Cuidados para a final



Não, não vou me referir aos cuidados que a seleção deverá ter contra a Espanha, mas ao desafio da polícia fora do estádio.

Há muita pressão em relação às tropas no Rio, com cenas de vandalismo, depredações e saques marcando o final de várias manifestações na cidade, além de acusações de abusos policiais que entopem as corregedorias. E há a mobilização para o último protesto durante a Copa das Confederações, que termina domingo, e os gastos públicos abusivos para o Mundial no Brasil rondando a decisão no Maracanã.

O desafio da polícia é evitar o que aconteceu quarta, em Belo Horizonte, onde a seleção ganhou do Uruguai. Cerca de 6 mil policiais foram convocados, boa parte deles trabalhou no entorno do Mineirão, mas o restante da capital mineira ficou desprotegido. Tanto que um posto de gasolina, agências bancárias, concessionárias e lojas em geral foram atacados, provocando grande prejuízo. Só em uma das concessionárias, ele deve passar dos R$ 2,5 milhões.

Cabe à polícia dar segurança ao torcedor que for à final, claro, mas sem se esquecer do resto da cidade, como aconteceu em Belo Horizonte.

Situação complicada. Em Minas, o protesto reuniu 50 mil. No Rio, ainda é uma incógnita, mas todo cuidado é pouco.



  • Acredito que será um pouco do mais do mesmo que já vimos até o momento. Muito barulho fora do estádio, truculência policial, alguns criminosos tocando horror na ausência da policia e vamos que vamos.
    Afinal de contas, se é para a Copa, que se pare o país.

  • Mario

    discordo de vc não é a policia q temos q cobrar e sim os politicos q não investem em melhorar a policia ,limpar a corporação dos maus policiais , unificar a PM e Policia Civil e continuam com o discurso q esta tudo certo , sendo q isso é só um alerta do q pode acontecer durante a copa.

    • Se paramos para analisar isso detalhadamente, toda a estrutura da nossa sociedade precisa mudar.
      Não discordo do que vc disse mas acaba sendo o caso de escolher um ítem e ir para cima dele.
      Durante os protestos aqui em Sampa, por exemplo, me pergunto se acabaram os arrastões, assaltos e latrocínios ou se simplesmente a mídia não noticiou os que aconteceram?
      Aqui só começando do zero.

    • janca

      Mas é claro que temos de cobrar os políticos. E melhores salários para os policiais.

  • francotimao

    Ola, João, com certeza essa será a “ultima” oportunidade pra q os protestos sejam levados ao exterior e imagino q os protestantes não irão perder essa “parada”, no fim desejo q fiquem só nos protestos e sem vandalismos, mas sei no intimo q isso é utopia, os bandidos e arruaceiros irão aproveitar pra mostrarem seu lado “animal”, mas espero e desejo q não aconteçam problemas maiores…Bom FDS.!!!!..abs!!!!!!!!!!

  • alessandro

    BOA NOITE JANCA,QUANTO AS MANIFESTAÇOES ACHO QUE O MOVIMENTO JA SE PERDEU QUASE POR COMPLETO,SE VC OLHAR ATENTAMENTE SAO MAIS DE 50 REIVINDICAÇOES DIFERENTES,ALGO IMPOSSIVEL DE SER ATENDIDO POR COMPLETO,QUE SE FOR ATENDIDO,O NOSSO PAIS TERIA QUE MULTIPLICAR SEU ORÇAMENTO POR TRES E ACABAR COM A CORRUPÇAO.TENTAR ATRAPALHAR A COPA DAS CONFEDERAÇOES E A COPA DO MUNDO A ESSA ALTURA E DE UMA BURRICE ABSURDA,NAO ADIANTA MAIS SE MANIFESTAR CONTRA A REALIZAÇAO O DINHEIRO DOS ESTADIOS JA FOI GASTO E PERDER A COPA A ESSA ALTURA SERIA UM PREJUIZO INCALCULAVEL.
    EM VEZ DE PEDIR PARA NAO REALIZAR A COPA O INTELIGENTE A ESSA ALTURA SERIA PEDIR UMA RIGOROSA INVESTIGAÇAO,COM PRISAO PARA OS PEGOS EM DESVIOS DE VERBA,CONFISCO DO DINHEIRO ROUBADO E CADEIA PROS CORRUPTOS!!!!

    • janca

      Mas o que boa parte do pessoal tem pedido é justamente uma investigação rigorosa sobre o dinheiro colocado na Copa, especialmente em estádios. Cujos preços, aliás…

    • Dermivaldo

      Concordo. Os protestos são “genéricos” e não surtem efeito, o governo está esperando a poeira baixar, deveiram ser abordadas causas específicas. Os 0,20 já foram compensados pelo governo com o fim da isenção de impostos dos eletrodomésticos linha branca.

      E o que é 0,20 quando cada deputado custa 150 mil por mês ao contribuinte? Ou quando trabalhamos 5 meses do ano para pagar impostos? Ou quando pessoas passam sede em certas regiões do país? Quando nossas cidades não tem saneamento básico e é alto o índice demortalidade infantil. Quando ligamos a TV e vemos uma infinidade de crimes ediondos. Impunidade. Corrupção. Alta carga tributária. Excesso de parlamentares. Políticos que aumentamos próprios salários e benefícios. Morosidade da justiça. Burocracia demais parao governo arrecadarmais impostos.

      Alguém acha que a saúde pública e a educação vai melhorar? Que médico estrangeiro vai querer trabalhar no SUS em uma cidadezinha afastada dos grandes centros ganhando uma miséria?

      Até outro dia o governo queria soltar os presos para liberar vagas, quando na realidade deveria construir mais presídios. Precisamos de reforma penal, fiscal e outras.

      O mais interessante é que os clubes podem ficar sem pagar impostos e ainda terão as dívidas perdoadas (dinheiro público). Isso também merecia uma enorme manifestação. Se os clubes tiverem as dividas perdoadas, quem estará pagando somos nós.

      • Dermivaldo

        Aúnica coisa que conseguimos foi o arquivamento da PEC37. Porém, a impunidade vai continuar escancarada. Os corruptos continuam ocupando cargos públicos e nada irá mudar. E os que não são corruptos são incompetentes e omissos.

        • Dermivaldo

          Trabalhador usa vale-transporte, estudante usa passe-estudante. 0,10 ou 0,20 não faz diferença nenhuma.
          Deveriam cobrar tarifa de transporte a 1,00.

        • janca

          Não foi a única. O preço da passagem de ônibus, trem e metrô também mudou.

      • mateus

        bom dia

        so para quem nao sabe ha muitos medicos cubanos trabalhando no Paraguai por U$1.200,00 mensais, isso mesmo acredite quem quiser e nem cidade e, e tambem nao vou julgar a capacidade dos doutores

  • alessandro

    E QUANTO A ATITUDE DA POLICIA ACHO CORRETO TEM QUE DESCER O PAU NOS VANDALOS E NA BOA NAO ACREDITO EM INOCENTES SENDO AGREDIDOS,GENTE QUE ESTA SE MANIFESTANDO DE FORMA PACIFICA FICA LONGE DESSA GENTE.

  • Dermivaldo

    A bandidagem terá pelo menos 6 horas para cometerem crimes livremente em outros locais da cidade.

    • janca

      Depende de como a polícia se organizar.

  • tri mundial doom

    Tomando cuidado para que o plebiscito não aconteça tá ótimo….kkkkkkkkkk

    Paulinho ficando no banco pra hernanes e Neymar pra bernard são os melhores cuidados para a final, Bernard lembra Messi, pensando e jogando, Hernanes parece o xavi…teria mais inteligência contra um time completamente inteligente que é a Espanha…

    • Dermivaldo

      Eu tiraria o inútil do Oscar e colocaria o Hernanes, avançando o Paulinho para a meia.
      Tiraria o Hulk e colocaria o Bernard.
      Colocaria qualquer umno lugar do enganador Daniel Alves,que é só mascara e não joga nada na seleção.
      E já teria testado o David Luis de primeiro volante nos amistosos. Mesmo porque ele é violento e desequilibrado para jogar na zaga.

      • Mario

        Dermivaldo não perca o seu tempo argumentado com o Tri Fregues , ele não quer o Paulinho na seleção por q ele é ou sera ex-jogador do Timão.

        se o Paulinho fosse jogador ou ex-jogador do time decadente da vila sonia o Tri Fregues ia dizer q ele é uma mistura de Xavi , iniesta e maradona , em suma é o tri Fregues sofre de clubismo q causa cegueira aguda.

        • Dermivaldo

          Esse freguês tá revoltadinho com o Timão.
          Espero que o Paulinho jogue a Recopa… rs.

        • Tri Mundial Doom

          Não é porque é do time de travecos, é porque ele sendo volante não marcou e o Neto que é corintiano falou ” que o Paulinho não tem que marcar, quem tem de marcar é o outro volante…” kkkkkkkkkkk

          Um volante que não tem que marcar é dose…Isso tudo por clubismo pra vender o Paulinho para gerar dinheiro para um clube que fatura muito no papel e pode muito pouco quando se precisa comprar, manter jogadores considerados importantes…o hernanes ficou no São Paulo na época e sem patrocínio ainda…quem pode, pode…Quem joga, joga…Tá na Lázio e por um bom tempo alternou entre os 3 primeiros do italiano, mas o time é fraco e não manteve…Vamos ver se Paulinho mantém o Tottenham entre os 3 do Inglês por algum tempo…aliás, vamos ver se ele ao menos vira titular naquele time fraquissimo do Tottenham….kkkkkkkk

          Lembrando que na ERA CURINTIAS, o Neymar nem jogava bola e a seleção era fracasso…

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo