Vaias pra Dilma



Talvez o que mais tenha chamado atenção na abertura da Copa das Confederações tenham sido as vaias para Dilma Rousseff, que acabou socorrida por Joseph Blatter, presidente da Fifa com quem viveu às turras na organização da Copa.

O apupo partiu dos endinheirados que conseguiram entrada pra ver Brasil 3 x 0 Japão. O povão mesmo ficou do lado de fora. Mas também protestando, em manifestação contra a corrupção e o uso abusivo de verbas públicas em estádios para a Copa das Confederações e o Mundial do ano que vem.

Em campo, o Brasil jogou bem. Fez o suficiente para estrear com uma boa vitória e ganhar confiança para a sequência do torneio. Sem falar que Neymar voltou a marcar, um golaço logo aos 3 minutos de jogo. Foi, a meu ver, o principal jogador da seleção no primeiro tempo.

Uma boa vitória, mas, ao contrário do que tentam vender alguns veículos de comunicação, a festa não chegou às ruas. O que talvez seja bom. O clima de “Pra frente Brasil”, afinal, tem um quê de superficial. E bota “quê” nisso…



  • luiz

    MAIS DO QUE MERECIDO, NO BRASIL NÃO TEM EDUCAÇÃO = ENSINO = PESSIMO, SAÚDE = MORRE EM HOSPITAL POR NÃO, TER VAGA E MEDICOS, HABITAÇÃO.TRANSPORTE. E GASTA DINHEIRO PUBLICO PARA FAZER ESTADIO, E BRINCADEIRA. PARA ROUBA DO MUNDO E OLIMPIADAS.

    • Esses babacas que vaiaram a Presidente Dilma fazem parte daquela parcela da população que cultiva o famoso” espírito de vira-latas”, afinal para eles só é bom e que vem da Europa e dos Estados Unidos.

      Esses idiotas tem vergonha de ser brasileiros, deviam ir embora para Miami que eles tanto adoram.

      Bando de colonizados, pobres de espírito.

      • Fábio

        Você deve ser um desses que recebe alguma bolsa PT.

        • vivi

          Ótimo comentário Fábio, tem pessoas que se contentam com pouco, a Dilma fica dando bolsa PT para o povo, achando que as pessoas vão se contentar com isso. E pensar que tem pessoas que ficam defendendo ela.

        • Helen

          COM CERTEZA !!! DEVE TER 12 FILHOS E ESTÁ AI, FALANDO M…..

        • jose

          Donizeti

          VAI ESTUDAR, VAI SE INFORMAR, PROCURA SABER O QUE ESSE GOVERNO FEZ PELO BRASIL E SEU POVO….NÃO TEM EDUCAÇÃO, NÃO TEM SEGURANÇA, NÃO TEM SAUDE, AS INDUSTRIAS ESTÃO QUEBRANDO, (SÓ SE VENDE MERDAS DA CHINA)…. NÃO TEM PORTOS, NÃO TEM AEROPORTOS, ESTRADAS DE FERRO TUDO SUCATEADA, ESTRADAS HORRIVEIS, ESBURACADAS,
          E OUTRAS TANTAS DESGRAÇAS…

          TUDO BEM, VOCE DEVE SER UM DESSES QUE RECEBE BOLSA FAMILIA, BOLSA GÁS,,

          A DILMA NÃO MERECE VAIAS…..ELE MERECE É UM BELO DUM PÉ NA BUNDA….

      • douglas

        você também deve achar injustos os protestos nas ruas, deve achar que a polícia deve bater em manifestante e na imprensa, deve achar a educação uma maravilha, a saúde de primeiro mundo, enfim você ou é beneficiado de alguma forma pelo PT, é retardado ou não tem o menor senso crítico pra não enxergar tudo que acontece nesse país.

      • francotimao

        Tenho certeza q vc tem a estrela vermelha tatuada na bunda…rsrrsrrs!!!!!!!

      • voce deve ser um dos 40 ladrões

      • Cristiano Galo Doido

        Babacas sim, você tá certo. E não é preciso ser de nenhum partido pra verificar isso.

  • Ademir santino de Lima

    As vaias do público presente no jogo do Brasil, partiu de um grupo de miseráveis, miseráveis no sentido de pobreza de espirito, pois o momento não era pra esse tipo de manifestação. já os que ali estavam são pessoas de alto poder aquisitivo.
    Hoje existe um grupo muito perigoso pra Democracia do Brasil. São políticos de caráter duvidoso que quer voltar ao poder. Esse grupo esta manipulando o povo. O povo tem que ter muito cuidado com esses atos de manifestação imprudente, pois hoje não há uma liderança que poça guiar om povo à terra prometida.

    • João

      Ademir, a manifestação do público foi democrática. Não houve nenhum tipo de excesso ou violência na manifestação. Boba é a presidente de achar que por se tratar da abertura de um evento internacional o público iria poupá-la! E outra, da mesma forma que existem políticos perigosos na oposição, que se utilizam de tudo para voltar ao poder, este mesmo tipo de político também existe na situação, e que se valem de tudo para permanecer no poder. Talvez realmente a hora da manifestação não tenha sido das melhores, mas isso é uma questão subjetiva, e não há nenhum absurdo em vaiar o seu representante maior se você julgar que o mesmo não está fazendo um bom trabalho! Democracia é respeitar a opinião alheia, mesmo que ela diferente da sua.

      • Leandro

        É certo que vivemos numa democracia e vaia é uma manifestação legítima. Mas falta bom senso à população. Naquele momento protocolar não está ali falando a política Dilma, filiada ao PT, mas o representante da nação que ocupa o cargo dito mais importante do país, o que torna patética a manifestação por ser em momento totalmente inapropriado. Enganam-se os que pensam que apenas a presidente foi humilhada. Toda o país fica com a imagem arranhada. Se quer vaiar, faça em um palanque político ou dê a resposta nas urnas. Isso me faz ter a certeza de que não é só por nossos políticos que não somos levados a sérios por outras nações, mas também pelo comportamento de nossa população.

        • Carlos Miguel

          Meu amigo quer momento mais apropriado , um estádio lotado e o mundo assistindo? É a prova de que o povo está deixando de ser omisso e acomodado, a Presidente sentiu na pele e nos ouvidos a insatisfação da população.Vaias do lado e protestos do lado de fora do Mané Garrincha. O mundo viu que nós brasileiros não compartilhamos o mundo do faz de conta da Copa do Mundo da FIFA e dos políticos brasileiros. Vc vive em que país hein, talvez vc não seja desse mundo. Só tenho uma palavra para te descrever, ALIENADO.

          • Edival Tavares

            Acho que o momento foi inoportuno exatamente pela situação protocolar, foi realmente falta de educação. E as pessoas que estavam no estádio mostraram o descontentamento com a presidente, não com a realização da Copa, pois se fosse assim não estariam lá, afinal a Copa será realizada no Brasil para elas, os “que têm dinheiro”.

          • Desculpe cara, existem muitos outros momentos, ali está sendo transmitido para o mundo todo e se já não somes bem vistos lá fora, imagine agora… Infelizmente quando tem que protestar e fazer valer suas posições os brasileiros se omitem, e sim o mundo não tem nada a ver com o que acontece aqui dentro, quem elege os político que ai estão são os mesmos que estão lá vaiando e protestando nas ruas, quebrando metrôs, bancos, lojas etc… Infelismente isso é o Brasil!!! P.S.: Veja o que acontecerá nas próximas eleições, quase todos senão todos que lá estão se reelegerão…. É Correto Isso?

          • Fabio Dias

            Carlos, parabéns concordo plenamente com sua opinião, adoro futebol e torço fervorosamente para a seleção brasileira, entretanto, não podemos ser condizentes com as concessões que o governo vem fazendo a FIFA e a violência praticada por esta policia covarde, o protesto foi preciso, o momento oportuno e adorei ver a cara de pastel daquele sem vergonha do blater, sou brasileiro, mas não idiota.

          • João

            Luiz Carlos, como você falou existem outros momentos, mas não é por isso que a população não possa se manifestar na abertura do evento. Da mesma forma que você acha o momento inoportuno, há várias pessoas que não acham , basta ver a repercussão e aprovação de parte da população. Só isso já legitima a manifestação. Se os estrangeiros desaprovam, sinceramente, o problemas é deles. Acredito que no Brasil temos preocupações mais imediatas do que se preocupar com que os outros pensam de nós. Eles não vivem aqui e não enfrentam os nossos problemas diariamente como nós. Você mesmo falou, e com razão, que o brasileiro é omisso. Mas sempre que existem manifestações desse tipo vem pessoas como você argumentar que aquele não era o momento ou que o objeto da manifestação é besteira. Sinceramente, cada um se manifesta pelo que quiser e quando quiser, desde que com respeito e sem violência, como ocorreu no sábado dentro do estádio. E repito, se os estrangeiros não gostaram, eles que danem.

        • João

          Leandro, respeito sua opinião, mas discordo. Realmente pode-se questionar se o momento é realmente oportuno, como falei anteriormente, mas acredito que isso não seja tão relevante e também não será isso que irá prejudicar a imagem do brasileiro perante o resto do mundo. Se arranhar, como você falou, então, sinceramente, os estrangeiros que se catem. Uma parte da população brasileira está cansada de toda esse situação que enfrentamos todo dia, e por isso que ela recebeu aquelas vaias tão sonoras, apesar de toda aprovação segundo as últimas pesquisas. E digo mais, se ela não quiser passar um outro vexame semelhante, ela que não queira abrir a copa do próximo ano. E se reeleger, que também não participe da abertura das olimpíadas, pois a cena vista no sábado irá se repetir.

      • Elí

        João você me dá esperanças em um futuro melhor para este país.Percebe-se que nem todos são alienados.

    • Lacerda

      Pelo visto vc faz parte da companheirada que bate palmas pra turma do Mensação. Que alias, pelo seu comentário ridículo deve ser uma invenção das milhares de pessoas que vaiaram a marioneta do Lula. A vaia faz parte da democracia e mostra a insatisfação do povo brasileiro. Quer aplauso então para de mamar no dinheiro da Petrobras, para de inventar dezenas de ministérios criados pra acomodar a companheirada que adora colocar dinheiro na cueca. Olha pro seu país rapaz. Vai para um hospital sem plano de saúde pra ver o que acontece. Veja como está a situação da educação no país. Em SP, assassinam policiais quase todos os dias. Queimam pessoas vivas pq não tem dinheiro para dar ao ladrão. Índio lutando com fazendeiro, MST destruído fazendas produtivas. Que mundo vc vive rapaz. Faltou apenas um representante do PSDB pra ser vaiado junto com a presidenta. Ai teria ficado perfeito. A Dilma vai ter que criar o bolsa aplauso pra comprar quem vai ao campo. É o único jeito dela não ser vaiada depois de tudo que a companheirada vem fazendo nos cofres públicos na última década.

      • lacerda gostei muito da sua colocação, com muito equilíbrio, sensatez a tenacidade pois visualizei que ainda tem pessoas que discernem os incompetentes deste país que estam acabando com as poucas áreas que ainda andam com um mínimo de competência que é o agronegócio deste país que dá sustento a balança comercial, e quando voce comenta sobre a saúde e educação é uma brincadeira que eles fazem com a população pois na região em que moro no sul fluminense do estado do rio de janeiro. quando do aparecimento da última epidemia de dengue a dois meses atrás vimos o quanto a nossa saúde está falida, quanto a educação nem se fala pois o nível de aprendizado do nosso jovem é caótico

        • Lacerda

          Na minha cidade, Uberaba-MG, morreram algumas pessoas por dengue. Infelizmente isso acontece em todos os estados. Pior do que o embate da polícia com os manifestantes das passagens é o briga política entre PT e PSDB. No meio dessa disputa esta o povo brasileiro e suas mazelas. Apenas eles estão lucrando. Nosso país e grande apesar da classe política que tem. Somos grandes por causa dos empresários, dos prestadores de serviço, da pecuária, da agricultura, enfim, tudo que depende do nosso esforço e não do esforço da casta política, Waldir. Esse espaço do Janca é muito bom para se discutir esporte e até política. Vcs no Rio, um estado de beleza exagerada com o maior potencial turístico do mundo, sabem muito bem o que é ter que conviver todos os anos com tragédias anunciadas, com o soterramento de casas. Não consigo entender pq ninguém faz nada para impedir. O Rio e a porta de entrada do Brasil, nossos políticos deveriam valorizar mais este patrimônio nacional.

          • Lacerda desculpe, se morrem pessoas com dengue, não é por falta de campanhas, A População de sua Cidade É Culpada por isso, quanto ao resto bem, desde que me conheço por gente, passei por generais, Arena, PMDB, PSDB, PT e demais P´s e todos sem exceção são uns lixos, e nenhum deles fez nada, só o que pode mudar isso é o povo se revoltar e “trocar” não um só político que está no poder e sim todos, até que eles entendam a insatisfação, assim eles começam a ficar preocupados e quem sabe trabalhem em prol da população… Abs!

          • Lacerda

            Não foi a falta de campanhas Luis, o ex-prefeito da minha cidade diminui para menos da metade o número de agentes de combate a dengue e as ações preventivas. A medida aconteceu no último ano de mandato. Dizem que para fazer economia para o caixa de campanha, existem alguns processos em andamento contra ele aqui. Alias vários processos, não só aqui. Ele é aquele que quando era ministro dos Transportes do Lula, admitiu publicamente que fazia caixa 2, e que fez isso em todas as suas eleições. Ele é um dos que escapou por pouco de ser condenado no escândalo do mensalão. O cara é conhecido como o Maluf de Minas.

    • Maicon

      Chama o INRI amigo e ele te leva a terra prometida.

    • Boris

      Democracia é o que os seus queridos PTralhas fazem com as pessoas: prendendo sem mandato, NA CALADA DA NOITE, e sumindo com as pessoas, como aconteceu com aquelas duas coordenadoras do MST, que FORAM SEQUESTRADAS das casas delas (PRISÃO SEM MANDATO É SEQUESTRO) simplesmente porque participaram de uma manifestação. Estão desaparecidas, presas pela PM dos PTralhas de Brasilia. Isso foi denunciado no Blog do Juca Kfouri. Esse é o tipo de democracia que os PTralhas defendem… DEMOCRACIA SÓ PARA ELES ROUBAREM O PAÍS, porque os nossos direitos GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO (ir e vir, livre manifestação e reunião, direito de protesto), esses os PTralhas não respeitam. Ai, se alguém nos governos passados tivesse tratado os PTralhas como eles tratam os manifestantes agora! Tinha cortado o mal pela raiz…

      • Lacerda

        Falou tudo Boris.

    • jorge

      cala boca pt

    • Mario

      é o PT , PMDB , Pc do B e etc são diferentes dos outros ne?
      cara vc sai dos anos 60 e se atualiza .

    • Willam

      Ademir, você se acha tão esperto no seu comentário chamando de miseráveis de espírito aqueles que vaiaram a Presidente, e não percebe que você faz parte deste time de miseráveis e que não quer abrir os olhos para ver que a presidente pertence a este grupo de políticos que manipulam o povo.

    • edfogo

      Ora, ela foi vaiada por milhares de cidadãos, creio que nunca ela esteve de fronte a milhares de Brasileiros enquanto presidenta, nem no dia de sua posse!

      • edfogo

        O Luiz Carlos, é muito mais vergonhoso essa miséria e podreza que assola o Brasil do que as vaias para a presidente Dilma. Como você pode ter certeza absoluta de que as urnas eletrônicas são verídicas na contagem de votos? Sinceramente, ao falamos de uma política corrupta, esse modelo de eleição, que já elegeu até mesmo ditadores, está falido. O que te envergonha, a miséria na educação, saúde, nos impostos desviados, ou alguns poucos minutos e vaias? Isso te envergonha?

    • Victor Dunstan

      Quando se tem a oportunidade? Foi bem feito,e tem de ter mais vaias no Maracanã

    • eduardo alves

      Santino, poça é com 2 ss ok. Mano

  • Bruno

    Poça???? Ou seria possa???? Quem paga a conta tem direito de reclamar a hora que bem entender…

  • Fabio

    Poça não é poça d’água?

  • Fabio

    Me envergonho hoje desse país que eu tanto amo. As vaias para a “presidenta” são mais que justas… Para o Blatter então… Corja que expropia o Brasil, cada um da sua forma. O “poste” de Lula, no alto de seu salto, cheio de empáfia e auto confiança esperava aplausos e ovações???? Só se fossem ovadas e tomatadas…. País sem comando e sem moral!!! Espero que ela coloque o rabinho no vão da pernas e reveja suas atitudes (ou falta delas). Já o Blatter… continuísmo do Havelange…. Ladrões a serviço de si mesmos e o futebol que se lasque, contanto que lhe deem dinheiro, muito dinheiro!!! Arghhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

  • Alex

    A Dilma foi solenemente vaiada por quem pode pagar 280 reais pra ver um jogo de futebol, ou seja, todos aqueles integrantes da classe media alta e da classe rica, vil, mesquinha e cínica nos ultimos 500 anos, que teve na ultima década seus mais tenebrosos interesses contrariados pelos governos Dilma e Lula.

    E o interesse mais contrariado deles foi o da diminuição brutal da boçal desigualdade social e economica existente no pais, um ds motivos pelo qual somos mais conhecidos no mundo.
    (como assim, pergunta-se a classe media alta do Paranoá, do Jardim Paulista e da Barra da tijuca, agora pobre, preto e pardo está virando classe media?)

    Se o preço do jogo de hoje fosse 20 pratas, aposto que receberia uma ovação consagradora.

    Alguma duvida?

    • Mario

      e o Eike Batista q vai tomar conta do Maracana é pobretão?
      os bilhões torrados nos estadios da copa foram gastos pelos playboys?
      se o ingresso fosse R$ 0.20 o pessoal q fez manifestação do lado de fora e na paulista em Sp ia estar dentro do estadio e não ia só vaiar .

      • Lacerda

        É isso ai Mario. Do lado de fora do campo, pessoas que não conseguiram comprar ingresso, fizeram muito mais do que vaiar. Só que elas foram recebidas a bala pelos agentes da repressão.
        Se tivessem entrado no campo vaia seria o menor problema da ex-estudanta e agora presidenta.

        • Vc é idiota assim mesmo ou só de vez em quando? Se enxerga, veja o que está escrevendo, apoiando vandalismo, isso nunca resolveu e nunca resolverá, só traz marginais pra dentro de grupos que querem reivindicar algo… Se levaram bala é pq estava quebrando ou impedindo algo, se vc estivesse no estádio com sua família e bloqueassem sua passagem, também ficaria irritado, solicitaram que saíssem e e disseram que não, como retirar pedindo por favor? Da próxima vez que tiver alguma destaspasseatas, vamos pedir pra colocar vc na frente solicitando com educação a saída deles… aí verá o que acontece!

          • Lacerda

            Ninguém apoia violência. Não está escrito isso no meu texto. Vc deve ter confundido com o texto de outro. Alias, não vi ninguém apoiando violência nos textos acima. Mas com eu disse, se os manifestantes que estavam de fora tivessem entrado no campo, vaia teria sido o menor problema da presidenta.

          • Everton

            Vc disse que o momento não é oportuno, pois o mundo todo está vendo e prejudica a imagem do país. Pois bem, então vc concorda em mostrar ao mundo uma realidade falsa? mostrar belos estádios e belas avenidas ao redor dos mesmos, enquanto as estradas no país estão todas emburacadas? mostrar um povo bonito e bem vestidos dentro dos estádios, enquanto a maioria das pessoas passam fome? Eu achei que o momento foi apropriado, e que isso deveria acontecer em todos os jogos.

          • eduardo alves

            Só temos uma maneira de mudar isso tudo que aí está!
            Nas urnas. Eleições servem pra isso. Pra mudarmos com o que não concordamos.
            Contudo sempre existirão aqueles que se aproveitam da ignorância para comprar
            votos. Ai então, esses não tem o direito de reclamar, vão ter que continuar comendo
            as migalhas que caem (se cair) da mesma dos abastados.

    • Lacerda

      De qual burguesia vc está falando? Daqueles burgueses que mataram o prefeito do PT de campinas quando ele descobriu como seu partido pagava as bilionárias contas de campanha? Ou daquela burguesia pega com dinheiro na cueca? Ou daquela burguesia que comprou deputados e pagou campanhas bilionárias com o mensalão? Ou daquele burguês, Zé Dirceu, que viaja pra cima e pra baixo com jatinho particular, condenado como chefe da quadrilha do mensalão? Ou daquele burgues que virou deputado, mesmo condenado por formação de quadrilha, o Genuíno? Ou aquele burgues barbudo que beijou os pés do Maluf pra conseguir eleger o seu prefeito “biônico” em SP. Quem sabe aquele burguês barbudo que expulsou do seu partido todos aqueles que eram contra a corrupção interna. Ou aquela deputada burguesa que fez a dança da corrupção no plenário? Ou quem sabe vc esteja falando do filho do ex-presidente que se tornou um dos maiores latifundiários do Brasil, da noite por dia sem ninguém saber como, nem o mister M explica. Aqueles que estavam no campo vaiando a presidenta são pessoas que pagam os inúmeros impostos federais, que lutam para manter suas pequenas, medias e grandes empresas, apesar das medidas desastradas dos governos municipais, estaduais e federal. Enfim, gente que trabalha pra ganhar a vida, ao contrário da burguesia que vc tanto ama, e mama nas tetas do governo. A dupla dinâmica do partido do mensalão só contrariou o interesse da vergonha na cara. Em Minas nos temos a expressão “fingindo de égua”. Cuidado Alex, fica fingindo de égua pro cê vê. Cavalo vem e come.

    • Ademir santino de Lima

      Alex, você compartilhou com minha opinião. Pois, muitos falam dos milhões gastos nas construções ou reformas dos estádios, mas ninguém diz que para isso foram criados vários empregos dignos para brasileiros. Se houve desvio de verbas, superfaturamento, roubo… Cabe ao Ministério Publico e a Policia Federal investigar e colocar na cadeia quem burlou as leis. Doa a quem doer…

      • Lacerda

        Melhor seria investir esse dinheiro na manutenção dos hospitais, duplicação das nossas rodovias da morte, aumento para PMs, PCs, médicos, professores… Depois de pagar a conta dos estádios os mesmos vão para a iniciativa privada para exploração comercial. Eles que construam os estádios. Dinheiro público não é pra isso.

      • eduardo alves

        Também compartilho dessa opinião.

    • edfogo

      Duvido! Ali é classe média, classe baixa (Acredito que tenha classe baixa, vide o valor que muitos pagam para desfilarem nas escolas de samba) revoltados com a concentração de poder, riqueza e propriedade na iniciativa privada, respaldados por este estado que vivemos, fruto desta política neoliberal…

  • Leonardo

    …O futebol que se lasque…(Hipócrita) , você está em um site dedicado ao Esporte ô cara pálida!!!! A Manifestação foi uma representação democratica, assim como as passeatas e protestos usando o pretesto do aumento das passagens, mas duvido que algum desses playboys que conseguiram (e tinham condições financeiras para conseguir) os ingressos, estão preocupados com o aumento das passagens do transporte urbano

  • paulo

    Ademir, Ademir em primeiro lugar volte à escola porque escrever “poça” ao invés de possa só mostra que você faz parte desta camarilha que tomou o Brasil de assalto, certamente tem um catãozinho do bolsa familia, vale gás, vale cultura ou qualquer outro tipo de vale. Vocês e creio que pela sua reação deve ter uma carteirinha do partidão ou do PT mesmo que só considera justa quando são vocês que vaiam, fico feliz de não ser da sua laia, pois na minha vida sempre tive de trabalhar duro para conseguir qualquer coisa e nunca tive ou pedi qualquer benesse do poder público fosse ele qual fosse e ver esse meu páis com esse cancér do petismo só pode causar a indignação de quem trabalha e ver o dinheiro do imposto ser usado em coisas desnecessárias, como estádios e tantas outras coisas, aqui em são paulo vemos o governo do Estado e a prefeitura da capital gastar bilhões em obras desnecessárias enquanto milhares de crianças estão sem creche e tendo aulas em escolas de lata que torram as crianças no verão e as congelam no inverno creio que o mesmo ocorre pelo pais a fora as vaias e os protestos só tem um mote que é o basta aos ladrões e a impunidade é o que eu tenho a dizer.

  • george

    CBF, covil de ladrões, Brasilia caverna do Alibabá,sede dos governos estaduais balcão de mutretas, políticos com apetite feroz por grana e poder.E nós para onde vamos! Fora todos, não tem UM, apenas UM honesto, dá vontade de matar todos eles pois são desalmados e sem recuperação.

  • Victor Dunstan

    Janca,Endinheirado? Dois amigos,dois trabalham na área da construção,um é pedreiro o outro ajudante,eles foram lá em brasilia,e sinceramente não são nem de longe endinheirados,apenas juntaram e foram e tbm vaiaram….kkkkk

    • janca

      Sim. Não é todo mundo que pode pagar mais de R$ 200 por uma entrada, que pode custar mais de R$ 1.400 dependendo do jogo. Se você não percebeu a Copa das Confederações _como a Copa do Mundo_ é para uns poucos privilegidos. E em Brasília ainda teve camarotes com distribuição de ingressos para políticos _e pelo jeito de todos (ou quase) todos os partidos.

  • BEM FEITO PARA ESSE,GOVERNO DE MERDA UUUUUUUUUUUUU.KKKK.

  • Mario

    a Dilma mereceu a vaia , quem mandou gastar bilhões em estadio e não fazer nem uma obra de melhoria de verdade nas sedes q já seria o basico.

    o jogo valeu p/quem acredita em futebol de resultados e p/dar tranquilidade a seleção , por q de resto foi um futebol totalmente chato na maior parte do jogo.

  • Milton Groppo

    Aqui no Brasil só duas classes tem privilégio: os das bolsas-família e relacionados (que o Lula falava que era bolsa-esmola), e os bolsas-BNDES, os muitíssimo ricos que se esbaldam com o dinheiro público em financiamentos facilitados. Junte uma terceira classe, as dos políticos, e temos uma tríade. O pessoal que pagou ingresso com preço exorbitante não é de nenhuma das três classes citadas, os políticos entraram de graça, e alguém como o Eike Batista (amicíssimo deste governo) viria de helicóptero, com ingresso cortesia. É o pessoal da classe-média, sem direito a nada, mas com vários deveres, que é xingada pela Marilena Chauí (e de que classe ela é?), que chega a pagar quase 30% de Imposto de Renda por mês e que tem de sustentar estes três aí de cima. Que tem de pagar duas vezes por educação, saúde e às vezes até segurança. E os pobres, que estão acostumando com as bolsas, verão no futuro o mal que está acontecendo, pois não se privilegia mais o esforço pessoal, espera-se que o governo dê tudo. Então, que esta Copa e a próxima se explodam, eu não as quis e não quero. O Japão perdeu ontem de 3×0, mas dá de goleada no Brasil nos aspectos que interessam. Portanto, as vaias foram MERECIDAS e LEGÍTIMAS, tanto para a Dilma (presidente talvez bem intencionada, mas equivocada) e para o Blatter, que não tem moral para pedir educação nem fair play, o representante de uma das organizações com maiores escândalos de corrupção nos últimos anos.

    • Lacerda

      Parabens pela opinião Milton. Precisamos começar a vencer em outras áreas, não apenas no futebol.

  • Vaz

    Não entendi bem: a colocação – O apupo partiu dos endinheirados que conseguiram entrada pra ver Brasil 3 x 0 Japão. O povão mesmo ficou do lado de fora – o fato de alguém ter dinheiro para comprar ingresso o exclui do direito de vaiar e o coloca automaticamente na categoria de elite que não tem o direito de não concordar com as mazelas brasileiras? Estamos dividindo a sociedade brasileira em dois grupos, os “pobres” a quem tudo é permitido e os “endinheirados” que supostamente são os culpados pela pobreza, portanto devem ficar quietos e quem sabe aplaudir dona Dilma? Quem foi que elegeu esta senhora? Foram os endinheirados?
    Quem disse que um grupo é melhor ou mais sábio que o outro? Pilantras existem em qualquer categoria social mas isso não desqualifica qualquer grupo social do direito de espernear. A tal “revolta” dos alucinados de plantão nas cidades brasileiras como São Paulo são compostos por universitários, gente que nunca andou de ônibus e toda sorte de pessoal de partidos com os mais variados interesses, ali o povão ficou de fora assim como em Brasília, no entanto dentro da ordem não vejo que não possam se manisfestar mesmo que disfarçados de povão.
    Dinheiro público para copa do mundo é indecente agora achamos que subsídio para ingresso a jogo de futebol não tem nada demais? Vamos criar o bolsa futebol?
    O que me enche o saco neste país é essa mania de tratar tudo dentro de uma visão maniqueísta do Brasil onde aquilo que prece popular é bom e tudo aquilo que seja mesmo que vagamente considerado “sofisticado” ou culto é ruim, representa o mal. E tome justiceiros sociais de mesa de chopp e revoltados de internet pregando revolta contra o que nem sabem. Basta assistir a enxurrada de xingamentos que virão a seguir mas esquecem que os tais excluídos não tem internet çpara reclamar portanto pense bem na sua categoria de privilegiado já que o bom ou o ruim depende apenas de que lado olham.
    Nossa democracia tão surrada vai mal.

    • janca

      O fato de alguém ter dinheiro pra comprar ingresso não tira dele o direito de vaiar. Quando escrevi ou insinuei que tira??? Disse apenas que as vaias dentro do estádio partiram de um setor da sociedade com maior poder aquisitivo. Aí não vai crítica _da minha parte_ nenhuma. Mas acho um ponto relevante. E coloquei que parte do povão, que não comprou ingresso nem tem condições de fazê-lo, também protestou. Fora do estádio.

  • Fernando Mathias

    e o dinheiro da CPMF? Onde foi parar esse dinheiro que era para Saúde.

  • Ed dantas

    Olá galera! Achei muito importante as vaias, não me interessa se eram da “elite” ou dos “pobres”, o que valeu que a vaia foi a representação do que eu tinha vontade de fazer. Acho que é um absurdo ver aqueles canalhas todos numa tribuna e ainda querendo que os torcedores os tratem como alguém importante. Quanto a imagem que ficou para o mundo, eu acredito que foi a melhor, mostrou que, apesar de parecer tanto, nós não estamos felizes com este Governo corrupto e essa FIFA saqueadora. Adorei as manifestações fora do estadio, acho que tudo isso poderia ter sido feita quando escolheram as sedes, em todos os estados foram gastos alguns milhões só para a festa, ali já deveria haver uma manifestação pesada, mostrando que não poderia haver os abusos que aconteceram. Espero que na abertura da Copa do Mundo, que é um evento ainda mais importante, o povo não deixe de se manifestar e mostrar sua indignação e, acima de tudo, no ano da copa é também das eleições, aí vai ser a hora de mostrar mesmo a recusa por todos os políticos que fazem deste País o mais corrupto. Quando digo isso, lembro que não é só PT, é também PMDF, PSDB, PPS, todos esses abrigos de ladrões.

  • João Sardinha

    O Brasil é um país fora do contexto mundial. O governo é corrupto e a sociedade hipócrita, para ser mais claro, tão irresponsável quanto. Para você ter um retrato de quem é o Brasil lhes dou 3 dicas:
    – Observe 5 minutos numa rua de uma grande cidade. Veja como agem os motoristas, xingando, passando no farol vermelho e ainda desafiando você para a briga.
    – Viaje com sua família e pegue uma das estradas do Brasil e veja a horda de canalhas que não respeitam seus pares e praticam toda a barbaridade de infrações matando inocentes sem piedade, bebados e drogados, travestidos de senhores, senhoras e jovens respeitáveis.
    -Entre num Blog qualquer, e veja o nível de comentários e as barbaridades que ali são ditas.
    Depois disso como é que nego tem a cara de pau de criticar esse governinho que tá ai, se somos iguais ou piores.
    Pra cima de mim? Eu posso ser bobo, mais não sou burro.

    • João, muito bom seu comentário… Na hora do povo, seja ele endinheirado ou não fazer sua parte… nada! Por isso estamos nesta situação, acima vemos muitos comentários de partidários políticos e não de gente que quer o bem do seu país… Infelizmente um bando de alienados! Abs!

      • João

        Luiz Carlos, não partidarize a discussão. Sempre que há algum debate sobre temas delicados de natureza política há pessoas que falam que as críticas sempre são feitas porque a pessoa pertence a determinado partido de oposição. Não nego que isso aconteça, mas generalizar é demais. Muitos aqui são cidadãos comuns, sem qualquer vinculação partidária. Se o presidente fosse de qualquer partido, seja do PT ou não, e a realidade de hoje fosse observada, com crescimento econômico pífio, inflação alta, e escândalos de corrupção sucessivos, acredito que a manifestação iria ocorrer. E para constar, eu tento sim fazer minha parte, e conheço outros que também tentam fazer as deles. Mas eu concordo com você que vários não fazem e nem tentam, e quando a maior oportunidade é dada, que é na hora das eleições, ela é desperdiçada. Mas isso não torna ilegítimo manifestações e exigências por melhorias na vida cotidiana. Para se eleger é preciso de maioria, e não unanimidade. Não é porque ela foi eleita que as pessoas terão de engolir calado tudo que ela faça.

  • Dermivaldo

    Eu adoraria jogar uma bigorna na cara desses políticos.
    Vaias merecidas.
    O país tá uma merda, a economia não cresce, a corrupção aumenta, problema em todos os setores, violência cada vez pior… e o que a Dilma faz à respeito? Nada de nadinha. O que o minsitro dos esprotes faz pelo esporte? Nada de nadinha.

  • FRANCIDAQUE

    O povo do Brasileiro,esta de cheio de tanta corrupção,vaias merecidas.

  • CURTO E GROSSO

    Deveriam ter vaiado o Lula em 2010 quando fomos escolhidos como “país-sede”….

    Pergunto se estavam insatisfeitos o que faziam ali os paladinos da moral e do $$$ publico???

    • janca

      Fomos escolhidos em 2007. Tivemos tempo para usar a Copa como calisadora de mudanças, deixando um legado, fora as arenas milionárias para as elites, para o cidadão comum. Mas quase nada foi feito nesse quesito. E a promessa em 2007 era de que a Copa seria financiada por dinheiro privado. Acabou mesmo bancada e viabilizada por grana pública.

      • CURTO E GROSSO – Junior

        Valeu a correção.

        Esses dois eventos (copa e olimpíada, será que posso usar a palavra sem ser processado?) será (ou já é) herança “mau dita” para o sofrido povo brasileiro acostumado com oba! oba!

        Quero ver se no estádio da torcida do povo vai ter vaias….

  • adilson

    Para aqueles que teceram cometários de que naquele “momento” foi inadequado vaiar a presidente,não existe “momento” para a vaia,existe a vontade de vaiar aqueles que nos esculhambam todo o “momento”,e o “momento” foi adequado.Que o mundo estava vendo,”phoda-se o mundo que eu não me chamo Raimundo”,lá somente estava gente de poder aquisitivo bom ou alto ou que fez um sacrifício para pagar o ingresso.Toda vez que algum representante dos petralhas aparecer tem de ser vaiado,porque o “momento” é propício.

    • janca

      E o direito à vaia é legítimo. Só faltava proibirem as pessoas de vaiar…

      • Cristiano Galo Doido

        É muito estranho isso. Quer dizer que a vaia só é justa quando dirigida a pessoas de UM partido político?
        Minas Gerais tá na mão de um mundo de ratazanas, coronéis da pior qualidade, e não estou falando de PT. Mas aí é tudo gente boa, né?

        Se o mundo fosse tão simples como os anti-petistas pensam…

  • João Mickael

    Prezado João

    Uma coisa a se pensar é no tal índice de popularidade auferido pelos institutos de pesquisa, se fosse verdade não haveria tal vaia, principalmente pela parte mais rica da população, que de certa forma é a mais privilegiada (o rico que reclamar do governo é hipócrita), o fato é que talvez a população esteja farta de como a coisas são geridas por aqui.

    Abraço

    João Mickael

    • janca

      Oi João. Segundo o Datafolha, a popularidade da presidente caiu oito pontos, salvo engano, mas segue alta. Mas acho que uma parte da população está bem descontente sim em relação a como as coisas são geridas por aqui. Vide a crise do transporte público. Não se trata apenas do aumento das passagens, mas especialmente das condições do transporte público no país. Há muita gente sendo tratada como gado em ônibus ou metrô em grandes centros do país.

  • UBATUBARÃO

    Numa democracia uma manifestação popular demonstrando insatisfação com o governo é valida, mas no momento certo e não num evento esportivo mundial em que o Brasil tá em evidência no mundo. Vaiar a autoridade máxima do nosso País em um evento desses, não foi um vexame só pra ela e sim pro povo que fez isso demonstra total falta de educação e civilidade de um povo além de indicar que somos dignos de quem nos governa. Mas acho que a presidenta saiu no lucro, pois ele foi apenas vaiada. O Neymar que sempre foi um lutador em campo e ganha seu dinheiro honestamente, além de vaiado, foi xingado por torcedores invejosos, imagina os políticos que nesse país tem a pior fama possível e honestidade duvidosa. Quer se manifestar contra os políticos, ano que vem tem eleição, é só anular os votos e dar uma banana pra esses pilantras. Pra eles o que importa é nosso voto e depois que eles entram no poder, quem entra bem somos nós.

  • Alberto

    Esses que foram contra as vaias são um LIXO, a escoria de um país onde os ALIENADOS acham que são os donos da verdade, com seus discursos ridículos e principalmente medo de mudanças, medo de perderem as migalhas que conseguiram, querendo viver para sempre a base do pão e circo.

  • Victor Dunstan

    Foi merecido,essa senhora não é digna de ser presidente do brasil,só lembrar o preju,que ela deu quando atuava no ministério de energia,só ver os desmandos que ela apóia na petrobras,só ver que o bolsa esmola é um jeito de comprar votos,é só ver que o governo lançou notinha dizendo que a pesquisa feita em cima do bolsa esmola,certificou-se que alguns dos que recebem,já morreu,tem parentes de politicos,empresários,gente que ganha bem mais que 3 salários minimos e ainda recebe,o governo corta?? nãooo,é coisaa boa né presidenta,dê ensino,qualificação,assim se arruma emprego decente e larga mão de bobeira,dinheiro jogado fora…..e aquela senhora que deu entrevista,dizendo que queria comprar uma calça de R$300,00 para a filha,mais o dinheiro não dá…kkkkkkkkk

  • Renato Rasiko

    Caro Janca, antes de completar 5 anos de idade, em 1949, fui com meu pai assistir a estréia de Sinforiano Garcia no gol do Flamengo que jogou contra o Arsenal de Londres em Sãi Januário (O Maracanã ainda não era). Como você pode ver, o vício vem de berço, muito difícil de ser abandonado. Apesar da qualidade da “droga” estar cada vez pior. Mas não tem jeito: dia sim, outro também, cá estamos nos sites e blogs de esporte, mais especificamente, futebol. E as novidades não têm sido alvissareiras. Com algumas poucas exceções, entre elas a atuação equilibrada e eficiente – tanto quanto possível – da nova direção do Flamengo. Mais do que qualquer outro aspecto, ressalto o comprometimento de um conselho gestor visando única e exclusivamente o engradecimento da instituição. Não há vaidades pessoais envolvidas e a figura serena, mas firme, do presidente Bandeira, conquistou minha confiança. Wallin e Bap rapidamente desmentiram a boataria de um possível conflito interno mostrando que o que interessa é o Flamengo e por ele opiniões podem ser mudadas quantas vezes forem necessárias. Como viram que sem o futebol a carruagem não andava, tiveram a coragem e a eficiência pra mudar.seus planejamentos. Partiram logo pro ex-técnico da seleção. Se vai dar certo, nobody knows, mas mostraram que têm bala na agulha. Agora uns 3 reforços que acrescentem e cheguem pra ser titulares, e a coisa tá feita.

    Pelo que soube (e ainda tenho meus “informantes” da velha guarda na Gávea rsrs), o contrato do Mano foi bem suave – salário menor que 400 mil – e o ganho maior dele ficou vinculado aos títulos que conquistar. Mas aí todos ganham. Bom negócio.

    APOIANDO A IDEIA E CAMPANHA DA MINHA QUERIDA COMPANHEIRA, RENÉE DA VINCI,

    SAÚDO O LANÇAMENTO DO PROJETO

    COLISEU RUBRO-NEGRO-C.R.FLAMENGO

    (Arena é pros outros. O Flamengo vai logo de COLISEU).

    UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE ARQUITETÔNICA.

    À BEIRA DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS.

    O TEMPLO DA NAÇÃO.

    • janca

      Sabe que estou gostando muito do início do trabalho do novo presidente do Flamengo? E acho o Mano um bom nome para dirigir o clube. Não o via como um bom nome para a seleção, mas no Flamengo, ainda mais querendo mostrar resultado, depois que saiu pelas portas do fundo da CBF, acho que tem condições de desenvolver um trabalho decente. Espero que tenha aprendido com os erros na seleção. E o salário é menor do que o de muitos técnicos de ponta, digamos assim. Não dá para o Flamengo fazer loucuras. Já o Jorginho não tinha mesmo emplacado no clube e a diretoria acertou ao dispensá-lo.

  • Fabrício

    E de que adianta vaiar? Tava todo mundo lá com ingresso caro, lanche caro, cerveja cara! A vaia foi o de menos, porque o lucro (que é o importante) eles deram. Pouco importa pro dono da padaria se você não gosta dele, contanto que compre o seu pão. A vaia só nos serviu para receber um carimbo de mal educados. Queria protestar? Não fosse ao estádio! Não desse audiência! Estádio vazio na abertura da Copa das Confederações? Isso sim seria constrangedor! Ano que vem vai estar todo mundo votando normalmente. Anulem seu voto! Protestem nas urnas! Sou mais o pessoal dos protestos das passagens. Isso sim é protestar! O resto é babaquice!

  • francotimao

    João, concordo q o direito de vaiar é democrático e saudável, assim como o direito de protestar (pacificamente), acho q a vaia a Presidenta foi salutar e oportuna, a indignação não tem hora ou local pra ser mostrada e a população não esta satisfeita com a administração do ora partido de situação (PT) e não esquecer de seus pares, como PMDB, etc…se a transmissão era para o mundo todo, ótimo!!!!, não temos q esconder “debaixo do tapete” as “sujeiras” q nos são empurradas goela abaixo, só temo q na abertura da Copa ou msm em outros jogos em q a Presidenta esteja presente, poderá ser distribuído um “Kit – silencio”, composto por um largo pedaço de esparadrapo ou uma “tapa boca” ..Abs!!!!!!

  • Raphael Barbosa ( DF)

    QUEM TEM BOCA VAIA DILMA.

  • NELSON LUIZ VIEIRA

    NÃO TENHO PALAVRAS PARA FALAR SOBRE A GREVE, ENTREGO NAS MÃOS DO SENHOR JESUS, ELE É O NOSSO REI, SÓ PEÇO UMA COISA VAMOS RESPEITAR O QUE ESTA ESCRITO EM NOSSA BANDEIRA (ORDEM E PROGRESSO) E VAMOS LUTAR PARA MANTER ESSA ORDEM.
    UM ABRAÇO A TODOS.
    “NÃO DESTRUA PARA QUE NÃO SEJA DESTRUÍDO”

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo