A estratégia de Marin



José Maria Marin segue articulando para eleger Marco Polo Del Nero seu sucessor.

Conta com apoio de Alexandre Kalil, do Galo, que ajuda a fazer o trabalho junto aos demais presidentes de clubes. Ao mesmo tempo, abre as torneiras para os presidentes de federações, que completam o quadro eleitoral, e tenta dividir o Corinthians, atraindo o grupo do ex-presidente Valdemar Pires para a CBF.

No campo político, tenta se aproximar do governo federal, via PTB, partido ao qual é filiado. Aproveita a crise da gestão Dilma Rousseff para oferecer-lhe apoio, inclusive por meio de seu partido, que ainda não se definiu sobre as eleições presidenciais de 2014.

E comemora o fato de Lula, mais preocupado com a situação do país, ter se afastado um pouco do futebol, deixando Andrés Sanchez um pouco isolado.

Nos próximos jogos da seleção, o presidente da CBF quer escolher a dedo os chefes da delegação, usando-os para seus interesses políticos. Um deles deve mesmo ser o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, aquele mesmo do voo da FAB para ver a final da Copa das Confederações no Maracanã. E ainda tem entradas para distribuir. Para os amistosos e para a Copa.

De presentinho em presentinho Marin acha que faz Del Nero chegar lá. Uma pena. Para o futebol brasileiro, até mais do que isso. Uma lástima, eu diria.

Ah! A eleição para presidente da CBF deve ser mesmo em abril. Assim, se o time for mal na Copa, não teria efeito no resultado do pleito. Coisas da CBF.



  • Haroldo

    o cara foi investigado pela PF,precisa falar mais alguma coisa ?

  • Ele Marim saiu das catacumbas da politica brasileira, quem o conhece precisa propagar isto, ele não ter força politica nenhuma, o fato de estar como presidente da CBF, não diz absolutamente nada, pois lhe caiu no colo, se disputar uma eleição não ganha nem para vereador do interior do Brasil e em cidade pequena, o histórico politico deste personagem é uma mancha na vida pública brasileira, não terá força alguma para indicar quem quer que seja!

  • Verdade

    Que concorrentes para a eleição da CBF, não?? Qualquer semelhança com o país é mera coincidência…

    Dessa vez, ao contrário do que infelizmente vem acontecendo no Brasil, parece que o candidato do projeto de onipotente vai perder…

  • Bola Gato

    O Kalil é quem tem que ser o presidente da CBF ou do Brasil! Avante, Galo!

    • URUBU MALANDRO

      esse é o LULA mineiro.!

  • flavio

    Mineiro traidor não renega as raízes!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • francotimao

    Ola, Janca, do Marin articular pro delNERO ser presidente é absolutamente normal, neste post o q me indigna é o Kalil apoiar essa corja, alias se nos aprofundarmos no “pensamento” e começarmos a ligar A+B, então poderemos fazer algumas elucubrações q de alguma forma irão dar em Galo na final da Libertadores, timão fora da msm, etc…Abs!!!!!!!!!!

  • Bola Gato

    FRACOtimão, elucubrações uma ova! Depois da sova que que o seu time levou dos reservas do Galo, vem essa conversa mole de insinuar que o nosso time armou para estar nas finais da Libertadores. Vc não viu o drama que o Galo viveu para se classificar? O Kalil não é nenhum Juvenal, meu caro. Ele corre atrás e é autêntico no que diz e no que faz. Sugiro aprofundar o seu pensamento para as armações do seu ex-presidente Andrés, que detonou o futuro dos clubes em troca de um estádio privado a ser pago com o dinheiro do contribuinte. Aproveite e faça o que Neto pede: PARA, VAI!

    • francotimao

      Caro Bola Gato, c……não tinha outro nick não???..rsrrsrsrsrs!!!!!!!seu presidente apoiando o Marin e o delNERO vc acha legal???…por favor, véi…se vc acha normal então não temos mais nada a conversar…

      • fernando

        Queda de energia mais SUSPEITA DA HISTÓRIA….. não fosse a energia cair , o galo tinha perdido.

        sobre Andres x Kalil os dois são ótimos presidentes para seus clubes….. agora não venha os atleticanos pagar de moralizadores hein,,, depois da queda de energia agora apoiar o Del Nero… não tem nada errado, só nao venha dar uma lição de moral por favor… em relação ao Estadio do Corinthians emprestar dinheiro do BNDES é dinheiro Publico?????
        ou o Bola gato ta se fazendo de burro( o mais provável) ou é burro mesmo.

        detalhe:para o futebol brasileiro é otimo a vitoria do galo,,, pois assim os outros clubes tentam acompanhar a evolução do clube mineiro que foi notório na administração Kalil.

        • Joel

          Claro que é dinheiro publico, esqueceu que a prefeitura vai dá 420 milhões em incentivos fiscais. Uma afronta ao contribuinte

          • Anderson

            Só uma perguntinha básica. Se o Corinthians não construisse o estádio, onde estariam esse “dinheiro público” que você criou na sua imaginação.?

          • marciosousa

            JOÉL VAMOS TOMAR POSSE DAS EMPRESAS DO EIKE BATISTA TBM POIS O MESMO BNDS VAI LIBERAR 12 BILHÕES DE REAIS PRA ELE , SEGUINDO SEU RACIOCINIO ISSO TBM É UMA AFRONTA AO CONTRIBUITE ..

        • francotimao

          Vdd Fernando…essa queda de energia foi no minimo muito suspeita, tudo bem q o Kalil esta conseguindo bons resultados com o galo nesse momento, eu pergunto a quanto tempo o Kalil é presidente do Atletico???se não me engano ele foi eleito em 2008 e até 2013 são 4 ou 5 anos e somente agora o galo esta tendo a chance de disputar um titulo de respeito ou seja a libertadores, então, Bola Gato, menos, menos…

        • Cristiano Galo Doido

          Véio, pensa antes de falar bobagem: aquela iluminação é de “partida a frio”. Aquilo só liga de novo depois que esquentar. E se ligar!!! Quem é doido de mexer naquilo? Pra ajudar o time???? Se dá qualquer probleminha, a luz não volta e o time é eliminado de cara, sem seguir o jogo.

          E outra: o Galo estava sem gás, mas o Newell’s estava querendo pregar também. Uma pausa daquelas é boa pros dois lados, todo mundo descansa. O que quer fazer gol, e o que quer marcar em cima.

          Portanto, guarde a dor de cotovelo e respeite o trabalho dos outros. Mimimi é feio demais. Se for pra contar “atos suspeitos”, dá pra apontar 300 do seu time também.

          • francotimao

            Caro Cristiano, equivoco seu véi…não tenho nenhuma dor de cotovelo msm porq somos campeões dessa “bagaça” e invicto, e se o galo for campeão será meritório pois o titulo é sempre merecido podem “ERRAR” uma, duas ou três vezes, mas uma competição não é feita de dois ou três jogos (salvo exceções), não vou ser hipócrita e dizer q torço pro galo ser campeão, não pelo clube mas pelos torcedores (ai em relação a todos os antis) uma vez q todos não corintianos torcem contra “nós” em qualquer competição…e reforço se o galo for campeão terá merecido pois venceu todas as barreiras e provas de fogo desse torneio varzeano q é a libertadores…

          • Antonio

            Cristiano Galo Doido… tu es doido mesmo….rsrsrs com certeza voce não viu o jogo do galo, ou t´pra la de doido e cego kkkkkk

  • alessandro

    BOA TARDE JANCA,EU AINDA ACHO QUE O SR MARIN ESTA PERDENDO SEU TEMPO,GRAÇAS A DEUS NO BRASIL TEMOS AINDA GENTE DIGNA COMO O ROMARIO E A IMPRENSA QUE VAI INVESTIGA,CONTESTA E COBRA.
    EU AINDA ACHO QUE SE CONTINUAR O SR MARIN INSISTINDO VAO ESTOURAR VARIOS ESCANDALOS MOSTRANDO OS PODRES DE AMBOS DO MARIN E DO DEL NERO.PODE ANOTAR O QUE ESTOU DIZENDO AI!!!!!!!MARIN E DEL NERO SERAO DESMORALIZADOS AINDA!!!!!!!!!

  • rodrigo gonçalves

    Culpa do Corinthians essa parada! Alias tudo é culpa do Corinthians no futebol! Gobbi ta certo em nao aparecer na midia, marin nao liga nem pro juca nem pro janca e nem para nada. E eu indo em estadio e gastando meu dinheiro e eles pagando de gatao e eu cada vez mais querendo esquecer o futebol.

  • @R9Sal

    Fora uma meia duzia achar estranha essa aproximação do presidente do Atletico/MG com os presidentes das confederações brasileira e sulamericana e estar nas finais da Libertinha, ninguem mais toca no assunto.

    Não posso provar nada, mas…

    Ahhhhhhh se fosse o Corinthians

  • Felipe

    Eu já cheguei a pensar que Nd iria mudar neste pais, mas felizmente me enganei… O povo ta de saco muito cheio de tudo isto, penso q nao terão mais espaço estes larápios aproveitadores, safados, que ainda acham que o povo engole mais alguma coisa…gostaria muito de ver uma pessoa, um novo líder, verdadeiramente engajado em colocar o pais nos trilhos, com honestidade e mandando pra cadeia um renan, um lulala, a corja toda da cbf, todos direto para a cadeia…. Romário, já pensei q vc fosse retardado, mas sabe q estou t respeitando, chama mais uma vez a responsa e avante cara!!!! Pior q esta nao da, chama o jogo e manda pra rede… Romário presidente? Sei lá…rs

  • Joel

    Considerando as hipóteses ainda é melhor do que André Sanches que junto com Lula desequilibraram o futebol brasileiro. Hoje a globo e Caixa dão todo o dinheiro para Corinthians e Flamengo, além o time da marginal ainda vai ganhar um estadio construido com dinheiro público.

  • Vaz

    Depois do Sr Kalil afirmar que acha o Marin um grande cara e que as acusações que fazem a ele na época da ditadura não tem a mínima importância e são injustas, não vê nada de errado no sujeito com o singelo argumento de que na época tinha 5 anos de idade e por não ter nenhuma noção do que acontecia na época, não enxerga qualquer problema e vê um grande nome. É este mesmo cara que foi cantado em verso e prosa por certos “formadores” de opinião no futebol, como revolucionário e exemplo de dirigente moderno.
    Seria o mesmo que afirmarmos que um comandante de campos de extermínios na segunda Guerra Mundial seria um bom presidente da FIFA pelo fato de que na época a maioria de nós inclusive a ameba em questão não era nem nascido.
    Janca, é mole? E tem sujeito que acha que o cara tem que se dar bem junto as figuras nefastas de Marin/Del Nero pelo fato de ser presidente de seu clube e quem sabe vão levar vantagens. São os mesmos caras que reclamam dos juízes do ano passado que teriam supostamente prejudicado o Galo e favorecido o Flu. Quando vêem uma possível maracutaia para beneficia-los, não encontram nada de errado. Errado são os outros agora quando é o meu, vende até a alma ao diabo. E tem gente torcendo para dar certo.
    Enquanto isso são retiradas na calada da noite, assinaturas de apoio a CPMI da CBF.

  • velho utrapassado, corrupto, maior ladrao do país

  • Renato Carvalho

    Meu caro Janca, quando leio uma notícia assim imagino, na minha ignorância linguíÍstica, que a contração das palavras “estúpido” e “fato”, ESTUPEFATO, seja a melhor definição de como me sinto.
    Esses caras são, definitivamente, surdos aos clamores das ruas. Os que as ruas estão berrando de forma esganiçada é que essas tramóias, conluios, arranjos, politiquice, e, mais explícito, CORRUPÇÃO, não dá mais. A gente, o povo, já sacou e não aceita mais. Ninguém aguenta mais ficar dependendo em algum nível de tão sórdidas figuras. O Kalil, incensado pela torcida por fazer realmente um impportante papel junto aos jogadores e torcedores do seu time, pisa na bola de maneira desastrosa ao apoiar os corruptos. Não seria, portanto, uma acusação leviana desconfiar que ele também seja mais um da gang. Se você pudesse me esclarecer, Janca, gostaria de saber porque os clubes, que são os verdadeiros astros com seus jogadores, são tão submissos às Federações e Confederações e o que os impede de criar uma Liga própria pra defender seus interesses. Essa história da Ferj meter a mão em 10% da renda do Flamengo sem fazer absolutamente nada, é nojenta. Ainda tem que pagar a de Brasília… Como é que pode isso? Porque os clubes são tão enfraquecidos e, repito, reféns de situações que vão na contra-mão dos sesus interesses pagando por um serviço que, de fato, na prática, não existe? O que sempre me irritou nessa relação clube-federações é essa postura bovina dos clubes que não reconhecem o poder de barganha que têm. Afinal, sem eles não há federação, mas sem federação os clubes continuam existindo, em muito melhores condições, alías. Ou, conclusão lógica e óbvia, têm pimenta nessa geléia. Mas, todos??? Então penso que a nova diretoria do Flamengo, que está dando show de competência e honestidade, não ia aceitar nada desse tipo. Mas ao mesmo não sei o que rola realmente nos bastidores a ponto de deixar os caras amarrados pra combater as doenças que atendem pelos nomes de Federação e Confederação.

    • janca

      No caso dos clubes, Renato, o grande problema que eu vejo é que cada um pensa no próprio umbigo. Eles são desunidos, tanto que o Clube dos 13, uma ideia muito interessante na origem, acabou pouco a pouco se desfazendo e virando uma colcha de retalhos. No final houve aquela briga por cotas de TV, cada um defendendo a sua, o Andrés, que era aliado da CBF, então nas mãos do Teixeira, e o Flamengo foram para um lado, o São Paulo, que apostava na Record (não na Globo) e brigava com a CBF, para outro e vimos o que vimos. Hoje o Kalil, por exemplo, apoia Marin e Del Nero. E como eles muitos devem fazer o mesmo, pensando no que podem ganhar apoiando a chapa de situação. É triste. Mas a CBF está cega e surda para o que pede o povo nas ruas. Há muitos e muitos anos, aliás. Ah! E as federações ganhando um dinheirinho a mais ficam felizes da vida. Seus presidentes sendo chefes de delegação, ganhando ingressos e lugares em camarotes para excursões da seleção ou jogos da Copa, além de outras benesses, no final dizem amém.

      • Carlos Martins

        Se o Marin é presidente da CBF, é porque foi apoiado pelo Sr. Andrés Sanchez, na eleição em que este foi vice do Teixeira, então, é tudo farinha do mesmo saco, portanto, é melhor deixar do jeito que está até que surjam opções mais interessantes.
        Além disto, votar no Andrés significa trazer de volta a influência do Ricardo Teixeira para a CBF, isso sem falar do Lula e Cia Ltda.

        • janca

          O Marin é presidente da CBF porque era o vice mais velho de Teixeira. O Andrés era diretor de seleções do Teixeira, depois seguiu um tempo no cargo com o Marin, foi escanteado e acabou saindo da CBF.

  • PIR@T@

    VENDO TODAS ESTAS ARTICULAÇÕES QUE ACONTECEM ATRAS DAS CORTINAS DA C.B.F NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA DE AFIRMAR QUE O APITO AMIGO DO MARIN ESTEVE NO JOGO DO CORINTHIANS E BOCA JUNIOR, TUDO FEITO PELO PODER DE ALGUNS, QUE NADA FIZERAM PELO FUTEBOL POIS AGORA O CORINTHIANS ESTA SE REFORMULANDO MAS NA EPOCA ERA O UNICO TIME DE FAZER FRENTE PARA O ATLETICO… E ISTO DEIXAVA O KALILL PREOCUPADO ENTÃO PRESUME-SE QUE TEM DEDO DA C.B.F PARA DESARTICULAR O ANDRES…UM PEDIDO ANDRESS CAIA FORA DESTA SENÃO VOCE ESTARA PREJUDICANDO O CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO…

    • Fabio Vieito

      Corinthiano vir reclamar de apito amigo e corrupção é brincadeira!!! Já não duvido de mais nada nesse mundo!!!

    • Tato I

      Certo. Assim como o pênalte nos descontos contra o Tijuana (defendido pelo Vítor) os 2 gols sofridos na Argentina contra o NOB e os 2 a favor no independência, 2 pênaltes não marcados a favor do GALO e os erros (Richarlysson, Jô) e a defesa do Vítor. TUDO combinado. Ótimo roteiro hollywoodiano para matar NÓS atleticanos do coração.

      O QUE REALMENTE É ESTRANHO E DE MAU GOSTO E ESSE APOIO DO KALLIL. No final é aquilo que todos já sabemos.” Farinha pouca meu pirão primeiro”.

  • Fabio Vieito

    Janca e Renato,
    Estou totalmente de acordo com seus comentários. É uma verdade absoluta desde que o mundo é mundo: QUEM TEM MAIS DINHEIRO E PODER (INFLUENCIA) SEMPRE VENCE! Nada disso me surpreende.

  • Armando Lima

    Não sei qual é pior: O Del Nero, via Marim, ou o Andrés com o Lula e sua corja (vide mensaleiros…). Sai do sujo cai nas mãos do mal lavado…

    • janca

      Por que não uma terceira via? Não podemos ficar apenas pensando em A ou B. Tem que existir um outro caminho. Ou pode existir. Por que não C, D ou E?

  • Cristiano Galo Doido

    Sou atleticano, mas não confio no Kalil politicamente (embora seja o melhor presidente que o Galo já teve, isso é FATO). Sempre ficou claro que a ideologia dele é ele próprio e seus compadres, vide seu amor desmesurado pelo cruzeirense Aécio Neves. Apesar de amar o Galo, o próprio umbigo dele vem sempre em primeiro lugar, custe o que custar, conchave com quem conchavar. Tem vela pra Deus, pro diabo e pra todos os secretários dos dois. Por isso, em uma eleição, eu não teria coragem de votar nele, por mais que esteja operando um milagre no meu time.

    Agora, daí falar que o Galo na final é armação… véio, crie vergonha na cara. Os reservas do Galo domingo mostraram de uma vez por todas o que é esse time. Dor de cotovelo e mimimi em homem adulto é um negócio muito feio.

    Luz do estádio? Você conhece um refletor de estádio? Sabe como funciona? Se aquela luz não volta (e é FACIM de acontecer), o Galo é eliminado direto, sem o jogo voltar (dois terços da partida já tinham passado). Quem é doido de botar a mão nisso?

    Pode torcer contra, mas não desrespeite o trabalho dos outros (e o sofrimento da torcida).

    • CONHECEDOR

      DOIS TERÇOS DO JOGO JÁ TINHAM PASSADO ? ISSO NÃO EXISTE EM NENHUMA REGRA, APENAS NA VÁRZEA. O JOGO RECOMEÇA NEM QUE SEJA EM OUTRO DIA, PELOS MINUTOS RESTANTES. PARA DE FALAR DE ORELHA ! QUE TEM MÃO E BRAÇO PARA O ATLÉTICO CHEGAR, VIA APOIO INCONDICIONAL DA CBF, TEM. PODIA SER ELIMINADO. PODIA E MERECIA. CONTRA O SÃO PAULO, SE NÃO HOUVESSE A EXPULSÃO, O GALO PERDIA A CLASSIFICAÇÃO NO PRIMEIRO JOGO. CONTRA O TIJUANA, METADE DO ESTÁDIO TEVE DESINTERIA, E CONTRA O NEWELL’S O QUE FOI VISTO COM A ILUMINAÇÃO. MALANDRAGEM QUE ACONTECE EM TODOS LUGARES. NO ANO PASSADO O SANTOS TENTOU A MESMA COISA, NAS SEMIFINAIS, MAS NÃO CONSEGUIU SEQUER EMPATAR. LIBERTADORES VALE TUDO. QUANTO AO JOGO DE DOMINGO, INFELICIDADE DE CONCLUSÕES, POIS ERA PARA ENFIAR 3 NO MÍNIMO NO PRIMEIRO TEMPO. O GALO GANHOU COM AS CALÇAS NA MÃO. AGORA VAMOS VER QUEM TEM MAIS FORÇA, A CBF VIA ATLÉTICO, OU A CONMEBOL COM SEDE NO PARAGUAI, VIA OLÍMPIA. O GALO VENCER É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO, MAS SE ASSIM NÃO FOR ….. OUTRA CHANCE SÓ DAQUI A UNS 40 ANOS. UM BRASILEIRO, ZERO LIBERTADORES (CRUZEIRO TEM DUAS), ZERO COPA DO BRASIL (ATÉ O CRUZEIRO TEM QUATRO), MUNDIAL ENTÃO, NEM PENSAR. MAS QUEM SABE, É O JOGO DA VIDA, TEM QUE GASTAR MESMO, POIS QUEM PAGAR MAIS LEVA.

  • URUBU MALANDRO

    JANCA: a única coisa decente que o Marins fez foi meter o pau na FERJ, que vem roubando seus filiados com uma taxa de 10% sobra a renda bruta para fazerem jogos em outros estados.

    • janca

      Mas ele se aliou à direção da Federação do Rio…

      • URUBU MALANDRO

        Mais o Rubinho não tenta concorrer a presidência da CBF?

        • janca

          Não. E deve apoiar o Del Nero. Deixou de ser oposição, Urubu. Abs.

  • Bruno MD

    Das duas opçoes disponiveis prefiro o Del Nero. Infelizmente ate agora nao apareceu mais ninguem para brigar pela vaga de presidente.

  • Anderson

    A CBF merece outro 5a0Paulino na presidência.
    CBF, Marin, 5a0Paulo, tudo a ver.
    Grandes convocações, grandes negócios, Leonardo, Psg, etc. etc.

  • marin e del nero não servem pra dirigir a cbf só querem ficar ricos através dela. pode entrar quem for na cbf pois quem manda lá e o ricardo teixeira todos serão ¨ pau mandados¨.

    • janca

      Não é mais o Ricardo Teixeira, não, embora continue com alguma influência.

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo