A queda de Muricy



O desgaste de Muricy no Santos não era de agora. Vinha desde que o time levara de quatro para o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro de 2011. Não pelo resultado em si, que poderia até ter sido mais elástico, mas pela postura do Santos, assustado diante do Barça, sem esboçar poder algum de reação.

Muricy, que teve quase um semestre pra preparar o time para o jogo, parecia desconhecer o Barcelona. Tanto que o presidente Luis Álvaro, logo após o jogo, disse que deveriam ter visto o Barça jogar in loco, não apenas pela TV, reconhecendo erro da comissão técnica e da própria diretoria na preparação do Santos.

Apesar de ter vencido o Paulista no ano passado, na Libertadores o time da Vila foi bem mal. Poderia ter caído diante do Velez, da Argentina, passou aos trancos e barrancos, mas desmontou quando teve o Corinthians nas semifinais.

No Brasileirão tampouco foi bem e Muricy Ramalho não conseguia fazer o time jogar sem Neymar. Em 2013, não conseguiu fazê-lo jogar com ou sem Neymar. A final do Paulistão, vencida pelo Corinthians, foi prova disso.

Pena apenas que a multa rescisória seja tão grande. Segundo estimativas, ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões. Mas a diretoria prefere pagar a continuar com o técnico. Que chegou à Vila como um dos técnicos selecionáveis. Deixa Santos com status menor. Contestado, afinal, não só por santistas.



  • EU SOU UM SANTISTA QUE SEQUEI TODAS AS CONTRATACOES INDICADAS PELA INCOPETENTE COMISSAO TECNICA DO SANTOS AO LONGO DOS DOIS ANOS E POUCO. NAO CONCORDEI NUNCA… A VINDA DELE PARA O SANTOS ACABOU AOS POUCOS COM O FUTEBOL ALEGRE DO SANTOS FUTEBOL CLUBE.
    SEMPRE FOI CAMPEAO NAS COSTAS DE OUTROS ….E NO SANTOS FOI CAMPEAO AS CUSTAS DO NEYMAR. ESCALOU MAL, MEXEU MAL, SEM PADRAO, SEM GARRA, SEM BELEZA, ENFIM, O SANTOS FICOU INTRAGAVEL. QUE VENHA OS MENINOS DA VILA

    • TOLIMA DAY

      O MURICY ULTIMAMENTE TEM TREINADO BALÉ NO ELENCO DO SANTOS, UM TIME QUE NAO MARCA, NAO ATAQUE DEVERIA, FICAM SÓ OLHANDO OP ADVERSARIOO JOGAR, TODOS OS ADVERSARIOS ANTES TINHAM MEDO DE JOGAR NA VILA. ULTIMAMENTE NINGUEM ESTAVA COM MEDO MAIS, NEM OS PEQUENPS, TODOS ENCURRALANDO O TIME NA DEFESA QUE SEMPRE FALHOU COM JOGADAS BOBAS.

    • Valter Souza

      Colocam dois Matuzalem na zaga e a culpa é do técnico!!!

      • Rodrigo

        Desculpa, mas o técnico tinha os meninos da base e o zagueiro Neto como opções para a zaga. O Muricy banco Durval, Bruno Perez e André até onde não dava mais. Tem opções no elenco. Tem opções na base. Vemos técnicos de times do interior que, com jogadores desconhecidos e/ou jogadores experientes (próximos a aposentadoria) criando padrão tático, batendo de frente com times grandes, sufocando, pressionando e conquistando bons resultados. Muricy ficou de 2011 até pouco tempo atrás. Eu lembro de apenas um time médio/bom nesse período: o da Libertadores de 2011. Quando o time foi desmontado ele não conseguiu montar outro com jogadores que ele mesmo pedia para a diretoria. Que siga seu caminho…

      • VINICIUS

        Quem escalava os dois matuzalen’s era o técnico. Tinha: Neto, Jubal, Gustavo Henrique e, durante um bom tempo, Bruno Rodrigo, como opções!

        • Marcelo Santista

          OLA DEJAIR…NAO SEI SE VC SE RECORDA MAS QUANDO O MURIÇY ASSUMIU…O SANTOS TINHA PARÁ,BRUNO RODRIGO,BRUNO AGUIAR,ELANO,ADRIANO,IBSON,GANÇO,BORGES,ZÉ LOVE,ALAN KARDEC,MADSON,DANILO,ALEXANDRO E NEYMAR…O SANTO COM O MURICY SE DEFEZ DE TODOS ESSES JOGADORES UMS PQ NAO ESTAVAM FELIZ COM O TRABALHO DO MURIÇY… TODOS ESSES ERAM GRANDES JOGADORES E INDENTIFICADO COM A TORCIDA DO SANTOS E QUE HJ ESTÃO JOGANDO BEM POR SEUS TIMES…E HJ OQ NOS TEMOS?????

        • José

          Você chama estes caras de opções???? Acorda…..até o ano passado a defesa do Santos era a segunda melhor do Brasil, perdendo apenas para a defesa Corintiana, hoje não presta? O que isso pessoal?….E vou dizer mais: Não vejo ninguem no mercado melhor que Murici. Acorda Dunga que o Inter vai buscar o Murici.

      • Adalberto

        Ué, ele é quem escalava o tal Matuzalem e outras traias

        • TOLIMA DAY

          inclusive escalava o Bill, Andrezinho, guilherme Santos sabendo que esses caras eram pior do que ruim.

      • Estevão

        ele que escalava os dois matusaléns, tem os dois da base e mais o neto que jogam mais que os dois titulares.

      • Yan

        Esquecer de tudo que o Durval e Dracena fizeram é fácil.
        Se o Durval nao estivesse no time não teriamos a libertadores de 2011.
        Melhor dupla de zaga dos paulistas!

    • Marcelo Santista

      OLA DEJAIR…NAO SEI SE VC SE RECORDA MAS QUANDO O MURIÇY ASSUMIU…O SANTOS TINHA PARÁ,BRUNO RODRIGO,BRUNO AGUIAR,ELANO,IBSON,GANÇO,BORGES,ZÉ LOVE,ALAN KARDEC,MADSON,DANILO E ALEXANDRO E NEYMAR…O SANTO COM O MURICY SE DEFEZ DE TODOS ESSES JOGADORES UMS PQ NAO ESTAVAM FELIZ COM O TRABALHO DO MURIÇY… TODOS ESSES ERAM GRANDES JOGADORES E INDENTIFICADO COM A TORCIDA DO SANTOS E HJ OQ NOS TEMOS
      ?????

  • Fazer o time do santos jogar sem o neymar é uma tarefa herculea, pois o plantel de jogadores santista é medonho. Comparar o time atual com aquele qu eperdeu para o Barcelona é impossivel, pois naquela epoca havia um time, mas agora.

    • Marcel Vicente

      O elenco do Santos tem algumas laranjas podres que matam o time inteiro, basta o técnico perceber e não colocar no jogo… Com as peças que o Santos tem, tirando Felipe Anderson, Bruno Peres, Durval, Léo (já deu a hora dele né), Arouca (não vem apresentando bom futebol de antes)… Temos um bom elenco… dos jogadores da base, só o Felipe Anderson e o Victor Andrade que não prestam. Patito Rodriguez é muito criticado, assim como o Montillo, mas estes 2 jogando na armação podem fazer muita bagunça em qualquer time, basta treinar jogadaas efetivas.. hora um pode cair como atacante pra receber um passe em profundidade, hora outro…. Durante os jogos, o Rene Jr é tirado pra por um atacante, quando na verdade quem deveria sair seria o Arouca.. Rene Jr tem a mesma capacidade de armação que o arouca, a diferença é que ele marca…

  • fernando alves

    Até que enfim o santos mandou este imbecil tranvestido de treinador embora, mas tarde demais ele acabou com o santos, o sistema de jogo deste biruta é balão e um perna de pau de dois metros para cabecear. Agora eu quero ver outro clube imbecil que vai contratar este banaca. O Santos se fundue.

  • TOLIMA DAY

    muricy devia se tocar que estava todo perdido, sem comando, sem autoridade, só gritava com os moleques mas com os velhos que sempre erraram ele nao falava nada, é um cagão.

  • Comecei a torcer pelo Santos não pela quantidade de seus torcedores, mais sim pela grandeza de revelar talentos, nos dias de hoje quando garoto vai para a base do Santos o pensamento dele é vestir a camisa que foi de Pele, Robinho e recentemente do Neymar, o Santos é o único a fabricar idolos em sua base e como o presidente nosso DNA é ofensivo e o Murici acabou com isso, ele quase matou o Laor.

  • Engraçado. O nome corinthians aparece por mera coincidência no caminho do santos. Sera por incompetência do treinador? Acredito mais na inferioridade………

    • O nome cú-rintia aparece em virtude da freguesia dos gambás pra gente em finais, afinal, são 7 entubadas em finais e todas de maneira honestas e incontestáveis, assim como as pedaladas do matador de gambá, Robinho, e do chapéu de Neymito no lenhador chicão…
      Agora, o motivo principal deve ser porque temos pena de que vão ter que esperar mais CEM ANOS pra tentar ganhar mais uma Libertadores e outro Mundial que tenha credibilidade…

      • Vc é o típico do cara que pega a sua mulher no sofá com outro e joga o sofá fora……

  • Thiago

    um dos dias mais felizes que tive ate hj, obrigado Laor por ter demitido esse lixo

  • Luiz

    Sabe qual o melhor país do mundo?

    A Bolivia!!

    Só tem 12 corintianos e todos estão presos.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leonardo

    Janca,

    Ganso, Neymar, Muricy em 10 meses. Dizem as más línguas que mais jogadores sairão, como, por exemplo, Rafael.

    O Santos não tem dinheiro. Política do bom e barato?

    Sinceramente, não vejo reformulação, vejo um processo de “palmerização”.

    Abraço.

    • GOSTEI E DIGO MAS O SANTOS QUE SER CUIDE ………..VAI SOFRE ……VAO COME O DINHEIRO TODO DE NEYMA ………….E NAO VAO CONTRATA A autora pois neyma jogava por amo ao santos

    • janca

      Rafael pelo jeito será o próximo, sim. E o clube, apesar de não estar atrasando salários, está com dificuldades para pagá-los em dia. Por isso a venda do Neymar foi considerada tão importante para as finanças do clube.

  • fico triste com os comentários que li ……,…….poxa um cara chega a vila Belmiro ganha 03 paulista , libertadores que fazia muito que o santos não sem fala na copa do brasil …………infelizmente o brasileiro realmente não tenhe memoria e nem respeito pelas, ….depois que o presidente do santos ficou doente , esse Odílio esta fazendo tudo errado no santos , 1 a saída de eleno , ganso , e outros .vão come todo o dinheiro de neyma e o santos vai sente na pele com os torcedores quere contrata quem pra o lugar de Muricy , um argentino, não tenhe técnico no mercado no nível de Muricy “PRA MIM SO TENHE 03 TECNICOS DE NIVEL AUTO TRA COMANDA O SANTOS OU QUALQUE OUTRO TIME ,MURICY,LUXA , FELIPAO , TITI , OS OUTRO SAO DE BAIXOS NIVEIS ………………O SANTOS PERDE TODO ELENCO “GANÇO ,ELANO,NEYMA ,ADRIANO, DURVAL, E MURICY. ACABOL O SANTOS ……………..SER VIR ROBINHO VAI FAZER UMA GRACINHA …….MAS NAO CHEGA LA

    • dinho amorim

      01 Paulista e a Copa do Brasil foram ganhados pelos Dorival e não pelo Muricy…..

  • ARLINDO JOSE DA SILVA

    diretoria incompetente, tecnico limitado , onde comanda um time que usa o zagueiro cangaceiro dar chutoes para a area, para.

  • wilson

    Laor quer entrar para a Historia como o primeiro presidente a levar o Santos para a Segunda Divisao…….ele que deveria ter saido.

  • Luiz Augusto

    Futebol brasileiro, anos de atraso tático e a ganância sem lógica. Ver nossos craques ficarem no banco na Europa por imposição, é triste. Fora Muricy.

    Discordo quanto a transferência dos craques de futebol do Brasil e das Américas para o velho continente europeu.
    Insensatez, esta é minha definição quanto aos ilusionistas empresários, alguns ex jogadores, dirigentes de futebol, parte da imprensa nacional, e pasmem, até os técnicos de futebol do Brasil (responsáveis direto pela decadência do futebol do Brasil), que insistem na transferência de nossos jovens craques de futebol para a Europa com o intuito dos mesmos aprenderem a jogar um melhor futebol.
    Não concordo, infelizmente senhores não compreendo, alguns técnicos e ex jogadores da Europa também não concordam com estas transferências.

    O que penso:
    1 – Nossos craques não vão de forma alguma aprenderem a jogarem um melhor futebol simplesmente por estarem na Europa, vejam KAKA, ROBINHO, BEBETO, JUNIOR, RONALDO GAUCHO, RONALDINHO, DIDA, LUCAS, ZE ROBERTO, ZICO, RAMIRES, OSCAR, HULK, FELIPE SAAD, outros tantos, aprenderam o que na Europa? Simples, apenas tática de jogo, posicionamento em campo, jogo coletivo, ora senhores do futebol, tática e posicionamento, toque de bola, jogo coletivo é responsabilidade dos técnicos de futebol. Os nossos técnicos de futebol teem que serem reciclados, estes sim, com técnicos da Europa, não os nossos jogadores irem para a Europa, os técnicos brasileiros estão hoje logisticamente atrasados quanto a concepção de novas jogadas, excessivamente retranqueiros e ultrapassados taticamente, estão desatualizados e não querem entender o atual momento do futebol, quanto ao dirigente de futebol no Brasil deve passar a visualizar e buscar que técnicos de futebol europeu venham a treinar os clubes de futebol brasileiros, assim como se faz em outros esportes como natação, atletismo, ginástica, e não deixar que nossos melhores jogadores, aqueles que enchem os estádios vão para a Europa. O futebol hoje não permite mais volantes volante, não é mais admissível um centroavante fixo na área, os meias tem que marcar e proteger os laterais. O futebol moderno exige tática coletivas, algumas inversas, recuar para avançar, abrir pelas laterais, liberar os volantes para avançarem coletivamente distribuindo as jogadas, permitindo aos meias liberdade para jogarem com maior desenvoltura. O jogador alemão sempre foi taticamente disciplinado e com alta capacidade atlética, hoje porém foi-lhe acrescentado a técnica, o drible, a jinga. Como aprenderam isso, simples, com os jogadores americanos introduzidos na Alemanha. Foi perguntado a Pep Guardiola sobre o futebol jogado pelo Barcelona, a resposta, aprendi com o futebol brasileiro, estamos jogando hoje o que se jogava no Brasil; perguntado a Paul Braitner da Alemanha, a resposta, no Brasil se tem os melhores jogadores do mundo, falta bons gramados e tática modernas de jogo; entrevistado o técnico da seleção espanhola, a resposta, não acho correta a transferência de craques brasileiros para a Europa, os craques brasileiros devem permanecerem no Brasil. Não compreendo o porquê a imprensa futebolística nacional (parte), técnicos de futebol nacional a maioria, os empresários, ex jogadores falam através de canais televisivos e escritos da necessidade de nossos craques irem para a Europa para aprenderem a jogar futebol? Recentemente em entrevista o técnico Paulo Outuore do Vasco da Gama alertou para a necessidade de reciclagem dos técnicos de futebol no Brasil, estamos jogando 20 anos atrasados taticamente em relação a Europa. Digo mais, atrasados taticamente em relação ao Chile, Uruguai, Venezuela, México, Argentina, Japão, etc, etc, etc.

    2 – Qual o interesse real por traz das transferências de nossos craques, defendidas exaustivamente nos meios de comunicação? O que existe realmente?
    3 – A muitos anos os europeus compram nossos craques de futebol a peso de ouro, sem medir esforços, vejo da seguinte forma, para aprenderem a jogar futebol isto sim, para analisarem diariamente o desempenho do jogador de futebol americano, a jinga, o drible, o toque de bola, a classe no conduzir a pelota. Hoje o jogador europeu assimilou todas as técnicas do jogador americano, os dribles e as jogadas de Robinho, Roman (Riquelme), Ronaldinho, Kaká, Maradona, Messi, Ardiles, Zico e tantos outros.

    4 – Quais as conseqüências das transferências: Para a Europa estádios sempre cheios, equipes de futebol maravilhosas, vendas de jogos para as redes televisivas mundiais cobrando fortunas, vendagens astronômicas de camisas em todo o planeta terra, canais de TV exclusivos para transmissões dos jogos, estádios magníficos, organização impecável que impressionam. Todos os grandes clubes da Europa teem craques brasileiros, argentinos, africanos e asiáticos nos seus plantéis, mesmo para serem segundo reserva, terceiro reserva ou para não jogar. O Marketing global do futebol. Dia pós dia surgem muitos novos craques de futebol na Europa, pois se espelham nos talentos americanos que para lá vão.

    5 – Quais as conseqüências das transferências: Para a América especialmente o Brasil, estádios sempre vazios, clubes de futebol em decadência financeira e estrutural (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia, Santa Cruz, Palmeiras, Santos, Guarani, Portuguesa e tantas outras), equipes sem grandes jogadores para incentivarem os novos talentos, jogos fracos e sem emoções, somos obrigados a comprar TV a cabo, de propriedade de multinacionais, para assistirmos nossos craques jogarem na Europa e conseqüentemente não vamos aos estádios. A Venda e transferência de nossos craques de futebol para a Europa é uma ilusão descabida e irracional levando o futebol brasileiro, embora cinco vezes campeão do mundo, ao declínio técnico. Incrível a quantidade de camisas dos clubes europeus sendo usadas por torcedores brasileiros.

    6 – Senhores da imprensa futebolística sadia, não podemos permitir que tantos craques de futebol do Brasil se transfiram para a Europa e outros continentes tornando nosso futebol decadente, existem uma grande quantidade de jovens atletas brasileiros e americanos de futebol ainda bem jovens sendo levados para a Europa.
    Definição. As transferências, a ganância, transformaram o futebol brasileiro no que é hoje, feio, muitas faltas, com táticas ultrapassadas, décimo oitavo do mundo em seleções, ao ponto que espanhóis, ingleses, alemãs, franceses consideram hoje nosso futebol como de segunda categoria. Torna-se necessário rever por um todo nosso futebol, e urgentemente reciclar a grande maioria dos técnicos de futebol do Brasil.

    Afinal, Pelé, Zico, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Junior, Oscar, Gerson, Rivelino, Clodoaldo, Tostão, Zizinho, Falcão, Fito, Dirceu Lopes, Paulo Cesar, Piazza, Ademir da Guia, Ardiles, Riquelme, Maradona, tantos outros, aprenderam a jogar futebol aqui na América.
    Parte da imprensa futebolística, alguns ex jogadores de futebol, alguns empresários tem culpa pela atual situação do futebol brasileiro, pois estes incentivam os craques a deixarem o país ainda muito jovens, alguns como David Luiz, Hulk, Felipe Saad, recém saídos das categorias juvenis do Esporte Clube Vitória, jogaram uma ou duas partidas na equipe profissional e são transferidos para o futebol europeu.

    Os nossos estádios hoje modernos e confortáveis estão aí, onde estão os nossos melhores jogadores? Estão na Europa, enchendo os estádios do velho continente.
    Um estádio de futebol só fica cheio com craques de bola jogando, o torcedor quer ver craques de futebol nos estádios, não perna de pau, não jogadores medíocres iguais a alguns que atuam no Brasil hoje.
    O nosso orgulho, o orgulho de futebol brasileiro (o futebol que encantava ao mundo) foi-se trocado por papel, culpa dos maus dirigentes, parte da imprensa nacional, técnicos de futebol fracos e ultrapassados, empresários e alguns ex jogadores. O futebol está manchado.
    Não é concebível parte da imprensa nacional uma grande parte pedir para nossos craques irem para a Europa, não consigo compreender o que há por traz deste raciocínio. PEÇO UMA EXPLICAÇÃO DA IMPRENSA DO BRASIL.

    Luiz Augusto.Futebol do Brasil

    • Leonardo

      Luiz Augusto,

      Primeiro gostaria de parabenizá-lo pela lucidez do seu comentário.

      Eu concordo sobre a questão da insustentabilidade do argumento: “sair para evoluir”.
      Entretanto, não vejo só a culpa do momento “negro” (em trocadilho com a nova camisa da CBF) que atravessa o nosso futebol nos técnicos tupiniquins ou, mesmo, na Califórnia grass. Eu vejo que o nosso problema, ainda, são as questões de filosofia e treino de fundamentos na base.

      A Alemanha está fazendo uma revolução no futebol moderno, antes mesmo da implantação do futebol total e valorização dos pratas pelo Barça. Não é a toa que este modo de pensar veio de um país com tradição histórica em filosofia, pois a questão é de repensar estruturas!

      No B. Dortmund, por exemplo, os meninos da base são obrigados a jogar em todas as posições até certa idade! São feitas planilhas sobre o rapaz e as posições, para a definição de suas qualidades e deficiências. Somente, com isso é que se define a posição que ele, talvez, se profissionalize. Isso é fantástico! Desenvolve uma consciência tática formidável no jogador, pois o atacante, um dia na sua vida já atuou como lateral! M. Gotze passou por isso! O Borussia se reergueu!

      No Brasil, o olheiro assiste o menino 30 minutos em um rachão, pega e diz: aquele tem cara de atacante! Daí chega o empresário e promete um monte de coisa pro pai do muleque. Ele chega na base como craque, achando que não precisa treinar fundamento e tática. E se profissionaliza. Chega no jogo e… ele corre e dribla, somente! Não sabe chutar, não sabe passar, não sabe lançar, não sabe marcar, não sabe cruzar… É triste, mas quantos jogadores são assim, no Brasil? A maioria!

  • Waldomiro Jayme Filho

    Bom Dia.Em um país em que seu maior dirigente foi durante mais de 23 anos alguém que não gostava e não entedia de futebol, o Sr.Ricardo Teixeira, o que esperar, o futebol brasileiro foi entregue aos empresários e seus amiguinhos para enriquecerem facilmente, ou não???

    Como esperar alguma coisa quando temos mais uma vez um cidadão como o tal Parreira no comando da seleção brasileira, alguém poderia explicar esta aberração, este senhor é tratado como celebridade e profundo conhecedor(teórico, apenas isto), qual o grande jogador foi revelado, qual o grande time por ele armado taticamente que mostrou alguma inovação ao longo de seu carreira, hein??? Vive agarrado aos seus apaniguados, amiguinho do poder na cibf e não largam de jeito nenhum, passou mais tempo dirigindo time e seleções sem expressão e no Brasil é super valorizado, por favor expliquem…..esperar o que então…foi não mão desta gente que chegamos a isso que estamos vendo do nosso pobre futebol brasileiro.

    abraços.

  • luiz augusto

    Leonardo e Waldomiro Filho estão verdadeiramente corretos. Torná-se necessário um futebol brasileiro melhor, taticamente atualizado, técnicos capacitados e direcionados ao futebol futebol, não a retrancas, não a treis volantes, dois centroavantes, e por aí vai… Agradeço ao blog do janca em poder expressar minha opinião.

  • Waldomiro Jayme Filho

    Leonardo e Luiz Augusto.

    O futebol como qualquer outra atividade no Brasil, esta atrelado ao poder, e sabemos como as coisas são feitas nos bastidores corruptos desta nossa nação.Estou me referindo a isto pois lutando somente com as próprias forças, necessitamos de muita competência e criatividade, itens que me parecem ausentes nesta e em outras administrações do nosso amado clube.O Santos nas mãos do Luis Alvaro, parecia ser um vento novo, ares de renovação e competência, tornando o clube modelo, porém 3 anos depois o que vemos é triste, como digo sempre, estamos caminhando a passos largos para os anos 80/90, infelizmente.O discurso era de modernização, profissionalização, no entanto parece que ficaram apenas no discurso e na retórica, fomos mais uma vez ludibriados.Fizemos algumas opções erradas, pelo menos no meu entendimento, quando aceitamos as condições para detonar o tal clube dos treze e acabamos nos juntando ao lado podre de tudo que aí esta, e pior somos sempre lesados, em detrimento de nossos interesses.Dinheiro público jorrando para os amigos do poder, estádios modernos em estados onde o futebol é quase amador, empresas públicas patrocinando alguns clubes, como falamos estamos em processo acelerado da espanholização, a mídia dando espaços apenas para os seus favorecidos e prejudicando os demais clubes.A situação é muito mais preocupante que possamos imaginar.Saudações Santistas a todos.

    abraços.

  • Luiz Humberto

    ESSE PAPO DE TRANSFERÊNCIA DE NOSSOS JOVENS CRAQUES PARA APRENDEREM A JOGAR FUTEBOL NA EUROPA É PURA BALELA. A VERDADE É UMA SÓ, OS CLUBES DE FUTEBOL SUL AMERICANO NÃO TÊM CONDIÇÕES DE SEGURAR OS SEUS JOVENS CRAQUES POR UMA SIMPLES QUESTÃO FINANCEIRA, PORQUE OS CLUBES EUROPEUS VEM AQUI E DERRAMAM UM CAMINHÃO DE EUROS, E AÍ PERGUNTO QUAL CLUBE SUL AMERICANO TEM CONDIÇÃO DE COMPETIR COM ELES E SEGURAR SEUS JOVENS CRAQUES?

  • haghios

    Puxa vida… o que existe aqui é um Bando de Viúvas choronas do Marcelo Teixeira …. o Dr.Luis Alvaro de Oliveira (Laor) é o melhor presidente que o Santos já teve nos últimos 20 anos …. colocou o Santos num patamar nunca visto na História recente do Santos .. só na Era Pelé … foi que o time Ganhou tanta Projeção Mundial …. veja o caso da Venda do Neymar … Membros da Diretoria do Barcelona … vieram tratar do Negócio Pessoalmente…. tamanho respeito que eles têm pelo Santos Atualmente… aliás .. até a Demissão do Treinador do Santos Muricy Ramalho foi Manchete de primeira Pagina … em plena disputa da Libertadores de 2013 … pouco tem se falado do Atlético Mineiro … pois o assunto é demissão do Muricy … a venda do Neymar…. até os Corinthianos 6 meses depois de Ganhar o mundial … estão pensando no Santos … em resumo … Laor resgatou nossa História …. até perdendo de 4 á 0 há 2 anos atrás .. o Santos ainda está na manchete…

  • haghios

    Concordo …. o próximo que vai abrir o Bico… é o Poderoso Timão …. o Santos segurou o Neymar … devido aos Contratos Publicitários que ele tinha … além disto .. ele criou uma Empatia muito grande com a Garotada …. na Verdade Virou uma Neymarmania Nacional ….. tudo o que ele fazia virava moda … ninguém fazia Dancinhas prá Comemorar gols … ele fez isto … depois todos imitavam … e os Cortes de Cabelos então? …. dia destes … o Corinthians ganhou o Paulistão … e a Maioria dos jogadores do Corinthians estavam com o corte de Cabelo Moicano … quem o Inventou? … NEYMAR …. desta forma … o Santos foi no Embalo ….

    • Leonardo

      Neymar inventou o corte moicano? Essa é nova!

      Pensei que fossem os índios norte-americanos.

  • haghios

    Sobre o Dinheiro do Neymar … se fosse no tempo do Marcelão Teixeira .. com certeza ele iria evaporar com todo este dinheiro …. mas o Laor não ..é preciso ter calma … tenho certeza que o Laor .. vai reforçar o Time sem fazer loucuras …

  • João Carlos

    EU PENSO O QUE DEVERIA CAIR NESTE NOSSO FUTEBOL CORROÍDO É ESSA VELHACARIA QUE ESTÁ NO COMANDO,A IMPRENSA ESPORTIVA NACIONAL EM VEZ DE INCENTIVAR NOSSOS CRAQUES A IREM PARA A EUROPA,DEVERIA FAZER UMA CANPANHA NACIONAL PARA ESCURRAÇAR ESSA VELHACARIA DO NOSSO FUTEBOL.NÃO ADIANTA APOIAR ANDRÉS SANCHEZ PORQUE SE PRESIDIR A CBF QUEM MANDARÁ MAIS AINDA É A GLOBO.NÃO PODE SER APENAS OS TREINADORES-QUE REALMENTE SÃO RUINS-QUE DEVEM CAIR,MAS TODA ESSA ESTRUTURA CARCOMIDA E SUBSERVIENTE QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO MANCOMUNADO COM EMPRESÁRIOS PICARETAS E UMA MENTALIDADE DE COLÔNIA.DEVE CAIR TAMBÉM ESTE NOSSO APREÇO POR TUDO QUE VEM DE FORA,POIS NOSSAS CRIANÇAS NEM VESTEM MAIS AS CAMISAS DE NOSSOS QUEIDOS CLUBES,VESTEM CAMISAS DE CLUBES EUROPEUS,QUE CADA VEZ MAIS FICAM MAIS PODEROSOS CONTANDO COM A BENEVOLÊNCIA DE NOSSOS DIRIGENTES E ATÉ DA NOSSA IMPRENSA NACIONAL.

  • Marcelo Santista

    OLA SOU E SEMPRE FUI SANTISTA…BOM ANALISANDO A DEMIÇÃO DO MURICY ACHO Q FOI MERECIDA…PQ ANO PASSADO O SANTOS TINHA UM DOS MELHORES ELENCO DO BRASIL, O MURICY NAO DEU VALOR NO TIME E PERDEU GRANDES JOGADORES COMO O ELANO,IBSON,GANÇO,BORGES,ALAN KARDEC PQ NAO DEIXAVA OS CARAS A VONTADE PRA JOGAR E AGORA O SANTOS SE ENCONTRA NESSA SITUAÇÃO PELA CULPA DO MURICY E UM POUCO DA DIRETORIA….O SANTOS NAO FEZ NADA PARA SEGURAR ESSES JOGADORES QUE NAO ESTAVAM FELIZ POR NAO TEREM OPORTUNIDADE E PELO MURICY NAO DEIXAREM OS CARAS JOGAREM..SE O SANTOS MANDA EMBORA O MURICY O ANO PASSADO QUANDO PERDEU A LIBERTADORES O SANTOS NAO TERIA TIDO ESSE DESMANCHE….

  • Luiz Humberto

    EM RESUMO, AQUI NO NOSSO BRASIL DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO A LEI CHAMA-SE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Luiz Humberto

    NA ÉPOCA DO MARCELO TEIXEIRA, ELE E O VANDERLEI LUXEMBURGO EVAPORAM COM A GRANA DA VENDA DO ROBINHO, DO DIEGO, DO ELANO, DO ALEX E OUTROS, NINGUÉM FALOU NADA!!!

    • E por causa disso vai continuar sacrificando o santos mantende gente pior que o teixeria. esse gordo laor e o gordo odilio ´são uma aberração da natureza como dirigente. mentirosos que enganaram a torcida dizendo que tinha 40 milhoes pra investir no time.mentira pra ganhar eleição. mentira que contratam jogadores só traz de graça mentira quando vende jogador pois o dinheiro some. diretoria remunerada sugando o clube. formação de conselho gestor que na verdade parece uma associaçao mafiosa. cara de pau nojento indecente dizendo que vai trazer robinho diego o treinador argentino. enrolando a torcida ganhando tempo e detonando o dinheiro de venda do ganso do neymar e provavelmente do rafael que tambem deve ser vendido. o corintians deu exemplo dando um imptima no dualib. porque os associados do santos não faz a mesma coisa com esses gordos que come dinheiro e ~são um saco sem fundo.

      • pedro lopes

        “imptima”, mas o quê é isso?

        Meu caro rene, seus comentários são pejorativos e não é assim que vamos resolver nossos problemas. 1) – Quando o laor prometeu os tais 40 milhões, era através
        de investidores, que no momento exato, deram para trás;

        2) – Esses diretores, como em outros clubes, também são remunerados, só que são melhores escolhidos;

        3) – Repatriar robinho, diego, é meio complicado. O primeiro quer muita grana para voltar e a partir de janeiro/2014 ele tem passe livre, é só esperar e ver se ele quer jogar no santos e se nós torcedores também o queremos;

        4) – Diego, muito mais difícil, o pai dele é um mercenário e forçou sua saída do santos;

        5) – Quanto ao bielsa, particularmente, sou contra. É muito caro e pode ser um muricy da vida.

        Antes de qualquer comentário é bom se informar melhor para evitar enfurecimento. Nossa torcida é pequena, mas é culta.

  • luiz augusto

    O fraco técnico Muticy agora está feliz. Neymar vai jogar no Barcelona com Messi, Eniesta, Xavi, Daniel Alves, Adriano, para aprender tática e posicionamento em campo. Essas táticas de posicionamento, soltar a bola, ver o momento exato de tocar quem vai dizer a Neymar e orientá-lo é o técnico do Barcelona. Entendeu Muricy fraco e incompetente.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cristiano

    O Muricy deve estar arrependido de não ter aceito o convite para a Seleção em 2010. No entanto ganhou o Brasileiro de 2010 (Fluminense) e a Libertadores e Recopa com o Santos (2011 e 2012). Acho que o fato de ter Neymar intocável desajustava o trabalho dele. Ele perdeu aquele jeito brigador nas entrevistas do tempo de São Paulo. Eu acho que ele ainda vai voltar para o São Paulo em pouco tempo e assim voltar a conquistar títulos. Ele e o São Paulo nasceram um para o outro. Sou Flamenguista e esta é a minha análise.

  • Sebastiao

    O Muricy esta ultrapassado precisa reciclar.

  • francotimao

    Nossa, um bando de sardinhas choronas por aq..srrsrs!!!!!!!!!!

  • luiz augusto

    16:21 horário do Brasil. O fraco técnico Muricy deve estar muito feliz vendo NEYMAR no Camp Now em Barcelona, afinal a imprensa brasileira a grande maioria estar feliz por este momento mágico, alguns ex atletas e muitos empresários estão felizes por NEYMAR estar na europa.
    Falta mandar Fred, Osvaldo, Paulinho, Ralf, Romarinho, Cássio, Damião, etc,etc, todos para a Espanha, Itália, Oriente Médio, Russia, Argebarjão, aí sim irão ficarem sorridentes os destruidores do futebol do Brasil, Que vergonha imprensa, que vergonha para o futebol nacional ver seus craques de futebol ainda muito jovens debandarem do Brasil. Agora vou aos estádios do Brasil, Maracana, Fonte Nova, Mineirão, ver quem? Pernas de paus? Jogadorzinho….

  • O “MURIÇOCA”,SÓ FOI TRI-BRASILEIRO COM OS”BAMBÍS”,POR QUE O MONTADOR DE TIME “CUCA CHORÃO” DEIXOU ASSIM COMO NO FLUMINENSE,NO MAIS NÃO APRENDEU NADA COM O MESTRE TELÊ!!!!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ronaldo

    Brincadeira foi ter sustentado esse camarada, depois daquela final. Nós tínhamos um grande time, pra competir o Campeonato Brasileiro, e ele preservou todos os jogadores pra disputar o Mundial! E pior, deixou os atletas do peixe de pernas tremendo, só querendo que eles respeitassem o time azul-grená, sem buscar alternativas pra também buscar o gol. A culpa foi toda dele, porque, sequer pensou que o Santos poderia ganhar aquele jogo. Não preciso nem falar sobre o trabalho desse camarada medíocre. E não adianta ficar chateadinho por ter sido demitido por telefone! Você ganha alguns R$xxx,xxx Mil, e pra mim nem precisava ligar pra ser mandado embora! Devia mandar os seguranças impedi-lo de entrar no nosso CT. Acabou com o Santos, e ainda se acha o tal!

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo