E as críticas a Neymar?



Achei muito bom ver Neymar apresentando bom futebol pela seleção antes de estrear pelo Barça. Caso contrário, veríamos muita gente, que considera o atacante um atleta fabricado pela mídia, dizendo que ele só iria aprender a enfrentar defesas europeias depois de atuar na Espanha. Que o que apresentava pelo Santos pouco valia, enfim.

Talvez um dos fatores que tenham ajudado Neymar a finalmente jogar o que sabe pelo Brasil tenha sido o esquema de Felipão, que distribui a responsabilidade entre vários jogadores e não a concentra apenas no ex-santista.

Outro fator que ajudou pode ser o que aconteceu com a Copa das Confederações, ofuscada pelas manifestações de ruas. Assim os holofotes saíram do time para ficar nos protestos populares, muito mais importantes e significativos do que eventual vitória ou derrota da seleção. Isso facilitou o trabalho do grupo, diminuindo um pouco a pressão.

E, por mais que muitos não gostem de Felipão e Parreira, o que é absolutamente legítimo, faz diferença você olhar para o banco e ter dois técnicos campeões do mundo. Melhor do que ter um Mano Menezes inseguro no cargo e apostando todas as suas fichas em Neymar. Uma experiência que não certo, aliás. Não acho que tenha sido por acaso o desempenho de Neymar na competição. Que, como os demais jogadores e a comissão técnica, está de parabéns. Lavaram a alma do torcedor. A do cidadão não depende deles. Talvez dependa de nós, como muitos têm mostrado nas ruas, deixando os políticos atônitos e ainda sem resposta.



  • Thiago

    Caro Janca, boa tarde.
    Falando apenas de futebol, fazia tempo que não assistia um jogo tão bom da seleção. Realmente lembrou os bons tempos do futebol brasileiro.
    Sobre Parreira/Felipão realmente cornetei muito, mas tenho que admitir que queimei a lingua. O Felipão realmente não vivia seu melhor momento, mas tem estrela pra treinar a seleção, tomara que ele continue surpreendendo.
    Quanto ao Neymar, ele jogar na europa não vai fazer ele brilhar na seleção, um exemplo é o Ronaldinho Gaucho eleito 2x o melhor do mundo nunca jogou na seleção o que jogou no Barça, mas com certeza Neymar ganhara mais experiencia e querendo ou não vai enfrentar os mesmos zagueiros que irão disputar a Copa 2014. Com certeza seu futebol evoluira ainda mais.
    Grande abraço e pra me redimir ja vou começar a campanha FELIPÃO 2018…kkkk

    • janca

      Também não exagera, Thiago _risos. Só a Copa de 2014 com ele estará de bom tamanho. Acho, inclusive, que o Felipão é muito bom, como muita gente diz, em torneios de tiro curto, digamos assim, caso da Copa das Confederações. Mas Copa do Mundo é outra coisa _não por conta do Felipão, mas pelo nível dos participantes. Mesmo assim mostramos que temos condições de fazer um bom papel. Resgatamos nossa autoestima, conforme escrevi no post anterior. Sobre o Neymar, concordo com você. E tenho certeza de que ganhará mais experiência na Europa. Mas provou que pode jogar bem na seleção mesmo sem ir para o Velho Continente… E pela idade e pelo potencial do Neymar, penso como você. Deve evoluir ainda mais. Grande abs. pra você e por favor não venha com essa campanha, aí já é exagero _hehe_, Janca

      • Dermivaldo

        Técnico da seleção tem que ser por merecimento em virtude de serviço prestado nos clubes.

        E o Felipão está longe de merecer esse cargo, pois é um técnico ultrapassado e que há tempos não ganhava nada.

        Tem3 ou 4 que mereciam a vaga antes dele.

        Não é porque ganhou que passou a ser o rei da cocada preta.

        • janca

          Pelo jeito pra você o rei da cocada era o Mano Menezes, que fez a proeza de vencer o Iraque… E conseguiu perder a Copa América sem nem mesmo chegar à semifinal. Apostando em Elano e deixando um Fred ou um Bernard de lado.

          • Nao Janca, o que ele disse, e eu concordo, é que a frente dele haviam outros, como o Tite, o Muricy,o Cuca, e mais alguns, ja que ele vinha de um rebaixamento. ABRACOS

          • janca

            Muricy? Nunca o Muricy, que levou uma aula do futebol espanhol e há um ano e meio não fazia o Santos jogar nada, tanto que acabou demitido. Tite e Cuca concordo que poderiam ter sido chamados, mas não tem a experiência e a bagagem do Felipão. Que teve boa parcela de responsabilidade na queda do Palmeiras, sim, mas o time caiu mesmo nas mãos do Gilson Kleina. Abs.

          • Dermivaldo

            Sempre fui contra o Mano na seleção e fiquei feliz quando ele saiu do Corinthians.

        • janca

          E outra coisa. Não é verdade que há tempos não ganhava nada. Ano passado levantou a Copa do Brasil pelo Palmeiras.

          • Dermivaldo

            Copa das Conderações e nada é quase a mesma coisa.

          • Dermivaldo

            Confederações, digo.

          • Dermivaldo

            Ganhou a Copa do Brasil no sufoco, na sorte e com ajuda da arbitragem.

    • TOLIMA DAY

      QUANTO TEMPO PERDENDO TEMPO COM O MANO MENEZES DESDE 2011 FAZENDO AQUELES AMISTOSOS BARATOS DEIXANDO DE ADQUIRIR ENTROSAMENTO TROCANDO SEMPRE DE JOGADORES E O FELIPAO EM 2 MESES CONSEGUIU, AGORA TEM UM GRUPO E É SÓ MANTER ELES.

      • janca

        Imagine se tivéssemos continuado com o Mano… Não dava pra tê-lo como técnico da seleção. Em poucos meses isso já era evidente.

        • Dermivaldo

          Só lembrando Janca, que quando o Mano foi levado para a seleção EU fui um dos poucos que disse que ele era não técnico para a seleção.
          Assim como fui um dos poucos que disse que o Pato não era jogador para o Corinthians e que ele nunca fui artilheiro de nada. E que 40 milhões era muito para um atacante que não sabe finalizar.

  • Mario

    joga bem sera elogiado , joga mal sera criticado o mundo é assim , ou Neymar esta acima do bem ou do mal?

    sera q Neymar não jogou bem por q só pensou em futebol e não teve q ir a um monte de compromissos de marketing e ainda ter q levar o santos nas costas coisa q não tera q fazer no barcelona?

    sobre felipão e parreira são vencedores mas não podemos esquecer q o brasil passou sufoco contra o Mexico , Italia e Uruguay, alem q ganhar não é tudo , por pensamentos de só ganhar foi q o futebol a cada dia q passa esta mais robotico e chato de se ver, sem contar q o Parreira faz parte do establishment q existem hj na CBF , para quem não lembra o Parreia quis defender o João havellange .

    • janca

      Ninguém está acima do bem e do mal. Mas pra quem dizia _não estou dizendo que fosse seu caso, era, porém, o de muitos internautas_ que ele era fabricação da mídia, não deixa de ser uma resposta. Profissional ele sempre foi. E os compromissos ligados ao marketing foram necessários para viabilizar sua permanência no Santos. Claro que não terá que levar o Barcelona nas costas, mas nem estreou na Espanha, então não foi por conta disso que jogou tão bem pela seleção. Já em relação ao desempenho da seleção, não acho que tenha passado sufoco contra México _passou quando o Mano era técnico do Brasil_, venceu bem por 2 a 0, tampouco contra a Itália, quando marcou quatro gols. Contra o Uruguai, sim, poderíamos perfeitamente ter perdido o jogo. E concordo sobre o Parreira. Faz parte do “establishmente” e sempre foi muito ligado a Havelange e Teixeira, não me esqueço disso não. Mas eu, que achava que ele seria uma rainha da Inglaterra na comissão técnica, talvez tenha me equivocado. Tem tido um papel importante, ressaltado pelo próprio Felipão.

  • Rogerio

    Boa noite aos que disseram que:

    O Neymar é pipoqueiro;

    O Neymar é produto da mídia;

    O Neymar só faz gol na Barbarense;

    O Neymar não joga contra time grande.

    Acho que vcs dormiram de cabeça inchada ontem, não?

    Então enfiem suas teorias do apocalipse naquele lugar, e apreciem a arte desse menino jogando bola!!!

    É um jogador completo, chuta com as duas pernas, cabeceia, bate falta, dribla, marca, enfim faz tudo!!!

    É simplesmente um GÊNIO!!!!!!!

    E vc que não acha isso, sinceramente tenho pena de vc!!!

    VIVA NEYMAR, O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!!

    • Dermivaldo

      O Neymar era criticado porque não jogava ABSOLUTAMENTE NADA na seleção e sempre PIPOCAVA contra grandes seleções e contra grandes clubes.

      Na Copa das Confederações ele foi entre razoável e bom, por isso merece ser elogiado, pois melhorou. Mas não jogou tão bem como você está dizendo.

      Se pipocar novamente (como antes), voltará a ser criticado. Merecidamente.

      • Dermivaldo

        O Neymar fez dezenas de jogos pela seleção e foi bem em apenas 3 ou 4. Ainda tá devendo.

      • TOLIMA DAY

        O NEYMAR JOGOU BEM CONTRA CLUBES COMO FLAMENGO, GREMIO, INTER, CRUZEIRO, GALO, SAO PAULO, PALMEIRAS. CORINTIAS, PENAROL, CERRO PORTENHO, LAU, E SE ESSES NAO TIMES PEQUENOS ENTAO QUEM SAO OS PEQUENOS ?

        • Rogerio

          Parabéns a vc que acha que o Neymar pipocava.

          Afinal ele só foi:

          3 Campeão Paulista
          1 Campeão da Copa do Brasil
          1 Campeão da Recopa Sulamericana
          1 Campeão da Libertadores

          Detalhe sempre sendo o MELHOR JOGADOR, e FAZENDO GOLS EM TODAS AS FINAIS, se isso é pipocar amigo, desculpe mas vc não sabe nada de futebol!!

          Sobre vc dizer que ele foi de razoável para bom na Copa das Confederações, nem vou comentar pois beira ao ridículo!!!!

          VIVA NEYMAR, O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

          • Dermivaldo

            1 Campeonato Paulista roubado do Santo André.
            1 Campeonato Paulista ganho do Guarani. teve sorte do Julio Cesar falhar contra a Ponte Preta.
            1 Libertadores em que só jogou contra galinha morta e não enfrentou times brasileiros nem argentinos. Teve sorte.
            1 Recopa ganha contra o desmontado time chileno.

          • Rogerio

            Ah claro!!

            Os do contra sempre terão argumentos para criticar.

            Porque o vento estava a favor, o dólar estava baixo, etc, etc,etc!!!

            Mas na Copa das Confederações ele também não foi bem, afinal ele só jogou contra times pequenos, Espanha, Itália, Uruguai, tem também a França no amistoso!!

            Mas são times sem expressão no cenário mundial, não é?

            Ele destruiu todas as defesas, foi o melhor disparado, mas não vale, afinal a humidade do ar estava baixa!!! kkkkkkk

            Desculpe amigo, mas ele é gênio e ponto final!!!

            Se vc não consegue ver isso, desculpe mas vá assistir outro esporte, futebol não é sua praia!!!!

            VIVA NEYMAR O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

          • Dermivaldo

            Minhas referencias em termos de comparação são Sócrates, Zico, Romário, Ronaldo, Pelé, Rivellino, Gerson, Bebeto, Careca, Rivaldo, Ronaldinho, etc…

          • Dermivaldo

            Na Copa das Confederações ele foi bem, e antes nao foi, qual o problema?
            Então pq ele jogou bem 4 jogos, tem que ser apagado todos os jogos anteriores em que ele foi péssimo?
            Se um assassino estuprador latrocida matar 50 mulheres e depois ajudar uma velhinha a atravessar a rua tem que ser perdoado?

          • Rogerio

            Se vc acha que o Neymar não joga nada, parabéns!!!

            Vc deve estar certo, e o resto do mundo errado!!!

            Acho que sim né?

            Mas fica difícil discutir com alguém que não entende do assunto!!

            Sem problemas!!

            Mas repito

            VIVA NEYMAR O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!

          • Dermivaldo

            Não disse que ele joga mal nem bem. Eu disse que ele começou a jogar bem na seleção há apenas 4 jogos. E que sempre pipocou contra grandes seleçoes e contra grandes clubes.

            Você está estérico e eufórico com um futebolzinho apenas razoável. Deveria ter visto Romário, Zico, Sócrates, Rivellino, Pelé, Roberto Dinamite, Reinaldo, Zidane, Platini, Maradona, Van Basten, Maradona…

          • Rogerio

            Cara vc deve ter algum problema!!!

            Dizer que ele pipocou?

            Vá se tratar cara, ele ganhou um monte de campeonatos vencendo equipes grandes, eliminou o São Paulo uma penca de vezes, ganhou um Paulista em cima do seu time sendo disparado o melhor em campo, ganhou uma Libertadores do Panarol que se vc não sabe tem 5 e seu time só tem uma, foi o melhor contra Espanha, França, Itália, foi campeão e o melhor do torneio, com 21 anos precisa mais????

            Se vc não sabe o Messi jogou 2 Copas do Mundo já e não jogou nada em nenhuma das duas, e nem por isso dizem que ele é ruim!!

            Portanto amigo, aprenda um pouco mais sobre futebol, dizer que o Neymar é razoáve, desculpe é desconhecimento de causa ou CLUBISMOS PURO, já que vc torce para o time da marginal sem número, e sabemos que seus torcedores só elogiam o que vem do seu time, todos sabem disso!!!

          • Rogerio

            E tem mais, pra vc ninguem ganha nada por méritos.

            O Neymar ganhou de fulano, o Felipão foi na sorte, a amigo vá se tratar pq isso é doença!!!

            VIVA NEYMAR O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!!

          • dermivaldo

            Até outro dia 99% da imprensa criticava o Neymar pelas pessimas atuações, pipocagem contra os grandes e simulação de faltas.

          • Rogerio

            VIVA NEYMAR O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

          • Dermivaldo

            Bem lembrado Rogério. O Neymar também nunca jogou nada contra o Corinthians.
            O Ralf sempre botou ele no bolso.
            Adoraria ver Ralf e Paulinho no Real Madri.

          • Rogerio

            Me lembro de em 2011 eu estar na Vila Belmiro e ver ele destruir a defesa do seu time ganhando o título!!!

            Vc não lembra??

            Memória fraca hein?

            VIVA NEYMAR O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

          • Dermivaldo

            Não viaja.
            Em 2011 a final foi Guarani X Ponte Preta do Litoral.

          • Rogerio

            jÁ SE VE QUE VC NÃO SABE NADA DE FUTEBOL MESMO!!!!!

            Não sabe nem que seu time estava na final?

            Vou te refrescar a memória.

            1º jogo Pacaembu – Curinthia 0 x 0 Santos
            2° Jogo Vila Belmiro -Santos 2 x 1 Curinthia

            E com gol de Neymar é óbvio!!!

            Portanto

            VIVA NEYMAR. O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

          • dermivaldo.

            Tem torcedor que se gaba pelo paulistinha. Outros comemorem Bi-campeonato Mundial (by Fifa).
            Cada time conquista o que merece:
            Corinthians: Mundial fifa
            Palmeiras: Copa do Brasil
            S4n7os: Paulistinha
            São Paulo: Titulo da Parada gay.
            E a vida segue…

          • Rogerio

            Depois de escancarado o motivo pelo qual vc ritica o Neymar, unica e exclusivamente pelo clubismo, vamos la!!

            Quando seu time tiver:

            8 – Brasileiros
            3 – Libertadores
            2 – Mundiais (de verdade, taça de verão não vale)

            Ai conversamos, do contrário amigo, fica com sua mediocridade!!!!!!!

  • lula

    A Europa não vai acrescentar nada ao futebol do Neymar, jogadores criativos que gostam de driblar desaprendem , veja o Robinho saiu do Brasil onde ele era espetacular foi para a Europa virar um tocador de bola, a Espanha tambem não acrescentou nada ao Denilsom. No Brasil embora a cronica esportiva fique reverenciando o estilo Europeu, nós torcedores ainda idolatramos jogadores irreverentes ,dribladores que dão espetáculo

    • janca

      Acho que, dependendo da postura do jogador, pode acrescentar, sim. E espero que no caso do Neymar, que é muito mais completo do que o Robinho e do que foi o Denilson, acrescente, pois talento e potencial de sobra ele já mostrou que tem. Tanto que foi o melhor jogador dessa Copa das Confederações e fez algumas jogadas inacreditáveis. Belíssimas mesmo.

  • TOLIMA DAY

    A VERDADE QUE O NEYMAR NESSA COPA DEU UM GRANDE TAPA NA CARA DE TODOS SEUS CRITICOS. CADE AQUELES REPORTERES QUE DIZIAM QUE O NEYMAR TINHA QUE SER BANCO OU QUE O BRASIL ESTAVA CHEIO DELE ? HOJE ESSES MESMOS REPORTERES NAO FIZERAM NENHUMA MATERIA, SERIA VERGONHA ?

    • janca

      E muitos torcedores também.

      • Dermivaldo

        Ganha 3 milhões por mês, se não jogar bem de vez em quando, melhor mudar de profissao.

  • TOLIMA DAY

    E A CAMISA 10 PEGOU BEM NELE DESDE AQUELE AMISTOSO CONTRA A FRANÇÃ.

    • Dermivaldo

      Demorou prá pegar, hein? O jogo contra a França foi esses dias.

  • BrunoLopes

    É engraçado como ainda tem quem diga que o Neymar não joga bem na seleção! rsrs Só dando risada! Estatísticamente falando, neste campeonato o Neymar fez 4 gols e participou ativamente de outros 6… ou seja, foi decisivo em 10 dos 14 gols do Brasil. Ser um jogador importante vai além do drible e do gol caros! Continuando com números, o Neymar foi responsável por mais de 85% dos gols da seleção desde a era Mano!! Apenas números… continuando com eles, informação já batida mas que ainda é valido reforçar, o Neymar superou o Messi em tudo quando comparamos os dois atletas com a mesma idade. Nem por isso afirmo que o Ney seja melhor que o Messi! E, nos fixando em Messi, o que este fez pela sua seleção? Por fim, na seleção o Ney tem que “jogar para o time” e não o inverso. Seguindo esta linha, concordando ou não, a bola naturalmente passa menos por ele. E gostei muito da observação do Janca que acredito ser o único jornalista que comenta sobre o Neymar com clareza! Foi muito bom ver ele fazer o que fez antes de ir para a Europa. Assim como é óbvio que ele irá evoluir para a Copa do ano que vem e isso tão pouco será crédito de estar na Europa. Ele também iria evoluir estando no Brasil! Pois ele tem idade, potencial e profissionalismo para isso!! Mas os clubistas finalmente estão satisfeitos… vamos assisti-lo apenas pela TV agora!! Preferia que o Santos tivesse mantido ele no Brasil e não ganhasse nem mesmo um real com sua transferência. O Governo bem que poderia ter ajudado, bem mais barato que a robalheira nos estádios!! Parabéns mais uma vez Janca!!

    • janca

      Valeu, Bruno. Abs. e uma boa terça pra você, Janca

      • Dermivaldo

        Não jogava bem na seleção. Começou a jogar bem há apenas 4 jogos.

  • Anderson

    E ae Janca tudo bem? Concordo com tudo mais uma vez.

    Alias nao apenas o Neymar, mas os outros dois maiores destaques do time tambem jogam (ou jogavam ate entao) no Brasil: Paulinho e Fred.

    Mais um exemplo que o nosso campeonato daqui tambem possui excelente nivel e a unica coisa que precisamos eh de organizacao, nao tenho duvida que faremos uma boa copa do mundo, Felipao agora tem uma base pronta e tera um mes para treinar a equipe antes da competicao.

    Chega a ser ironico mas chegaremos em melhores condicoes para 2014 do que chegamos em 2002.

    E a Espanha…bom time, MAS para mim o mais fraco campeao do mundo das ultimas duas decadas! Ganhou uma copa na base do 1×0, perdeu da SUICA!! Bom time, mas dai a comparar com a selecao de 1970 ja eh coisa da geracao “Champions league” sem conhecimento de Historia. Brasil 2002, Franca de Zidane e ateh mesmo a Italia de 2006 fariam frente normalmente a esse time.

    Um abraco de Londres!!

    • janca

      Valeu, Anderson. Grande abraço pra você e uma boa terça aí em Londres, Janca

  • César

    Fala Janca !

    Sou obrigado a dizer o que sempre comentei aqui, o ‘moleque’ Neymar vai arrebentar, ele é monstro e sua ida ao Barcelona já começou a fazer bem desde já !

    Sobre Felipão, eu não acho que ele tenha merecido o cargo, existe técnico mais competente para o cargo(pelo menos uns três), mas o bigode foi e fez o time ganhar, então tem que bater palmas sim.

    Óbvio que ter o elenco concentrado e com maior tempo para preparo deram vantagem a ele, mas se ganhou é porque teve competência, assim penso.

    Ainda sobre seleção brasileira, já pensou se o bigode tivesse levado o RG ? Cara, eu acho que se ele levar o Gaúcho para a Copa no lugar do Oscar, que não jogou nada, a criação da seleção subiria em 200% e o Frederico, vulgo Fred, iria cansar, literalmente, de fazer gols.

    Abraços Janca !

  • Tri Mundial Doom

    O Neymar ao menos jogou melhor, mas mesmo jogando não supera o Bernard que joga na posição dele e nem o Lucas que não tem chance na seleção graças a mídia e os contratos de neymar com patrocinadores, mas quando jogou com Neymar no sub 20 foi escolhido melhor que Neymar…Isso com Neymar na posição dele e Lucas de meia e não na ponta como costuma jogar…O Neymar foi o mesmo, os adversários que estavam fracos ou nem aí, caso do México e a Itália já classificada. Serviu para ele ganhar experiência…Jogando mesmo, eu vi o Cavani jogar, o Giacherini, o Fred, o Hernanes quando entrava o time dominava o jogo não dando mais chances para o adversário, estes eu vi jogando…o Neymar deu sorte, fez algumas jogadas comuns e pelo menos pra mim é o mesmo com muito auê e pouco futebol…a 10 é pra gênio e o Ronaldinho é o único brasileiro nesse nível e os treinadores( Mano Meneses, Dunga) não conseguindo fazer um Ronaldinho jogar na seleção o que ele joga no clube, culpa o jogador e prefere fazer um esquema com jogadores mais fáceis como Julio Batista, Robinho, Oscar, Hulk, Neymar…O felipão conseguiu isso e ainda acredito que ele leve o Ronaldinho que já jogou muito mais pela seleção que Neymar em qualquer época, e quando dando show contra a Argentina, foi substituido e Messi meteu um golaço para felicidade de Mano meneses que pra tirar quem tá jogando bola e manter quem tá enganando só podia estar torcendo pro adversário….

    • Rogerio

      Fala sério, o gardenal tá vencido!!!

      Neymar deu sorte??

      Parei por ai, discutir com louco é inviável!!!

      VIVA NEYMAR O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!

      • Dermivaldo.

        Você está super ultra mega hiper plus eufórico com esse futebolzinho eficiente e nada mais.
        Pesquise quem foram Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Platini, Socrates, Zico, Reinaldo, Roberto Dinamite, Matthaus, Falcao, Beckenbauer, Muller, Gullit, Van basten, Eusébio, Di stéfano, Puskas, Cruyff, Charlton, Rummenigge, Stoichkov, Figo, laudrup, Garrincha, Gerson, etc…

      • dermivaldo

        Você está eufórico demais com esse futebolzinho eficiente e nada mais.
        Pesquise quem foram Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Platini, Socrates, Zico, Reinaldo, Roberto Dinamite, Matthaus, Falcao, Beckenbauer, Muller, Gullit, Van basten, Eusébio, Di stéfano, Puskas, Cruyff, Charlton, Rummenigge, Stoichkov, Figo, laudrup, Garrincha, Gerson, etc…

        • Dermivaldo

          E se for considerar apenas os jogadores atuais, tanto Messi como Cristiano Ronaldo estão anos luz à frente do Neymar.

          • Rogerio

            VIVA NEYMAR O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!!!!!

            O resto é pura inveja!!!

  • Aderbal Percolatto

    Janca, o Meymar evolui demais nesses ultimos jogos e principalmente teve que se adaptar ao estilo do Fred.

    Mas o cara e’ o Fred! Arrebentou nessa copa. Fico espantado com a imprensa brasileira mal falar sobre o cara…

    Abs

  • francotimao

    João, concordo q o Felipão foi ótimo nessa copa e q o Neymar jogou um grande futebol também, mas façamos algumas ponderações…msm antes de começar a copa eu postei q com certeza o time conseguiria jogar um bom futebol, e foi o q aconteceu, porq?…porq houve tempo do técnico preparar o time, concentrar e focar no campeonato e temos q dar a amão a palmatória, o Felipão é msm muito bom de mata-mata, porq ele consegue administrar as vaidades dos atletas por ser um período curto de tempo, senão vejamos, pra citar somente um caso na seleção, falo do Jô, o cara entrou em dois jogos no 2º tempo e fez dois gols, não seria lógico q no terceiro jogo ele fosse titular???, mas o Felipão manteve o Fred, deu certo…mas com certeza fosse um campeonato de pontos corridos essa tática não daria certo, pois o Jô não iria se conformar com a reserva por muito tempo e no minimo iria tentar “derrubar” o técnico…qto ao mano não concordo também q ele seria o técnico pra seleção brasileira, mas ele fez o papel de “boi de piranha” depois da ultima copa era inevitável uma reformulação na equipe e isso passaria necessariamente por experiencias e derrotas, é claro q não o acho um “coitadinho” afinal ele aceitou a responsabilidade e recebeu por isso, mas é injusto somente critica-lo puro e simplesmente…quanto ao Neymar disse também q ele iria melhorar seu futebol naturalmente nessa copa, pois estaria focado em jogar bola e só isso, aliado a um bom técnico e um sistema de concentração rígido não deixando os jogadores saírem pra badalar, etc..ele conseguiu jogar um futebol muito bom, afinal ele sempre foi um bom jogador, não craque, mas um ótimo jogador de futebol, e confessei aq também q eu o criticava sempre porq ele jogava no Santos, não nego e confirmo, rssrsrsrs!!!…Abs!!!!!!!!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo