São Paulo à deriva



Não que Ney Franco fará falta ao São Paulo, mas o que acontece com o time do Morumbi que vai mal há tempos?

Antes do próprio Ney Franco chegar, a exato um ano, o clube havia trocado um técnico após o outro e não conseguia bons resultados.

Com Ney Franco, o desempenho seguiu bem aquém do esperado. Para piorar, o técnico entrou mais de uma vez em rota de colisão com Rogério Ceni, que aliás falhou de novo contra o Corinthians, e Ganso, que vem jogando muito abaixo do esperado.

Os jogadores não estão unidos, o grupo segue dividido, Juvenal Juvêncio age como se o clube fosse dele e, se agora descarta Ney Franco, tem que explicar o porquê de ter decidido manter o técnico no primeiro semestre, quando o time já ia mal na Libertadores e estava repleto de desavenças internas. Errou de novo na aposta?

Nos bastidores, surge com força o nome de Muricy Ramalho, um técnico caro e que no último ano e meio fez um péssimo trabalho no Santos. Desde que levou de quatro do Barcelona, aliás, e assistiu passivamente ao desastre.

E surge com certa força na Vila o nome de Ney Franco, justamente para o lugar de Muricy, que saiu antes da parada para a Copa das Confederações.

No fundo, seria trocar seis por meia dúzia. Tanto no caso do Santos quanto no do São Paulo.



  • Tri Mundial Doom

    O Ney Franco não tava mal, ele fazia o que podia…Lateral direito ele não tinha, o improviso sempre alternou entre altos e baixo, o time caiu por acasos, os penaltes no paulista e uma expulsão boba que inverteu tudo na Libertadores… O Santos era muito fraco para final contra o Barcelona, tendo Arouca,Ganso e Neymar para enfrentar um time completo, muito entrosado, desde a época de Ronaldinho ainda no Barcelona.
    O Muricy queria o time de igual para igual com o Barcelona, mas não tinha nem um time para estar ali, conseguiu um milagre ao ganhar a Libertadores.

    O Ney Franco é um bom técnico, mas não se compara a Muricy de forma alguma, não tem nem como ser troca de 6 por meia dúzia, mesmo porque o Muricy tem um único tri brasileiro Pelo São Paulo, que é muito difícil de conseguir em qualquer campeonato no mundo do nível do Brasileiro, arrumou o Internacional que foi garfado em um desses título estranhos do Corinthians, ganhou uma Libertadores pelo Santos… Os baixos do Muricy, todo grande técnico teve. Pode ser que o Ney Franco ganhe algo próximo dos títulos do Muricy, mas só dele ser discípulo de Telê Santana já diferencia ele de muitos ou todos…

    • janca

      Acho que o Ney Franco, em um ano de São Paulo, podia ter feito muito mais do que fez e continuo achando que o Muricy pouco ou nada fez no Santos no último ano e meio que ficou por lá. Aliás recebeu uma bolada pelo trabalho que não realizou. Sobre o Telê, quando ele teve problemas de saúde e ainda estava no São Paulo, Muricy ficou muito de olho no cargo dele. Tanto que até incomodou o próprio Telê. Não há comparação nenhuma entre Telê e Muricy. Se formos fazer, o primeiro dá de dez no segundo. Era um técnico muito melhor.

      • Alex S.

        Um técnico só pode ser considerado culpado, se ele tiver autonomia em mexer no time.
        No caso do SPFC ,sabemos q há ressalvas. Depois da Sulamericana q demos sorte e que Lucas jogou bem, Ney recebeu varios “presentes” que foi obrigado a “desembrulhar”e o pior usa-los
        Ganso, Lucio e ate Fabricio, tinham q entrar no time , mesmo o time estando certo soh com Jadson, Rodolpho e Toloi q tb estavam bem e o Ney foi obrigado a usar o Lúcio. Sem contar as diversas falhas do Rogerio Ceni que ja nao sai mais em nenhuma bola aerea ( por causa do pé) e o reflexo ja esta mais q retardado. O Ney pode trocar o Rogerio Ceni se quiser? não! , pq ele se escala. Sendo assim , enquanto tivermos jogadores-biônicos o SPFC nao podera escalar o melhor do time,assim como faz o Tite nos Gambas, pq qdo deu chilique no Chicao ,ele teve respaldo da diretoria e o grupo entendeu, ja no SPFC se tirar o RC eh prejuizo político! rezar pra ele se aposentar logo!

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo