Grupo DIS no Morumbi



O São Paulo está cada vez mais próximo do grupo DIS, que ficou conhecido no futebol por deter parte dos direitos econômicos de Ganso e Neymar e por seu trabalho em parceria com o Santos.

A ideia é, junto do fundo de investimentos, repatriar dois jogadores para o Brasil depois da Copa das Confederações. Um deles seria um atacante, que pode ficar no lugar de Luis Fabiano, descontente com a direção são-paulina desde que o presidente Juvenal Juvêncio declarou que ele pode ser negociado e deixar o Morumbi.

Para o ataque, dois nomes seguem em evidência: o de Vágner Love, também pretendido pelo Santos, e o de Nilmar. O segundo reforço seria para a defesa, de preferência para a lateral.

Desde que Ganso deixou a Vila para defender o São Paulo, os contatos de Roberto Moreno, diretor do grupo DIS, com a direção tricolor aumentaram.

O fundo de investimentos em questão foi criado por Delcir Sonda, dono do Sonda Supermercados, para investir no futebol. Participou tanto da negociação de Ganso para o Morumbi, que chegou a virar uma novela, quanto da transferência de Neymar para o Barça e em ambas teve desencontros com a diretoria santista.

Vágner Love, que depois de jogar pelo Flamengo, voltou para o CSKA, da Rússia, pretende retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre. Nilmar, hoje no futebol do Catar, é outro que pensa em voltar.

O São Paulo tem evitado comentar contatos e negociações para não atrapalhar os negócios.



  • Gledson

    Esse é o pior grupo de negócios do Futebol brasileiro, deixaram seus clubes parceiros na lama, caso do Santos e do próprio Internacional, também acabaram com a base do Corinthians e do Paulmeiras e agora o SPFC, meu amado clube.

    Até nisso o SPFC tem o refugo, refugo dos empresários do futebol, não que eu queira o Kia e sua corja no Morumbi, mas tmb., Juan Figer e o Eduardo Uram são de chorar só tem jogadores lixos os melhores de sua “carta de clientes” estão no Atlético e em outros grupos.

    • TOLIMA DAY

      A torcida do tricolor devia protestar contra essa decisao, esses caras nao estao preocuopados com o clube, querem apenas vender jogadores sem dar importancia ao clube, como o Santos fechou as portas pra eles agora querem outro clube e escolheram o tricolor por causa do Ganso que se vendeu, e o Ganso ja se mostrou que quer ir logo para a Italia. Disse isso na semana passada.

      • Fracasso Centenário Semi Final da Libertadores

        O pequeno do litoral deveria pagar o que deve para a DIS e acabar com essa fama de mau pagador.

      • Raposa

        Só que jogando essa bolinha, vai demorar a convencer algum clube da Itália! Ele ficará até o final de contrato e talvez nem haja renovação! Prejuízo a vista!

        • Empresta ele para o Xv de piracicaba o SPFC ficou 2 ou 3 semanas quase sem jogo e o cara casa no início do campeonato ,e está com lesão na coxa de novo ,deve ter dado pro neymar como despedida de solteiro ,PELO AMOR DE DEUS SPFC PENSA ENTES DE COMPRAR ESSES PREGOS

      • Esse Ganso é um Manja-rola filho da P… o SPFC fez uma força enorme pra trazer esse puto e ele já quer ir embora PAU no rabo ,queria meu SPFC de 1992 de volta ,o de 2006,2007,2008 esses sim eram de garra junto com o Muricy volta SPFC a ser o que era pelo amor de Deus

      • Júlio

        Tolima, o Ganso pode querer ir para onde quiser, praticamente todo jogador quer hoje jogar na Europa, mas não acredito que um time europeu de ponta da Europa vai se interessar por ele. Não é segredo para ninguém que Ganso tem sérios problemas físicos e é apenas uma sombra do jogador que já foi um dia…

    • Augusto Mello

      Exatamente o que penso, Gledson. O Juvenal trouxe de volta ao Morumbi, o que os antigos cardeiais rejeitaram a vida toda. Eu disse e repito, o São Paulo nas mão de JJ e Baptista, se tornou balcão de negócios com gente espúria. O Corinthians e Palmeiras sofreram com isso. Um saiu da crise o outro está se afundando cada vez mais, que é o Palmeiras. Quando esse presidente deixar o São Paulo, vocês vão ver o rombo que ele vai deixar. Isso, se ele não engatar o Baptista como presidente. Aí, tudo vai continuar igual.

      • Augusto Mello

        Quis dizer, cardeais.

        • Eduard

          O JJ é o câncer que está matando o SPFC…..e a torcida não faz nada, eu já cansei de postar em redes sociais para manifestar contra esse parasita que está na diretoria….começa a faver de novo o MORUMBIZERO….no brasileiro do ano passado o SP tava uma droga, a torcida fez esse protesto, ou seja mexeu no bolso deles, ai o segundo turno o SP teve a melhor campanha…..é só mexer no bolso dos caras….não precisa agredir ninguém, nem destruir nada….é só mexer nos bolso….mas acho que estão esperando o SP cair pra segunda divisão pra tomarem atitude……

  • francotimao

    Ola, João, neste momento começam as especulações de compra, venda, troca, de jogadores, uns sabidamente são implantadas outras não vingam e outras dão certo, só a frente poderemos saber até onde a verdade é explicitada..Abs!!

  • Renaro

    nilmar esta no al rayan no qatar

    • janca

      Sim, no Al-Rayyan, vou corrigir.

  • Edson – Santo André

    Boa tarde Janca!

    Tenho muitas restrições à ação de investidores nos clubes brasileiros, pois estes dirigentes adoram iludir o torcedor com contratações vultuosas e depois quando o investidor pretende recuperar o dinheiro investido, o taxam como vilão na história, criam confusões, etc.

    Acho que clubes grandes como o São Paulo não deveriam permitir esse tipo de associação, pois por muitas vezes o âmbito desportivo fica de lado, e este ainda é e sempre será a principal motivação de um clube, que deveria dar um passo compatível com o tamanho de suas pernas, não usar muletas alheias.

    Abraço.

    • janca

      Também tenho algumas restrições, mas não uma posição fechada a respeito, Edson. Abs.

  • Willy Milane

    Se a DIS vier pra ajudar o São Paulo a parar com essa história de que não contrata jogadores de peso por não poder pagar os autos salários dos mesmos, então tá valendo, caso contrário só renovo o que venho dizendo há anos: #FORAJUVENAL #FORALUISFABIANO.

    Ah, só mais uma coisa. O Ganso não tá jogando nada, não está fazendo aquela diferença que esperávamos e pela qual foi comprado. Não digo nada se já não houver propostas pra ir para o exterior mesmo não tendo feito nada até agora. Lembro da novela que ele protagonizou e de todo aquele ar de que o São Paulo havia feito o negócio do século adquirindo um craque verdadeiro e de ser acusado de usar o Tricolor como trampolim pra Europa. E até agora ele fez o que pelo clube? Nada!

    Lamentável.

    • janca

      Propostas para o Ganso ir para o exterior? Que eu saiba não há nenhum. E se ele não vinha bem no Santos tampouco conseguiu engrenar no São Paulo, Willy.

      • Leonardo

        O São Paulo recebeu uma consulta do Mônaco por Jadson, Luís Fabiano e Ganso.

        • janca

          Não tem muito sentido se desafazer o Jadson agora. A não ser que seja uma proposta muito boa.

        • wilson costa

          vende os tres, e de quebra da de brinde o edson silva, lucio, douglas, carleto, juan, fabricio, cortez, rodolpho, paulo miranda, nossa meu grande tricolor viou o faz me rir da marginal sem numero, tudo caminha para a segundona. cade o dinheiro do lucas, MAC na cabeça

          • cabecinhadeouro

            “tudo caminha para a segundona”

            típica frase de gambazinho ou porcolino!

  • Renato Sá

    FORA JUVENAL!!!!!!
    FORA DIS e demais Empresários!

    Janca, já passou da hora do Juvenal sair e junto toda a sua patota. Já não sei nem mais se o Marco Aurélio, cria desgarrada deste grupo, é boa pessoa para dirigir o São Paulo. Fundos de investimento em Clubes brasileiros são o primeiro passo à Segunda Divisão! Esses fundos visam Lucro, pra eles títulos não necessariamente são iguais a lucro, logo nem sempre estão atrás de títulos. Acho que nem precisamos levantar uma lista dos fracassos de clubes que se deixaram invadir pro empresários e grupos de investimentos… só em SP dois grandes já cairam por motivos similares.

    • janca

      Não vejo com bons olhos a candidatura do Marco Aurélio Cunha, não. Mas o Juvenal como dirigente nestes últimos tempos foi uma lástima. Lamentável ter apoiado mudança no estatuto para ganhar mais um mandato e seguir no poder.

      • VICTOR

        Também não gosto da idéia do MAC ser presidente do São Paulo. Não tenho confiança nele como Presidente.

        • radamantys

          Há então vc deve preferir o LECO ou Adalberto rs…. porq entre eles o MAC é melhor ainda.

      • Augusto Mello

        O Juvenal quer emplacar o Adalberto Baptista. Ou seja, quer dar continuidade ao projeto de derrubar o São Paulo de vez, de apequenar um clube que já foi modelo. Entre esse Adalberto e o Marco Aurélio, mil vezes o segundo.

        • janca

          Se for uma disputa entre os dois, também prefiro o segundo. Mas com ressalvas. E muitas ressalvas, aliás.

      • Joaquim Paulino

        Espera aí, Janca. Como não vê o MAC como um bom candidato? Chega do grupo do JUju, é hora de renovação, o MAC tem ótimas idéias , não é centralizador como o Juju e traria de volta Carlinhos neves, Dr. Turíbio e Dr. Rosan, refazendo o Reffis. Qual sua objeção à candidatura dele?

        • janca

          Tudo bem, Joaquim, talvez eu tenha sido um pouco radical. Entre os dois prefiro o Marco Aurélio. Mas não podemos nos esquecer que o Marco Aurélio é cria do próprio Juvenal e político ligado ao Kassab. Não acho que seja a melhor aliança do mundo e gostaria de ver um outro nome, que não tivesse vínculo nenhum com a atual gestão. O Marco Aurélio virou “político” demais, se é que entende o que quero dizer. E teve relações umbilicais, repito, com o Juvenal. Depois se afastaram. Tenho minhas dúvidas que o afastamento tenha sido só por questões ligadas ao São Paulo. Enfim, três mandatos para o Juvenal foram uma piada. Lamentável a mudança de estatuto.

          • Júlio

            Janca, vc disse que o Marco Aurélio virou “político” demais, mas não vejo como qualquer candidato poderia ganhar eleições presidenciais no Morumbi sem ter bons contatos políticos. E, sinceramente, dentre os candidatos possíveis, não vejo nenhum melhor que ele, principalmente porque a oposição ao Juvenal sempre foi praticamente inexistente no São Paulo…

          • janca

            Tão inexistente que o Marco Aurélio, pelo que tudo indica, tem pouca força diante da situação. Da qual é oriundo, aliás. E virou tão político que é vereador pelo PSD em São Paulo.

          • VILTON

            CANDIDATOS, temos sim…o Ray e o Rogério Ceni- os dois levariam o glorioso ao universo, pois são inteligentes e desligados de conchavos como vem ocorrendo com a curriola do JUJU.

          • janca

            Raí e Rogério Ceni? Menos. O Raí tem experiência, até por conta da fundação que mantém com o Leonardo, mas o Rogério Ceni, não. O sujeito tem de ir com calma e ter certa humildade, como o Marcos, do Palmeiras. Deixou o gol e não foi para a presidência do clube. A coisa não é assim. Não que ele nunca possa ser presidente, mas agora, não. E sobre conchavos… O Ceni tem boa ligação com a atual direção. Mas não está entre os pré-candidatos da situação.

      • Ricardo

        O MAC não tem a menor chance de ser eleito, a menor. Não tem força política entre os conselheiros, entre os cardeais. Desde a sua fundação, em 1935, só houve um período na história do São Paulo em que a corrente liderada por Laudo Natel e os Aidar não esteve no poder. Isso ocorreu na década de 1990, década de conquistas memoráveis e de graves crises políticas internas, como a da destituição do Pimenta, por corrupção. Vai ganhar, como sempre ganha, o candidato da situação. E não é porque o Juvenal quer, é porque os Natel e os Aidar querem. Isso tem funcionado ao longo da história. No São Paulo, ocorre um fenômeno parecido com o do PRI mexicano. A mesma corrente política no poder, mas com alternância de nomes (o desgaste do Juvenal se deu por causa da quebra dessa tradição). Que, ao menos, o candidato não seja o Leco, porque, se for, ganhará. Quem acha que o MAC vai ser competitivo na próxima eleição não entende absolutamente nada de bastidores políticos do São Paulo. O objetivo do MAC é ganhar grande visibilidade na mídia para, depois, ser reeleito como vereador. Nada além disso.

        • Joaquim Paulino

          Sua opinião é correta. Infelizmente as chances do MAC são mínimas. Se for o Adalberto, enfrentaremos dificuldades porque ele não entende nada de futebol, só de Porshe, he, he, he! E a propósito, alguém sabe em que lugar ele se classificou na corrida de Porshes em portugal?Talvez ele tenha se queimado com o candidato e aí acho que o Juju vai indicar o leco.Neste caso , mais 4 anos de vacas magras.

        • Júlio

          Concordo com o que vc escreveu. São praticamente nulas as chances do candidato da situação perder nas próximas eleições presidenciais.

    • wilson costa

      os que cairam não são grandes, e sim timinhos de 2ª mesmo

  • vic sanches

    Espero que desta vez o São Paulo saiba usar o investidor. Não adianta trazer jogadores em fim de carreira na Europa. Salvo raras exceções, só trazem problemas para o elenco e para o clube. Torço para que nessa janela não venha o Maicon que atravessa péssima fase, mesmo porque dizem gostar muito de “molhar a palavra”.

    • Joaquim Paulino

      Essa de molhar a palavra foi muito boa, há, há, há! Mas , assim mesmo, ele é cem vezes melhor do que Douglas e paulo Miranda, mesmo molhando a palavra

  • Hernandes Correa

    Não sou contra essa empresas nao, elas visam o lucro como qualquer outra Empresa.so acho que everia ter uma clausula caso o jogador fosse baladeiro ou se não rendesse o esperado. agora pra mim o pior de tudo é contratar em posições que não saão de extrema urgencia. atacante nos não precisamos. temos Aloisio pra banco do Luis fabiano. temos silvinho, ademilson. Lateral sim precisamos e de um volante marcador cão de guarda. se contratassem um Lucio e Toloi seriam a minha defesa.

    • janca

      O que o jogador faz na sua vida particular, desde que não atrapalhe seu desempenho em campo, não é problema nosso. E sobre a questão dos laterais, pelo que tenho visto, é uma das preocupações da diretoria, sim.

    • Joaquim Paulino

      Desculpa, vc fala , temos Aloísio? O Aloísio é o artilheiro que não marca, com ele substituindo o fabuloso nem chegaremos à Libertadores. Ademilson é jogador para o XV de Piracicaba, Silvinho como reserva do osvaldo pode até ser útil. Zagueiros, nós só temos o Lúcio, o Tolói é muito ruim, o Edson Silva é um lixo e o Rodolfo é um boneco de Olinda, um cone é melhor do que ele.
      Sugestões: Scoco (NNewells Old Boys) ou Botta( Tigre), como atacantes, Felipe Melo ou Gago como volante, Maicon na LD, Um Lateral esquerdo que não tenho um nome agora, mas que deveria ser procurado no Uruguai ou na Argentina

      • Joaquim Paulino

        Ah, esqueci de mencionar zagueiros: Lugano, André Dias, Miranda, eu tentaria pelo menos repatriar um deles, de prefeeência o Miranda, para jogar ao lado do Lúcio

        • janca

          Ou o próprio Lugano.

          • Bruno Lima

            Olho no Paulo Miranda pois o mesmo é muito bom jogador. Na minha opinião a zaga é o único setor onde tricolores precisa de reforços o resto é só acerto de posicionamento e tático.

  • Leonardo

    Janca,

    O São Paulo deve investir mais no seu maior patrimônio: a base!

    Com a venda do Neymar, reabriu-se o histórico das maiores negociações de venda por clubes brasileiros: as 3 contratações mais caras do futebol brasileiro foram formadas em Cotia – Lucas, Oscar e Denílson!

    Devemos olhar com mais carinho para a nossa fábrica de craques e não ficar firmando com esses grupos que só usam o clube como vitrine para o seu lucro.

    Abraço.

    • Fabricio

      Leonardo sobre laterais temos 2 lados, henrique miranda vem desde 11/12 sendo “promessa” de lateral esquerdo, seleção de base aqui e acolá e nas (poucas) chances que teve se borrou todo, mesmo com Ney que é um cara de base e que já trabalhou com ele nao se destacou é pq tinha algo errado.
      Ja Lucas Farias parece ser ótimo jogador porém com pouquissimas oportunidades, as quais nao entendo pq houveram vários jogos do paulisteca onde ele poderia ter sido testado (acho que se jogou 2 jogos foi muito).

      • Leonardo

        Fabrício, concordo com vc sobre os laterais. Tb não entendo o pq o Ney não coloca o L. Farias no flanco direito, pois esse treinador foi contratado sob a bandeira de mesclar maturidade e revitalizar a base. Mas…

        Cotia foi chamado (não se é mais) de cemitério, pelos próprios garotos, na era Muricy. O caso mais emblemático desta triste história foi o Oscar!

        O São Paulo é um dos maiores clubes formadores do futebol brasileiro, chega de Fernandões, Corações de leão, Cortezes, Canetes e esses jogadores.

        É uma vergonha que o São Paulo atualmente no time titular atue com Denilson e Wellington, pratas da casa.

        O exemplo do Borussia Dortmund e Barcelona devem ser seguidos, coisa que o SPFC fazia e infelizmente está caindo em desuso no Morumbi.

        Infelizmente, o caminho mais curto para o Morumbi, atualmente, são os empresários influentes na diretoria e não Cotia.

    • janca

      Concordo, mas as categorias de base andam confusas. O que teve de briga interna entre dirigentes ali… Abs.

      • Joaquim Paulino

        Janca, o que acontece na base do SPFC? Deixaram o talentoso Oscar ir embora sem nunca ter disputado um título no SPFC. deixaram o casemiro ir embora alegando que não servia para o Tricolor, mas o cara é bom e serve para o Real madrid, é brincadeira? Estariam grupos de diretores associados para oroubar o SPFC sob a complac~encia , ou até mesmo cump-licidade, do Juvenal?

        • janca

          O Oscar depois tentaram manter… Mas a situação na base está confusa e não é de hoje.

  • Fabricio

    Acho q deveriam tentar trazer o Maicon, experiente e bom jogador, não fez nada no Man.City é verdade, mas foi tri-campeão seguida na Inter, além do mais ainda pode ter chance na seleção e jogando no SPFC seria uma ótima vitrine, um contratinho de 2 anos com opção de renovar por mais 2 estava ótimo….

  • jean

    Janca,
    O PSG esta mesmo sondando o Ganso?
    Acho ate bom que eles comprem o jogador. Claro que se trata de um craque, mas e um pouco lento para o futebol atual, e, no Sao Paulo, nao rendeu o que era esperado.
    Subiram alguns jogadores da base. Mas acho que, tendo em vista o elenco atual, o ideal para o Sao Paulo era se reforcar nesta janela, e nao vender mais jogadores. Com o dinheiro vindo do Lucas, e agora com o auxilio da DIS, seria obrigacao da diretoria trazer dois ou tres jogadores.
    Acho o Nilmar um bom nome. Se o Ganso realmente for embora, o Juliano me parece um substituto a altura. E mais rapido que o Ganso, e tambem trabalha como segundo volante. E acho que o meio campo carece mais do que a lateral, que tem o limitado Douglas, mas ja devem aparecer o Caramelo, L. Farias, e logo mais o junior Foguete. Essa posicao de segundo volante poderia ser ocupada por Felipe Melo, mas parece que o alto salario e um empecilho.
    Pois e… O Santos vendeu o Neymar, e ja procura substitutos. O Sao Paulo tem investidores, lucrou muito mais com as vendas do Lucas e outros jogadores… E a diretoria parece nao procurar com afinco nenhum reforco.

    • janca

      O Ganso não vem rendendo o esperado há muito tempo. Não só no São Paulo. No Santos saiu por conta disso. E na própria seleção foi perdendo espaço, inclusive por falta de motivação.

      • Joaquim Paulino

        Janca, o Ganso vinha jogando num bom nível no SPFC. Não é fácil para um jogador que sofreu tantas lesões voltar a jogar o que sabe em menos de 1 ano. O ganso só tem 6 meses de Tricolor e, mesmo assim, mostrou no SPFC que não tem meia como ele no futebol brasileiro. Mesmo ainda não estando 100%, ele já era o terceiro melhor jogador do SPFC, só superado pelo jadson e , pelo Osvaldo. Portanto, hoje, ganso é imprescindível para o SPFCmudar d epatamar e se tornar favorito em todas as competições

        • Ricardo

          Concordo plenamente Joaquim….. o Ganso é um jogador fundamental para o São Paulo, pois tem um passe perfeito e com apenas uma oportunidade ele faz a diferença….. ainda dará alegrias ao São Paulo assim que tiver uma sequência de Jogos e alguns jogadores melhores, principalmente na defesa (Zagueiros e Laterais) para ajudar, até porque não adianta fazer 3 gols e sofrer 4…….

          • Júlio

            Ricardo, vc mencionou que precisamos de jogadores melhores na zaga e nas laterais, e eu concordo, mas acho que nosso principal problema são os volantes, que simplesmente não estão cumprindo suas funções. Denilson marca como meia e cria como volante, ou seja, não marca e nem cria o suficiente, e Wellington ficou deslumbrado com o belo segundo semestre que teve no ano passado e passou a se achar um volante muito melhor do que realmente é, e, como consequência, deixou de se esforçar o suficiente na marcação. Nunca achei que eu iria dizer isso, mas nós deveríamos nos espelhar nos odiados rivais da zona leste para contratarmos volantes. Nos últimos anos eles contrataram Elias, Cristian, Jucilei, Ralf e Paulinho e passaram a conquistar títulos importantes regularmente. Enquanto tivermos Denilson, Ralf, Rodrigo Caio e Maicon, acho que não vamos ganhar nenhum título de expressão.

  • Lima

    Podem os são-paulinos ficarem tranquilos, enquanto JJ estiver na presidência quem manda no clube é o SP, nenhum empresario, investidor faz o que fizeram em outros clubes, todos precisando de grana, se ajoelharem aos pés destes empresários. No SP é diferente, e se chegar uma proposta para o Ganso em torno de 80 a 100 milhões J.J não é bobo, negocia na hora. Lá não se joga dinheiro na lata do lixo não. As regras das negociações pertencem ao clube.

  • Ultimamente, só vejo sugestões sobre troca de presidente, de treinador ou do fabuloso. e do maior enganador do futebol brasileiro, não vejo nenhuma manifestação. vamos parar de sermos hipócritas, há tempos que eu venho batendo nessa tecla: Rogerio Ceni… é impossível. vou repetir é impossível o São Paulo disputar qualquer titulo com esse cidadão. portanto, não adianta o Tricolor contratar Vagner love ou nilmar, com os volantes e zagueiros que temos, precisamos de um goleiro de verdade.

  • Gê Cleiton

    Pelo Amor de Deus Fabuloso não sai e não deixa o Love ficar em seu lugar aquilo é doido e noiado.. fica ai no tricolor para formar a dupla com Nilmar…….

  • Rodrigo T. Matos

    O QUE ATRAPALHA O NILMAR É O SEU EMPRESÁRIO ORLANDO DA HORA… O CARA É MERCENÁRIO. JÁ ERA PARA O NILMAR ESTAR NO TRICOLOR DESDE O INÍCIO DE 2012!!!

  • Se realmente, o SOBERÃNO receber proposta pelos jogadores jadson, fabuloso e ganso. o mais certo seria vender mesmo, porquê titulo não vamos ganhar tão cedo. se bem que para nós titulo é indiferente ( temos 3 libertadores 3 mundiais ). e somos gigantes por natureza, e logo teremos outras promessas das categorias de base. nunca dependeremos de governos, CBF ou de investidores para sobrevivermos. não é por acaso que somos SOBERÃNOS !!!

  • E O MAICOM LATERAL VEM OU NÃO VEM ELE ARRUMARIA A LATERAL TA 1 NOVELA A ANOS SEM 1 LATERAL BOM

    • Ricardo

      Na minha opinião o Maicom seria mais um banco de luxo…..Não vejo ele melhor do que temos hoje……. Talvés estamos contratando um jogador pelo status e não pela capacidade…….

  • erick

    FORA JUVENAL ! CÂNCER TRICOLOR .
    FORA DIS , SONDA SEU FDP , VAI VENDER ARROZ .

    dr MARCO AURÉLIO , PARA PRESIDENTE FORA JUVENAL, QUER FAZER NO SP O QUE FIZERAM NA GALINHADA, VAI COMPRAR JUIZ TBM ?
    ACABOU COM A FORÇA DO SÃO PAULO NOS BASTIDORES, BRIGA COM TD MUNDO , BÊBADO BURRO !

  • SERRGIO

    houvi agora cedo que chega um volante de oficio do futebol italiano
    seria felipe mello?

    • janca

      Ao contrário da maioria _imagino que seja a maioria_, eu gosto do futebol do Felipe Melo. Mesmo depois da lambança na Copa de 2010.

      • Júlio

        Janca, eu acho o Felipe Melo melhor do que os demais jogadores da posição que estão no São Paulo, mas o salário que ele recebe é absolutamente proibitivo para o futebol nacional, escutei falar que ele ganharia quase um milhão de reais por mês. Por esse valor, poderiam ser pagos dois volantes de bom nível, talvez que estejam jogando no futebol sul-americano, um deles poderia ser o Gago, e, quem sabe, o Guiñazu, que está jogando no futebol paraguaio…

  • gabriel

    O tricolor tem manter lf9 e trazer Nilmar

  • Ton

    Tem que trazer o Nilmar, o Vagner Love eu nao quero, pq se vier os 2, o Fabuloso vai sair e eu nao quero o Luis Fabiano fora do São Paulo.. Então tem que vir o Nilmar, um volante e um lateral direito.

    • janca

      O Nilmar está complicado, como publicou hoje o repórter Guilherme Palenzuela na edição impressa do diário LANCE!.

  • hoje o são paulo realmente tem um time razoavél não ruim mas o nivel de jogadores pode melhorar em relação a elenco contratação para defeza e laterais,volante experiente,mais um meia e pro ataque tem que ser inquestionavél enfim dificil mas não impossivel copa do mundo esta as vesperas por tanto va,os aguardar

  • Raposa

    Mais uma novela a vista! Ou duas!

  • Ricardo

    É difícil entender o que de fato o São Paulo está querendo…. Informa que quer tirar o Luis Fabuloso, porém não temos jogadores a altura para substituir, pois temos o Aloísio que não tem condições nenhuma de substitui-lo e aí vai ao mercado para tentar a contratação do Vagner Love, que acho que está bem abaixo do Luís Fabiano. Afasta jogadores como Cortez, apesar de não está rendendo o esperado, acredito que seja melhor do que o Carleto e Juan juntos…..Afastam Fabrício e Canete sem terem as devidas oportunidades e mantém Wellington, Douglas, Edson Silva no time….É LAMENTALVEL…..

    • Júlio

      Concordo com tudo o que vc escreveu, Ricardo. E, sobre o Luís Fabiano, vale a pena manter no elenco um jogador que claramente não quer mais continuar no clube? Sem falar que ele nunca aparece em jogos decisivos e eliminatórios (isso quando não está suspenso ou no departamento médico). O grande problema é que sabemos que, se ele sair, não haverá reposição à altura, a exemplo do que aconteceu com o Lucas.

  • Neil Neri

    Desde que os clubes saibam utilizar destas parcerias vejo como totalmente satisfatórias.
    Engraçado torcedores que exigem times fortes, competitivos e disputando títulos sem ter um grande número de sócio-torcedores, sem ir aos jogos… ( da vergonha de falar mas somos apenas o OITAVO na relação do programa, perdendo para cruzeiro, santos e palmeiras).

  • Neil Neri

    Desde que os clubes saibam utilizar destas parcerias vejo como totalmente satisfatórias.
    Engraçado torcedores que exigem times fortes, competitivos e disputando títulos sem ter um grande número de sócio-torcedores, sem ir aos jogos… ( da vergonha de falar mas somos apenas o OITAVO na relação do programa, perdendo para cruzeiro, santos e palmeiras).
    ACORDA TORCIDA DO SPFC!!!!!!

  • Faby

    Não se quanto aos outros torcedores, mas eu sou totalmente contra a vinda desse Vagner Love, para mim não tem perfil para jogar no São Paulo. Já Nilmar tem mais a cara do tricolor, mas tb é uma aposta.

  • Comunidade Gaypaulo

    Nosso sucesso na Parada Gay vai ser um sucesso. Pra que escola de samba? Coisa pra Corinthianos, nós preferimos a parada gay onde mostramos todo o nosso talento, toda a nossa performance, vamos nos cobrir de plumas e paetês pra mostrar ao mundo que somos grandes na avenida, vamos levar todos os troféus que existirem na avenida, nosso carro alegórico vai ser o melhor. Viva a comunidade Gaypaulo do São Paulo.

  • sempretricolor

    Só love – só love!!! só love – só love!!! É a palmeirização do soberano, trocar o Fabuloso pelo amor.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo