Brasil ou Espanha?



A torcida em Fortaleza bem que torceu pela Itália, mas os espanhóis, a duras penas e nos pênaltis, garantiram sua vaga na final, final esperada desde o início do torneio: Brasil x Espanha.

Tudo para ser um jogão. Tremendo teste para a seleção de Luiz Felipe Scolari, que terá pela frente a atual campeã do mundo, campeã europeia e uma equipe invicta em jogos oficiais desde a segunda rodada da fase de grupos da Copa de 2010.

Domingo, no Maraca, promete. Não só pela decisão, mas pela torcida, que tem se comportado muito bem nos estádios, dando um espetáculo à parte, como em Espanha x Itália, com a maioria apoiando os italianos, azarões na partida.

É sempre bom torcer contra o mais forte. E o mais forte domingo é a Espanha. Mas o campeão… Espero que seja o Brasil.



  • TOLIMA DAY

    O NOSSO MEIO DE CAMPO NAO IRA AGUENTAR MARCA AQUELE ATAQUE ESPANNOL, NEM O PAULINHO ACOSTUMADO A JOGAR NA RETRANCA VAI AJUDAR, VAO TOMAR UM BAILE DOS GRINGOS E NAO ADIANTA O ATAQUE FAZER GOLS SE A DEFESA NAO VAO SEGURAR.

    • janca

      Sei não, sei não…

      • Josué

        Este Tolima é recalcado, acho que tentou ter caso com um corinthiano e não obteve exito, em todas as participações dele, ainda que o assunto não seja corinthians (como esse), o acéfalo menciona ainda que indiretamente o Timão…. Mas Janca, quanto ao time da espanha, acho que é possível anulá-los, a Azzurra nos mostrou…..

    • Vaz

      Em que lugar Paulinho joga na retranca? Você já viu um time que joga na retranca? Acho que não.
      Recomendo assistir campeonato alemão para você ver o que é retranca, não existe nenhum time que jogue na retranca no Brasil e esta coisa de falar de Corinhians, de Inter, Grêmio entre outros é uma tremenda bobagem. Estes times jogam mais para um Uruguai ou Argentina do que para um time alemão.

  • Junior

    Não é o meu desejo, mas o time do bigode leva esse caneco; não digo o mesmo para a copa do mundo, mas esse ai já é do Brasil… os espanhois estão se arrastando em campo e se a italia tivesse
    um pouco mais de competencia tinha ganho tranquilamente….

    • Josué

      Penso da mesma forma….mas acho que será muito duro o jogo…

    • janca

      Achei o jogo de ontem muito equilibrado. Mas a Espanha apresentou falhas e se mostrou vulnerável em alguns momentos. Poderia ter perdido o jogo, sim. Mas o Brasil também poderia ter caído diante do Uruguai.

      • Cleibsom Carlos

        E é isso que eu não entendo, Janca: se formos analisar friamente o Brasil passou mais dificuldades contra o fraco Uruguai do que a Espanha contra a Itália, apesar do jogo de ontem ter ido para prorrogação e penaltis…Mas estranhamente isso parece não ser levado em conta pelos “analistas esportivos”. Ou seriam torcedores travestidos?

        • janca

          Não sei, Cleibsom. Eu, por exemplo, torço para o Brasil. Mas não é por isso que não vi muitas dificuldades contra o Uruguai. E falhas também. Não acho que a Espanha seja invencível, mas merece todo o respeito. É campeã mundial, campeã europeia e tem um toque de bola magistral. Até por isso quero ver como o Brasil vai reagir. Acho que pode _o Brasil_ vencer. Será um jogo só, em casa, a obrigação de vencer não é tanta, afinal a Espanha é hoje a melhor seleção do mundo… Tem suas falhas, claro que tem. Mas não dá pra menosprezar um adversário como ela.

    • Sousa

      A desculpinha já tá na ponta da língua da “geração playstation”, o cansaço da Espanha ! Se eles, como a toda poderosa seleção do mundo, não tiveram competência para ganhar nos 90 minutos da Itália, o problema é deles. Choram na cama que é lugar quente !!!

      • Cleibsom Carlos

        Mas não é a Espanha que está chorando, na opinião arrogante deles o jogo será tão fácil quanto a final da eurocopa do ano passado…Pelo que tenho lido e ouvido é outra coisa que está acontecendo: o Brasil passou a ter a OBRIGAÇÃO de ganhar, na opinião dos “técnicos” brasileiros, após a desgastante partida da fúria contra a Itália e por ter um dia à mais de descanso. Antes das semifinais me parece que seria “normal” o Brasil perder para a Espanha, mas agora, depois do que ocorreu ontem, os pachecos não aceitam outra coisa que não o título!

        • Sousa

          Não, pelo que tenho lido da “geração playstation” e dos “técnicos da imprensa” com complexo de vira lata, se o Brasil ganhar da Espanha será única e exclusivamente pelo desgaste física da Espanha. É bom lembrar que segundo a comissão técnica e alguns jogadores espanhóis, não haverá interferência alguma do cansaço pelo jogo contra a Itália. Apenas os complexados, sobretudo da imprensa, que insistem em enfatizar (já como uma desculpa) um eventual cansaço da seleção da Espanha.

  • Cleibsom Carlos

    Isto tudo está me lembrando a Eurocopa de 2012…Na semifinal daquela competição a Espanha fez um jogo desgastante contra Portugal, passou sufoco, ganhou nos penaltis e foi disputar a decisão com a Itália. Falaram que a fúria, por estar cansada, não teria forças para encarar a azzurra, que os italianos estavam mais inteiros e coisa e tal. O resultado da final foi 4 x 0 para a Espanha, fora o baile…O Brasil que prepare o lombo porque a surra vai ser grande!!!!Caso a seleção canarinho vença, o que é possível mas improvável, para mim será uma clamorosa surpresa.

  • lee

    Sinceramente, se a espanha jogar da mesma forma que jogou com a nigéria e italia, deixando os caras entrarem pela linha de fundo e meio, vai tomar um vareio.

    Pra mim essa seleção nao é tudo isso, nao. Tem tudo pro brasil ganhar até de goleada…ainda mais que os espanhóis nao estão conseguindo tocar muito a bola, nao estão marcando no meio de campo. Vai depender muito da nossa zaga…se ficarem, se achando os craques, aí pode dar coisa ruim, mas se jogarem o café com leite…vai dá Brasil, certeza!

    • janca

      Espero que dê Brasil, sim. Mas confesso que tenho minhas dúvidas. Sérias dúvidas, aliás.

  • Mario

    sempre BRAZIL!!!!
    não torci contra a espanha , essa de torcer p/o mais fraco não é a minha ,acho melhor sempre torcer p/o melhor futebol ou seja p/o Timão rsrsrsrs
    mas nunca esquecer de vaiar a Dilma , o Blatter , o Ze das medalhinhas e seus capachos antes e depois da partida SEMPRE!!!!

    • janca

      Eu torcia contra a Espanha e torci em vários momentos, costumo torcer pelo mais fraco, mas confesso que fiquei feliz de ver que teremos a final esperada entre Brasil e Espanha.

  • Cleibsom Carlos

    É impressão minha ou a Espanha de repente virou uma seleçãozinha e o Brasil um gigante imbatível!? Até parece que o adversário da fúria na final é a Alemanha e não o arremedo do Felipão! Em meros 120 minutos a Espanha passou da quase invencibilidade à fragilidade. Vai entender…

    • janca

      Só pode ser impressão sua.

      • Cleibsom Carlos

        Janca, dê uma lida nos jornais de hoje ou ouça qualquer um daqueles programas esportivos de rádio. É impressionante: antes do jogo de ontem o temor era que o Brasil fosse goleado na final, agora a dúvida é de quanto a seleção canarinho irá ganhar!

        • janca

          Pode até golear ou ser goleado, mas não dá pra menosprezer a seleção espanhola. Mas uma coisa que acontece muito no Brasil é ver as coisas na base do imediatismo. Além de um comportamento muitas vezes ciclotímico. De pior seleção do mundo passar num piscar de olhos para a melhor ou vice-versa.

  • Oscar de Melo

    Esse é o “Todo Poderoso Timão”.
    É sempre lembrado em qualquer notícia.E ainda se perguntam porque é o maior.

  • Marcos

    Janca,

    Acho que o Brasil vence pelo placar mínimo. Vai ser no sufoco mesmo. O que é inegável é que o Felipão sabe unir o grupo e armar um time pra ganhar. Não acho ele desatualizado não, e tem o Parreira pra trocar opiniões com ele. Estamos no caminho certo.

    • janca

      Concordo com você, Marcos, sobre ele saber unir o grupo e sobre estarmos no caminho certo. Que diferença em relação ao que o Brasil jogava sob o “comando” do Mano, hein?

      • Oscar de Melo

        Concordo com vocês.O Brasil voltou a ser Brasil no futebol com Felipão,pois com o Mano parecia um catadão,ninguém sabia escalar a seleção,ele não definia um time,não dava sequencia pra formar uma equipe entrosada,e além do mais só jogava com timecos.

        • Fabio

          Só acho o Oscar meio perdido, acho que ele não está fazendo o papel dele de armar as jogadas… talvez precise do Hernanes junto com ele. E o Lucas é um desperdício no banco… mas são pitacos de torcedor, acho que o caminho é esse, com excessão, esse caminhão de faltas que estamos fazendo.

  • Oscar de Melo

    Janca,estive lendo o marca espanhol,e é espantoso o que repercutiu as vaias da torcida pra Espanha,com mais de 500 xingamentos aos brasileiros.Tem havido muitos atritos entre espanhóis e turistas brasileiros nos últimos anos,até o ponto do governo brasileiro usar o direito a reciprocidade quanto a entrada de espanhóis por aqui.Não acho que o clima hostil com sua seleção seja só por rivalidade,que uma pela outra,com a Itália chega a ser maior,portanto,a empatia vem muito da antipatia dos merengues com brasileiros.Ah!o jogo!Nunca houve,e vai demorar muito,pra qualquer seleção que seja,ser favorita contra o Brasil no Maracanã.

    • janca

      Oi Oscar. As confusões, digamos assim, para brasileiros entrarem na Espanha e depois o contrário também, dada a política de reciprocidade, tenho acompanhado. Mas não acho que isso tenha levado às vaias no jogo de ontem e nos demais. Nem os incidentes, digamos assim, com a delegação espanhola no Brasil. Acho mesmo que a questão é torcer contra o mais forte. Enfim, que as vaias e a torcida pela Itália repercutiram lá fora, repercutiram. Mas a torcida se comportou muito bem no estádio. E tem sido assim até aqui na Copa das Confederações.

      • Oscar de Melo

        Eu particularmente estava torcendo para a Espanha.Alheio aos incidentes,torci para que houvesse o confronto esperado,pra ver logo quem tá melhor.Afinal,mesmo que o mundo ache a Espanha melhor no momento,o Brasil nunca pode ser desprezado como vem sendo.18º do ranking não dá.Nada como bater no “melhor” pra virar esse jogo.

  • Fabio

    Janca, eu costumo ver os jornais esportivos dos outros países dentre eles está o Marca, um jornal Madrilenho… Busco ver sempre os comentários dos leitores, sempre muito prepotentes e confesso que me faz pensar 2 vezes antes de elogiar nossa seleção. Imaginei que eles após “meterem o pau” no Brasil pelo jogo difícil contra o Uruguai, eles iriam colocar alguma crítica sobre sua seleção por também não terem merecido vencer (na minha opinião) o jogo de ontem, ao contrário, estão dizendo de tudo, que vão golear, que será um baile… Eles estão muito nervosos pelo fato de terem sido vaiados todos os jogos, nos chamam de invejosos e que estão c@gando de medo deles… Estamos tão mal assim?

    • janca

      Acho que não. E eles jogaram muito abaixo do esperado contra a Itália. Não fomos só nós que tivemos dificuldades nas semifinais, Fabio.

  • Ariel

    Janca, ontem a Itália conseguiu equilibrar as ações com a Espanha – principalmente no 1º tempo, quando teve até mais chances – por conta de uma marcação feita com seis homens no meio campo, em linha, bloqueando o tiki taka. Isso fez com que a Espanha tivesse muitas dificuldades de conseguir infiltrar e trocar passes a partir da intermediária.
    Pode ser pessimismo meu, mas eu não consigo enxergar o Brasil fazendo o mesmo, por várias razões. Oscar e Neymar são modernos e combativos, mas não dessa maneira. Hulk é mais lutador porém seriam três jogadores no meio-campo com esse perfil. O Marcelo e o Daniel Alves são melhores atacando que defendendo… aliás, o Brasil de um modo geral sempre se caracterizou por jogar atacando. Confesso que nas poucas vezes que vi o brasil tomar pressão séria mesmo, se deu mal (menos contra a Bélgica em 2002 rs).
    É claro que temos chances de vencer, pois o futebol é notoriamente surpreendente. Além disso, a Espanha vai finalmente enfrentar o Brasil desde que se tornou a protagonista do futebol. Tenho certeza que de alguma maneira bate um sentimento por não terem vencido o Brasil – já que sequer nos enfrentamos. Caso consigamos um gol no início, seria curioso ver como os espanhóis reagiriam à pressão de enfrentar o brasil num estádio lotado de brasileiros e atrás no placar.
    Ah, também temos outra chance: os espanhóis nitidamente vieram ao Brasil para perder a linha né?rs Os episódios de Recife e Fortaleza foram categóricos. Não sei se teve relação, mas achei os caras se movimentando bem menos no jogo contra a Itália. Seria cansaço?rs
    Grande abraço!

  • Dermivaldo

    Em virtude da falta de educação da torcida brasileira vou torcer para a Espanha.
    Acho muita falta de vergonha na cara a torcida vaiar a Espanha em todos os jogos durante os 90 minutos.
    Isso mostra o quanto o povo brasileiro é invejoso e torce para a desgraça dos mais competentes.
    Em qualquer outro lugar a Espanha seria aplaudida.

    Espanha 1 X 0 Brasil.
    Com gol de mão impedido aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.

    • janca

      Não vi falta de educação nenhuma. E torço pelo Brasil. Claro.

    • Isadora

      Esse Dermivaldo é um baba ovo mesmo! Engraçado que ele não deve achar falta de educação quando os europeus xingam os brasileiros de macacos!

  • francotimao

    João, é ser aloprado se não disser q a Espanha é a favorita no jogo de domingo, por tudo o q ela tem jogado nos últimos tempos e por tudo o q o Brasil não tem jogado nos últimos tempos, salvo nesses jogos da copa das confederações, esse bom momento do Brasil aliado ao possível cansaço dos espanhóis nos da uma esperança de vencermos, porq sinceramente só um cansaço deles e assim não conseguirão jogar com toques envolventes e rápidos poderá nos dar uma chance de ganharmos…Abs!!!!!!!!estou torcendo pelo Brasil sempre…Avante Brasil!!!!!

  • Isadora

    Acredito na vitória brasileira, pois a seleção tem jogado com muita raça nessa copa das confederações. Creio que o grupo está no caminho certo e só faltam só alguns ajustes para o ano que vem. Ganhando a Espanha hoje o Brasil vai ganhar toda moral e vai mandar uma mensagem para o mundo todo: “O gigante acordou! – somos os grandes favoritos ao mundial”.
    Um bom jogo a todos! Vamos lá, BRASIL!!!

  • o Brasil vai ganhar de 2 X 0

    • janca

      Errou por pouco.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo