Cadê o Ganso?



O presidente do São Paulo está bem preocupado com Paulo Henrique Ganso, que tem rendido bem abaixo do que ele esperava.

Confidenciou a um dos conselheiros vitalícios do Tricolor que está bem decepcionado com o jogador e que acha que ele precisa de ajuda psicológica. Acha-o instável emocionalmente.

Comentou ainda que Ganso era um dos mais insatisfeitos com Ney Franco, que teimava em deixá-lo na reserva e o substituíra no intervalo de São Paulo x Corinthians, pela Recopa. Espera que, com novo técnico, o atleta melhore.

Será? Tenho minhas dúvidas. Depois de 2010, Ganso, que teve seguidas lesões, não é mais o mesmo. No Santos vinha bem mal, na seleção foi cortado por Mano Menezes devido à suposta apatia e no São Paulo, depois de mais de seis meses de trabalho, continua jogando menos do que pode.

A questão, no entanto, é que o problema não se resume a Ganso. Quem no Morumbi vem jogando um bolão? A começar pelo presidente, Juvenal Juvêncio, a coisa anda feia, como pudemos ver de novo ontem, diante do Santos.



  • Mario

    o problema do ganso/cisne é q ele se porta como um craque de 35 anos q já ganhou tudo e não precisa provar nada p/ninguem e os outros q corram por ele , não como um jovem q tem toda a carreira pela frente com fome de vencer.
    o problema do SPFW é q eles começaram a acreditar q realmente são “soberanos” e como a maioria dos soberanos acabaram em uma ditadura cheia de puxa-sacos do Juju cachassa e perderam o senso de realidade.

  • francotimao

    Ola, João, realmente é uma incógnita a dificuldade do ganso voltar a jogar ao menos em alto nivel do aceitável, acho q ele ainda pode jogar mais do q tem jogado acredito q um outro técnico possa recuperá-lo…Abs!!!!!!!!!!!

    • janca

      Acho que o problema não é de técnico. O problema está no próprio Ganso e só ele poderá resolvê-lo, Francotimão. Tem sido uma decepção no São Paulo, como foi nos últimos tempos de Santos. Vê o Neymar subindo cada vez mais e ele, empagado. Isso o incomoda. Abs. e boa terça

  • joao sebra

    A propria contratação do Ganso foi estranha. O valor cairia muito se fosse comprado 2 meses depois, e ele não poderia mesmo jogar em 2012. Mesmo assim gastou-se aquela fortuna, por uma incógnita. O SPFC tem sido o time que pior contrata nos últimos tempos.

    • janca

      Uma incógnita, mas com potencial. Talento ele já demonstrou de sobra em 2010. O problema é que, depois das contusões, talvez por insegurança, talvez por se portar, por vezes, como um veterano em fins de carreira, como já tivesse passado pelo auge, ele tem jogado pouca bola. Muito pouca bola. Mas não é o único no Morumbi. Por lá, parece que virou regra. Vamos ver se acordam amanhã…

  • alessandro

    BOM DIA JANCA,ACHO QUE O PROBLEMA NAO E O GANSO SOMENTE,COMO NAO ERA O NEY FRANCO OU ALGUM OUTRO JOGADOR!!!!!!!!
    NA MINHA OPINIAO ESSE TIME DO SAO PAULO ALEM DE TER PROBLEMAS NO ELENCO EM QUESTAO DE RELACIONAMENTO,FOI MUITO MAL MONTADO ESSE TIME NAO DA LIGA,ME PARECE QUE A DIRETORIA FOI PEGANDO JOGADORES A ESMO,CONTRATANDO E INCHANDO O ELENCO,SEM OUVIR TREINADOR,AUXILIARES ETC.NAO VAI ADIANTAR VIR O MURICY OU O AUTUORI QUE NAO VAI DAR JEITO.O NEY FRANCO FICOU DANDO A DESCULPA DA PERDA DO LUCAS QUE E UM GRANDE JOGADOR,MAS AFINAL NAO PODERIA MUDAR A MANEIRA DE JOGAR DO TIME SEM O LUCAS????ELENCO TEORICAMENTE ELE TINHA,ALIAS VEJO 2 OU 3 TIMES COMO ELENCO NO MESMO NIVEL OU MELHOR QUE O SAO PAULO NO BRASIL.
    SO QUE INSISTO ESSE TIME E IGUAL A ALGUNS QUE VIMOS AO LONGO DA HISTORIA EM QUE CLUBES MONTARAM SUPER ELENCOS COM GRANDES JOGADORES E SIMPLESMENTE NAO DEU CERTO.

    • janca

      Também não acho que o problema seja O Ganso, nem que era O Ney Franco. Mas eles são parte da situação que vive o São Paulo, que não se encontrou sem o Lucas. E o Lucas saiu no final do ano passado… O maior problema do São Paulo, a meu ver, responde pelo nome de Juvenal Juvêncio. O problema começa pela direção e chega ao futebol.

  • haghios

    A questão do SPFC .. é o RC … penso que chegou a hora dele parar .. anda jogando só com o nome … no jogo do Santos … quase tomou outro Gol por cobertura … outro que pensa que é um Gênio na Zaga é o Lúcio…. o tempo dele também acabou … Rafael Tolói … joga demais … mas está sumido devido a presença do Lúcio …

    • janca

      Há algum tempo o Rogério Ceni virou um problema, sim. Pelo menos eu vejo assim. Mas a hora de parar quem tem de decidir qual é é o próprio, com a diretoria tricolor.

  • cArsi

    Mas o Ganso é esse aí mesmo.

    No Santos ele jogou 3 boas partidas na vida dele, só discorda disso quem não acompanhava o time. Não existe “Ganso de 2010”, existe o Ganso que em algumas partidas decisivas em 2010 jogou (muito) bem e pensaram que era gênio. Sequer é bom jogador.

    São Paulo tomou um chapéu do Santos e tem que passar logo a bomba pra alguém antes que acabe de vez o carisma, porque esse aí é um jogador abaixo de mediano.

    No Santos de Dorival até o Wesley e o André foram para a seleção.

  • joe LHP

    Fica Juvenal!!!Fique até os 120 anos na bambilandia!!!Fica Rogério, vc aguenta jogar até os 50 anos e fica Luis Fabiano matador de rato.

  • Tri Mundial Doom

    O presidente esperava que o Ganso jogasse mais, o Luis Fabiano jogasse mais, o Maradona jogasse mais, o Croyff e o Gérson também…

    Ele esperava que o Paulo Miranda que a diretoria colocou de escanteio e depois o jogador voltou e ao menos vendido caro foi, mas jogar não jogou nada, o Douglas contratado jogou na estréia e depois desapareceu, o João Felipe nunca deveria sequer entrar no Morumbi, nem na torcida pois é horrível e já perdemos jogos por causa dele, o Cañete ficou séculos na enfermaria para mostrar que não joga nada e quando um grande jogador que precisa ter um time estável para mostrar seu bom futebol, não joga tudo

    • Tri Mundial Doom

      O presidente esperava que o Ganso jogasse mais, o Luis Fabiano jogasse mais, o Maradona jogasse mais, o Croyff e o Gérson também…

      Ele esperava que o Paulo Miranda que a diretoria colocou de escanteio e depois o jogador voltou e ao menos vendido caro foi, mas jogar não jogou nada, o Douglas contratado jogou na estréia e depois desapareceu, o João Felipe nunca deveria sequer entrar no Morumbi, nem na torcida pois é horrível e já perdemos jogos por causa dele, o Cañete ficou séculos na enfermaria para mostrar que não joga nada e quando um grande jogador que precisa ter um time estável para mostrar seu bom futebol, não joga tudo o que pode, ele reclama… Por que será que contra o Galo no jogo da classificação e no primeiro jogo das 8° o Ganso jogou muita bola, deixando marcador perdido ?

      O time rendeu junto, Juvenal…

      Se a bola não chega, o Luis Fabiano não tem como fazer gols, nem o Pelé faria…

      O São Paulo tinha uma porção de pontos fracos e se livrou de alguns; Paulo Miranda, Cañete, João felipe, ainda tem um Douglas, um Juan que ajudam o adversário…

      O problema nunca foi o Ganso nem o Luis Fabiano, no mínimo o São Paulo teria um banco de luxo com eles indo mal.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo