Rumo à Série A



O Palmeiras é um dos times que mais se mexeram durante a pausa para a Copa das Confederações e dá a impressão, depois de um começo inseguro, de ter se firmado rumo à Série A do Brasileirão.

O volante Sebastián Eguren é tido como ótimo reforço, apesar de ter passado bom tempo na reserva do Libertad. O uruguaio é seguro, experiente e considerado bom marcador. Com Charles, Mendieta e Valdivia, pode formar um forte meio-campo no Verdão.

A equipe, que hoje pega o ABC, no Pacaembu, parece mais segura e, nas mãos de Gilson Kleina, que eu critiquei severamente em algumas oportunidades anteriores, pode voltar à Série A.

Se vai levantar o troféu da B, porém, confesso que não sei, mas não acho que seja o mais importante. O principal é voltar à elite do futebol brasileiro. E time para isso, especialmente depois da paralisação de junho, o Palmeiras tem. Aguardemos as próximas rodadas. A impressão, pelo menos por enquanto, é de que o Verdão está no caminho certo. O que é bom, muito bom.



  • Josué

    Janca bom dia, vc tem razão, mas eu acredito que a equipe do palestra com o plantel que possuia antes da paralização, já subiria para a série A…

    • janca

      Talvez… Mas a boa notícia é que agora está mais forte, especialmente com a chegada dos estrangeiros.

      • Bruno Morbidelli

        Janca.
        Uma questão.
        Ao meu entender, o Palmeiras tem sim um time capaz de subir para a série A.
        Mas qual é a real situação, o Palmeiras está em um nível superior aos demais por sua competencia ou por absoluta incompetência dos demais times, ou seja, é o Palmeiras que está bom ou o nível dos concorrentes que está ruim?

        • janca

          O nível dos concorrente da Série B, pelo que vimos neste início de campeonato, é baixo. Mas o Palmeiras tem se reforçado bem, a meu ver. Pelo menos pra disputar a Série B.

          • Giuliano

            Janca, tenho certeza que o Palmeiras vai subir campeão para a série A. Tem mais time e elenco que todos da B, e de muitos da A.

            Não vejo o time e elenco do Palmeiras pior que o Vasco,Flamengo,Criciúma,Náutico,Ponte Preta,Santos,São Paulo,Atlético/PR,Goiás,Vitória e Bahia. Imagina os times da B.

            Superiores no momento só Coritiba,Fluminense,Botafogo,Grêmio,Internacional,Corinthians,Atlético/MG e Cruzeiro.

            Eu acho, que esse elenco e esse time brigaria pela Libertadores, ou próximo disso. Mas que não me convence é o técnico, o Kleina é muito fraquinho.

          • janca

            O Kleina também ainda não me convenceu, mas… O time pelo menos está mais forte, com jogadores melhores, enfim, pra disputar essa Série B.

          • janca

            Ops, mas certeza de que vai subir campeão para a Série A eu não tenho, não. E acho que é o menos importante. O principal é subir. Abs.

  • Mario

    o Palmeiras vai sofrer muito nessa serie B sendo q o problema é q Valdivia não aguenta jogar todos os jogos , sem falar q temos q ver se Mendieta e Eguren vão se adaptar ao futebol brasileiro , sendo q o volante sofrera mais com nossos juizes exemplo o Clemente Rodríguez q já no primeiro jogo pelo SPFW já foi expulso.

    tenho minhas duvidas sobre o Palmeiras estar no rumo certo qnd leio q o Paulo Nobre teve q pedir emprestimos usando o proprio nome sendo q a divida do palmeiras só aumenta .

    • janca

      O Paulo Nobre me dá a impressão de estar trabalhando com os pés no chão, sem fazer loucuras, acertando contratações pontuais, tentando, pouco a pouco, arrumar as finanças do clube, que pegou abaladas. Eu tinha a impressão de que o Palmeiras iria sofrer muito na Série B, agora já acho que não. Mas posso estar equivocado. De repente hoje mesmo tropeça diante do ABC, como vamos saber? Acho, porém, que está no caminho certo e que não dará grandes sustos na torcida nesse segundo semestre. Mas isso o tempo dirá.

      • Fabiana

        Só de estar na Série B já causa arrepio. Rs

  • Bruno MD

    Com o time antes da pausa o Palmeiras ja subiria agora depois da chegada de alguns reforços vai subir tranquilo. Alem disso a base que esta sendo montada para o centenario é muito boa. Paulo Nobre e Brunoro acertaram quase tudo ate agora e vao fazendo um otimo trabalho. E só pra lembrar, esse ano o Palmeiras vai entrar forte pela Copa do Brasil.

  • Rodrigo

    Janca,

    Bem colocado. Concordo q o Palmeiras tem time pra subir tranquilo. Mas gostaria de expressar minha incerteza ao uso dos jogadores no elenco. Acho q o Kleina é um bom tecnico, porem minimalista, e arrisca pouco. Pq André na zaga, se Thiago está treinando a mas de mês (Andre é experiente porem se posiciona mal) ? Pq Ananias não relacionado? Pq Denoni não joga no lugar de M Araujo (fisicamente é melhor)? Pq não testar Dybal q é promessa de segundo volante com um time bem montado? O garoto Luiz foi bem na lateral direita pq trazer o menino da portuguesa? Pq não testar wesley de lateral, jáq mostrou bom futebol na lateral? Não desgosto do Kleina, só q agora é a hora de dar uma mesclada no time, achar novas peças, fora q a utilização de jogadores da base da visibilidade e quem sabe essa garotada não acaba virando capital (considerando q podem ser vendidos para o cenário europeu).

    • janca

      Eu, pra ser sincero, não acho que o Kleina seja o técnico mais indicado para o Palmeiras e em alguns momentos cheguei a defender sua saída. Mas para conduzir o time para a Série A talvez ele dê, sim, conta do recado.

      • Janca,

        Parabéns pelo blog e obrigado pela resposta.

        E a garotada? sem espaço?

        • janca

          Boa pergunta. O Palmeiras acabou com o time B, a fim de reduzir custos, o que acho válido, mas não deve se esquecer da base, algo que nunca foi muito bem trabalhado pelo Palestra, ou melhor, não tem sido bem trabalhado de alguns (bons) anos pra cá.

      • André Calandrino

        Concordo novamente com o Janca, o Gilson Kleina não é o técnico que o Palmeiras precisa, acho ele inseguro e até certo ponto covarde, jogar com 3 volantes contra o Oeste United é demais né?! O time era fraco demais, como a maioria da série B, tem que botar o time para frente não precisa mais ter “medo de ganhar”, joga tranquilo e pra frente q sobe com o pé nas costas.

        Tem caras que não podem mais jogar com a camisa do Palmeiras, Maikon Leite e Maurício Ramos já foram, falta ainda, na minha opinião, o Márcio Araújo, que pelo q andei lendo nosso grande técnico rasga elogios a ele. Os que foram embora q não voltem, pelo amor de deus, Leandro Amaro, Patrick, Capixaba, etc, sumam com esses caras.

        Agora que contratamos tantos nomes para meio campo basa agora botá-los para jogar e deixar de insistir com o q não dá certo.

        Rodrigo não concordo com vc em relação a alguns nome como Denoni e Dybal (não consigo ver todo esse futebol que tanto falam dele) se não foram aproveitados por nenhum técnico q passou por lá é que grande coisa não devem ser. Quanto a Wesley, o lugar dele é de segundo volante, se não jogar onde quer e gosta q seja vendido. O menino Luiz de lateral eu concordo, não precisamos de novos nomes.

    • demir

      tbm acho o Kleina fraquinho, tanto eh que o Wesley estava fora de posiçao, jogando mal e todos nos criticando-o, agora que ele esta na sua real posiçao esta sendo um dos melhores em campo, sera que esse treinadorzinho nao percebeu isso antes?

  • Juninho Lemes

    Boa Tarde Janca. Gostaria de parabeniza-lo pois nos dias de hoje é difícil ver um blogueiro a responder aos comentários. Pois essas pessoas não gosta de serem contrariadas e não aceitam opiniões contrarias. E eu estou com você nessa, nesses 6 primeiros meses da presidência do PN, vejo um bastidores mais por baixo dos panos, as informações não vazam igual gestões passadas. Agora só falta um patrocinador master, espero que não seja a CAIXA, com a casa menos bagunçada da para perseverar para os próximos anos. Abs

    • janca

      Oi Juninho. Acho que você citou um ponto positivo da atual gestão e do setor de comunicação do clube. Há menos informações vazadas à imprensa e que ajudam a atrapalhar o andamento do time. Aliás, enquanto o Palmeiras parece ter melhorado no tocante à comunicação, o São Paulo, pelo contrário, virou um show de horrores. Abs.

    • demir

      Se nosso Palestra aceitar a merda da CAIXA como patrocinador, deixo de ir ao campo e cancelo meu Avanti, dito e feito

      • janca

        Está tentando…

  • francotimao

    Ola, Janca, vejo no caso do palmeiras (nesse momento) e até emiti minha opinião em posts anteriores q o palmeiras esta fazendo aqlo q eu havia comentado, ou seja, procurar formar uma base forte na 2ª divisão, não é necessário “grandes” jogadores, mas sim bons e promissores atletas q irão dar sustentação a equipe no futuro, q é o mais importante uma vez q ira e iria subir de qualquer forma…Abs!!!!!!!!!!

    • janca

      Não sei se iria subir de qualquer maneira. Nem podemos garantir que vá, embora tudo indique que sim, especialmente depois das mexidas durante a pausa para a Copa das Confederações. Mas aguardemos, de qualquer jeito. Abs.

  • Roger Luiz

    Gostaria de saber sobre o valor do Moreno então no grêmio que não quis vir para o palmeiras, como ficou essa negocição?

    • janca

      Não ficou. Ele foi para o Flamengo.

  • Luiz

    Janca, concordo que as contratações foram boas e deixam o Palmeiras inclusive no nível dos líderes da série A. Entretanto, o que realmente me preocupa são as finanças do clube. O Nobre e o Brunoro vivem falando que o Palmeiras está quebrado, as dívidas aumentaram e etc. Ok, sem patrocinador master fica difícil mesmo. Mas por que ainda temos este elenco inchado, com mais de 40 jogadores, sendo que a maioria nunca é relacionado. A folha de pagamento vai nas alturas desse jeito. Daria pra emprestar, vender ou dispensar quase metade do plantel atual. Reclamaram tanto da falta de meias e agora temos sobrando: Valdivia, Mendieta, Thiago Real, Rondinelly, Felipe Menezes, Patrick Viera e sei la mais quem.. Precisa mesmo desse número absurdo? Acho que pra quem chora miséria a gente gasta até demais.

  • WILLIAN

    Acho que subiremos facil, e acredito muito no nobre e no brunoro, se segurar essa equibe base, e trazer algumas pessas pontuais iremos ter um otimo centenario. pra mim o time correto é;

    Praz, Ayrton ( l Felipe) Herique, Vilson, Fernandinho, Egurem, Charles ( Wesley) Mendieta, Valdivia, Leandro, e Kardek. e podendo contar com jogadores na reserva como o; Wesley, M oliveira, Juninho, T Alves, A luis, J Denone( que precisa ser mais escalado ) T Real, Rony, Serginho, Ananias, e Vinicios, com esse elenco me arrisco a diser que também seremos serio caditado a bricar pela copa do brasil.. Para o centenario acho que vem o Muricy…

  • joão carlos

    Parabéns pelo blog!

    Vamos comparar os setores dos principais times,… Goleiros: Fernando Prass e Bruno (entre os 5 melhores do Brasil),… Laterais: Ayrton, Luis felipe, Luis Ricardo, Juninho, Fernandinho e Marcelo Oliveira (entre os 5 melhores do Brasil),… Zaga: Henrique, Vilson, André Luiz, Thiago Alves (entre os 5 melhores do Brasil),… Volantes: Eguren, Charles, Márcio Araújo, João Denoni, Wesley, Léo Gago (entre os 5 melhores do Brasil),… Meias: Valdívia, Mendieta, Felipe Menezes, Tiago Real (entre os 5 melhores do Brasil),… Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Ananias, Vinícius (entre os 5 melhores do Brasil).

    Ou seja, se antes não tinha elenco, agora tem,… precisa agora da mão do técnico pra fazer esse time jogar,… o Corinthians, com um monte de desconhecidos em 2008 montou um time, um esquema tático, um desenho, aí podia alterar uma ou outra peça e mantinha o padrão,… é disso que precisamos, de um desenho tático, de padrão de jogo, nosso elenco não perde para o Flamengo, nem para o Botafogo, nem para o Santos, nem para o Coritiba, nem para o Atlético Paranaense, nem para o Bahia,… times que estão na Primeida Divisão e que não cairão,… ou seja, o Palmeiras talvez não tenha elenco para comparar com Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Corinthians, mas com o resto dá sim, com toda certeza.

    Abraço a todos os palestrinos!!!

    • janca

      Precisa mesmo da mão do técnico pra fazer o time jogar. Vamos ver o que acontece agora, João Carlos. Abs. Janca

  • luiz eduardo souza batista

    Janca,quanto o Palmeiras recebeu na negociação da allianz Parque?

    • janca

      Que eu saiba serão R$ 37,5 milhões para o Palmeiras pela venda dos naming rights. Sndo que a seguradora, que assinou com a WTorre por 20 anos, desembolsará o equivalente a R$ 15 milhões por ano.

  • Breno

    O time está ainda em fase de adaptação após a pausa e só pegou times de baixa expressão, veremos o verdadeiro palmeiras quando todos os reforços (Alan Kardec, Mendieta, Eguren, Felipe Menezes) estiverem em condições de jogo e disputarem as oitavas da copa do Brasil contra times maiores e em mata mata, onde não se permite erros, pra mim ainda falta arrumar muito a defesa, a fase do Henrique não está boa, e esse André Luiz não sei se serve nem pra reserva, falha demais.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo