Os nervos do Palmeiras



Um dos principais problemas do Palmeiras neste início de Série B tem sido enfrentar os próprios nervos. O time dá a impressão de estar muito nervoso em campo. Foi assim na estreia em Itu, quando venceu o Atlético-GO, e nos outros dois jogos na cidade, derrota para o América-MG e triunfo contra o Avaí. Contra os mineiros, o goleiro Bruno acabou, inclusive, discutindo com torcedores.

A única boa atuação do Verdão até aqui foi em Alagoas, quando ganhou do ASA de Arapiraca, por 3 a 0.

Sábado, contra o Sport, o gramado estava impraticável por conta da chuva, e o jogo acabou sendo muito ruim. Devido a dois erros grotescos da arbitragem, o Verdão acabou perdendo nos acréscimos e saiu de campo revoltado. Detonou a arbitragem.

Talvez o mais indignado fosse o zagueiro Henrique, que se habituou a questionar os homens do apito. Na saída do gramado dizia: “Cego do caramba, é uma m… Série B do c… É f… Vêm essas m… de árbitros”. Além dele, Márcio Araújo e o técnico Gilson Kleina não se contiveram e podem ser punidos pelo STJD.

Não discuto a atuação de Wagner Reway, que foi péssima mesmo, fazendo tremenda lambança no final e prejudicando o Palmeiras. Como já havia prejudicado a Lusa, aliás, quarta passada, diante do Internacional, fosse invertendo faltas, fosse na expulsão de Ferdinando. Mas culpar apenas o juiz pelo fracasso é tirar o foco do que está acontecendo no Palestra. O time está instável emocionalmente e ainda não encontrou um padrão de jogo. Apesar de seguir em quarto, na zona de classificação, com três vitórias e duas derrotas, não passa confiança para a torcida.

A pausa para a Copa das Confederações, se bem aproveitada, só pode lhe fazer bem. Que sirva para juntar os cacos, que são muitos. Antes dela, porém, amanhã ainda tem o América-RN, um dos piores times da competição, pela frente. Mesmo jogando fora, boa chance para colher três pontinhos.



  • Renam Gomes

    Descordo que estavam assim tão nervosos como você diz, acho que foi normal. O que você faz, como a grande maioria da imprensa corintiana, é tentar desestabilizar.

    • Marcos

      ………Janca………..tá vendo……..A CULPA É SUA

      • claudio

        É, MAS A CULPA NÃO É SÓ DELE. HÁ EXATOS 40 ANOS, QUANDO O PALMEIRAS, APÓS MUDAREM O NOME DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAÇA BRASIL E ROBERTO GOMES PEDROSA EM 1971, PARA CAMPEONATO BRASILEIRO, POIS ATÉ AQUELA DATA SÓ DAVA PALMEIRAS E SANTOS E LOGO EM 1972 E 1973, O PALMEIRAS VOLTOU A CONQUISTAR MAIS UM BICAMPEONATO, ENTÃO COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO. DAQUELA DATA EM DIANTE, O PALMEIRAS VEM SEM R O U B A D O, E PERSEGUIDO PELAS, ( ARBITRAGENS, FEDERAÇÕES ” CBF/FPF “, STJD , ETC. ), E CRITICADO PELA MAIORIA DESSA ” imprensinha fascista “. NÃO SABEMOS O MOTIVO NEM A RAZÃO DESSA SUJEIRA TODA. E PIOR, COM A CONIVÊNCIA E TOTAL APOIO DOS ” D O N O S ” DO FUTEBOL… SE FINGEM DE MORTOS SÓ PRA COMER O C… DO COVEIRO.

        • Joel

          Claudio……plenamente…..o Palmeiras é o time mais prejudicado pela arbitragens nacionais e internacionais…..

        • Lopes

          Pô, você esqueceu de citar que os aliens de Marte, o Papa também querem prejudicar o Palmeiras.
          Também temos de considerar a movimentação das estrelas, onde a posição da constelação de Orion também prejudicou o Palmeiras e por isso ele foi rebaixado.
          Afinal, a MÁ GESTÃO, a DISPUTAS INTERNAS, JOGADORES MEDIOCRES, CONSTANTES TROCAS DE TÉCNICOS, entre muitos outros fatores não atrapalharam o Palmeiras.
          Pare de tentar jogar a culpa nos outros e olhe o próprio rabo, ou seja, tudo o que tem de PODRE dentro da SEP.

          • Thiago

            kkkkkkkkkkkkkkk…o cara é uma piada, a culpa é do jornalista e o mundo criou uma conspiração contra os porquinhos….kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Menos porquinho, bem menos…o palmeiras é pequenos demais pra isso tudo que vc falou…kkkkkkkkkkkkkkkk

          • claudio

            VÃO DAR O C… LÁ NA PENITENCIÁRIA DE ORURO NA BOLÍVIA, SEUS MARGINAIS, INDECENTES E ANALFABETOS. A CULPA É DAS SUAS MÃES IDIOTAS, CRETINOS…

          • Dione

            Verdade cara, o Valdivia só se machuca toda hora por causa dessa imprensa fascista. o Maicon Leite ficou 20 jogos sem acertar nenhuma finalização no gol por causa da globo e da band.
            e aquele FRANGASSO do Bruno na Liberta?? TUDO CULPA DE VCS DA IMPRENSA!! que colocaram as cameras num angulo que atrapalhou o grande goleiro palmeirense, se nao fosse isso essa liberta ja tava no palestra. kkkkk

        • Dione

          VERDADE CARA, AQUELE FRANGO DO BRUNO NA LIBERTADORES FOI TUDO CULPA DO JANCA… ONDE JA SE VIU JANCA?? FICOU COM UM LASER NO OLHO DO COITADO DO GOLEIRO SÓ PRA ELE LEVAR AQUELE GOL :((

        • Ricardo

          AMIGOS DE SANGUE VERDE E BRANCO, ALÉM DE TUDO O QUE FOI DITO , COM PROPRIEDADE, DIGA-SE DE PASSAGEM, O QUE MAIS ENTRISTECE A ALMA PALMEIRENSE É A INÉRCIA E PASSIVIDADE DA DIRETORIA E PRESIDÊNCIA DO CLUBE. SER ROUBADO E PERSEGUIDO, INFELIZMENTE JÁ ESTÁ TORNANDO-SE COMUM PARA NÓS (TEMOS QUE GANHAR DE TUDO E DE TODOS). QUANDO OCORRE UM ERRO DE ARBITRAGEM A NOSSO FAVOR (CASO DO GOL COM A MÃO DO FALECIDO BARCOS) OLHAM NA TV, ENTRA UM FDP DE UM QUARTO ARBITRO, BANDEIRINHA E A CORJA TODA PARA ANULAR O GOL. AGORA QUANDO É CONTRA NÓS NEM COGITAM VER E OUVIR NADA NEM NINGUÉM. E A NOSSA DIRETORIA, PRESIDÊNCIA, CONSELHEIROS NÃO FAZEM NADA. TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA E ANULAR UM JOGO DESSE NÃO ADIANTA QUER TAPAR O SOL, TEM QUE AGIR, SENÃO PODEM NOS COMPLICAR AINDA MAIS. FAÇAM UM VÍDEO COM TODOS OS ERROS DE ARBITRAGEM E ENVIEM DIRETO PARA A FIFA, ALGUÉM TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA!!!!

          • NfNW

            Interessante… não vi a mesma eloquência quando o Palmeiras GANHOU ROUBADO a Copa do Brasil em cima do Coxa… durma-se com um barulho desses!!

      • Na boa irmão,estamos carente de um bom técnico,certo q,o time é limitado,mas esse Kleina é dose..Força V

      • janca

        Pelo jeito…

    • claudio

      MEU CARO RENAM : O CORRETO É ” DISCORDO “. CONCORDO CONTIGO QUE O INTUITO DA MAIORIA DESSA ” imprensinha ” É CAPCIOSA. AGORA EU PERGUNTO : QUEM NÃO FICA NERVOSO COM TANTA SUJEIRA E PERSEGUIÇÃO, COMO ESSA QUE O PALMEIRAS VEM SOFRENDO HÁ TANTOS ANOS ???

      • Rodrigo

        Ufa, por um momento cheguei a pensar que você fosse real.

  • Mario

    não é só nervos , esse time do palmeiras é muito fraco p/uma competição de pontos corridos e ainda perdeu o apoio da torcida ,se continuar assim não vai subir .

    a pausa da copa das confederações pode ser boa p/times estruturados , sem polemicas e com dinheiro , mas no Palmeiras sem dinheiro e com polemicas atuais podem aumentar o nivel de cobranças e prejudicar ainda mais o time.

    • claudio

      OLHA MARIO, EU NÃO CONCORDO COM SUA OPINIÃO. COM AS VOLTAS DE VALDÍVIA, VILSON, FERNANDO PRASS, LÉO GAGO, MAIS ENTRADA DO MENDIETA, ANANIAS, UM TÉCNICO E UM CENTROAVANTE, FICA UM TIME NÃO SÓ PARA CONQUISTAR A SÉRIE B, MAS PARA ALMEJAR ALGO MAIS, TALVEZ ATÉ A COPA DO BRASIL DE NOVO, PORQUE NÃO?

      • Levi

        Cara, vc sonha demais…nosso time é ridículo. Há tempos não via um palmeiras tão ruim. Com exceção de Henrique, quem teria condições de jogar num palmeiras de verdade? Até msm Leandro, que tem se mostrado um bom jogador, seria reserva. O fato é que estamos na merda msm e sem qualquer esperança de melhora. Burronoro não serve nem p limpar o rabo direito. Resta-nos rezar e torcer por dias melhores…..

  • PEDRO GUALBERTO

    O técnico Kleina já teve o tempo mais que suficiente para dar um padrão de jogo ao time. O time do Coritiba já tem, portanto, já é hora de dispensar o Gilson Kleina que só arruma desculpa para cada derrota desde o campeonato paulista, das libertadores e agora na série B. PAULO NOBRE MANDA O HOMEM EMBORA ENQUANTO É TEMPO, senão vai ser outra decepção.

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VC PEDRO , TÁ CERTO QUE O TIME É LIMITADO , MAS ESSE TREINADOR ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO NO COMANDO DO ELENCO;POR EXEMPLO , CONTRA O SPORT NA VOLTA DO INTERVALO DISSE QUE SUBSTITUIU O LEANDRO POR TER SE MACHUCADO NA DIVIDIDA COM O GOLEIRO E TAMBÉM PORQUE O GRAMADO ESTAVA MUITO PESADO PELAS CARACTERÍSTICAS DO JOGADOR E DEPOIS ACABOU COLOCANDO O ATACANTE SERGINHO , DE CARACTERÍSTICAS PARECIDAS , ELE TINHA OUTRAS OPÇÕES COMO POR EX:MARCELO OLIVEIRA , QUER DIZER ELE MESMO ACABOU SE CONTRADIZENDO. FORA ISSO INSISTE DEMAIS COM O MARCIO ARAÚJO , NÃO DÁ CHANCE PARA O DENONE , O DIBAL;NÃO TESTA OUTRAS OPÇÕES NA EQUIPE.
      ESTÁ NA HORA DESSA DIRETORIA DISPENSAR ESSE TREINADOR;ACHO ESSA SÉRIE B MUITO FRACA , PORÉM COM ESSE TREINADOR VAMOS SOFRER MUITO PARA FICAR EM 3º OU 4º LUGAR.

  • Bruno MD

    O Palmeiras realmente esta mto nervoso, mas deixou a desejar em apenas um jogo, contra o America. Nos outros considero um resultado normal. Fizemos tres conforntos direto contra os concorrentes a subir e ganhamos dois e so perdemos do Sport graças ao juiz e aquele pasto nordestino (o jogo deveria ser pardo no segudo tempo).
    Quem fala que o Palmeiras esta com um time ruim para a segunda divisao com certeza nao entende de futebol, no reinicio do campeonato teremos 6 jogadores “novos”, Prass, Vilson, Patrick Vieira, Valdivia, Mendieta e mais pra frente o Leo Gago, sendo que um atacante deve ser contratado. Ou seja o Palmeiras vai subir sem mto sofrimento. O time titular, com esses 6 jogadores, nao fica mto atras de nenhum time da serie A.

    • Dione

      Sou Corinthiano mas tenho que concordar com vc amigo, com o time completo, com Prass, Vilson, Patrick Vieira, Valdivia, Mendieta e mais pra frente o Leo Gago, o Palmeiras sobe facil… mas tem que ver se o valdivia nao vai machucar denovo e se a torcida vai apoiar o time, nao quebrar todas as cadeiras do pacaembu e perder mandos de jogo denovo…

  • Edson

    A questão é simples: tira o técnico que está a quase 01 ano e não deu nenhum padrão ao time. Como pode o grande Palmeiras ter um técnico que ama M.Araújo, Vinícius ( 100 jogos e 03 gols), Bruno, M.Ramos, Juninho. Contrata jogadores e nunca jogam, aliás, jogam sim, como no sábado, onde não era para jogadores leves e sim pesados. Mas o que o técnico faz, põem jogadores leves em campo pesado, parece que faz isso para queimar os jogadores e assim dizer a torcida que quem queremos não dá resultado. FORA BURRALDOKLEINA

  • eduardo guercia

    Não sou palmeirense.
    Mas acompanho quase todos os times, especialmente torcendo para os times de São Paulo.
    Ano passado, os erros de arbitragem contra o Palmeiras foram ENORMES, que ajudaram a causar instabilidade ainda maior num clube conturbado por adminstrações acima de tudo CORRUPTAS.( incompentência não existe quando o incopetente é beneficiado)
    Lembro-me bem de uma estatística feita por sites especializados e independentes ,inclusive este, que levantaram quantos pontos a arbitragem havia tirado de cada time.
    O Palmeiras era o líder disparado por ser prejudicado e o Fluminense , o líder por ser beneficiado.
    Coincidências NÃO EXISTEM, fato que o Fluminense foi campeão com arbitragens escandalosas e o Palmeiras caiu
    A MATEMÁTICA É EXATA..O QUE FAZ UM TIME SER REBAIXADO OU SER CAMPEÃO SÃO OS PONTOS…
    EXISTE ALGUMA COISA SIM, ASSIM COMO NO BOXE E EM OUTROS ESPORTES, QUE SE REVELERÃO NUM FUTURO BREVE, QUE CONQUISTAS foram encomendadas ,assim como acessos ,descensos ,etc.
    O óbvio é saber que o Palmeiras é fraco, mas não era o mais fraco da competição do ano passado a ponto de ser rebaixado.Somassem os pontos que lhe foram tirados, estaria a frente do Flamengo por exemplo, que sempre está permanecendo na primeira divisão aos trancos e barrancos.
    NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA QUE OS QUE IRÃO DESCER ESSE ANO SÃO PORTUGUESA E PONTE PRETA…
    O Palmeiras perdeu força nos bastidores.Há realmente um esquema de espanholização do futebol brasileiro.
    OBVIAMENTE O BLOGUEIRO NÃO IRÁ ACOMPANHAR MINHA OPINIÃO…MAS ELE SABE QUE NOS BASTIDORES SE DECIDEM MAIS PARTIDAS QUE NO CAMPO DE FUTEBOL.

    • Leandro Vasconcellos

      Concordo em gênero número e grau…

    • PAULINHO VERDÃO

      EDUARDO, VALEU CARA, SEU COMENTÁRIO É PERFEITO. É EXATAMENTE ISTO QUE ACONTECEU NO ANO PASSADO. FLUMINENSE MAIOR BENEFICIADO CAMPEÃO, E PALMEIRAS O MAIOR PREJUDICADO PELAS ARBITRAGENS, REBAIXADO. E ESTE ANO O PALMEIRAS VAI SOFRER MAIS AINDA COM ESTES SOPRADORES DE APITO, A CBF DEVERIA PUNIR ESTES ARBITROS QUE COMETEM ERROS GROTESCOS, ELES ERRAM E SABE QUE NADA VÃO LHES ACONTECER. É O FUTIBOL BRASILEIRO VAI SE AFUNDAR A CADA DIA. PAIS DAS FALCATRUAS, ROUBOS, PAIS SEM LEIS.

    • Wilton Silva

      Eduardo guercia, vc apontou certeiramente o maior problema do futebol brasileiro, as ajudas dos bastidores são por si só fortes a ponto de dar campeonato e afundar um time, a exemplo do ano passado, vc falou tudo, cuidado para não ser expulso do site, pena que a IMPRENSA brasileira é altamente parcial, e pende para o lado mais forte, quem deveria denunciar tais falcatruas acabam engolindo e escondendo do público em geral, afinal quem vai querer perder as concessões e os financiamentos? Infelizmente o mundo capitalista em que vivemos protege e fortalece quem dá mais LUCRO e não quem faz por merecer. Abraço e coragem!

    • claudio

      CARO EDUARDO GUERCIA : TEM UM DITO POPULAR QUE DIZ – “CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS” E ” OS NÚMEROS NÃO MENTEM JAMAIS “. CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE VC DISSE EM SEU COMENTÁRIO. E VOU MAIS ALÉM, O PALMEIRAS NÃO SÓ FOI ROUBADO DIRETO, COMO INDIRETAMENTE, BENEFICIANDO PROPOSITALMENTE OS CONCORRENTES NA DISPUTA DO REBAIXAMENTO. ISSO É CLARO E EVIDENTE E ACONTECEU A MESMÍSSIMA COISA EM 2002. NÃO SE SABE O MOTIVO NEM A RAZÃO DESSES FATOS, MAS QUE EXISTE, EXISTE E COM A CONIVÊNCIA DOS ” DONOS ” DO FUTEBOL, QUE NADA FAZEM E ASSISTEM PACIFICAMENTE.

  • marcos

    Bem, como esses profissionais da imprensa esportiva sempre precisam de ajuda, aqui vai a minha. Lance capital, omitido pelos “jornalistas, blogueiros” e afins: Entrada criminosa do goleiro do Sport em Leandro, na entrada da area. O “árbitro” deveria ter assinalado a falta e punido o arqueiro do sport com cartõ vermelho, direto!

    • Alan – Diadema

      Perfeito. É só olhar a perna do Rapaz como ficou. Esse ponto que nos tiraram, creio que não vá fazer falta para subir. Agora fica a pergunta, e se precisar de 1 ponto para subir no ultimo jogo e esse ponto não vier? E sabe o que é pior? o STJD, ainda vai punir os jogadores. E o Juiz, vai ser punido?

      #fica a pergunta!!

      • janca

        Deveria porque errou feio em dois jogos seguidos, prejudicando Portuguesa e Palmeiras.

      • claudio

        E SE PUNIR ESSE ” ARBITRO “, ESSES BOSTAS INCOMPETENTES, O QUE NÓS TORCEDORES E O PALMEIRAS GANHAMOS COM ISSO??? CHEGA DE TANTA SUJEIRA… ESSA TÁTICA JÁ É ANTIGA E ME PARECE PROPOSITAL. HÁ MAIS DE 40 (QUARENTA) ANOS, O PALMEIRAS VEM SENDO ROUBADO
        E COM TOTAL CONIVÊNCIA DOS ” DONOS ” DO FUTEBOL.

  • Felipe

    Não se pode tirar conclusões “táticas” do Palmeiras neste jogo pois o gramado estava impraticável. Tem que criticar sim quem autorizou este jogo. É lamentável em um país que sediará uma Copa do Mundo permitir uma partida nestas condições. O Palmeiras estava com os nervos a flor da pele? Sim. O time é fraco? Sim. Não tem padrão de jogo? Não. Foi prejudicado pela arbitragem? Foi. Mas não se pode tirar conclusões somente através deste jogo que nem foi um jogo de verdade pelas condições do campo.

    • janca

      Também acho que não havia condições de jogo. A questão, porém, no que toca ao Palmeiras, é maior. Não se pode avaliar o time só por este jogo, mas o conjunto da obra nos últimos nove meses é bem complicado. E dos cinco jogos iniciais apenas um me convenceu. O contra o ASA, em Arapiraca.

      • Dione

        o gramado tava ruim só pro palmeiras né?? o Sport jogou voando por cima da agua?? se liga mermao, é série B nao champions league…

        • janca

          O gramado estava péssimo para os dois, claro, tanto que os dois times não jogaram nada.

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    O QUE MAIS ME PREOCUPA , COMO PALESTRINO QUE SOU , É VER A MESMA HISTORIA DO ANO PASSADO , ARBITRAGENS PREJUDICANDO DEMAIS O PALMEIRAS , QUE EU ME ARRISCO A DIZER ,50% RESPONSÁVEL PELA QUEDA PARA SÉRIE B , OU A DIREÇÃO TOMA PROVIDENCIAS URGENTES OU ESTAREMOS PREDESTINADOS A FICAR NA SÉRIE B NO ANO DO CENTENÁRIO ,TAMBEM GOSTARIA DE DIZER QUE UM BOM CENTRO AVANTE AJUDARIA BASTANTE , WILIAN BATORÉ DA PONTE PRETA , É JOGADOR DE SERIE B

  • Lucas MS

    O arbitro quase não teve interferência no resultado; foi só uma entrada dura do Magrão no Leandro que teria que ser expulso, deixar o jogo prosseguir sem a menor condição, por causa do gramado encharcado, um escanteio que não existiu e um gol que o atacante colocou a mão propositalmente na bola. Tirando esses “detalhes” realmente os jogadores não tem motivos para se irritarem!!! Boa análise

  • Marco

    Lamentável e ridículo o texto sobre os “nervos do Palmeiras”.
    Demonstração de ignorância e má intenção do autor.

    Graças a esse tipo de comportamento da imprensa é que as falcatruas só aumentam no futebol brasileiro.
    O que assistimos no jogo de Recife foi assalto à mão armada, intenção de prejudicar.
    Não foi apenas no lance final que a arbitragem se mostrou desonesta, na entrada violenta do goleiro Magrão, sobre o atacante Leandro, ela fez “vistas grossas”.
    Prefere-se o destaque para um suposto problema do time, mesmo em um gramado impraticável, a dar destaque para o roubo praticado.

    O futebol brasileiro está marcado pelos favorecimentos a uns e prejuízos a outros porque sempre teremos jornalistas tendenciosos desviando o foco para possíveis problemas de um time, para abafar o que é feito de errado por árbitros e auxiliares.
    Sábado, tanto o árbitro, quanto o auxiliar tinham visão perfeita da jogada. No escanteio mal marcado ele estava ao lado e no toque de mão, as imagens mostram com exatidão a ótima colocação dele para marcar a infração e a linha de visão para o auxiliar denunciar a mão. Não marcaram porque não quiseram e agora para completar a tarefa aparecem textos desonestos como esse.

    Repete-se a receita de 2012 quando o Palmeiras foi operado no primeiro turno, trazendo para o time a intranquilidade para o restante da competição. Não se nega que o time apresentou falhas e carências, mas não admitir que os assaltos do primeiro turno foram decisivos para o rebaixamento é indicação de má fé.

    • CONCORDO COM VC MARCO ; ESSE JUIZ NÃO ERROU,ELE FEZ DE PROPÓSITO É UM BANDIDO TEM QUE SER EXONERADO DO QUADRO DE ÁRBITROS;O NÍVEL DELE É DO MESMO DESSE RIDÍCULO E MANIPULADO FUTEBOL BRASILEIRO.

    • Alan – Diadema

      Perfeito Marco. Belo comentário!!

    • Marcos

      ..La vem os SUINOS…..novamente com à “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”…….CAIRAM porque não aprenderam a 10 anos…………E PELO ANDAR DA CARRUAGEM……..NÃO APRENDERAM MESMO

      • claudio

        AINDA NÃO TE MANDARAM TOMAR NO C… HOJE, SEU IDIOTA. VAI SE FUDER SEU DOENTE MENTAL. NINGUÉM PEDIU A SUA OPINIÃO AQUÍ, SEU BOÇAL IGNORANTE…

        • Dione

          opinião é de livre expressão amigo, e boçal pra mim é alguém que manda uma pessoa “TOMAR NO C…”
          e outra porquinho, volta pra série B que é seu lugar…
          no ano do Centenario do COrinthians vcs GRITAVAM CENTENADA a plenos pulmoes… agora quero ver vcs no centenario na serie b…

  • Marco

    Uma pergunta aos entendidos: quando um jogador ilude o arbitro colocando a mão na bola e fazendo um gol, a televisão não pode ser utilizada para puní-lo??? Se isto pode acontecer de fato, entendo que deveríamos buscar esta punição para o medíocre do Nunes, como forma de atenuar o que aconteceu em Recife. Outra atitude imediata é a de proibir este árbitro ridículo de atuar em jogos do Palmeiras.

    • Marcos

      ….PEÇA PARA PUNIR………OS SEUS ATLETAS, QUE SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS…SUINO

      • Marco

        Perguntei aos entendidos não a um estúpido que nem você. Gambá arrombado!

  • Cleibsom Carlos

    Sou palmeirense mas não concordo com a maioria das opiniões postadas aqui! O time do Palmeiras é fraco e ficará algum tempo na 2ª divisão independente das arbitragens…Quanto ao nervosismo do time acho que, em virtude da sua fragilidade e baixa técnica, os jogadores para render mais sempre entram em campo pilhados e para o barril de pólvora explodir não precisa muito.

    • Tibas

      Ah, a mãe Dinah está postando em blog de futebol. Quem é você para afirmar se o time sobe ou fica na segunda divisão?

      • Cleibsom Carlos

        É a minha opinião, só isso!!

        • PAULINHO VERDÃO

          CLEIBSOM, LARGA DE SER ÓTÁRIO CARA, O PALMEIRAS TEM TIME DE SOBRA PRA SER CAMPEÃO DESTA PORCARIA DE SÉRIE B, MAS ESTA DERROTA DE SABADO NÃO DA PRA ENGOLIR. O ÁRBITRO LADRÃO DEU A VITORIA PRO ADVERSÁRIO. DEPOIS DESTA PARADA PRA COPA DAS CONFEDERAÇÕES O VERDÃO VAI VIM COMPLETO E VAMOS SER CAMPEÕES FÁCIL,FÁCIL. DEPOIS VC VEM AQUI E DIGA QUE EU ESTAVA CERTO.

    • Caio

      Faz parte do jogo ganhar jogando mal ou perder jogando bem. Mas ganhar com erros de arbitragem não faz parte…
      Falar que o palmeiras mereceu perder com erro do juiz pq jogou mal é o mesmo que dizer que o Rico merce ser roubado pq tem muito….

    • Bruno MD

      Vc deve ser cego.. O elenco pode ser fraco para a grandeza do Palmeiras mas para disputa da serie B é um time mto acima dos concorrentes e como nossa realidade é a segunda divisao esta de bom tamanho.

  • Marco

    Não misturem as coisas, pois isso é o aval para as falcatruas.
    Primeiro, dizer que o time do Palmeiras é fraco é desconhecer o futebol brasileiro de hoje e muito mais, não saber nada sobre os times concorrentes da série B.
    Em segundo lugar, a condição técnica de qualquer equipe não dá a ninguém o direito de ser desonesto.

    • Cleibsom Carlos

      Os adversários da série B são fracos para um adversário forte, o que não é o caso do Palmeiras! Os erros de arbitragem são só uma desculpa para justificar um eventual fracasso…

      • PAULINHO VERDÃO

        TA BOM SE ERROS DE ARBITRAGEM SÃO SÓ DESCULPAS PARA UM EVENTUAL FRACASSOS. O QUE VC ME DIZ DE FLUMINENSE CAMPEÃO O ANO PASSADO E PALMEIRAS REBAIXADO. ERROS SÃO NORMAIS, MAS ERROS CONSTANTES A PONTE DE REBAIXAR UMA ÉQUIPE? AI É SACANAGUEM. O DIA QUE SEU TIME FOR REBAIXADO POR ERROS SEGUIDOS DE ÁRBITROS, AI VC VEM AQUI É DIZ QUE ERROS FOI SÓ UMA DESCULPA.T+.

        • Cleibsom Carlos

          Cara, eu acho que você não leu meus comentários anteriores…Sou palmeirense também e caso o time suba este ano, acho isso improvável mas vamos torcer, serei o 1º a vir aqui e escrever que você estava certo e eu errado!

          • Marco

            Se você é palmeirense, vive em outro planeta, pois não conhece a realidade do futebol brasileiro e muitos menos os times e elencos, tanto da série B, quanto da série A.
            Entre nas páginas de internet de cada um deles e avalie se gostaria ter qualquer um desses elencos no lugar dos jogadores que defendem nossa camisa, atualmente!
            A mania de diminuir o Palmeiras e supervalorizar adversários, que nem sabe quem é, não é de palmeirense e, se for, é de palmeirense alienado.
            Bastaria fazer uma pesquisa entre torcedores dos outros 19 concorrentes e verificar que todos eles queriam ter com sua camisa o elenco atual do Palmeiras.
            Não é porque o Palmeiras tem carências, que os outros são perfeitos e superiores. As carências e problemas deles são muito maiores.
            Basta ter a boa vontade de se informar e perceber que a mania de diminuir o próprio time apenas faz do nosso torcedor massa de manobra para os rótulos plantados pela imprensa, há muito tempo.
            Quanto às arbitragens, negar a influência delas nos resultados das competições nos últimos tempos, tanto para títulos, classificações para Libertadores e rebaixamentos é realmente ter vivido em outro planeta.
            Se for palmeirense de verdade, se informe e pare de engrossar o coro de quem trabalha para diminuir o time ano após ano, estimulando a baixa autoestima.
            Lembre-se também que para depois do intervalo da Copa das Confederações o Palmeiras tem quase um time inteiro de reforços entre novos contratados e jogadores que se recuperam fisicamente.
            O alerta contra o assalto de Recife deveria fazer parte da ação de nossa torcida, pois não vai adiantar contratar jogadores, acertar o time, ter volta de atletas contundidos, se fora de campo o Palmeiras continuar sendo sabotado e parte de sua torcida dando o aval, desviando a atenção para os chavões manjados de que o time é fraco.

          • Cleibsom Carlos

            Esta resposta é para o Marco aí debaixo: Cara, sou palmeirense mas não sou cego! Não sou masoquista, portanto não falo isso com gosto, mas o Palmeiras se apequenou…Atualmente o nosso alvi-verde está no nível de uma Portuguesa ou Ponte Preta, com todo respeito à estes times. O CLUBE Palmeiras é grande, mas esse timeco atual que veste a camisa do Palestra é pequeno, muito pequeno. Não quero medir o meu time pelos concorrentes da série B, isso é se conformar com o estágio atual das coisas, o Palmeiras tem sempre que ser comparado com os grandes. É ridículo ver palmeirenses menosprezando a 2ª divisão! Nós palmeirenses não podemos fazer isso pois estamos atolados nela até o pescoço. Torço, mas torço de verdade, para que meu Palmeiras recupere a grandeza de outrora!!!!!!

  • francisco

    Realmente, o Palmeiras está nesta situação por causa das administrações corruptas que lá reinaram por décadas, com a famosa e nojenta farra das contratações absurdas, nas quais ganhavam dinheiro empresários, vendendo verdadeiros lixos para o Palmeiras, mancomunados com conselheiros, que ganhavam suas percentagens. O único que perdia era o Palmeiras, o qual amargava em seu elenco verdadeiros lixos, que não ajudavam, mas só atrapalhavam, pagava salário e ainda, no final, tinha que pagar para rescindir contrato com os dejetos. Aliás, o gasto com a folha de salários do palmeiras, que engessa novas contrataçoes, não se deve aos trinta que compõe o elenco principal, ,MAS COM OS OUTROS 170, A MAIORIA DECORRENTE DESTE TIPO DE ESQUEMA, QUE SÃO EMPRESTADOS DE GRAÇA, E O PALMEIRAS TEM QUE PAGAR SALÁRIOS, ENCARGOS TRABALHISTAS QUE CUSTAM UM ABSURDO MENSAL AO CLUBE.
    Tinha também a Farra da terceirização da categoria de base, na qual os empresários tinham livre acesso, escolhiam os garotos que eles queriam, e pagavam percentagens para aqueles que deveriam defender o clube; farra nas notas frias, do Palmeiras B, etc. Assim, o Clube ficava à deriva, endividado, e fraco nos bastidores, a ponto de qualquer juizinho destruir o trabalho executado e ajudar a levar o clube à segunda divisão.
    Espero que esta nova administração, que está se mostrando competente e honesta, lutando, inclusive, contra esta balburdia que reinava no clube(vide extinção do Palmeiras B, estruturação da entrada de meninos na base, etc), acabe com isso, e torne o Palmeiras forte outra vez nos bastidores. Tem que dar pronta resposta a este roubo no Recife, exigir punições e mostrar quem é o time grande, ao menos na série B. Se ficar calado, vai acontecer o que aconteceu no ano passado e os erros de arbitragem se multiplicaram. Acorda Diretoria, confio em vocês, mas o trabalho de bastidores é importante também.

  • Caio Cezar

    Também acho que perder pra America MG e Sport não é o fim do ano já que são candidatos diretos, na minha opnião tem 4 vagas para uns 10 times, e com os reforços do estaleiro mais um ou 2 camisa 9 dá pra subir tranquilo.

  • francotimao

    Ola, João, com relação a partida do palmeiras no sábado, não assisti, portanto fico com o voto do relator, rsrsrrss!!!!!, ainda acho q a equipe do palmeiras é suficientemente boa para subir e reitero minha opinião, acho q a série “B” é um ótimo laboratório para um time grande como por ex.: o palmeiras fazer experiencias objetivando renovar e dar uma base sólida pro time…Abs!!!!!!

  • Alencar

    O segundo tempo deste jogo não deveria nem ter acontecido, o Palmeiras não estava nervoso, foi superior ao Sport nos dois tempos, se o gramado tivesse bom seria uma boa partida para ambas as equipes acreditando na vitória do Verdão. O fato foi o erro da arbitragem que mais uma vez prejudicou o Palmeiras, o jogador Nunes ajeitou a bola com o braço em um escanteio que não deveria nem ter acontecido, assisti a todo o jogo e não enxerguei nervosismo algum já que a obrigação de ganhar era muito mais do Sport que só estava levando fumo. Acredito nesta equipe como acredito nesta diretoria que tem como principal qualidade “os pés no chão”. Avante Palestra.

  • Caio

    Um dos grandes problemas da arbitragem no pais se deve a imprensa. Frases como essa: “Mas culpar apenas o juiz pelo fracasso é tirar o foco do que está acontecendo no Palestra.” só isentam árbitros de caráter duvidoso de culpa. O fato é jogando mal, ou jogando bem, se o arbitro não comete os erros absurdos que cometeu o Palmeiras não teria perdido. Corinthians x Boca, Palmeiras x Tijuana… Em resumo a arbitragem teve influencia direta no resultado. Agora todos podem falar que erros acontecem com todos. Concordo, mas isso não muda que a arbitragem tem tido influencia nos resultados de grande parte dos jogos….

  • Daniel

    A realidade e a seguinte não me venha com esta os ”nervos do Palmeiras” não tem nada a vê,o que esta acontecendo e a falta de jogadores de qualidade somente sangue na veia não ganha campeonato se não contratar urgente jogadores de qualidade o verdão vai continuar na serie B em 2014

  • JOAO

    Belo reporter, e tem gente que fica com sua impressão. Tal janca comeca comentando o gramado implaticavel e a pessima arbritagem e o Palmeiras que esta nervoso? se voce fosse roubado ficaria contente ou calado? janca preste mais atencão em que comenta ou voce considera os torcedores do Verdão como torcedores de seu timeco, analfabetos! ou voce é um profissional sensaciomalista ou mal profissional?

    • janca

      “Mal (sic) profissional” não. Você quis dizer mau profissional, certo?

  • JOAO

    O arbrito e o janca são dois mal intencionados. Com certeza o Verdão lhe causaram muitas tristezas.

  • Dennis

    Bruno Oliveira, Gabriel Dias, L.Gustavo, Rato, Denoni, Dybal, D.Souza, Edilson e Chico, todos bons de bola e pelo menos a metade tinha condições de ser titular nesse time! A torcida tem que fazer 1 protesto… Bruno, Weldinho, Araújo, Juninho, Charles, M.Oliveira, T.Real, Rony, Fernandinho, Caio e principalmente Kleina ñ DAAAAAAAAAAAA!
    Ele disse qque Caio é indispensável pro time do palmeiras…rsrs… kkk. fora do meu palmeiras!

  • DENIS

    Treinadores Jorginho ou Dorival Junior
    Jogadores p dispensar Bruno, Raphael Alemão, Weldinho, Mauricio Ramos, Marcos Vinicius, Juninho, Marcio Araujo, wendell, Thiago Real, Rondinelly, Vinicius, Kleber, M.Leite junto com o Senhor Ponte Preta. Torcida não aguenta mais!!!

  • até quando a gente vai sofrer com essa arbitragem bando de vagabundos e ladroeira cachorrada sem vergonhas é só com o palmeiras juiz caseiro do c…..

  • Levi

    O que é que falta p mandarem o Bruno embora? o cara vem tendo falhas sucessivas e tá aí…titular do gol do palmeiras, que já teve Marcos. O erro grotesco do juiz serviiu p esconder a merda que ele fez, mais uma vez saindo mal do gol e entregando o ouro no final do jogo. FORA, SEU LIXO!!

  • milagreiro

    Nossa quanta merda aqui. A verdade é que o verdãovai subir nos trancos e barrancos. Time mediocre. Simplesmente é isso. Ponto Final

    • edson

      Kara, sabe o que me revolta de fato?. Porque a Mancha Verde ao inves de agredir alguns jogadores, nao pega um arbitro desse e da uma bela surra?.. Depender da nossa diretoria, CBF, STJD e imprensa seremos assaltados enquanto houver o Palestra. CHEGA de tantos assaltos e assistir tudo passivamente. Isso decide sim campeonatos, independe se o time eh ou nao limitado segundo alguns.

      • janca

        Se fizer isso vai parar na esfera criminal e com toda razão. Como dever parar quando agride ou tentar agredir jogadores. Não é por aí, né?

  • Mauro

    Kleina, Marcio Araujo, Mauricio Erramos, Juninho, Vinicius, Caio e Bruno.

    Com eles aí vai ser difícil subir.

    Essa diretoria só vai dispensar o treinador quando a coisa já tiver desandada, daí eles acham um técnico “salvador da pátria”.

    Eu fico revoltado com a insistência dele nesse jogadores aí, de tb não ter padrão de jogo, se ser retranqueiro e não saber substituir.

    Todo palmeirense vê isso, será que essa diretoria não vê? Vai esperar o pior?

    Ah, Se o Bruno de novo não tivesse falhado não teria esse auê todo. Se o Caio não perdesse aquele coisa feito…Se o Vinicius tb não perdesse outro tentando driblar o goleiro…

  • A arbitragem no Brasil é uma vergonha e não é de hoje. Não é só o Palmeira que vem sendo prejudicado pela arbitragem, outros times (com menor frequencia) também.

    Deixo uma pergunta aos defensores da arbitragem nacional e um alerta ao STJD:

    Por qual motivo nenhum arbitro brasileiro foi escalado pela para apitar partidas da Copa das Confederações dentro do Brasil? É muito vexatório para nós brasileiros constatarmos que até a entidade máxima do futebol mundial que é sediada lá na Suiça, já aferiu a má qualidade dos nossos árbitros, enquanto que a CBF, STJD, e Coronéis Marinho da vida não conseguem enxergar.

  • Sampaio

    É SEMPRE A MESMA DESCULPA.

    DE UMA COISA TENHO CERTEZA. SE ESTE APRENDIZ DE TÉCNICO CONTINUAR ESTA MALDITA TEIMOSIA DE DEIXAR EM CAMPO “JOGADORES” DO QUILATE DE M.ARAÚJO, MAURICIO RAMOS, JUNINHO, AYRTON, CAIO, WESLEY, M.LEITE. VAI PERDER O EMPREGO.

    ESTES CARAS JÁ ENTRARAM EM CAMPO MILHÕES DE VEZES E NUNCA FIZERAM NADA QUE PRESTE. MEDÍOCRES, PEREBAS, ORDINÁRIOS E OUTROS ADJETIVOS QUE NEM VALE A PENA CITAR.

    MEU DEUS……..QUANTA RUINDADE . ESTES CARAS DERRUBARAM O PALMEIRAS PARA A SÉRIE B, MAS O FUTEBOL DELES É DE SÉRIE C E AINDA INSISTEM COM ELES.

    PALMEIRAS. PERDER PARA AMÉRICA-MG E SPORT????????????????????ATÉ QUANDO????????

  • a imprensa gamba fas de tudo pra acabar com o palmeiras disendo que os jogadores do palmeiras estavam vervosos ,,nao estavam nervosos nao ,,mais ficaram nervosos depois da palhaçada que ese ladrao ese arbitro fes ,,o arbitro nao errou nao ,a verdade ele roubou ,ele sabia perfeitamente que nao tinha sido escanteio edeu ,ogol do esport foi empurrado com a mao ,mas o safado deu o gol ,,se o verdao nao reaji é bem provavel que eses arbitros sacanas façam de tudo pra nao deixar o palmeiras subir ,,a mancha tem que ajir

    • Marcos

      …….fas,disendo,ese,fes,reaji,eses,ajir…….SUINA ……E……..ANALFABETA

  • a torcida do palmeiras nao aguenta mais ,,fica que os arbitros erraram,,mas como é que pode só erram prejudicando o palmeiras ,,ai tem coisa ,,nos erros deses arbitros nunca favorecem o palmeiras,,iso nao é erro coizisima nenhuma ,,e safadeza e roubo,,a mancha tem que dar um susto neses canalhas,,porque se nao eles derrubam o palmeiras pra serie c,,so pra depois midia e rivais ficarem zuando com os palmeiras ,,torcida reaja enquanto é tempo ,,porque a roubalheira vai correr solta contra o palmeiras

  • ALESSANDRO

    BOA NOITE JANCA,ACHO QUE A QUESTAO E POR OS NERVOS NO LUGAR E A FICHA CAIR O TIME ENTENDER QUE ESTA DISPUTANDO A SERIE B E NA BOA NAO ACHO ATE AQUI OS RESULTADOS ANORMAIS,TALVEZ O UNICO QUE SEJA ANORMAL SERIA A DERROTA PARA O AMERICA MINEIRO QUE VINHA EM MAU MOMENTO.JOGAR CONTRA O SPORT EM RECIFE E PERDER E NORMAL,ATE TIMES FORTES DE SERIE A QUANDO JOGAM LA SOFREM E MUITO.
    E OUTRA COISA ESSE ANO VEJO A SERIE B UM POUCO MAIS EQUILIBRADA,COM MAIS CANDIDATOS A SUBIR,ALGUNS TIMES MANTIVERAM BOAS BASES,OUTROS SE REFORÇARAM BEM,VEJO COMO CANDIDATOS A SUBIR OS SEGUINTES TIMES:PALMEIRAS,ATLETICO-GO,CHAPECOENSE,JOINVILLE,FIGUEIRENSE,PARANA,SPORT,CEARA SO AI TEM 8 TIMES FORA ALGUMA EVENTUAL SURPRESA,PORTANTO ESSA SERIE B SERA A MAIS EQUILIBRADAS NOS ULTIMOS ANOS E SE O PALMEIRAS NAO POR OS NERVOS NO LUGAR NAO SOBE!!!!!!!!!

  • Tato I

    Essa matéria deveria ter o nome mudado para “os nervos dos torcedores do Palmeiras”, hehehehe. Brincadeiras a parte o futebol as vezes nos deixa com essa sensação de “conspiração” contra nossos times. Alguns fatos, quando aparecem, combinação de resultados, mala branca, mala preta, Edílsons, etc… nos fazem perder – ainda que por pouco tempo – o Tesão pelo jogo. Mas a merda é que somos apaixonados por esse esporte e talvez seja esse nosso maior erro. E falo como Atleticano doente que sou, que sei muito bem o que é ter um time prejudicado.

  • Marcos

    ……….SUINOS……….NÃO ESTOU COMPREENDENDO AS RECLAMAÇÕES

    ………..VOCES ESTÃO DISPUTANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE “B”

    …………..ENTÃO

    ……………………….TIME DE SÉRIE “B”

    ……………………………………………..JUIZ DE SÉRIE “B”

    …………………………………………………………………..CATEGORIA “B”

    …CUIDADO QUE ANO QUE VEM PODE SER……….”C”

    VAI CORINTHIANS

  • Renato Luciano

    tudo bem que padrão de jogo e esquema tático sejam apenas sonhos no Palmeiras, agora falar que os jogadores estão culpando apenas o juiz pra desviar o foco é sacanagem, sábado não deveria ter tido jogo naquele campo que em condições normais já é ruim imagine com aquela chuva, e ainda vem um safado daquele e praticamente faz o gol pro Sport. Os jogadores realmente não deveriam ter reclamado da arbitragem, deveriam ter batido naquele safado que assaltou o Palmeiras. E a imprensa poderia ser mais profissional, pois quando certo time foi assaltado e eliminado da libertadores só se falou que o juiz acabou com o sonho, porém ninguém se lembrou de falar que este time fez um péssimo jogo de ida e praticamente não chutou bola a gol no jogo de ida.

  • Marco

    FALTA REFERÊNCIA E SOBRA O FUTEBOL DE RÓTULOS

    Qualquer time de futebol tem que ser analisado na competição em que disputa, comparado aos CONCORRENTES dessa competição.
    Afirmar, como fez certo participante deste blog, que não quer se balizar pelos concorrentes é demonstração de distância da realidade.
    Não se trata de conformismo, mas de realismo. Para quem já viu tantos craques em nossos campos, hoje vivemos no Brasil a fase mais pobre de nossa história.

    Na série B, o Palmeiras tem que ser comparado aos times que disputam com ele a vaga para série A e nessa competição e o integrante com a maior condição técnica, maior potencial e maior estrutura para vencê-la. Basta ter a boa vontade de se informar sobre as condições e elencos de todos os concorrentes.
    Na Copa do Brasil, terá que ser comparado aos times que estarão classificados para as oitavas de final dessa competição.

    O Palmeiras (e nenhum outro time brasileiro) joga o campeonato espanhol ou a liga dos campeões.

    O time do Palmeiras é fraco? Claro que é, se pensarmos no limitado futebol brasileiro de hoje onde os aposentados da Europa voltam para ser destaque nos principais clubes e os jogadores mais habilidosos de criação são estrangeiros.

    O Palmeiras está no nível dos demais, caso o critério de avaliação seja o mesmo para todos. Não é masoquismo, é realismo e a tristeza de ver no que se transformou o futebol brasileiro.

    Nos tornamos repetidores dos mantras e rótulos impostos pela imprensa, adotando-os como verdades supremas, sem perceber que nos tornamos massa de manobra.

    O Grêmio é imortal, o time copeiro!
    O Fluminense é time de guerreiros!
    Flamengo é Flamengo!
    Corinthians é o time da fiel, o time da raça, o melhor elenco!
    O São Paulo é o soberano, o time que revela jogadores, mesmo sem ter quase ninguém da base no titular!
    O Cruzeiro é o Internacional são sempre favoritos em qualquer competição!
    O PALMEIRAS É FRACO!

    Entra ano, sai ano, não importa quem sejam os jogadores e os treinadores, os rótulos se mantêm para cada um desses!

    A quem interessa manter a baixa autoestima, a desconfiança, o sentimento de derrota permanente no ambiente palmeirense?

    Tudo isso já chegou aos gramados e aos times!
    Vamos mudar esse jogo?

    Estamos no futebol brasileiro onde só um time é analisado com critérios severos e os demais são clubes da Ilha da Fantasia.

  • Sampaio

    SOU FANÁTICO E DOENTE PELO PALMEIRAS, MAS VER MARCIO ARAÚJO, MAURICIO RAMOS, AYRTON, JUNINHO, MAIKON LEITE, E PRINCIPALMENTE O TÉCNICO COLOCANDO ESTES CARAS PRA JOGAR É O FIM.

    É MELHOR PARAR NA BEIRA DE UM BARRANCO OU CÓRREGO E ASSISTIR O PESSOAL DA VÁRZEA.

    MENOS ESTRESSANTE.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo