O Galo no Mineirão



Muito já se falou sobre o Galo decidir a Libertadores no Mineirão e não no Independência, que havia se tornado o alçapão do time mineiro.

Se me perguntarem, não acho que seja um grande problema, não. Deve colocar mais de 60 mil torcedores no Mineirão, já que até os ingressos comercializados por R$ 500 já foram vendidos, e transformar o estádio num caldeirão, como fazia com o mais acanhado Independência, um campo menor e que lembra um pouco o Bombonera, com a galera mais perto do gramado.

Se vai conseguir superar o Olimpia por três gols de diferença _ou por dois e vencer nos pênaltis_, porém, confesso que não faço a menor ideia. Ontem escutava um jornalista apostando em 4 a 1 para o Atlético-MG, outro dizendo que acreditava num empate, possivelmente 1 a 1, um terceiro achando que a disputa vai para os pênaltis e aí levaria o Galo. Sei não, sei não…

Futebol envolve fatores demais e um lance de sorte ou o acaso pode perfeitamente definir o campeão, seja Atlético ou  Olimpia.

Ronaldinho vai ter que jogar mais do que no Paraguai? Sem dúvida, mas não só ele, o time todo. Um bom reforço é Bernard, que foi reclamar da arbitragem na semifinal e acabou suspenso da partida anterior.

O que é claro é que os mineiros têm condições de levar a taça, sim, já mostraram isso durante todo o torneio. A questão é se vão conseguir mais uma virada histórica…

E se ganharem o troféu vão ficar devendo muito ao zagueiro Lúcio, que quando parecia que o São Paulo podia ser páreo para o Galo, conseguiu ser expulso ainda no primeiro tempo do jogo no Morumbi, ajudando a desmoronar sua equipe. Assim como o Corinthians deve muito a Diego Souza pela conquista de 2012. Não fosse aquele gol perdido pelo jogador, então no Vasco, na cara de Cássio, a história da Libertadores poderia ter sido outra. Mas como o futebol e a vida não têm o se… Boa sorte ao Galo hoje à noite e boa quarta a todos.



  • Mario

    jogar em casa não ganha jogo , mas ajuda e muito , eu não conheço o novo mineirão então não sei como é , mas não adiante ter 60 mil torcedores e a torcida ficar longe , estadio tem q ter a torcida colada no campo igual a muitos estadios ingleses .

    se galo ganha? ai depende de qual galo vai jogar , se for galo da fase de grupos ganha ou for galo q sofreu contra o Tijuna e NOB perde.

    Diego mil clubes Souza , Lucio??? na historia dos titulos tem q valorizar quem ganhou e não quem perdeu , Cassio foi um monstro ano passado e o Victor esta sendo um monstro esse ano , os unicos casos q merecem ser lembrados por terem perdido são as seleções de holandesa dos anos 70 (esse titulo mundial de 78 da ditadura argentina deferia ser cassado) e o brasil de 82 q realmente eram times fantasticos , o resto esquece.

    • PENAPOLIS DE ITAQUERA

      A REDE GLOBOSTA SE FUDEU, APOSTAVA NO ONCE CALDAS DE ITAQUERA E CAIU DO CAVALO TENDO QUE SE RENDER AO GALO MINEIRO, TEVE QUE SE AJOELHAR AOS MINEIROS TENDO A MAIOR RENDA DE UMA LIBERTADORES ATE AGORA.

  • Renan

    Dever muito ao zagueiro Lúcio? rsrs… visão tacanha sobre o futebol hein jovem. Você mesmo assume que futebol envolve vários fatores para, então, atribuir importância capital à expulsão do zagueiro a toda campanha feita pelo clube mineiro.

    • janca

      Sim, deve muito ao Lúcio, ao apoio da torcida, ao Cuca, ao goleiro Victor, a erros de atacantes adversários… Futebol é complexo e a sorte ou o acaso pode fazer a diferença. Não necessariamente o melhor _que no caso da final considero o Galo_ vence. Mas pra quem tem visão tacanha de futebol, como deve ser a sua, erros de adversários talvez não devam ser computados em caso de vitórias.

      • Leo Ramos

        Paulista pouco e bobo é bobagem!!! Não devemos nada ao destempero e incompetência do zagueiro Lúcio ou de quem quer que seja.
        Devemos apenas ao mérito de nossos jogadores, nossa torcida, nossa administração… e como diz o Cuca: quanto mais trabalho mais sorte eu tenho!
        Não me venha com churumelas…. tanto olímpia quanto o GALO estão na final da Libertadores por méritos; não creio em bruxas mas que existem… existem…. e é por isso que EU ACREDITO e rezo, e choro, e torço hoje mais do que nunca.
        Quanto ao são paulo e a outros recalcados… o choro é livre!

        • janca

          O choro de quem?

  • francotimao

    Ola, João, eu acho q tudo pelo q o galo passou até o momento nessa libertadores, ele tem plenas condições pra vencer e bem o Olímpia msm no Mineirão e penso q o Galo finalmente será campeão sul-americano pela primeira vez, pois o único time q poderia tirar-lhe o titulo era o timão q foi “convidado” a sair antes da final, portanto é o Galo louco q será o campeão!!!!!!!!!..Abs!!!

    • janca

      Eu ainda tenho minhas dúvidas e não consigo arriscar um palpite. Tendo a achar que o Galo vai superar mais uma etapa complicada e levantar o troféu pela primeira vez em sua história, mas… Não apostaria todas as fichas nisso não. Aguardemos, Francotimão. Abs.

  • Josué

    E ai Janca, beleza, como corinthiano torcerei pelo galo, mas acho que el ganha o jogo mas não leva o titulo, porém torcerei… como diria um atleticano (acho que foi Drumond de Andrade, me perdoe se eu estiver errado) ” Sou tão atleticano e alvi-negro que em qualquer lugar no mundo se eu ver uma camisa preta e branca num varal, eu torço contra o vento”…. agora quanto ao palco do jogo para o galo tanto faz…. acho que só faria diferença se saísse de Minas Gerais.. grande abraço….

    • Douglas

      Amigo corintiano, a frase em questão é do grande cronista Roberto Drummond ” Se houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”. Obrigado pelo apoio.

    • janca

      Vamos ver… Estou esperançoso no Galo. Saberemos daqui a pouco se consegue o título.

  • MILTON NEVES,CRAQUE NETO E DTR OSMAR.

    vai galoooooooooooooo kkkkkkk pra panellaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius

    Pow Janca! Deve muito ao Lúcio? Lamentável você pensar deste jeito. Ou seja, um time quando consegue grandes feitos entra em dívida com os adversários por eles serem incompetentes?

    Não concordo! Um time para ser campeão, se aproveita sim das falhas adversárias, mas em primeiríssimo lugar, faz valer suas qualidades e valoriza suas características.

    Um abraço…

    • janca

      E muitas vezes conta com a sorte também.

  • Felipe

    Galo… Com certeza!!! Partida nervosa, truncada, mas apostaria todas as fichas no dentudo!!! Acho q ele vai jogar muito esta noite, arrumando jogadas para Jô e tardelli,… Placar 3 a 1, nos penaltis Vítor agarra duas vezes… Falei com mãe Diná agorinha… Rs. Janca, brincadeira a parte, aqui em casa torceremos mto pelo atlético, afinal e o Brasil agora… Arrisco dizer que se Josué e os laterais forem bem, nao tem para ninguém, pois r10, tardelli, bernard e Jô resolvem lá na frente… Alias que timao este do atlético… , vc ta devendo falar mais do mengao!!!! Abraço

  • Fred

    Vocês saopaulinos tem que parar de ficar chorando aquele lance do Lucio, já deu né… não acreditei quando eu fui lendo o texto, hoje no dia do jogo final, e me aparece um parágrafo chorando as pitangas do Lucio ter sido expulso! Desnecessário, na boa…

    • janca

      O que quis dizer é que para um time ser campeão, como foi o Corinthians ano passado e espero que seja o Galo este ano, vários fatores contam. Inclusive erros de adversários. Não se trata de chorar pitanga nenhuma.

  • Vaz

    Interessante Janca, mas você não acha que é menosprezar sempre a figura do goleiro? Diego Souza é que perdeu o gol e não o Cássio que fez a única coisa possível no cara a cara, que era tentar fechar o canto e diminuir o espaço para a bola ser tocada para o gol e com isso conseguiu desvia-la para fora? Poucos jogos depois, só para ficar no mesmo torneio, na final da Libertadores o Sheik diante do goleiro do Boca na final, em jogada igual, fez o segundo do Corinthians sem que o goleiro consegui-se coloca-la para fora. Qual a diferença alem do fato que um foi convertido e em outro o goleiro tocou para fora? No que Sheik acertou e o Diego Souza errou se as jogadas são idênticas com resultados diferentes? Não seria por que em uma, o goleiro bem preparado, com um senso crucial de antecipação aliada a sua envergadura foram determinantes. Diego Souza não errou e sim o Cássio que acertou.
    Sempre é o atacante que perdeu o gol, que perdeu o pênalti e etc….. Goleiros estão lá para que? Foi uma defesa brilhante do goleiro assim como outras protagonizadas por nomes como Marcos, Rogério Ceni, Tafarel, Dida (grande “pegador” de pênaltis) entre outros. O grande Félix que defendeu uma cabeçada mortal contra a Inglaterra na Copa de 70, o fez por pura sorte e incapacidade do cabeceador? Será que estes nunca fizeram nada e sim o atacante incompetente é que perdeu o gol ou contou com a sorte? É tratar goleiros como figuras sem importância mas assim como técnicos que não ganham jogo mais perdem.
    Quanto ao Galo, menos bobagens de que jogar neste ou naquele estádio faz a diferença, alçapões e outras tolices. O que pode fazer a diferença é 60.000 atleticanos empurrando o time no Mineirão do que 18 ou 19 mil no modesto Independência. O que pode fazer a diferença é um juiz mau intencionado e não foguetórios no hotel do adversário e outras asneiras e crendices. Principalmente o que vai fazer a diferença, é, atitude e não o fraco desempenho que se viu no primeiro jogo.
    Vamos torcer para que se deixe de lado estas crendices e superstições e o Galo engula os paraguaios e os mande de mãos abanando. Sempre entre brasileiros e gringos, sou brasileiro sim, em primeiro lugar e com muito orgulho

    • janca

      Não acho, não. Acho que o Cássio foi brilhante, como foi brilhante na final do Mundial também, mas não dá pra dizer que o Diego Souza desperdiçou uma grande chance. Poderia ter sido mais eficiente por melhor que fosse _e de fato era_ o goleiro adversário.

  • Francismar Faria

    Hoje vou torce pro Galo… por dois motivos básicos… Amor e fé… tenho esses 2 elementos como base da minha vida.. e esse Atlético – Galo de Minas tem muito disso….

    Amor de uma torcida que não desiste nunca de amar e de acreditar, pois quem ama é assim, acredita até de olhos fechados… Nessa Libertadores o Galo e sua torcida tem vivido um caso de amor que jamais se viu.

    De emocionar e de unir o Brasil para torcer por esse Galo.

    A Fé, também, tem sido uma característica desse Galo. Característica personificada na figura de seu técnico, que por muitos é chamado de pé-frio e azarado… Não, jamais é pé-frio e azarado, uma pessoa que tem fé, azarado é que não a tem.

    Que o Galo seja forte, vingador e vencedor, mas que jogue com o amor de sua torcida e a fé de seu técnico, pois assim metade do caminho já terá sido traçado.

  • DRAGÕES DA REAL

    PODEM COMEMORAR, GALINHAS MINEIROS!!
    SOMOS TRI CAMPEÕES DA LIBERTA E NÃO TEMOS NEM 80 ANOS.
    SOU TRICOLOR PAULISTA ATÉ A MORTE!!
    VCS SÃO UMA VERGONHA COMO OS GALINHAS DAQUI (GAMBÁS-CÚRINTHIAS)!!!
    (105 anos) E A PRIMEIRA LIBERTADORES???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NUNCA MAIS SERÃO, TIMEZINHO DE SÉRIE B!!
    VAMOS, SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

  • santos

    o lixo de uns e o tesouro de outros (o lixo do fla é luxo do atletico mg.)

  • PENAPOLIS DE ITAQUERA

    A REDE GLOBOSTA SE FUDEU, APOSTAVA NO ONCE CALDAS DE ITAQUERA E CAIU DO CAVALO TENDO QUE SE RENDER AO GALO MINEIRO, TEVE QUE SE AJOELHAR AOS MINEIROS TENDO A MAIOR RENDA DE UMA LIBERTADORES ATE AGORA.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo