A ilusão de Autuori



O que Paulo Autuori esperava do Vasco? Pelo jeito foi engabelado ou se deixou engabelar por Roberto Dinamite, que teria prometido que pelo menos o salário do elenco estaria em dia no Brasileiro.

Não só tem atrasado, como o dos funcionários do clube também, o que gera enorme descontentamento em São Januário.

Mas o problema não se limita aos salários. Cadê as receitas? O marketing e o financeiro do Vasco estão abandonados há tempos, com a debandada de aliados de Dinamite ao final de seu primeiro mandato como presidente.

Os balanços ou não aparecem ou, quando surgem, são contestados, abalando ainda mais a credibilidade vascaína no mercado.

E a responsabilidade é de Dinamite, que, por mais que tenha recebido uma herança maldita de Eurico Miranda _e põe maldita nisso_, já teve tempo para colocar a casa minimamente em ordem e não o fez.

Poderia usar a marca do Vasco, que é fortíssima, mas mal trabalhada, o fato de o clube ser o único do Rio que tem um estádio próprio e mesmo alguns feitos recentes no futebol, como a conquista de uma Copa do Brasil e a chegada às quartas de uma Libertadores. Sem falar em conter gastos, o que é diferente de atrasar pagamentos.

Isolado no poder, Dinamite, que tenta se ancorar em Ricardo Gomes depois de ter perdido Renê Simões, não tem o que prometer a Paulo Autuori. Se o treinador comprou um projeto, apostando na remodelação do departamento de futebol em questão de meses, errou. Porque estava na cara que isso não ia acontecer. Em que mundo você vive, Autuori? Não conhecia o meio do futebol nem a realidade do Vasco?

Ideias e promessas são uma coisa, a prática pode ser bem diferente. Uma pena para o torcedor do Vasco que merece um time e um clube melhores.



  • Já vai tarde. Foram 11 jogos, com apenas quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, conseguiu perder até do Madureira, com pouco mais de 100 dias fica difícil dar um padrão ao fraco time, mais já daria para por um pouco da sua marca como técnico. Faltou a você Autuori ser sujeito homem, era só falar vou para SP treinar os bambis que lá as coisas são melhores e ponto final, agiu como maricas e procurou uma desculpa, pois já sabia dos problemas quando assumiu e não venha dá uma de herói salvador dos fracos e oprimidos pois faltou caracter em você. Malandro deu a cavadinha para o SP.
    SDV.

    • Carlos

      Edson,
      Com relação ao Autuori, concordo em gênero (maricas), número (de derrotas) e grau (baixíssimo nível) com você.
      Que desculpinha covarde pra ir pro timeco dos bambis.
      Jà vai tarde…

  • Pablo

    Em que mundo ele vive? vive no mundo normal….. o normal não é atrasados. ele escolheu o vasco pq deram a palavra que ate este mês estaria tudo resolvido e não foi…. logo a pergunta deveria ser para o presidente e não para o técnico.

    em que mundo vc vive João Carlos Assumpção????

    • janca

      Gostaria que não fosse no mesmo do Dinamite e nem do Autuori, dois fanfarrões, a meu ver.

    • Flamarion Tavares

      Pablo, vc. colocou muito bem: Este mês estaria tudo resolvido; Pergunto o mês por acaso já acabou?

      Ponto 2: Fluminense com toda Unimed bancando, deve 2 meses de salários e tem rendas e receitas penhoradas – pergunto porque isso nunca foi comentado?

      Ponto 3: Da mesma forma que foi equacionado junto a Receita o problema Flamengo, foi também equacionado o problema Vasco – as Receitas penhoradas serão liberadas, será feito o pagamento de 20% do total do débito em cima dessa Receita, e nesse caso as Certidões poderão ser emitidas para que então se toque o barco pra frente.

      Ponto 4: Não é só o Vasco que passa por esses problemas os clubes de São Paulo que até então eram intocáveis, caíram no mesmo bueiro. O inadmissível nessa história e nisso a Imprensa com seus blogueiros de plantão esperando uma carniça tal qual um Urubu ou uma Hiena tem grande parcela de culpa por aplaudir esses cartolas: Parece piada mas não é: O Futebol é Profissional porém, Gerido por Amadores – essa ´-e a grande diferença entre Europa e Brasil

      • Perfeito seu comentário Flamarion. Tá cheio de “blogueiros” opinando sem ter nenhuma noção

        do que realmente está acontecendo.

        • janca

          Quem tem noção, pelo jeito, é o Dinamite… Que faz “belíssima” administração. O Vasco merece dirigentes melhores. Depois da tragédia que foi a passagem do Eurico, seu torcedor não merece sofrer tanto.

          • Flamarion Tavares

            Uma pequena lembrança do quadro político do Vasco:

            Década de 70 – Presidente Agatirno Silva Gomes – o Vasco teve times fracos inclusive o que foi vice campeão brasileiro em 1979 – que tinha: Xaxa, Afranio, Zanon. Salvaram-se: Leão, Roberto entre outros. Técnicos: Carlos Froner e Paulo Emílio; Técnicos que se salvaram: Mário Travaglini (campeão brasileiro 1974), Tim (campeão carioca em 1970) e Orlando Fantoni (campeão carioca em 1977).

            Nesse período um grupo de conselheiros guindaram Eurico Miranda para encarar Agartino – De Eurico saiu a máxima: Já está na hora do Vasco se livrar dessa portuguesada burra. – Resultado: perdeu todas as eleições (falar o que ele falou em um clube de colonia ele iria esperar o que?);

            No inicio da década de 80 surgiu o nome de Alberto Pires Ribeiro para derrubar – e derrubou – Agatirno e foi campeão carioc em 1982. Com a saúde debilitada face a idade avançada, ele sai do Vasco e assume Antonio Soares Calçada que numa manobra política, traz Eurico, dando a ele o Futebol, ele foi o vice presidente de futebol,tirando dele a condição de oposição.

            A partir da década de 90, só deu Eurico e nesse contexto, só Roberto para desbancar o marrento Eurico Miranda.

            Pelo andar da carruagem somente um dirigente veterano e com crédito pode assumir o Vasco; poderia ser Olavo Egídio Monteiro de Carvalho, o próprio Antonio Soares Calçada, que estaria hj. na mesma situação de Alberto Pires Ribeiro.

            Resumindo nesses quase 40 anos não surgiu nenhum lider para o clube, da mesma forma que também não surgiu nenhum lider a nível Brasil.

      • Kleber

        Flamarion! o janca nem te respondeu, esses pontos que citou estão certíssimos! parece até perseguição! não sou a favor de ninguém no Vasco, e sei que administração do banana é ruim msm! mas e os outros clubes?
        todos estão no msm barco, mas um fator importante é que só o vasco teve 100% da receita bloqueada! os outros clubes que devem até mais que o Vasco não, pergunto, Pq? beneficia a quem?
        a imprensa já pegou o Vasco de chacota, qndo o assunto é atrasos entre outros problemas estruturais todos lembram do Vasco, alguém quer que o clube diminua até tentarem que o Vasco vire um américa-rj por ex. não é mania de perseguição que temos mas pq não se fala dos outros clubes? algum clube do Rj tem uma estrutura melhor do que a do Vasco? piada isso!! nem estádios possuem! sem querer ofender aos outros torcedores! e outra coisa, o Paulo Autuori faria isso no fluminense! que tem atrasados, mas que por outro lado a Unimed paga alguns e mantendo em dia? faria?
        duvido muito pq o salário dele estando em dia eu duvido que ele falaria na imprensa sobre isso!

        • janca

          Se um clube está com problemas _e vários clubes brasileiros estão, tanto que até anistia do governo gostariam de ter_ isso não justifica as mazelas do Vasco. Defender a gestão vascaína dizendo que os outros também estão mal das pernas _se bem que nem todos estão assim_ é brincadeira.

          • Parece que você é mais sem noção do que o presidente do Vasco ou então não sabe ler. O que foi dito foi que a crônica esportiva elegeu o Vasco para ser alvo de chacota esquecendo-se de citar as mazelas dos demais clubes. Citarei apena um exemplo: O Fluminense, com um patrocinador fortíssimo está com 2 meses de salários atrasados e não venceu NENHUM clássico em 2013. Teve que negociar o Thiago Neves e o Wellington Nem para acertar a sua vida financeira. O Vasco, quando vendeu o Dedé pelo mesmo motivo foi o fim do mundo

          • janca

            O Vasco não é alvo de chacota. É vítima de péssima administração.

          • Flamarion Tavares

            Que Roberto não seja nenhum primor de administração e que efetivamente não é, não chega a ser novidade – a carreira dele foi administrada pela Jurema, sua ex esposa (já falecida).

            Porém Eurico literalmente acabou com o Vasco assim como ele acabou com a Beneficência Portuguesa – que teve alguns prédios em fase de serem leiloados.

            Certidão Negativa de Débitos (CND) também não é algo que se obtenha estalando dedos
            temos clientes aqui no escritório com problemas idênticos só que a nível estadual que tem demorado muito mais que as de nível Federal.

            Roberto pelo menos passou a administração para um profissional de competência reconhecida portanto, deixem ele fazer o trabalho dele pois está dentro do prazo.

            Cobrem depois.

          • janca

            Concordo que o Dinamite não é nenhum primor de administração, tanto que quem cuidava de sua carreira era sua primeira mulher, como você bem coloca, também acho que o Eurico deixou uma terra arrasada, imagino as dificuldades e a burocracia para conseguir as certidões a que você se refere, apenas acho que ele, Dinamite, teve tempo pra apresentar algum resultado fora de campo e até agora nada. Pelo contrário. Perdeu muito daqueles que o apoiavam ainda no final de seu primeiro mandato. Não apresentou balanços, teve contas contestadas… Enfim, o Vasco merece mais do que um Eurico ou um Dinamite _não como jogador, mas como administrador. Mas espero que você esteja certo e que as coisas melhorem ainda sob a atual administração, Flamarion.

          • Kleber

            Janca! eu não defendi a gestão do Vasco, mas por outro lado percebo que a intenção quase certa, que a mídia quer é de denegrir o Clube através da imagem que passa a atual administração! Deixa eu tentar te explicar ! imagina a seguinte cena, de vc por uma infelicidade nas suas escrituras! seja perseguido e alvo de processos por justamente ter feito algo que todos fazem! ou seja escrever algo inapropriado! mas seus colegas de blogs, posts, cronistas esportivos fazem o msm e não são controlados dessa forma! Talvez por terem por trás uma empresa renomada! do qual ninguém quer comprar briga! é injusto não é? em nenhum momento quero ver todos os outros clubes mal das pernas pra ver o meu Vasco por cima da carne seca! mas infelizmente a impressão que se passa da imprensa para atual fase do nosso futebol é que querem valorizar muito mais alguns clubes, vale lembrar que o tempo de exposição de certos são massivamente excessivo, e outros como o Vasco e Palmeiras são sempre lembrados na mazela! passa a ser chacota sim! vc foi quase que perfeito ao falar do Vasco, mas é um pecado grave não ir a fundo e dizer por ex. que o clube tem td o dinheiro que entra 100% bloqueados, e que outros clubes que vc’s msm da mídia fizeram o levantamento tem mais dívidas que o Vasco! cadê a justiça nisso? foi qnd eu falei no comentário que favorece a quem isso? se vale pra um tem que valer pra outro! concorda?

          • janca

            Não concordo com seu ponto de vista, pois quem machuca a imagem do Vasco não é a mídia, é a própria diretoria do clube. E não adianta tapar o sol com a peneira. Se outros clubes também têm problemas, eles devem ser expostos e são. Quantas vezes os do Flamengo não foram colocados pra todos verem? A administração da Patrícia Amorim, por exemplo? Por que o Vasco deveria ser exceçãow

          • Discordo da visão do amigo blogueiro acima, quando diz que o vasco não é vítima de perseguição da imprensa e sim por má adm da diretoria.

            O vasco deixou de ser amado e passou a ser detestado naquele “lindo” mas burro epsódio, onde em uma final de campeonado, em jogo transmitido “ao vivo” pela GLOBOMERDA em horário nobre de um domingo de sol, entrou em campo com a logomarca SBT, estampada no manto sagrado do vascão (se não me falha a memória, meados de 2000 a 2001).

            Daí pra cá, viramos sim alvo de chacota da redeMERDAglobo, pois 80% das péssimas notícias que surgem em relação ao meu vasco, são vindoura de falácias (muitas delas surreais) dessa emissora lixo que vos cito.

            PS
            Não quero dizer que concordo com a era Roberto Dinamite, pois ele é fraco d+ em gestão, mas esse não é o real motivo por estarmos sendo alvo de tanta chacota da imprensa.

          • janca

            Acho que a imagem do Vasco perante a opinião pública ficou péssima nos tempos do Eurico, principalmente nos últimos anos da gestão do ex-presidente. Virou alvo, sim, de outras torcidas, que lhe dirigiram sua ira, digamos assim. Mas com o Dinamite a imagem mudou. O Vasco não é mais odiado pelas torcidas rivais como nos tempos do Eurico. Nem alvo da mídia, ao contrário do que você diz, como aconteceu no final dos anos 90, início da década passada. Esse mérito o Dinamite teve. Mas em geral sua gestão é muito fraca, muito fraca mesmo, tendo que seus aliados há tempos têm abandonado o barco.

      • João

        Muito bem comentado, somente o Vasco é exposto por esta imprensa que temos aqui. Todos os outros tem os mesmos problema. Este Autuori é uma Farsa um Fanfarrão.

        • janca

          Todos têm os mesmos problemas não. Alguns têm mais problemas do que os outros no cenário nacional.

      • Perfeito seu comentário Flamarion (2). O mundo dos roubos e tramóias dentro do futebol, já está me lembrando Brasília….

    • Osvaldo Garcês Mayeur

      Desculpe Pablo, mas a pergunta é para ele sim. Afinal precisa ser muito imbecil para achar que, na situação em que está, em um mês tudo se resolve. Que ele acreditasse no esforço, jamais na solução dos problemas de forma imediata.

  • Mateus

    Comentário exato, sensato, sem precisar colocar ou tirar sequer uma palavra. A culpa de toda essa situação é exclusiva do nosso presidente, que já deveria ter tirado “seu time de campo” há tempos, mas insiste em tentar mostrar que é um “bom administrador” e se complica a cada dia mais, deixando-nos receosos quanto a um novo declínio para a Série B.
    Mas Janca, só uma observação: concordo com vc ao dizer que o Vasco está abandonado em termos de “marketing e financeiro”. Mas porque somente o vasco sofre tanto com esses malditos bloqueios judiciais de suas receitas? Essas informações são verídicas? Ou outros times também possuem essa restrição e se possuem, qual o motivo de somente o Vasco ter tanta visibilidade em relação à crise financeira vivida habitualmente? Existe dedo da oposição (diga-se Eurico) nesses bloqueios? Valeu pelo post, muito bom mesmo!

    • SERGIO RICARDO DE ANDRADE

      Concordo em parte,pois se falarmos de safadezas,manipulações e cara de pau os Paulistas,principalmente São Paulo e Corinthians,mandaram e conquistaram a supremacia do futebol,já o Rio…. depois que os principais dirigentes “ladrões” saíram e o que nós estamos vendo,salva só a UNIMED pelo poder igual ao da mídia!! O maior erro do vasco,digo do Eurico,foi fazer com que o vasco fosse o único clube a peitar diretamente a imagem da “”Vênus Platinada da Globo” quando estampou em sua camisa a marca do SBT por não concordar com o seu poder de ditadura de quem sera ou tem que ganhar o jogo….de lá para cá é o que vimos e se não colocarmos um presidente como o da GRES UNIDOS DA TIJUCA não vamos ter força para nada!!!

      • GRES UNIDOS DA TIJUCA!!!, NESSE CASO O CLUBE VAI ACABAR EM SAMBA, COMO TUDO NO BRASIL…

  • Caro lance,primeiramente gostaria de lhe falar que vcs foram para mim durante muito tempo o melhor jonal esportivo, vcs participaram durante minha juventude toda e agora como pai de três filhos como ligação com meu clube de coração, mas devido a este tipo de profissionais que vcs vem perdendo credibilidade, pessoas que deixam misturar a vida pessoal com profissional, falar do VASCO como este rapaz se referi é no mínimo irresponsável.Todos nós sabemos dos problemas e como as coisas estão sendo resolvidas(vc acha que isso ficará a vida toda, eu faço qualquer aposta que não). Infelizmente essa simples mensagem não chegará a ninguém(DIGO janca??) ou algum profissional responsável que no mínimo me mandaria uma resposta sendo imparcial.

  • Tentarei comentar este assunto sem apelar para “paixões clubísticas” (sou torcedor do Vasco” e “teorias de conspiração” (todos querem o mal do Vasco). O que percebi desde a chegada deste treinador foram apenas contradições. Vejamos: no 1º dia atacou seu colegas treinadores dizendo que eles eram muito arrogantes (não com estas palavras) e que os Clubes e jogadores são os verdadeiros protagonistas. No entanto, ele se tornou o principal protagonista do Clube (muito devido ao espaço dado pelo Clube), dando entrevistas a todo o momento, falando de sua insatisfação com o estado de coisas. Contudo, não aceito esta postura. Se havia um acordo (dito inclusive por ele) de que o Vasco deveria acertar a situação salarial até o final do mês de Junho, ele NÃO TINHA O DIREITO de se pronunciar sobre este assunto antes do final do prazo do acordo, causando a instabilidade do time, Errou feio. Foi “estrela” demais. Outra coisa que lamentei foi o fato de nenhum (eu disse NENHUM) meio de comunicação ou cronista esportivo ter abordado o jogo contra o Internacional. Ele escalou mal, aceitou passivamente o jogo e, no final, quando o time fez o 2º gol, mexeu pior ainda. Infelizmente, a crônica esportiva preferiu explorar a sua saída e sequer pediu que ele fizesse uma análise do jogo e da sua contribuição para o resultado. Vai com Deus, e seja feliz. Como você mesmo disse na sua apresentação o Vasco é MUITO (mas muito mesmo) maior do que você.

    • Marcelo ( Um Vascaino de Curitiba-PR)

      Concordo em genero, numero e grau.

  • Marcelo ( Um Vascaino de Curitiba-PR)

    Va com Deus Paulo Autuori, ja foi tarde…
    Como voce mesmo falou, o Vasco e muito grande, tem uma torcida maravilhosa, uma historia linda. Daremos a volta por cima sem voce, que ate pode ser bom treinador e ja ganhou muitos titulos, mas e tecnico de time pronto, nao vem com esta desculpa que a Diretoria nao cumpriu suas promessas, quando voce soube que o Ney Franco estava para cair, o teu olho cresceu para ocupar o lugar dele, e tudo coincidiu e foi ao teu favor.
    So por favor, nao se declare Vascaino mais, a naçao Cruzmaltina pode suportar tudo, menos isso, um cara que se declara Vascaino e que esta virando as costas para o clube…daremos a volta por cima, teremos sim uma estrutura de clube grande que somos, apenas precisamos de profissionais que comprem a nossa “briga”. O que voce nao fez em nenhum momento…

    • Paulo Coelho

      Parabens por essas colocações!!!!
      O CRVG é muito maior do que qualquer técnico ou jogador.
      E tb muito maior do que qq presidente.
      O Vasco vai sim dar a volta por cima de tudo isso.
      Se nossa torcida continuar apoiando e contribuindo…com certeza sairemos dessa situação.
      Temos que encher os estádios, como faz e fez a torcida do Cotinthians.
      Temos que nos associar ao clube.
      Temos que colaborar com as campanhas tipo Vasco Zero, sempre que pudermos.
      Enfim….
      Sou Vasco….e sempre serei….já fiz a minha parte.
      Vamos lá imensa torcida cruzmaltina.
      Vamos dar uma resposta a tds de uma só vez.
      Abraços Nação!!!!!

  • Elço Ribeiro Caldas

    Corretíssimo. O cara é um falastrão, um enganador! Se escorou num título conquistado por um time armado por outro (Leão) e não soube (já demonstrou em outras oportunidades) dar padrão de jogo ao time. Vide o jogo contra o Inter. Escalou mal, substituiu pior ainda.

  • Hélio

    Ele (Paulo Autuori) falou demais e fez muito pouco, mais um técnico que fala demais e age pouco, sempre escalou mal o time. Já vai tarde.

  • eulixo pilantra

    Um palavra descreve esse “PROFISSIONAL”… COVARDE.

  • Paulo Eduardo

    Pra quem se disse vascaino de coração espero que esse senhor nunca mais pise em são januario!a diretoria prometeu em julho por o clube em ordem e ainda temos 22 dias para julho acabar..ao que parece se o coração ” é vasco” outra coisa é bambi..já que ta com um fogo pra ir pra lá…que vá com deus!

  • gio

    Fala bonito, Robin Wood, Bom samaritano. Mas escala mal. Muito mal. Parece que queria perder para o inter de qualquer jeito. Agora Dorival novamente. Espero que ele dê padrão de jogo ao time e nunca mais escale Nei, Edmilson e Michel Alves. O Diogo está agarrando bem.

    • falou tudo amigo, devemos nos unir em prol do vasco e torcer para que o dorival venha com muita força e saiba escalar melhor nosso time, pois se analisarmos bem nosso time não é tão ruim em relação aos demais.
      E com juninho de volta podemos aos poucos caminhar rumo as vitórias que será em questão de tempo.

      abs.

  • Paulo Eduardo

    Alias Janca o seu titulo cabe direitinho para definir Paulo Autuori.. ” ilusao”..realmente ele foi uma ilusao..ele conseguiu ter aproveitamento pior do que o Gaucho!!

    • janca

      Tem razão, Paulo Eduardo.

  • vaz

    Janca será que Autuori não está agindo apenas por oportunismo? Este Sr desprezou a dois anos e meio, excelentes propostas com projetos consistentes de três grandes times brasileiros (um deles o Corinthians que fechou com Tite e deu no que deu) como se fossem algo menor, longe dos seus padrões e sem importância (demonstrou a época até uma certa arrogância e desprezo preferindo ficar no exterior, em locais com pouco futebol e muito dinheiro para gastar) e ai volta dois anos depois e sem oportunidades, esquecido, procurado por clubes sem expressão, termina assinando com Vasco e afirmava que foi por causa do projeto. Quem não sabia da situação falimentar do Vasco? Acreditar em propostas e projetos de time nesta situação e agora alegar decepção e por esta razão esta saindo?
    Curiosamente quando seu ex-clube procura novo técnico que tinha em Muricy uma certeza já que o técnico afirmou aceitaria qualquer coisa para voltar a conduzir o time e repentinamente quem aparece no circuito é Autuori. São dezenas de histórias de técnicos que se oferecerem por metade da proposta do concorrente e espero que este não seja mais um caso embora tenha poucas esperanças já que a coisa que era certa na sexta mudou na segunda, totalmente de direção (Muricy só faltava assinar o contrato e já iria dirigir o time na quarta-feira) na segunda não era nada disso e Autuori aparece como contratado (negado é lógico) e repentinamente saiu do Vasco e hora….. Surpresa! Será anunciado no São Paulo. “Pô”, a coisa fede.
    É querer enganar aos vascaínos e chamar todos de bobos. É obvio que estava “dando um tempo” em mais uma decisão equivocada por falta de opção melhor, foi na base do faz de conta que acredito no projeto pois na falta de coisa melhor e pagando bem que mal tem.
    Pode dar certo no São Paulo? Claro que pode mas já que o clube só tem um projeto que se chama JJ e sua presença ostensiva em tudo no clube para informar quem manda acho que vai ser mais um tiro no pé.
    Hoje falamos na necessidade de modernizar o futebol brasileiro, de atualização, de mudança de mentalidade mas o que assistimos são dirigentes, técnicos e jogadores que rasgam contratos sem qualquer profissionalismo como se não tivessem importância, clubes que coaptam técnicos e atletas de outros times mas quando são deixados na mão por espertezas, reclamam, querem recorrer a justiça.
    Quanto a Dinamite é a prova que a modernização de clubes não passa necessariamente por ex-jogadores e gente com muito discurso moralista, que por aparentarem um ar de seriedade e discursos bonitos vai torna-los excelentes dirigentes para depois meterem os pés pelas mãos.
    A praga Eurico Miranda deixa “saudades” em muitos vascaínos e criam uma onda saudosista nos alienados , quando aqueles que muito falavam acabam em muitos aspectos sendo incompetentes e até piores que o ditador passado. O que nossos clubes precisam é de gente de mercado que sabe fazer dinheiro, com metas e objetivos estabelecidas e não decisões solitárias e personalistas conduzidas por grupelhos de amigos e correligionários.
    Muitos gente do meio, jornalistas ou não comemoraram a eleição de Dinamite e a verdadeira onda que criaram falando maravilhas confundindo o jogador com o dirigente. Confesso que quase entrei nessa mas desconfiado com gente revolucionária e que se apresenta como solução principalmente quando começa a virar unanimidade, fiquei com um pé atrás. Agora o que assistimos é o Vasco afundando cada dia mais e tendo como oposição exatamente o grupo do Eurico como opção. Triste Vasco assim como estes mesmos que aplaudiram um dia a eleição de Patrícia Amorim e vêem em seu sucessor a salvação, nada vem acontecendo mas espero que realmente não seja outro furo.

    • João Marques

      Muito bem comentado esta é a pura verdade, no fundo somente temos discursos bem conduzidos, porém na realidade dos fatos vemos que tudo continua como antes. Este Autuori é uma verdadeira farsa.

    • janca

      Pra ser sincero não sou muito fã do Autuori. Acho que ele é um Luxemburgo com verniz, digamos assim. Gosta de se fazer de filósofo, teórico, meio dono da verdade, dono da ética… Enfim, não sou fã dele, não.

  • Johannes

    Boa tarde Janca,
    Um amigo vascaíno se queixava de que clubes, inclusive cariocas, com dívidas maiores do que a do Vasco têm tido muito mais facilidades na obtenção de certidões e recebido complacências judiciais, sugerindo que há dois pesos e duas medidas no tratamento com os clubes cariocas….não sei se é coisa de torcedor ou há um fundo de verdade nisso…pois acompanho pouco os bastidores do futebol carioca..

    • janca

      Acho difícil, mas se tratando de Brasil, não impossível. E se for esse o caso é algo gravíssimo, Johannes. Grande abraço, Janca

  • Aluisio Silverio da Costa

    Menos né, Autuori ? Você não é a última bolacha do pacote, escalou mal e não fez nada absolutamente extraordinário… o vasco é muito maior!!!!

  • E´ um grande fanfarrão esse Sr, Paulo Autuori. Quando contratado, fiquei com pé atrás. Meu santo me dizia que tinha algo de errado. Discurso de vascaíno, veio cheia de marra dizendo e acontecendo, de tudo que tinha de errado aqui no Vasco e no Brasil. Não demorou muito e le se revelou um grandicíssimo filho da puta. Abandonou o barco na hora que o time e a torcida mais precisava. Era a referencia de moralidade e modernidade. Sendo tão bem sucedido e cheio de querer, porque não pos o dele na reta. Claro que não, o falso puritano se revelou.Paulo Autuori vai tomar no seu cuzinho de merda, a nação vascaína é muito maior do tudo isso……..Suma e não me apareça nunca mais!

  • Carlos Henrique

    Bom,

    Fico triste com a postura do Sr. Paulo Autuori, também fico triste com a situação do nosso Vascão! Mas cara todos detonam o Roberto, mas pra mim, digo pra mim, pra limpar a merda que o Sr. Eurico fez ainda vão algumas décadas.

    O Vascão é grande e sei que vamos sair desta, com Roberto, sem Roberto, e com certeza sem a presença deste vascaíno medíocre chamado Paulo Autuori.

    A filosofia esta certa, estamos no caminho certo, vamos sair desta, tenho certeza!

    Foça VASCÃO!

  • Leonardo

    a culpa não é do Autuori… como a diretoria falou, havia uma cláusula no contrato que permitia a rescisão caso os salários continuassem atrasados até junho…logo, a diretoria que é culpada, por ter aceitado essa cláusula sabendo que não podia cumpri-la, só pra dar uma resposta a torcida e acertar com um técnico de nome…possivelmente, a diretoria pensou que poderia “empurrar com a barriga” (usando a expressão que o técnico usou) e convencer (entenda-se “enrolar”) o técnico a esperar mais um tempo pra resolver, o que Autuori não aceitou, e com razão!

    • Moacir

      Concordo! As diretorias em geral fazem loucuras pra agradar a torcida e acabam prejudicando o clube…era pro Bombinha, ops, Dinamite, ter recusado essa cláusula…. outro dirigente burro foi o do grêmio, que aceitou uma multa rescisória exorbitante no contrato do Pofexô

    • CLAUDIO

      Voce e sua opinião vão a merda, seu flamenguista filho da puta. Judas!

  • Alberto Coelho

    Saudades do tempo em que técnico somente dirigia o time e a diretoria cuidava da parte administrativa…!!!

  • Gilberto Rodrigues

    particularmente nunca achei que Autuori fosse técnico para o Vasco (não tem a cara do Vasco) já foi tarde.(minha opinião)

  • pimentel

    CARTA AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. IMPORTANTE: Em primeiro lugar o CALÇADA e o FERNANDO HORTA para presidente e vice presidente e para administrar o vasco. Nos temos a torcida que mais amor tem pelo seu CLUBE. o VASCO e nosso patrimonio, pois por falta de certidões negativas não conseguimos o tão sonhado patrocinio da Eletrobras e outros. Acho que esta faltando em sua administração postura e empresarios vitoriosos e renomados. VASCO VASCO VASCO sempre VASCO. Esta na hora deles o Roberto Dinamite e o Eurico Miranda que dizem ter tanto amor pelo VASCO se unirem em uma unica administração. Atenção! Presidente Roberto!. Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração. Sentimento com muita triteza só vejo e escuto noticias ruins do VASCO isso quando ganhamos alguns jogos, quando perdemos meu DEUS a coisa fica feia e seria. Vamos nos unir e fazer O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ser forte e respeitado como sempre foi, A grande torcida vascaina faz vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e desequilibramos eleições para presidente. Atenção! Presidente Roberto!. Acho tambem que deveria existir uma unica torcida organizada e de responsabilidade dos clubes, Os Clubes cobrariam uma taxa de R$ 30,00 por torcedor e o torcedor teria desconto nos jogos. O CLUBE indentificava todos os torcedores organizados e qualquer tumulto causado pelas torcidas os Clubes seriam chamados a justiça. Assim os Clubes identificariam os torcedores que causaram alguns danos dentro e aos redores dos estadios para assim a JUSTIÇA punir o infrator. Nosso elenco e bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes. Só que alem de alguns Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico. Atenção! Presidente Roberto!. Gostaria de ver o Tecnico Emerson Leão e o Goleiro Helton trabalhando no Vasco = Atenção! Presidente Roberto! desses jogadores que seguem não tenho o que falar estão isentos de qualquer responsabilidade e são necessarios: GOLEIROS: Michel Alves + Alessandro + Diogo Silva + Jordy + SAGUEIROS: Renato Silva + Rafael Vaz + Luan + Jomar + Rodolfo + LATERAIS: Elsinho + Yotun + Ney + Dieyson + VOLANTES: Sandro Silva + Felipe Bastos + Felipe Souto + Wendel + Jonh Kley + Abuda + MEIO DE CAMPO: Carlos Alberto + Montoya + Allison + Dakson + Bernardo + Pedro Kem + ATACANTE: Andre + Eder Luiz + Reginaldo + Tenorio + Thiaguinho + Marlone +Edimilson + Mateus + Maicon Assis + Indio + Guilherme + Cade o Willian Barbio e o Max. É subiria da divisão de base jogadores para compro o elenco = Eu Pai Pimentel Ty Sango. Tenho Como Ajudar Muito.

  • Se o Sr .ANTONIO SOARES CALÇADA volltar a ser presiodente;lógico que sem a presença do Sr.Eurico Miranda,vai ser a melhor auternativa para o nosso CR VASCO DA GAMA no momento,porque é um homem de bem e respeitado por todos no Vasco e também pela imprensa .

  • A diferença entre o Vasco conseguir ou não as Certidões Negativas, está basicamente no fato de não ter renegociado sua dividas pendentes e quitar parcelas atrasadas. Todos os clubes cariocas estão completamente endividados acima da capacidade de pagamento. Com excessão do Flamengo, que de forma profissional e transparente, auditou todas suas contas e as colocou na mesa, sem mentiras ou maquiagem e busca de forma profissional de gestão, equacionar e pagar progressivamente seus débitos, assim conseguindo ir tocando o barco rumo ao sucesso a longo prazo. Falta pro Vasco por parte de seus dirigentes, planejamento, amor ao clube e acima de tudo seriedade, na hora que a torcida perceber isso, dará as mãos e tirará o clube desta situação de penúria e terminal. Profissionalizem e veceremos esta batalha.

    • Só pode ser brincadeira,porque o Flamengo se somar todas as suas dívidas,vai ter mais dívidas do que eu e você temos cabelos na cabeça.

  • paulo cesar soares

    o mais engraçado e que os tricolete,flamerda,bostafogo todos com salarios atrasados e com dividas maiores que a do vasco mas só falam do vasco esta guerra e antiga vem da epoca daluta contra o racismo no clube o vasco foi excluido do campeonato mas voltou e si tornou gigante ja estamos acostumado com a perseguição pra frente vascooooooooooooooooooooooooooooo

  • Janca na boa, vc como comentarista ta igual ao Pelé

    • janca

      Jogando? Não exagere, por favor.

  • Amarildo Machdo

    Vasco é maior que qualquer dirigente, jogador e treinador. Portanto sai o FRAUDE de Paulo Autori, um farsante com discurso de silogismo, um falastrão de primeira. Segue a vida e ainda tenho grande expectativa de Vasco superar a tempestade que enfrenta. Roberto Dinamite, como dirigente, infelizmente enterra seu currículo e sua história de forma degradante dentro clube que projetou. Como gestor foi uma lástima dentro do Vasco. Os verdadeiros vascaíno sempre apoiarão o seu clube querido de coração.

  • Está muito difícil entender o que está acontecendo no CRVG.

  • Sergio Ricardo de Andrade

    Concordo em parte,pois se falarmos de safadezas,manipulações e cara de pau os Paulistas,principalmente São Paulo e Corinthians,mandaram e conquistaram a supremacia do futebol,já o Rio…. depois que os principais dirigentes “ladrões” saíram e o que nós estamos vendo,salva só a UNIMED pelo poder igual ao da mídia!! O maior erro do vasco,digo do Eurico,foi fazer com que o vasco fosse o único clube a peitar diretamente a imagem da “”Vênus Platinada da Globo” quando estampou em sua camisa a marca do SBT por não concordar com o seu poder de ditadura de quem sera ou tem que ganhar o jogo….de lá para cá é o que vimos e se não colocarmos um presidente como o da GRES UNIDOS DA TIJUCA não vamos ter força para nada!!!

  • flavio

    ISSO PARA MIM ESTÁ CHEIRANDO JOGADA TRAPACEIRA DE BASTIDORES DE UM CERTO TIME ACOSTUMADO A FAZER ISSO NA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES ROUBADOS E AGORA TAMBÉM DE TREINADORES ALHEIOS!! VELHA JOGADA MAÇONICA. VOCÊ CRIA UM INIMIGO (CORINTHIANS) PARA OS IDIOTAS COMBATEREM E ENQUANTO ISSO TRABALHA À VONTADE NO SUBMUNDO DA CAFAJESTAGEM!! POBRES TORCEDORES BRASILEIROS! NUNCA IRÃO SE LEVANTAR DO BERÇO ESPLÊNDIDO.

  • Roberto

    Paulo Autuori foi tarde pois é um técnico fraco e ultrapassado suas últimas passagens pelo Brasil mostram isso!! vai com Deus seu fraco

  • Leandro

    Bom dia galera, vamos a minha opinião : treinador está no clube para treinar e não para negociar dívidas do clube, mesmo que essas dívidas sejam com os jogadores. Autuori está ERRADO, ele tem que treinar , não negociar, e esse verme do Dinamite aproveitou e colocou o idiota como escudo. Recado aos “jogadores”: querem reclamar de pagamento atrasado ? Procurem o “Presidente”, treinador não está no clube para isso.Espero que o próximo não cometa o mesmo erro. ..

  • João Carlos

    Autuori sabia que a situação do Vasco não iria mudar, só aceitou pq foi a unica proposta que apareceu naquele momento. E está saindo pq apareceu a perspectiva de ir para o São Paulo. Sinceramente acredito ser uma fria para o São Paulo.

  • José Cardoso

    Alguns comentários espelham a verdade. O que atrapalha o Vasco é a política mesquinha. O filho da puta do Eurico se vangloria de títulos conquistados, mas não diz que os mesmo tinham como Presidente o Calçada. O FP teve o maior patrocínio e gastou tudo com atletas “amadores” que não tinham a pele do Vasco para representá-lo nas Olimpíadas.Vascaínos se querem salvar o Vasco, sem que o dinheiro doado (mínimo de R$ 20,00) passem pelas mãos de dirigentes incompetentes, acessem o Site Vasco dívida zero e contribuam. Quanto ao Calçada para Presidente acho que a idade que ele possui não permite mais. O FP do Eurico já está armando e colocou um grande número de Associados visando a próxima eleição.Vamos aguardar a liberação das Certidões da Receita Federal, novos Patrocínios e que Deus salve o nosso Vasco, Um abraço a todos os vascaínos neste momento difícil.

  • Pelo que fez ou melhor,não fez no Vasco;acho que nem deveria ter sido contratado.O Paulo Autuori foi uma ilusão que felizmente ja acabou.

  • O Paulo Autuori ja foi tarde,nem deveria ter sido contratado

  • francotimao

    João, acho q houve erros dos dois lados, o Vasco por não conseguir dar condições técnicas e financeiras ao técnico e o msm por sua vez não conseguiu fazer o time jogar ou dar um minimo de padrão de jogo ao time…Abs!!!!!

  • Tri Mundial Doom

    Paulo Autuori sai do triliardário Catar pra ir pro Vasco…kkkkkkkkkkk

    O que deu na cabeça dele ?

  • Michelle Duarte

    Jogar futebol é uma coisa, administrar uma empresa é outra. Com todo respeito ao jogador Dinamite, que porcaria de administrador você tem sido….

    Com relação ao Autuori, vejo acontecer a mesma coisa: chega um cara dizendo que ama o Vasco, se beneficia dele (porque no fim das contas morar no Catar nem se compara a morar no Brasil e os salários que ele deixou de receber enquanto técnico, ele deve receber com juros e direitos na justiça ou num acordo com o clube), usa a instituição Vasco da Gama (sim, porque quem lembrava do Autuori quando ele estava lá no Catar? Por que o SP não se lembrou dele antes?) e vai embora deixando o clube numa situação pior do que o encontrou.

    Pelo amor de Deus, que surja alguém com capacidade administrativa e bom senso pra gerir o Gigante da Colina, o meu Vascão que do “amor” desses aí eu já estou farta!

    Saudações Vascaínas!

  • Michelle Duarte,você fez uma análise correta e merece nossos parabéns,porque foi exatamente como você escreveu em seu cometário.também concordo que como jogador o ROBERTO DINAMITE foi e é nosso ídolo,mas como administrador,esta deixando a desejar,para ser franco :É um fracasso.

  • marcus vinicius

    Quando o Pau-no Autuori foi contratado,Dorival estava livre no mercado,so mesmo Dinamite para jogar essa bomba no Vasco.Agora e hora de renovar as esperanças com um tecnico de verdade,esqueçamos aquele palhaço fanfarrao.Saudaçoes da Fuzarca!!!

  • ALBERTO MALHEIRO VARAJAO

    Gostaria de falar algo sobre o professor e profeta AUTUORI, QUEM NÃO SE LEMBRA DE QUANDO ELE DIRIGIA O BOTAFOGO, E METEU O PÉ NA LAMA DECLARANDO CONTRA OS DIRIGENTES, E EM FAVOR DOS JOGADORES SÓ PARA PODER IR PARA O CRUZEIRO
    AUTUORI SIMPLESMENTE É UM CAFAJESTE, GOSTA DE DESFAZER DE TODOS, INCLUSIVE DE SEUS PROPRIOS COLEGAS DE PROFISSÃO SÓ PARA APARECER NA MÍDIA, MAS COMO TREINADOR É UM SER COMUM, E VOCES VERÃO NO SPFC, O QUE ELE IRÁ FAZER NADA, AÍ VAI FALAR O QUE , QUE NÃO TEM CT? QUE NÃO TEM CAMPO?QUE NÃO TEM ORGANIZAÇÃO?, QUE NÃO TIME A ALTURA DO SPFC?
    À AGORA EU QUERO VER DE QUE ELE VAI RECLAMAR COM A QUELA CARA DESLAVADA SIMPLESMENTE ELE É UM CORNETEIRO NÃO UM TREINADOR DE FUTBOL

  • jorge luis

    roberto dinamite!! esse cara foi e será meu idolo no futebol, mais como administrador do meu vasco, eu te odeio!! vc roberto é culpado de tudo vc criou uma esperança na torcida quando vc é apenas candidato… vc roberto não consegue blindar o vasco contra essa impresa podre flamigerada…. em qualquer lugar de trabalho jamais o empregado viria para radio falar de salario atrasado, sem que o patrão não o chamase a atenção e vc o q fez? nada!!!! por isso o eurico era chamado de ditador, pq um embecil chamado paulo com eurico ja tava na rua a mais tempo, fora roberto. queremos pessoas q saiba levar esse gigante chamado vasco a seu devido lugar….

  • Jorge Luis;concordo com você ´,em parte;porque na realidade o culpado de direito e de fato ,é o SR EURICO MIRANDA,mas o ROBERTO DINAMITE infelizmente em matéria de administração é mesmo um ZERO A ESQUERDA,porque mesmo recebendo uma erança MALDITA,creio que se fosse um administrador competente ja teria dado a volta por cima e o VASCO ja teria saido da situação de penuria em que se encontra.De qualquer maneira voce não deixa de ter razão quando critica a atual administração.

  • junior raomos da costa

    É verdade que a administração do Dinamite tem sua falhas, mais trambem é verdade que ele erdou do Sr Eurico o time que nos levou para a 2ª divisão, um clube falido e em mazelas e com uma imagem na midia totalmente negativa. que afastavam os patrocinadores. Não intendo de administração de um clube de futibol mais sei que deve ser dificil administrar qual quer ramo sem recursos. Para se ter uma ideiá peguemos o Barcelona o cluble mais rico do mundo ele tem 11 patrocinadores o de menor valor paga 30milhoes, isso é a diferança para os clubles do Brasil cuja a maior fonte de renda é a venda de seus craques, Tambem vou tirar um pouco a culpa dos adminstradores dos clubes, por causa da Lei Pele que beneficiou sómente os Empresários de jogadores esquecendo totalmente dos clubes que gastam para formar o atleta, aliasse a isso aos altos sálarios pagos a treinadores e jogadores, isso faz os ingressso ficarem cada vez mais caros afastando o plublico dos estádios e infelizmente despopularizando o futibol,basta olhar a arquibancada dos estádios voce já quase não ve as pessoas hulmildes de chinelo avaianas e sem dentes que se tinha no passado na geral do maracanã.

  • Comedor de bacalhau

    Ué, esperar o quê de um time q tem como principal desagregador, quer dizer, jogador!!!??? Mágica??? Contrata o Cooperfield, o Mandrake ou o Mr. M… Time medíocre pior q os mulambos… segundona fácil!!!

  • Desculpe,mas o Paulo Autuori não foi uma ilusão;na verdade ele foi um PESADELO que felismente ja passou

    • janca

      E põe pesadelo nisso. Mas só um adendo. Não disse que ele foi uma ilusão. O que dizia era que, se ele acreditou em todas aquelas promessas da diretoria, pelo jeito crê em fadas.

  • ROBERTO FREITAS

    O AUTUORI FALA DEMAIS. É MAIS POLÍTICO QUE TÉCNICO. BRIGA NO PALANQUE PRA SEGURAR O MICROFONE E APARECER. ELE ( E MUITOS MAIS NO VASCO) DEVIAM FALAR MENOS, POIS ASSIM DIRIAM MENOS BESTEIRAS. QUEM FALA DEMAIS, TEM MAIS POSSIBILIDADES DE FALAR BESTEIRAS.

  • Adhemar

    Esse Paulo Autuori é refém da própria vaidade. Não acredito que seja por dinheiro ou possibilidade de títulos que deixou o VASCO, mas por não admitir sua ineficiência em por em prática todos os seus “conceitos” tão decantados quando assumiu na Colina.
    Depois de criticar técnicos, comentar padrões táticos e dizer que não precisa ter craques para montar um time, o que se viu foi um período de quase cem dias (com tempo só para treinar) sem uma postura tática visível.
    O que ele criou foi uma cortina de fumaça para desviar a atenção de seu próprio fracasso: falou muito dos problemas do Vasco mas em nenhum momento teve a dignidade de assumir sua parcela de culpa.
    Focou muito a resolução de muitos problemas do Clube, mas o seu segmento especificamente, que é montar o time, ficou a desejar.
    Enfim, qual é moral que um indivíduo tem de exigir que um problema financeiro de anos seja resolvido em três meses, se neste mesmo período, como treinador, sequer cumpriu uma tarefa infinitamente mais simples de dar uma identidade ao time.

    Como ele próprio disse em sua chegada ao Vasco: “Sinto que sou muito pequeno diante de um clube com tanta história como o Vasco”.

  • Nélio Salles

    Janca,

    Você já administrou alguma coisa na vida para poder criticar a administração dos outros? Você tem a experiência de estar no outro lado da mesa ou critíca sem ao menos saber fazer um balanço contábil ou como ter a mínima noção de como tomar decisões estratégicas em uma empresa?

    • janca

      Quem disse que não consigo fazer balanço contábil? E quem disse que só quem sabe fazer um balanço contábil tem o poder de crítica? Mentalidade medíocre essa sua, hein?

  • Curiosa a “herança maldita” deixada por Eurico Miranda. Saiu com os salários em dia, do elenco e dos funcionários. Deixando todas as certidões, hoje perseguidas, válidas. Deixando vários jogadores da base à disposição para serem negociados (o Vasco fez 10 milhões de receita com Phillippe Coutinho, 16 milhões com Alex Teixeira, 8 milhões com Souza e 12 milhões com Alan Kardec, fora outros). Todas as dívidas, acumuladas desde os anos 60, estavam negociadas e parceladas, inclusive as fiscais. O clube alugava um centro de treinamento na Barra da Tijuca, construía um na rodovia Washington Luiz (com recursos próprios, sem empreiteiras e auxílio do governo!!!), tinha um colégio na sede de São Januário para atender seus atletas, tendo formado em segundo grau vários deles, Alex Teixeira foi um. Havia um trabalho de base eficiente, mas a administração posterior o rifou nas mãos de empresários e ex-jogadores parceiros do presidente. Resultado: a debandada de jogadores promissores foi enorme, Flamengo e São Paulo que o digam.

    Dinamite conseguiu ter 3 anos de Balanços Patrimoniais reprovados pelo Conselho Fiscal. O de 2012 até hoje não recebeu parecer e muito menos foi à votação. Motivo: o Conselho Fiscal não recebe um documento sequer. O clube é investigado pela Polícia Federal por evasão de divisas pelo recebimento de valores referentes ao mecanismo de solidariedade. E, pasme, até no caso recentemente divulgado pelo Fantástico, referente à Santa Casa de Misericórdia, há envolvimento do clube (pelo menos um cheque de um milhão de reais passou pela contabilidade, sem que se saiba explicar o motivo – a PF também investiga). Fora o nepotismo, fora a construção de lojas Gigante da Colina cujos proprietários são familiares e ex-dirigentes, fora um programa de sócios que assaltou os cofres do Vasco durante anos, etc.

    Como se vê, caro xará, você conhece muito pouco de Vasco e se pronuncia somente guiado pelo canto da sereia. Seria prudente se informar, se não para dizer a verdade, para se abster de falar mentira.

    Saudações Vascaínas.
    CASACA! com Chapa – Eurico Presidente
    João Carlos Nóbrega de Almeida (Benemérito do Vasco).

  • KLEBER

    João Carlos Nóbrega, vc só pode está de brincadeira!! Cara, vc pode ser benemérito e o escambau a quatro, mas defender o Euvírus tem que ser tão desonesto quanto ele, o cara simplesmente deixou o Vasco na penúria, vc esqueceu do que ele fez com a campanha do centenário onde contratou meia olimpíadas pra representar o Vasco e depois não pagou ninguém e veio uma enxurrada de processos! não sou nenhum fã do Bananite que hj tb não faz nada pelo nosso clube, o que ele fez de bom foi justamente tirar o merda que se encontrava lá e te digo mais o que tá acontecendo é que devido a ineficiência do atual gestor, acaba que a torcida sente falta das épocas vencedoras e acabam dando espaço pra esse merda do Eurico, se e o que temos pra eleger for somente esses que estão brigando, estão o futuro do vasco será tenebroso! Quero meu Vasco ser revolucionário! com pessoas que querem que o clube evolua! melhorarmos o nosso estádio, ampliando e modernizando! um CT a altura do Vasco, jogadores a nivel de seleção brasileira e naum refém de empresário como tem sido! acho que vc João não tem o sentimento que a torcida ou bem a maioria da torcida do vasco tem! se não vc não teria se aliado a este merda do Eurico, e não me venha com resposta dizendo que fez isso ou aquilo foi na atual administração, que nós sabemos que não foi! Cria juízo cara a torcida do Vasco não merece nenhum dos 2 administradores!! Vasco acima de tudo e todos!

  • Kleber,não fique assustado com o fato de alguem ou alguns defenderem o traste do Eurico
    Miranda,porque eu ja vi pessoas que diziam que Judas não traiu Cristo e o que fês foi Jesus que mandou ,ou seja existem pessoas que acham Judas um santo.

  • nao adianta vc,janca responder so aqueles que nao concordam com vc,tem que ser cego ou imbecil pra saber que os orgaos de informações sao minimamente manipulados por urubu e corinthians(que nosso nobre blogueiro torce)o framengu tem mais problemas que nos,dividas,falta de estrutura e um time fraco que nao contratara mais ninguem,e que provavelmente sera rebaixado,mas isso nao é noticiado,vide o kajuru que falava a verdade e vivia perdendo o emprego,se falar mal do framengu,alguem faz uma ligação pro chefe do janca e diz…… janca,segura a onda aeh,vamos criticar menos o mencú,o roberto marinho o galvao e wright ja ligaram aqui reclamando,cuidado pra nao perder o emprego,nao podemos criticar os times da globo(que todos sabem quem é)
    e assim funciona,por isso gosto tanto da espn,a unica idonea do brasil

    • janca

      Então tá…

  • Discordo da visão do amigo blogueiro acima, quando diz que o vasco não é vítima de perseguição da imprensa e sim por má adm da diretoria.

    O vasco deixou de ser amado e passou a ser detestado naquele “lindo” mas burro epsódio, onde em uma final de campeonado, em jogo transmitido “ao vivo” pela GLOBOMERDA em horário nobre de um domingo de sol, entrou em campo com a logomarca SBT, estampada no manto sagrado do vascão (se não me falha a memória, meados de 2000 a 2001).

    Daí pra cá, viramos sim alvo de chacota da redeMERDAglobo, pois 80% das péssimas notícias que surgem em relação ao meu vasco, são vindoura de falácias (muitas delas surreais) dessa emissora lixo que vos cito.

    PS
    Não quero dizer que concordo com a era Roberto Dinamite, pois ele é fraco d+ em gestão, mas esse não é o real motivo por estarmos sendo alvo de tanta chacota da imprensa.

    • janca

      Só mais uma coisa, já que o resto já respondi no outro comentário (o seu aparece repetido duas vezes). Não acho que o Vasco seja alvo de chacota da imprensa, não. Ela apenas está retratando os problemas pelos quais o time e o clube passam. Vide atraso de salários. Quem colocou a boca no trombone sobre essa questão, aliás, foi Paulo Autuori, que deixou São Januário para trabalhar no Morumbi.

  • Agora que o Vasco esta conseguindo dois patrocinadores de peso que são;a CAIXA e a NISSAN e também prestes a resolver o problema das CERTIDÕES junto ao TESOURO NACIONAL ,tenho certeza de que voltaremos a ser um time competitivo e lutaremos pelo título de 2013.Mudando de assunto:Gostaria de sabe o porque ninguem esta conseguindo deixar mensagens no Blog RESENHA DA COLINA.

  • James Gagueira

    Estou vendo um bando de burros fingindo que entende de alguma coisa, mas na realidade apenas são aqueles que não ajudam em nada, não frequentam o estadio, não paga mensalidade de sócio, enfim… só reclamam e sutilmente elogiam o charuto nefasto. Infelizmente tem torcedor desse tipo mesmo, e fazer o que, até o Barcelona tem torcedor “abestalhado”.

  • A imprensa e a maioria dos cometaristas esportivos estão sim;tentando denegrir a imagem do nosso querido CR VASCO DA GAMA.Digo isso porque qualquer coisa negativa,seja ela verdade ou mentira,a imprensa e a maioria dos comentaristas esportivos fazem o maior alarde,mas quando se trata de outro clube,não sai quase nada.Por exemplo :Da renda do jogo de Brasília no MANÉ GARRINCHA,o Vasco não teve nenhum centasvo retido;o Flamengo teve 30% da renda a tinha direito retida por força judicial para a RECEITA FEDERAL e a imprensa e nenhum comentarista esportivo fez qualquer comentário sobre essa retenção de renda daquele clube.Agora me dizem se é ou não é uma sacanagem o que fazem com o nosso VASCO?Quanto a esse problema da posição das torcidas no MARACANÃ,os dirigente do Fluminense estão de sacanagem,porque deveriam respeitar o PRINCIPIO DO DIREITO ADQUIRIDO e nesse caso a torcida do Vasco tem direito de ficar à direita como sempre foi.

MaisRecentes

Ingerência no Morumbi



Continue Lendo

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo