Vem pra Caixa



Do jeito que as coisas estão parece que todos vão pra Caixa. Ou pelo menos muito time de futebol vai acabar no banco, recebendo ajuda financeira da instituição, via parceria comercial.

Após fechar patrocínio com Corinthians e Flamengo, o banco estatal, que já tinha contratos com Atlético-PR, Avaí e Figueirense, passou a ser assediado por políticos e dirigentes de outros clubes.

Semana passada fechou com o ASA de Arapiraca, lanterna da Série B, após lobby declarado do senador Fernando Collor (PTB-AL), que saiu comemorando a façanha. Em seguida, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, voltou a pedir ajuda para os times de Natal, ABC e América-RN, ambos também na disputa da Série B.

Mas a coisa não deve parar por aí. Políticos do Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal querem uma mãozinha para desenvolver o futebol da região, lembrando que os dois estados e a capital da República terão três das 12 arenas da Copa e precisam de times mais fortes para não as manter paradas ou dependentes de outras atividades que não o esporte. Também devem brigar por uma parceria com a Caixa a fim de fortalecer as equipes locais.

A ideia também está no interior paulista, que tem representantes nas Séries A, B e C do Brasileirão e cujos clubes começam a pedir para deputados de suas cidades um contato com a direção do banco.

A cúpula da Caixa, que tem evitado se pronunciar publicamente sobre os patrocínios fechados e especialmente o lobby de Fernando Collor e Henrique Eduardo Alves, vinha dizendo que cada pedido é estudado do ponto de vista técnico e não político, como teriam sido os acertos com Corinthians e Flamengo, os dois clubes de maior torcida no Brasil.

A direção do banco enfrenta complicada situação depois de ter antecipado os pagamentos de maio do Bolsa Família e enfrentado um corre-corre de pessoas que queriam pegar o benefício, além de saques, boatos e depredações em 13 estados.

Seu presidente, Jorge Hereda, não teria sido informado da antecipação, gerando enorme mal-estar no governo, especialmente depois que a presidente Dilma Rousseff já havia classificado o imbróglio como “desumano”. Mesmo assim, anunciou que manteria Hereda e sua diretoria no cargo.



  • Mario

    daqui a pouco ate time de “ONGs” de politicos vão ter patrocinio da caixa , o governo não deveria ter nenhuma estatal q é só um cabide de empregos de apadrinhados politicos e mas fazer o q ne , o povo vota no Collor , no Renan , no sarneys.
    afinal é uma verdade cada povo tem o governo q merece …..

    • Rafael

      E o do Lulla vc não diz nada, deve pegar bolsa família
      também!!

      • Mario

        se for escrever o nome de todos os politicos de M***** do pais meu comentario ficaria do tamanho da sua ignorância e arrogância q mostrou ao falar de mim sem me conhecer .

        • César

          “recebendo ajuda financeira da instituição, via parceria comercial”, escutar esse mimimimi de torcedor invejoso tudo bem, mas jornalista…. Esse blogueiro tá mais para jornaleiro, seu time de coração deve ter ficado de fora e para ele o espaço na camisa de um time de futebol deve ser cedido de graça, afinal futebol profissional e beneficente, está matéria é uma grande contribuição para o esporte brasileiro, tsc,tsc,tsc.

          • janca

            Lamento você ser tão preconceituoso. Jornaleiro é uma profissão digna. Pelo jeito não pra você. Que não deve respeitar jornaleiro, gari, empregada doméstica… Imagino que se ache superior. E não. Não acho que meu time tenha que ser patrocinado pela Caixa se não é de interesse da empresa. Acho triste ver o ASA patrocinado pelo lobby do Collor. Mas com sua visão tacanha e preconceituosa das coisas é possível que concorde com ele.

          • janca

            E se acha que me ofende chamando de jornaleiro e não jornalista, não. Isso diz mais respeito a você e ao que você pensa sobre as profissões do que a mim, César.

          • marco

            Não Janca ele nao disse com menosprezo (Jornaleiro) apenas quis dizer que vc como jornalista esta mais para jornaleiro. Ja que jornaleiro nao escreve em jornais. ou escreve?

          • janca

            Pode escrever em jornais, sim. Ou você acha que só jornalistas escrevem em jornal? Se acha isso é porque não lê jornais… Médicos, historiadores, jornaleiros, jornalistas, educadores, donas (ou donos) de casa… Não são só jornalistas, não.

          • César

            Preconceituoso eu, imagina, seria preconceituoso se eu achace que tudo o que é feito na direçãodo Nordeste do Brasil é fruto de corrupção política, ou que um clube como o ASA, nunca, nunca, deveria ostentar o patrocínio da CAIXA, e seria até pretencioso de achar que os marketeiros da CAIXA não sabem de nada, eu é que sei a CAIXA deveria e precisa botar seus patrocínios, nunca seria em Arapiraca e por fim seria um Maria vai com as outras, não teria a capacidade de tirar minhas próprias conclusões e acharia que a CAIXA tá no esquema distribuindo muito dinheiro só para financiar a corrupção do futebol brasileiro, como todo “jornaleiro” diz por ai ou como diz alguem que confunde crítica com ofensa pessoal e ainda se esconde atrás do personagem falso defensor dos comerciantes de jornais para fugir do foco do debate proposto, ai sim eu seria preconceituoso.

          • janca

            Se você “achace” (sic)? Você até agora não entendeu o que eu escrevi. Não estou discutindo se o ASA merece ou não patrocínio da Caixa, mas se é por acordo político feito pelo Collor e não por questões mercadológicas a história muda de figura. Pelo menos a meu ver, muda. E é essa a discussão que proponho. Porque o presidente da Câmara também quer ajuda para os times de Natal, os do interior de São Paulo começam a se mobilizar, os de Mato Grosso, Amazonas…

          • César

            Eu não consigo entender mesmo, um “jornalista” que foge o tempo todo do ponto central da discussão, defendendo quem nunca foi ofendido ou iniciando uma resposta com trivialidade sintática, talvez buscando de cara uma pequena vantagem para a defesa equivocada de um ponto de vista infeliz copiado de um mentor qualquer de jornalista iniciante ou avesso a pesquisa séria para a formação sólida de uma opinião própria, sendo apenas amplificador dessa retórica acéfala.

          • cosme

            não entendo cesar pq. qquer coisa que se fala em relação ao nordeste logo vem um apedeuta,p/ usar uma palavra que aquele sacripanta do collor usa; fala que há preconceito contra nordestino ou contra o nordeste,porque?porque o nababo collor homem riquissimo,junto com calheiros,outro homem riquissimo,mas que paga pensão com dinheiro publico,vem de um estado que como a maioria dos estados de lá,com qualidade de vida africana,a maioria das cidades se mantem com o bolsa familia e com o fundo de participação dos municipios e são de lá estas figuras nefastas:collor,henrique alves,sarneys, cid e ciro gomes,isto não é preconceito é a pura e triste realidade,pois enqto estes sacripantas dominarem a politica nordestina o nordeste vivera da esmola do bolsa familia,terá os estados mais pobres do país,serão a africa do brasil;quanto ao lula só no conceito de gente desinformada mesmo p/ ser o maior presidente da historia,ele pegou uma economia ARRUMADA,pois hoje o que vemos é o maquear de dados economicos,da inflação fora de controle,de empresas como vale e petrobras sendo depredadas por sindicalistas,apaniguados e todo tipo de ladrão e pelo governo federal com subsidios indevidos e boquinhas no serviço publico,claro que imbecis ,fã de mensaleiro Irão culpar a dilma e isentar seu mentor canalha,LULA….

      • Ze ruela

        Eu falo do Lula. Falo que ele foi um dos maiores presidentes que tivemos na historia, e que enquanto a Europa se dilacera, estamos firmes na nossa economia. Porque ele é Corintiano, vocês ficam com frescuras.

        • cosme

          MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA? VA SE INFORMAR SOBRE A ECONOMIA P/ VER A QUANTA ANDA A ECONOMIA BRASILEIRA,COM SEU PIBINHO,COM INFLAÇÃO MAQUEADA E OUTRAS ESTUPIDEZ DO GOVERNO DESTE IMBECIL QUE SE ACHA DEUS,E DEPOIS VOLTE AO FUTEBOL,PQ. AO DISCUTIR FUTEBOL QQUER. IDIOTICE É VALIDA,MAIS SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO JÁ 12 ANOS NESTE LUGAR CHAMADO BRASIL NÃO….

          • A classe mais pobre sabe porque Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve, agora quem é do contra e principalmente PSD…, vai sempre querer negar isso.

    • nano – curitiba

      Falou tudo companheiro. A corrupção nesse nosso país é endêmica e a tolerância do “povo” que continua elegendo esse pessoal é cultural.

  • Fauze

    no Lula, na Dilma, nos Mensaleiros, no PT etc……

  • Theo ( TIMÃO )

    Mas o maior patrocínio $$$ todos sabem que é pro melhor time do Brasil e de toda América e tão logo do Mundo…
    o CORINTHIANS !!!
    dá muuuito $$$

    • Corinthians: 32 milhões por 2 espaços no uniforme (16 milhões por espaço).
      Flamengo: 25 milhões por 3 espaços no uniforme (8,3 milhões por espaço).
      Mas esses clubes dão retorno. Só nesses primeiros 4 meses a Caixa já ganhou mais de 32 milhões com o Corinthians.

      • viper

        CORINHTIANS RECEBE 30 MILHOES POR 2 ESPAÇOS NA CAMISA E NAO 32 MILHOES, RECEBEU 1 MILHAO DE LUVAS EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO PORQUE JOGOU O MUNDIAL APENAS ISSO.

        • Dermivaldo

          32 milhões. Pesquise no Google.

          • valmir

            a caixa prestou contas a justiça e informou que paga ao corintias R$2,5 milhões mensais por um contrato de 11 meses.

        • César

          Todo título do Timão, tem bônus, já tá mais de 32 milhões anuais.

      • Luiz

        Zé, não fale besteira.

        No Corinthians é frente e costas.

        No Flamengo é apenas na frente.

        Então no relativo o patrocínio do Flamengo é melhor pq ainda sobra espaço pra outros.

        SRN.

        • Dermivaldo

          Espaço é espaço, não interessa aonde.
          No Flamengo são 3 espaços na frente.
          No Corinthians é um espaço na frente, sendo assim sobram dois (sendo um no calção).

          • valmir

            corintias r$30 milhões
            flamengo: R$25 milhões + R$9 milhões (peugeot),
            isso pelo mesmo espaço na camisa.

          • Dermivaldo

            Tá enganado.
            Esses 25 + 9 do Flamengo são por 4 espaços (3 Caixa e 1 Peugeot).
            Os 32 do Corinthians são por 2 espaços apenas.

        • Iuri

          frente e costa, só frente. Futebol tá ficando muito chato mesmo. Isso tá parecendo conversa de bambi. E na bundinha desses tontos que ficam disputando que camisa é mais valiosa, não vai nada?

    • Thiago

      time do Lula…quer mais algum motivo?

      • Dermivaldo

        Diz aí o seu time que eu falo o nome de alguns políticos “gente boa” que torcem prá ele.

        • NOIVA DE BOLIVIANO

          TORCER É UMA COISA, FAVORECER É BEM DIFERENTE.

          • Dermivaldo

            O governo já favorece o seu clube perdoando as dividas fiscais.

          • Ze ruela

            Não favorece porque não pode, não aguenta. O lula e fudido e ajuda seu clube do coração igual qualquer um de vocês gostaria de ajudar e não pode. Quanta frescura e inveja meu bom Deus.

  • Rafael

    É porque o populista Luiz Inácio, vulgo ” Lula” teve mais de 50 milhões de votos e agora ninguém diz que nada sobre ele.

  • @R9Sal

    Vejo esses patrocinios da Caixa – que passou a Ambev e agora é a 3ª maior anunciante do pais – como mais estímulos desesperados ao consumismo e ao crédito fácil, pilares que vem sustendo o crescimento do PIB brasileiro nos ultimos anos

    • Felipe Lima

      Uma hora a bolha estoura…

  • A Caixa também patrocina o Coritiba.

  • Anderson

    Eu acho ótimo. Feio é emissora nacional, comprar o campeonato Ingles, dominado por Russos fugidos de Moscou, com dinheiro do povo.
    E, acham bonito, ao comprarem tais campeonatos, sem se incomodar que os recursos que tiram dos assinantes nacionais, vão para os bolsos dos Rooney, cia.
    Isso que é nacionalismo né?
    E mais, os clubes brasileiros devem ser sim patrocinados por banco nacional, e não dar prestigio e retorno para banqueiros privados, tipo BMG, que até ontem patrocinava até o impoluto são paulo, e ninguem da midia, essa inclusive não se incomodava.
    Mas como tem Corinthians na parada, a modinha é levantar fumacinha.
    Muito manjado isso.
    Da mesma forma que Mano, não prestava na seleção, por ter apenas passado pelo corinthians, e hoje os mesmos que lançaram ilações maldosas e sujas, se calam quando o técnico de salario astronomico, foi premiado depois de rebaixar um clube.
    A Caixa escolheu o Corinthians sim, em primeiro lugar, para balizar todos os seus patrocinios de outros clubes, abaixo do valor do maior, cuja camisa vale ouro, e incomoda.
    Quem quiser, é daí prá baixo, até o poderoso Mengo.
    Eu quero que o Banco que financia a casa propria do trabalhador, seja exposto na camisa do meu time.
    Tenho nojo quando vejo um BMG da vida no meu manto sagrado.
    Tem gente que gosta.

    • Thiago

      ó, os coitadinhos!!!

      Nao leu a matéria??? patrocinio da caixa está virando artimanha para conseguir votos. Acha isso justo?

      • Anderson

        É, e você sabidão, não sabe distinguir o que é patrocinio e publicidade.
        O Itau patrocinando a CBF, pode, o Santander a Libertadores pode, só a Caixa que não pode né?
        O BMG patrocinou o seu clube, e você pelo menos abriu uma conta lá?
        Claro que não.
        Essa é a última dos despeitados.
        Patrocínio rende voto. Por isso que o BMG patrocinou um monte de time, inclusive o seu.
        A troco do seu voto, claro!
        Olha os sabidinhos!!!!!!

        • janca

          Com todo respeito, uma coisa é patrocinar Corinthians e Flamengo, outra bem diferente é patrocinar o ASA após interferência do Collor.

          • NOIVA DE BOLIVIANO

            Não sera com patrocínio da Caixa que o PT vai ganhar eleições, e sim com sistema já implantado de bolsas, tipo família, aluguel, gás, onde sustenta um monte de aproveitadores.

          • valmir

            a caixa vai se bem com esse barulho todo sobre patrocínio, a imprensa não fala o nome de outros patrocinadores, só da caica e da unimed.

  • Anderson

    E, o batalhão a serviço dos banqueiros privados, saiu a caça de arrebentar com a Caixa, pouco se lixando se ela é a única que aceita pobre em suas agências, para receber seguro desemprego, fgts, pagamento de contas.
    Os demais bancos privados, fogem de povo, como o diabo da cruz.
    Dizem que “povo” polui suas agências com filas.
    Então o negócio agora, é ferro na Caixa, ainda mais que patrocina o Corinthians né?
    Hipocrisia pouca é bobagem.

    • Antonio

      É isso aí Anderson, a raiva dos anti corintianos é estimulada pelos bancos privados, que sempre roubaram o cidadão brasileiro sem dó, nem piedade, cobram taxas de juros de 12% ao mês.

      Os únicos bancos que atenderam o pedido da Presidenta Dilma pra baixar esses juros estratosféricos foram a Caixa e o Banco do Brasil, que ao contrário da lorota contada pelos bancos privados que iria aumentar a inadimplencia, na verdade a Caixa e o BB aumentaram sua participação no mercado com sua poítica de juros baixos.

      Se é para politizar o patrocínio da Caixa para o Timão então vamos aos fatos, tem muito mais coisa escondida atrás da ação judicial daquele advogado gaucho que queria acabar com o patrocínio da Caixa para o Timão, aquilo não foi apenas preocupação com o fairplay no futebol.

      Na verdade, pela rotorno que a camisa do Timão dá, afinal todos os corintianos assistem aos jogos na TV e os anti também assistem para secar, 30 milhões é muito pouco para tanta exposição que o Corinthians dá para a Caixa.

  • Felipe Lima

    Tava demorando pra que a política entrasse de forma escancarada na questão dos patrocínios da Caixa. Fazendo uma futurologia, daqui a pouco o banco será obrigado a estampar seu nome em praticamente todos os principais times de cada estado, para não configurar favorecimento de A em detrimento de B. E, mesmo com o ganho de visibilidade, não sei se o banco se sustentaria com essa farra do boi.

    • Dermivaldo

      Parem de chorar. Se for somar todos os patrocinios da Caixa com os clubes não deve dar 100 milhões por ano. Isso é dinheiro de pinga. E tem retorno. A Caixa gastaria isso com publicidade e comerciais na TV.

      • Pois é jumento ta gastando 100 milha com times e + 100 com propaganda…

        …”Gente o jumento ta leeeeeeeeeeendo” e isso não é dinheiro de pinga é dinheiro de FGTS por exemplo.

      • Felipe Lima

        Cara, por que qualquer comentário agora é tachado de “choro”? A minha crítica é para o fato da Caixa agora assumir que seus patrocinados serão por critério político. Ou seja, o deputado/senador/governador (ou o que for) que vender melhor o peixe, leva. No caso de Corinthians e Flamengo até dá pra entender, mas já tá descambando pra farra do boi, sim!

        Para e pensa: se essa forma de patrocínio é vantajosa pra Caixa, por que outros bancos não o fazem? Itaú, Santander e Bradesco tão dormindo no ponto?

        Outra coisa: clube de futebol só sabe aumentar a pedida, mesmo que o resultado de exposição da marca seja pífio. Por isso que eu falo que uma hora a bolha estoura.

  • FielSpartanos

    Tenho a seguinte opinião: Apesar de ser uma estatal, a caixa patrocinando Flamengo e Corinthians obteve grande retorno. O principal problema hoje, são os investimentos do governo para a Copa que triplicaram da noite para o dia. São empresas privadas, políticos corruptos, funcionários públicos apadrinhados que estão faturando alto as nossas custas, por isso ao invés de se preocuparem com patrocínio, se preocupem com o roubo descarado na construção dos estádios. Sou Corinthiano e até onde sei, o governo está investindo para que a abertura da Copa do mundo seja em SP, porém se não fosse isso, o estádio seria construído para 48 mil lugares de uma forma básica e sem padrões FIFA e sem verba pública. EU NÃO QUERO ESSA COPA por não acrescentar em nada no nosso país.

    • Thiago

      mais um que nao leu a matéria

      Estão usando o patrocinio da Caixa para ‘comprarem’ votos Acha isso justo?

      • Dermivaldo

        Sou corinthiano e não gosto do Lula, nem da Dilma, nem do PT e de nenhum outro partido. Sempre anulei o meu voto.
        Tenho conta no Itaú.
        Só se comprarem o seu voto, o meu ninguém compra.
        Sou contra patrocínio estatal para times de futebol, mas o que vale para um, vale para todos. A Petrobrás patrocinou o Flamengo por 25 anos e ninguém reclamou, portanto, a Caixa tem o direito de patrocinar os times que quiser. Está comprovado que o retorno do patrocínio ao Corinthians é muito maior do que o valor investido pelo banco. E provavelmente acontece o mesmo com outros times.
        Respondendo sua pergunta, acho sim, muito justo.

        • Dermivaldo

          O que não é justo é o governo pedoar as dívidas dos clubes (dinheiro público), como está sendo feito no calar da noite e ninguém fala nada.

          • janca

            Isso também não está certo. Mas a Caixa começar a fechar patrocínios por influência de políticos da base aliada, caso do Collor, tampouco considero bacana.

        • Thiago

          Voce não leu a materia, mas vamos la, vou por aqui pra vc ler:

          “o ASA de Arapiraca, lanterna da Série B, após lobby declarado do senador Fernando Collor (PTB-AL), que saiu comemorando a façanha. Em seguida, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, voltou a pedir ajuda para os times de Natal, ABC e América-RN, ambos também na disputa da Série B.”

          Meu voto não é, sou da Mooca e Juventino(Galera atrás do Gol) e estão usufruindo da’bondade’ da Caixa. Nao falei de Corinthians, nao falei de Flamengo. Leia e pare de ser apaixonado e com mania de perseguido

          • Dermivaldo

            Espero que a Caixa patrocine até times da quinta divisão. Por mim, o banco patrocinaria até times de várzea.
            Quando assinaram contrato com o Corinthians, todo mundo esperneou. Agora chupa!

          • Dermivaldo

            Espero que a Caixa feche com Santos, Cruzeiro, Bahia e até com o Ibis.
            Só não irão patrocinar times gaúchos.
            Antes da ação do advogado gaúcho e da inveja do juiz gaúcho a Caixa estava negociando com Inter e Grêmio. Agora os clubes gaúchos vão ficar chupando o dedo.

          • janca

            Muita gente comenta sem ler o conteúdo do post, Thiago.

          • Dermivaldo

            Por que ninguém reclama do caminhão de dinheiro público que o governo dá para o COB a cada mês? Isso sim não tem retorno.
            Eu sei que vc reclama reclama Janca, mas é um dos poucos.

  • Fernando

    Agora escancarou mesmo, todo mundo quer uma boquinha, uma vantagem, e isso a politica podre brasileira sabe fazer bem. A idéia e essa , se o presidente rouba, porque nao vou roubar? se nao da nada para ele, vai dar alguma coisa pra mim? E por fim, eh muita podridão mesmo. A minha tristeza eh saber que após toda esta avacalhação com dinheiro publico, sobrara a divida para nos e os menos informados, iludidos com um estádio, pagarão um preco caro pela ignorância e paralisia ética e moral.

  • FernANDO

    Toma bando de vagabundos idiotas dizendo que a Caixa só patrocinava o timão.

    • Dermivaldo

      Bem feito. Espero que o banco patrocine uns 20 clubes.

  • Evaldo

    faltou citarem o Atlético Goianiense.

  • Henrique Gama

    VERGONHA
    Quero ver cobrar. Renato tirou a camisa na comemoração do gol contra o Atlético Pr, sábado 01/06/2013.
    Visualização da marca – o clube poderá pagar uma pesada multa de 2,5 milhões de reais se a marca do patrocinador for escondida, como no caso de um jogador comemorando um gol com a camisa levantada, cobrindo o rosto, por exemplo;
    Parágrafo Quinto – A CONTRATADA deverá zelar pela visibilidade das marcas CAIXA ou qualquer de seus produtos nos uniformes, em toda e qualquer oportunidade de divulgação em mídia, garantindo que os atletas em situações de vitória, conquista de títulos e comemorações de gols não impeçam a exposição das marcas, sob pena de rescisão contratual e pagamento de multa compensatória correspondente a 10% do valor do contrato, bem como de indenização suplementar no montante equivalente ao prejuízo excedente que causar, na forma do parágrafo único do art. 416 do Código Civil.

  • ALESSANDRO

    BOM DIA JANCA,LA VEM OS BAMBIS,PORCOS E SARDINHAS RECALCADOS E COM PATROCINIOS INFERIORES RECLAMAR MAIS UMA VEZ DA CAIXA PATROCINAR O CORINTHIANS E DESSA VEZ VEM SE APOIAR NO FATO DE A CAIXA PATROCINAR VARIOS TIMES(MENOS OS DELES).
    A CAIXA MESMO SENDO UM BANCO ESTATAL TAMBEM TEM O LADO COMERCIAL E NO RAMO BANCARIO A COMPETIÇAO E FEROZ,POR ISSO ACHO QUE FAZ TODO SENTIDO SIM A CAIXA QUERER PATROCINAR VARIOS TIMES EM VARIOS ESTADOS,DESDE A PARMALAT NA PORCADA TODO MUNDO SABE QUE PATROCINAR TIME DE FUTEBOL DA MUITO RETORNO AS EMPRESAS E MESMO COM O LOBBY DE ALGUNS POLITICOS PARA CONSEGUIR OS PATROCINIOS QUAL O PROBLEMA???SO NO NOSSO PRE HISTORICO PAIS LOBBY E VISTO COMO COISA CRIMINOSA,OS PEDIDOS DOS POLITICOS SAO PUBLICOS TANTO QUE TODO MUNDO TA SABENDO,SERIA MOTIVO DE PREOCUPAÇAO SE FOSSEM FEITOS AS ESCONDIDAS.
    MAIS UMA VEZ EU DIGO NAO ESTA SENDO USADA VERBA PUBLICA A CAIXA ESTA USANDO VERBA DE PUBLICIDADE COM UM OBJETIVO CLARO:VENCER A COMPETIÇAO POR CLIENTES COM OUTROS BANCOS,COISA IMPORTANTE PARA A CAIXA QUE VAI BENEFICIAR A POPULAÇAO SIM POIS DEIXARA O BANCO MAIS FORTE!!!!!!!
    AVISO AOS BAMBIS PORCOS E SARDINHAS:A INVEJA MATA!!!!!!!

  • RaFLAel

    olha acho justo perdoarem as dividas dos, pq?
    por que quando o time vai bem ninguem pensa em maldade em matar roubar traficar pois todos ficam felizes a favela fica feliz entao tem que pensar nisso,
    e os estadios tambem pois varias pessoas iram querer ir para os estadios eles seram referencias do pais como Wembley é o Camp nu o Bernabeu e etc.
    e esse dinheiro que a caixa investe (uns 300 milhoes em todos os esporte) eu to nem ai reclamem do 120 milhoes que o Cacheira roubou do 100 que Demonsteres roubava por baixo do pano vao te laskar so FLAMENGUISTA e vcs vao querer brigar com a metade do Brasil (todos os times) em? to nem ai é tantos ladroes em brasilia que nem ligo mais pra nada de eleicao se eu fosse presidente desse pais eu acabaria com esse negocio de Depultado de Senador de vereador para mim so teria Presidente governador e prefeito seria menos dinheiro jogado no LIXO.

    SRN Rafael

    • janca

      Acha bacana perdoarem as dívidas? Eu não. Isso é punir a má administração e incentivar os dirigentes a contraírem mais e mais dívidas.

  • RaFLAel

    olha acho justo perdoarem as dividas dos clubes, pq?
    por que quando o time vai bem ninguem pensa em maldade em matar roubar traficar pois todos ficam felizes a favela fica feliz entao tem que pensar nisso,
    e os estadios tambem pois varias pessoas iram querer ir para os estadios eles seram referencias do futebol do pais como Wembley é o Camp nu o Bernabeu e etc.
    e esse dinheiro que a caixa investe (uns 300 milhoes em todos os esporte) eu to nem ai reclamem dos 120 milhoes que o Cacheira roubou do 100 que Demonsteres roubava por baixo do pano vao te laskar sou FLAMENGUISTA e vcs vao querer brigar com a metade do Brasil (todos os times) em? to nem ai é tantos ladroes em brasilia que nem ligo mais pra nada de eleicao se eu fosse presidente desse pais eu acabaria com esse negocio de Depultado de Senador de vereador para mim so teria Presidente governador e prefeito seria menos dinheiro jogado no LIXO.

    SRN Rafael

    • Dermivaldo

      Não existe perdão. Se os clubes não pagarem, o povo estará pagando, de uma forma ou de outra.

      • janca

        Então os clubes têm de dar um jeito de pagar. Podem começar por inflar menos a folha salarial e controlar melhor os gastos.

        • Dermivaldo

          Acho que a imprensa está sendo omissa Janca, pouco noticiam à respeito.
          Absurdo os clubes ficarem livres dessas dívidas.

  • francotimao

    Ola, João, como tudo q “descamba” pro lado politico é ruim…acho q a Caixa deve patrocinar qtos clubes forem necessários pra se tornar o maior banco brasileiro e quiça do mundo, só q sempre deve ser usado critérios técnicos e não políticos, se a “coisa” enveredar pelo lado politico, então deve ser revisto todo procedimento até agora…

    • janca

      Pelo jeito a coisa já enveredou pelo lado político.

  • Donizeti – SP

    Parte da imprensa esportiva e dos torcedores antis tem que entender uma coisa: o Corinthians é um caso único entre os times de futebol no Brasil.

    Afinal o que explica um clube ficar 22 anos sem ganhar nem um paulistão e nesse período sua torcida crescer a ponto de hoje disputar ombro a ombro com o carioca Flamengo ?

    Aliás, uma coisa tem que valorizar no Flamengo, pois quando rebaixaram o Timão em 2007, afinal o Goías bateu o penalti 4 vezes para marcar o gol contra os cholorados, todo o Brasil comemorou, menos o Flamengo que foi o único time cuja diretoria se solidarizou com o ~
    Timão.

    E agora que disparou a ganhar título atrá de título, o desespero só aumento entre aqueles que não gostam do Timão.

    Faz tempo que o Corinthians tem o maior patrocínio de camisa entre os clubes brasileiros e com a Caixa não foi diferente, banco não é bobo e não rasga dinheiro, só investe no que dá retorno e neste quesito o Timão entrega muito mais do que promete.

    E tem mais, depois que inaugurar a Arena Corinthians ano que vem, será casa cheia todo jogo, afinal o estádio fica no coração da zona leste, reduto maior dos torcedores corintianos.

    A Arena Corinthinas vai arrecadar mais de R$ 100 milhões por ano e teremos times ainda mais fortes, sem contar grana da tv e patrocínio de camisa e material esportivo.

    • valmir

      donizeti, é fácil explicar porque a torcida do corintia cresceu sem títulos
      – quem ganhou os títulos foram o santos( time do interior) e o palmeiras (time de colônia), se o são paulo fosse campeão ganhava toda a torcida.
      quanto ao estádio, você mais um iludido, a contrutora vai receber o lucro ( por pelo menos 20 anos)até cobrir o investimento, depois disso o corintia assume o estádio precisando de reformas,vai ter de gastar mais uns R$500 milhões.

  • Gilberto Lacerda

    É uma vergonha o patrocínio da Caixa, ao Corinthians, depois ao Flamengo, como era uma vergonha o patrocínio da Petrobras ao Flamengo. Isso cria uma diferença financeira muito grande entre os times, polarizando as conquistas. Patrocínio tem que vir de empresa particular e não de empresas públicas, que se transformaram em cabide de emprego pra companheirada do partido dos mensaleiros. O presidente dos mensaleiros ajudou com o patrocínio do Corinthians. Time que cresceu graças a ações de corrupção, como o dinheiro sujo do kia, testa de ferro de mais um russo desonesto. Foi uma vergonha para o futebol brasileiro o escanda-lo do Corinthians quando o ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Alberto Dualib, foi condenado, a três anos e nove meses, em regime aberto, por crimes de estelionato. Essa noticia eu estrai do Estadão. Vergonhoso ver a PF levanto computadores do Timão, como em batidas policiais de filmes. Depois a morte de um adolescente inocente, assassinado com um sinalizador. Convenientemente a culpa foi assumida por um menor de idade. Na tv, comentarias gostam de exaltar que são corintianos e ao invés de lutarem pela busca da verdade, lutam de forma bairrista por um time que esta crescendo graças a ações desonestas de seus presidentes, e até de outro presidente que tem orgulho em dizer que não precisou estudar pra vencer na vida. Os torcedores dos outros times deveriam retirar a conta da Caixa e colocar em outro banco, um que não seja publico, cabide de emprego da companheirada. Parabéns Janca, vc é um jornalista independente, coisa rara no mundo de hoje, onde os jornalistas se tornaram marionetes de clubes, como aquele gordo que cobrava faltas.

    • Dermivaldo

      Vergonha por que? Em menos de 6 meses o retorno da Caixa com o patrocínio ao Corinthians já foi maior do que o valor investido. Só nos primeiros 45 dias de contrato a Caixa já tinha recuperado 2/3 do valor do patrocínio.

      A diferença entre os clubes já existe, quem é maior, tem mais torcida e dá mais audiência consequentemente tem que receber mais.

      A inveja está cegando você. Qual foi o clube que não teve um passado negro?

      O Corinthians de 5 anos prá cá é exemplo de competência e boa administração, inclusive é o clube mais transparente do Brasil, conforme estudo divulgado no final do ano pela Pluri Consultoria.

      Já foram assassinados 157 torcedores no Brasil e a torcida do Corinthians matou 14, portanto, as outras torcidas mataram 143.

      Eu sou corinthiano e não tenho conta na Caixa.

      Você acaba de ganhar o troféu do mais invejoso do blog.

      • Gilberto Lacerda

        Não é inveja, apenas coerência e ética, algo que vc e seu time desconhecem. Respeito ao dinheiro público esta acima de qualquer paixão clubística. O nosso futebol passa por uma crise técnica e moral por causa de pessoas como vc, que acreditam que vale tudo para ver o time levar vantagem. Acha mesmo que o dinheiro pago pelo reserva Pato, mais de quarenta milhões, foi pelo valor do atleta, que estava sendo oferecido pelo Milan a vários times, na tentativa de se livrar de um prejuízo? Seu ex-presidente, o marionete do Kia, é conhecido como “Taxinha”, por cobrar o seu pedaço do pudim das negociações. Ficou rico sem nunca ter trabalhado, como aquele outro presidente, graças as “taxas”. Todos acham que ele modernizou o Timão, ledo engano, apenas explorou a marca para dar os seus golpes, e mandar a parte que cabe ao poderoso chefão Kia. Me lembro quando o duble de empresário e testa de ferro de russo corrupto chegou ao Corinthians. A imprensa séria fez uma investigação sobre o sujeito, e descobriu de ontem vinha o dinheiro sujo que abastecia os cofres do Corinthians. Ninguém se importou com o fedor da corrupção. O importante era ter dinheiro para ter jogadores, como o craque Carlitos. O Corinthians, assim como o antigo Vasco de Eurico Miranda, pratica a politica do vale tudo. “E nois”. Exato. São vcs os responsáveis pelo nome do Brasil ter saído na paginas policiais do mundo inteiro. Não se orgulhe da sua torcida, provavelmente uma organizada, ter matado “apenas” 14. Não existe beleza em assassinatos. Não é uma competição de quem mata mais. Se fosse com certeza vcs ganhariam, pois pelo que vejo vc se orgulha da violência. Meu pai e corintiano, corintiano de verdade, que gosta de futebol bem jogado, como o do Timão da década de 90, e do atual campeão do mundo. Mas ele sentiu vergonha dos fatos que eu citei, ao contrario de vc. Futebol e o que Neyma, Messi, Paulinho, Rogério, Ronaldinho, Rever e outros craques praticam. Arte. Pelo que vi na sua opinião “qual clube nao teve passado negro”, vc se esquece que tudo isso esta acontecendo agora, no presente.

        • Antonio

          Gilberto, um cara da política dos anos 50/60 que tinha o Lacerda no nome era apelidado de ” o corvo ”

          Pelas sua análise negativa sobre tudo que envolve o Corinthians, acredito que voce é o “corvo” do Timão.

          Toma uns Gardenal para acalmar os nervos.

        • Dermivaldo

          Gilberto…
          Kia é passado. Corinthians é presente e é futuro, é administração séria e competente.
          Contra números não há argumentos, não se trata de competição. São quase 160 assassinatos ligados ao futebol e a torcida corinthiana matou 14. Isso mostra que você é mal informado. Proporcionalmente em relação ao número de torcedores, a torcida do seu time matou mais do que os corinthianos. Apenas informação.
          Graças ao Corinthians hoje em dia o seu clube recebe mais da TV, por exemplo.

          Além do Gardenal, que tal morfina para curar a dor de cotovelo?

    • Donizeti – SP

      Gilberto, limpe os cantos da sua boca, está escorrendo veneno pelo ódio que voce tem do Timão.

      Vai se tratar cara, procura um psicólogo ou alguma coisa mais útil para fazer na vida além de falar asneiras sobre o Timão.

      Diz ditado popular: a inveja é uma merd…..

    • Antonio

      Gilberto, para consolar sua raivinha, só tenho duas palavrinhas para voce ; CHUUUUUUPA ANTI.

    • ALESSANDRO

      GILBERTO QUE TAL ESTUDAR E ENTENDER AS COISAS COMO REALMENTE SAO ANTES DE ESCREVER BOBAGENS????
      PRIMEIRO QUE A CAIXA NAO E CABIDE DE EMPREGOS,OS UNICOS CARGOS DE NOMEAÇAO DA PRESIDENTE SAO AS DIRETORIAS,OS DEMAIS SAO PREENCHIDOS POR FUNCIONARIOS DE CARREIRA E CONCURSADOS.
      QUANTO A PATROCINIOS A CAIXA FUNCIONA COMO QUALQUER BANCO COMUM,IGUAL AO BRADESCO,ITAU,SANTANDER ETC.PORTANTO TEM TODO DIREITO E DEVER DE TRAÇAR ESTRATEGIAS DE MARKETING QUE JULGAR NECESSARIAS PARA CRESCER,COMPETIR COM OS OUTROS BANCOS E VALORIZAR UMA EMPRESA QUE E PATRIMONIO PUBLICO.SE ESTIVESSE DANDO PREJUIZO ATE SERIA QUESTIONAVEL OS PATROCINIOS,MAS AO CONTRARIO DO QUE OS RECALCADOS TORCEDORES DOS OUTROS TIMES GOSTARIAM ESSA PARCERIA ESTA DANDO SUPER CERTO E CAIXA ESTA VENDO CRESCER E MUITO SEUS LUCROS.
      OBS:ANTES DE CRITICAR ALGO TENHA DADOS REAIS PARA NAO FALAR BESTEIRAS!!!!!!!

    • Ernesto de Minas

      Caraca Gilberto; vc misturou tudo. Se voce olhar a exposição do nome CAIXA na camiseta de Corinthians e Flamengo com olhos de torcedor dirá “isso cria uma diferença muito grande entre os times” e assim vc critica. Se olhar com olhos de cidadão brasileiro que quer o crescimento de uma estatal vc dirá que é um ótimo negócio para a Caixa pois estar nas camisetas de Corinthians e Flamengo dá lucro para a estatal.

  • ancar

    A PEQUENEZ DE CERTAS PESSOAS É INDISFARÇÁVEL.A VONTADE QUE O RIDICULO GILBERTO MOSTRA DE DIMINUIR O MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS É DE DAR DÓ.GOSTARIA QUE O SR RIDICULO GILBERTO ENTRASSE NA JUSTIÇA E COMPROVASSE AÇÕES DESONESTAS. VERGONHOSO MESMO É O SEU DESPEITO.MUITA GENTE NESTE PAÍS VIVE SEM DIPLOMA COM MUITO MAIS SUCESSO QUE O SR GILBERTO QUE PROVAVELMENTE NÃO CONCLUIU NEM O PRIMÁRIO COM A POUCA INTELIGENCIA QUE TEM.SUA IGNORANCIA É MUITO GRANDE.O CORINTHIANS VAI CRESCER MUITO NOS PROXIMOS ANOS, INDEPENDENTE DE TORCEDORES CONTRÁRIOS, PELA ENORME CAPACIDADE QUE O TIMÃO TEM.

    • Gilberto Lacerda

      Engano seu, sou jornalista, pós-graduado em Design Multimídia. Só pra constar, ridículo tem acento. Achei que era um erro de digitação, mas como vc escreveu errado várias vezes… Não preciso entrar na justiça para prova nada, isso tudo já foi comprovado e noticiado seu ignorante. Perdão, no seu caso “ingnorante”. Em momento algum questionei a falta de um diploma para sobreviver. Tem um publicitário corintiano que é considerado um dos melhores do país. E ele não tem diploma de publicitário. Meu pai, corintiano, foi um grande radialista, o maior que eu já vi, sem ter diploma na época. Questionei o presidente mensaleiro espertalhão que cresceu na vida não graças a capacidade, mas aos acordos escusos que fez ao longo de sua carreira política, como o que foi feito com o Maluf para ganhar a prefeitura de SP. Como disse, não se orgulhe da corrupção dos últimos anos do seu time, tenha vergonha, clame por justiça. Se orgulhe dos craques da sua história, Rivelino, Sócrates, Marcelinho, Emerson e tantos outros que deram alegria ao seu time. Se orgulhe da difícil conquista do Mundial, não dos Kias, Dualibs, Andrés. Estes não merecem o seu respeito.

  • ancar

    SÓ PARA LEMBRAR OS RIDICULOS GILBERTOS DA VIDA :
    PATROCINIOS DIRETOS : GLOBO TV ABERTA E FECHADA COM PAY PER VIEW,NIKE, CAIXA,TIM,FISK.
    LOJAS PODEROS TIMÃO : 120 EM TODO PAÍS PAGAM 10% DO MOVIMENTO DE VENDAS AO CLUBE.
    SÓCIOS DO CLUBE : 10.000 SOCIAIS,8500 REMIDOS E 100.000 SÓCIOS TORCEDORES.
    PREMIOS POR CONQUISTAS : TODOS OS PATROCINADORES MAIS CBF E FPF PAGAM PREMIOS
    POR CAMPEONATOS CONQUISTADOS.ATÉ AQUI SOMOS O CLUBE COM A MAIOR ARRECADAÇÃO DO PAÍS.
    A PARTIR DE 2015 SOME MAIS R$ 600 MILHÕES ENTRE TODAS AS RECEITAS DA ARENA CORINTHIANS (BILHETERIA E MAIS ALUGUEL DE 58 LOJAS , RESTAURANTES,CAMAROTES E OUTROS ATIVOS ALEM DO VALOR DOS NAMING RIGHTS.SEU RIDICULO GILBERTO SEU CLUBE NÃO TEM CONDIÇÃO NEM DE CHEGAR A 20% DE TUDO ISTO.VÁ I CORINTHIANS!!!

    • Gilberto Lacerda

      Vc está errado, meu time jamais vai chegar nem a 1% disto. Sou torcedor do Nacional de Uberaba. Jamais chegaremos a nada disso. Mas pelo menos tenho orgulho em dizer que meu time nunca foi manchete policial. Leia de novo o que eu escrevi. Não falo sobre as ações coerentes do Corinthians. Fiz criticas ao lado B, a parte suja, que vcs também deveriam criticar. Outros times já viveram esse momento de faturamento alto e marketing profissional, como São Paulo e Flamengo. Aproveitem o momento para limpar a sujeira deixado pelos corruptos que dirigiram o time, e não permitam que ele retornem como heróis, como aconteceu com Kia, Dualib e Andrés.

      • Dermivaldo

        Bom é o Kalil, né? Cujo clube deve mais de 500 milhões e não paga impostos. E ainda tem a cara de pau de aparecer na TV dizendo que o governo tem que perdoar as dívidas dos clubes. ganahr campeonato que é bom, não consegue há mais de 40 anos.

        • Gilberto Lacerda

          Tem razão, cara de pau mesmo. Nenhum clube deve ter dívidas perdoadas. A dívida do clube é pública. Se fosse assim deveriam perdoar as dividas de todos nós. O Galo e os outros times não podem ter as dívidas perdoadas. Até pq abre caminho para fazerem tudo de novo.

    • Victor Dunstan

      100mil?kkkkkkkkkk

  • ancar

    O RAPAZ,RIDICULO TEM ACENTO NA NOVA ORTOGRAFIA ?.EXPLIQUE PORQUE.
    PARE DE SE ESCONDER ATRÁS DE SEU PAI CARA,VOCE DEVE TER TAMANHO PRA ISTO, NÃO?

  • Antonio

    Esse Gilberto é caso de internação, mas que bronca com o Corinthians, imagine o sofrimento dessa peça a cada título do Timão, o cara deve surtar.

    Giba, na boa, tem mais 19 times brasileiros na Série A e mais 20 na Série B e sua única preocupação é com o Corinthians !!

    Deixa de ser arrogante e se postar como dono da verdade, o que voce fala só serve para voce, vê se te manca cara e para de encher nosso saco neste espaço.

    Só acredito no seu discurso seletivo (só fala do Timão) e pseudo moralista se voce apresentar uma cópia da sua ficha corrida aqui no blog.

    Deve ser um torcedor frustrado do Patético Mineiro, eterno fregues do Timão.

    • Gilberto Lacerda

      Não sou torcedor do Galo, apesar de estar torcendo nesta libertadores, assim como vários corintianos, palmeirenses, torcedores do SP, do Inter, Grêmio e outros. Menos os cruzeirenses. A torcida deles merece esse título, não só pelo bom time, mas pelos anos de sofrimento. Não tenho ficha corrida. O tema é sobre o patrocínio da Caixa, falei também sobre o Flamengo. Disse que sou contra. Dinheiro público náo é pra isso, nem pra construir estádios, num pais onde falta hospitais, estradas, segurança. Sou torcedor do Nacional. Acredito que as pessoas que realmente gostam de futebol torceram para o Timão da década de 90, assim como para o Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e SP, que tiveram grandes times nessa década. Em momento algum questionei títulos e a grandeza de nenhum time. Critiquei a corrupção e o patrocínio de empresas públicas. É uma pena que vc ache certo esse tipo de coisa. Mas num país onde a parada gay, em SP, tem mais de dois milhões de pessoas, e a marcha contra corrupção não tem nem cinco, é compreensível que vc aceite tão bem as atitudes dos ex-presidentes do seu time. Este espaço do Janca é democrático. Vc não pode determinar quem escreve ou não. Não vivemos mais na década de 60. O governo militar passou e não volta mais. Aprenda a conviver com opiniões diversas, e tente aprender com elas. Não estamos nos programas de TV onde o apresentador e os comentaristas torcem para o mesmo time. Não concordo com o que escreveu, mas vc tem que dizer o que pensa, é seu direito e ninguém pode lhe tirar isso.

      • Gilberto Lacerda

        A piada do Patético Mineiro foi boa. Acho que é nova, pelo menos ainda não tinha ouvido isso. Se o Galo não vencer essa libertadores seu trocadilho vai pegar. Pelo menos entre os cruzeirenses.

  • sergio

    janca.. outro dia vi o Kalil, presidente do Galo, participando do Cartão Verde na Cultura… Acho ele meio Andres Sanchez (para o meu time tudo e para meus adversários, a lei). Sinceramente, é um modo contestável de se conduzir um clube, mas seus torcedores possuem resultados em campo e fora dele. Corinthians é prova viva.
    Bom, voltando.. o Kalil disse que era a favor do perdão das dívidas fiscais dos clubes. E um dos motivos é o fato que manter a dívida é algo natural, pois, quem tem autoridade de chegar em um Flamengo, Palmeiras, Gremio, São Paulo, Galo e fechar as portas do clube??. “ou se acertam com o fisco, ou o clube ficará fechado por tempo indeterminado”.
    Pode-se não concordar com a essência, mas na prática, ele está corretíssimo.
    Imaginam no Brasil clubes como Vasco da Gama sendo impossibilitados de participar de campeonatos pq estão em débito com o Fisco?! Não existe isso…
    Manter a dívida dos clubes é só uma hipocrisia barata, para todo ano uma empresa de consultoria fazer um balanço dos mais “caloteiros” e os torcedores tirarem sarro do vizinho por causa disso.
    Veja bem, não estou dizendo que sou a favor do perdão da dívida, mas acho que o Kalil estava sendo sincero e tinha toda a razão na oportunidade.
    Abs

    • janca

      Mas deveria começar a existir. Perdoar as dívidas é dar um aval a dirigentes incompetentes, que só vão fazer novas dívidas. E elas têm seu preço. Veja o que está acontecendo com o Vasco e com o Flamengo, que viveram seguidas más gestões, no Vasco com o Eurico, agora com o próprio Dinamite, no Fla com uma série de presidentes complicadíssimos, pra não dizer outra coisa, a repercussão no futebol é grande. Temos de ter um controle financeiro. Se um time ficar proibido de participar de um campeonato por conta de suas dívidas, por exemplo, a torcida vai começar a olhar melhor pra elas. Hoje parece que olha só para o campo. E muitos dirigentes deixarão de fazer loucuras para começar a sanear as finanças do clube, algo que, a meu ver, a atual administração do Flamengo começa a fazer e a do Palmeiras também.

      • sergio

        mas janca, eu concordo com cada palavra sua.. o problema é que nesse País JAMAIS fechariam as portas de um clube de futebol por tempo indeterminado. Isso mexe com muito dinheiro e principalmente, muito voto nas eleições.. Se um político fizer isso, vai estar prestando um grande favor pro futebol brasileiro, mas sua reeleição estará destruída. O que você acha que ele vai preferir?
        se houvesse um interesse em melhorar essa situação, poderiam sentar e discutir. Mas nós 2 sabemos que não há interesse nem coragem… E foi por isso que eu afirmei que o Kalil, embora jogue contra a moralidade, estava com a “razão”.

  • Ademir Santino de Lima

    Esse patrocínio da Caixa Econômica Federal, cheira maracutaia. Cabe ao Ministério Público investigar…

    • Gilberto Lacerda

      Concordo. Todos, até o que o Collor fez lobby.

  • Anderson

    E, alguem tem dúvida, sobre o que estariam dizendo os neo-jornalistas comprometidos, caso a Caixa estivesse patrocinando 18 clubes, exceto o Corinthians.?
    Antes de patrocinar o Corinthians ela patrocinava Figueirense, Avai, e Atletico.
    Alguém se lembrou de levantar pelos em ovos sobre isso?
    E mais, bater na Caixa, condená-la por expor a sua marca em todo o pais, é ficar ao lado da banqueirada privada.
    Nacionalista desse tipo, com certeza tem conta em qualquer banco, menos na Caixa e no BB.
    Evidente que o objetivo é atingir, questionar o patrocinio ao Corinthians.
    Isso está mais do que na cara, do que bigode de morsa.!

    • Gilberto Lacerda

      Tenho conta no Bradesco e no BB. Não tem nada haver com atacar patrocínios do Corinthians. O time paulista talvez seja o mais rico do país hoje, esse patrocínio nem faria falta. A Petrobras está passando por um momento difícil, e mesmo assim patrocina revista de dois milhões para sindicato. Ninguém entende isso. É obvio que ninguém comentária o patrocínio da Caixa a times pequenos e médios. Não há repercussão na grande mídia, ninguém fica sabendo. Foi preciso chegar a dois times grandes pra se discutir, criticar. A Caixa preta foi aberta e cabe criticas sim. Acima Janca foi claro ao dizer que é contra o perdão de dividas dos times. Ele não está dirigindo ataques pessoais ao presidente do Galo. Três clubes Mineiros foram e são patrocinados por bancos públicos. Isso é uma vergonha. Nosso futebol se tornou a politica do vale tudo, herança de Ricardo Teixeira. Nossos times grandes começaram a se profissionalizar, e com o tempo, espero, não vão mais precisar dessas manobras de políticos pra levar vantagem. Janca citou Collor que procurou beneficiar o Asa. Com certeza ele não tem nada pessoal contra esse time. Esta no texto dele é só ler. Esses patrocínios de empresas públicas abrem precedentes perigosos. Os políticos oportunistas já perceberam e estão cobrando o pedaço do pudim. Começou com trintas milhões de um time, passou mais trinta milhões para outro, depois mais vinte milhões para o time do senador, mais 10 milhões para o time do deputado e por ai vai. Não deveria existir isso. Os grandes times são marcas rentáveis, empresas particulares com certeza vão brigar para anunciar nestas marcas. Dinheiro público é para o beneficio da população, não de times e políticos. E viva o Naça.

    • janca

      Se você tivesse lido o post veria que o questionamento é outro. Você acha legal a Caixa patrocinar o ASA a pedido do Collor, agora estudar patrocínio para América-RN e ABC a pedido do presidente da Câmara e assim por diante? Pelo jeito sim.

      • Gilberto Lacerda

        Li o seu texto, muito bom, como sempre. Não acho legal e nem moral esse tipo de patrocínio. Sou contra tudo isso, pelo jeito vc não leu tudo que eu escrevi Janca. Seu texto geralmente é polemico e gera discussão. Ganha vida, pernas, braços, se levanta, caminha sozinho, sem vc, e abre espaço para novos debates, outros temas, novos debates, novas polemicas. Leia tudo que eu escrevi, deixei claro que sou contra. Vc se precipitou, e sua resposta, se foi para o meu texto, não tem nada haver com o que eu postei. Mais uma vez Janca, sou contra, dinheiro público não é pra isso. Nem pra time pequeno, muito menos pra time grande que tem orçamento anual que ultrapassa 200 milhões. Não sei se vc postas videos, se não faz isso deveria. Também deveria trabalhar na TV aberta nacional, falta gente com opinião independente nos programas de massa, que hoje são dominados pelo senso comum. Não estou querendo dirigir a sua carreira, ja faz isso bem, apenas gostaria de ver na TV polemica de verdade, e não apenas gente gritando que o juiz roubou, ou coisa parecida.

        • janca

          Oi Gilberto. Primeiro obrigado pelas palavras. De verdade. Mas em relação à resposta imagino que não fosse para seu texto, não. É que meu mecanismo de publicação difere dos demais internautas e às vezes acontecem algumas como essa. Peço desculpas por elas, aliás. Em relação a vídeos, não posto, não, nem tenho a intenção de fazê-lo. Quem sabe um dia… Pra ser sincero tenho um pé atrás com a internet, as novas tecnologias e as novas mídias, que têm um lado muito positivo, reconheço, muito positivo mesmo, mas às vezes podem despertar o que há de pior no ser humano e isso me assusta. Aliás muita coisa me assusta, Gilberto. Mas isso é outra história. Grande abraço pra você e mais uma vez obrigado pelas gentis palavras, Janca

        • Ernesto de Minas

          Penso que voce desviou o foco do post. A discussão não é ética e nem legal. A discussão é comercial. É vantajoso para a Caixa estampar sua marca nas camisetas de Flamengo e Corinthians ? É vantajoso para a Caixa estampar na camiseta do ASA? As duas respostas não tem que ser necessariamente iguais. Sendo os critérios estritamente técnicos não há porque criticar. É meu ponto de vista.

          • janca

            É o meu também.

  • Pagador de impostos

    E esses curintianos e framenguistas sem vergonha na cara ficam ai disputando qual time foi mais beneficiado com o dinheiro público, dinheiro dos impostos que nós palhaços pagamos pro governo.

  • ancar

    o ingnorante,não tem nada A VER a COMENTÁRIA a respeito do patrocinio da CAIXA.
    Mas tem a ver com tricolor que se esconde na insignificância de um pequeno clube mineiro.

    • Gilberto Lacerda

      O Naça não e um time insignificante, é apenas um time pequeno. Não acredito que vc perdeu tempo de procurar o Naça no google. Eu moro em Uberaba, torço pro time da minha cidade. Mas já torci para o seu na década de 90, por admiração, já torci pro SP, do telê, também por admiração, para o palmeiras do Wanderley Luxemburgo, para o Flamengo do Zico, o melhor que eu ja vi depois do Barça do Messi. Já torci para o Cruzeiro contra o River Plate, (acho que era o River), no Mineirão, mais de 100 mil pessoas, estava lá, como o Cruzeiro jogava bonito. Vc deveria torce mais para o futebol, existem outros times que jogam bonito, não custa nada admirar, como o Boca da década de 90 e do começo deste século. Ou o Real Madrid dos Galáticos. O Santos de Neymar e Ganso, momento mágico e infelizmente durou pouco, apenas um lampejo. Calma rapaz, o espaço aqui é pra comentar mesmo. Meu nome é esse que vc viu ai, não me escondo de nada, como vc fez com esse codinome. O dia que vc morar no interior de algum estado, se é que não mora, vai entender o que é torcer para o time da sua cidade. Sobre a Caixa o PAGADOR DE IMPOSTOS tem razão. Disputar quem mama mais nas tetas do dinheiro público não é vantagem, é so assumir que times que deveriam ser grandes se prostituem tão fácil por migalhas, pior, ainda se orgulham disso.

      • Marcos

        …….descobri,,,,,,,voce cara……….é o verdadeiro “professor” de DEUS

  • Janca, excelente ressalva! Patrocínios de empresas estatais são absolutamente incoerentes, afinal, por mais que estas empresas sejam de âmbito capitalista, com concorrência de mercado e bla bla bla, estas operam verba pública, a qual não pode ser destinada, primeiramente à instituições privadas, e por mim a interesses políticos! E tenho certeza absoluta que esta visão é prestigiada por vários leitores desta coluna. * leitores críticos e transparentes, e não leitores que se sentem ofendidos por quaisquer motivos idiotas e acabam ofendendo o profissional da imprensa!

    • janca

      Só explicando melhor, Tiago. Não sou contra patrocínios de empresas estatais. Desde que eles façam sentido para a estratégia mercadológica da instituição. Mas por interesses meramente políticos ou fisiológicos, não. Abs.

  • Anderson

    E qual a diferença entre um Collor da vida, e um politico ligado ao BMG?

    • janca

      BMG é banco estatal como a Caixa?

  • Gilberto Lacerda

    Nenhuma.

  • pedro

    putz a grande maioria dos post e com a camisa do time colocada …ninguen ve que dinheiro que teria que ser utilizado SOCIALMENTE E NA INFRAESTRUTURA esta sendo colocado em instituçoes privadas …ja que um clube/time nao e escola,nao e pavimentaçao,iluminaçao publica,nao e melhores no salario de policiais,professores,pessoal da saude …eses que comentan dissendo SIM PAGA E POE NA CAMISA DO MEU TIME cuando ficaren doentes e necesitaren da saude publica talves entendan que TIME NAO E HOSPITAL …clubes nao sao inss …se o governo cobrase as dividas dos times ..so a obrigaçao IMPOSTOS QUE TODO MUNDO PAGA E ELES NAO viviriamos num pais melhor …mas ….eu so posso disser …time,gol,campeonato NAO E COMIDA,NAO E MEDICO,NAO E HOSPITAL,NAO E SEGURANÇA…SAO SO UM “ELENCO” COMISSAO TECNICA QUE GANHAN MUITO DINHEIRO PELO POUCO QUE FAZEM
    minha humilde opiniao logico

  • Claudio

    Salve nobre Janca

    A CAIXA esta avançando no futebol e com o patrocinio dos grandes Flamengo e Corinthians muitos outros estão querendo o mesmo patrocinio…Mas a politicagem ja faz parte do futebol ha decadas…Quem diria Collor reaparecesse durante tantos anos…Vem pra caixa vc tambem…abraço…SRN.

    • janca

      É… A politicagem faz parte do futebol há décadas, décadas e décadas. A final da Copa de 1950 é prova disso, com aquele assédio todo de políticos à seleção antes da fatídica decisão contra o Uruguai. Mas é triste ver a Caixa entrando nessa como aconteceu após lobby do Collor pelo ASA. Os patrocínios a Corinthians e Flamengo vejo com outros olhos. São, afinal, os dois clubes com maiores torcidas no Brasil. Abs.

  • da Curvinha

    O Corinthians é grande mesmo…..E COMO INCOMODA. É como vc. morasse num ap de 1 dormitório e criasse lá dentro um elefante…COMO INCOMODA !!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    se preparem daqui há pouco serão 2 elefantes lá dentro….rsrsrsrsrrss

  • Anderson

    Esse pessoal é gozado. Advogado (a serviço de quem?) bloqueou o patrocínio do Corinthians, alegou em seus “arrazoados” que provocaria “desequilíbrio” entre os clubes, etc, etc.

    Agora quando patrocina um ASA, logicamente para colocar a sua marca no nordeste, e até o momento aplicou apenas 5% da verba destinada a publicidade em seu balanço, mesmo com uma merreca dessas, é condenada porque o “Collorido” pediu.

    Mesmo que não pedisse, os caras que escrevem deveriam saber que a caixa patrocinará mais “asas” por esse Brasil afora, contribuindo para clubes esquecidos pela mídia, que só gosta de se interessar por equipes sob “ar condicionado” e poltrona.

    A Caixa, mais do que nunca, se fará conhecida, e não pode ficar atrás dos Bradescos, Itaus da vida, mesmo porque é a única instituição que atende pobre.

    A Caixa vai sim, estampar o se nome em muitas camisas, porque é a publicidade melhor que existe, porque até hoje se vê pelas ruas, camisas com LG, Medial, e até Kalungas da vida.

    Está certinha a Caixa, não porque o Collorido da elite pediu, mas porque colocou seu nome, e o do Asa no mapa.

    • janca

      A Caixa colocou o nome do ASA no mapa?

      • Anderson

        No mapa ignorado pela “midia” sulista. Hoje até você falou sobre o Asa. Boa propaganda para a Caixa, a única que admite pobre em suas agências.
        E vocês (não você porque colou a informação de outros) nem se dão conta que na verdade o Collorido é que se aproveitou da Caixa para aparecer para a sua galera eleitora.
        Amanhã meu caro, se a Caixa patrocinar o Muzambinho, o Prefeito vai sair na foto manjou?
        Você acha que a Kanxa patrocina o Bragantino porque?
        Você acha que a Lupo patrocina 25 clubes porque?
        Você acha que o BMG patrocinou metade dos times da primeira divisão porque?
        O caso é o seguinte Janca, a Caixa pode patrocinar o Usain Bolt em uma corrida de 14 segundos, mas no momento em que patrocinou o Corinthians, virou lixo, para uma parcela de torcedores ignorantes, e mais que isso, discriminadores.
        Esse comentário sobre politicos pedindo para a Caixa, no fundo condena o corinthians subliminarmente, tentando passar a ideia de que o Corinthians foi beneficiado pela instituição a pedido do Lula.
        É como se dissesse: “Viu? O Lula ajudou o Corinthians e olha o resultado”.
        É isso meu caro. E isso é simplesmente nojento e discriminatório sim senhor.

  • LULA 9 DEDO E BOM MESMO INGUANTO ROBA DINHEIRO DO BOLÇA FAMILHA PARA AJUDA O C8OC8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA O POVO ESTA MORRENDO NAS FILA DOS OSPITAL MAIS COMO NO BRASIL OQUE VALE E INGANA OS TROXA VALE TUDO ATE FAZE ESTADIO PRIVADAM PARA O TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNO TIMINHO DE BOSTA FAIS NOIS RIR RIR RIR RIR VIUVAS DO ABUDA ABUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • TODAVEIS QUE EU PASSO PERTO DO RIO TIETE VEJO UM MONTE DE GAMBA BOIANDO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA VIUVAS DO DEDO DO RONALDO DEDADA DONO DO TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA SE NAÕ FOSSE ELE ESSE TIMINHO DE BOSTA JA TINHA FECHADO AS PORTA POIS SUA TORCIDA SO TEM GAYVIAÕ E LADRAÕ DE CARTEIRA DO METRO CHUPA TORCIDINHA DO BOSTA DE ITAQUERA DA FAZENDINHA DE BOI PENHORADA NOSSO SALAÕ DE FESTA DEIS DE 1935 CHUPA SEUS RATOS DE ESGOTO DE ITAQUERA PAGAM O VELHO DUALIBE ELE DEU UMA ENTREVISTA PARA O UOL UOL QUE O TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA DEVE MILHÕEIS PARA ELE O REPORTE PERGUNTOU O SENHOR TEM COMO PROVA ELE RESPONDEU ATE HOJE EU GUARDO OS TALAÕ DE CHEQUE QUE VERGONHA EM GAMBAZENTOS ALEM DA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB SAÕ CALOTEIROS CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PAGAM O VELHO DUALIBE SEUS CALOTEIRO O VELHO DEU MUITAS ALEGRIA PARA NOIS EU VI ESSE TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA CAI DUAS VEZES 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 CHUPA GAYVIAÕEIS PEGA NOSSA COBRA E INGOLE INTEIRINHA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB VIUVAS DO ABUDA ABUDA ABUDA MAIOR REVELAÇAÕ DO TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA DA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    • O corinthiano

      Viúva do Neymala cai – cai. As sereias da ponta da praia lutarão para não cair em 2013, se é que conseguirão.

  • cosme

    o que acho engraçado é que o jornalista falou uma realidade,por questões mercadologica vale sim patrocinar o TIMÃO e o fla,não falou que não pode patrocinar o ASA,mas que isto não pode ser conseguido atraves do lobby do collor,o brasileiro é tão zeloso do dinheiro publico que elege estes sujeitos p/ cargo publico e depois reclamam,falam em preconceito,até acho normal que a bahia,com bahia e vitoria;pernambuco,com santa,sport e nautico,sejam sedes da copa,mais achar que natal,manaus,cuiaba sem tradição e grandes times no futebol brasileiro,respeitando suas paixões regionais nada haver tem com preconceito,que a caixa patrocine um ASA,NADA A VER ,TEM A VER COM A PURA REALIDADE…

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo