Mudanças no Brasileirão



Muitos têm dito que podemos ter novidade no Brasileirão deste ano, com a queda da hegemonia do eixo Rio-São Paulo, que conquistou nove das dez edições do torneio de pontos corridos.

É bem possível, pois a tendência é que os times gaúchos e mineiros venham com tudo e, pelo menos em tese, cariocas e paulistas aparecem apenas com um candidato forte cada.

No Rio, o Flu, apesar de ainda não ter feito grandes atuações no ano. Em São Paulo, o Corinthians.

Tudo bem, podem citar Botafogo e São Paulo também, mas não sei se os dois terão fôlego até o final. Sendo que, especialmente no caso da equipe do Morumbi, vemos muitos problemas internos, seja na direção, na comissão técnica ou no grupo de jogadores. Sem solucioná-los, a situação pode complicar, como aconteceu na Libertadores e no Paulista.

Minas, com Atlético _apesar de no início mais preocupado com a Libertadores_ e Cruzeiro, e o Sul, com Grêmio e Inter, devem vir mais fortes do que nos anos anteriores e podem surpreender.

Assim como muitos apostam em surpresas de outros estados também e chegam a citar o Coritiba, de Alex, o Vitória e até o Goiás como candidatos a uma vaga na Libertadores.

O certo é que mais uma vez o campeonato começa equilibrado e com pelo menos cinco ou seis fortes candidatos ao título, algo que não costumamos ver na Europa, onde, em alguns países, o campeão é conhecido antes mesmo de o torneio começar. Ou, se tem concorrência, ela se limita a um ou dois times.

Nesse sentido estamos bem. Em relação ao nível dos jogos, porém, nem tanto. Gostei de Vitória 2 x 2 Inter, ontem, além de Corinthians 1 x 1 Botafogo, no Pacaembu. Mas Vasco 1 x 0 Portuguesa, no Rio, foi de chorar. Ou de dormir, como queiram.



  • Mario

    muito cedo p/apontar mudanças , temos a parada p/a copa das confederações q podera dar tempo p/as equipes q estiverem mal se reestruturarem e ainda tem a janela transferencias ate agosto q pode ajudar quem esta mal e prejudicar quem estiver bem .

    sem falar q os eliminados da libertadores ainda estão de ressaca , Galo e Flu ainda estão só pensando na libertadores e depois vem ressaca da festa de ganhar ou perder ela .

    coisas q só irão mudar ou diminuir qnd adequarmos ao calendario europeu e virarmos um dos 5 maiores campeonatos do mundo, potencial temos só falta fazer .

    • janca

      Concordo que é cedo e ainda temos a parada para a Copa das Confederações, sem falar em Galo e Flu, no momento com as atenções voltadas à Libertadores. De qualquer forma a expectativa é de que tenhamos bons desempenhos de Cruzeiro e Inter, que não estavam entre os favoritos no ano passado, por exemplo, e hoje aparecem, pelo menos a meu ver, com mais força. O Botafogo é uma incógnita, e o Corinthians, que em 2012 deu prioridade à Libertadores e ao Mundial, agora, pelo menos em tese, deve encarar o Brasileirão com mais “seriedade”. Ou concentrar mais forças no torneio do que fez ano passado. Enfim, como você coloca, aguardemos.

  • Tiago

    Goiás é candidato ao rebaixamento. O Lédio Carmona, acho q foi ele, apontou como possível surpresa. Levou de cinco do Cruzeiro. Times de Goiás estão fracos d+. Atlético Goianiense x Palmeiras outro jogo de dormir. Q nem Vasco x Lusa. Vasco q. se cuide. Tb candidato ao rebaixamento

    • Tiago

      E Coritiba só ganhou do Galo pq o Galo só pensa no Tijuana, quinta. Não tava nem aí pra estréia no Brasileiro.

  • Tiago

    Lusa pra mim já caiu. Time medonho.

    • janca

      Não necessariamente. Só que precisa arriscar mais, não pode entrar pensando apenas no empate, como fez contra o Vasco. Tem uma defesa, pelo menos em tese, boa e experiente, apesar de o Gledson vir falhando com certa frequência, como pudemos vir na A-2 do Paulista. E na estreia no Brasileirão. Precisa ainda de outros dois ou três reforços e de preferência alguém que exerça a liderança. Técnico disseram que contrariam para o Brasileiro, mas nada. Pelo menos contra o Vasco foi mantida a comissão técnica “interina” do final da segunda divisão do Paulista.

  • francotimao

    João, é muito cedo pra apontarmos candidatos ao titulo, mas é claro q como sempre temos ao menos uns 5 ou 6 sérios candidatos a campeão do brasileirão 2013, é torcer ou torcer…Abs!!!!!!!

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo