O papa e a Olimpíada



O caos no transporte público do Rio, evidenciado com a visita do papa, preocupa o Comitê Olímpico Internacional. O COI deve fazer reunião em breve para discutir o assunto com os organizadores dos Jogos de 2016.

Na terça uma falha técnica, segundo o governo local, acabou parando trens do metrô por cerca de duas horas e impedindo muita gente de ver o papa Francisco no Rio. Sobram ainda reclamações contra as empresas de ônibus que não estariam colocando veículos em quantidade suficiente nas ruas.

A vinda do papa, mais do que a Copa das Confederações, marcada pelas manifestações nas ruas, tem servido como parâmetro de avaliação para o sistema de transporte no Rio tanto para o COI quanto para a Fifa. E pelo que se viu até aqui o Rio está longe de passar no teste. O que inquieta e muito as duas entidades.



  • Mario

    deixa chegar a copa q vamos ver o dirigentes do COI tendo crises de ulcera nervosa vendo o caos q vai ser , antes q falem durante a copa tudo vai funcionar lembre-se do uruguai q não tinha nem campo p/treinar e qnd teve tinha q encarar um estrada de terra batida cheia de buracos.

    • janca

      Até acho que na Copa, com feriados em dias de jogos e férias escolares, a coisa vai funcionar. O grande problema é no dia a dia do cidadão. Agora que pra Olimpíada, por ser tudo concentrado em uma cidade só, no caso o Rio, as coisas tendem a complicar, imagino que sim. A cidade tem que se preparar bem pra Olimpíada.

      • Mario

        ai esta a pegadinha , nos dias de jogos vai ser feriado, mas e no dia seguinte q essas seleções vão ter q ir p/outras cidades e junto vai jornalistas q as cobrem e turistas, sera q o pais vai aguentar esse fluxo de gente ?

        • janca

          Espero que sim, mas não boto minha mão no fogo por isso. Veja a confusão que está sendo a visita do papa ao Rio. Acho a Olimpíada mais problemática do que a própria Copa.

    • OESTE DE ITAQUERA

      REALMENTE O SISTEMA DE TRANSPORTE DO RIO É UM LIXO, A CIDADE É LINDA, MAS O SISTEMA EM GERAL DEIXA A DESEJAR EM TODOS OS ASPACTOS, METRO COM TRENS VELHOS E ONIBUS SEM NADA DE SINALIZAÇOES ADEQUADAS, AS PESSOAS DAS EMPRESAS NAO SABEM DAREM INFORMAÇÕES, NAO TEM TERMINAIS DE ONIBUS NA CIDADE O QUE FACILITARIA BASTANTE COMO TEM NAS DEMAIS GRANDES CIDADES. NADA SE COMPARA POR EXEMPLO A SP QUE É MUIITO MAIOR.

      • janca

        O sistema de transporte público do Rio é mesmo um lixo. Basta ver a rodoviária, o metrô, os pontos de ônibus, o estado dos veículos, as rotas, os buracos nas ruas… Mas São Paulo não fica atrás, não. Pelo tamanho da cidade de SP, que ontem teve o maior trânsito de sua história, os políticos deveriam ter mexido de verdade no setor faz tempo. Não o fizeram e o resultado está aí. Incentivo para os cidadãos se endividarem comprando carros, redução de IPI, mais e mais veículos nas ruas e o transporte público… Sem palavras.

  • Josué

    Olá Janca, bom dia, posso parecer até mal humorado pelos comentários aqui neste espaço, realmente não sou é que temos uns sujeitos que estão a frente de deptos. que me enoja.
    Esse comite olimpico local por exemplo, esse tal de Nusman (nefasto), oque o difere do R. Teixeira, Marin, Vé Difeu, Del Nero, Caixa d´agua, etc… nenhum deles prestam, são todos desprovidos de caráter….

    • janca

      Uma coisa chata, pra não dizer outra coisa, é ver o presidente da CBF acumulando a presidência do Comitê Organizador Local da Copa. E o presidente do COB acumulando a presidência do Comitê Organizador Local dos Jogos do Rio-2016. Coisas assim só no Brasil. Mesmo.

  • francotimao

    Ola, João, parece nos a distancia (salvo melhor juízo) q as pessoas “responsáveis” pela “organização” destes eventos Copa/Olimpíadas acreditam ou msm por pura incompetência q as coisas se resolvem por si mesmas, a impressão q a gente tem é quem não fazem nada pra realmente melhorar as questão fundamentais dentre elas a mobilidade urbana, parece q acreditam q na hora as coisas “funcionarão” e correrão bem e, portanto não precisa-se fazer nada, é um escarnio, despautério, afronta msm aos nossos olhos e dinheiro…Abs!!!!!!!

    • francotimao

      …a impressão q a gente tem é (que) não….

      João…Ótimo Fim de semana!!!!!!!!!

  • mario santos

    o maior erro da historia do coi foi escolhe o rio como cidade olímpica de 2016 tendo chicago para escolher com muito mas estrutura ,e com um pais os estados unidos com uma cultura esportiva que não tenhe comparação com o brasil

    • Carlos H.

      Apenas para clarificar: O COI não escolheu o Rio, foi o Rio que comprou votos na Africa e levou os Jogos.

      • janca

        ???

  • claudio

    hahahahahaha, e o tal do sr. prefeIto ainda tem cara de lata de dizer pros americanos babarem de inveja.. hahahahahahahahahahahahah. hahahahahahaHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. RIO DE JANEIRO É A MAIOR VERGONHA DO BRASIL AO LADO DE SÃO PAULO.

  • ONCE CAlDAS DO TATUAPÉ

    O SISTEMA DE TRANSPORTES DO RIO SEMPRE FOI PESSIMO, ONIBUS E METROM CARROS VELHOS DEMORADOS E FUNCIONARIOS DESPREPARADOS PARA DAREM INFORMAÇOES, OS ONIBUS DEVIAM TER TERMINAIS NAS AREAS CENTRAL E NAO TEM, É TUDO AO RELENTO E SEM PLACAS.
    O METRO DEMORA MUITO E É CARROS VELHOS E FEIOS, OS DE SP É UM LUXO PERTO DAS DO RIO.;

    • janca

      O sistema de transporte público de São Paulo não é um luxo perto de nenhuma cidade do mundo. Inclusive do Rio, onde também é caótico e muito mal planejado.

  • Ademir Santino de Lima

    Concordo que nenhum País do mundo tenha estrutura suficiente para deslocar o um milhão e meio de pessoas ao mesmo tempo. Mas, dai achar que esta uma beleza, vai uma distancia enorme.
    E o caso da terraplanagem feita em Guaratiba. O Prefeito Eduardo Paes, ainda tem que explicar quanto foi gasto e quem foi beneficiado com o terreno preparado para venda de lotes.
    Afinal. Quem são os proprietários daquelas terras?
    Quanto ao transporte, ficou evidenciado a falta de organização para deslocamento das pessoas.
    O prefeito Eduardo Paes tem que pensar bem antes de derrubar a Perimetral. Não é aconselhável que a derrubada seja entes da Copa do Mundo.

    • janca

      O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral têm muito a explicar… Muito…

  • leandro

    Bom dia prezados, eu trabalho no centro do Rio, na Rio Branco, tenho veículo próprio mas vou para o trabalho todos os dias de transporte coletivo,uma van porque o ônibus demora muito e um metrô, e acho que todos que tem veículo próprio devem fazer o mesmo.O que eu constato é o verdadeiro caos,tudo lotado, engarrafamentos, ônibus em condições precárias, metrô e trem lotados, porque é claro que todo mundo que pode quer evitar o ônibus, trabalhei até quarta e vi um verdadeiro inferno pra chegar em casa essa semana, esse decreto de feriado na quinta e sexta é o mesmo que o Governador e Prefeito assinarem um atestado de incompetentes, pois não conseguem fazer o transporte coletivo funcionar.GENTE VAMOS ANULAR NOSSOS VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ESSE É O CAMINHO.

    • janca

      E vamos ter feriados na Copa também. Sobre andar de carro, como dizem alguns, país rico é aquele em que os ricos usam transporte público, não aquele em que os pobres têm carros e ninguém consegue se movimentar. Enfim, o caos não é só no Rio, embora tenha ficado evidenciado o problema, que é crônico, durante essa semana de visita do papa.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo