Governo assegura Copa



O governo federal, via Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, garante à Fifa que não há a menor possibilidade de o Brasil abrir mão da Copa do Mundo de 2014, tomem as manifestações populares o rumo que for.

Apesar de se dizer preocupado com os protestos, Carvalho afirma que a ordem será mantida e o Mundial e os Jogos do Rio, em 2016, acontecerão em paz.

Ontem ele recebeu organizadores do movimento “Copa Para Quem?”, que deve voltar a protestar nos dois próximos jogos da seleção, contra México, em Fortaleza, e Itália, em Salvador.

A presidente Dilma Rousseff, pelo menos até aqui, mantém a programação oficial e tem presença confirmada na decisão da Copa das Confederações, dia 30, no Rio, apesar das vaias que recebeu na abertura.

A gastança de dinheiro público com as arenas da Copa virou um dos alvos dos manifestantes, que têm divulgado mensagens em inglês, dada a repercussão internacional que o movimento ganhou.

Para o jogo contra o México, em Fortaleza, ativistas fora do estádio devem levar cartazes com a inscrição “Brasil, vamos acordar, professor vale mais que o Neymar”. E professor, no caso, não é Luiz Felipe Scolari muito menos Carlos Alberto Parreira…

Cartazes pedindo escolas e hospitais “padrão Fifa” também devem ser vistos nas manifestações, que devem atrapalhar o fluxo de torcedores para os jogos de quinta, quando jogam Espanha x Taiti, no Rio, e Nigéria x Uruguai, em Salvador.

A coisa está complicada… Muito por conta da falta de visão política de Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O prefeito de São Paulo errou feio ao insistir no aumento da passagem de ônibus e o governador pisou na bola ao defender a truculência da polícia, que se excedeu na manifestação de quinta passada. O resultado estamos vendo nas ruas…



  • Alexandre

    É, Janca, há algo de novo no horizonte…

    • janca

      Ainda não sei bem o que é, mas há. Inclusive em relação à Copa.

      • Dermivaldo

        As manifestações estão coma causa errada.

        Os protestos deveriam ser menso contra as tarifas de onibus e mais contra a corrupção, impunidade, gastos excessivos, salários dos políticos e judiciário, benefícios dos políticos, saúde pública, educação, falta de sanemanto, economia estagnada, alta carga de impostos sem retorno, reforma fiscal e judiciária/penal.

        O governo vai dar 0,10 ou 0,20 de desconto nas tarifas de ônibus e a população irá se calar. Ou seja, cada deputado custa 150 mil por mês e o povo irá se vender por 0,20. E nada irá mudar, lamentável.

        • janca

          Os protestos são genéricos, não têm uma causa específica, o que até dificulta a interlocução. E preocupam também porque tem gente se aproveitando disso para praticar atos de vandalismo, saquear, depredar etc. etc. etc. Uma lástima.

  • Mario

    interessante é q por não ter feitos obras de acesso aos estadios , melhoria no transportes e decretado feriado nos dias de jogos o governo ajudou aos manifestantes q terão mais facilidades em atrapalhar os jogos.

    A visão política de Fernando Haddad/PT e Geraldo Alckmin/PSDB e de todos os outros politicos brasileiros é de miopia extrema e preguiça aguda , eles poderiam fazer um trabalho muito melhor se quisessem sem esforço e seriam considerados grandes se saíssem dessas ideias atrasadas q dominam a classe politica brasileira.

    • janca

      Acho que decretar feriados em dias de jogos _no caso de cidades que terão partidas da Copa do Mundo ou da própria Copa das Confederações_ é legítimo. O grande problema, a meu ver, é no dia a dia do cidadão. Porque a ideia, pelo jeito, é facilitar o transporte durante os eventos, mas fora deles a dificuldade para o brasileiro continua. Com muitos carros nas ruas e pouco transporte público. Muito pouco, aliás. E de péssima qualidade, além de caro. Sobre a falta de visão política de Haddad e Alckmin, sem comentários. Péssimos políticos e péssimos gestores.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, achei este editorial do Lance hipócrita! Por que este jornal não publicou nada sobre o escândalo na construção do Itaquerão, algo tão evidente e que está sob as barbas da redação? Não consigo encontrar resposta para este mistério.

    • janca

      Ainda não li o editorial para opinar. Depois de ler te respondo a respeito do que achei.

    • Thiago

      Cleibson Carlos e qual o escandalo que envolve a Arena Corinthians?? Por favor, tenha argumentos verdadeiros e não venha com as teorias da conspiração que andam inventando…

      • Dermivaldo

        Cleibson,
        Que escândalo? É a obra mais fiscalizada do planeta. O BNDES emprestou dinheiro à Caixa (cobrando juros de 350 milhões) e a Caixa repassou ao Corinthians por juros mais altos. O que tem de errado?

        A Arena Corinthians saiu graças à inveja e soberba sãopaulina, pois os vereadores Marco Aurélio Cunha e Aurélio Miguel impediram que o Corinthians arrendasse o Pacaembu.

        O Corinthians queria arrendar o Pacaembu e a Copa seria no Panetone reformado. Mas o Andrés passou a perna no juvenal, no Marco Aurélio cunha e no Aurélio Miguel, de quebra conseguiu um estádio moderno e tirou a Copa e a reforma do Panetone.

        Isso que dá serem gananciosos e metidos. Agora chupem o dedo bambis.

        • Dermivaldo

          Mas esse Cleibson com certeza é palmeirense. Deve se legal inaugurar o Puxadinho Allianz da Barra Funda na segunda divisão.

        • Thiago

          Dermivaldo meu caro, isso sem contar que até agora não saiu o emprestimo do BNDES, a reunião que teria ontem para aprovar o emprestimo foi adiada, e os CID´s ainda não foram repassados em sua totalidade. Os criadores de teorias estão cobrando por algo que ainda nem aconteceu, apesar de acreditar que no final todos os valores serão liberados, se não fosse a Oderbrechet ainda estaria na terraplanagem nosso estadio…rsrsrs, eles estão bancando a obra com recursos proprios ou emprestimos ponte. Podemos discutir se os emprestimos e concessões são imorais, porem, estão todos dentro da lei. Inclusive o emprestimo tera que ser pago com juros e correção. Como dizem o pior cego é aquele que não quer ver….

      • Mario

        o escandalo sera o Corinthians tera q pagar o emprestimo feito no BNDS com os antis fiscalizando , enquanto os estadios do DF , Manaus , Mato Grosso viram elefantes brancos e eles nem ligam.

        • Dermivaldo

          E o que tem de errado nisso? Emprestou tem que pagar com juros. Qual o problema?
          Eo Timão não emprestou nada do BNDES, emprestou sim da Caixa. Vá se informar direito. A Caixa que emprestou do BNDES e reemprestou ao Corinthians com juros mais altos.

          Se o país quer sediar a Copa tem que investir em estádios mesmo. Já estava na hora desse país ter pelo menos uns 15 estádios decentes. Na época que escolheram o Brasil quase todo mundo comemorou.

          Com estádios ou sem estádios todos os problemas existiriam da mesma forma, seja corrupção, impunidade, roubalheira, falta de educação, falta de saude, transporte precário, altos impostos sem retorno, desperdício de dinheiro publico, falta de saneametno, etc…

          • Mario

            caro Dermivaldo sobre pagar foi uma ironia q fiz com o anti , logico q o timão pagara o emprestimo enquanto os antis nos fiscalizam esquecem os outros elefantes brancos e maracana q foi dado p/o Ike batista por um valor simbolico.

        • Cleibsom Carlos

          Então quer dizer que superfaturamento e dinheiro público mal investido só teve nas construções dos outros estádios da copa? E a politicagem que houve para que o Morumbi fosse excluído? E o dedo poderoso do ex-presidente Lula para que o negócio saísse? O que vocês parecem não entender é que, assim como estas bem vindas manifestações extrapolam a condição partidária, os desvios de dinheiro público nas construções dos estádios extrapolam a condição clubística…É pouca inteligência pensar que tudo se resume a PT, PSDB, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc, etc…As coisas não mudariam se fossem outros os nomes envolvidos…Há algo maior acontecendo! Será que vocês não percebem!?

          • Thiago

            Cleibson, tem algo maior acontecendo e quem não entendeu foi vc, afinal, a sua preocupação é com o estadio do Corinthians. Vc queria que o Lance publicasse a corrupção envolvendo o estadio do Corinthians e apos ser questionado desviou o foco e não respondeu onde esta o ATO de corrupção nas obras da Arena Corinthians.
            Infelizmente politicagem existe em todo lugar, em qq pais e pode ser usada em uma mesa de bar ou para se negociar um mega evento como a Copa 2014.
            Essa teoria de que o Lula ajudou, nunca foi provado e não adianta discutir, nunca chegaremos a acordo nenhum, mas a sua indignação com o estadio é algo que ainda não tem fundamento. Quando surgir as noticias de que não estamos pagando o emprestimo, ou provas que mostrem desvio de verba publica serei o primeiro a te dar razão.
            Acredito que teremos 03 estadios da copa que darão retorno ao governo a Arena Corinthians, o Beira Rio e a Arena da Baixada, estadios particulares que terão os emprestimos pagos. E os 9 estadios publicos que jamais terão seus investimentos recuperados?? Vc esta acompanhando?? Ou é mais um que se preocupa apenas com o Corinthians??
            Vc precisa rever os seus conceitos de cidadão patriota e preocupado com o bem do pais.

          • Cleibsom Carlos

            Cara, quem não está sendo cidadão é você! Em um país que tem os problemas do Brasil investir o que está sendo investido na copa é um absurdo. Muitos estão se beneficiando deste evento para lucrar em causa própria e entre eles está o Corinthians. Não é o seu time que me preocupa, minha revolta seria a mesma se neste negócio estivesse envolvido o Palmeiras ou o São Paulo, por exemplo…

          • janca

            Mas é você quem quer dirigir a discussão para o estádio do Corinthians, quando o editorial do LANCE! é muito mais amplo que isso.

    • Mario

      acredito q o Cleibsom saiba ler por q escreveu esse comentario ou alguem escreveu p/ele afinal o editorial do Lance menciona “os estadios” e não um só estadio .

      o Estadio do Timão foi o mais fiscalizado e sera pago pelo clube teve monte de publicações no lance sobre o assunto nos ultimos anos , sendo q os elefantes brancos de Manaus , Mato Grosso , DF custaram muito mais e serão poucos usados tiveram muitos menos destaque mas isso ele esquece talvez , ele tenha alzheimer ou só saiba cobrar qnd as coisas é contra o corinthians.

      • Cleibsom Carlos

        Cara, não teve nenhuma matéria realmente investigativa no Lance sobre a construção do Itaquerão, isto é fato!!!Da mesma forma que o edital cita várias situações, eu também cito: O LANCE DEVERIA TER PUBLICADO MAIS MATÉRIAS SOBRE A FARRA DO ITAQUERÃO!!! É até irônico, o jornal fala sobre esbórnia que há na construção dos outros estádios e sobre aquele que está sob suas barbas nada diz!!! Estranho….

        • Thiago

          O editorial do Lance não citou nenhum estadio, ele falou da Copa e dos protestos de forma geral… vc precisa aprender a interpretar um texo, mas talvez o seu clubismo não permita..

          • janca

            É isso, Thiago, o editorial fala da Copa e dos protestos em geral, não é sobre nenhum estádio especificamente. É sobre o conceito que envolveu a reforma ou construção dos 12. E outros tópicos mais que interessam à comunidade do futebol e do esporte em geral.

        • Thiago

          Cleibson, então vc precisa aprender a escrever, pq não foi o que pareceu seu comentario. Claro que um erro não justifica o outro, mas vc tbm protestou contra os incentivos para construção do CT do Palmeiras, SPFC, Santos e tantos outros clubes?? Pq quem se preocupa com R$ 1 bilhao do dinheiro pubico tem que se preocupar com R$ 1,00 tbm…

          • Cleibsom Carlos

            Não, cara, foi você que não entendeu…Você se fixou apenas na palavra “Corinthians” e perdeu a capacidade de pensar!!!!!!!Tanto isso é verdade que todos os que escreveram aqui me criticando são corinthianos. Se preocupar apenas com o seu time do coração em uma hora dessas tão importante para o Brasil é pensar pequeno, muito pequeno.

          • janca

            Quando a discussão cai para o clubismo ela se perde. Como quando cai para partidos políticos e vira um PT x PSDB. Com todo respeito acho que você não entendu o editorial do LANCE!, que é bem interessante, aliás. E de hipócrita não vi nada.

          • Cleibsom Carlos

            E para que fique claro, Thiago, minha reclamação lá no começo era que, se o Lance cobra transparência na organização da copa, também deve ser transparente e explicar os motivos de ter relegado o assunto ITAQUERÃO…Esqueça que o estádio é do Corinthians, vamos supor que ele é do Palmeiras ou do São Paulo, mas isso não invalida meu raciocínio e minha reclamação continua a mesma.

          • janca

            Então deveria ter tratado das 12 arenas, explicando a situação de cada uma. Não é por aí, Cleibsom.

        • Thiago

          Olha o seu post
          “Janca, achei este editorial do Lance hipócrita! Por que este jornal não publicou nada sobre o escândalo na construção do Itaquerão, algo tão evidente e que está sob as barbas da redação? Não consigo encontrar resposta para este mistério.”

          Vc deveria ter pedido que o Lance falasse sobre todos os estadios, mas vc limitou as suas criticas a Arena Corinthians, sendo assim, vou defender apenas a Arena.
          Seu unico objetivo foi denegrir a imagem do Corinthians e de certa forma do Lance, tente rever seus conceitos e sua forma de escrever…
          Até agora não conseguiu nem explicar qual o escandalo da Arena Corinthians…

          • Cleibsom Carlos

            Cara, eu estou em S.Paulo, por isso me prendi ao Itaquerão, assim como os cariocas se prendem ao Maracanã, etc, etc, etc. Sua paixão clubística é tão cega que sobre um simples questionamento você começa à divagar e imaginar teorias da conspiração. Me pergunto se você leu o editoral do Lance de fato…O Janca foi sincero e falou que não o tinha lido por isso não respondeu, talvez você devesse fazer o mesmo.

          • janca

            Mas agora já li e respondi.

          • Thiago

            Eu li o editorial e como ja coloquei seu post foi bem claro.
            Mas me diga qual a corrupção na Arena Corinthians? Nem isso vc consegue responder…
            Realmente defendo o meu clube, mas se vc provar que existe corrupção na Arena eu me calo…
            Serão uma das poucas arena que não ira se tornar um elefante branco e podera render frutos a cidade…ou estou errado??

        • janca

          O jornal trata da questão das 12 arenas como um todo. Não tem sentido particularizar e ficar batendo na tecla do velho clubismo. Não tem nada de estranho nisso não.

    • janca

      Cleibsom, agora já li o editorial do LANCE! e já posso opinar e dizer que concordo com o texto. Não teria sentido citar o estádio do Corinthians, pois aí teria que mencionar cada uma das outras 11 arenas. Eu, em tese, sou contra recursos e benefícios públicos para arenas privadas, só que o editorial do jornal não era sobre o estádio do Corinthians em particular, o Maracanã, o do Inter, o de Brasília… Discordo, enfim, totalmente de você.

      • Thiago

        Boa tarde Janca,

        Estava começando a achar que era louco…rsrsrs…

        Acho que a discusão pode ser esta, ser a favor ou contra incentivos publicos para estadios privados, se é imoral ou não. Mas até agora tudo que envolve a Arena Corinthians, foco do debate, esta dentro da lei. Ou estou errado??

        abs

        • janca

          Que eu saiba dentro da lei está, Thiago. Mas o que questiono é os benefícios e recursos públicos para arenas privadas e isso tenho feito há tempos, sendo estádio do Corinthians ou não. Questiono a concessão do Maracanã, reformado com dinheiro público, para a iniciativa privada _Odebrecht, grupo de Eike Batista e cia. Questiono o Engenhão _e já questionava antes mesmo da interdição_, já que foi parar nas mãos do Botafogo e não vejo sentido nisso. Questiono, enfim, a política de privatização, do jeito que é feita, e também as prioridades do governo, que não deveria ser estádios. E a promessa é de que não seria. Enfim, o editorial do LANCE! não tinha mesmo que ficar tratando de estádio A, B ou C, até porque discute conceitos e não clubismo. E acho que nisso concordamos. Abs.

          • Thiago

            Janca, concordo em tudo com vc.

            Como Corinthiano não tenho do que reclamar, o grande sonho dos torcedores esta se realizando. a forma como se consegue os recursos é outra historia.
            No caso do emprestimo do BNDES, apesar de taxas diferenciadas para a Copa, o governo ira recuperar este valor com juros e correção, então não vejo maiores problemas, qq empresa privada tem direito aos recursos do BNDES e não seria diferente com a Oderbrecht.
            Acredito que o ponto polemico é a emissão dos CID´s, talvez nesse ponto se concentre a grande ajuda a Arena.
            Apenas como sugestão, vc poderia fazer um estudo sobre as 12 sedes e publicar no seu blog, um texto para cada arena, sendo o jornalista serio que é tenho certeza que ira ajudar a formar uma opinião muito mais civilizada sobre o que de fato esta acontecendo na construção dos estadios. Explicando inclusive o retorno e os prejuizos que cada estado tera.
            abs

          • janca

            Entendo o que você diz, Thiago. E sua sugestão é boa, embora haja veículos de comunicação, como o “Estadão” e o próprio LANCE!, que já têm feito isso, acompanhando as particularidades e as confusões, digamos assim, que envolvem a reforma ou construção de cada estádio. A questão dos CIDs é polêmica mesmo e os empréstimos do BNDES, a meu ver, também. Embora haja juros, claro, são juros com preços camaradas, digamos assim. E não sou contra apenas no tocante ao estádio do Corinthians. As empresas X, do Eike Batista, receberam quase R$ 10 bilhões do BNDES… Também não acho isso bacana. Mas opinião é opinião. Grande abs. Janca

  • @R9Sal

    As 4 partes do Video são excelentes, mas pra quem tem preguiça de saber das coisas…

    http://www.youtube.com/watch?v=_IVcDVo91vM
    Rosemberg fala sobre a Arena Corinthians Jovem Pan Parte 3 de 4

    a partir de 5’00” ….

    – pronto, agora vc chegou aonde eu queria… quem fez o contrato pro Brasil ser sede da Copa do Mundo não foi o Corinthians… eu não posso fazer nada… num pais como o nosso… exposição? quem não sabe o que é Brasil, eu não pegava… agora é o seguinte, pegou, quer fazer a abertura, é o Corinthians quem vai pagar a conta?

  • francotimao

    Ola, João, li os comentários e sinceramente não entendi a do Cleibsom, ele não quer q vejamos o comentário dele como clubista, mas como fazê-lo se ele só fala do estadio do Corinthians???…ele se encaixa no msm nível dos antis e do Advogado do Sul, pois ele (advogado) só pediu na justiça q a caixa retirasse o contrato de patrocínio com o Corinthians, enqto q seu próprio time é patrocinado por um banco estatal, depois ele alegou q desconhecia os outros patrocínios, tudo bem, se aceitarmos q ele não sabia, então porq ele após ter o conhecimento não entrou na justiça contra esses times???, e li outro dia q ele entrou na justiça contra a Caixa ser “fiador” do timão na financiamento do BNDS pro estadio de Itaquera, se isso não é ser anti, desconheço o q seja, felizmente o Juiz o mandou “catar coquinhos”…Abs!!!!!!!!!

    • janca

      Eu também vejo com um viés clubístico. E a intenção do editorial não era discutir a questão específica de cada um dos estádios. Abs.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, digo que o editorial é hipócrita porque eu gostaria que o Lance tivesse determinado espaço maior aqueles fatos narrados lá quando eles ocorreram. Falar à posteriori é fácil…Como já escrevi antes, muitos estão usando a copa em benefício próprio e o Corinthians é um deles pegando empréstimo no BNDS à juros camaradas tendo em vista a “obrigação” de se construir um estádio no estado de S.Paulo. Se reclamamos quando bilionários pegam estes empréstimos que, teoricamente, são para outra coisa, por que devemos nos calar no caso do Corinthians ou de qualquer outro clube fazer o mesmo? Só porque algo é “Legal” devemos nos calar? Se falo deste caso é porque estou em S.Paulo, se estivesse no Rio falaria do Maracanã. Agora, “exigir” das pessoas que ao se reclamar do Itaquerão se reclame também de todos os outros estádios da copa no mesmo pacote me parece algo sem sentido! Estou apenas reclamando daquilo que me afeta mais diretamente…Mas esta é apenas minha opinião e meu pensamento em nada mudaria mesmo se eu fosse corinthiano!

    • janca

      Mas a questão do estádio do Corinthias foi exaustivamente discutida, Cleibsom. Não tinha sentido o editorial tratar exclusivamente do estádio corintianos e deixar os outros 11 de lado. Ou tratar de cada um detalhadamente.

    • Oscar de Melo

      Nem precisa ser adivinho pra saber que é são-paulino.Protestar por justiça é válido.Por inveja não.

  • Vaz

    Cleibson se você acha realmente isso que tal se juntar a manifestação democrática nas ruas e pedir mudanças? Desculpe cara mas você esta obcecado por uma situação e não esta entendendo que o buraco é mais embaixo mais muito mais embaixo.
    Outro dia fui até agressivo em excesso com o Janca (me desculpe cara, foi mal) quando mencionou as vaias dadas a dona Dilma mas a verdade é que minha indignação era com a passividade do brasileiro que acha que um são melhores que os outros ou que a indignação é exclusividade deste ou daquele grupo. As coisas começaram a mudar na segunda com as 250 mil pessoas nas ruas. É isso. O protesto tem que ser coletivo, apartidário e sem questões contra este ou aquele. O que você não entendeu que o que já deu no saco, é que nada muda, dia após dia as negociatas no Congresso são as mesmas, oposição e situação se confundem em mazelas e troca de favores, violência comendo solta, gente morrendo por uma porcaria de celular, no trânsito as pessoas estão se estapeando por nada já que não aguentam mais a falta de transporte e acabam se agredindo mutuamente, juros extorsivos sem contar as promessas em discursos bonitos de programas partidários e nas campanhas que não resultam em nada, ou melhor, resultam em um monte do mesmos sem falar em impostos e mais impostos. Meu caro é conveniente que aqui em baixo as pessoas fiquem se acusando mutuamente e assim eles permanecem na calada da noite fazendo suas negociatas e recebendo comissões.
    Quanto ao editorial de Lance aplaudo pois sem responsabilizar e muito menos linchara este e aquele, expõe claramente o que ocorre em termos de Copa e as lambanças e roubalheiras isso sem falar nas tais obras de mobilidade, os tais legados que são um verdadeiro estupro onde projetos executivos foram feitos as dezenas sendo que alguns chegaram a custar 5% do valor da obra e não saíram do papel. Aliás nem estava na verdade previstos pois não havia grana, mas para contar a ilusão da Copa prometeram mundos e fundos. Lembra-se de que nenhum tostão seria gasto do dinheiro público com a Copa? Pois é meu caro a tal promessa do Sr Lula resultou em que todos os estádios e obras receberam dinheiro público sendo que alguns em sua totalidade e foram repassados por pasme: 4 milhões quando custaram 1,2 Bi.
    O maravilhosos deste protesto é que ele não é nominal, não está preocupado com A, B ou C, não pretende caça as bruxas e nem linchar ninguém mas sim mudar o que já estamos com a paciência cheia de ver todos os dias. Um monte do mesmo dia após dia.
    Portanto meu caro é o todo que está errado, é uma Olimpíada mentirosa que custaria 10 Bi e que já está em mais de 30. Entendeu?
    Portanto o estádio do Corinthians e os tais certificados da Prefeitura são mais uma das centenas de coisas erradas que este movimento tenta mudar.
    Estádio é consequência e não causa meu caro. Consequência de uma visão de que só os outros são imorais enquanto o meu sempre representa o bem. pura mentira..
    Agora se você realmente está indignado, exija mudanças no todo pois a melhor forma de nada mudar é querer que um seja punido enquanto a ladroagem e seus métodos continuam iguais. Esta postura só interessa a aqueles que não querem mudar nada pois enquanto os caras aqui em baixo discutem este ou aquele nome os caras continuam mamando..

    • Cleibsom Carlos

      Vaz, eu penso justamente o contrário…Quando as coisas são generalizadas é que elas não mudam de verdade, quando tudo fica genérico demais as coisas se igualam…Daí para aquele papo insuportável de ” as coisas são assim mesmo, não há como mudar!” é um passo. Fale de sua aldeia que você será universal, já dizia o escritor. Se falo do estádio do Corinthians é porque estou em S.Paulo, isso é tão difícil de entender? Imagino um morador de Recife reclamando da violência lá e as pessoas respondendo que ele tem que ver como a violência está em S.Paulo. Para mim algo assim não tem o mínimo sentido…Mas esta é apenas minha opinião…Quanto à ir para as ruas, sem querer me vangloriar, cara, eu já estou nelas e tive minha cota de balas de borracha e gás de pimenta, pode acreditar!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo