Paulistas e cariocas



Como muitos previam antes do início do campeonato, o Brasileiro deste ano está sendo diferente e, exceção a Botafogo e Corinthians, especialmente ao Fogão, tem passado longe do eixo Rio-SP.

O Botafogo tem tudo pra ocupar a liderança do torneio hoje, basta bater o Vitória, em casa, mas neste momento entre os quatro primeiros não há paulistas nem cariocas. O Coritiba, grata surpresa (surpresa?) da competição, está com 20 pontos, o Bahia, quem diria, com um jogo a mais é o segundo, com 19, seguido de Cruzeiro e Inter, ambos com 18.

Tirando o Botafogo, que pelo que vem demonstrando tem chances de brigar pelo título, sim, no G-8, o grupo dos oito primeiros, só aparece mais um time do eixo Rio-SP: o Corinthians, com 14 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Vasco, porém, se o time carioca ao menos empatar com o Goiás hoje à noite, fora de casa.

Entre os oito primeiros, seis são de outros estados: um paranaense, dois baianos, um mineiro e dois gaúchos.

Os demais paulistas e cariocas têm sofrido um bocado até aqui. O Fluminense estava na zona de rebaixamento até ontem, quando venceu o Cruzeiro e passou para a décima primeira posição. O Santos, com um time de novatos, vem logo depois, sem pretensão ao título. A Ponte Preta, que ontem levou de cinco, ronda o Z-4, a zona dos quatro piores do campeonato. E lá estão dois paulistas e um carioca: Flamengo, São Paulo e Portuguesa.

É mole? Não, mas tenho a impressão, não sei se vocês também pensam assim, que muita coisa ainda vai mudar. O campeonato difere daquele do ano passado, quando Atlético-MG e Fluminense brigavam pelo título. Agora há mais candidatos e muitas reviravoltas, sinto, a acontecer. Inclusive na zona da degola, de onde espero que a Portuguesa saia.

Doído, aliás, ver a Lusa três vezes sofrendo gols nos acréscimos, diante do Náutico, Atlético-PR e ontem, contra o Criciúma. Perdeu cinco pontos importantíssimos. Que os recupere fora de casa. Boa sorte ao Guto Ferreira, em cujo trabalho confio. Dias melhores virão para o time do Canindé. Espero. Outra queda não!!!



MaisRecentes

A falta de um líder



Continue Lendo

Haja coração!!!



Continue Lendo

Cânticos brasileiros



Continue Lendo