E deu Galo!!!



Que vitória! Não é que, no sufoco, o Atlético-MG conseguiu fazer os 2 a 0 e levar a decisão contra o Newell`s para os pênaltis?

Por duas vezes, na disputa das penalidades, parecia que ia perder. Na hora h, venceu, 3 a 2 para entrar na história.

Chega merecidamente à final da Libertadores, como o time que jogou mais bonito, pelo menos na média de todo o campeonato.

E tem tudo para levar a taça contra o Olimpia, do Paraguai. Que é experiente e chega a sua sétima final de Libertadores, ok, mas time por time o do Atlético ainda é melhor.

Parabéns a Cuca e a seus pupilos. Dá-lhe Galo! No sufoco, como já tinha sido na etapa anterior, mas passou. E é isso que vale.



  • Fabio

    Rapaz, pensou se essa queda de energia tivesse acontecido em um jogo do Corinthians ou do Flamengo? Ia ter gente falando em complô envolvendo desde a CIA até ETs…

    • janca

      Coincidência ou não acabou ajudando o Galo e levantando a torcida. Mas acontece… Numa dessas, depois do apagão, também poderia ter acontecido o contrário e o Atlético apagado de vez.

  • Felipe

    Boa janca, sou Flamenguista, mas ontem aqui em casa, torcemos como se fosse jogo de seleção brasileira… Partida nervosa, hermanos firmes e leais, atlético com problema no meio campo, nervos a mil,… Mas no fim tudo certo, galo na final… Achei o time sem transição defesa/ataque, sempre chutao, falta um meia defensivo bom ao time, que saiba tocar, Josué nao serve… Laterais nao acompanham a qualidade do time, junior cesar reserva de richarlyson?mexplique isto!!! e qto ao R10 jogou bem, dentro de suas possibilidades, mas sem preparo físico,… Ta com pinta de campeão, parabéns galo…. Janca, vc e o cara, li ontem uma resposta sua, onde o cara t comparou ao pele, e vc foi sensacional na resposta, parabéns…. Kkkk

    • Christian

      Felipe, esse meia aí é o Donizete, que está machucado, mas deve voltar nas finais.
      Réver tb volta nas finais.
      Se fizer 1 ou 2 gols no Paraguai, as chances do CANECO são grandes!
      Bica GALO!

    • janca

      Risos. O cara me comparou ao Pelé abrindo a boca, mas vamos fingir que foi uma comparação com o Rei jogando bola. Faz bem ao meu ego _rs. Falando sério, perto do meu apartamento tinha algum torcedor do Galo fanático, fiquei contente com a felicidade dele depois da vitória. Se bem que nem sei quem é… Só escutava os gritos vindos de algum prédio ou apartamento da redondeza. Concordo com você, Felipe. Achei o time sem transição defesa/ataque, muito chutão, também vi os hermanos firmes e leais, foi um jogo nervoso mas emocionante. Agora vamos ver a final. Grande abraço, Janca

  • Tri Mundial Doom

    O Cuca merece por ser um técnico com táticas ofensivas, o Ronaldinho merece por ressuscitar o gênio que tem no futebol dele e o Galo por se tornar um clube moderno e organizado no futebol…

    Uma das melhores Libertadores, que desde 2009 não tem uma edição tão competitiva tendo alguns times muito bons podendo chegar ao título, claro que com destaque para o galo.

    • janca

      É, o Galo foi o melhor time desde o começo da competição, apesar do sufoco contra o Tijuana, em casa, e nos dois jogos contra o Newell`s. Mas chegou à final. Espero que seja campeão. Principalmente pelo Cuca, que merece pelos bons trabalhos que tem feito no futebol brasileiro.

  • Fred

    Janca, apesar da classificação “épica” contra um time que, sim, é muito bom, nem tudo são flores. O Cuca precisar consertar, a meu ver, 3 coisas: 1. ontem o Galo voltou com aquela bola direta da defesa pro Jô fazer o pivô, fica manjada… o time fica sem opção, como ficou ontem até a entrada do Guilherme, e precisa treinar outras opções de jogada pra final; 2. o time precisar finalizar mais, e com mais qualidade; no 1ºtempo ontem dava pra ter feito 3 gols e resolvido a parada, mas os atacantes chutaram muito em cima do goleiro ou pra fora, em lances até claros! Final de Liberta tem é uma ou outra bola pra matar, o time tem que ser eficiente e não perder as poucas chances que terá; 3. ele precisar conversar com o Bernard e com o Marcos Rocha pra marcarem sem fazer tanta falta, pois eles entram afoitos e sempre fazem falta, muitas passíveis de cartão ou que dão a chance do adversário montar o ataque; tem que ser o famoso “sem falta, sem falta”…

    • janca

      E o Bernard, que é um baita jogador, tem que reclamar menos da arbitragem. Não acha? De resto tendo a concordar com você, Fred. E estou confiante para a final.

      • Fred

        concordo plenamente, e isso prejudicou o time. Nas semifinais o Galo ficou sem o Réver por reclamação (aquele 1º gol dos argentinos, lá, foi “culpa” do Réver), e no 1º jogo da final o Bernard não joga. Desnecessário…

        • janca

          É… Tinha até me esquecido que ele não joga no primeiro jogo da final, tremendo desfalque. O Bernard, infelizmente, talvez por imaturidade, tem reclamado muito. Mas que é um baita jogador, é.

  • César

    Janca, não é que os argentinos conseguiram ser piores nos penais ?

    Achei um primeiro tempo muito bom pelo Atlético, atuou sob pressão e encurralou os hermanos, se o juiz não fosse péssimo poderia voltar aos vestiários com um placar até melhor e se o trio não continuasse fechando os olhos para algumas faltas absurdas poderia ter ampliado o placar no segundo tempo, sem nervosismo.

    Mas como é Libertadores, o brasileiro finge que se acostumou em ser garfado, não é ?

    Enfim, embora os mineiros tenham sentido o físico, perdido a compactação e a saída de bola no segundo tempo: os argentinos não conseguiram fazer um gol sequer para complicar a vida que já não estava fácil diante de uma arbitragem que sempre erra em lances capitais contra os brazucas.

    Dois a zero e vamos aos penais, muito nervosismo pelo lado Atleticano e pior ainda pelo lado argentino, deu Galo !

    • janca

      A arbitragem prejudicou, mas não eram lances tão fáceis de serem marcados. Não achei tendenciosa, enfim, mesmo que tenha prejudicado o Galo, sim. O Newell`s errou por arriscar pouco, o Galo mereceu a vitória e a classificação, mas foi um jogo muito nervoso e, de certa, forma alguns problemas dos brasileiros ficaram evidentes. Inclusive a saída de bola para o ataque. Muitas vezes a bola era rifada. E os pênaltis… De fato os argentinos conseguiram o “feito” de serem piores. Porque a disputa foi complicada…

      • Fred

        Nesse quesito – os argentinos – temos que também sermos honestos com eles. Jogaram bola e somente isso, não partiram pra catimba, nem pras famosas brigas no fim do jogo… mesmo aquele lance em que o goleiro se machucou, depois passou o Tardelli conversando e ele aceitando as desculpas. Parabéns ao NOB pelo jogo limpo, mas para comemoração dos brasileiros, deu Galo!

        • janca

          Concordo. Os argentinos souberam perder. E muito bem lembrado o lance do goleiro, que se machucou feio e soube aceitar as desculpas, não armou confusão, nada.

  • francotimao

    Ola, João, com certeza foi merecido e muito merecido porq não é fácil chegar a uma final de libertadores e vencê-la mais ainda, quanto ao jogo, tipico de libertadores, arbitragem condescendente com os outros times da América do Sul, porém não vi uma arbitragem tendenciosa, o lance do pseudo pênalti no Jô foi interpretativo (minha opinião) e de uma forma geral a arbitragem não foi ruim ( haja vista q o Newell’s foi quem teve jogador contundido), quanto ao jogo em si, vi o Newell’s um pouco melhor no inicio do 2º tempo, uns 10 ou 15 minutos, antes e depois disso só o galo jogou pra vencer e o time Argentino só se defendeu, a rigor só vi uma chance de gol deles, de resto perdiam a bola o tempo todo e o Atlético msm não jogando um futebol primoroso (se tivesse jogado teria vencido por goleada) por sua vontade e pela apatia (ma vontade de atacar) dos caras mereceu vencer e se classificar, Parabéns Galo!!!!!!!!…Abs!!!!!

    • janca

      Acho que a arbitragem errou e prejudicou o Galo em um ou dois lances bem importantes, mas não foi tendenciosa. Erros de arbitragem também acontecem. Foi um jogo nervoso e os dois times apresentaram problemas, talvez exacerbados justamente pela tensão. Mas o Galo mereceu chegar à final. Pelo menos eu achei. Abs.

  • sandra

    FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO,VALEU GALO,ENQUANTO VC ENGRANDECE,SEU RIVAL CRUZEIRO SE APEQUENA A CADA DIA,ACHEI Q O JUIZÃO PISOU NA BOLA MAIS UMA VEZ,AMARROU O JOGO,AMARROU O ATLETICO COMO NO JOGO ANTERIOR CONTRA O TIJUANA,FIZERAM DE TUDO PARA TIRAR O GALO DA LIBERTA COMO FIZIRAM COM OUTROS CLUBES BRASILEIROS,MAIS NÃO VAI TER JEITO,GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM CERTEZA,E SEM STRESSS,PODE CONFERIR,GALO VAI VENCER A COMMEBOL

  • SANDRA

    SACANAGEM ,O QUE O JUIZÃO TENTOU PREJUDICAR O GALO,ALIÁS ESTÃO TENTANDO PREJUDICAR CLUBES BRASILEIROS HA UM BOM TEMPO,MAIS NÃO VAI TER JEITO PARA A COMMEBOL,GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013

  • Luiz Omar – Salvador/BA

    Janca,
    esse (seríssimo) problema de ligação entre a defesa e o ataque em parte é culpa do Cuca. era uma jogada treinada por ele com o L.Silva que no início deu certo. isso até as outras equipes entenderem e passarem a marcar mais o Jô.
    Só que parece que o L.Silva não obedece ao chefe, pois já ví o Cuca chamando sua atenção para esse tipo de jogada e ele continua fazendo.
    Quanto ao NOB, parabéns. é a primeira vez que vejo um time argentino, que não apelou para a porrada. Foi um time bom de bola (do meio para frente) e leal.

    Um recadinho ao Kalil, o Maxi pode ter 35 anos, mas cairia como uma luva no time do Galo. Ele poderia ser esse cara para a transição. Outro muito bom e que poderia substituir o Bernard é o Scocco.
    abs.

  • Bruno Schettini

    Esse time do Galo é muito bom, porém precisamos consertar as avenidas para o ataque adversário, uma delas nas costa do Marcos Rocha que fica sem cobertura eficiente em vários momentos, e outra na esquerda onde o Richarlyson só dá chutão o tempo todo e falha na marcação e nem apoia. Apesar de que o Júnior César não é unanimidade na parte defensiva pelo menos no ataque é bom. E no meio definitivamente precisamos reforçar com volantes de qualidade o elenco e um bom meia pra revesar com o R10. Os piores momentos do Galo foi quando faltou elenco de qualidade na reposição de jogadores contundidos, então tem que melhorar isso. E criar novas opções de jogadas também é importante, o esquema de jogo do galo é manjado, só ganha pela genialidade do R10 e vigor dos homens de frente.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo