Ganso expiatório



Já há dirigentes do São Paulo achando que Ganso não tem mais jeito no São Paulo e o que o melhor seria prepará-lo para uma possível negociação.

Um grupo de conselheiros quer que Juvenal Juvêncio converse pessoalmente com o jogador e o técnico Paulo Autuori para saber o que é possível esperar de Ganso. E convencê-lo que, se quiser se transferir para a Europa ou outro time no país, tem que começar a recuperar sua imagem. E suar a camisa.

A apatia do jogador é o que mais preocupa a direção tricolor. E preocupa também o estafe de Ganso, que tem conversado com o meia para demonstrar mais vontade em campo. Ajuda psicológica ao atleta já foi oferecida mais de uma vez.

No Santos, ele se sentia desprestigiado pela diretoria, que dava mais força a Neymar. Forçou sua saída, mas tampouco se encontrou no São Paulo, onde se sentia perseguido por Ney Franco.

Hostilizado pela torcida após a derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, deixou o estádio magoado, sentindo-se o bode expiatório.

Não acho que seja o grande vilão do Morumbi, como pensam alguns, já que Lúcio e Luis Fabiano, por exemplo, também estão devendo e não é de hoje. O maior problema do clube, insisto, é Juvenal Juvêncio, cujo mandato de presidente vai até o ano que vem. Mas que Ganso tem que melhorar seu futebol, isso tem, pois talento não lhe falta. E que trate de arrumar menos problemas, já que até com o grupo DIS, que o representava e ainda detém a maior parte de seus direitos econômicos, ele tem se desintendido. E feio. O que também só dificulta futuras negociações. Que fase!!!



  • André Alt

    Olá, Janca! Acho o Ganso um jogador supervalorizado, tem que comer muito feijão com arroz para justificar o que ganha e o investimento feito nele. Sinceramente, acredito que nunca será um craque. Abs!

    • janca

      Grande André. Também acho que ele foi valorizado demais e está devendo… Abração, Janca

  • francotimao

    João, ainda acho o Ganso um bom jogador penso q em um time mais entrosado ele poderia voltar a render com antes ou próximo disso, talvez no timão ele pudesse (sem pressão) jogar bem de novo…Abs!!!!!!!!!!

  • MJ

    Ganso foi uma das piores contratações feitas pelo São Paulo. Me lembra a fracassada investida em Ricardinho, que também veio a peso de ouro depois de destacar-se em um rival.
    Mas o caso de Ganso foi ainda pior. Gastar 24 milhões em um jogador fora de forma é um péssimo investimento, sobretudo porque o clube são-paulino não ofereceria as condições para o jogador recuperar sua plenitude. Afinal, o time foi formado todo em função do craque Lucas, que desamarrava as quadradas jogadas são-paulinas e servia como válvula de escape para as limitações do time. A diretoria tricolor, apesar de receber 70 milhões de reais em caixa, nunca pensou em substituir Lucas com um jogador de suas características. Isso teria sido primordial para o sucesso são-paulino. Ao invés disso, trouxe um jogador fora de forma, com vasto histórico de lesões e que há muito tempo não brilha. Ou seja, um jogador de nome, mas apenas de nome, até então. Ninguém duvida da qualidade técnica de Ganso, todos vêm que ele tem um toque diferenciado na bola mas apenas isso não basta. Ele é um jogador lentlo, que pouco dribla e pouco chuta atualmente, que depende apenas de dar um ou outro passe decisivo durante o jogo. Ou seja, nada muito diferente do Rivaldo, no auge de seus 38 anos. Sò que a diferença é que Ganso tem 23. Péssima contratação que serve como claro reflexo do péssimo planejamento da cúpula são-paulina para a temporada.

  • Rodrigo Fiel

    Ganso ????? ainda bem que meu Corinthians nao comprou esta draga kkkkk Ganso é uma especie de Douglas mais novo ,ou melhor …. Douglas é muito melhor que Ganso,Douglas participa muito mais de um jogo ,isso porque entra faltando 15 ,10 minutos pra acabar a Partida .

  • Lacerda

    Ganso tem a sua parcela de culpa. Ele age como se não precisasse provar nada. Sua indiferença diante do jogo deixa o torcedor perplexo. Falta a ganso o que sobre na biografia dos grandes jogadores. Fome de vencer, ambição pela vitória e por títulos. Mas ele não é o único problema no time. O SP tem um presidente ultrapassado que desenvolveu raízes nos braços e pernas para se cravar no poder. Mudou até a legislação do clube para isso. Tem um centroavante egocêntrico que sente orgulho de ser expulso nos momentos decisivos. Tem Juan e aquele lateral argentino que se juntar os dois não dá nem meio jogador. Tem a torcida organizada Independente, que se vende por churrasco e ingressos. Tem um gênio no gol que perdeu o bonde da aposentadoria e assiste de camarote o declínio do seu time e da própria carreira. Enfim, tem tudo pra dar errado. Autuori já deve estar com saudades do Vasco.

  • Mario

    estou começando a concordar com diz q o ganso é um jogador comum q viveu uma grande fase e essa fase acabou .

    • janca

      Eu já acho que ele tem um tremendo talento, como mostrou em 2010, mas a questão emocional/psicológica atrapalha até hoje. Sua postura no Santos, especialmente no ano passado, atrapalhou muito, inclusive sua relação com a torcida, algo parecido se repete no São Paulo, onde chegou há cerca de nove meses. Já daria pra ter mostrado alguma coisa, se bem que o time, sem o Lucas, sumiu. O time como um todo, digo.

  • Enzo

    Infelizmente o Ganso não conseguiu nunca mais repetir o bom futebol que vimos em 2010, decisivo.

    Acho que grande parte disso se deve ao emocional, pois este atleta passou por diversas lesões, desde mais leves até as mais graves. Hoje o vejo com medo de lesionar novamente. Ele parece aquele jogador de futebol americano com medo de correr e tomar uma pancada, que quando percebe alguém perto, joga a bola pro lado.

    Torço muito para que o meu tricolor se reabilite, pois há jogadores pra isso. Há também as exceções, mas ai é com o Autuori, ele manja muito mais do que eu.

    • janca

      Não só o medo de se lesionar, que deve estar presente, mas também talvez lhe falte confiança. E quando vê o Neymar, que surgiu no mesmo período, na seleção e no Barça, com tudo, enfim, pode ser que reflita sobre o que está acontecendo com sua própria carreira. E no Santos se sentia perseguido pela diretoria, no São Paulo, pelo Ney Franco, teve desencontros, digamos assim, com seu estafe, até acabou trocando de agente, pelo que me consta… Enfim, a fase não está fácil. Vamos ver hoje contra o Inter. Mais uma derrota não dá.

  • Bob

    Acho que o problema do Ganso é outro. Ele uma pessoa muito mal aconselhada, pessoas despreparadas do lado dele, ele recebe conselhos que beneficiam não a ele, e sim as pessoas que os dão, caso DIS foi um exemplo, todas as coisas de errado que ele fez na época do Santos foram maus conselhos do DIS, assim como fizeram com outros jogadores como o Dimba, Cristhian(lateral direito), Wesley, Andre (que tá no Vasco). O DIS conseguiu convencer ele a fazer todas as coisas que eles quiseram, inclusive mandar sua família de volta pra Belém para que eles fossem as únicas pessoas persuadindo o garoto que achando que estava em boas mãos fez todas as burradas que fez, destruindo seu psicológico/emocional. O tratamento psicológico não deveria ter sido sugerido e sim imposto pelo time do SP!! Fora que tem outros sangue-sugas ao redor dele que fazem algo semelhante ao que o DIS fez!!

    • janca

      Ele é extremamente mal assessorado desde os tempos do Santos.

  • Hilario Continuo

    O “Ganso de Cristal” sonhava jogar numa equipe EUROPEIA. Queria uma Italiana, Espanhola, Inglesa, uma Alemã… Mas vai acabar numa Portuguesa; na Santista ou com muita sorte na do Canindé. Isso se ele acordar.

    PROJETO TOKYO: Temos que dar a mão a palmatoria, o São Paulo é planejadinho, detalhista. Para disputar a Copa Suruga no Japão, levou ferro dos meninos do Santos, dos veteranos do Corinthians (Recopa sul-americana). Levou um caldo do Cruzeiro, vai levar outro do Inter, essa semana. E por ultimo, leva mais uma curra do Corinthians. Saciados vão para Berlin, onde vão provar a linguiça do Bayer de Munick, para depois se entregar ao ganhador de Milan x Manchester City. O bambi já dominadinho vai a Lisboa provar o bacalhau do Benfica e sua jovem equipe de Sérvios. Seviciados mas ainda não saciados, enfim vão para Tokyo para ser o banquete dos campeões Japoneses na Copa SURUBA. O Bambi é um forte, aguenta peso na lomba. O planejamento é voltar para o Brasileiro na segunda ou primeira posição da tabela… Do fim para o começo. 2014 nunca será esquecido pela torcida do “SOBERBANO”. Depois da copa do mundo o Moribundo será a 5 opção para se jogar futebol na cidade de São Paulo (Como aconteceu com São Januário depois da construção do Maracanã). Antes da Copa do Mundo de 1950 o Vasco era “o Maior time das Américas” e maior fornecedor de jogadores para as seleções até ali. Com a decadência de seu estádio, nunca mais foi o mesmo e nem a sua equipe quer mais mandar jogos no ex-grande estádio. O Bambi mofou e só agora estão se dando conta.

    A maior jogada, e única do GANSO, é essa do COMERCIAL da SAMSUNG, que ele rouba a bola, dribla todo mundo, olha para o gol, escolhe o ângulo e marca um golaço. Detalhe, “jogou” contra ATORES, os movimentos foram coreografados e tiveram que repetir MIL vezes para ele fazer bonito. Ganso de Cristal foi uma aposta do Santos FC. Desde os 16 anos se acreditava que quando ele estivesse fisicamente bem ele ia ser um craque, Esqueceram da “cabeça”. Só brilhou porque estava no Santos de Neymar, e os “carregadores de piano” levavam ele nas costas, nas poucas partidas que ele jogou (Vivia machucado). Nesse time SANTÁSTICO, até “Zé Love”, Wesley, André, Maykon Leite e Alan Kardek brilharam… Porque o APAGADÃO do Ganso não ia ter seus LAMPEJOS? Protegido do Neymar, que suava para o “AMIGO” aparecer um pouco. Imagino o que o Ganso pensa vendo o NEYMAR BRILHANDO com a 10 da Seleção… Num time de MASTER ele ainda vai dar um “CALDO”… Se acordar, é logico.

  • andre luis

    Boa tarde Janca , o problema não é somente Ganso , é o time inteiro , ta certo que fase é fase mas , ta de brincadeira … Ontem , quando vi o banco de reservas do SP me dava mais raiva pq nao tem ninguem no banco , olha o time que o Inter esta montando , cade os 100 milhoes do Lucas ? gasta horrores pra manter o centro de Cotia e , cade uma revelação , nao é possivel que nao tenha um lateral no meio daqueles moleques , vcs viram o Santos ontem com a molecada , o que vc acha que acontecer com o SP na europa , vai ser atropelado literalmente .
    Na minha opinião , querem o Juvenal fora , otimo , parem de ir ao estadio entao , parem de pagar o socio torcedor que ele sai uma hora , Ser comparado com os revezes do Ibis vai ser complicado , falta ao SP um comando melhor , um elenco melhor , plantel , planejamento .
    Saudades da epoca que gritavamos : Pimenta ladrão , Sao paulo campeao .
    Gosto do Autuori mas o Murici é Saopaulino de sangue , doí nele pessoalmente como profissionalmente .

    • janca

      Oi André Luis. Também acho que o problema não é só o Ganso, embora ele não esteja rendendo nem perto do esperado. Até por isso brinquei com o título do post, chamando-o de “Ganso expiatório”. Desde que o Lucas se foi, o São Paulo se perdeu completamente. Entre Muricy e Autuori, para o São Paulo, acho que o primeiro seria melhor opção. Andei pensando nisso, embora o primeiro tenha deixado terra arrasada na Vila Belmiro, onde não fez quase nada no último ano e meio que ficou por lá. E o “interino”, ganhando R$ 20 mil por mês, mostrou que pode render mais que o Muricy… Anda com os pés atrás com nossos “professores”, exceção feita a Cuca, Tite e ao próprio Felipão.

  • Felipe

    Janca eu estava me perguntado porque o Ganso não joga, porque ele não produz. E então reparando no futebol do Ronaldinho Gaucho eu vi que era um situação similar com o Ganso. Ele era um jogador no Flamengo que não produzia e todos sabem que ele hoje em dia é uma jogador mais lento e sem arranque pra driblar 2 ou 3. E então eu vi um atletico montar um time com jogadores que dão movimentação por ele que dão opções pra ele, por exemplo o diego tardeli e o bernard correm por todas as posições do meio de campo, tendo uma terceira opção do jo na área , que da a opção do pivo, ou seja o time do atletico se movimenta muito cria espaços pra que o ronaldinho de hoje em dia execute os passes de qualidade que ele sabe. Já o que eu vejo no são paulo é um time estático com poucas opções, creio que praticamente o osvaldo. Creio que com um time com jogadores que se movimentem muito o futebol apareceria tal qual o do Ronaldinho apareceu. Essa é a sensação que eu tenho.

  • Tri Mundial Doom

    Ganso não tem culpa em nada, só não está jogando o que jogou nas partidas contra o Galo e o time tá uma bagunça agora…Não dá pra insistir no time assim, alguém tem que mexer e eu acho que é a zaga mas se Autuori acha que o Ganso tem de sair…Serão alguns jogos só, ele dá uns dribles que nem contra o Galo e volta.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo