Milagre em Minas



Emocionante e merecida a classificação do Galo para as semifinais da Libertadores. Incrível a defesa de Victor, em cobrança de pênalti já nos acréscimos, evitando a derrota para o Tijuana e levando o Atlético às semifinais da Libertadores.

Merecida a classificação não pelo que o Galo jogou ontem, pois a apresentação ficou muito abaixo do que o time pode apresentar, mas pelo conjunto da obra, especialmente na fase de grupos e nas oitavas de final, quando atropelou o São Paulo.

O Tijuana, que precisava da vitória, acabou eliminado com o empate por 1 a 1, já que havia sofrido dois gols em casa no jogo de ida.

Por pouco, muito pouco mesmo, o Brasil não fica sem representante na próxima etapa da competição, já que quatro foram eliminados nas oitavas e o Fluminense caiu anteontem, no Paraguai.

Restou o Galo. O melhor representante brasileiro na atual edição do torneio. Apesar do susto de ontem. E põe susto nisso.



  • Mario

    galo deu é muito sorte ,alem do goleiro pegar o penalty escapou de sofrer uma goleada no mexico ,agora vai ter q melhorar muito nessa pausa p/a copa das confederações por q contra o newell’s não vai poder só contar com a sorte .

    em mata-mata não tem essa de merecer seguir na competição pelo q fez nas outras fases anteriores , tem provar q é o melhor a cada fase e contra o limitado Tijuana ficou devendo.

    • janca

      Ficou devendo, mas passou. Em mata-mata também tem isso: o fator sorte, que ontem pesou a favor do Galo. Bem ou mal é o único representante do Brasil nas semifinais.

      • Dermivaldo

        Primeira fase é outra história Janca.
        O Tijuana foi melhor nos dois jogos e merecia ter passado.
        Até outro dia estava cheio de gente aqui no seu blog dizendo que os clubes brasileiros são muito melhores que os outros sul-americanos.
        O Atlético que é o mais badalado do Brasil levou um vareio em casa do Tijuana.

        • janca

          Mas bem ou mal passou, Dermivaldo. E se foi mal contra o Tijuana foi bem nas oitavas e na fase de grupos. E apesar de só termos um representante nas semifinais eu ainda acho que os clubes brasileiros, em geral, são melhores que os outros sul-americanos, sim. Têm orçamentos muito maiores e a diferença de nível deve aumentar ainda mais. Não é porque quatro caíram nas oitavas e um nas quartas que mudei de opinião. Pelo menos não essa opinião.

        • luisa

          Vareio? Nego ver o q quer mesmo. Fomos pressionados na grama sintética onde Ninguém havia feito gol. Aqui foi la e CA o jogo, juiz marcando só lance a favor do Tijuana.

          Vareio foi o q o galo deu no cru, SPFC, arsenal

          Maior goleada de um brazuca em solo argentino na historia, quebrou invencibilidade de time boliviano na altitude de 7 anos… tem muita gente incomadada com galo, esses não gostam de futebol, gostam de extravazar suas frustrações diárias através dele

    • luisa

      NAo tem em essa de ficou devendo, passou, fez gol na grama sintética onde ninguém havia feito, juiz não marcava falta na entrada da area para o galo e marca um pênalti com o atacante pulando em cima do chute do leo Silva……

    • JOSE ALVES

      Não estou entendendo o Mário.
      O Galo passou susto, como bem frisou o texto do Blog. Mas ele provou que foi melhor. Ou há alguma dúvida? Foi o melhor da fase de grupos. O melhor das oitavas de final e melhor da fase de classificação com o Tijuana. Afinal qual dos dois times se classificou? Quando jogou mal pela primeira vez, ele mostrou que é melhor também na sorte. E além de tudo mostrou que teve competência para contratar o melhor goleiro. Portanto, o galo não nada provar q é o melhor a cada fase e contra o limitado Tijuana não ficou devendo. Afinal quem foi o eliminado? E outra coisa, todos os antigos campeões da Libertadores sabem que a competição oferece essas dificuldades, e somente os vencedores é que as superam.

  • Thiago

    Ninguém vai falar da adiantada do Vitor ontem.

    O cara saiu como herói em um lance irregular.

    Se fosse o Rogério tava todo mundo metendo o pau.

    O resultado real deste confronte pelas duas partidas seria. Tijuana 8×3 Atlético Mg.

    Os caras sobraram e ainda o juiz meteu a mão.

    • janca

      O que é resultado real? O resultado foi 3 a 3, não 8 a 3. Com dois gols fora de casa, avança o Galo. O juiz poderia ter mandado voltar o lance? Acho que sim. Mas que não se compara com aquele adiantada do Rogério Ceni que quase dividiu a bola com o Pato, não se compara. Embora adiantada seja adiantada e acho que o árbitro errou, sim, ao não mandar voltar.

      • Thiago

        Digo resultado real considerando o baile que foi no méxico e o jogo de ontem que os caras tiveram muitas chances.

        Mas enfim o Atlético passou, todavia o Tijuana também merecia pois foi muito bem na fase de grupos perdendo apenas para o Corinthians num jogo atípico sem torcida e nos dois jogos contra o Atlético foi muito superior.

        Gosto muito do futebol do Atlético, mas a arrogância deles contra o são Paulo me fez perder o respeito por eles principalmente pelo Ronaldinho que ainda vai quebrar a cara e só não foi ontem porque o juiz pipocou.

        • Thiago, uma coisa é você achar que o time é arrogante (acho que não), ou ter birra do Ronaldinho, é uma opinião sua. Mas outra coisa é isso influenciar sua visão dos jogos e dizer que o Tijuana foi muito superior ao Atlético e que o placar real (?) seria 8×3… viajou legal… No 1º jogo o Galo tava perdendo por 2×0 e buscou o empate, com um gol de pura superação aos 48 do 2°tempo; isso fez o time merecer, sim, a classificação.

          • Thiago

            Você assistiu o jogo.

            Se assistiu viu o massacre que foi.

            quando o Atlético ganhou de 4 do São Paulo todo mundo disse que poderia ser 8.

            Ninguém lembrou que antes do Lucio ser expulso o São Paulo poderia ter feito 5.

            E no primeiro jogo contra o Tijuana os mexicanos poderiam ter feito 6 gols.

            Mas é isso ai. O Atlético é um excelente time a vida continua.

        • Bruno Uzac

          Então teria q voltar todo penalty. Vc já viu algum penalty q o goleiro nao da um passo a frente? Nao tem como.

          • Curinga

            Se a adiantada do Vitor deveria ter voltado o penalti, os VINTE E SEIS do Jogo Newell’s e Boca também deveriam ter voltado.
            Menos, por favor…

        • Bruno Uzac

          Kkkkk, se revelou torcedor do SPFC e ta com dor de cotovelo ate agora. Nao fique com raiva nao Thiago, vcs São Paulinos teem q aprender a perder. Tomaram um vareio do Galo. E outra, faz a soma das chances q o Tijuana teve e as q o Galo teve e vc vera q foi equilibrado….. Ah, mas fazer essa analise fria para um são Paulino com dor de cotovelo eh difícil mesmo.

      • Bruno Uzac

        Então teria q voltar todo penalty. Vc já viu algum penalty q o goleiro nao da um passo a frente? Nao tem como.

    • Leonardo Ramos

      Faz me rir…. recalque e dor de cotovelo!!!
      Sorte faz parte do jogo; e a arbitragem do jogo foi razoável embora muito tendenciosa em alguns momentos invertendo faltas; deixando de apitar uma falta clara no Jô e no R10 no lance que em seguida originou o primeiro gol do Tijuana…. Não me venha com churumelas!!!!
      GALO!!!!

      • Bruno Uzac

        Sorte essa q o SPFC teve ao nao tomar de 8 do Galo.

    • Carlos Miguel

      Thiago, vareio tomou o São Paulo que em quatro jogos contra o Atlético perdeu três. O Atlético foi mal sim no jogo de ontem mas não tão inferior ao Tijuana como vc esá analisou. Foi uma partida franca onde o Atlético deu muitos espaços ao time mexicano. Isso é recalque de time eliminado, com certeza.

      • João Camilo

        Engraçado, como que o Tijuana ia enfiar mais 5 gols no Galo no México se o Vítor defendeu mais duas bolas? Ontem, ele defendeu 3 e levou uma na trave. Mas o goleiro do Tijuana defendeu uma cara a cara com o Tardelli (e na sequêncio do Jô quando o juiz inventou uma falta), uma frontal do Luan, saiu nos pés do Bernard para salvar uma bola, a do Marcos Rocha, uam tabela Tardelli e Jô (Que o Tardelli chutou de canela, mas o goleiro soltou) e uma de longe do Tardelli. Isso o Atlético mal e como pouco domínio de bola.

        o Tijuana no fundo se precipitou muito nos dois jogos e não perdeu mais 5 gols feitos, finalizou mais cinco vezes, mas se formos contar cada finalização como gol, o Galo ainda terminava classificado.

    • luisa

      Mais um são paulino recalcado…deu um passinho como todo goleiro faz, não inventa, o rogerio caminhou.

  • Dois pontos:
    1. Não foi somente o Galo que jogou mal. O Tijuana é um time muito bom. Torcedor brasileiro tá com mania de achar que os outros times sulamericanos (exceto os argentinos) são ruins, não são mais. O Tijuana foi criado com grana, estrutura, tem um elenco bom, não disputou uma Liberta à toa; fez a mesma pontuação que o Corinthians na fase de grupo, ganhou do Palmeiras em SP, ontem anulou o Galo com uma marcação bem postada. Temos que parar de desmerecer os times que disputam Libertadores…
    2. Por incrível que pareça, foi bom pro Galo ter se classificado nesse sufoco. Primeiro, porque embalará o time pra “guerra” que virá. Segundo, porque fez o time perceber que não tem nada ganho e que se não jogar com raça, atenção, vontade, doando tudo de si, não ganha. Se o Galo tivesse goleado o Tijuana ontem, hoje corria o risco de cair no oba-oba do “favorito ao título” e o salto alto atrapalhar. Apesar do susto, foi boa pro Galo essa classificação sofrida!

    • Só para constar amigo, o Tijuana é um clube da américa central e não do sul.

      • Rafael

        Até onde sei o México fica na América do Norte.

        • Tayllon, em primeiro lugar, como o amigo acima bem disse, o México fica na América do Norte, e não na Central. Em segundo lugar, eu não falei que o Tijuana é sulamericano, falei apenas que os brasileiros não põem fé nos sulamericanos! Mas tudo bem, vamos postar que os brasileiro não põem fé nos clubes latinoamericanos… melhorou?!

      • augusto t s

        O México deixou de pertencer a América Central já faz tempo, atualmente faz parte da América do Norte, juntamente com EUA e Canadá.

        • janca

          Isso mesmo.

          • Armando Lima

            Quanto ao comentário, o salto alto e outras situações atrapalharam o Galo sim, mas creio eu que todo time que está numa fase avançada na Libertadores, não pode ser ruim. Achar que o Tijuana jogou bem no México apenas pelo gramado sintético, foi talvez subestimá-lo. Coincidiu com o Galo ter feito a sua pior apresentação no ano. Pior até de quando perdeu por 2×0 para o São Paulo. Que estejamos bem atentos, pois o N. O. Boys é muito técnico e rápido, somado à tradicional garra Argentina. Será a final antes da final, pode acreditar!

          • janca

            Se bem que o Tijuana diante do Palmeiras foi um pavor, especialmente no Pacaembu. Mesmo se classificando. É que naquela ocasião o Palmeiras conseguiu ser ainda pior.

      • JOSE ALVES

        É da America do central sim, mas o problema que a competição é da America do Sul e, portanto, em termos da competição ele pertence à America do Sul.

        • janca

          Que convida times mexicanos a jogar. E em breve pode convidar algum representante de MLS, a liga profissional de futebol nos Estados Unidos, que tem também equipes do Canadá. Ou seja, a América do Norte está envolvida no torneio, mesmo que seja a Conmebol que o organize.

    • Carlos Miguel

      É isso aí Fred, concordo com vc em tudo, isso de que os brasileiros são sempre os melhores é coisa dos jornalistas brasileiros. O Tijuana fez campanha melhor do que todos os outros brasileiros e ninguém vê isso, saiu da competição invicto em seu estádio.
      E foi mesmo muito bom essa classificação sofrida pois mostra aos jogadores que a partida é ganha em campo e não no oba oba da torcida. O Atlético vai fortalecido a Argentina enfrentar o Newell’s e se não se deixar levar pela soberba tem tudo para ser campeão.
      E VAMOS QUE VAMOS GALÃO.

    • Bruno Uzac

      Exato Frederico, concordo com toda sua analise. Vai servir pro Galo nao se achar campeão. Tem que jogar com muita dedicação p ganhar esse título.

  • cosme

    PARABENS GALO,ISTO PARECE AQUELE MOMENTO QUE DEFINE OS CAMPEÕES,MAIS CUIDADO COM A ARBITRAGEM,VAI LA GALO ABRAÇOS CORINTIANOS…

    • Thiago

      Cuidado com a arbitragem é boa,

      O juiz pipoca em não mandar voltar o pênalti e o galo tem que ter cuidado com a arbitragem.

      Mas parece que a viagem do Kalil com o representante de arbitragem da Libertadores fez muito bem ao time.

      Lúcio expulso – Marcos rocha recebeu apenas amarelo.
      Ontem o Galo bateu que nem argentino diga-se de passagem a perna do jogador do Tijuana rasgada após lance com o Bernard e ele ainda levou um amarelo e o lance do pênalti.

      e mais uma coisa.

      A frase Aqui é galo representa o que.
      Que o Atlético é maior vencedor de libertadores, mundiais e brasileiros. Acho que não.

      então Atlético se coloque no seu Lugar.

      • mimimimimi…

        • Breno

          Então o juíz também pipocou em não dar falta no Jô no lance que gerou o gol do Tijuana. A arbitragem está prejudicando os brasileiros sim e isso está mais que comprovado. Só não enxerga quem não quer.
          E tem mais, com sorte ou não, o Atlético é o que está conseguindo ir mais longe. Se vai ser campeão, ninguém sabe, mas está caminhando. Expulsão faz parte do jogo e nada nem ninguém garante que o SPFC iria vencer o jogo apenas pelo fato de estar bem naquele momento da partida.
          Vejo muito chorôrô e pouco raciocínio em certos comentários.
          PS. Não sou atleticano!

      • Fabio

        Eu achava q torcedor do SP tava acima desse mimimi! Thiago, aprenda a perder, companheiro! O SP estava jogando bem o 1. tempo contra o Galo? Estava! Podia ter feito mais? Podia! Mas não fez! Nada garante q se tivesse feito 2 a 0, o Galo não teria buscado o empate como fez contra o Tijuana, certo? Futebol é assim, as vezes ganhamos, as vezes perdemos! Aprenda a lidar com as derrotas como fez nas (muitas) vitórias do SP! Abraços

      • São Victor

        Thiago,

        recalcada detected. Vc é são paulinho ou cruzeirense?

        Se for são paulino concordo com vc que seu time tem 1 milhão de títulos a mais que o Galo, porém no campo ficou Galo 6×2 Sp.. isso sim é placar real

        Se for cruzeirense, tmb concordo que possuem mais títulos, porém no campo ficou Galo 4×2 Crucru.

        Então thiago, vai chorar na cama que é lugar quente..

      • Leonardo Ramos

        Se coloque no seu lugar você!!! Seu time está na semifinal??? Não??? Então o que está fazendo aqui…. vá ver notícias sobre o seu time e palpitar no que te interessa….

      • Carlos Miguel

        Para de mimimimimimi Thiago, deixa de ser recalcado e encare a eliminação do seu time com dignidade. Saber perder também é uma grande virtude do ser humano e vejo que isso está em falta em vc.

      • Bruno Uzac

        Kkkkkk…. Coitado, ta com a cabeça doendo ate agora do vareio q tomou. Do gol irregular do Tijuana ontem vc nao menciona nao, Ne? Falta claríssima no Jô.

  • Daniell

    Thiago,,, dor de cotovelo é foda vei…

    Se o seu time é tal bam bam bam, cadê ele?

    O atlético jogou mal sim, mas passou, de que adiantar jogar o fino da bola e não passar….?

    Além do mais? A “adiantada”, do R. Ceni. foi histórica!! Praticamente queria pular no pé do pato. Que goleiro não adianta aquela proporção que o Vitor adiantou ontem?

  • Thiago

    Caros Atleticanos,

    Sou São Paulino fanático.

    Por fim, Parabéns pela classificação e o time é excelente, gosto muito do futebol do Atlético e tudo isso faz parte do futebol, como eu disse a vida continua.

    Abraços.

    • Armando Lima

      Epa! É isso aí Thiago ! Não adianta ficar mesmo levantar criticas infundadas, pois aí sim você estará realmente derrotado. Somos Galo, ainda não conquistamos a Libertadores, mas estamos no caminho certo. Quanto ao São Paulo, que ele se prepare melhor, pois como mesmo disse Rogério Ceni, foi a pior libertadores do time tricolor!

  • luisa

    Esse jogo so’ engrandece o 2o gol do galo em tijuana. Abs

  • Ton

    Caro Janca, não tem como negar que a classificação do Galo foi épica. O Tijuana, na minha opinião jogou muito mais do que contra o Palmeiras, tem alguns bons jogadores e um atacante horroroso que se eu não estiver enganado chama-se Moreno (perde gols incríveis) mas o fato é que o Galo é muito mais time e me surpreendeu a classificação ser tão sofrida. O problema é que o time não sabe jogar de outra forma que não seja pressionando o adversário e abre muito espaço para contra ataque. Mas eu apostaria em uma final entre Atlético x Santa Fé e vc???? Abs.

    • janca

      Também fiquei surpreso pelo fato de a classificação ter sido tão sofrida, Ton. Mas como você bem disse, ela foi épica. E o Tijuana, de fato, jogou muito mais do que contra o Palmeiras. Em Minas foi outra coisa quando comparada àquela pífia atuação no Pacaembu, mesmo que tenha saído de São Paulo com a vaga. Ah! Sobre a final, não tenho preferência. Apenas gostaria que o Galo estivesse nela e fosse campeão. O adversário, pra mim, pouco importa. Abs.

    • O problema (ou não) dos times do Cuca é que ele não arma o time fechado, nunca, ele confia demais na zaga sem cobertura, na marcação 1a1… No jogo de ontem, o time mineiro subia em peso, tomava contra ataque no mano-a-mano entre atacantes mexicanos e zagueiros atleticanos! Parecia que era o Galo que precisava ganhar o jogo… Quase no fim do segundo tempo, o Galo tinha, correndo na frente, o Tardelli e o Luan, além do R10 lançando; aí o JÔ sente e sai pro… Alecsandro! Mata a torcida do coração, em vez de colocar o Gilberto Silva, ou pelo menos um volante…

      • Armando Lima

        Fred, meu pai sempre falava comigo sobre o Santos de Pelé. Me dizia que o Santos era um time que quase sempre levava gols, mas que quase sempre fazia mais do que levava. Meu pai dizia que era o futebol mais bonito que ele viu algum time jogar. O Galo tem uma inequívoca vocação ofensiva. Está no DNA deste time. Mas na 5a. feira vi um time cansado e ao mesmo tempo achando que venceria de qualquer forma, pois o empate no México, heróico depois de estar perdendo por 2×0, colocava os mexicanos como um time que viria acuado, só esperando a hora de ser goleado e voltar pro México. Quando assustamos, estava 1×1 com pênalti a favor deles aos 47 do 2o. Tempo. O salto alto quase tira o Galo da Libertadores. Que sirva de lição para o jogo contra o N. O. Boys. Em tempo: o Galo joga bonito e não gostaria que mudasse seu estilo de jogo. Não existem vencedores que não correm riscos…

  • Lécio dos Santos Martins

    NÃO TEVE NADA DE MERECIDA VCS FICAM DANDO MUITA MORAL PARA O ATLÉTICO ELE SÓ MOSTROU ONTEM QUE NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA NEM NO HORTO ,ONTEM NÃO TEVE MILAGRE DE VITOR COISA NENHUMA E SIM UMA BAITA INCOMPETÊNCIA DOS ATACANTES DO
    TIJUANA – MEX ,UM QUE NÃO SABE BATER PÊNALTI COM O GOLEIRO CAÍDO E OUTRO QUE NÃO SABE DRIBLAR O GOLEIRO DEITADO .O ATLÉTICO VIVE DE JOGADINHA DE BOLA NA ÁREA QUE É SÓ ISSO QUE ESSE TAL RONALDINHO SABE FAZER O TAL BERNARD QUE TAMBÉM NÃO FAZ NADA A PELO MENOS QUATRO JOGOS E O TAL DO JÔ VCS ENCHE A BOLA DELES DEMAIS .ELES ESTAVAM PELO MENOS NO ESTÁDIO ONTEM ?!PORQUE NO JOGO NINGUÉM VIU ……..

    • Bruno Uzac

      Caramba Lecio, vc diz q a única jogada do time eh a bola aérea…… Engraçado que o Brasil todo esta empolgado com a forma ofensiva e envolvente q o time do Galo joga….. Essa sua analise eh no mínimo dor de cotovelo….. Ou será uma Maria?

      • Felipe

        Eu gosto do time do Atletico do setor ofensivo, apenas não acho o Ronaldinho essa bola toda. E acho um jogador que se esconde quando o jogo ta dificil ele brinca quando o jogo ta facil. O ao JO, tardelli e bernard esses sim tem jogado muito. Se eu fosse o Felipão teria convocado o Jo pela fase e não o fred machucado, ou mesmo o tardelli. Eu gostaria desses 3 jogadores no meu time, mas n gostaria do Ronaldinho que pra mim é o um jogador que não marca e que o time tem que jogar em função dele, ah e acho o jr cesar bem mas jogador que o richarlyson.

        • rubens

          Tardelli, Jô e Bernard jogam muito, mas o Galo não tá com essa bola toda naun, antes da expulsão do Lucio o jogo era pró bambi, no jogo da volta o bambi tinha que fazer placar e ainda perde o Osvaldo, além de ter sido eliminado do paulista pelo Corinthians… contra o Tijuana o Galo escapou nos dois jogos.

          • Armando Lima

            Rubens, falar isso é ter uma visão muito distorcida do que é futebol profissional. Parece até que o Galo só está passando de fases devido à sorte e não é. Foi o melhor time da 1a. fase e eliminou o São Paulo porque este não soube aproveitar quando a sorte esteve ao seu lado. Perdeu gols e viu seu zagueiro ser bisonhamente expulso. Aí a sorte procurou o outro lado. Sorte de Bernard ter cruzado uma bola certeira na cabeça de Ronaldinho e sorte do Tardelli ter mandado ela certeiramente no gol de Rogério Ceni. Sorte do Osvaldo não ter jogado o jogo de volta e mais sorte ainda de ter goleado por 4×1. Sorte do Galo o Corinthians ter sido eliminado pelo Boca? Sorte do Galo dos outros brasileiros terem sido eliminados? Tivemos sorte sim contra o Tijuana, mas o empate de 1×1 mostrou que tivemos competência pra buscar um resultado de 2×2 em terras mexicanas e pior, num gramado sintético. E olha que o Tijuana não havia tomado um gol sequer em seu estádio. Terá sido apenas “sorte”? Sorte mesmo é ter visto o Galo encantando o Brasil inteiro, jogando um futebol que a última vez que eu vi foi em 92 no São Paulo de Telê Santana. E o Cuca tem lá seus defeitos, mas é hoje o melhor técnico do futebol brasileiro. Melhor que Tite ( que privilegia a defesa e não ao ataque) e (muito) melhor que Felipão. Que a sorte continue acompanhando o Galo. Time pra ser campeão, já mostrou que tem.

    • Leonardo Ramos

      Tavam e tão classificados junto com o Galo…. E o seu time?

  • francotimao

    Ola, João, toda classificação desde não tenha a influencia da arbitragem é sempre merecida e essa do galo ontem não foge a regra, sem ser adivinho, ontem antes de bater o pênalti eu senti q o cara iria perder, o jogador certo pra bater essa falta seria o Arce q ao meu ver é o jogador q melhor bate na bola no time do Tijuana, mas sorte do galo e do Victor q o time deles não pensa assim, libertadores é sempre sofrida ou quase sempre o é, então méritos do galo q segue em frente nas sêmis finais..Abs!!!!!Bom Fim de Semana!!!!!!!!!

    • rubens

      também não entendi porque o Arce não bateu o penalti…

      • Armando Lima

        Porque se ele batesse, o Galo perderia o jogo e não poderia mais ser campeão. Quis a sorte que ele (graças a Deus) não bateu. Bateu o Riascos e o Victor defendeu. Agora, continuamos tendo a chance de sermos campeões, entendeu ?

  • Gilberto Lacerda

    Janca, sou torcedor do São Paulo, mas estou torcendo pro galo na libertadores deste ano. Fiz um desenho animado do jogo de ontem. O nome dele no youtube é: Tijuana cai no Horto.
    Um abraço, realmente foi um milagre. Coitado do meu irmão cruzeirense.

  • ALESSANDRO

    BOA TARDE JANCA,MESMO TENDO MAIS UM ERRO HORROROSO DE ARBITRAGEM NA DEFESA DO PENALTI EU ATE ESTAVA TORCENDO PARA O ATLETICO,MAS DEPOIS DO SR KALIL AFIRMAR QUE AS PORCARIAS JA TINHAM SAIDO DA LIBERTADORES,AGORA ESPERO QUE O NEWEL S OLD BOYS SE CLASSIFIQUEM!!!!!
    DEFINITIVAMENTE A LIBERTADORES DE 2013 FICARA REGISTRADA NA HISTORIA NAO POR UM GRANDE TIME OU CAMPANHA MAS SIM PELA GATUNAGEM DOS SRS ARBITROS,PELA PODRIDAO DOS DIRIGENTES DA CONMEBOL QUE APLICARAM PUNIÇOES OLHANDO A NACIONALIDADE DO TIME,ENFIM A COMPETIÇAO VAI TENDO SUA CREDIBILIDADE JOGADA NA LAMA POR SER ADMINISTRADA POR UMA QUADRILHA!!!!!!!!

    • ALESSANDRO

      E SO UMA COISA A ACRESCENTAR,ENQUANTO OS TIMES BRASILEIROS NAO SE UNIREM E DEREM UM BASTA NISSO SE RECUSANDO A DISPUTAR O PANORAMA NAO MUDA,E EM SE RECUSANDO A DISPUTAR SERA O FIM PELO MENOS EM TERMOS FINANCEIROS DA LIBERTADORES,POIS NENHUM PATROCINADOR QUE REALMENTE TENHA DINHEIRO VAI QUERER PATROCINAR UMA LIBERTADORES SEM OS BRASILEIROS,SEM NOS A LIBERTADORES VAI PAGAR ATLVEZ ATE MENOS PARA OS CLUBES QUE A SERIE B OU C DO BRASILEIRO.

    • Bruno Uzac

      Alessandro, e o gol irregular do Tijuana, no lance seguinte da falta CLARÍSSIMA no Jô? Deixa de ser invejoso. E outra pq o Kalil quis dizer eh q as babas eu americanas saíram da competição, nao se referindo aos times brasileiros. O Kalil falou ontem q preferia nao pegar um brasileiro.

    • Leonardo Ramos

      Concordo plenamente quando diz que a Comenbol é administrada por uma quadrilha…. Assim como a AFA, a CBF…. Etc….
      Quanto a não torcer… Nossa… Vai fazer uma falta imensa…. Faz isso nao…..
      Galo só sabe quem é….. Dispensamos simpatizantes e amantes do futebol…. Clube Atlético Mineiro não é um time, não é futebol… É religião e estado de espírito.

  • Gente, é simples. Foi um péssimo jogo do Galo e um grande jogo do Tijuana. Nem tanto ao Céu e nem tanto ao inferno, o Galo foi mal? Foi. Mas é bom pra ir com o pé mais no chão para o confronto contra o Newells. O Tijuana foi bem? Foi. Mas não é o melhor time do mundo por conta disso, continuo achando o time mexicano mediano, que jogou o jogo da sua vida contra um Galo que tava com a crista alta !

    Fazendo um breve panorama, essa atuação do galo me assustou, não nego, não sei se vai ter o calibri pra eliminar o melhor time da Argentina.

    Time por time, é o melhor dos 4 nesta semifinal. Mas o alerta foi ligado depois do sufoco que tomou do “Tio Joana”

    Torço pro Galo !

    • janca

      Sim, o Galo não foi bem nos dois jogos contra o Tijuana, mas pelo conjunto da obra mereceu a classificação. Agora é esperar as semifinais, quando o time, talvez, jogue mais com os pés no chão e menos deslumbrado. Ontem todos _inclusive eu_ davam como certa a classificação do Galo, quase que ela escapa. E se não eram todos eram quase todos.

  • César

    Eu discordo,

    O Tijuana foi mais time no México, aqui e no penal só perdeu para si próprio pois o atacante bateu fraco e no meio do gol.

    Se não fosse a afobação dos próprios mexicanos a classificação era certa.

    O galo faz grandes partidas dentro do Independência, mas na minha opinião o merecimento estava mais para o time mexicano, o futebol é dessas coisas e opiniões.

  • Valdir P.Ferreira

    Fiquei Inerte, esperando só a desclassificação, mas a sorte nos sorriu e vamos seguir em frente.

  • Gus Van Sant

    GALO é isso:
    o florminense também teve a chance, mas o diego, badaladíssimo, não pegou!
    o corintia teve a chance, mas o cassio tomou um gol de um ex-atacante de 56 anos do meio de campo!
    já o são paulo não teve a menor chance!!
    o GALO passou porque no jogo de volta não se contentou em “perder de pouco” como o curintia em B.A., o florminense “comemorou” um empate em casa, foi pra cima e empatou aos 47 do segundo tempo, e ontem, Victor defendeu um penalti aos 48!
    o GALÃO DA MASSA passou porque foi o único que lutou até o fim!!
    GAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    • Bruno Uzac

      Belo texto Gus Van Sant

    • César

      Se liga,

      O Atlético passou na cagada, não lutou e não demonstrou um belo futebol em momento algum durante ESTE JOGO.

      Pelo contrário, em várias oportunidades o Galo estava literalmente perdido em campo.

      • Armando Lima

        César, concordo que não foi um primor de partida do Galo, mas todo time que quer ser campeão, em algum momento contará com a sorte (foi assim com o Corinthians diante do Vasco em 2012, lembra?). O que me estranha é o seu despeito, pois o Galo não chegou onde chegou por acaso. Chegou jogando um belo futebol e é absolutamente normal ter caído de rendimento em um certo momento. Com a parada da Copa das Confederações terá tempo de recuperar fisicamente seus jogadores e fazer belíssimos jogos tanto na Argentina quanto no Independência. Agora, me parece que você está torcendo contra, mas saiba, os resultados vem por termos investido em estrutura, técnico, estádio, jogadores, preparador físico de ponta, melhor CT do Brasil, diretoria eficiente… Não estamos na semi-final por acaso. Tivemos sorte sim, mas não por acaso…

  • Junior

    Enquanto o cuca não mudar sua postura o galo será um time previsível. O treinador do Tijuana deu um show de tática no cuca. O galo tem um bom elenco, mas não tem treinador essa é minha opnião esse joguinho manjado do galo não vai levar o time a títulos a menos que Deus continue abençoando o galo. Se liga cuca essa não é só a grande chance do galo, mas também a sua que nunca ganhou nada.

  • augusto t s

    Essa partida épica foi um divisor de águas, portanto, a consagração do Galo, cada vez mais, se aproxima!!!

  • Armando Lima

    Janca, sou torcedor do Galo, mas gosto de analisar a realidade dos fatos. O Tijuana surpreendeu o Atlético e foi melhor nos dois jogos. Injusto a sua desclassificação? Nem tanto. O Tijuana pagou pelos erros grotescos de sua defesa e das oportunidades perdidas por seu bons atacantes. Mas existem outras verdades também: O Galo está cansado. Teve uma final duríssima contra o Cruzeiro e já viajou 20hs seguidas para o México. Jogou, voltou (+20 hs de viagem) e enfrentou o Coritiba no Paraná (errou a comissão técnica em não descansar os jogadores). Desgastado, teve ainda Marcos Rocha e Tardelli com infecção intestinal na volta do México. Por fim, fez a sua pior partida no ano. Quanto aos “do contra”, estamos na semi-final e somos o único brasileiro na Libertadores, pois essa turma é aquela que insiste que, quando ganhamos é na sorte e quando perdemos somos cavalo paraguaio. Que eles continuem assim, pois enquanto isso, com sorte, com futebol, com competência, trabalho, alegria e humildade, vamos nós em busca do título. Aqui é GALO, P…!

    • rubens

      chama a atenção como o Cuca começa a fazer de tudo para perder, mandar os titulares contra o Coxa quase tira o time da Libertadores, cuidado com o Cuca ele costuma colocar tudo a perder. Sempre.

      • Armando Lima

        Quem quase botou tudo a perder foi o Galo num todo e não apenas o Cuca. Foi uma péssima partida de um time que se mostrou cansado e em algum momento achou que seria apenas entrar em campo e esperar o resultado vir. Por muito pouco não foi eliminado. A defesa do Victor foi épica e inesquecível (eu estava presente no Independência). O “sempre” a que você se referiu um dia deixará de ser, assim como ocorreu ao Corinthians de 2012. A defesa do Cássio no chute do Diego Souza foi a defesa mais importante da Libertadores vencida pelo Corinthians e a do Victor, caso o Galo alcance a conquista, também terá sido, acredito eu. Grande abraço !

  • MARCO AURELIO

    No mínimo incoerente esse seu “relato”; esta aí o grande problema dos profissionais de imprensa do nosso país. como merecido, se o tijuana jogou melhor nos dois jogos. seu depoimento nao pode ser baseado em qual time vc estava torcendo mas sim pelo futebol jogado. vc é pago para analisar futebol.Mas esta mais que “certo” vc esta defendendo o seu pao de cada dia.afinald e contas pra que comprar briga com a torcida do pequeno clube atletico mineiro. ATLETICO FOI HUMILHADO…MAS AQUI NO BRASIL É ASSIM: TRTEINADOR CONSEGUE SER MELHOR DO PAIS SEM NENHUM TITULO NO CURRICULO. CLUBE CONSEGUE SER O MELHOR TIME SEM GANHAR NADA E POR AI VAI….ASSIM É CUCA, E O GALO…

    • vice mineiro detected…

      • MARCO AURELIO

        ENGANO SEU, COMPANHEIRO. TORÇO PARA UM TIME QUE NAO GANHA NADA (NAO TEM TITULOS) TEM UMA TORCIDA PEQUENININHA, NAO TEM HISTORIA, TA FAZENDO UM ESTADIO MAS NAO ABRIRA COPA DO MUNDO, NAO DA AUDIENCIA NENHUMA PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ETC…ENFIM JA SABE NÉ? SOU MINEIRO E TORÇO PARA UM TAL DE CORINTHIANS…SOMENTE ISSO. MAS SOU REALISTA. AQUI EM MINAS SO EXISTE UM TIME GRANDE DE VERDADE. PENA QUE POUCOS TEM CORAGEM DE FALAR ISSO. TIMES GRANDES DO BRASIL (CORINTHIANS,são paulo,palmeiras,vasco,flamengo,cruzeiro,internacional e grêmio). GRANDEZA SE FAZ COM HISTORIA, TÍTULOS, TORCIDA E FATOS VERÍDICOS; E NÃO NO GRITO COMO QUER FAZER UM PRESIDENTE DE UM CLUBE AQUI EM MG.

        • JOSE ALVES

          Dor de cotovelo detectada. Futebol é momento, e não passado. Títulos antigos servem para encher estantes e história. Servem também para os torcedores de times com vários títulos se desculparem da atual inferioridade do seu clube perante os outros em melhor fase. Vejam o caso do Corínthians. Até o ano passado, sua torcida amargou a sua inferioridade perante os outros times paulistas. Mas conquistou dois títulos que alegraram sua torcida, que não quis saber da superioridade no passado do São Paulo, Santos e Palmeiras.
          O prazer das vitórias e das classificações épicas e sofridas e da atualidades é que alegram os torcedores.

        • Armando Lima

          Marco Aurélio, porque dizer tantas bobagens? Calado, acredito eu, ficaria bem pra você. Acredito que história se faz com o tempo e não apenas com títulos. Me espanta você sendo mineiro como diz que é, não conhecer a força da torcida atleticana. O seu Corinthians passou 23 anos sem ganhar nada e nem por isso deixou de ser grande. Ao contrário, o sofrimento fez com que a sua torcida se tornasse ainda mais apaixonada pelo clube. O que me parece é que você não esperava tanto sucesso alheio, pois deve sofre da Síndrome da Alienação Paulistana. E se diz mineiro?
          Quanto a audiência “para os meios de comunicação”, como disse, mesmo sendo de um estado com menos habitantes que São Paulo e RJ; mesmo tendo uma torcida menor que Corinthians, Flamengo e São Paulo, somos o 4o. clube em paper-view do Brasil. Obviamente que estes números são movidos pela paixão que o torcedor Atleticano move pelo seu clube.
          Por fim, vai chorar suas pitangas que o Boca já te engoliu. Buá, buá, buá, buá, buá…

  • Adriano Pegoretti

    Parabéns Galo, sou corintiano mas estou muito orgulhoso de ter um time como o galo disputando a liberta, parabéns mesmo, fiquei muito emocionado com a torcida e principalmente com a torcida do galo que foi muito importante na vitória, GALO, a força ALVINEGRA de Minas, vai galo.

    abraços amigos atleticanos aqui é Corinthians, aqui é HOJE é galo na liberta.

    • Armando Lima

      Adriano, parabéns a você por sua dignidade. Mesmo não continuando na Libertadores e sendo o Corinthians o grande time que é, você reconheceu méritos na equipe atleticana. Essa sim, é uma “rivalidade” saudável. Pena que não houve na Libertadores o confronto das duas equipes que pra mim ainda são as melhores do Brasil. Quem gosta de futebol gosta de futebol bem jogado. É por isso que o Barça de 2011 tanto nos encantou. É por isso que o Bayern de hoje tanto nos encanta. É por isso que Galo e Corinthians são referencias nacionais. Amamos futebol! Toda força e torcida sua será bem vinda. Vocês Corintianos sabem como é doído ganhar uma Libertadores. Não tem moleza e a sorte conta muito. Esperamos conquistá-la, mas sabemos que teremos adversários dificílimos. Ainda assim, faremos oque pudermos para conquistá-lá. Seja bem vindo, pois sei que será mais um “Atleticano” a torcer por nós.

  • Ronnie-D

    Sorte também faz parte. O Corinthians só foi campeão em 2012 pela incompetência absurda de Diego Souza.

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo