo, mas entregar-se bovinamente como os jogadores santistas fizeram é imperdoável. O elenco, a comissão técnica e os “cartolas” conseguiram jogar na lama todo o prestígio que o Santos obteve graças ao trabalho de pessoas competentes e de caráter durante um século de existência. O pior é que a cambada que se apossou do Santos não parece ser decente o suficiente para renunciar, inclusive por contar com o apoio de torcida organizada. Resta, pois, torcer para que os conselheiros consigam expulsar da Vila a turma que brinca de dirigir o Santos, e que é incapaz até de obter um patrocínio “master”. Cadê o falastrão que garantiu não vender os artistas, só o espetáculo? O que ele fará agora? Como sempre, refugiar-se-á num leito hospitalar, até que, sob o asqueroso pretexto de representar o Clube, promova outro trem da alegria rumo ao exterior?

    • rubens

      Ué mas o tal LAOR não era a 8 maravilha do mundo dos dirigentes esportivos? Kd a imprensa agora para levantar a bola da gestão do LAOR?

  • Vinicius

    Foi um dos maiores vexames do futebol brasileiro

  • Guilherme

    Janca, Seja sincero tome coragem e me responde algumas coisas

    1° Você acha que tomar de 8 é feio eu acho que tomar de 8 é Ridículo, porém agora vem a minha pergunta, um time que não tomaria de 8 para o Barcelona assim sem fazer media melhor tomar de 8 não tem times que tomariam de mais me diz um que não jogaria para tras como é o atual futebol vergonhoso do campeonato brasileiro que é assim né Marco gol viro retranca não marco ta zero a zero meio do jogo tento algo to perdendo me fecho?

    2° Você no Brasil pode ter um jogador por mais de 4 anos sem ter que repartir com um empresario sem ele querer sair do seu pais?

    3° Ele se machuca porque devo pagar o Salario dele no tempo que ele está machucado

    4° Porque jogador faz Birrinha para sair de um time? Ele não aceitou o Salario?

    5° Já percebeu que jogadores só voltam para o brasil depois dos 28

    6° Janca não sei se você sabe mas… Uma pessoa chega ao ponto maximo nos 23 e so mantem até os 28 depois ele cai sabia?

    7° O santos não virou taiti… o Brasil Fez o pais virar Taiti

    8° Pela logica a Seleção brasileira só tem jogadores que jogam no brasil já que é brasileira?

    9° Ir atras de Salario maior é um direito meu e seu agora eu posso diminuir minha carga de trabalho ser um mau funcionário só para poder mudar de emprego?

    10° Espero que responda minhas perguntas se pede o e-mail possivelmente ou responda aqui ou para meu e-mail acho que seria bom ver seus pontos sobre isso

    • janca

      Suas perguntas não têm muita lógica. Você parte do princípio de que o mundo é A ou B. E faz colocações, não perguntas, muitas sem sentido, aliás. Você diz que uma pessoa chega ao ponto máximo aos 23 e depois dos 28 começa a cair. Um jogador, você quer dizer? Se sim, não é verdade. Cada caso é um caso. Depois escreve que o Santos não virou Taiti, que o Brasil fez o país virar Taiti. Como assim? Em que sentido? No futebol? Não, a seleção acabou de ganhar a Copa das Confederações dando um baile na Espanha. Depois ainda escreve que a seleção brasileira pela lógica só tem jogadores que atuam no Brasil pois é brasileira. O que é isso? A seleção pode ter jogadores brasileiros que atuam no país ou fora dele. Enfim, não dá pra entender nada do seu raciocínio, só respondi por respeito, porque você deve estar brincando. Ou, ainda com respeito, não sabe ou não soube se expressar.

      • Guilherme

        Janca, Vou facilitar o seu lado

        1°Qual time no brasil não tomaria de 8 do Barcelona, e o que acha dos times no brasil marcar um gol se fechar tomar um gol se fechar e ter medo de deus e do mundo?

        2° O que você acha de um clube não poder manter um bom jogador porque os europeus tem mais dinheiro que os times brasileiros e no Mundo Globalizado o Dinheiro impera?

        3° Porque quando um jogador se machuca os salários tem que ser pagos em dia tem países como a Alemanha que os jogadores não precisam receber cai para o minimo..

        4° Porque jogador faz Birrinha para sair de um time? Ele não aceitou o Salario?<- essa pergunta é especifica não posso altera-la Sorry

        5° Já percebeu que jogadores só voltam para o brasil depois de ter uma certa idade isso deixa o futebol Brasileiro meio IDOSO sabe só TEM VELHOTE que não serve em nenhum time de ponta lá fora?

        6° Janca o auge da forma física de um homem é aos 23 anos ele mantem esse auge até os 28 e depois apenas vai decaindo levemente assim levemente alguns movimentos antes executados podem não ser como antes sabe como aumento de cansaço… você não acha que como os melhores nossos estão la fora nosso futebol é nivelado por baixo e temos sorte quando um Robinho da vida resolve voltar?

        7° Os times Brasileiros mesmo Ganhando estão em decadência a Libertadores é Guerra times Brasileiros quando tem um ou outro jogador bom tem chance de ter que vender ele logo o Santos perdeu neymar o Atletico mineiro se nao perdeu logo logo vai perder alguns jogadores como Bernard, Brasil pais não seleção não poderia fazer intervenções exemplo não se pode trabalhar fora do pais antes dos 25 que faria o futebol muito bom por sinal

        8° Quantos Jogadores da Seleção Jogam no Brasil? Como pode ser uma Seleção Brasileira se quem joga la nenhum joga no Brasil? Assim Vale a pena realmente ter uma Seleção Monstra e quase ninguém jogar aqui?

        9° Ir atras de Salario maior é um direito meu e seu agora eu posso diminuir minha carga de trabalho ser um mau funcionário só para poder mudar de emprego? <- Pergunta direta que todo jogador Brasileiro que assina algum contrato e não gosta faz, é correto fazer isso? Porque na Europa não fazem?

        10° Bom espero ter melhorado as perguntas para que você passa responder melhor, Sou Matemático nunca fui bom de português me esforço sabe mas acho que agora dei uma clareada espero que de para entender assim eu entendi o pessoal que mostrei entendeu só que você faz jornalismo tem muito conhecimento em português eu não eu uso a logica as vezes esqueço da virgula e sou um filho do Brasil não sou Analfabeto mas certamente não consigo escrever uma redação não uso virgula e as vezes esqueço acentuação.

        • janca

          Vários times brasileiros não levariam de oito. Ou você acha que todos tomariam? Há poucos anos, inclusive, o Inter foi campeão ganhando justamente do Barcelona. E no ano passado o Barça perdeu a Liga dos Campeões. Quem ganhou foi o Chelsea, que perdeu o Mundial para o Corinthians. Duvido que Corinthians, Galo, Fluminense, Cruzeiro, Inter, Grêmio e tantos outros dariam o vexame que o Santos deu.

          • Guilherme

            ok, descordo muito porem e as outras perguntas?

          • janca

            Não vou responder porque são sem sentido. Por que um jogador faz birrinha? Isso lá é pergunta? Por que um jogador quando se contunde recebe salário? A resposta é óbvia. É um direito dele. Um jogador se machuca num jogo, fica fora uma semana ou um mês em tratamento médico e você acha que não tem que receber salário?

          • Guilherme

            Janca na verdade tem sentido sim porem não esqueça do INSS to afastado ja faz 4 meses e to recebendo por ele fikdik 😉

  • francotimao

    João, é indisfarçável o constrangimento de ver um time brasileiro levar uma “coça” dessas e que poderia ainda ter sido maior (placar), é claro que como torcedor de outro clube sempre fica uma certa “alegria” de ver um time “rival?” passar esse vexame, mas como brasileiro é chato essa situação diante dos europeus, espero q os dirigentes tenham no futuro melhor discernimento ao marcar esses amistosos…Abs!!!!!!!!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo