Real ou Barça?



Com as duas propostas _de Real Madrid e Barcelona_ aceitas pelo Santos, Neymar, seus familiares e estafe ficaram de decidir qual das duas aceitar.

A tendência natural seria o Barça, clube que o atacante queria defender há tempos e o vinha assediando fortemente há mais de um ano.

Curiosamente, um dos motivos recentes que favorecem a equipe catalã é o fato de ter perdido a Liga dos Campeões. A avaliação é que se Neymar chegasse com o Barça no topo e viesse um ou outro mau resultado a cobrança em relação a ele seria ainda maior do que já deve ser.

Em favor do Real, que corre por fora, está Ronaldo, um dos sócios da 9ine, agência de marketing esportivo que cuida da imagem de Neymar, Lucas e Leandro Damião. Também ajuda o time de Madrid a saída do português José Mourinho, de temperamento forte e difícil, que não vinha dando espaço a Kaká e poderia, na avaliação do estafe de Neymar, fazer o mesmo com o santista.

Que Neymar tenha sucesso na Espanha e possa aprimorar seu futebol por lá, porque talento já mostrou que tem e de sobra. Por mais que alguns insistam que ele não passa de uma fabricação da mídia, do que discordo.

E sua contribuição para o Santos foi enorme. O maior legado, a geração de novos pequenos torcedores que passaram a torcer pelo time por conta do craque. Alguns devem seguir com a equipe da Vila, outros, não. Mas que nesses últimos três, quatro anos a torcida mirim do Santos cresceu, cresceu. E muito. Que o Santos continue “fabricando” novos craques e aprenda a jogar sem Neymar, algo, aliás, que já deveria estar fazendo desde o ano passado.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo