Galo sensacional!!!



Fantástica e merecidíssima a conquista da Libertadores pelo Galo. Desde o início do torneio, o time foi a sensação. Era aquele que jogava o futebol diferente, bonito, pra frente e envolvendo seus adversários.

Cuca, tão estimagtizado por alguns, como foi Telê Santana nos anos 80, chamado de pé frio o mestre Telê, provou seu valor e calou os críticos.

Nem ele nem o Galo morreram na praia. Chegaram à final e venceram. Sensacional!!! Parabéns a Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô, Victor, Guilherme e Cia., o grupo todo mereceu. Mostraram que dá pra jogar bonito e vencer.

Que venha o Mundial no final do ano. E já, já, mais alguns aninhos e o Brasil iguala a Argentina em títulos da Libertadores.

Simplesmente sensacional. Conquista épica a do Atlético. Digna de filme. E com final feliz.



  • Vaz

    Assim como Martín Silva não defendeu a bola muito bem colocada de Guilherme na prorrogação, Victor não defendeu o primeiro penalty das cobranças. Foram os atacantes que erraram. Não da né Janca. Nas duas situações os goleiros honraram seus salários e mostraram grande competência em condições que seriam fatais.
    Quanto ao Galo, parabéns. Como imaginava e escrevi ontem, o futebol brasileiro precisa parar com crendices, frases feitas e superstições tolas que não ganham nada e servem apenas como pré justificativa para eventuais fracassos. Só duas coisas poderiam prejudicar o Galo: O juiz e um time repetindo a covardia mostradas no Paraguai.
    60000 pessoas empurrando o Galo, fizeram a diferença. Um time mordido e focado fez a diferença o resto é tolice. O Galo finalmente entrou em campo pela primeira vez nestas finais contra o Olimpia. Foguetórios em concentração do adversário bem como “molecagens e safadezas” não fizeram o adversário jogar menos e fazer aquilo que se esperava, defender para garantir o resultado do Paraguai. Os tais alçapões e outras bobagens não fazem diferença.
    Com garra e qualidade se chega lá e que fique os exemplos de Corinthians e Galo para muitos que falam, falam, reclamam e reclamam mas não mudam seus clubes, apenas os afundam em nome de interesses pessoais ou de grupos e torcedores alienados que lógico, apareceram por aqui e principalmente em Minas para diminuir o feito que foi fantástico o resto é choradeira e medíocridade. Sugiro a este pessoal cobrar da diretoria de seus clubes o mesmo empenho e o mesmo trabalho demonstrado pelos dois últimos campeões da américa e fica uma lição os demais.

    • janca

      Pra muitos que achavam, Vaz, que o Galo precisava de um alçapão como o Independência pra vencer e levar o título, o time ontem mostrou outra coisa. Que podia fazer do Mineirão um caldeirão com 60 mil torcedores. E principalmente no segundo tempo o time entrou com outra postura. Por tudo o que jogou nessa Libertadores _já na primeira fase era o time com melhor campanha, cinco vitórias em seis jogos_ mereceu a conquista. Parabéns ao Galo.

      • Fred

        o Atlético não venceu porque fez mandinga, estourou foguetes no hotel, ou por “molecagens”. Venceu porque foi o melhor: foi o melhor colocado na primeira fase, foi o time que fez mais pontos no campeonato, foi o que fez mais gols, o artilheiro, o que teve a maior posse de bola, a maior porcentagem de passes certos…

        • janca

          Porque tinha um ótimo técnico, corajoso e que apostava no futebol bonito, um goleiro que fez verdadeiros milagres na Libertadores, um ataque competente, um time com muita garra, que não desistiu nunca, uma torcida incrível que fez a diferença… São tantas as razões…

  • Mario

    parabens p/o galo e invadam o marrrocos no fim do ano.

    agora tem q falar a verdade o victor salvou o galo, futebol do galo esta em decadencia e vai ter q voltar a jogar o q jogava no inicio do ano senão o bayern vai atropelar eles em dezembro.

    • janca

      O futebol do Galo em decadência? Não acho, não. Tem condições totais de surpreender os alemães no final do ano. Só não podem ter a postura do Santos, de Muricy, diante do Barça, de Guardiola, em 2011.

      • Mario

        lembra dos jogos contra o fraquissimo tijuna ou o tijuna virou um supertime depois de eliminar o palmeiras ou drama das vitorias contra NOB e olimpia ontem?
        ontem o galo deu trezentos chuverinhos ate achar o gol sem falar q cada cruzamento era um monte de gente caindo p/cavar um penaty e pouco lembro o futebol moderno e bonito q pode jogar e jogava no inicio da libertadores ou estou errado?

        • Iraq

          Prezado Mário,

          Se fossem fraquíssimos como você diz, Tijuana e Newell´s não teriam chegado onde chegaram. E sempre pensei que gol de chuveirinho também valesse…

          • Mario

            releia meu comentario , eu disse o Tijuana era fraquissimo e não o NOB ou Olimpia e contra eles foi dramatico ou não foi?
            sendo q o Tijuana foi rotulado com fraco pelo Janca no momento q ele elimino o palmeiras , a questão do meu comentario não é menosprezar a conquista do galo e sim constatar q houve uma queda na qualidade do futebol apresentado se comparado e para ele ganhar o mundial da FIFA precisa voltar a jogar como no inicio do ano.

          • janca

            Eu considero o time do Tijuana bem fraco, sim, o que não quer dizer que a conquista do Atlético-MG não teve méritos. Teve e muitos.

          • Mario

            quem disse q não teve meritos? galo teve e muitos , mas não estava jogando mais tudo q pode
            eu disse q futebol do galo esta decadente se comparado ao q jogava e pode jogar sendo q usei exemplos comparativos a fase atual , vc acha q o galo da fase de grupo iria ter problemas contra o tijuana ?

          • Mario

            nunca disse q o galo não teve meritos , nunca menosprezei o galo , o galo merece todas as glorias e sempre o coloquei como um dos favoritos ao titulo.
            mas não tem como não dizer q já não esta jogando igual ao inicio da libertadores, vcs acham q o time do galo da primeira fase teria alguma dificuldade de ganhar do tijuana ou ia passar com tantos problemas?
            segunda tentativa de comentar a primeira deu erro

          • janca

            Entendo o que você quis dizer, Mario. O Galo, de fato, na primeira fase atropelou. A partir das quartas de final teve mais problemas, tanto que passou por Tijuana no sufoco, com aquele milagre do Victor no final, e do Newell`s e do Olimpia nos pênaltis. Mas faz parte do futebol. Lutou até o fim, teve muitos méritos, deu exemplo a muita gente e sei que você não escreveu que o Galo não teve méritos.

          • janca

            Oi Mario. Infelizmente da tarde de sábado até a de terça houve problemas para os internautas postarem comentários não só no meu blog mas em outros do LANCENET!, que depois foram solucionados. Agora à tarde voltamos a ter problemas, mas pelo jeito já resolvidos. Espero… Abs. Janca

      • Jorge

        O Galo foi campeão pela SORTE.
        – SORTE contra o Tijuana (penalti que o goleiro pegou);
        – SORTE contra o Newells (apagão e parada de jogo!!! Aqui fica a pergunta: isso foi ao acaso mesmo???);
        – SORTE contra o Olimpia (primeiro gol a bola cair nos pés do Jô e o escorregão do adversário);

        Com esse futebolzinho fraco vai levar uma surra do Bayern… tenho até pena!!! Vai ser pior do que o Santos em 2011… A não ser que a SORTE brilhe novamente…

        Galo é o campeão, mas não é o melhor time da América. O MELHOR time não deve depender somente da sorte. EM 2011 Santos era o melhor e em 2012 o Corinthians o melhor. O Galo é somente o campeão, mas não é o melhor!!!

        • Marcos

          Caro Jorge, acho que futebol não é a sua praia, afinal, o que vai ficar na história será a consagração deste time como campeão, por favor me responda, quem fez mais gol nesta Libertadores, quem foi o artilheiro, quem mais teve posse de bola, quem mais acertou passes e você me diz que ele não foi o melhor? Quem foi então? Já sei, o Boca, afinal, ele eliminou o melhor time que era o Corinthians, acertei? O fato é que o Galo foi campeão, você gostando ou não! E até mesmo os jogadores destes times que você citou deram parabéns aos jogadores do Atlético e você me arrebenta com a conquista deles, dizendo que eles não mereciam! Jorge, vá pescar!

          • Luiz Cláudio

            Toma Jorge!! Chupa!! Não sei pra que time vc torce, mas suas palavras demonstram claramente que vêm de uma pessoa que está despeitada com a conquista do Galo. Vc ou é maria ou é curintia. Se maria, pq é despeitada por natureza. Se curintia, pq está despeitado que o Galo tomou a taça de vcs de uma forma muito mais bonita e emocionante. A primeira coisa que falam quando querem diminuir uma conquista é que foi com sorte. Putzzzzz…se vc pegar os jogos do Galo durante a competição, vai ver inúmeros, eu disse inúmeros lances bonitos, de rara competência e beleza do time do Galo. O Galo não pôde ter chegado à final contando apenas com a sorte. Teve momentos de sorte sim, mas se vc olhar com olhos imparciais e realistas, verá que a campanha do Galo foi das mais bonitas que já se viu. O Galo foi perfeito? Claro que não, e ninguém disse isso. Mas dizer que ele teve apenas sorte, é querer diminuir um feito que nem sempre se vê. Dramático foi, com certeza. E olha, um pouco de sorte todo mundo precisa. E se vc vier falar que ele teve foi muita sorte, eu te digo que ele também teve muita competência. E assim foi a campanha do Galo, muita competência, com alguns momentos de muita sorte. E assim se faz um CAMPEÃO.

        • Ronei

          Queria entender porque quando um atacante faz gol, é devido ao trabalho, o cara é craque e etc. Mas quando um goleiro pega um pênalti, é sorte.
          E outra: SORTE 3 VEZES ? ? ? ?

    • Renato

      Não é questão de decadência. O campeonato se afunilou e os adversários ficaram melhores.
      O Galo fez dois jogos perfeitos em maio contra o S.Paulo (4×1) e Cruzeiro (3×0). Mas esses são adversários bem mais fracos do que Tijuana, NOB e Olímpia.

  • Jean Eudes

    Janca, bom dia…
    Sou Corinthians, mas gostei da conquista do Atletico, rivalidade a parte eu gostei pq esse titulo foi pra dar uma porrada na cara da conmebol que tenho a leve impressão que não queria que times brasileiros levassem mais esse ano. Corinthians foi punido essa libertadores inteira, outros times jogaram e tiveram sinalizadores no estádio e nada aconteceu, depois aquela arbitragem vergonhosa e reconheço que não foi só contra o Corinthians foi com todos os clubes brasileiros, fizeram de tudo pra nenhum brasileiro vencer, mas não teve jeito, e do jeito que continua esse futebol sulamericano falido, o ano que vem mais um brasileiro será campeão, a não ser que mude drasticamente o regulamento desse torneio e a roubalheira contra times brasileiros continue rolando solta. bom enfim parabens ao Atletico, venceu o melhor Futebol da competição.

    • janca

      Concordo sobre ter vencido o time que jogou o melhor futebol da competição, Jean.

  • Felipe

    Bom dia janca, de uma olhada na seu post anterior, escrevi que se os laterais nao comprometessem e Josué jogasse direitinho, o resto a galera da frente resolveria… Nao sou e nunca fui atlético, mas o que este time fez foi digno de filme motivacional… Prova de que foco, persistência e atitude as coisas acontecem… Temo somente que o time tenha perdido muitos torcedores, devido a problemas cardíacos, mas foi sensacional o que este time fez… Vlw galo

    • janca

      Não só o time, mas a torcida também, que adotou o lema “Eu Acredito” e foi com ele até o final.

      • Dermivaldo

        Bom dia Janca e amigos.
        Não vi tudo isso não.
        Levaram sufoco nos dois jogos contra o Tijuana e se classificaram na sorte, o Tijuana merecia ter passado.
        Levaram sufoco do Neweels.
        Perderam de 2 do Olímpica quando mereciam ter levado uns 4 no primeiro jogo.
        Mas espero que façam bonito no Marrocos. Se o Bernard ficar dá para endurecer o jogo contra o Bayern. R10 continua enganador.
        O Kalil poderia aproveitar o pique de euforia, tomar vergonha na cara e começar a pagar os impostos (dinheiro público) que o clube deve, ao inves de ficar esperando o perdão do governo e ver a dívida aumentar a cada ano.
        Parabéns Atlético!

        • janca

          O Bernard _tenho dito isso há tempos, Dermivaldo_ é um baita jogador. E até hoje não me conformo de não ter sido convocado pelo Mano para a Olimpíada de Londres. Tinha idade olímpica e o técnico da seleção desconhecia seu futebol… Não dá pra entender. Abs. e uma ótima quinta pra você, Janca

        • Iraq

          As dívidas do Galo foram todas equacionadas e ele vem pagando tudo o que deve. Não tem os beneplácitos que os times cariocas e paulistas têm.
          Respeito sua opinião, dizer que foi na sorte, pois aqui, as marias (cruzeirenses) choram e dizem que foi comprado.
          Claro que foi comprado. Compramos o Victor para defender penalties importantíssimos, R10 nunca foi enganador, sua fase no flamerdinha é que foi horrivel, mas por culpa do flamingau: fingia que pagava e R10 fingia que jogava. Tanto é que a disputa ainda está na justiça do Trabalho. São 58 milhões de reais devidos ao camisa 10 do Galo. Você deve trabalhar, acredito que que seja profissional, e que acredita que deve receber pelo seu trabalho. R10 não estava recebendo. Os salários chegaram a atrasar 4 meses… não dá para encarar.

          • Jean Eudes

            KKKKKKKKKKK… orras eu racho o bico qdo falam q um titulo é comprado, meu eu torço para o Corinthians e apesar de achar que poderiamos ser bi-campeões o Atletico estava jogando o melhor futebol e tava com sorte, ou todo mundo acha que o caminhão de gols q os outros times perderam contra o atletico é pq tava comprado, para fazem tudo para desmerecer a vitória do time, com o Corinthians o ano passado mesma coisa, o ano passado o Corinthians tava com o time encaixado e com sorte tbm, esse ano mudou algumas peças e achou q poderia ganhar a hora q queria, mas o homem do apito não deixou, o Corinthians não ganhou mas o mérito do título foi todo do Atlético que jogou muito e se os outros perderam um monte de gols não é culpa dele…

  • toninho

    teve sim os seus méritos.
    mas, já vi um titulo ganhado na sorte, mas igual esse nunca vi não.
    mais sorte do que competência.

    • janca

      Sorte também faz parte do jogo. E o acaso, da vida e do futebol.

  • francotimao

    Ola, João, como postei ontem acreditava na conquista do galo na libertadores, não torci contra e nem a favor, apenas assisti o jogo e deu pra ver mais uma vez duas verdades absolutas neste ano na Libertadores, uma: o campeão tem q ter sorte, assim como o timão ano passado ganhou a libertadores no jogo contra o Vasco nqla defesa do Cássio contra o D. Souza, o Atlético ganhou essa libertadores no jogo contra o Tijuana nqle pênalti perdido ou defendido pelo Goleiro do galo…segunda: A final deveria ter sido Galo e Timão, seria sensacional, não importa quem venceria são os dois melhores times da América do Sul atualmente, haja vista q os times dos outros países estão numa draga danada, são ruins pra caramba e só venceram jogos em casa, porq fora demonstraram uma incompetência ( ou ruindade msm) tremenda, enfim o Atlético não tem nada com isso da fragilidade dos adversários q cruzaram seu caminho, jogou bonito quando precisava, teve sorte quando precisou e foi competente e raçudo qdo precisou…Parabéns Galo Doido, Well come ao seleto time dos campeões da Libertadores!!!!!!!

  • AGORA SÓ DAQUI A 50 ANOS NOVAMENTE, HE HE HE

    • JOSE ALVES

      INVEJA DOI.
      COMO DOI.

  • AGORA SÓ DAQUI A 50 ANOS NOVAMENTE, HE HE HE.

  • MARCO AURELIO

    CERTO É …O GELO AGORA PODE DERRETER, DADA E REINALDO A TORCIDA ESKECER. KEM VENHAM MAIS TITULOS E CONKISTAS PARA O GALO. KE VENHA OS ANOS 3.000. POIS A MEDIA TA DANDO 1 TITULO POR MILENIO…1971 E 2013

    • JOSE ALVES

      O GALO JÁ TÁ GARANTIDO NA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM.
      PORTANTO, É BOM AO MENOS OCULTAR A DOR DE COTOVELO.

  • Olha só o “Francotimão”!

    Alguém aí acreditou neste discurso hipócrita deste gambá???
    Ganharam uma Liberta a um ano atrás e agora faz as honras da “Casa” com uma frase de efeito:
    “Well come ao seleto time dos campeões da Libertadores!!!!!!!”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Então reconhecem que o Palmeiras faz parte do seleto time campeões da Libertadores desde 1999 ou no século passado???

    Vocês torceram para que nenhum clube brasileiro ganhassem esta Libertadores só para se gabarem por mais um ano de uma conquista que todos já tem e só vocês não!!!

    Deixa de ser hipócrita gambazinho – todos sabem que vocês pensam desta maneira.

    Este seu discurso será a piada da semana!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Esqueçam…a bola da vez agora é o “Galo”

    Rsrsrsrsrsrsrsrs…

    • francotimao

      Verde..se vc acompanha este blog vc certamente não faria esse contra-argumento, haja vista q em nenhum momento eu fui contra a conquista do galo (qualquer duvida e só ver meu comentário no post anterior a final) qdo disse q acreditava na conquista do galo por ser merecedor da vitória e tbm sempre reconheci o titulo do palmeiras na libertadores (não sou tolo de ir contra fatos) e é fato tbm q o palmeiras não é campeão mundial e o timão é Bi-campeão ( antes q vc desmereça nosso bi-campeonato mundial, sugiro consultar a FIFA) e desta forma não sou hipócrita e nem disse q estava torcendo pelo galo e sim q “achava” q seria campeão, portanto nesse caso a piada é vc…

  • AVI

    A GLOBO FAZ ATÉ O CUCA SER CAMPEO OS CARAS SÃO FERAS ……RSRSRSRS

  • ALVES

    JEITO PT DE GOVERNAR “PÃO E CIRCO” POIS OS PALHAÇOS JA TEM DE MONTE CORINTHIANOS E ATLETICANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MAGALHAES

    galo eterno time pekeno esta de parabens…media um titulo por milenio…ninguem conhece o galinho fora de mg… NUNCA SERAO PODEROSOS COMO O TIMAO….GALINHO ETERNO FREGUEIS…..QUAL CAMPEONATO KER PERDR P OP TINMAO..JA ELIMINAMOS DE LIBERTA, COPA BRASIL, BRASILEIRAO E FORA 99…SAUDAÇOES ALVINEGARS DO GIGANTE PARA O NANICO.

  • Jorge

    Galo é o campeão, mas está comprovado de que não é o melhor time da América.
    O Galo não é melhor que o Newells, não é melhor que o Olimpia, não é melhor do que o Tijuana…

    Passou na SORTE por todos esses. Principalmente Newells e Olimpia, onde não foi superior a nenhum desses adversários. Apenas igual e, talvez, inferior. Pois só o detalhe da SORTE a favor do Galo é que o livrou de eliminação ou perda de título!!!

    A SORTE foi determinante para o Galo. E ponto final… Quando ele ganhar a Libertadores sendo melhor do que os outros me chamem…

    Ahh… detalhe: o CUCA não é azarado… muito pelo contrário: É SORTUDO!!! MUITO SORTUDO!!!

    • Gustavo Bianchetti

      Caro Jorge,

      Começe a torcer agora pelo Bayern de Munique, vai que dá certo!!!!

  • Saibot

    Parabéns ao Galo com muita sorte, e bota sorte nisso conseguiram,

    dissem que o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar e o Galo afirmou isso , na verdade o raio pode CAIR ATÉ 3 VEZES NO MESMO LUGAR. Futebol pequeno. SORTE GRANDE.

  • Carmello

    So pra lembrar que o ultimo jogo que o GALO jogou completo foi naquele show contra o São Paulo. Depois disso só jogamos com uma média de 3 desfalques por jogo.

    Fomos campeões provando que temos sorte e principalmente ELENCO.

    Até pq com o time completo e em condições físicas não teria nem graça.

  • TITULO NOVAMENTE DA GALINHA MINEIRA, SO DAQUI A 50 ANOS, HE HE HE.

  • este titulo do galo è um titulo fè. DEUS E PADRE PIO!!!!!!

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo