Alerta em Minas



O governo mineiro está preocupado com possíveis manifestações populares que prejudiquem a Copa das Confederações na cidade.

Anteontem apresentou liminar do Tribunal de Justiça do Estado determinando que os sindicatos dos Servidores da Polícia Civil e dos Trabalhadores da Educação não atrapalhem vias de acesso ao Mineirão nem o entorno do estádio em dias de jogos do torneio em Belo Horizonte.

A capital mineira terá segunda Taiti x Nigéria e no próximo sábado Japão x México. Abrigará ainda no dia 26 uma das semifinais, envolvendo o Brasil, caso a Seleção chegue em primeiro em seu grupo.

O governo alega que os sindicatos vinham anunciando mobilizações estratégicas exatamente nos dias em que a cidade abrigará partidas da Copa das Confederações.

Semana passada houve protestos, por diferentes motivos e de distintas proporções, em todas as cidades que terão jogos do Mundial.

Brasília viu ontem manifestação contestando, entre outros, gastos públicos com o estádio Mané Garrincha, que abrirá a Copa das Confederações e cujo custo ficou pelo menos o dobro do orçado inicialmente. Já São Paulo assistiu a protesto pacífico na avenida Paulista, também questionando o dinheiro investido pelo governo no Mundial.

São Paulo não terá jogos na Copa das Confederações, mas na Copa-2014 será palco do jogo de abertura, marcado para Itaquera, no futuro estádio do Corinthians.



  • Mario

    qnt mais proximo estiver da copa com ctz mais greves e protesto teremos , os sindicatos estão certos tem é q tirar o maximo de dinheiro desse governo de m****** e da população q assiste isso quieta.

    a policia passou anos vendo as torcidas “organizadas” depredando , roubando , brigando , se matando e diziam q não podiam fazer nada , mas bastou um protesto contra a copa no Mane Garrincha q eles começaram a prender quem organizou , q bela democracia vivemos.

    • janca

      Certamente veremos muitos protestos durante a Copa das Confederações. Que a polícia não aja como fez quinta em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin ainda deve explicações…

  • t.

    janca,

    tem alguma informação sobre o número de ingressos vendidos sobre essas partidas que nós, brasileiros, estamos ansiosos por assistir, principalmente a primeira, em minas gerais?

    • janca

      Que eu saiba, t., Taiti x Nigéria é o jogo com menor procura. Havia mais de 35 mil ingressos ainda à venda até quinta. E o jogo acontece numa segunda à tarde.

  • joe LHP

    Tem que protestar mesmo!!O Brasil virou um país de faz de conta e o governo quer passar uma imagem de mundo mágico de Oz, ontem mais uma vez houve um caos aéreo com aeroportos fechados por conta de nevoeiro, voos cancelados, atraso, passageiros e colaboradores estressados no limite e tudo isso passou despercebido em prol do Brasil maravilha, em Minas o playboy do Aécio usa muito essa tática e também esconde os problemas, fazendo de lá tbm um “paraiso”.

  • francotimao

    João, protestar e de forma pacifica é legitimo e salutar, espero q as manifestações continuem e no fundo os protestos não são somente por causa dos gastos abusivos dos estádios e aumento das tarifas de transporte, esses motivos são somente de fundo, na verdade a insatisfação é de muitos e muitos problemas facilmente elencáveis nos últimos anos, bem como esse disparate q são as politicas “de fome” do governo através de “esmolas” denominadas bolsas…Abs!!!!

    • janca

      O que não falta é motivo para o povo protestar. Um deles as regalias que os políticos dão a si próprios. Sem falar nas denúncias de corrupção que rondam nossos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo