Corintianos livres



Segue confusa a investigação sobre a morte de Kevin Espada em San Jose x Corinthians, que ocorreu em 20 de fevereiro passado.

O advogado Sérgio Ribeiro Marques, que chegou a representar os 12 corintianos presos em Oruro, insiste que o garoto não morreu por conta do disparo de um sinalizador pela torcida corintiana, ao contrário do que se dizia no início.

Sem evidências de que tenham participado do episódio que levou à morte do garoto, sete dos torcedores que estavam detidos já foram liberados e se dirigiram a La Paz. Espera-se que outros cinco sejam soltos em breve.

Ricardo Cabral, advogado da Gaviões que apresentou o menor que assumiu o disparo do sinalizador que teria matado Kevin, desde o início tentou provar que seu cliente fora o responsável, sim, pelo lançamento do artifício.

De uns tempos pra cá, porém, a estratégia da defesa dos 12 passou por mudanças, com duas linhas distintas: uma tentando tirar a responsabilidade inclusive dos ombros do menor de 17 anos e outra insistindo que ele foi o responsável pela morte de Kevin, o que pode até ter atrasado a soltura dos corintianos.

Além da oscilação na estratégia, houve desencontros entre defesa e a embaixada do Brasil na Bolívia. A primeira chegou a reclamar da atuação da diplomacia brasileira no episódio, dizendo que chegou a atrapalhar no caso, algo que ela sempre negou.

Soltos os torcedores, espera-se ajuda da embaixada, inclusive financeira, para colocá-los em aviões com destino a São Paulo, onde devem chegar com festa. Os trâmites burocráticos já estão sendo tratados pelos diplomatas em La Paz.

A história, porém, ainda deve ir longe, inclusive porque as investigações seguem nebulosas e a questão original continua: Quem matou Kevin?



  • Lacerda

    Quantos Kevins vão morrer para que o futebol sul-americano comece a respeitar o torcedor? Com apenas 14 anos o garoto com a pesada responsabilidade de sustentar a família saiu de casa para ver um jogo, e em frações de segundos teve o crânio atravessado por um sinalizador. Imagens mostram que o artefato saiu de uma organizada do Corinthians. Como sempre as organizados sempre organizando a violência no futebol. Torcidas pagas, financiadas por dirigentes covardes que temem retaliações. Gangues travestidas de torcida. Torcedor não leva um objeto que mata para o campo. O presidente do Palmeiras chegou a dizer que acabou a relação com esse tipo de torcida. Mentira, são todos covardes, morrem de medo dos “organizados” e continuam a lhes proporcionar privilégios. O verdadeiro torcedor acabou se afastando do campo com medo do seu filho, seu irmão sua mulher ter um fim como o de Kevin. No começo ninguém sabia quem era o responsável. Depois todo mundo, convenientemente apontou para um garoto de 17 anos. Agora o adolescente, da organizada do Corinthians que assumiu publicamente ser o responsável pela morte de Kevin, também já não matou mais. No final das contas a culpa será do próprio jovem de 14 anos. Kevin deve ter se matado sozinho com o sinalizador que desfigurou seu rosto.

    • TOLIMA DAY

      E AINDA SE DIZEM INOCENTES MESMO COM RESIDUOS DE POLVORAS NAS MAOS E ARTEFADOS NAS MOCHILAS QUANDO FORAM DETIDOS, COMO INOCENTES? QUE MATOU O MENINO INDIO ? QUE SAO OS INDIOS AFINAL ? DEPOIS DIZIAM QUE ERA TORNEIO DE INDIOS, MAS OS INDIOS ESTAVAM AQUI MESMO, BASTA VER QUE QUEBRARAM O AEROPORTO DE CUMBICA E NINGUEM PAGOU PELOS ESTRAFOS E A IMPREBSA DIZIA QUE FOI UMA LINDA FESTA, QUE FESTA DANDO PREJUIZO AOS COMERCIANTES LOCAL ALEM DE AMEAÇAS ? SE FOSSE NA BOLIVIA ESTARIAM TODOS PRESOS ATE PAGAREM OS PREJUIZOS, MAS AQUI É BRASIL PAÍS DOS BANDIDOS.

      • Lacerda

        O duro foi a punição de mentirinha. Não sei quem é o culpado. O que sei é que a família sequer foi indenizada por nenhum dos times envolvidos no assassinato. Os jogadores do Corinthians e o Treinador ficaram cabisbaixos e indignados com o que aconteceu, ao contrário da direção do clube que o tempo todo tentou se esquivar do problema. De uma certa forma também são culpados, pois ajudam a sustentar essas organizadas que tantos problemas geram. O ministério público de SP já tentou eliminar esse câncer do futebol, mas sozinho não conseguiu, pois quem sustenta essas “torcidas” são os clubes, pagando passagem, cedendo ingressos. Então os clubes são co-altores desta violência, pois são coniventes com os seus praticantes.

        • zizão craque curingão

          O CULPADO FOI O POBRE DO KEVIN, QUE ESTAVA NO MEIO DE BANDIDOS.

      • CONHECEDOR

        Passado o alarde inicial, o campo do esquecimento foi aberto. Até agora nada se provou, inclusive se não houve fraude (lembram do caso Rojas ?). Enquanto não houver certeza, nada a se falar. A torcida do Corinthians manipulou sinalizadores naquele jogo, como diversas torcidas também o fazem ? Sim, fato. Tais sinalizadores atingiram o garoto boliviano ? Há controvérsias. O garoto morreu por causa de disparo de sinalizador ? Há controvérsias. Aeroporto de Cumbica quebrado pela invasão antes do Mundial ? Exagero. Antis pirados ? Fato. Não adianta se arvorar sobre suposições, pois apenas e tão somente a justiça será capaz de determinar, com provas reais e perícias, quem foi o verdadeiro culpado. Enquanto isso, a inveja permanece a única arma dos invejosos = Fato. Tentam trazer à baila a paixão clubística para algo sério, muito sério. Não vejo por aqui legistas comentando (não perderiam tempo e não invadiriam o campo da ética). Portanto, façam como a maioria das pessoas fazem, cuidem cada um de sua própria vida e produzam algo digno. Vão reclamar do aumento de tarifas, isso sim é manifestação civil, mas sem violência e danos. Vão reclamar dos políticos como fazem com o futebol. Vão ser brasileiros ao invés de esperar uma Copa do Mundo a cada 4 anos. Sejam cidadãos. Simples assim.

        • genderson

          caramba cara !! vc disse tudoo !! Parabéns pelo tapa na cara desse falsos moralistas !!!

    • TOLIMA DAY

      A NOSSA LEI ESTA ABAIXO DO DA BOLIVIA, LA SAO MAIS RIGOROSOS E AQUI SAO DE BANANAS, SPO PRENDEM LADROES DE GALINHAS, OS BANDIDOS MESMO MANDAM NA POLICIA E JUIZES, SÓ QUE NESSE CASO ESSES VAGANBUNDOS SE FERRARAM ACHANDO QUE O LULA METRALHA 9 DEDOS IRIA BATER UM PAPINHO COM O IVO MORALES E IA FICAR TUDO CERTO, NAS NEM A DILMA CONSEGUIU NADA, LA EXISTE LEI E AQUI EXISTE RODIZIO DE PIZZA APEBAS. FERRO NESSES VAGABUNDOS DESOCUPADOS.

    • Lacerda, o problema é bem mais embaixo… Para punir alguém deve-se ter certeza que esta pessoa fez o ato, se formos coerentes, doze pessoas não disparam um sinalizador juntas, portanto, se não sabe quem foi, não pode punir todos, imagine vc sentado em uma arquibancada num jogo do seu time e um idiota ao seu lado faz o disparo, mata uma pessoa, vc não vê quem foi, e vai preso junto, acharia justo isso? E mais, a polícia de Oruro deveria ser culpada por deixar entrar tais artefatos e ninguém fez nada. Não estou aqui protegendo ninguém, também acho errado estas organizadas com um bando de bandidos que só pensam em brigar contra outros que não torcem por seus times, e isso se aplica a todas não só às do Corinthians… Quanto a impunidade, bem, basta ver o que acontece na política, alguém que vc conhece está preso? Devolveu o dinheiro roubado? Não né! Enfim se o garoto aqui no Brasil se acusou, que pelo menos ele pague, agora se a justiça não é correta, nós temos que mudar isso, reduzindo a maioridade penal e fazendo que esse bandidinhos paguem, corretamente por seus erros… Abs!

  • reinaldo

    Desculpe Janca, mas as fatos demonstram claramente que quem matou o Kevin foi o menor que está no Brasil. O grande problema é que a Bolívia, assim como os jornalistas brasileiros em sua grande maioria, precisam achar um culpado e tenta de qualquer maneira colocar a culpa nos 12 corinthianos que estavam presos.
    Creio que desses doze não encontramos nenhum cara de reputação ilibada e moral indiscutível, porém que sejam punidos por aquilo que fizeram e não por um homicídio (que a imprensa insiste em dizer que foi doloso e que eu particularmente considero culposo, tendo em vista que o menor foi imprudente em atirar aquele sinalizador).
    O pior de tudo é que em nenhum momento as autoridades bolivianas disseram o porquê daqueles doze estarem presos, eles não conseguiram demonstrar sequer indícios de que aqueles “rapazes” tinham alguma participação no delito. Ora, se você mesmo fala que a investigação era nebulosa, como que tinham doze pessoas presas? Quem vai reparar o período que aquelas pessoas ficaram presas (apesar que alguns já devem estar acostumado com tal situação…rsrsrs…brincadeira!!!).
    Enfim Janca, como falei acima, não acho que esses caras sejam todos santos, porém resta claro que nenhum deles participou do delito, as autoridades bolivianas não conseguiram nem demonstrar que eles ajudaram o menor a fugir para o Brasil.
    Agora continuam cinco presos na Bolívia sob o fundamento de que tinham pólvora nas mãos. Assim, ou você admite a prisão para investigar (o que é um absurdo) ou teremos pelo menos mais quatro inocentes, uma vez que é impossível que todos tenham soltado o mesmo sinalizador. Aquele ditado de que “é melhor um vários culpados solto do que um inocente preso” é deixado totalmente de lado pela imprensa brasileira.

    • janca

      Quem está dizendo que o que causou a morte do Kevin não foi o disparo do sinalizador supostamente feito pelo menor é o próprio advogado dos 12 corintianos presos em Oruro.

  • Marcos Antonio

    A vida de um ser humano no Brasil já foi banalizada faz muito tempo. Diariamente ocorrem assassinatos em todas as cidades brasileiras e sempre há um menor envolvido, inclusive ateando fogo em pessoas honestas. Ora, como no Brasil todo menor de idade é “santo” e não responde pelos crimes que pratica, óbvio e ululante que qualquer bandido dono de quadrilha mata e põe um menor para responder pelo crime. Esse caso da Bolívia está cheirando a mesma podridão, ou seja, com o aval da toda poderosa rede Globo, encontraram um menor para levar a culpa pelo assassinato do garoto boliviano e tanto lá como cá, não vai dar em nada. Aguardem que com a proximidade da copa das confederações e copa do mundo, muito água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte. Brasil, o país da vergonha.

  • artur

    Janca: apenas duas perguntas?
    1 )Fora noticiados em outros canais esportivos que dos doze Corinthianos, oito pertenciam as diretorias das organizadas, dos sete, quantos são de diretorias?

    2 )Se libertarem os doze, quem será responsabilizado, e como ficará o processo em relação a familia do garoto, o Estado (no caso a Bolivia), pois a policia não fez o seu trabalho adequadamente ao não fiscalizar quem entra no Estádio, ficara a cargo dela uma suposta indenização, ao Corinthians que a meu ver não tem culpa, pelo desparo, mas culpa por serem seus os torcedores, ou a ninguem e la vira Brasil?

    Como será que estão se sentindo os pais do garoto, ja há alguma noticia a respeito disso?

    • janca

      Os 12 pertencem a organizadas. Nove são da Gaviões e três da Pavilhão Nove. Libertados os 12, as investigações continuam, mas a tendência é que os bolivianos aceitem a tese de que foi o menor, também membro da Gaviões e que já assumiu ter sido autor do disparo do sinalizador, o responsável pela morte do garoto. Como conseguiu fugir para o Brasil, não será extraditado para a Bolívia, onde a maioridade penal é de 16 anos. Cumprirá pena na Fundação Casa. Sobre os sentimentos dos pais do garoto em relação à liberação de sete corintianos _cinco seguem detidos_, desconheço.

      • artur

        Janca foi veiculado em diversos jornais, inclusive no lance que dos doze capturados, 8 deles pertencem as diretorias ou da Gaviões, ou da Pavilhão(que a principio parecem mais organizados do que muitos clubes de futebol), desculpa, acho que me expressei mal.

        • janca

          Eu confesso que desconheço o cargo (ou a posição) de cada um deles nas duas organizadas, Artur. Mas pelo menos um dos sete liberados é um dos principais dirigentes da Gaviões. Ajudava a cuidar, inclusive, das finanças da uniformizada, pelo que me consta.

          • artur

            algumas coisas então começam a fazer sentido.

      • TOLIMA DAY

        JANCA> SO QUE OS BOLIVIANOS JA DISSERAM QUE UM BRASILEIRO TERA QUE PAGAR PELA MORTE DO MENINO, UM OS 4 RESTANTES PAGARAO POR UM ASSASSINO OU ALGUEM CONBFESSA, O FATO DO DE MENOR TER CONFESSADO ELES NAO ESTAO ACEITANDO POIS CHEIRA A ARMAÇÃO TEATRAL JA QUE ESSE MENINO ESTA AQUI E ELES NAO PODEM PRENDER, ELES QUEREM O DE MENOR LA PARA PAGAR A PENA LA, E LA COM 16 ANOS É DE MAIOR E NAO DE MENOR, NESSE CASO OS BOLIVIANOS ESTAO MAIS ADIANTADOS, DE MENOR SABE MUITO BEM O QUE FAZ E ATE VIAJAR ATE A BOLIVIA, ENTAO QUE PAGUE PELO QUE CONFESSOU LA.

        • janca

          Os bolivianos jamais disseram que um brasileiro terá que pagar pela morte do garoto. E de alguma forma, se tiver mesmo sido o menor o responsável por ela, ele pagará por aqui. Na Fundação Casa.

      • Juca

        Janca, pouco importa se é menor ou não, brasileiro nato JAMAIS pode ser extraditado segundo nosso ordenamento jurídico.

        • janca

          Eu não disse que é por ser menor que ele não será extraditado. Brasil e Bolívia não têm acordo para extradição.

  • César

    Janca,

    Eu te disse que isso aconteceria, desde o inicio da prisão dos doze, não são necessárias doze pessoas(vinte e quatro braços) para soltar um artefato.

    A prisão deles é simplesmente capricho de uma policia Boliviana DESPREPARADA que SABIA que não encontraria provas e que muito menos conseguiria um dia manter o verdadeiro assassino preso.

    Acho que acima de tudo fica a imagem do futebol sul-americano que todos da mídia esportiva tentam pintar o carnaval: a CONMEBOL é a maior responsável pela morte do menino, a policia Boliviana(que foi exaltada por muito idiota) era responsável pela revista e segurança dentro e fora do estádio, o jogo NÃO PODERIA

  • César

    NÃO PODERIA ser realizado naquele estádio e quem comanda tudo isso está pouco se fodendo se morre ou não um garoto.

    Enquanto os clubes brasileiros não tomarem vergonha na cara e exigirem organização e PUNIÇÃO aos organizadores, quando errarem, vamos continuar com discussões sobre tanta incompetência na administração da CONMEBOL que gera todo tipo de lamentação.

    Uma vida perdida e nenhum organizador preso, indiciado ou responsabilizado.

    • janca

      Não poderia ter sido realizado (o jogo) naquele estádio mesmo. E houve responsabilidade do clube mandante também, da fiscalização e do policiamento, bem como da Conmebol. Pelo menos a meu ver, houve.

      • TOLIMA DAY

        TAMBEM NAO PODERIA TEREM LEVADOS FOGOS DE ARTIFICIOS NÉ JANCA ? SE SABIAM QUE ERA PROIBIDO ERA O MAIS FACIL USAR O BOM SENSO E EVITAR O PÍOR QUE É VIOLENCIA E FOGOS DE ARTIFICIOS É PERIGOSO PROPORCIONANDO TRAGEDIAS, QUEM ASSUME RISCOS E ENTAO QYE PAGUEM POR ESSES RISCOS QUE ELES QUISERAM CORRER, NAO ADIABTA CULPAR NINBFGUEM A NAO SER ELES MESMO E A PERDA DO MENINO À SUA FAMILIA ?

  • Anderson

    E você Janca? Quem você acha que matou o garoto?

    • janca

      Quem atirou o sinalizador que teria matado Kevin confesso que não sei. Mas houve uma sucessão de erros. Inclusive da polícia boliviana, que permitiu a entrada daquele artefato no jogo. E isso a Conmebol deixou passar… Além do mais, se foi realmente o menor _e pode mesmo ter sido_, quem o ajudou a fugir do país? Porque foi cúmplice. Ou não?

  • francotimao

    Ola, João, a principio e até por falta de outras opções se responsabilizou o disparo feito pelo torcedor como sendo o autor de marte do menino, depois analisando e investigando pode-se observar outras possibilidades, não sabemos ainda o q realmente aconteceu e até por isso é leviano afirmar um autor do do sinistro, o q se provado q não foi o sinalizador não diminui em nada o fato q foi o disparo de um sinalizador dentro de um estadio de futebol q só pelo ato já condena o/os autores da “façanha”, bem como as autoridades, o clube de Oruro e a Conmebol…Abs!!!!!!!!

    • francotimao

      * da morte…

  • Lazaro

    Pessoal, antes de mais nada, o que ocorreu foi uma fatalidade. Por mais que os organizadores estavam despreparados e de que a policia nao tenha tomado providencias isso foi um acidente. Esse tipo de coisa ocorre todos os dias, com maiores ou menores impactos, mas ocorre. Existem puniçoes para todos os casos, concordemos ou nao. Na minha opiniao, esse tipo de coisa nao se deve ser julgada como um ato premeditado, e antes de “julgar” os outros analisem vcs mesmos, com certeza cada um de vcs tem uma injustiça na vida de vcs, seja como reu, seja como vitima. Portanto, segurem suas linguas e parem de falar bobagem, por favor!

  • Michel

    Esses corinthianos presos na Bolívia já deveriam ter sido soltos a tempos. O que eu acho é que, assim como outros de outros clubes, são um bando de vagabundos que vivem as custas dessas torcidas organizadas.
    O que eu acho que deveria acontecer?
    1) O estado boliviano deveria indenizar a família.
    2) O clube de Oruro deveria ser impedido de jogar torneios sulamericanos por um prazo.
    3) O Corínthians, assim como qualquer clube cuja torcida faça baderna, tanmbém deveria ser punido com a mesma pena.

    O futebol sulamericano está esperando uma Tragédia de Heysel.

    • Anderson

      Mas aí eu te pergunto: só deve haver punição no caso de acontecer alguma morte?
      nos jogos de gremio e fluminense e velez e penarol (se não me engano) os torcedores saíram no braço e nada aconteceu, “apenas” algumas pessoas feridas. Um outro jogo da primeira fase (acho que era do gremio) uma das torcidas tinha uma tocha que parecia um lança chamas, e novamente nada de punição. Muitas vezes o clubismo não nos deixa ver o que está errado, com certeza os torcedores de todos os outros times querem punição ao Corinthians, de certo ponto até justa, mas esquecem de todos os outros responsáveis (Conmebol/San Jose/policia boliviana), e esquecem dos erros de suas próprias torcidas, porque “é diferente, no nosso jogo não morreu ninguém!”

      • Michel

        Usei o “caso Corínthians” como exemplo.
        Sou a favor da perda de mando de campo, jogos sem torcida, fichamento de vândalos, etc.
        Não sou contra o Corínthians, sou contra qualquer tipo de vândalo.

        • Michel, também sou contra a violência, porém, estes itens (exclusão do clube, punições, etc…) tem que estar no regulamento da competição, e não quando acontecer sair punindo, até pq quem assiste a Libertadores sabem que é difícil jogar neste estádios…

  • Eu acho simplesmente lamentável o que estão tentando fazer. Tentando tirar o foco das investigações de quem seria o Autor do disparo do sinalizador, para ter uma “mobilização” quase que nacional (da imprensa), em verem estes senhores soltos. Porém ninguém cobra atitude das Justiças Brasileira e Boliviana para punirem o culpado ou culpados.
    Espero que essa não seja mais uma morte em vão.
    Abraços

    Maikon Fernando

  • ancar

    A UNICA FOTO E O UNICO VIDEO DO LANÇAMENTO DO SINALIZADOR MOSTRA UM ARTEFATO SUBINDO EM LINHA RETA.PERGUNTO : A PERICIA BOLIVIANA CONSEGUIU AO MENOS DETECTAR A ALTURA FINAL QUE O ARTEFATO ATINGIU E A ALTURA DO LOCAL ONDE ESTAVA O GAROTO LAMENTAVELMENTE ATINGIDO?O ESTÁDIO É MUITO PEQUENO,COM ARQUIBANCADAS BAIXAS,O SINALIZADOR QUE VEMOS NO VÍDEO PODE TER CAIDO FORA DO ESTÁDIO?NO LOCAL ONDE ESTAVA KEVIN,NO MEIO DE SUA TORCIDA HAVIA SINALIZADORES TAMBEM?COMO SE VE É POSSIVEL LEVANTAR INUMERAS HIPÓTESES PARA O CASO.

  • zizão craque curingão

    Não poderiamos ter uma notícia pior do que essa, pode ter certeza que o índice de assaltos em SÃO PAULO, vai aumentar.

    • Porque soltaram os membros de sua família?

      • zizão craque curingão

        não, estão chegando sete bandidos da Bolívia.

        Muinha família é da elite.

  • DEPOIS QUE OS POLICIAL BOLIVIANOS COMERAM O CU OU SOBRECU DOS 12 BANDITOS 7 FORAM SOLTO COM O SOBRECU DOTO AROMBADO CHUPA GAYVIAÕEIS ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB AINDA VAM FAZE UM FILME DESSE BANDITO SAFADOS SE FOSSE NO ESTADOS UNIDO QUERIA VER ESSA MIDIA SAFADA PAULISTA E ESSE LULA 9 DEDO FAZE PRESAÕ PARA SOLTA ESSE VERMES DE ITAQUERA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA TODAVEIS QUEO CRAQUE BOSTA NETO RIO TIETE VAI PESCA ELE LEVA NOSSA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CUZAÕ CHUPA GAYVIÕEIS ETERNA REVISTA G MAIOR TORCIDA GAY DE SP CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • ANCAR OU DA O SOBRECU GAYVIAÕ SE FOSSE SEU IRMAÕ SEU BOSTA DE ITAQUERA VOCE NAÕ ESTARIA FALANDO QUE SO PARECE UMA FOTO SEU VERME ERA BOM VOCE ESTA JUNTO COM ESSE BANDO DE ASSASSINOS DANDO O SOBRECU DE GALINHA PRETA VERME SE FOSSE SEU IRMAÕ VERME NAÕ ESTARIA FALANDO BESTEIRA SEU COMEDI ESSA MIDIA SAFADA DE SP VAI FAZE UM FILME DESSE BANDITOS SAFADO SE FOSSE OUTRAS TORCIDA ESTARIAM QUETINHO MAIS COMO SAÕ OS GAYVIAÕ TORCIDA REGIONAL DE ITAQUERA QUEDA ALDIENCIA PARA TEVE ABERTA POIS NAÕ PODEM TE TEVE A CABO ACABAM PUXANDO O SACO DESSES MENDIGO DE ITAQUERA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    • Don Pepito

      Ok, já notamos você aí. Agora vai dormir que já tá tarde.

  • ancar

    JANCA,QUANDO SE FALA EM TORCEDORES IGNORANTES QUE VÃO AO ESTÁDIO COM SINALIZADORES É NORMAL ESPERAR PUNIÇÕES E ELAS ACONTECEM.
    TRISTE É VER IGNORANTES TALVEZ BEBADOS OU TALVEZ DROGADOS DISCUTINDO O QUE NÃO ENTENDEM,OU QUE NÃO TEM ALCANCE PARA ENTENDER EM UM BLOG DE PRESTÍGIO COMO O SEU.QUE PENA SEU ESPAÇO SER TÃO MAL UTILIZADO.COM A LIBERDADE DADA PELA POLICIA BOLIVIANA AOS 7, E A PERSPECTIVA DE LIBERDADE PARA OS OUTROS 5 VAI FICAR MUITO CLARO QUE NÃO HÁ PROVAS DE QUE FOI ESTA TORCIDA QUE MATOU O RAPAZ.A PERICIA BOLIVIANA VAI SE MANIFESTAR QUANDO,VOCE SABE INFORMAR?

    • janca

      Até 20 de agosto, Ancar.

  • CUIDADO NAÕ LEVA SEUS FILHO PARA VER JOGOS CONTRA O COCO C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA DOS 12 BANDIDO QUE ASSASSINARAM O GAROTO NA BOLIVIA 7 ESTAM VOLTANDO COM O SOBRECU DE GALINHA PRETA AROMBADO PELOS POLICIAL BOLIVIANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHA ESSA IMPRENÇA SUJA DE SP PUXANDO SACO DE ASSASSINOS . TODAVEIS QUEO CRAQUE BOSTA NETO VAI PESCA ELE LEVA NOSSA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA CHUPA CUZAÕ CUZAO CUZAÕCUZAÕ CUZAÕCUZAÕCUZAÕCUZAÕCUZAÕCUZAÕCUZAÕCUZAÕ ETERNO LEVA NOSSA VARA VARA VARA VARA VARA VARA VARA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB TODAVEIS QUE EU ESTOU MIJANDO OLHO PARA SIMA PARA VER SE TEM ALGU GAYVIAÕ POR PERTO SE NAÕ FICO SEM MEU PINTO PINTO PINTO CHUPA GAMBA OU CHUPA CRAQUE BOSTA NETO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DA FAZENDINHA DE BOI PENHORADA NOSSO SALAÕ DE FESTA DEIS DE 1935 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNOS BI BI BI DA SEGUNDONA 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 OUTRO BI E GENERICO TORNEIO RIO 40 GRAUS 2000 FITO PELA BANDERANTES REGIONAL DE ITAQUERA E JOTA AVELA E RIKISMUZES CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • TEM RAZAÕ ANCAR GAYVIAÕ MAIOR SUJEIRA E ESSE ESPAÇO NAÕ FALA A VERDADE PRINCIPALMENTE GUANDO E CONTRA O COCO C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB VOCEIS SAÕ BANDO DE TROXA VERMES QUEREM SE MAIS TORCEDO DOQUE AS OUTRA TORCIDA TUDO PORCAUSA DESSA IMPRENÇA SUJA DE SP QUE PENÇA QUE SO EXESTE O COCO C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB PORQUE SERA QUE A IMPRENÇA DE SP SO FALA NOIS GASTO DOS ESTADIO DO BRASILEIRO E NAÕ FALA DO PRIVADAM DO COCO C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBB ESTAM TIRANDO MORADORES ANTIGO DE ITAQUERA NA MARRA PAGANDO UM ALUGUEU DE 100 REAIS SO PARA CONSTRUIR O PRIVADAM COM NOSSO DINHEIRO AI ESSE ESPAÇO NAÕ TEM DEMOCRACIA COMO TODA IMPRENÇA DE SP QUE FICA CALADOS PUXANDO SACO DO TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA SETOCA ANCAR SEU GAYVIAÕ PEGA NOSSO PINTO VAI SIFUDE SEU VERME SE FOSSE SEU IRMAÕ QUE MORRESE POR ESSE SINALIZADO QUERIA VER SEU COMENTARIO SEU CUZAÕ SERIA TOTALMENTE DIFERENTE VERME LUGA DE BOSTA E DENTRO DO RIO TIETE CHEIO DE GAMBA BOIANDO CHUPA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • zizão craque curingão

    CHEGA SER NOJENTO VOCÊ LÊ CERTOS COMENTÁRIOS DE TORCEDORES DO COCORINTIANS EM AFIRMAR QUE NÃO FOI O SINALIZADOR LANÇADO PELOS BANDIDOS CORINTIANOS QUE ATINGIU E VITIMOU O MENOR KEVIN, É TANTA LAVAGEM CEREBRAL, QUE DAQUI A POUCO VOU ACEITAR QUE FOI UM METEORO QUE CAIU NA CABEÇA DO JOVEM.
    TALVEZ SE FOSSE UM FILHO, UM IRMÃO, O DISCURSO SERIA BEM DIFERENTE.
    PODE ANOTAR QUE VAI SER TEMA DO GLOBO REPORTE DA REDE GLOBO.

    • Já que vc tem certeza que foi, pq não vai pra Bolívia e passa a informação correta!! Ah! E Aproveita e fica por lá, idiotas como vc não fazem falta por aqui!

      • zizão craque curingão

        CONHEÇO TAMBÉM A BOLÍVIA, FUI, VOLTEI E NÃO FIQUEI PRESO, LÁ SÓ PRENDEM BANDIDOS.!!

        EU SOU ELITE.

  • o perigo é a impunidade… acredito que os meses de prisão foram uma ducha para esses caras, torcedores d euniformizadas baixaram a bola e não se acharem os donos do mundo…. pena que no Brasil isto não acotnece… tem que acontecer em outro pais, para servir de exemplo….

    • zizão craque curingão

      QUE NADA JURISTA, BANDIDO É BANDIDO EM QUALQUER PAIS, ELES PENSAM QUE SÃO DONO DO MUNDO, E TEM GENTE QUE AINDA APOIA.

      PELO FIM DAS ORGANIZADAS.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo