Será que dá?



Será que o Atlético-MG consegue a façanha de vencer o Newell`s por três gols de diferença e avançar para a final da Libertadores?

Acho possível, mas… Se acontecer, será um feito épico.

Possível o Santa Fé, ontem, diante do Olimpia, mostrou que é. Está certo que não conseguiu a vaga depois de perder no Paraguai por 2 a 0, mesmo placar da derrota do Galo na Argentina. Mas em casa fez 1 a 0, sufocou e poderia ter chegado ao segundo gol, pelo menos levando a decisão para os pênaltis.

Se não conseguir a vantagem de três gols,  mas ganhar por 2 a 0, os pênaltis decidirão hoje em BH o outro finalista da Libertadores.

Time por time o do Atlético-MG é melhor. Tem que jogar com a cabeça no lugar, não cair na pilha dos rivais, não rifar a bola, ter calma para organizar as jogadas e transformar o estádio, com apoio da torcida, num caldeirão, como já fez outras vezes.

Uma das vantagens do Newell`s, além de ter conseguido os 2 a 0 no jogo de ida, uma ótima vantagem, é que o time não parou durante a Copa das Confederações, ao contrário do Galo, que ficou apenas treinando, perdendo ritmo de jogo.

Mas é possível. Sei que é o óbvio do óbvio, mas tudo pode acontecer. Difícil até montar uma estratégia. Um gol, para o lado que for, nos primeiros cinco minutos, pode alterar qualquer planejamento. Um erro de arbitragem, também.

Enfim, saberemos à noite se o Brasil terá finalista na Liberta. Espero que sim. Por Cuca e pelo Galo, que merece essa vaga e mostrou que pode jogar um bolão. O que não fez na Argentina, na primeira partida da semifinal, nem no jogo de volta contra o Tijuana, quando só avançou no torneio graças a um milagre do goleiro Victor.



  • Alessandro Sanches

    Bom dia Janca.

    Acredito também que o Atlético possa reverter, mas vai ser muito difícil. Vai depender demais do trio (Jô, Ronaldinho e Bernard) estar em uma noite inspirada. A torcida será fundamental, e principalmente, vai ter de se abrir em busca do gol, irá dar espaço ao Newels… enfim, a única certeza é de um grande jogo!!!!

    • janca

      Acho que, aconteça o que for, o jogo tem tudo pra ser emocionante, Alessandro. E o Galo vai depender muito da inspiração do trio de atacantes, que são geniais.

      • Guilherme

        Galera, acredito sim no galo e ainda mais no foco e fé que estão todos aqui em BH!!!!
        O time do Galo é muito superior ao do NOB. Mais pra isso tem que jogar… Se realmente jogar 4 x 0 vai ser pouco!!!!

        Vamos Galo, vamos junto nessa luta!!!!

        • Renê

          Guilherme,boa tarde.
          O Galo não é muito superior como vc disse,é superior em alguns setores,mas não tem a frieza que esse time argentino tem.Espero que o Galo passe sim,não sou Galo,sou de São Paulo e torço para que o Atlético mude essa história de ser um time sem tradição,ou cavalo paraguaio como dizem…… Força Galo…e boa sorte….

  • Alan Miguel

    Bom dia, Janca.

    Sinceramente, acho que o Atlético até vence o jogo, mas não se classifica. O time argentino é copeiro e vai jogar fechado o tempo todo, e se encaixa um contra ataque e faz um gol, simplesmente acaba com o confronto. E o meio campo vai ter que jogar muito bem, principalmente o Bernard que, acredito eu, já esteja com a cabeça voltada pra uma provável e inevitável transferência para o exterior. Penso que o Galo vence a partida, mas quem se classifica é o Newell’s, pra fazer a final com o Olímpia.

    Saudações alviverdes,

    Grande abs pra vc, Janca…..

    • janca

      Pode até ser… Foi o que aconteceu ontem com o Santa Fé. Venceu, mas não levou. Ainda assim acredito no Galo. Grande abs. Janca

      • Fred

        Que time copeiro? o NOB nunca ganhou campeonato internacional…

        • janca

          Quem falou em time copeiro? E se formos levar em conta campeonatos internacionais o Atlético também está devendo em termos de títulos…

          • Igor

            Janca, nosso colega Alan, citou que o NOB é um time copeiro.

            Abraços e Galo é Galo….

          • janca

            Ah! Desculpe. É que acaba me confundindo com os comentários. Achei que eu é que tivesse escrito isso e não podia ser. Peço desculpas a vocês pela confusão.

  • francotimao

    Ola, João, também acho q o galo pode levar essa, jogando o q tem jogado no inicio da temporada é tranquilo, o time argentino é copeiro, mas não é tão catimbeiro qto o Boca, River, etc…portanto é perfeitamente possível o Atlético levar essa…Abs!!!!!

  • elias gonçalves

    Sou Corinthiano e acredito no Atlético. O Newwels já levou 4 a 1 do Olímpia. O R 10 e o Jô vao ter que jogar muito.

  • Fred

    Acredito que dá sim. O time do NOB não é lá essas coisas, na 1ª fase jogou menos bola que muito time (os times argentinos “apostas” eram o Boca e o Velez), levou goleada, classificou com dois 0x0… mesmo no jogo de ida, pressionou muito mais por falhas atleticanas (zaga desentrosada e sem o Donizete) do que por mérito dos próprios argentinos. Não vai ser fácil, mas eu acredito.
    Vai depender do próprio Atlético: 1. entrar pilhado, marcando em cima com velocidade e técnica, sem jogar aquela bolinha medonha de semana passada; 2. conseguir fazer um gol nos primeiros 30min, pois se virar do 1º pro 2º tempo sem gol, o desespero bate e é aí que sempre os argentinos ganham dos brasileiros…

  • Junior

    Hoje acredito que o galo será bem diferente daquele que vimos na argentina, se apresentar o mesmo futebol contra equipes muito mais qualificadas como 3 a 0 no Cruzeiro, 4 a 1 no São Paulo, não por esses resultados, mas pelo futebol que apresentou contra esses times o galo será o finalista agora, se jogadores como Bernard (que so pensa na europa e no dinheiro que vai ganhar) Ronaldinho e Jô (que só pensam em farra) não se apresentarem pro jogo fica impossível o Tardelli resolver sozinho. Espero que a defesa hoje esteja em um dia inspirado, pois Pierre e Leandro Donizete não precisam melhorar em nada basta apenas continuarem como cães de guarda do meio campo do galo. Sorte ao galo e que todos jogadores do alvi-negro entrem com motivação, raça e muita fé. Galo 4 a 0.

  • César

    Eu duvido e muito na classificação direta

    Pode até vencer, mas se classificar ficou muito difícil, os argentinos só precisam vir até aqui e se fechar, jogar com cinco zagueiros, três volantes, um meia e um atacante. Isso fora a catimba de sempre, o juiz que não vai marcar todo tipo de falta, enfim. Amanhã você pode escrever que a reclamação vai ser contra a arbitragem, que alias é sempre péssima nas competições sul-americanas.

    Pode ser que consigam um 2×0 e levem para os penais, mas acho que mesmo nos penais o Atlético não leva.

    • janca

      Os argentinos jogam muito bem, têm um bom esquema tática, o time está entrosado e vem embalado, mas o Galo tem um ótimo ataque. E o que não pode é focar na arbitragem e cair em possível catimba do Newell`s.

  • Rodrigo

    Aki ta todo mundo falando em Jô, ronaldinho e bernard, mas desde o começo do ano o melhor jogador do time do galo tem sido o tardelli, e tenho certeza q hj ele vai desequilibrar novamente.
    PRA CIMA DELES GALO!!!

    • janca

      Tardelli tem jogado muuuita bola também.

  • rubens

    depois do resultado da ida o galo vai ter que jogar o que não tem jogado para classificar. favoritismo arrentino.

  • Evandro

    Gente, eu só quero dizer o quê a torcida do Galo passa e que outras torcidas não passam. A gente faz de um jogo uma rotina na nossas vidas, o movimento da cidade (BH), a sinergia das pessoas (só se fala no jogo) enfim: o Atleticano é diferente ! Ele não torce simplesmente por um time de futebol, Ele vive e escreve sua vida com o Galo !
    Não sei qual vai ser o resultado, mas podem ter certeza de uma coisa: o Galo sempre vai estar entre as quatro maiores recordes de público dentre os 10 maiores Clubes Brasileiros Só que a fila para um grande título não ocorre a 42 anos.
    Vocês estão entendendo ? Não é 10. Não é 15. Não e 20 anos. São 42 anos e nenhuma torcida deste País foi tão junta com o time com foi esta torcida do Galo.
    Só sobrevivemos porque a tradição passa de avó, pai, filho e por aí vai…
    Não sei como será o placar mas quero falar com o coração lembrando meu grande amigo Fernandogalo: “É bom demais ser Atleticano !”

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo