Mano e Parreira divergem



Mano Menezes continua dizendo que Neymar deveria ter saído do futebol brasileiro há dois anos, como ele próprio sugerira. Magoado com as críticas que recebeu na ocasião, aproveita o anúncio da transferência do atacante para o Barça para bater na tecla do “eu já sabia”. E insistir que, se tivesse saído antes, como ele, Mano, queria, estaria jogando muito mais bola hoje na seleção.

Mas Carlos Alberto Parreira, que trabalha com Luiz Felipe Scolari na atual comissão técnica do Brasil, discorda do ex-treinador e lamenta a saída de Neymar. Para o coordenador da seleção, o atleta deveria se transferir para a Europa só depois da Copa. Ele acha que a mudança agora só irá atrapalhar seu desempenho na seleção, principalmente porque se apresentará para o Mundial do ano que vem no final da temporada europeia, em tese mais cansado, e terá menos tempo para treinar com o Brasil.

Na Europa Neymar terá novos desafios, irá enfrentar defesas mais compactas e que jogam diferente, conhecerá outra cultura e poderá desenvolver mais seu futebol. Mas não necessariamente irá aprimorar seu talento para a seleção, o que depende de inúmeras variáveis.

Se ir para a Europa fosse caminho certo para um melhor futebol com a amarelinha, Robinho e Diego, que seguiram o mesmo caminho, teriam no mínimo tido mais oportunidades na seleção.

Como cada caso é um caso e pelo Brasil Neymar nunca repetiu os grandes desempenhos que teve com o Santos, sucesso pra ele em Barcelona. Que aprenda o que puder respirando novos ares e, o principal, que seja feliz na Espanha. Ele merece. Pelo Santos, pelo menos, fez muito e formou uma legião de pequenos e grandes fãs. Na cidade praiana e pelo Brasil afora. Torcedores que certamente desejam sorte a Neymar nessa nova etapa. E que vão seguir acompanhando o craque. Mesmo à distância.



  • Tiago

    Os dois tão errados. Cada um puxa sardinha pro seu lado pra justificar o fracasso do trabalho na seleção. Balela dizer q Neymar estaria melhor se tivesse ido pra Europa há dois anos ou que vai prejudicar a seleção se for antes da Copa. Pelé tb se meteu e queria que o Neymar ficasse como ele ficou. Esqueceu q vivemos outros tempos e o futebol mudou dos anos 60 pra 2013. Tem gente parada no tempo.

    • janca

      E tanto Mano quanto Parreira deveriam ter em mente que a seleção não pode ser Neymar mais dez. E o problema do time, que desperdiçou mais de dois anos de preparação, não é o Neymar nem se limita a ele.

    • Heleno Júnior

      Se os dois estao errados, como vc diz, ele devia ter ido ou ficado?

      • flavio

        Boa pergunta!!

      • Henre Heine

        os dois estão com certeza errados, porque os dois falam de NEYMAR como se fosse o único jogador da SELEÇÃO, e em momento nenhum falam do santos que é o formador, e se esquecem da alma do jogador, o ser humano. TODOS AGEM COM TOTAL FALTA DE RESPEITO COM GAROTO E DIRECIONA TODA RESPONSABILIDADE DO SUCESSO DA SELEÇÃO PRA CIMA DELE. OS TREINADORES ESTÃO DESVIANDO A ATENÇÃO DE TODOS E TIRANDO O DELES DA RETA, PRA NINGUÉM FALAR DOS FRACASSOS DOS TREINADORES E DIRIGENTES INCOMPETENTES. O futebol que a seleção brasileira apresentou ATÉ AGORA ESTÁ ABAIXO DA MAIORIA DOS TIMES BRASILEIROS. Tá certissimo JANCA! SÃO TODOS TÉCNICOS VELHOS E ULTRAPASSADOS (parreira, se não fosse burro teria mantido na copa de 2006 o time que ganhou a copa das confederações dentro da ALEMANHA, que ficou em 3o. no mundial)

  • @R9Sal

    Fico com o Mano nessa

    O futebol que será jogado na Copa 2014 é o futebol que se joga na Europa, ou seja times compactos, marcação pressão, atacantes marcando, volantes que sabem jogar etc. Alem disso lá ele vai enfrentar cotidianamente os melhores jogadores do mundo.

    Cenário oposto ao que ele vivia no Brasil, onde ele tinha um latifúndio pra correr com adversários quase sempre mal organizados taticamente e 90% dos zagueiros que encarava eram de qualidade sofrível.

    Acho que ele fez uma boa escolha e tem grande chance de virar um jogador de futebol de verdade jogando no Barça

    • janca

      Também acho que ele fez uma boa escolha e talvez esteja indo no momento certo. Por que deveria ter se transferido há um ou dois anos? A hora da mudança quem deveria decidir era o próprio Neymar _como acabou mesmo fazendo. E a seleção tem que tomar cuidado para não achar que depende apenas do Neymar, como Mano parecia pensar. Nessa não fico nem com um nem com outro, ou seja, não dou nem razão ao Mano nem ao Parreira. Tampouco ao Pelé, diga-se de passagem.

      • Alexandre

        Janca,
        Acredita que eu iria comentar exatamente isso: também não concordo nem com um nem com o outro!
        Primeiro porque, como você disse, ele tinha que ir quando quisesse e não quando qualquer um de nós acredita que ele deveria ir.
        E segundo porque se for mesmo verdade que a sorte da Seleção depende do fato do Neymar estar no Brasil , na Europa ou na China, então é porque certamente não conseguiremos nada na Copa. Afinal, num grupo de 23 não dá para se fiar só em um único jogador, ainda mais um jogador de 21 anos sem qualquer experiência em Copa do Mundo.
        O último sub-23 que foi fundamental numa conq

        • Alexandre

          …o último sub-23 que foi fundamental numa conquista de Copa do Mundo pela Seleção se chamava Pelé (em 58, aos 17 anos).

          • flavio

            Na época que qualquer um jogava bola!!

  • Adriano

    Ele só foi pq não tinha mais opção, ou ia ou seria o jogador mediano pra sempre. Ficou pq aqui ele era rei, mas em terra de cego quem tem um olho tb é. Agora ele vai ter que correr atrás pra buscar os anos “perdidos” no Brasil

    • janca

      Não acho que tenham sido anos perdidos no Brasil, muito pelo contrário. E ele está indo novo para a Europa. Tem apenas 21 anos.

      • flavio

        Quem praticou esporte de alto rendimento sabe perfeitamente que certos vícios de determinado atleta não são mais possíveis de serem extirpados de acordo com a idade do atleta. Portanto me parece que o Mano Menezes que é muito mais atualizado do que o Parreira, que está pelo menos 10 anos atrasado em termos de futebol moderno, o primeiro está corretíssimo pois com certeza, como já disse, alguns vícios do atleta Neymar dificilmente serão corrigidos, ao passo que caso ele tivesse partido naquela época, com certeza teria treinamentos mais específicos que lhe garantiria uma rentabilidade maior em termos técnicos/taticos/profissionais. Ou seja Mano Meneses mostra mais uma vez que está muito mais atualizado do que o Sr. Parreira. Mas é a mania dos brasileiros de achar que só aqui se entende de futebol, quando na verdade lá fora os caras são estudiosos sobre o assunto, principalmente em se tratando de atletas de alto rendimento, coisa que o Neymar vai ter que tentar ser daqui para frente!!

        • MARCELO KAPA SANTOS

          mano atualizado?pára!quem é o mano no futebol mundial?o cara ficou dois anos na seleção para priveligiar uns e outros e deu no que deu…caiu ele e o andres…
          o lance do neymar é simples…ele iria quando quisesse e ninguem poderia opninar.garanto que muitos que foram foi mais pensando na grana do que em uma evolução futebolistica.
          prova disso é a postura do neymar em relação a isso,o real ofereceu muito mais dinheiro e ele não levou em consideração,contrario ao pai dele e o empresário que queriam o real.

  • César

    Janca,

    Parreira é um oportunista de plantão que nada sabe sobre futebol e Mano Menezes, apesar de ser um bom técnico, tem o Ego ferido desde que foi substituído pelo fraquíssimo Luís Felipe Scolari.

    Esse tipo de discurso já era esperado de gente que, como diria seu Adenor, ‘fala muito’ !

    Mano demorou anos para dar liga a um time e agora põe culpa na não ida de Neymar para Europa ? E Parreira.. desse, eu acho que, não preciso comentar.

    Boa sorte para o menino gênio da vila !

    Queria ele no Real Madri para, tentar, fazer frente a Messi, mas se ele optou em jogar ao lado do argentino, que assim seja.

    Sobre seu texto: apesar de achar o discurso do Mano, um tanto quanto, burocrata, tenho certeza que ele vai adquirir, pelo menos, RESPEITO.

    O ‘moleque’ tem futebol de gigante !

    Abraços do corintiano, janca !

    • janca

      Em relação ao que você pensa sobre Parreira e Mano Menezes, César, tendo a concordar com você. O primeiro sempre atrás de uma boquinha, o segundo com o ego ferido. E que teria um quê de interessante ver o Neymar no Real também seria, mas acho que o sonho dele sempre foi o Barça. E será muito bacana ver o “moleque” jogando ao lado de craques como o próprio Messi. Mesmo à distância. Abs. e boa semana pra você, Janca

      • Alexandre

        O que parece interessante nessa futura relação Messi/Neymar é que o argentino parece ser um cara tranquilo, que, creio, não vai criar uma briga de egos caso o Neymar dê muito certo no Barcelona.
        E o Neymar também nunca quis se posicionar como um anti-Messi, sendo sempre extremamente respeitoso em relação ao argentino.
        Aliás, essa coisa de querer comparar o Neymar com o Messi começou com alguns fãs mais empolgados, mas curiosamente só cresceu mesmo na boca dos críticos ao brasileiro, que usavam o fato do Messi ser atualmente incomparável como uma “escada” para críticas estúpidas ao futebol do Neymar.

        • flavio

          Atleta não deve ser analisado apenas por seu desempenho quando na função, mas principalmente pelo seu profissionalismo. Esse negócio de viver nas páginas sociais e gravando comerciais é muito bom para os fofoqueiros de plantão, mas não aumenta em nada o rendimento do atleta, muito pelo contrário. Portanto se o neymar quiser chegar perto de MESSI terá que melhorar muito em termos profissionais. Principalmente porque na europa as torcidas cobram muito mais o profissionalismo dos atletas, pois seus times são riquíssimos e a perda de determinado atleta não faria tanta diferença assim.

  • Mario

    Mano e Parreira falam muitooooooooooo, a gente não deveria perder tempo dando atenção ao q eles falam .

    boa sorte ao Neymar no Barça e vamos ver se ele é um genio q ira escrever seu nome na historia do futebol ou só sera mais um robinho , Denilson e etc

    • Carlos Martins

      O Robinho foi o melhor jogador brasileiro na Copa de 2010.

      • flavio

        Por isso que obviamente fomos eliminados de forma desastrosa!!

  • francotimao

    Ola, João, eu entendo o q o Mano quis dizer, tbm concordo q o carinha deveria ter ido pra Europa a uns 2 anos atras, entendo q assim ele teria adquirido muito mais experiencia de jogar contra times fortes e defesas consistentes e ao lado de grandes craques como o próprio Messi, penso isso não somente para ele como pessoa e atleta, mas tabm pela seleção brasileira q teria um jogador muito mais experiente e tarimbado, saindo somente agora vejo como um tempo muito exíguo para q ele possa se adaptar e começar a render pro time e para a seleção, haja vista q estamos a um ano da Copa, mas é claro q é somente uma opinião, pois é impossível mensurar o tempo em q alguém vá se adaptar ou não a Europa, espero a bem da seleção q ele realmente se adapte rapidamente e possa jogar o futebol q a gente espera pra nossa seleção, entendo q ao lado de grandes jogadores como Messi, Iniesta, etc..ele consiga num curto prazo jogar muita bola..Abs!!!!!!!

    • janca

      Eu já acho que para a seleção brasileira teria sido melhor se o Mano tivesse feito um trabalho decente e se preocupasse menos com o Neymar. Poderia ter procurado outras alternativas, como o próprio Bernard, que tinha idade olímpica e mesmo assim foi ignorado para os Jogos de Londres, para ficar em apenas um exemplo. O mesmo vale para o Parreira. Se a seleção não for bem na Copa do ano que vem não será porque Neymar se transferiu para a Europa e pode se apresentar mais cansado do que se estivesse no Brasil. Abs. e boa semana pra você, Janca

      • Heleno Júnior

        O problema da seleção não foi o Mano, nem é o Neymar. Com ou sem ele a seleção não tem chance alguma. O futebol está morrendo no Brasil, só não vê quem não quer. A molecada não joga mais bola. Essa geração atual é a pior da história do futebol brasileiro, só tem jogador de Playstation.

        • flavio

          Concordo com você Heleno em gênero, número e grau. A imprensa tenta esconder do povo que nosso futebol está acabando, mas pessoas que entendem do riscado estão observando esta realidade há muito tempo. Eu mesmo falo isto já faz muito tempo e acho que tem haver com o campeonato de pontos corridos em conjunção com a ridícula lei pelé e outras idiotices, mas isso é assunto para outra hora. A ocupação de espoços no futebol moderno é a arma do negócio, mas os brasileiros ainda não perceberam isto e acham que uma firula aqui e outra ali vai resolver a questão. Ledo engano a chamada cobertura da marcação moderna é ensaiada diuturnamente pelos grande elencos, entre eles o do próprio corinthians que anulou neymar em vários jogos seguidos. Enquanto formos administrados por saudosistas estaremos ferrados e não avançaremos em nada nos quesitos rendimento técnico/tático/físico/profissional. Um abraço e GAME OVER!!

          • Juliano

            Concordo plenamente … e sabe o porque do nosso futebol estar acabando ?
            É pura e simplesmente a ida de nossos melhores jogadores para fora do país e lá estes se enriquecem e lógico enriquecem os times !! Temos urgentemente que mudar essa mentalidade burra e fazer com que o dinheiro fique aqui pois aqui jogam os melhores jogadores do mundo … se isso não acontecer o futebol brasileiro vai para cova de vez .. já está com um pé lá !!
            Abraço

      • francotimao

        João, tbm acho q o Mano não fez um trabalho admirável a frente da seleção, apenas concordo com ele no tocante ao Neymar ter ido pra Europa a mais tempo, ressalto q na minha opinião ele esta indo “um pouco tarde” se consideramos q a Copa bate a nossa porta…Ótima Semana pra vc também..

  • PAULO CESAR

    O JOAO,O PATO APARECEU COMO UMA JOIA DO FUTEBOL BRASILEIRO,FOI PARA O MILAN E ATE HOJE E APENAS UMA PROMESSA.NAO FOI SO O ROBINHO E O DIEGO QUE NAO MALHOROU NA EUROPA, O PATO PASSOU ENTAO DE NOVO CARECA A RESERVA COM JUSTIÇA NO CORINTHIAS.
    ESSA COISA DE EUROPA E MUINTO SUBJETIVA.PRESISAMOS PARAR DE FAZER LOBY PARA OS EUROPEUS E LUTAR PARA ORGANIZAR NOSSO FUTEBOL.

    • flavio

      Mas para aprendermos temos que observar aqueles que têm melhor estrutura. Ou será que ficarmos estudando o futebol chinês, árabe, tailandês, malaio, africano e outras centros maravilhosos nos fará aprender alguma coisa. Vários jogadores brasileiros foram para a europa e não deram certo. Na minha opinião inclusive a maioria não deu certo e só ficaram enganando por lá. Acontece que isto se deve muito mais ao mau futebol de diversos brasileiros que enganam todo mundo do que ao próprio futebol europeu.

  • Thiago

    Janca, boa tarde.

    Tenho que discordar de vc quanto ao Mano, ele pode não ser o treinador dos sonhos da seleção, mas fez a parte mais complicado do trabalho que foi “descobrir” novos talentos para a seleção. Claro que sempre falta alguem como o Bernard por exemplo. Mas ele começou uma seleção do zero, quase nada da era Dunga foi aproveitado.
    A prova é que o grupo da copa das confederações, com exceção de 3 jogadores, é o mesmo time que o Mano convocava. Repito, o Mano ficou devendo muito, principalmente esquema de jogo mas a maior sacanagem foi tirar ele neste momento e entregar a seleção a dois treinadores ultrapassados que não podem acrescentar nada para o nosso futebol.
    Esse papo de familia Scolari ja era, aquele time de 2002 alem de unido tinha pelo menos 3 genios, 15 craques e 5 otimos jogadores e essa seleção atual tem o que?
    abs.

    • Alexandre

      Não precisava de nenhum gênio para “descobrir” o Neymar, o Lucas, o Oscar,…

      • Thiago

        Entao a seleção não precisa de treinador, qq um pode assumir. Alias foi o que aconteceu qq um assumiu…dois treinadores (Felipão e Parreira), o primeiro rebaixado com o Palmeiras e seu ultimo grande titulo foi em 2002 e o segundo desempregado ha sete anos e seu ultimo bom trabalho tbm foi em 2002. Ae eles convocam pra goleiro o Julio Cesar, goleiro mais vazado e rebaixado do futebol ingles, Dante (acho que vc viu o que ele aprontou sabado, mas deve ser superstição, o cabelo dele é igual do Roque Junior em 2002), Luis Gustavo e Damião.
        O Mano não merecia continuar, mas o Brasil é o unico pais que os PIORES são agraciados com o comando da seleção, do Presidente ao goleiro.

        • Alexandre

          Você é disse que ele fez “a parte mais complicada”, que foi descobrir os talentos.
          Já eu acho o inverso, função de treinador da seleção não é descobrir talentos, é fazê-los jogar bem juntos, e o Mano não conseguiu isso em mais de 2 anos.
          Eu também não concordo com o Felipão como técnico, mas com o Mano não estávamos indo a lugar algum.

          • janca

            Eu concordo com você, Alexandre.

          • flavio

            Vamos agradecer aos marins e del neros da vida. Pessoas que os sãopaulinos e palmeirenses adoram. Parabéns senhores canalhas. Conseguiram acabar com o péssimo futebol brasileiro. E não adianta ganhar copa do mundo na base da arbitragem, que é o que provavelmente irá acontecer nestas terras, pois pessoas inteligentes saberão que incompetentes e ladrões como vocês não passam de vermes que são adorados apenas pelas duas torcidinhas que citei!!

          • Thiago

            Como ja disse se o treinador na seleção não tiver uma visão apurada de novos talentos qq um pode ser, o proprio Felipão em 2002 “achou” Kleberson e Gilberto Silva. Se for simplesmente pegar a mesma base de jogadores e montar um esquema de jogo houve mais um equivoco por parte da CBF, o Felipão mesmo no auge da sua carreira nunca foi um bom estrategista, sempre foi na base do grito, da porrada e da familia Scolari. Neste caso teriamos pelo menos 4 tecnicos a frente do Felipão para assumir a seleção.. Guardiola, Tite (o que melhor entende de tatica hj no futebol brasileiro), Luxemburgo (não gosto dele, mas ainda esta a frente do Felipão), Cuca (sempre monta bons times). Mas se pra vc basta ser um bom treineiro que serve, então não reclame desta seleção.

    • janca

      Se ele quis começar uma seleção do zero foi problema dele e que virou um problema nosso. Desperdiçou quase dois anos de trabalho. O Scolari recebeu a seleção da estaca zero e pelo jeito ela continua na estaca zero. Vamos torcer para que ela se encontre na Copa das Confederações, pois há tempos não anda tão mal, Thiago. Pelo menos é a minha visão.

      • Thiago

        Engraçado falar que “se ele quis começar do zero é um problema dele”, foi a propria imprensa que pediu para encerrar a era Dunga e tentar fazer do Brasil novamente o pais do futebol. Infelizmente ele não conseguiu, um treinador que não consegue “dar liga” no time não merece continuar, mas os 02 anos não foram perdidos. Aprova é a convocação para a copa das confederações, são os mesmos jogadores e não mudou nada, não passa de “um bando” correndo atras da bola e dos adversarios.
        Janca, não acompanhaei a seleção de 1990 com o Lazaroni, vc acompanhou, me parec um filme muito parecido, o cara comecou uma nova geração apanhou de tudo e de todos e ae em 1994 o Parreira usou a mesma base e foi campeão e o Lazaroni…vc sabe a historia melhor do que eu.

        • janca

          Você generaliza, Thiago. Quando diz que a imprensa pediu dá a entender que ela representa todas as vozes, todos os jornalistas, quando não é verdade. E quando ela pediu para encerrar o que você chama de era Dunga? O Brasil não foi bem na Copa, mas com Dunga fez alguns jogos incríveis nas eliminatórias, foi campeão da Copa América e campeão da Copa das Confederações, muitas vezes jogando aquele futebol que muitos de nós queriam ver. Com o Mano o time não passou das quartas de final da Copa América, dando vexame, aliás, foi engolido na final olímpica pelo México e não conseguiu um padrão de jogo. Tinha que enfrentar seleções de quinta categoria porque apresentava dificuldades contra times de primeira grandeza. Como você mesmo disse, ele não deu liga no time, que continua sem liga até agora, com Felipão e Parreira. Espero que mude na Copa das Confederações. E a seleção de 1990, que eu pude acompanhar, nada tinha a ver com a de 1994. Era um grupo desunido, mais interessado em interesses comerciais e particulares do que em jogar bola e que não encontrou um padrão de jogo. Em 1994 Parreira teve o mérito de acertar a marcação do Brasil, valorizar a posse de bola e explorar as qualidades de Bebeto e principalmente Romário. Ganhou a Copa sem jogar o futebol que muitos queriam, mas com todos os méritos. Pra ele e pro grupo. Não vejo semelhanças com o atual momento do futebol brasileiro, que lembra mais o que se passou entre as Copas de 1998 e 2002. Só não sei se teremos o final feliz de 2002. Espero que sim.

          • Thiago

            Podemos dizer que o Dunga em resultados foi o oposto do Mano, era impressionante a capacidade que tinha para ganhar de grandes seleções, mas em compensação penava contra os pequenos.
            Quanto ao fim da era Dunga, devo estar ficando louco, acho que nunca vi um treinador apanhar tanto da imprensa quanto ele, talvez tenha assistido muito a globo..rsrs, realmente o Dunga foi um vencedor, mas o que do trabalho dele pode ser aproveitado pelo Mano? Na copa vimos uma seleção velha com jogadores em decadencia e que todos sabiam que não seriam uteis para a proxima copa.
            Quanto a generalizar a imprensa, não foi isso que quis fazer, mas acredito vc va concordar que o pedido de 99% do sjornalistas na primeira entrevista do Mano foi o resgate do futebol brasileiro, ele não conseguiu, mas não seria com a base do Dunga que ele conseguiria. Então ele não quis começar do zero, ele foi obrigado.
            Quanto a seleção de 90 e 94 metade dos jogadores campeoes em 94 participaram da copa de 90, o que houve foram ajuastes (afinal 04 anos muda muita coisa) e um controle de egos pelo que vc informou.

          • janca

            Ele apanhou, sim, até por conta da forma como respondeu ao Alex Escobar, na época acho que ainda no Sportv, lembra? E muitos reclamavam que não levou o Neymar e o Ganso. Enfim, apanhou muito. Entendo quando você diz que não quis generalizar, mas sabe que eu acho que o Dunga conseguiu resgatar o futebol brasileiro _ou lampejos dele_ em vários momentos? A questão é que não na Copa do Mundo. E de 1990 a 1994 acho que houve mais do que simples ajustes. Nas eliminatórias penamos muito. Quando o Brasil perdeu para a Bolívia, em La Paz, Parreira quase chorou e por pouco não entrega o cargo. Foi contestado até a final e continuou sendo depois disso. Mas as críticas contra o grupo ajudaram o time a se unir. Enfim, vamos ver o que acontece nessa Copa das Confederações, Thiago. Mas isso é assunto pra outro post _rs. Abs.

  • PANTALEÃO

    CARO JANCA
    DESDE QUANDO O FUTEBOL DA EUROPA MELHOROU A QUALIDADE DO JOGADOR BRASILEIRO ? QUE EU SAIBA OU ME LEMBRA NUNCA. O NOSSO ESTILO E O DELES SÃO TÃO DIFERENTES, QUE SÓ TECNICOS MEDÍOCRES, SEM TALENTO COMO ESSES MANO MENEZES, PARREIRAS, MURICYS, PODEM FALAR ESSA GRSSEIRAS BOBAGENS. O ESTILO DO FUTEBOL EUROPEU SEMPRE FOI RETRANQUEIRO E O NOSSO EMINENTEMENTE OFENSIVO. SÓ NAS ULTIMAS DECADAS É QUE A RETRANCA COMEÇOU A SER USADA NO BRASIL E MESMO ASSIM , COMO SUBTERFÚGIO DE TECNICOS DESQUALIFICADOS, PARA SDE MANTEREM MAIS TEMPO NOS EMPREGOS. E O LAMENTAVEL É QUE Á CUSTA DE UMA IMPRENSA VENAL, MUITOS SE TORNARAM “PROFESSORES” NESSA DIFÍCIL ARTE .
    a SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ FOI REALMENTE CAMPEÃ EM 58/62 E 70, QUANDO GOLEAMOS NAS FINAIS A SUÉCIA POR 5X1 LÁ, A TCHECOSLOVAQUIA POR 3X1 NO CHILE E A ITALIA POR 4X1 NO MEXICO. NESSA EPOCA JOGADOR BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS GRANDES CRAQUES E SEM A INFLUENCIA DA ROBOTIZAÇÃO EUROPEIA DAVA BAILE EM QUASE TODOS OS JOGOS . QUERIA VER, PARA MORRER DE RIR, UM JOGADOR COMO O PELÉ, GARRINCHA, TOSTÃO GERDON, RIVELINO, PEPE ETC, OUVIREM A PRELEÇÃO DE UM TECNICO OLHANDO PARA UM Q
    EM 58/

    • flavio

      O futebol assim como todos os esportes evoluiu. Eu pergunto para os saudosistas: Qual era o recorde mundial de qualquer modalidade esportiva nos idos dos anos 60/70/80?? É claro que os recordes atuais são muito melhores, pois os atletas evoluíram fisicamente e em outros aspectos. Esse negócio de jogar em 1900 e nada com marcação esdruxula não tem o menor sentido atualmente. Todos nós vimos que o dorival junior montou um time ofensivo e presicou garfar o pequeno SANTO ANDRÉ para ganhar um paulistinha. Isto se deveu a uma coisa muito simples. O SANTO ANDRÉ marcou melhor e ocupou os espaços com maior velocidade e compacticidade que um adversário que queria jogar bonito, mas sem responsabilidade total apenas para agradar parte dos torcedores e da imprensa que se julga a maior entendedora de futebol do mundo. Aí aparece um árbitro desqualificado e rouba a verdade do jogo e do esporte. Pelo amor de Deus é só prestar mais atenção nas mentiras contadas como verdades!!

      • Juliano

        Flavio
        Pelos seus comentários dá para perceber que não gosta de futebol e sim de rugby !!
        Você é adepto da botina na canela !! da dedada no olho !! e por aí vai ….

        Abraços

  • lula

    Se o problema é se adaptar ao estilo Europeu para melhorar , é muito simples a questão ,todos estão errados o certo seria contratar o Guardiola ,técnico top que começaria a impor outro padrão tático à equipe , se a maioria dos jogadores já joga na Europa e a seleção não evolui o problema são os conceitos ultrapassados de todos técnicos brasileiros

    • flavio

      Com certeza os técnicos brasileiros são fraquíssimos. Mas acho que deveríamos mesclar nosso futebol com aquele utilizado na europa. Com uma mescla talvez salvaríamos o falecido futebol brasileiro. Desde que acabem com os pontos corridos enquanto ainda é tempo!!

      • Thiago

        Realmente até achava que vc conhecia um pouco de futebol, mas depois desta opinião não perco mais tempo discutindo…perfeita sua ideia, tira os pontos corridos e ae seu time não se classifica para a proxima fase do campeonato e fica 3 meses sem entrar em campo. Perfeita sua ideia para salvar o falido futebol brasileiro. Lamentavel!!

  • João Carlos

    Como santistas eu gostaria que esses dois filhos da p……fossem pra aquele lugar…..Parreira tirou nosso melhor jogador em 2005 de uma quarta de final de libertadores;ROBINHO,POR CAUSA DE UMA porcaria de uma copa das confederações na ALEMANHA,e esse insonso do Mano Meneses nunca abriu mão de Neymar em detrimento do SANTOS que jamais teve seu craque em tempo integral.

    • flavio

      Nunca perderam ninguém!!

  • flavio

    Senhores as pessoas pensam que futebol é somente colocar 11 jogadores dentro de campo e a bola rolar. Estamos falidos em termos técnicos/táticos/profissionais/administrativos. Na europa jogador quando começa com baladas já é afastado e, via de regra, negociados com times trouxas, principalmente os brasileiros. Nossa administração de futebol outrossim está fadada ao fracasso, com dirigentes amadores e, com raríssimas exceções, incompetentes ao extremo. Temos uma legislação ridícula em todos os sentidos, onde empresários e seus pupilos são beneficiados em detrimento dos bons valores que acabam abandonando a carreira por falta de opções. A grande maioria da imprensa imprensa é conivente e até esconde os fatos dos torcedores cegos, ou fanáticos, ou mesmo os saudosistas e entusiastas de plantão. Enquanto ficarmos deitados em berço esplêndido, como diz a música, só existirá uma verdade que é a seguinte: GAME OVER!!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

      SAUDAÇOES Z I D A N I L O S KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tubarão Santista

    DOIS TÉCNICOS DE MER…………

  • Luiz Humberto

    FLÁVIO TU DISSE AQUI QUE O JUIZ PRECISOU GARFAR O SANTO ANDRÉ NA FINAL DAQUELE PAULISTINHA. MAS NINGUÉM COMENTA SOBRE O PRIMEIRO JOGO DAQUELA FINAL, EM QUE O SR PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA DEIXOU DE DAR UM PÊNALTI LEGÍTIMO NO NEYMAR, DEIXOU DE DAR OUTRO PÊNALTI LEGÍTIMO NO ROBINHO, E AINDA ANULOU UM GOL LEGÍTIMO DE CABEÇA DO ROBINHO QUE ESTAVA EM POSIÇÃO NORMAL.
    CONCLUINDO: AÍ A PARTIDA PODERIA TER TERMINADO EM 6 X 2 PARA O SANTOS. A VACA JÁ TERIA IDO PRO BREJO NAQUELE PRIMEIRO JOGO, OU NÃO?

  • Tive o capricho de ler todos os comentários acima e pelo visto muito lero lero e pouca solução para o futebol. Coisa muito simples de fazer e vamos largar de falar mal de atleta ou de um time ou mesmo de juízes, todos tem culpa inclusive os dirigentes do futebol brasileiros e tal lei Pelé e mais ainda umas emissoras de TV que é uma VERGONHA e mais ainda empresários daquele que gosta de boiolas e também um que se apresentou pertinho do Meymar verdadeiros parasitas dos clubes e do futebol brasileiro,e quanto a seleção tem de treinar juntos como foi feito com a preparação da de 1970 problema fica resolvido!! Obrigados a todos!!

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    KD O BETO.BUNDAO KKKKKKKKKKKKKKKKKK AFOGOU NO AQUARIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Z I D A N I L O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabio

    Ninguém no mundo teve mais oportunidades na seleção que o Robinho, reseva do Madri, do City e do Milan e por anos titular da seleção

  • MARCELO KAPA SANTOS

    O MAIS ENGRAÇADO É QUE NÃO VEJO NINGUEM FALAR QUE O PAULINHO,O RALF PRECISAM IR PARA A EUROPA PARA MARCAR OS MELHORES ATACANTES… MESSI, CRISTIANO RONALDO E OUTROS FERAS.
    SÓ O NEYMAR PRECISAVA IR PARA EUROPA PARA SALVAR O FUTEBOL DA SELEÇÃO?
    ESQUECI QUE O NEYMAR MARCA GOL,JOGA DE LATERAL,ZAGUEIRO,GOLEIRO…
    E O MANO ESTUDOU FUTEBOL AONDE?NA SÉRIE B?
    NÃO CONCORDO NEM COM PARREIRA E MUITO MENOS COM O MANO,PORQUE O PARREIRA PELO MENOS TEM COPA DO MUNDO NO CURRICULO.
    O QUE TEM QUE ACONTECER DE VERDADE É O FUTEBOL BRASILEIRO CRIAR VERGONHA NA CARA E VIRAR ESCOLA E NÃO SER SÓ FORNECEDOR DE MATÉRIA PRIMA…MAS SÃO COISAS QUE CANSAMOS DE DIZER,PORENQUANTO VAMOS COPIANDO E BABANDO OVO DOS GRINGOS.

    • Luiz Bastos

      Marcelo, bom dia.
      Excelente comentário.

  • Luiz Bastos

    Janca, bom dia.
    Os dois estão errados. Quem deve ir para a Europa são os técnicos brasileiros que não entendem nada de tática, não evoluem absolutamente nada e depois jogam os problemas nas costas dos jogadores.
    Alguém acha que o jogador indo para a Europa vai se tornar craque? Ou ele vai para a Europa porque é craque? É evidente que ele vai porque é craque. O problema é que os “pseudo entendidos” técnicos acham que o jogador vai se desenvolver taticamente, mas na verdade são eles que não sabem como armar um time. Ficam vomitando regras, “eu acho que deve ir”, “eu acho que não deve ir”, “eu acho que ele vai melhorar porque vai enfrentar os melhores jogadores de futebol” e se esquecem de aprender com os técnicos de lá.
    A seleção brasileira anda mal não é por deficiência de jogador e sim de preparação técnica adequada, por deficiência de TÉCNICO. Estes, sim, é que deveriam ir para a Europa aprender, evoluir profissionalmente e parar de “enrolar” os brasileiros.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

  • Neto

    Pensando exclusivamente na seleção, Neymar, Paulinho e Ralf já deveriam ter saído do Brasil há pelo menos 1 ano. Não cito o Ganso, pq não acredito no seu futebol. O Jadson é bem superior!

  • LUIS HUMBERTO E TODOS QUE FREGUENTA ESSE BLOG DOS GIVIÕEIS PEGA NOSSA COBRA E INGOLE ITEIRINHA HOJE O DUALIB DEU UMA INTREVISTA PARA O UOL UOL UOL ELE FALOU SOBREO CAMPEONATO ROBADO DE 2005 ELE FOI PERGUNTDO PELO REPORTE DO UOL QUE ELE ACHOU DOS JOGOS REMARCADO ELE FALOU QUE FAVORECEU O TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBB TAMBEM FALOU QUEA PARCERIA DO RUSSO AMABROVIC DONO DO CHEUSIA FOI A MESMA COM O KIA LADRAÕ O REPORTE PERGUNTOU SOBRE AS ESCUTA DA POLICIA FEDERAL QUE PEGOU ELE DUALIB E MARIO PETRALHA PRESIDENTE DO ATLETICO PR QUE ELE DUALIB FALAVA QUEO CAMPEONTAO ESTAVA COMPRADO DUALIB PEDIU PARA O REPORTE DO UOL UOL UOL NAÕ LEMBRA DESSE FATO O REPORTE DO UOL UOL UOL PERGUNTO SE TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB DEVIA DINHEIRO PARA ELE DUALIB RESPONDEU DEVE O REPORTE PERGUNTOU GUANTO MILHÕEIS O REPORTE PERGUNTO SENHOR TEM COMO PROVA DUALIB RESPONDEU ATE HOJE EU GUARDO OS TALAÕ DE CHEQUE QUE VERGONHA ELEM DE TIMINHO DE SEGUNDA SAÕ CALOTEIROS PAGAM O VELHO DUALIB GAYVIÕEIS PEGA NOSSA COBRA E INGOLE INTEIRINHA GUANDO EU FALE QUEO KIA LADRAÕ PEDIU PARA O RUSSO AMABROVIC QUEO CHEUSIA PERDESE O TOYOTA CAMP JIP PARA QUEO TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB OS GAYVIAÕEIS FICARAM RASGANDO O SOBRECU DE RAIVA CHUPA GAMBA CHUPA GAMA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBB E TIMINHO CALOTEIRO DA FAZENDINHA DE BOI PENHORADA SALAÕ DE FESTA DOS SANTISTA DEIS DE 1935 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • ACABEI DE PASSA PELO RIO TIETE CHEIO DE BOSTA VI MONTE DE GAMBA BOIANDO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA TIMINHO SUJO DE ITAQUERA SE CAÇA OS TITULOS ROBADOS NAÕ FICAM UMA PAGAM O DUALIB CALOTEIROS NAÕ E ATOA QUE A NOSSA FAZENDINHA DE BOI SALAÕ DE FESTA NOSSA ESTA PENHORADA TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB E CALOTEIROS BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • QUEVERGONHA DEVEM MILHÕEIS PARA DUALIB ALEM DE TIMINHO DE SEGUNDA DA FAZENDINHA DE BOI PENHORADA SALAÕ DE FESTA DOS SANTISTA SAÕ CALOTEIROS PAGAM O DUALIB ANTES QUEO VELHINHO QUE DEU ALEGRIA PARA NOIS VER O TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUEA CAI DUAS VEZES PARA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBB 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 GAVIAÕ GOSTA DE PAGA NOSSAOBRA E INGOLI INTEIRINHA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBB BOLÇA LULA 9 DEDO ACABOU O TIMINHO DE BOSTA SEFUDEU CAIRAM DE BOCA NO PAU DA TORCIDA DO BOCA BOCA VAM VAM PARA O MARROCOS GAYVIÕEIS CHUPA PAU DOS CAMELO FOI OQUE RESTOU PARA VOCEIS GAYVIÕEIS PAGAM O DUALIB CALOTEIROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo