O Santos e a Globo



Parte dos conselheiros do Santos está indignada com a Globo, que não exibirá para a capital paulista o jogo de volta contra o Joinvile, que acontece às 22hs de hoje, pela Copa do Brasil.

Eles querem da diretoria mais firmeza nas futuras negociações com a emissora, que estaria deixando de lado partidas tidas como importantes da equipe em detrimento dos outros grandes de São Paulo. Lembram que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Santos, em janeiro, já havia sido ignorada pela Globo, que no ano passado deu preferência absoluta ao Corinthians na Libertadores, deixando boa parte da participação do time da Vila na competição à TV por assinatura.

O jogo de hoje tem sido vendido por alguns como possivelmente o último de Neymar em Santos, já que o atacante está sendo negociado com o futebol espanhol. Embora, cá entre nós, as negociações sigam atrapalhadas…

Sinceramente acho que a Globo tem todo o direito de decidir se exibe ou não o jogo do Santos e optar por um filme no lugar da partida, apostando na audiência. Afinal, trata-se de uma emissora comercial e que tem todo o direito de lutar para minimizar o risco de perder para a audiência, caso da Record, que deve estar com sua nova novela no horário da partida. Quem pode ganhar alguns pontos adicionais é a Band, que mostra o jogo pra São Paulo.

A Globo o exige para a Baixada Santista e Joinville. Rio de Janeiro e boa parte da rede verão Fluminense x Olimpia, partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. Para São Paulo, como os três grandes da capital caíram fora da Libertadores na fase anterior, o jogo dos cariocas tampouco será mostrado pela emissora.



  • Mario

    lá vem a choradeira dos times pequenos culpando a Globo , o Sanches , o Padeiro e o Papa ,tem é reclamar de vcs proprios q não dão ibope e dos presidentes dos seus clubes q não sabem negociar com a tv.

    Acredito q os clubes tem q evoluir muito na negociação com a tv , parar de dizer amem p/tudo e lutar p/mudar a lei sobre os direitos de transmissão dos jogos de tv , mas a Globo esta certa ao transmitir o Timão q da audiencia e deixa os times menores na Band.

    • Simplesmente é a conveniência meu povo, eu como torcedor do peixe, prefiro o Rádio independente de passar ou não na tv, agora ,que tem muitos torcedores por ai, mais muito mesmo que pensam que torce pelo seu time, na verdade, torce é pro plim-plim.

      • César

        Eu também odeio a Globo, odeio o Curintias, odeio meu pai, que não me ensinou a ser corintiano, e agora… eu sigo odiando.

        • Vai se foder Santista de merda, e torcedores q nem vc q tem q tomar porrada no estádio mesmo seu bunda mole, nunca mais ponha a camisa do Santos seu otário.

    • Marcos-SP

      Vc esta costumado né… o todo Favorecido timão como vcs mesmo denominam
      Se acha mesmo q a Globo passa vcs pq são grandes… me poupe né Mario…q dá a bunda atras do armario.
      Coloca ai a estrela do mundial de vcs na cor vermelha em homenagem ao PT!!!

      • Jose Aparecido dos Santos

        Não to nem um pouco preocupado com se a Globo vai ou não passar o jogo do Peixe, até por que eu nem gosto de assistir nada na globo. Se não tivesse Globo na televisão eu não sentiria falta alguma. Pra mim não faz diferença. Eu assisto na Band ou na SKY. Globo é igual Curintia não serve pra nada, a nao ser pra indução dos sem cerebros, que são a gambazada!!!!!!!!!

        • HERIK MEDEIROS

          concordo mano,pra q serve a globo??Só pra influenciar os amebas e fazerem votar nos Color da vida e fazer o povo adorar um tal de chacrinha, faustão e etc.Banana pra rede “esGOTO”.Apesar que na Band só escapa o Luciano do Valle, pque o tal de Neto é muito difícil de ouvir, o camarada insuportável. Informação para os Gambás:o time de vocês nunca será grande igual o nosso.Podem ter a torcida que for, mas torcida não ganha título, haja vista, que o país China nunca foi Campeão de futebol.Solidariedades santistas aos anões da marginal sem número que se acham grande.Ah! lembranças TOLIMA e SÉRIE B, jamais visitadas pelo SANTOS F.C.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É só uma brincadeira.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • PXE

          O SANTOS NUNCA PRECISOU DA GLOBO PARA SER GRANDE E NEM VAI PRECISAR AO CONTRARIO DOS OUTROS PRINCIPALMENTE O TODO pequenino CURINTIA E O FLAMENGO 100 A GLOBO ESSES 2 NEM EXISTIRIAM MAIS!!!!!!ESSE PAPINHO DE TORCIDA NÃO TEM NADA A VER O PROBLEMA E QUE A UM BOICOTE CLARO NÃO SÓ AO SANTOS + TAMBEM AO PALMEIRAS E AO SÃO PAULO SÓ QUEM É CEGO NÃO VÊ !!!!!! A AUDIENCIA DÁ GLOBO CAI CADA DIA +ESSA É A REALIDADE DEVIDO A ALTO INDICE DE REJEIÇÃO QUE O CURINTIA CAUSA POR SER UM TIME QUE GANHA CAMPEONATOS ATRAVES DE ESQUEMAS COMO O PAULISTA AGORA COM ESSE CERETTA FILHO DA LULA QUE DEIXOU DE DAR 2 PENALTIS PARA O SANTOS !!!!!

        • Thiago Israel Rocha

          Só uma informação José, a Sky pertence as organizações Globo, a Band compra direito de retransmissão da Globo, então se você vai assistir o Santos é através da Globo, quanto a estrela do PT no Corinthians, sei que você está chateado, mas o único motivo para a Globo passar tanto o Corinthians é econômico meu amigo, Globo não trabalha com política, trabalha com dinheiro. Fora isso, parabéns com o discurso revoltadinho de menino mimado que pensa que sabe alguma coisa de algo…

          • Anderson

            a SKY não é da globo a globo tem apenas contrato com a SKY para exibir seus canais os chamados “globosat” além de claro, ter contrato com outras emissoras tb.

          • Evandro

            TIAGO VC ESTA ERRADO FERA ..SKY NÃO TEM ND VEH COM A GLOBOLIXO !!!

          • Sandro

            A Globopar, que é o braço de investimentos da Globo, tem 5% da SKY Brasil. Ela tinha 51%, mas o Bap (que é CEO da SKY Brasil e diretor de marketing do Flameng) comprou os outros 46%. Hoje a divisão acionária da SKY BRASIL é 49% SKY EUROPE, 46% Bap, e 5% Globopar. A SKY está na bolsa então é fácil ver isso na Bovespa.

          • rodrigo

            como a globo naum trabalha com politica???ja elegeu 3 presidentes,derrubou 1 e ate hj manipula decisoes(de preferencia favoravel a ela).tinha e ainda tem rabo preso com a cbf,deturpa religioes(de preferencia evangelicos)e ilude o povo acefalo com suas novelas tendenciosas…acho que quem naum sabe alguma coisa aki eh vc…

        • Nelson Carriati

          Excelente comentário. Falou tudo que eu ia falar. Exceção disto : Globo maldita.

      • HERIK MEDEIROS

        é isso aí, por isso que quando eu quero ver algum programa de futebol que fala do Santos, eu só assisto o PROGRAMA ESPORTE POR ESPORTE da TV Santa Cecília aqui da baixada.Só da Peixe, não ouvimos falar de Bambis, e Gambás.

      • VINICIUS GORDO

        NÃO SAN7ISTA , A GLOBO PASSA O JOGO DO TIMÃO , PORQUE ELE É PEQUENO , QUASE NEM DÁ AUDIENCIA , SUA TORCIDA É MINUSCULA MENOR Q A DO SAN7OS , UM TIME Q NUNCA É CAMPEÃO , É SAN7ISTA VC TÁ CERTO , NÃO TEM MOTIVO PRA PASSAR O JOGO DO TIMÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MELHOR PASSAR O DO SAN7OS , ESSI SIM É GRANDE , TEM A MAIOR TORCIDA , DÁ MAIS AUDIENCIA E TEM O MELHOR ESTADIO DO MUNDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Myojo 4

          ÇTem tudo isso??? E história tem? Quantos amistosos internacionais seu time tem? Já jogou contra um Barça um Bayern, uma Juventus de turim, um Milan, alguma seleção europeia??? Não? A grandeza do seu time se resume a um jogo(7×1)? Nós santistas nos sentimos honrados em fazer parte, da minúscula história do seu time, mas preferimos as 8 pefaladas, o título brasileiro, encima do maior freguês em finais do peixe, ou vc esqueceu, que nosso primeiro titulo da copa São Paulo, tbm foi encima do seu time medíocre e falamos isso por experiência própria, já que nao usamos o pau dos outros pra goza!!!!

    • celso

      é, mas como o curintinha não teve competencia tem que passar filminho agora

      • Marco

        Competência ele nunca teve, o q sempre teve é bandidos lá dentro e fora tb para ajuda-lo. Mas se f… na mão do Amarilla!!!

    • Santista Realista

      A Globo gosta de mostrar morte de traficantes carioca, e que a
      Policia feriu os direitos humanos …
      Quere enfiar de guela abaixo que o Cúritcha é o time do povo e
      na verdade é um objeto de manipulação em massa
      Tudo que vem da Globo é podre, então obrigado por não passar
      o jogo assistiremos na Band que por sinal tem o melhor programa]
      jornalista o Jornal da Band o unico que tem coragem de falar mal dos
      maus politicos…

      • VINICIUS GORDO

        O CORINTHIANS NÃO É O TIME DO POVO , É O SAN7OS COM SUA IMENSA TORCIDA !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • o curintha é o time do povo favelado, e presidiario, só ganham titulos e vão ter estadio porque o analfabeto do lula roubou muito dinheiro publico e investiu nesse timinho de ladrão , mais o dinheiro esta acabando , só deu para comprar o cereta ladrão, oamarilla é muito caro, foda=se rede bosta e timinho da marginal cheia de bosta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Zé Garoto

            Sua revolta e suas palavras só mostram o quanto o Santos e seus torcedores são pequenos!

          • Nelson Carriati

            Excelente comentário. Falou tudo que eu ia falar. Exceção disto : Globo maldita.

    • Oscar de melo

      É isso aí Mario.Porque a Globo passaria jogo do Santos? Por caridade? Uma emissora de TV não pode viver de ideologia.Muito menos a ideologia da torcida da Kombi,que não consegue atrair o interesse do público em seus jogos,e acha que a culpa é sempre dos outros;que seu time é grande,mas a Globo é que não quer ver;que essa história de baixa audiência,é tudo mentira da mídia pra prejudicar o enorme time que torcem.Ah!façam-me um favor santistas,procurem um time que tem torcida pra torcer,e parem de achar que o pequenino de vila,está à altura do Timão.Ninguém tem culpa que o time de vocês não agradou tantas pessoas ao longo dos anos de existência.Isso acontece com outros times também,e não tem como impor às pessoas que gostem do que não querem gostar.Um conselho aos santistas,ao invéz de xingar a Globo que está na dela por querer um produto superior,xinguem os próprios torcedores,que não conseguem encher um estádio minúsculo de 18 mil torcedores,e sua média de público nunca passa de 10 mil.Nem santista gosta do Santos.

      • SFC-AMERICANA

        Aooooooo Oscar seu otário!!!

        TIME GRANDE NUM CAI PRA SEGUNDA DIVISÃO !!!

        Vcs sempre serão nosso maior motivo de chacota !!!

        ETERNOS SEGUNDA – DIVISÃO !!! KKKKKKKKK

        • HERIK MEDEIROS

          Etenos FAZ ME RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • MASRIBEIRO

            Boa tarde senhores…. É impressionante como os torcedores da Ponte Preta, ops santos, ficam revoltados…. Somos grandes, caímos para a segunda, subimos na bola e ganhamos tudo !!!! podem arrumar desculpas de arbitragem, etc…
            Não temos raiva de vcs pontepretanos, ops santistas, pois vcs são apenas mais um timinho do interior como tantos outros, não os consideramos rivais pois nossos rivais são times grandes!!
            Vcs se vangloriam pelo Pelé e o Neycai (que é a maior enganação do futebol brasileiro) mas ao menos que vcs tenham no mínimo 80 anos nem viram seu time ser campeão Intercontinental e na única oportunidade que tiveram de ser campeões do mundo envergonharam o futebol brasileiro!!!
            Abraços

        • VINICIUS GORDO

          MOTIVO DE CHACOTA SAUN VCS , Q VIVE IMPLORANDO POR MIGALIAS DO TIMÃO !!!

          • É né gordo … “migalias”, não seria MIGALHAS? Tá explicado pr’a que time você torce..

        • scopponi

          Engano seu. Clubes como Milan, Real Madrid, Bayern, Barcelona, Juventus e Ajax já caíram além do River Plate e Independiente da Argentina. O problema não é cair pra Série B, a questão é sair dela e dar a volta por cima e isso, emu caro, só quem é grande é quem pode fazer.

      • Nelson Carriati

        Oscar você é um atutentico TROUXA.

    • João

      Por isso que estou de mudança para a Bolivia,o melhor lugar do mundo para viver,pois lá só habitam 12 curintianus,todos presos.

      • Thiago Israel Rocha

        KKKKKKKKK Você é muito engraçado, me mata de rir com essa piada super original kkkkkkkkkkk

    • andre

      ta de brincadeira neh gamba fica ai se ganbando so porque seu time ta por cima da carne seca seu idiota!

    • ESTRELADOMAR

      é dar valor a bandidos é muito mais importante
      isso da mais ibope com certeza
      qualquer veiculo de comunicação faz isso

  • sergio

    Janca… concordo 100% com vc. Embora tenha certeza que muitos e muitos irão comentar aqui descendo a lenha nessa nossa maneira de pensar. A Globo tem o futebol como parte de sua programação, assim como tem filmes, novelas, seriados, jornais. O futebol não é o produto principal da emissora, e sim parte integrante dela. Se a Globo acha que um jogo entre Santos x Joinville dará menos audiência que um filme, que ponha o filme. Ninguém é obrigado a perder dinheiro para agradar A, B ou C. E outra, o Santos não recebe um adicional por jogo transmitido. O valor é fechado, com ou sem transmissão. Óbvio que jogar ao vivo na TV alavanca ou pode alavancar patrocínios, mas cá entre nós, este é um problema apenas do Santos FC e não da Rede Globo.
    Tenho certeza que se fosse uma fase mais aguda da competição, como quartas ou semi final, a Globo não deixaria de passar a partida. Mas convenhamos, jogo contra o Joinville, com o Santos já tendo vencido fora de casa. Que apelo possui??? Ainda se fosse algo dramático, com o Joinville trazendo uma vantagem de 2 a 0, por ex., até poderia ser interessante.
    Sempre quando o assunto é TV, fala-se do Corinthians. Qualquer porcaria de jogo do Corinthians é transmitido. Por que? Porque dá ibope.. Além dos próprios corintianos, tricolores, palmeirenses e santistas aumentam ainda mais a audiência. “Ahh, mas Corintiano tbm torce contra”. Sem dúvidas… Torce muito contra. Mas no final das contas, a audiência não supera os jogos do Parque São Jorge. Emfim, a Globo como empresa comercial que visa o lucro, tem mais é que decidir o que vale e o que não vale a pena transmitir. E se num determinado momento, transmitir o SPFC seja mais vantajoso do que Corinthians ou seja lá o time que for, ela vai transmitir o SPFC. Assim como fez questão de passar Galo x SPFC pq era interessantíssimo, passando o jogo do Corinthians x Boca para a semana seguinte.
    Enquanto as torcidas acharem que a emissora tem esquemas com clube A, clube B e não goste de C, essas discussões continuarão. Quem traz lucro é explorado. Quem traz pouco, ou não traz, é preterido. Simples, como em qualquer empresa, não importa o ramo de atuação.
    Abss

    • janca

      Em geral é o que penso, Sergio. Se a emissora acha que um filme vai dar mais audîência do que o jogo do Santos, que é da segunda fase da Copa do Brasil, torneio que ainda vai longe, é um direito dela. Sem dizer que não está garantido que será a despedida de Neymar da Vila. E que o direito de escolha de sua programação é dela. Entendo a revolta de alguns conselheiros santistas, pois você ter seus jogos exibidos frequentemente na Globo, caso do Corinthians, ajuda a negociar patrocínios e contratos comerciais, como você bem colocou. Mas isso não é questão da Globo. Que os insatisfeitos, então, tentem mudar o modelo e as condições de futuros contratos de direitos de TV. E não se trata de esquema com A ou B, mas de audiência, estratégia mercadológica… Se o Corinthians jogasse hoje pela Libertadores seu jogo seria exibido na Globo. Caiu fora _até por conta da arbitragem_, o que prejudicou a Globo, inclusive, e ela tem a opção de não mostrar o jogo do Santos nem o do Flu pra São Paulo. Não vejo problemas. Abs. e boa quarta pra você, Janca

    • Claudio

      Concordo plenamente com você Sérgio. A culpa é dos próprios clubes que só pensam em si. Se fossem mais unidos, todos eles ganhariam mais. O Corinthians e o Flamengo estão satisfeitos hoje, mas o vento pode mudar um dia, assim como o São Paulo que mandou nos bastidores por muito tempo e hoje está enfraquecido.

    • Werd Gomes

      A enorme maioria dos curintianos é assim, tem uma vidinha de merda e o que sobra, é dizer que fazem parte da maior torcida. Assim como a hiena eles comem merda e dão risada com esta lorota sem nenhuma importância.

      • NfNW

        Cara, acho que vc está com problemas… procure repensar sua vida!

      • VINICIUS GORDO

        SÓ Q QUEN CHORA É SEMPRE OS ADVERSARIOS !!!!

      • junior

        que comentario infeliz e rancoroso “merda Gomes” kkkkkk. me diga quem foi o ultimo campeão paulista, da libertadores e mundial, ai eu te respondo se tenho motinho pra rir. Tenho sim. Principalmente da sua cara, otario. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago Israel Rocha

        Gomes você repete isso todo dia para acreditar que é feliz?
        Ou acreditar que é superior intelectualmente a o resto do mundo que se comporta diferente de você….
        Cuidado cara, você deve está beirando a depressão…

    • ESTRELADOMAR

      por isso eu sempre digo quando tem transmissão de jogo dos gambas
      os outros torcedores tem que assirtir outras redes de TV
      tem muita coisa melhor pra fazer do que ver os gambas jogando
      sejam concientes; são voceis que aumentam o ibope dos gambas
      depois querem reclamar ;

  • valter

    é por essas e outras que as pessoas odeiam o corinthians, como se ele tivesse culpa no fato da globo não passar o jogo, fala serio ne

  • Acho um perda de tempo em falar sobre a rede Globo, quem é santista vai assistir o jogo não interessa onde vai passar, a emissora do Rio de Janeiro só passa os jogos dos galinhas pretas,quem vcs acham que dá audiência na progromação da emissora,tipo big brogther,novelas,programas de auditórios de retardados os milhares de galinhas pretas.CHUPA REDE GLOBO

  • Roberto Junior

    A pergunta é: um jogo do Santos, “despedida” do Neymar, em uma quarta-feira, dia tradicional do futebol na TV, não teria mais audiência que um filme?

    Abs.

    • janca

      Para a Globo não e eu tendo a concordar com ela. Sem dizer que não é exatamente a despedida do Neymar, pelo menos não até esse momento, Roberto.

    • Nilton

      Despedida de quem ???? Neymar? Não conheço… espera… é aquele que sempre se dá mal contra o Corinthians? vai se aposentar?

  • J.Martins

    Como eu sempre digo: o ódio dos adversários só faz engrandecer o Corinthians, cada vez mais!!!!!!!!!

    • Alessandro Ornelas

      Infelizmente você tem razão, 50% da audiencia do SCCP é feita por torcedores rivais.

  • @R9Sal

    Hoje temos 3 opções

    ( ) Globo – Encontro Explosivo
    ( ) Band – O Homem que cai
    (x) Dormir

    • janca

      Risos.

    • Luis

      nossa..que engraçado.

    • Santos sempre Santos

      muito boa….apesar de ser Santista…bela piada…..(risos)

    • Jiorge

      Ainda bem que nao temos a opcao:
      (x) O TIME QUE CAI

      Xupa!

  • Até” de volta a lagoa azul “da mais Audiência que o jogo do
    Santos, cade o apelo midiatico que o Nemcai tem ? nem por
    ele a poderosa transmite o jogo.

    • junior

      o apelo midiatico do neimarketing, ja acabou. Porque apesar dele se um craque, o time não ajuda e os jogos do santos são sofriveis, como foi este da quarta.

      • Nilton

        Neymarasmo deu menos Ibope que jogo de Rugbi na ESPN Brasil kkkkk e quer que a Globo passe jogos deste pereba?

        • Sandro

          Olha o respeito com O RUGBY!

    • ESTRELADOMAR

      se toca cara a globo nunca esteve do lado dele
      a globo sempre o criticou nos blog da globo os elogios
      sempre são barrados pelo moderador la só passa criticas ao NEYMAR
      sempre trabalhou pra que ele fosse embora do país
      pois atrapalhava seus planos
      e agora conseguiram o que queriam
      o resultado voceis verrão logo é só esperar

  • Caio

    A torcida do Santos não tem capacidade de lotar a vila belmiro. Eles não tem direito de reclamar. Televisão tem que se preocupar com audiência….

  • Cesar

    Paciência Santos NPSM… se nem com Neymar vocês tem algum espaço na TV aberta, imagina quando ele sair, hein?

    De qualquer forma, não se trata de gostar desse ou daquele: se trata de dinheiro, de audiência. O futebol é negócio, e como tal os clubes e jogos são avaliados pela sua rentabilidade, seu retorno.

    Se a principal emissora de TV da América Latina não vai transmitir é simplesmente porque o clube não dá retorno, é apenas isso: não é nada pessoal.

    Já o Clube Mais Importante do País teve transmitidas até suas partidas na série B, em detrimento de uma final da Libertadores em 2008.

    Essa é a diferença de retorno entre os clubes: um abismo!

    Paciência, santistas! Isso é o mercado, simples assim.

    • Cleibsom Carlos

      É essa mentalidade que eu não concordo!!!!Na hora de acertar as dívidas dos clubes com o governo o futebol é patrimônio nacional e os clubes querem regalias, já na hora de embolsar os lucros ele é uma atividade privada e é tratado como se a Globo fosse o seu dono…Na Argentina o governo comprou os direitos televisivos do campeonato nacional e vai disponibilizá-los para uma tv pública. Imaginemos que aqui acontecesse a mesma coisa e os jogos passassem na tv pública de cada estado sem uma preocupação única e neurótica com a audiência… Seria o cenário perfeito!

      • Oscar de melo

        Assita o campeonato argentino.Partindo da sua teoria,porque o Santos então?e não a Portuguesa,a Ponte Preta,… .Se a Globo for se fazer caridade com futebol,vai à falência,ou vira uma Rede TV da vida.

        • Cleibsom Carlos

          É evidente que se o sistema fosse como falei seriam transmitidos jogos de todos os clubes, o Santos foi citado porque é ele que está em discussão no momento. É por causa desta mentalidade tosca de se pensar apenas em seu time que o futebol brasileiro se encontra neste triste estágio…As pessoas parecem não perceber que um time se torna maior quanto maior é o adversário que ele vence!

          • flavio

            Pare de conversa fiada. Todos sabemos que se fosse o contrário você estaria aqui rindo dos corinthianos. No futebol todos querem ser melhores que os outros e que danem-se os adversários. Resigne-se ao tamanho do seu clube e ponto final!!

          • Cleibsom Carlos

            Você está equivocado, Flávio! Não sou santista e minha opninião está além das neuróticas paixões clubísticas…

          • Nilton

            Então o Corinthians está uma porcaria, pois só venceu adversários ridículos como 5a0 Paulo, Palmerdas e San7os.

        • Nilton

          Levantam tanta polêmica por um jogo entre dois times pequenos? Se fosse a final da Champions League vá lá.

    • È cesar voce fala tanta mer…,e não ve o que esta acontecendo no futebol brasileiro(b) minúsculo mesmo!!!!!!querem deixar apenas um time na midia aqui em SAMPA,mas seu time dessa vez sentiu na pele o que é ser garfado, essa vingança dessa emissora que elege e derruba até presidente ,pois faz a cabeça igual a sua(oca),que só pensa em audiencia e não qualidade!!!!!ainda bem que temos teve a cabo pois aguentar aquela band é demais para minha cabeça.

      • Oscar de melo

        Tente convencer as pessoas,que é divertido assistir os jogos do Santos.Ninguém é obrigado a gostar do que você gosta.

      • Nilton

        O filme exibido tem muito mais qualidade que o San7os. Só cegueta não enxerga.

    • Alessandro Ornelas

      Você esta enganado, não é o Santos que não tem espaço na Globo, são todos os times, menos o SCCP e O Flamengo.

      O futebol é um negocio e realmente o SCCP dá mais IBOPE, principalmente porque tem muito torcedor adversario que assiste para torcer contra, o que na minha humilde opinião é muita burrice.

      Com relação a ser o clube mais importante do país, você assiste bastante a GLOBO não? É o unico motivo que pode causar tanto desatino. Afinal o clube mais importante do pais se mede pelos méritos esportivos, ou para simplificar para você, quantos titulos ganhou.

      Paciencia, isso é simples assim.

      • VINICIUS GORDO

        CORINTHIANS = BI-MUNDIAL ( FIFA , NÃO INTERCONTINENTAL ) 5 BRASILEIROS ( SEM FAX ) 3 COPAS DO BRASIL 1 LIBERTA INVICTA ESTADIO DE ABERTURA DE COPA E A MAIOR TORCIDA DE TODAS . SAN7OS = TIMINNO SEM TORCIDA , SEM ESTADIO , SEM MIDIA , ETERNOS CHORÕES FADADOS A SINDROME DE INFERIORIDADE ETERNA !!!!!!! SIMPLES ASSIM !!!

        • flavio

          E você esqueceu da surra que tomou do grande Barça!!

          • Marco

            falar o q pros curicanos??? acham até q tem estádio!!! Vivem d esmolas ou esquemas. Até o torcedor da Portuguesinha tem mais orgulho!!! Pois eles tem estádio e é deles mesmo (com todo respeito a Lusinha)

          • Alessandro Ornelas

            Realmente discutir futebol com corintiano é algo que acaba virando piada, rsss Não tem argumentos, é que nem briga de criança…bl bla bla..torcida bla bla bla torcida bla bla bla torcida kk

  • THEO DO TIMÃO !!!!!!! Vila Formosa…

    Mas a Globo faz o que quiser… E sem dúvida que o filme dará muuuito ais ibope e audiência do que o jogo do pequenino 7antos.

  • alex

    Hoje tem jogo da libertadores em SP ? Nao ? Porque nao ? Foram ELIMINADOS !!!!
    Paulistada : Gelada , sofá e assistindo FLU e GALO, ok ??? Nada de sair de casa…
    ka,ka,ka,ka,ka,ka

    • HERIK MEDEIROS

      Q delícia sem liberta em SP. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse ano não teve o juiz Von Haden pra ajudar os gambás contra o Poderoso Boca Júnior.Ai q delícia ver o Amarilla e os auxiliares eu vos amo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que falta que fez Von Haden neste ano pra ficar parando o jogo em toda jogada e tudo era falta se lembram?????? eu te amo AMARILLA.Fizeste uma grande favor e trabalho para sociedade brasileira.

      • HERIK MEDEIROS

        E também não tiveram, nem Marcio R. de Freitas em 2005 contra o Inter no Pacaembú e nem Edison Pereira para fazer anular os jogos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Michael Joshua

        Só pode ser mais um bambi da vida,pra declarar esse amor todo ao Amarilla.

        • HERIK MEDEIROS

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ah! esqueci de informar que também amo O RIQUELME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • flavio

            Afinal de contas o Corinthians é ajudado ou é roubado?? Eu não entendo muito de futebol e queria esse esclarecimento!!

      • Mauro

        Infelizmente…
        mais um …
        Que acha tudo arrumado…
        então porque voce acompanha futebol?
        se o Corinthians é ajudado e ganha todos os jogos e campeonatos…?
        opa não ganha todos?
        xiiiiiiiii…
        Eu acho que isto é complexo de inferioridade…hein…
        Abraço!!!!

      • Nilton

        Tu anda amando homem de mais vc não acha? para de se declarar pro Armadilha sardinha kkkkk

  • Danilo

    Vocês gambas chamam, de ódio… mas é porque somos favoraveis a justiça e honestidade, não entendem isso porque não sabem o que é comemorar titulos honestamente, ou pelo menos ter um estadio com o R$ do próprio clube.
    Não precisamos engrandecer vocês… Já são grandes… em Ladroagem e Vergonha.

    Vejo apenas uma publicação nova, com matéria antiga, até hoje não sei o que passa na rede globo que edificam nossa vida, lar ou familia, se até as noticias nos vem filtradas/mastigadas, mas quem se importa? Continuemos a ser ignorantes, cúriantiânus e assistindo Globo… né?

    • Don Pepito

      Parabéns pelo comentário esclarecido e de altíssimo nível, porque você é justo, honesto e, acima de tudo, não assiste a nenhum programa da Rede Globo, nunca.

      • flavio

        Quando a rede globo passa jogos do timeco dele ele não tira os olhos da telinha. E ainda vem falar em honestidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nilton

      parabéns Danilo. Vc está cima do bem e do mal. Todos os torcedores dos outros times são equivalentes a São Francisco de Assis devido a sua humildade e bondade. Só os torcedores do Corinthians é que são´parecidos com o Diabo. Hipócrita.

  • Cleibsom Carlos

    O que eu ouço dizerem é que quem paga pode tudo, mas penso que quem recebe deveria ter um pouco de hombridade e dignidade, correr atrás do dinheiro apenas e se sujeitar aos ditames da Globo esquecendo do interesse dos clubes é um tiro no pé à longo prazo…E como os clubes se sujeitam a esta situação há tempos, a verdade é que o presente do futebol brasileiro é assustador e temos tudo para virar uma Espanha, país que tem um dos campeonatos nacionais mais soporíferos do mundo em virtude do abismo que há entre dois clubes e os outros. Aqui no Brasil, se deixarem a Globo mandar, teremos o Corinthians, o Flamengo e o resto!

    • VINICIUS GORDO

      E O RESTO Q SE FODA !!!!!!! VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!

    • Nilton

      Foda-se o resto.

  • Concordo plenamente com vcs, se e’ de interesse da globo transmitir ou nao o jogo do santos, e ela quem sabe, a diretoria do santos e de outros clubes prejudicados, tem q se organizar e sair do controle da globo, procurar outras alternativas, tenho certeza q outras emissoras se interessaria, como a record q num passado recente, ja mostrou interesse pelos clubes, acabava com o monopolio da globo

    • dalack

      Como o Santos pode sair do controle da Globo , não tem dinheiro e nem tão pouco a quantidade de torcedores suficiente para peitar alguem.

    • Nilton

      Estão tentando acabar com o monopólio da Globo faz 50 anos. Estão tentando acabar com o monopólio de Corinthians faz 103 anos. Fail again. Tente outra vez. Sua tentativa frustrada foi muito importante para nós.
      VAI CORINTHIANS!!!

  • Victor Dunstan

    Fala Jana….O Atlético Paranaense não aceitou a merreca oferecida pela Globo,só transmitiu fase final pq pagou +!!
    Na temporada recém-encerrada, o Queens Park Rangers, vigésimo colocado da Premier League(inglaterra), embolsou £ 39,8 milhões. Flamengo e Corinthians, clubes mais bem pagos pela TV brasileira, faturam cerca de £ 38,8 milhões (R$ 120 milhões) por campeonato. Em 2013/2014, o “lanterna” deverá faturar £ 63 milhões. É mais do que o primeiro colocado, Manchester United, levou na campanha do título 2012/2013 e £ 24 milhões (R$ 75 milhões) a mais do que cada “gigante” de popularidade do Brasil embolsa….ou seja o futebol brasileiro podia ser bem melhor,se tivessemos dirigentes querendo o melhor pro seu clube ao invés de ficar de picuinha,refém de organizadas,refém da globo tbm…podia ser tudo bem mais dividido,campeonatos melhores,times melhores,e pq não? melhores horários,ver dois canais abertos passando mesmo jogo,é besteiras das grandes!!

    • Victor Dunstan

      Opsss…Janca***

      • janca

        Oi Victor. Acontece _rs. O caso do Atlético-PR foi interessante. O clube teve suas diferenças com a Globo e com o próprio Estadual, ficou sem ter os jogos exibidos, preferiu excursionar e colocar uma equipe B (ou C) em campo, mesmo assim chegou à final, contra o Coritiba, e aí as negociações ocorreram. Cada clube sabe onde aperta o calo e tem o direito de exigir o que acha ser seu direito. E a Globo de aceitar ou não.

    • flavio

      Vocês falam nas virtudes da divisão do campeonato inglês. Acontece que não acompanham o futebol com sabedoria senhores. Senão vejamos: 1) Os times pequenos espanhóis, via de regra, cumprem melhor papel na champions do que os clubes pequenos ingleses; 2) Os dois gigantes espanhóis são infinitamente superiores aos grandes ingleses. Tais fatores nos conduzem a uma conclusão simples. A divisão espanhola é muito mais interessante em termos internacionais, pois as campanhas no campeonato europeu que é a champions league mostra que os times espanhóis são muito superiores. E levando isto para a parte financeira, em se tratando de patrocínios, é óbvio que as empresas vão pagar muito mais para os times espanhóis. Prestem melhor atenção aos números e não abracem as idéias de todos os jornalistas metidos a espertos!!

  • Guilherme

    Na moral espera vencer os contratos na hora de assinar… Pega e assina com outra televisão simples e fala para CBF Olha temos proposta de Tal e tal e tal televisão problema seu se vira ou essa tv vai mostrar meu jogos ou nenhuma e nota jogos que me envolva não importa o time não deve ser televisionados e acabou

  • Santos sempre Santos com Pelé ,com ou sem Neymar com transmissão de globo ou não eternamente 1ª DIVISÃO….Isso é que nos interessa pra nação Santista.

    • flavio

      O único time que nunca caiu, mas também nunca subiu!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • dalack

    Senhores

    Como sempre falo o Santos é o menor dos grandes de São Paulo, sua torcida é pequena em relação aos grandes de São Paulo.
    Acho que isto da Globo não passar o jogo é comum e correto, porque não comentarista dizer que Santos representar hoje São Paulo que os torcedores de outros times de São Paulo não torcem e não assistem mesmo.

    • flavio

      Acontece que eu tenho um amigo santista que tem uma towner de cachorro quente e ele já avisou que vai lotar sua towner com mais um santista para protestar na caixa de fósforos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogerio

    Sinceramente Janca discordo totalmente do que vc diz.

    A não apresentação da partida do Santos, assim como ocorreu com o Palmeiras na Libertadores que não teve nenhum jogo transmitido em TV aberta, entre outras coisas denotam um objetivo maior que isso.

    Espanholizar o futebol brasileiro!!!

    Simples assim, e isso não é uma teoria da conspiração, é dito abertamente pelos dirigentes da emissora, a intenção é polarizar o futebol brasileiro em 2 clubes de massa, Flamengo e Corinthians.

    Isso já acontece a muitos anos, e vem se acentuando cada vez mais, o Flamengo por exemplo só tem a maior torcida do país porque antigamente a Rádio Nacional transmitia os jogos dessa equipe para o pais inteiro, depois a Globo passou a utilizar esse prática, e o faze até hj!!!

    Vc acha isso correto?

    Eu sinceramente não, porque como nosso amigo disse, na hora de negociar dívidas, os grandes clubes são anistiados porque o futebol é um patrimônio nacional, mas na hora das cotas de TV isso não acontece!!

    O que eles não vêem é que isso é um tiro no pé, o futebol brasileiro é interessante justamente por isso, por possuir 10 clubes grandes que podem ser campeões, agora se esse plano seguir em frente que graça o futebol brasileiro terá?

    Nenhuma, o campeonato espanhol é uma porcaria na parte esportiva, já se sabe ao início do campeonato que Barcelona e Real Madrid, lutarão pelo título, e os demais pelas migalhas, e porque?

    Porque a divisão das cotas de TV é desigual, e a exposição dos times também, por isso temos um amontoado de times que pedem esmola enquanto os dois nadam em dinheiro!!!

    Pegue o exemplo do campeonato Inglês, aonde as cotas de TV são distribuídas considerando o desempenho esportivo das equipes, e mais a diferença entre o que masi recebe e o último é muito menos do que aqui!!!!

    Portanto Janca acho que esse plano para fazer do Brasil uma Espanha em termos de clubes grandes no futebol é um tiro na água, e tem mais é ilegal e imoral, evidente que a Globo tem direito de passar o que bem entender, porém ela não pode monopolizar o futebol como faz, e monopoliza sim, usa a Bandeirantes como fachada para esse monopólio cedendo alguns jogos para ela, porque é obrigada pela lei, e dá um cala boco em todo mundo, isso tem que acabar!!!

    Mas os grandes responsáveis por isso são os DIRIGENTES, dos demais clubes que deveriam se unir para que a distribuição das cotas de TV e assim como as partidas exibidas sejam melhor distribuídas!!!

    Eles simplesmente recebem depois se calam, sendo assim não podem reclamar depois!!!!

    Imagine um cenário, todos os demais clubes da 1 divisão, exceto Corinthians e Flamengo se reuniriam e negociariam os direitos de TV com a Record ou a Rede Vida, ou a TV Amigos de Bairro da Vila Morte na Certa, pois bem se os dosi clubes em questão não aceitassem que a distribuição de cotas fosse mais justa, problema deles, a “poderosa” só iria passas 2 jogos no ano entre eles, nada mais.

    Portanto os clubes tem a faca e o queijo na mão, é só agir!!!!

    Pense em uma coisa Janca, futebol não se faz somente com dinheiro, mas ele é parte fundamental, uma diferença de 40 milhões para 2 clubes em detrimento de outros em 1 ano pode não fazer muita diferença, mas isso em 10 anos, fará uma diferença enorme!!!!!!

    E isso não é justo!!!!+

    • janca

      Discordo de você. Primeiro que isso (a ideia de espanholizar o futebol brasileiro) não é algo dito abertamente por ninguém da Globo, pelo menos que eu saiba. E duvido que seja a intenção da emissora. Segundo que a realidade do futebol brasileiro é bem diferente da do futebol espanhol. E duvido que fiquemos apenas com Corinthians e Flamengo, Flamengo, aliás, atolado em dívidas. Terceiro que com criatividade e boa gestão você pode encontrar outras fontes de recursos, caso de Grêmio e Inter e suas estratégias de marketing. E depois que os clubes, se quiserem, podem estabelecer outras formas de negociação com as TVs. Por que não? E sobre justiça, com todo respeito, infelizmente o mundo não é justo. Mas discordo de sua tese, embora respeite suas opiniões.

      • Rogerio

        Janca me permita mas vc está redondamente enganado!!!!

        Primeiro que a intenção de tornar o campeonato Brasieliro semelhante ao Espanhol com apenas dois times é evidente, vá ao Rio de Janeiro e pergunte para os torcedores dos demais times, faça isso em SP tb, e mais vá aos outros Estados que tem um futebol forte, e faça a mesma pergunta, todos serão unânimes em dizer isso!!!! Se não fosse essa a intenção esssa prática não se repetiria!!! E repito não é uma teoria da conspiração, é um fato que vem acontecendo a muito tempo!!

        Sobre o Flamengo atolado em dívidas, é verdade mas isso se deu única e exclusivamente pela má gestão do clube, eu disse que não é só com dinheiro que se faz futebol, mas ele é de fato muito importante.

        O Corinthians é o maior exemplo disso, era um clube endividado e falido, porém com um pouco de organização, conseguiu dar um salto enorme em poucos anos, mas isso não se deve somente a organização, e principalmente ao dinheiro que entra, a diferença á abissal, com isso a facilidade que ele tem é enorme. Juntamos isso a uma proximidade com o Governo Federal e a poderosa que transmite os campeonaots, temos um clube que de falido, passou a ser uma potência, por causa do dinheiro!!

        Agora pergunto isso teria ocorrido apenas com a organização, se o dinheiro para ele não fosse muito maior que para os outros? NUNCA!!!!!

        Isso vai ocorrer com Flamengo tb, que se tiver o mínimo de organização, dará passos enormes em pouco tempo, mas repito por causa das desigualdades nas cotas de TV!!!

        Concordo que com criatividade e boa gestão é possível ter mais receitas, é inegável, porém mesmo com quase o triplo de sócios que o Internacional tem em relação ao Corinthians, e o Santos tem o dobro, nem assim eles chagam perto das receitas do clube paulista.

        Como eu disse, 40 milhões em 1 anos talvez não faça diferença, mas em 10, 20 anos o abismo será enorme!!!!!!

        E sobre vc dizer que o mundo é injusto, desculpe Janca mas é por pensamentos como esses, que vivemos no país que vivemos!!!!!! Desculpe mas não sou daqueles que conseguem ver uma injustiça e dizes “a mais é assim mesmo”, não aceito isso!!!!!

        Mas é só uma opinião, respeito a sua tb!!!!

        • janca

          Mas é isso que estou dizendo _sobre o Flamengo, por exemplo. Más gestões seguidas deram nisso. Numa dívida monstruosa. Ou seja, não adianta ter torcida e vender bem direitos de TV pra resolver o problema. Inter e Grêmio foram pioneiros no programa sócio-torcedor e tiveram muito sucesso. O Brasil não é um país como a Espanha, é colossal e tem características próprias. Mesmo o Corinthians, como você diz, além da melhora na gestão teve, bem ou mal, uma aproximação com o governo federal que o ajudou, por exemplo, a viabilizar seu estádio. Então acho muito difícil o futebol brasileiro se transformar no espanhol, bipolarizado. Veja a estrutura dos times de Minas. É fantástica. Começa o Brasileirão e temos vários candidatos ao título. Não apenas dois. O Corinthians é um deles. O Flamengo, não. Mas de fato muita gente pensa como você, não nego e respeito. Torcedores ou alguns estudiosos de futebol. Mas não representantes da Globo. Pelo menos não que eu saiba.

          • Alexandre

            Janca,
            Você tem todo o direito de achar que o fenômeno apelidado de “espanholização” é apenas mais uma teoria da conspiração inventada por torcedores, mas não acho prudente ignorá-lo.
            Não quer dizer que vamos ficar igual à Espanha, mas que estamos caminhando nesta direção, o que é bem diferente.
            Você cita como exemplo de que isso não irá acontecer, a situação do Flamengo. Mas não é crível imaginar que os problemas crônicos deste clube não sejam nunca resolvidos. Algum dia isso vai acontecer, e quando acontecer, o Flamengo crescerá rapidamente, como aconteceu com o Corinthians, que sempre foi muito mal administrado também, e foi só melhorar um pouco e contar com benesses do poder público para pular várias etapas do crescimento.
            E o motivo é óbvio: os recursos de transmissão televisiva são, de longe, os que representam a maior fatia da receita dos clubes. E em segundo lugar vêm os recursos de patrocínio, que são maiores quanto maior for a exposição televisiva do clube.
            Ou seja: hoje, quem decide quem serão os clubes mais ricos e poderosos é a TV que transmite os campeonatos de futebol.
            Não adianta escrever que isto não é dito abertamente pelos diretores da Globo, pois é assim que ela age, e isso é o que importa.
            Seu argumento é que os outros clubes poderiam ser “criativos” e arranjar outras formas de gerar receitas, como se o Flamengo e o Corinthians também não pudessem fazê-lo.
            Por hora, fiquemos com a realidade: a receita do corinthians em 2012 foi igual à SOMA das receitas de Santos e Palmeiras. Não há como competir de igual para igual. Game Over.
            Outro argumento seu é de que as coisas são assim mesmo, que a Globo paga muito mais e transmite muito mais os clubes que dão mais audiência. Elas cuida de seus interesses e os clubes que aceitem as coisas como elas são, não é mesmo?
            Não creio. Fiz um comentário sobre isso lá embaixo…

          • janca

            Vamos por partes. Não acho que seja teoria de conspiração inventada por torcedores. É um risco, mas no cenário brasileiro, bem diferente do espanhol, acho mínimo. Posso estar errado, porém. Não acho que estejamos caminhando para a “espanholização”, ao contrário de você. Claro que em algum momento o Flamengo, com o potencial que tem, representado pela força de sua torcida, pode crescer e espero que cresça. Mas outros clubes que não apenas Corinthians e Flamengo também podem fazê-lo. Hoje ter uma arena, como passaram a chamar os novos estádios, é um diferencial. O Corinthians terá uma nova, assim como Palmeiras, Grêmio, Inter, o próprio São Paulo, cujo estádio necessita de reforma, mas o Flamengo não. Direitos de TV contam mas não são a única fonte de receita, embora eu saiba, claro, que são importantíssimos e têm um peso grande. Claro que Corinthians e Flamengo também podem ser criativos, mas não necessariamente serão sempre mais criativos do que os outros. Enfim, são diferentes pontos de vista. E não sei se o meu é o certo, nem se há certo ou errado nesse caso.

        • sergio

          Rogerio, apesar de não concordar com sua análise, eu a entendo…
          Mas me permita discordar de alguns pontos:
          1 – É impossível “espanholizar” o futebol brasileiro pq aqui temos 10 ou 12 equipes gigantes. Na Espanha 2 gigantes, alguns médios e o resto nanico. A diferença de valores pagos entre Flamengo/Corinthians aos outros não é suficiente para tornar a distancia “abissal”. Outra, SPFC por ex., embora ganhe um pouco menos que os 2 supracitados, recebe uma baita bolada da Rede Globo. Em questões puramente financeiras, não dá para o SPFC deixar Corinthians e Flamengo dispararem em arrecadação. Do jeito que vc diz, parece que Corinthians e Flamengo recebem 120 milhões e o resto 10 reais. Não é assim.
          2 – O Corinthians não se impulsionou pelo dinheiro da TV. A verba de transmissão aumentou o pote de dinheiro que o Corinthians já possuía. Essa guinada no clube paulista se deu pela gestão profissional do Andres e a chegada do Ronaldo que fez o clube arrecadar tanto em patrocínio, quanto em bilheteria um montante jamais pensado. Isso significa inteligência do clube à época e senso de oportunidade.
          3 – Eu não sei qual o seu time de coração. Supondo que seja um Vasco da Gama ou SPFC, dois times de torcida enorme. Você acha justo que eles recebam o mesmo montante de Vitória, Goiás, Ponte Preta, Lusa… Tenho ctz que não.
          4 – O Atlético-MG, pelo que me consta, tem o time mais vistoso do Brasil. Jogadores como Ronaldinho, Bernard, Jô, Tardelli… Manteve o técnico Cuca por mais de 1 ano. Deu resultado. O Galo recebe o topo da Globo? Não. Mas vem tendo uma gestão competente do Kalil. Quando o clube trabalha direito, tem-se resultados.
          Bom, apenas alguns pontos de vista. Sei que vc não vai concordar… Abs

          • Michael Joshua

            Só corroborando com o amigo Sergio,até mesmo porque São Paulo e Rio são os estados mais populosos do país (sendo que o Rio fica apenas atrás de Minas) mas em poder de consumo,São Paulo e Rio são os 2 primeiros do ranking (fonte IBGE). Além do que,Corinthians e flamengo tem em seus respectivos estados a maior torcida,sendo assim,nada mais justo do que receberem mais e terem privilégios à transmissões de suas partidas. “É justo um profissional se qualificar em sua área (com gastos em estudos e especializações)pra poder crescer na sua empresa e depois disto feito,ganhar o mesmo salário de um faxineiro?” ,Abrçs!

        • flavio

          O problema é que os que pensam assim só o fazem porque seus times estão por baixo. Se ocorresse o contrário estariam se vangloriando. Ou seja hipocrisia pura e clara senhores!! Então aguentem a potência dos adversários. Afinal quem acha que o santos tem o dobro de sócios-torcedores do Corinthians obviamente não entende nada de futebol mesmo!!

  • Ronaldo

    Se a Globo decidisse passar o jogo do Santos, o Silvio Santos passaria o Chaves e arrebentaria com a Globo. A Globo não pode arriscar. A Portuguesa não fica irritada por não ter seus jogos na televisão, porque a irritação do Santos?

  • QUERO QUE A CLOBO SEFODA E ESSE TAL DE JANGA BOSTA CLOBO SERVE PARA OS GAMBA QUE NAÕ TEM DINHEIRO PARA PAGA TEVE ACABO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA KKKKKKKKKKKKKKKK SE CLOBO FOSSE ALGUMA COISA O TIMINHO DE SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB C8C8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA NAÕ SERIA CHAMADO DE PEQUENO CLUBE DO BRASIL PELA CNN CNN CNN CNN CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA VAM CHUPA O PAU DO CAMELOS NO MARROCOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAIRAM DE BOCA NO PAU DA TORCIDA DO BOCA ETERNA SEGUNDONA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    • THEO DO TIMÃO !!!!!!! Vila Formosa…

      esse cara tem problema… não vô nem zua… vai que é doença… ô coitado….

  • Bruno

    Me parece muito óbvio que a Globo, detentora dos direitos de transmissão, tem o direito de passar o que quiser em SUA grade de programação. Filme, jogo do Corinthians, jogo do Santos, novela, desenho, programa de receita…

    O que pode (e deve) ser questionado é: porque na hora de assinar o contrato e garantir seu dinheiro ninguém pensou nessa possibilidade? Porque a divisão igualitária de transmissões não foi considerada quando assinado esse contrato? Porque não houve um processo de escolha de emissora mais aberto, onde um plano de transmissão de jogos deveria ser usado como um dos critérios de escolha, além do econômico? Porque o Brasil vai na contramão do mundo ao escolher a emissora responsável por critérios políticos?

    Pena que essas questões não são discutidas mais a fundo na mídia. Já sabemos o porquê.

    • Cleibsom Carlos

      Cara, concordo plenamente com você! Fica sempre essa discussão rasa do” se pagou pode fazer o que quiser “, como se o futebol fosse um produto qualquer como uma geladeira, por exemplo, mas o buraco é mais embaixo e, como você disse, sabemos muito bem porque estas discussões não são discutidas com profundidade pela mídia…

      • janca

        Com todo respeito, Cleibsom, você acha então que a Globo deveria ser obrigada a transmitir o jogo do Santos? Não se trata de só porque pagou faz o que quiser, mas o Santos, então, deveria ter imposto algumas condições. E pelo jeito não o fez. Agora se a Globo teria aceitado são outros 500. Abs.

        • Cleibsom Carlos

          O Santos sozinho não pode impor nada e você sabe disso, Janca…É a CBF que negocia os direitos com a Globo e é através dela que os clubes conversam com a vênus platinada. A pergunta pertinente é: por que os clubes se sujeitam à esse estado das coisas se estão quase todos falidos? Por que não abandonam a CBF e criam um liga independente? Por que cada clube não vende ele mesmo os direitos dos jogos em que é mandante? Por que cada clube não cria o seu próprio pay-per-view? Você teria a resposta para algumas destas perguntas, Janca?

          • janca

            Oi Cleibsom. Concordo que o Santos sozinho teria enormes dificuldades para impor alguma coisa. Mas não é a CBF que negocia os direitos com a Globo, não. Ela negocia os da seleção. O Clube dos 13 negociava pelos clubes da associação, mas depois que o Andrés, aliado ao Flamengo, conseguiu minar a entidade as negociações mudaram. E Corinthians e Flamengo hoje recebem mais. Negociaram por conta própria, como, em tese, passaram a fazer os demais. Que acertaram com a Globo até porque não havia concorrência. A Record, que prometia aparecer com boa proposta, recuou no final. Ah! Sobre cada clube criar seu próprio pay-per-view, como você chama, não é fácil, até porque você joga com um adversário. E os dois têm que ceder os direitos. Veja o que aconteceu no Paraná com o Atlético-PR, que só chegou a um acordo, salvo engano _se estiver errado me corrijam_ para a final do Estadual.

          • Cleibsom Carlos

            No caso, Janca, cada time teria apenas os direitos das partidas em que é mandante para vender por pay-per-view. Nos jogos em que seria visitante, digamos que sua parcela na venda seria de 20%, por exemplo.É apenas uma idéia, mas acho que se existisse vontade teria como fazer…O clube dos 13, que surgiu para fazer oposição a CBF, hoje está praticamente subordinado à ela!

          • janca

            O C13 foi desmantelado. O que ajudou muito a CBF de Ricardo Teixeira quando isso aconteceu. E a própria Globo. Com os clubes desunidos fica mais fácil negociar. Pelo menos em tese.

          • rubens

            pelo que sei todos os clubes passaram a ganhar bem mais com o fim do inutil clube dos 13

  • ACOMPANHO MEU SANTOS FC ONDE ELE ESTIVE QUERO QUE A CLOBO SEFODA IMISSORA VENDIDA PARA A DITADURA NA EPOCA ESCONDE A ROBALHE QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL E DINHEIRO PUBLICO PARA FAZE ESTADIO MAL A CABADO E BANCO PUBLICO PATROCINANDO CLUBE DA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB C8C8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB TUDO EM TROCA DE O LULA 9 DEDO E DILMA SAPATO PERDOA A DIVIDA QUE ESSA IMISSORA TEM COM O GOVERNO FEDERAL POR MUITO POUCO COLO FOI TIRADO DO PODE PELOS TROXA CARA PINTADA E CLOBO SAFADA MAIS EDIR MACEDO ESTA A CABANDO COM O MONOPOLIO DESSA IMISSORA LADRÕNA SANTOS FC NACEU PARACE GIGANTE NUCA PRESIZAMOS DE TEVE NEM DINHEIRO PUBLICO PARA SE UM GIGANTE DO FUTEBOL MUNDIAL ISSO INCOMODA MUITAGENTE REMEDIO PARA ELES MEUS IRMAÕ SANTISTA SEJA SOCIO EU JA SOU VAMOS FAZE NOSSO CLUBE VIVE COM A RECEITA DELE VAMOS CHEGA A MARCA DE MAIS DE 100MIL SOCIO TORCIDA NOIS TEMOS COM GUALIDADE NAÕ CONTIDADE DE BANDITOS CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA CAIRAM DE BOCA NO PAU DA TORCIDA DO BOCA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB SENDO BI BI BI 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA ETERNA SEGUNDONA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB JANCA VAI DA SEU CU FEDORENTO GAMBA TROXA

    • THEO DO TIMÃO !!!!!!! Vila Formosa…

      é doença mesmo…. além de tudo analfabeto volta pra escola mobral kkkkk

    • bruno

      Tai a bosta da inclusão digital. Dá nisso. Esse bando de mongol.

    • HERIK MEDEIROS

      O seu comentário só faz a gente dá muita risada.Show de bola mano hilário e cômico, o “LULA NOVE DEDOS E A DILMA SAPATO” foi show de bola, mas melhora um pouquinho o vocabulário se não vai ficar igual aos gambás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Eles é que escrevem assim.Mas pega um pouco leve com Janca, ele não tem nada a ver com a parada. Abraços SANTISTA

    • flavio

      Vai aprender a escrever santista pequeno e depois tentaremos dialogar!!

  • Moreno

    Na hora que a emissora acenou com a grana, todo mundo pegou. Agora fica fácil os dirigentes jogarem para a torcida o fato da globo não transmitir o jogo. Por que os torcedores não cobram do dirigente do clube uma melhor administração? O que o clube fez com o dinheiro recebido? Usou tudo para manter o único craque do time no Brasil. E o que sobrou para o clube depois que Neymar for embora? Nada. O Santos vai passar por um periodo dificil.

  • AlexandreSantista

    Engraçado é ver como os gambás se acham e como tem inveja do santástico! Apelidos como pequenino, NPSM,, entre outros faz a festa dos ignorantes. Mas como sou feliz em torcer pra esse time minusculo! Se sem globo e pequeno assim temos 2 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Recopa, 1 Conmebol, 8 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 5 RJ_SP e 20 estaduais, só pra ficar nos principais títulos, imagina se fossemos grandes e a globo nos desse importancia? Nossa, não quero nem pensar! Agora, os que sempre tiveram apoio da poderosa e se acham maiores que tudo, como uma torcida gigante, mesmo com tudo isso, demoraram 31 anos pra ganhar um título nacional (foi o último grande a conquistar) e 52 anos pra vencer uma libertadores! Pois é, não tem comparação! É por isso que digo, como sou feliz em torcer por esse time minusculo!!!!!!!

    • francotimao

      Calma..o Santos é muito grande, é enorme, é um clube gigante, mas agora toma seu remedinho e va se deitar…kkkkk!!!!!!!!!

      • AlexandreSantista

        Falei alguma coisa que te incomodou francotimao? Eu sei o que é, é a falta de argumento né? Daí vc vem com esses subterfugios tipo tomar o remedinho….kkkkk. Aposto que o seu tico e teco devem ter funcionado e vc se perguntou: Caramba, como um time tão pequeno assim pode ter mais títulos que o meu que é gigante, que arrecada mais que todos, qua passa na tv toda hora? Pois é amigo, tb não sei lhe responder , mas reafirmo: Imagina se esse time fosse grande? Jesus!

        • francotimao

          Ae, Alexandre, desculpe pela brincadeira, o Santos é um grande time…

        • flavio

          Então lote uma towner de cachorro quente com torcedores do santos e vá protestar pelas ruas e avenidas da cidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • VINICIUS GORDO

      8 BRASILEIROS ????? O BRASILEIRO COMEÇOU EM 71, O SAN7OS TEM 2, O RESTO É FAX !!!!!!!! E TAMBEM NÃO TEM MUNDIAL , ENTRA LÁ NO SITE E VE LÁ SEU BURROOOOOOOOOOO

  • francotimao

    Ola, João, mais uma vez vc tem razão em seus argumentos, a globo ou qualquer outro meio de comunicação privado tem o direito de exibir o q achar melhor a seus interesses e, se amanhã decidirem não transmitir algum jogo do timão, tudo bem ainda assim continuarei com o msm discurso…Abs!

    • janca

      Afinal, como já disseram por aí, o futebol é parte da programação da Globo. Que pode optar, como hoje, em São Paulo, por colocar outro programa _no caso um filme_ no lugar. É uma empresa comercial, Francotimão. Abs.

  • André Victor

    É por isso que a pior coisa que acontece ao esporte nacional é quando a globo detém um campeonato.
    Por que é exatamente isso que ela faz: Compra o torneio para não exibir. E, se você não tem tv a cabo, ela está cagando pra você.
    Essa maldita emissora não apoia o esporte, ela se aproveita dele pra faturar.
    Quer um exemplo? Quantos jogos das eliminatórias sulamericanas ela exibiu? Nenhum!
    No sportv passam os da Argentina e olhe lá! Não é isso que uma pessoa que gosta de futebol espera. . .
    Se a espn pudesse transmitir, tenho certeza que assistiríamos vários jogos.
    Eu não assisto essa emissora há mais de dez anos e aconselho a todos fazerem o mesmo.
    Se é pra não exibir, que não compre os direitos de transmissão!

    • Danilo

      André.

      Você quer prestigiar o seu time? Vai no estádio e não fique esperando o jogo de seu time na televisão!!!

    • HERIK MEDEIROS

      Concordo mano é isso aí, assistir a rede esgoto nem a pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Plinião

      André , eu e minha família também não assistimos a tv BoBo, faz tempo tudo por ser uma emissora tendenciosa a apoiar o governo do momento, ela não é independente, e o pior fica passando novelas de cunho vulgar, apoiando o esfacelamento da família. Se depender de minha família e eu eles vão morrer de fome.
      Quanto a transmissão não pode haver monopólio e os times tiveram a oportunidade de aceitar a oferta da Record, que era bem maior que da tv BoBo, mas não sei porque continuaram com a BoBo.
      Temos que cobrar isso dos dirigentes.

  • Com tanto comentário é meio improvável que leias este aqui ainda.
    Mas vamos lá.
    Digamos que todos os outros clubes que se acham desprestigiados resolvessem que só dariam à Globo o direito de transmitir jogos em que estivessem envolvidos quando fosse de mando do Corinthians.
    Poderiam vender seus jogos para outros canais, boicotando e desprestigiando também aquela que tanto reclamam.
    Tudo bem que recebem antecipadamente e a Globo faz o que quer. Se colocassem em contrato que teria que ser exibido “X” partidas obrigatoriamente durante um campeonato este problema poderia ser sanado também.
    Duvido que um filme, já visto por todo mundo dê algum IBOPE capaz de derrubar qualquer jogo que esteja envolvido o Santos contra qualquer tipo de adversário!
    Batam o pé, refaçam os contatos colocando este tipo de cláusula e impeçam que a Globo faça pouco caso.
    Corinthians não vive sem os outros e vice versa.

    • janca

      Mas você acha que os demais clubes são unidos? Cada um pensa no próprio umbigo e olhe lá.

    • flavio

      E o jogo do santos perde sim para qualquer seriado do chaves da vida!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio Cesar

    A Diretoria Santista , já deveria retaliar a Rede globo há muito tempo. Os dirigentes Santistas, quando vão negociar com a emissora mostram se fragilizados e incompetentes. Os Torcedores Santistas, muitos deles, a grande maioria , tem repulsa desta Emissora manipuladora, e que fortaleceu na Ditadura Militar , graças a família Marinho. É o maior Câncer deste País , a Emissora e os Políticos.

  • Paulo Oliveira

    Janca, o que significa a sigla NPSM junto com o nome do Santos, que vi em alguns posts?

    • janca

      Não faço a menor ideia. E confesso que nem reparei.

  • lee

    Temj tantos programas que dão mais audiência que uma partida de futebol..

    o mal de nós, torcedores, é acreditar que nosso time é o maior, que futebol é tudo e toido mundo, mesmo sendo de outros clubes..vão gostar de assistir..

  • O SANTOS É O TIME “GRANDE” DE SÃO PAULO COM MENOR APELO POPULAR DENTRE TODOS, DIGA-SE O TRIO DE FERRO E TODO MUNDO SABE DISSO, SE NEM PELÉ MUDOU ISSO NÃO SERÁ O NEYMAR QUE CONSEGUIRÁ. SCCP, SPFC E SEP SEMPRE ESTARÃO A FRENTE NESTE QUESITO INFELIZMENTE OU FELIZMENTE PARA ALGUNS ESTA É A REALIDADE E NÃO É DE HOJE, JÁ É ASSIM DESDE DE 1000 A.C. TO ERRADO JANCA?!

  • E.SOUZA

    JUIZ: MARCADO, ENCOMENDADO, SAFADO, VI…, aqueles abutres tramaram tudo e o que é pior, a diretoria e o técnico do SANTOS FC. aceitaram tudo sem nada falar. FRANCAMENTE.

  • O santos incomoda a mídia da capital e a rede globo pelo fato de nossos torcedores ficarem gritando no estadio ”chupa rede globo” mas nossos torcedores tem razão a globo só quer passar o corintians, fala mal do são paulo, fala mal do palmeiras além de não transmitir nem um jogo do palmeiras na libertadoura, o certo é que quando estiver passando jogo do corintians, nem sãpalinos, santistas e palmeirenses devem assistir quero ver se eles viver só de corintians ”chupa rede globo”.

  • Cleber Marcos de Assis Ferreira

    O santastico a muito tempo náo sabe o que é bola, esse tal de murupí que é uma pimenta que arde pra caramba cultivada no Amazonas não tem : PADRÃO DE JOGO, ESQUEMA TÁTICO, JOGADAS DE PENETRAÇÃO PARA DEIXAR NEYMAR USAR SUAS HABILIDADES, NÃO SABE O QUE MARCAR SOBRE PRESSÃO QUNDO NÃO TEM A BOLA QUANDO ESTA PRECISANDO DO RESULTADO, RESUMINDO É O TIPO TÉCNICO JUMENTO QUANDO EMPACA E NÃO CONSEGUE IR PARA LUGAR ALGUM,É MOLE, ACABOU, VAI PRA PRAIA,FAZENDA, SÍTIO, MENOS FICAR NO SANTOS! Tchau cara de pau! CADE O DORIVAL QUE FAZIA O TIME SER COMPETITIVO?

  • Cleber Marcos de Assis Ferreira

    O santastico a muito tempo náo sabe o que é bola, esse tal de murupí que é uma pimenta que arde pra caramba cultivada no Amazonas não tem : PADRÃO DE JOGO, ESQUEMA TÁTICO, JOGADAS DE PENETRAÇÃO PARA DEIXAR NEYMAR USAR SUAS HABILIDADES, NÃO SABE O QUE MARCAR SOBRE PRESSÃO QUNDO NÃO TEM A BOLA QUANDO ESTA PRECISANDO DO RESULTADO, RESUMINDO É O TIPO TÉCNICO JUMENTO QUANDO EMPACA E NÃO CONSEGUE IR PARA LUGAR ALGUM,É MOLE, ACABOU, VAI PRA PRAIA,FAZENDA, SÍTIO, MENOS FICAR NO SANTOS! Tchau cara de pau! CADE O DORIVAL QUE FAZIA O TIME SER COMPETITIVO?u

  • sanista gilmar

    chupa rede globo o meu santos e o maior do mundo . tv lixo vamos se unir com os porcos e os bambi para derrubar a audiencia da tv gamba vamos so assistir jogo na band essa e a tv dos esportes. globo lixo. globo nunca mais. tv do pt . com o santos como e aonde estiver. santos com muito orgulho com muito amor.. santos meu amor eterno .

  • Derci

    Agora que estes inuteis questionam alguma coisa? To pouco me lixando se a glocorintians vai passar o jogo ou não, não vejo mais nenhum programa esportivo desta emissora mesmo, muito menos jogo de futebol

  • THEO GAYVIAÕ SUA MÃE ERA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUESA ELA SO QUERIA CHUPA MEU PINTO CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBB TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA BI DA SEGUNDONA 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA LIBERTADORES SO DAQUI 50000MIL ANOS SE A NAIKE E LULA 9 DEDO COMPRA CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA CAIRM DE BOCA NO PAU DA TORCIDA DO BOCA BOCA VAM CHUPA ROLO DOS CAMELOS NO MARROCOS GAYVIÕEIS PEGA NOSSA COBRA E INGOLE INTERINHA TIMINHO PEQUENO DO BRASIL C8OC8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITQUERA CNN CNN CNN CNN CNN CNN CNN CNN CNN CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA ETERNO FAIS ME RIR RIR RIR RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • HERIK MEDEIROS

      CLASSE A SÓ DANDO RISADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Q LOUCO ESSE CARA PENSEI QUE ERA SÓ OS GAMBÁS QUE ERAM ASSIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • flavio

      Então ela foi uma péssima professora porque você não aprendeu nada em termos de língua portuguesa. Além de ser muito mal educado!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • alziro teodoro

    li todos os comentarios acima, c ada qual com sua razao, mas pra falar a verdade, a maior culpa recai sobre os presidentes dos times fora da grade da globo, (corintias e flamengo). a globo MANDA E DESNABDA, na confederaçao poem e tira quem a ela servir, o que deveria aconter ao times excluidos e formarem uma liga ou seja la o que for. e forçar uma negociaçao em condiçoes estabellecidas que atendessem aos interesses do futebol, sem previlegiar ninguem. uma vez que a globo comprou os direitos de so ela transmitir, ela tem por obrigasçao de transmitir, seja time Aou time B. PQ UMA VEZ QUE ELA COMPPROU O DIREITO DE TRANSMITIR.ELA AUTOMATICAMENTE ALIJOU OUTRAS EMISSORAS DE FAZE-LO, mediante esse compromisso asumido, ela nao pode penalizar os tercedores de ficarem sem a transmissoes dos jogos de seu time de preferencia. ou a emissora que comprou o direito de teansmitir, transmite ou entao nao assume o compromisso e ficar so transmitindo o jogo q

  • AlexandreSantista

    Caro janca, discordo de vc. Pelo que sei e me corrija se estou errado, a Globo , apesar de ter os direitos de transmissão, ela não pode ter o monopolio da transmissão. Explico: ao meu ver, a globo pratica uma especie de monopolio disfarçado ao deixar outra emissora, como a Band, mediante contrato, a transmitir somente o mesmo jogo que ela estiver passando, ou seja, se a globo transmitir nas 38 rodadas do brasileirão apenas jogos do Corinthians, a band é obrigada a passar o mesmo jogo e se isso não configura monopolio, então não entendo de nada mesmo. A band só transmite jogo diferente da globo ou que não passa na globo quando esta autoriza e nao adianta dizer que a band aceitou isso, pois duvido que, mesmo pagando, a globo aceitaria a perder, ainda que pouco, audiencia pra outra emissora que esteja transmitindo outra partida. Agora reafirmo janca: falo tudo isso baseado na informação que li outro dia de que, apesar dos direitos, a emissora não pode ter o monopolio da transmissão. Acho que mais ou menos janca, aconteceu com a liga dos campeões na tv aberta, a globo foi obrigada pela uefa a dar mais destaque para competição em seus jornais e a passar pelo menos um jogo de cada fase e tudo isso pq a globo tinha os direitos, não se interessava em transmitir, mas mantinha o monopolio não deixando nenhuma outra emissora a passar a peleja. Corrija-me se este ponto de vista estiver errado janca. Abs!

    • janca

      Caro Alexandre, existe diferença entre monopólio e exclusividade. Jogos da seleção, por exemplo, só na Globo _refiro-me à TV aberta. No caso do Brasileirão ou da Copa do Brasil, a Band também tem os direitos _no caso da Libertadores não_, só que atrelados à Globo. Ou seja, exibe os jogos que a Globo permite, que são os mesmos mostrados pela própria Globo. No caso da Uefa acho que o que você citou aconteceu, sim. É que muitas vezes não interessa para o próprio evento a emissora A ter os direitos de mostrar os jogos e não o fazer, escondendo a competição. É diferente do caso do Santos hoje. Que será exibido _já deve estar sendo_ pela Band. Ou seja, tem TV aberta. A Globo que optou por não o mostrar. Mas a Band, de fato, não tem a liberdade de escolher o jogo que quer exibir _e é obrigada a mostrar o mesmo da Globo, caso do Paulistão deste ano ou do Brasileirão que começa no final de semana. Se tivesse esse poder de escolha certamente mostraria um jogo que não passasse na Globo. Abs. e bom jogo pra você, Janca

  • LUIZ ANTONIO

    A GLOBO, É UM GRANDE EMISSORA MAS NÃO É DEMOCRÁTICA, TANTO É Q/ NÃO DEU VALOR NAS DIRETAS JÁ, DANDO POUCA IMPORTÂNCIA, P/ ELA E MELHOR TER 2 TIME NO BRASIL = ESPANHA = CUSTO BENEFICIO.

  • Plinião

    Sinceridade mesmo, os dirigentes santistas são amadores e imediatístas. Pois quem não se lembra lembrará agora, pois não existe o monopólio de transmissão de jogos, e a Record ofereceu valores muito MAIORES para transmitir pela tv aberta os jogos dos times como o Santos, sendo que os times faziam as negociações individulamente, e não pela CBF como nas edições anteriores, mas não se sabe o porque escolheram a tv BoBo. O que rolou não sei, mas os dirigentes do Santos escolheram a tv dos gambás e dos urubus. Portanto, em uma próxima situação escolham melhor, pois os dirigentes santistas são pagos para fazer o melhor e não fizeram. Curto e grosso.

  • Daniel

    Acredito que a diretoria do Santos deveria assinar contrato de exclusividade com alguma emissora concorrente (exemplo: Record) e pronto, todo jogo do Peixe seria televisionado em rede aberta.
    Clube grande tratado como pequeno não adianta o lado de ninguém.
    Sei que tem muito contrato de exclusividade ainda em vigência e isso não poderia ser posto em prática agora, mas pro futuro acredito que a solução seria essa.
    Veja que só dei um exemplo, existem várias redes abertas por aí que iriam adorar poder transmitir futebol de quarta e domingo no que chamamos de “horário nobre do esporte”, nem que fosse exclusivamente de um time.

  • Oscar de melo

    Janca,você está coberto de razão quando diz que a Globo tem o direito de decidir o que passar na sua programação.E tem mais,como não sou jornalista,sou apenas um leitor assíduo do seu blog,não tenho a obrigação ou se preferir a coerência de uma opinião mais polida como a sua.Então vai lá.Curto e direto;TV não é casa de caridade.Não tem a obrigação de equilibrar a visibilidade do futebol brasileiro,pois essa discrepância na audiência foi criada sobre livre arbítrio,e não cabe à emissora bancar uma baixa audiência,com prejuízo,em nome “bem do futebol”.Cada time cresce de acordo com sua capacidade.

    • janca

      Exatamente, a Globo tem o direito de decidir o que passar na sua programação. Vai contentar alguns, não vai contentar outros, quem não ficar satisfeito que acompanhe outro canal. E é natural que ela privilegie os times que dão maior audiência. No caso de São Paulo, quer queiram quer não esse time é o Corinthians.

      • Cleibsom Carlos

        Janca, televisão é uma concessão pública e a Globo não pode fazer o que quiser, é isso que todos parecem esquecer, a questão vai além do ” se pagou pode fazer o que quiser”, como já escrevi antes. Será que as pessoas sabem que se quem estiver no governo não quiser renovar a concessão de algum canal de televisão este canal pode ser tirado do ar? Esta é a lei!O futebol é o menor dos problemas, se o governo estivesse realmente interessado na população brasileira, qualquer governo, talvez as normas e leis das telecomunicações fossem cumpridas e aí muita coisa mudaria na televisão e no rádio no brasileiros…

        • janca

          Pode não transmitir o jogo do Santos. Ou você acha que por ser uma concessão pública deveria ser obrigada a transmitir Santos x Joinville? Aí seria demais, Cleibsom. E isso vale para outros times também.

          • Cleibsom Carlos

            A transmissão seria mais igualitária entre todos os clubes, Janca, só isso…Se prender ao jogo Santos x Joinville é reduzir a discussão. Mesmo a rede Globo às vezes é OBRIGADA à transmitir jogos sem interesse algum para ela porque são apenas estes jogos que têm disponível no dia em questão…Tenho certeza que ontem a vênus poderosa trasmitiu o jogo do Fluminense à muito contragosto!

          • janca

            Entendo o que você quer dizer, Cleibsom, mas sigo discordando. E não estou me prendendo a Santos x Joinville. Acho que na Bahia, por exemplo, é natural que a prioridade sejam Bahia e Vitória. Em Minas, Cruzeiro e Atlético. Enfim, não acho que a Globo deva ser obrigada a transmitir determinado jogo se achar que vai perder na audiência para a Record, por exemplo. E o jogo do Flu a Globo transmitiu para as praças que lhe interessavam, entre elas, claro o Rio. Duvido que tenha sido a contragosto. O jogo do Corinthians, semana passada, não passou para o Rio porque não interessava à emissora, que é quem monta sua grade. Abs.

  • Daniel Barbosa

    Tudo gira em torno do dinheiro… e com a televisão não é diferente! Se o Santos tem uma torcida inexpressiva e não dá audiência, dinheiro, a Globo não tem culpa! Acho melhor pararem de reclamar e acostumarem cada dia mais com a ideia da monopolização de Flamengo e Corinthians, clubes de maiores torcidas, disparados, na tv!!!

  • marcio

    prefiro escutar no rádio a ver a globo, peguei nojo.

    • HERIK MEDEIROS

      É DOIS MANO, NOJO É POUCO

      • flavio

        E quando passa jogo do timeco de vocês, não tiram os olhos da telinha né queridos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lula

    Pouco me importa se a Globo transmite ou não jogos do Santos, eu também não acompanho a programação da Globo, eu acho que todos os times deveriam vender seus direitos a outra emissora, deixaria a Globo só com Flamengo e Corintians assim só poderia transmitir no maximo 2 jogos por ano, se os clubes não se unirem contra esses abusos logo só existirão 2 clubes fortes no pais

    • Gordon

      RINDO MUITO DOS LAMBARIS AQUI… INDIGNADOS COM A GLOBO, COM A MIDIA, SENDO QUE FOI A MESMA MIDIA QUE CRIOU O NEYMALA, OU OS CADUCOS TORCEDORES DESSE TIMECO ESQUECERAM QUE JÁ TEVE UM PROGRAMA DO JÔ INTEIRO COM OS MENINOS DA VILA, QUE NESSE PERÍODO O GLOBO ESPORTE TINHA PRAZER EM DAR ENFASE TODOS OS DIAS A ESSE PERIODO, ACHO QUE OS SANTISTA SOFREM MESMO DE ALZHEIMER, CRITICAM A GLOBO MAS ESQUECEM QUE FOI ELA QUE CRIOU OS MENINOS DA VILA E ENCHIA O SACO, AGORA QUE A BOLINHA DO NEYMALA CAIU E NÃO DA MAIS AUDIÊNCIA NENHUMA, ALIAS TODO MUNDO CAIU NA REAL, INCLUSIVE OS SANTISTINHAS CAIRAM NA REAL VEM CRITICAR A GLOBO, PARA MIM ISSO É CUSPIR NO PRATO QUE COMERAM, ACORDEM A GLOBO VAI DAR OPÇÃO PARA AQUILO QUE DA AUDIÊNCIA

      • lula

        Quando o corintians saiu da fila em 77 a maioria do pessoal que fez toda aquela agitação 70% nem era corintiano, só estava na expectativa de cair na farra e bebemorar nas custas do corintiano ou zoar o mesmo, estatistica mesmo é a que conheço , moro no Tatuapé ,teóricamente reduto de corintianos, mais só para facilitar as estatisticas de 10 vizinhos mais proximos , nenhuma mulher sequer assiste futebol, 5 pessoas torcem para o timão , 3 crianças são influenciadas pelo Neymar, contando comigo são 6 santistas, 2 palmeirense, 2 torcem pro São Paulo, e por incrivel que parece conheci os unicos 2 torcedores da Portuguesa

  • Claudio J

    Não sei porque os santistas estão reclamando. Sou corinthiano, mas já estive na Vila Belmiro várias vezes. Estádio pequeno e ainda existem vários lugares em que você não tem visão do campo.
    Hoje não acredito que 5 mil torcedores compareçam ao estádio, portanto nem eles prestigiam o time.
    A propósito, o estádio da Vila Belmiro ainda pertence a família Caldeira -(que empresta o nome ao estádio), e a prefeitura. O Santos usufrui do estádio por comodato. Inclusive a Chácara Nicolau Moram, também pertence a família Moram.
    Então por favor, não me falem de favorecimento da globo, caixa ou governo.
    Procurem amar seu time, ir ao estádio e depois solicitar alguma coisa.
    Para finalizar é triste ganhar uma final do Santos, pois você não encontra ninguém para sacanear no dia seguinte. (Eles não tem torcida).
    Abraço a todos!

  • Werd Gomes

    Isto tudo é lavagem cerebral para curintiano repetir. A torcida do curintia e do framengo foram fabricadas JUSTAMENTE pq a globo sempre deu preferência para exibir o pão e circo para este tipo de platéia. Uma emissora de Tv é uma concessão pública e em questões como futebol, que envolvem o interesse e a paixão popular, a emissora teria que ser OBRIGADA a equilibrar as transmissões entre TODOS os clubes. Mas, esta é mais uma FRAUDE perpetrada pela emissora madrinha da ditadura. Em troca deste pão e circo o curintiano e o framenguista típico são explorados e escravizados pela própria emissora em vários outros temas e nem se dão conta. Eles riem como a hiena de tudo isto e nós rimos da cara desta pobre gente explorada.

    • VINICIUS GORDO

      SOU CORINTHIANS , APESAR DE EU ACHAR VC UM INBECIL , TENHO QUE ADMITIR VC NÃO É BURRO , PELO CONTRARIO SEU COMENTARIO FOI BASTANTE INTELIGENTE !

    • flavio

      Mas você continua sendo um solitário torcedor de timeco!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hartman

    É só a Globo passar Procurando Nemo (Pequeno, insignificante, passam o filme todo atras dele, e dizem que existe) que é a mesma coisa que jogo do Santos e da muito mais Audiência…

    • Alessandro Ornelas

      Quando discutimos com pessoas alienadas a TV, temos a impressão que não conseguem assimilar outras formas de ver o mundo.

      O SCCP tem uma torcida maior que a do Santos, e tem mais o que?

      Até duas semanas atras, nem socios torcedores vocês tinham mais do que o Santos ( Falando de torcida, pois é a unica coisa que vocês sabem dizer)

      8 Brasileiros
      2 Mundiais
      3 Libertadores

      Compara ai…mas vamos falar de torcida, para você não ficar perdido que nem o Nemo.

      • VINICIUS GORDO

        SAN7OS = 2 BRASILEIROS , 3 LIBERTA E 0 MUNDIAL , ESSA É A VERDADE !!!!

        • luis fernando de oliveira

          ha, verdade no seu mundo. 8 brasileiros com pelé e tudo, na época em que aqui se jogava o melhor futebol do mundo, quando a seleção brasileira era bi-campeã mundial 58-62. onde nossos adversários eram botafogo de garrincha, nilton santos.. cruzeiro de Tostão.. e o palmeiras tinha um time excelente. 2 mundias contra Milan e a Benfica que era o melhor time da europa na época..

          • flavio

            Libertadores disputando quatro jogos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Silvio Cesar

    A programação da TV aberta já é uma merda há anos.
    Hj em dia então, nossa …. quem tem tv fechada está no céu….

    E cá pra nós, o Santos não vai deixar de o Santos F.C., se não passar jogo nesse lixo que se tornou a tv aberta … torcedor que se preza, acompanha o time de várias maneiras…..

    O dia em que time de futebol aprender que existe outras formas de se ter renda, sem precisar de ficar mendigando cota de tv, o futebol brasileiro muda, mas só pensa assim, quem pensa fora da caixinha, e não fica 24 horas ligado em tv aberta o lixo que hipnotiza e faz do povo brasileiro,em sua maioria, debiloides de fácil manipulação, que adoram um BBB, e coisas do tipo …..

  • lula

    Todo mundo tem o direito de falar a besteira que quiser assim como alegam os corintianos ter 30 milhões de torcedores, no Brasil cerca de 35% da população não curte futebol, num pais com pouco mais de 200 milhões cerca de 70 milhões não são adeptos desse esporte, como a torcida do Flamengo dizem ser maior do que a do Corintians , quer dizer que metade da população brasileira ou é Flamengo ou Corintians, isso vale dizer que em Minas, Rio Grande do Sul, Bahia , Rio,Pernambuco 80% dos torcedores ou torcem pro corrintians ou Flamengo

    • Alessandro Ornelas

      Puro Marketing, o Santos tem doze milhões, vamos fazer uma bandeira e falar isso com frequencia, até que todos acreditem.

      • VINICIUS GORDO

        KKKKKKKKKKKKKKKK VC É RIDICULO KKKKKKKKKKKK

        • Alessandro Ornelas

          KKK Vc é alienado e burro..
          Quantos pessoas existem no brasil de acordo com o ultimo censo?
          KKKKKKK Vc é burro e ignorante, acredita em tudo que ve…não consegue raciocinar kkkk Mas já era de se esperar… kkkk

  • Gordon

    Ironico é o time que teve o Rei do Futebol, ter uma torcida equivalente a Ponte e Portuguesa, se o Pelé não mudou isso, esquece Lambarizada bora para a Estiva

    • Alessandro Ornelas

      É Gordon a torcida do Santos hoje tem algo em torno de 5.000.000 de torcedores, talvez você não compreenda isso, e realmente acredito que você não vai entender, mas tratando-se de um time que tem origem e sede em uma cidade de 450.000 habitantes, me parece já um feito incrivel. Mas vamos fazer assim, me diz você, qual clube brasileiro, dentre de maior torcida que é de uma cidade de 450.00 habitantes? qual não é de uma capital?

      O seu comentario me deixou pasmo pela ausencia de conheceimento, você sabe qual o tamanho da torcida do Santos até o inicio da decada de 80? Não espero que você saiba, rs Mas faz assim vai ver novela pois você acredita em tudo que ve na tv kk

      • flavio

        Santos com 5.000.000?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não enche nem a caixa de fósforos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • reinaldo

    Coitados dos torcedores do Santos, estão prestes a ver a falência de seu time. O Neymar vai embora sem deixar um tostão, levando as parcerias e todos os patrocínios que rendiam alguma coisa. Com um estádio que não tem mais de 5 mil pessoas (aposentados da baixada) por jogo com Neymar em campo, imagina quando o cara for embora………. Pois é, até a Globo já percebeu que a Jóia tá virando bijouteria………

    • Alessandro Ornelas

      Verdade o nosso estadio é pequeno para o numero de sócio que temo 52.000. Eu prometo aos santistas que vou cuidar disso, vamos juntos colocar o Suplicy como presidente do Brasil, assim ele nos dara de presente um estadio e um belo patrocinio, afinal o corinthians estava a 5 meses sem patrocinio master, ate o ex presidente resolver entrar na questão. Mas como no Brasil somos assom, não importa da onde veio, o que importa é que vou levar vantagem, não espero que compreendam isso. O Santos sem Neymar, o Santos sem Robinho, o Santos sem Pelé, continuará sendo o Santos. Octa Campeão Brasileiro, Bi Mundial, Tri da Libertadores, com méritos próprios, mas isso não vou explanar porque você não vai entender, com méritos próprios vocês ganharam o que na vida?

      • VINICIUS GORDO

        8 BRASILEIROS ???? NÃO SÓ 2 , NENHUM MUNDIAL , E OUTRA O CORINTHIANS NÃO PRECISA DE NINGUEM PARA ARRUMAR PATROCINIOS , JÁ Q É O TIME MAIS VISTO DO BRASIL , É A CAMISA Q DÁ MAIS RETORNO AOS SEUS PATROCINADORES , VAI SE INFORMAR !

  • Lucas

    Eu achei passar um filme, afinal ninguém em sã consciência iria querer assistir ao jogo do santos

  • A GAMBASZDA ERA SEM TÍTULO SEM TER NADA SEM TETO, AGORA VAI TETO MAIS CONTINUA SEM CÉREBRO.

  • A GAMBASZDA ERA SEM TÍTULO SEM TER NADA SEM TETO, AGORA VAI TER TETO MAIS CONTINUA SEM CÉREBRO.

  • DESCULPA QUANDO FALO GAMBAZADA, ESTOU OFENDENDO OS GAMBÁS

  • Maurício de Manaus

    Bom dia JANCA!
    Estamos vendo a Lei de Mercado ser completamente ignorada no País, pelas autoridades competentes. É a minha opinião… Você, como cidadão brasileiro, tem direito de escolha! Por quê temos que ficar presos à uma única opção televisiva. Essa hegemonia, há muito, está perigosíssima. Estamos sendo tratados como escravos! “Temos que engolir”, dia após dia, o que essa empresa determina como padrão. Ela vem ditando comportamentos, métodos de vida, gostos musicais, ações governamentais, etc…, e ninguém toma providências. Acho indigno o que vem ocorrendo. Temos direito a escolher, mesmo sendo minoria! Estamos seguindo num caminho arbitrário! Paciência tem limite; e um dia, ela estoura!
    Abraço grande amigo!

  • Maurício de Manaus

    Bom dia JANCA!
    Estamos vendo a Lei de Mercado ser completamente ignorada no País, pelas autoridades competentes. É a minha opinião… Você, como cidadão brasileiro, tem direito de escolha! Por quê temos que ficar presos à uma única opção televisiva? Essa hegemonia, há muito, está perigosíssima. Estamos sendo tratados como escravos! “Temos que engolir”, dia após dia, o que essa empresa determina como padrão. Ela vem ditando comportamentos, métodos de vida, gostos musicais, ações governamentais, etc…, e ninguém toma providências. Acho indigno o que vem ocorrendo. Temos direito a escolher, mesmo sendo minoria! Estamos seguindo num caminho arbitrário! Paciência tem limite; e um dia, ela estoura!
    Abraço grande amigo!

    (Desculpe-me. Fiz uma pergunta no texto e utilizei a pontuação incorreta.)

    • janca

      Hegemonia é sempre perigosa. Mas que a Globo tem o direito de escolher sua grade de programação, por mais que descontente alguns, tem. Abs.

  • luis fernando de oliveira

    Ter direito de não transmitir, não significa que ao exercer esse direito eles estejam sendo menos filhos da puta. Segundo jogo da final Santos x La U (recopa), final da copa de juniores, todos os jogos da libertadores ano passado até enfrentar o time querido deles. A média de jogos do Santos na globo é 1×10. E esse 1 é um clássico contra são paulo ou corinthians. A globo já não passa mais jogo algum pelo motivo SANTOS. Tv de FDP.

  • Hernani

    qto xororo…sou Santista…mas e daí se vai passar na Globo ou não ? que é que tem isso ? lugar de torcedor é no estádio.. foda-se a Globo, Eu não comemoro audiência da Emissora, não comemoro Ibope de Rede de TV, isso para pobre. Para mim tanto faz se é Record, se é Gazeta, se é Rede Bobo…to pouco me lixando pra isso..nenhuma delas paga as minhas despesas..Sou Santos e foda-se a Audiência, e foda-se se ela vai ou não passar o Jogo do Santos…eu pago o Premiere e assisto em casa se eu não conseguir ir ao Estádio…e parem de se incomodar com essas BABAQUICES. NÃO VOU NA PAULISTA COMEMORAR IBOPE DE UMA OU OUTRO EMISSORA….QUERO IR A PAULISTA COMEMORAR O TÍTULO DO MEU CLUBE E MAIS UMA VEZ…..F O D A – S E O RESTO.

    • Dionisio Rodrigues Martins

      Moro em Maringá no Paraná e assisti o jogo pela Globo “Tribuna de Santos”, além da Tribuna estava transmitindo o jogo do Santos ESPN, SPRTV, BANDEIRANTES. É muita TV para um jogo medíocre que o Santos jogou.

  • Nelson Tomas Carado

    Corinthians nunca precisou de Rede Globo,somos a maior torcida de São Paulo e do Sudoeste
    do Brasil e futuramente de todo o Brasil. desde os tempos dos Radios Am que funcionavam
    com aquelas valvulas enormes e depois com radinhos de Pilha, so pra lembrar os maiores
    publicos em estadio (morumbi) e dos jogos do SCCP. por ex. corinthians x P.Preta 1977
    Publico acima de 100.000 pessoas. concluindo Toda a Midia de S.Paulo Necessita do Todo
    Poderoso Timão. Morram de Inveja Bambis Porcos e Sardinhas rsrsrsrsrs…

    • Alessandro Ornelas

      A torcida do Corinthians, ninguem nega é superior aos demais clubes paulistas, assim como a torcida da China e da India, são superiores a torcida do Brasil, mas como no mundo o que se mede é o mérito esportivo, o Brasil é infinitamente superior a China e a India, no que diz respeito a futebol.

      Lembra da frase? Quantidade nunca foi sinonimo de qualidade, prova esta que mesmo sendo a maior torcida precisou ganhar do ex presidente um estadio e um patrocinio.

      Mas como quantidade nunca foi sinonimo de qualidade, não espero que você entenda que não é inveja que nos move e sim aquele sentimento que temos quando vemos alguém que estudou muito para um concurso publico e perdeu a vaga porque a outra pessoa tinha um “conhecido” na estatal.

      • flavio

        Infelizmente para pessoas como você, nesse caso quantidade é sinônimo de qualidade sim senhor. A empresa trabalha com audiência e desta forma a quantidade faz toda a diferença!! Resigne-se ao tamanho minúsculo do seu time e saiba reconhecer a grandeza dos adversários!!

        • Alessandro Ornelas

          China, India, Brasil…
          Você conseguiu entender o texto? kkkk

          Tamanho minusculo.. kk
          Pede pro Lula mais titulos, vai que assim, daqui uns 10 anos, vcs alcançam Santos e SPFC.

  • E.SOUZA

    A GLOBO E DIRIGENTES ESTÃO LEVANDO O FUTEBOL A FALÊNCIA = M O N O P Ó L I O = ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA COM URGÊNCIA.

  • C8OC8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB SUA TORCIDA FEITA PELA MIDIA SP 1977 MUITOS NORDESTINO VIERAM TRABALHA EM SP VIA MIDIA FALA DO C8OC8OC8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA CHORANDO COITADO DO C8OC8C8URINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA NAÕ GANHA PAULISTA 23 ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O POVO NORDESTINO GENEROSO LOTOU O MURUBI COM PENA DESSE TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA POIS 23 ANOS DE FILA DA PENA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CLOBO JA TINHA COMPRADO O PAULISTA DE 1977 QUEO DIGA RUI REI E DUCIDIO VANDERLEI BUSQUILA JUIS DO JOGO 1977 CHUPA GAMBA CHUPA GAMBA SAÕ TAM GRANDE QUE CNN CNN CNN CHAMOU DE TIMINHO PEQUENO DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA SEGUNDONA BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    • VINICIUS GORDO

      ONCE CALDAS É O SAN7OS , Q NÃO TEM NENHUM MUNDIAL , O CORINTHIANS TEM 2 ( OFICIAL DA FIFA )

  • Nei Miranda

    A Globo saiu perdendo mesmo, vocês viram a incrível audiência do jogo do Santos na Band – 6% é isso mesmo SEIS POR CENTO.

  • Dionisio Rodrigues Martins

    Estamos fudido! Olha onde vai ser a concentração do Neymar na véspera do jogo de estréia do Santos no Brasileiro.

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/05/23/os-detalhes-do-casamento-do-jogador-paulo-henrique-ganso/

  • Alessandro Ornelas

    Penso que em toda esta história, existe dois lados, o dos espertos e o dos acharam que eram espertos.
    O Clube dos 13, negociava junto a TV os contratos, então alguém bem esperto (Andrés Sanches), movido por interesses clubisticos e que não devem ser julgados como escusos, pois estava claro para quem realmente tivesse a intenção de ver, resolveu melhorar o lado dele ( Corinthians) . Armou uma para o clube dos 13 e os que acharam que eram espertos cairam. Explodiu-se o clube dos trez e iniciou-se a famigerada negociação individual, onde todo mundo acha que ganha ( por que recebe mais do que ganhava antes) mas não percebe que a diferença entre os clubes ficou muito maior. Como somos brasileiros, e temos como prerrogativa não pensar nos outros, clubes como Vitoria, Bahia, Sport, Nautico, Figueirense, Avai, e tantos outros, que hora estão na série A e outra hora não, ficam a merce da boa vontade da Toda poderosa, formadora de opinião noveleira GLOBO. A questão não é passar jogo do Santos ou não, assim como acontece no Rio de Janeiro, com a desculpa do IBOPE, dois times tomam a grade da TV aberta (Flamengo e Corinthians) e os demais ficam sempre a ver navios. Por ter uma maior exposição na midia, com certeza, alem dos altos valores que recebem da emissora, conseguem contratos de patrocinio superiores, afinal aparecer na TV da uma exposição muito superior aos demais. Como tudo no Brasil se dá um jeitinho, tenho certeza que o futebol tem os seus jeitinhos, ou o Morumbi não seria sacado da Copa do Mundo, e tivessemos que arcar com um novo estadio para quem? pasmem, o unico clube que não tinha estadio desde a sua fundação, o Corinthians. Temos jeitinho para tudo, o Palmeiras por exemplo, sofre com o time pois esta contruindo o seu estadio, mas infelizmente o Beluzzo, não foi presidente do Brasil. O Santos e o SPFC tinham consturado acertos com a Caixa Economica Federal, e por motivos distintos, ambos não conseguiram o patrocinio, surpresa para todos que seis meses após encerradas as negociações, as exigencias fossem alteradas e surge na camisa do time do presidente o logotipo do Banco. Pode-se buscar alternativas para faturar mais e crescer como clube de futebol, mas sinceramente para quem parar para pensar um pouco, talvez o futebol seja tão sujo e por isso nos dê tanto nojo, que fica realmente mais digno deixar de frequentar estadios e acima de tudo, deixar de gostar de um esporte onde o que tem mais mérito esportivo é deixado de lado por que existem diferenças de tratamentos. Com relação ao IBOPE, no dia que você São PAulino, Palmeirense, Santista, Atleticano, Cruzeirense e de tantas torcidas no Brasil parar de dar IBOPE para os dois escolhidos (tomar vergonha na cara e deixar de assistir jogos que não sejam do seu time), talvez a desculpa se resolva, pois o IBOPE do SCCP tem a metade dos torcedores rivais, que insistem em assistir para torcer contra, me perdoem o desabafo, mas é ser muito burro. Quer torcer contra? A propria cervejaria que estava estudando dar o nome para o ITAQUEIRAO deu a dica: ” Ficamos com receio da rejeição dos demais clubes paulistas” , rejeitem tudo que vem do lado do preferido do ex presidente e parem de dar IBOPE. A Globo passa o que ela quer, não adianta reclamar, da próxima vez assinem o contyrato negociando melhor a exposição e parabens aos dirigentes do CAP, pena que os dirigentes do Santos não tenham esta coragem. Um abraço Janca.

    • Marcos

      ……….VOCE ESQUECEU DE UM PEQUENO ………DETALHE

      ……………O CONTRATO ANTERIOR……ERA DA NEO-QUIMICA GENERICOS………..POR SINAL O MAIOR FORNECEDOR DE REMEDIOS GENERICOS PARA O GOVERNO FEDERAL

      ………………PÔ…VE SE CONTA A TRAGETÓRIA COMPLETA………OTÁRIO

      VAI CORINTHIANS

      • Alessandro Ornelas

        Eu que sou otario rs

        O seu argumento é forte, bem forte, demonstra o nivel de torcedores que temos.

        Mas o otario sou eu, continua vendo novela e acreditando no jornal nacional. k

        • flavio

          Você não só é otário como é doente também. Procure um psicanalista urgente porque o futebol está acabando com seus nervos!! Esqueça o Corinthians e vá curtir sua família. A grandeza dos adversários é fruto de competência administrativa deles, coisa que o seu time não tem. O Corinthians foi mal administrado durante vários anos e os adversários ficaram gozando e gozam até hoje. Agora que o time está ensinando como se administra vem vocês com seus ódios e traumas de infância. Vão catar coquinhos seus invejosos e mesquinhos !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Alessandro Ornelas

            Vc esta redondamente enganado, tratando-se de um corintiano, não poderia esperar outra coisa. Talvez a sua capacidade de entendimento de um texto seja diminuta, mas vou tentar esclarecer para vc. No texto descrito acima, de minha autoria, em nenhum momento demonstro ódio, raiva ou qualquer coisa que seja classificada como nervosismo. Inclusive, sei que vc não conseguiu entender metade do texto,mas no inicio friso que o Sr Andres Sanches estava corretissimo e foi de uma inteligencia impar, em detrimento aos demais dirigentes, mas vou encerrar por aqui, a sua capacidade de entendimento e discernimento sobre assuntos complexos que vão além das quatro linhas, já percebi serem bem pequenas. Tenho certeza que muitas informações passadas no texto, vc apenas neste momento soube, é o efeito globo, que aliena as pessoas e infelizmente as transforma em um fantoche. Acredite em tudo que te dizem e não procure informação de outras fontes, continue um alienado. Sobre a minha familia, kkkkk me perdoe mas vc realmente não sabe nada do que esta falando, mais uma vez.

    • Rogerio

      Cara seu comentário foi perfeito!!!

      Parabéns!!!!

    • Alexandre

      Comentário perfeito, Alessandro.
      Flamengo e Corinthians têm, juntos, menos de 30% da torcida brasileira.
      É no mínimo estúpido que os demais dêem audiência televisiva para estes clubes.
      Assistir a jogos destes clubes somente para “secar” só os torna mais privilegiados na hora da distribuição dos direitos de TV e na obtenção de patrocínios.

  • Mauro

    Tudo negocio…
    Santos=negocio$$
    Globo = negocio $$
    A emissora tem o direito de escolher o que vai ao ar…ou não…
    Se escolheu não passar o jogo do Santos é de direito… ou não…
    Os Santistas tem o direito de reclamar ou assistir na band que por sinal ( deve passar porque a globo lhe vendeu o direito)…que tambem é um negocio $$$
    Santistas … abraço…

  • robson

    Mano eu moro aqui na baixada, e os caras acham que são grandes?, o maior rival deles é o Corinthians?, quando mano, o rival deles é a PORTUGUESA SANTISTA,ou o são vicente F.c, se intitularam rival do Corinthians para entrar pelas beiradas entre os principais da capital. Nem tenho nada conta o 7antos mas falar que o Timão é pequeno mano é Bizarro, Até 7ant1sta reconhece que se nau aparecer ninguém na base, o clube passa diz apercebido anos…mano é chato fala de time do interior…

  • Renato

    Eu queria é ver a novela das 8 perdendo pro Ratinho isso sim, só pra ver se eles mudam a novela de horário e colocam os jogos as 9 da noite…

  • Está certa a rede bôbo pois os santistas, São Paulinos e Palmeirenses tem que se ferrar mesmo pois estes torcedores ficam dando ibope para a rede bôbo assistindo jogos do corintia, se todos estes torcedores deixassem de ver esses jogos e deixar só pra favela assistir esse ibope diminuiria e a tv ia ver que não tem todo esse ibope.
    VAMOS BOICOTAR A REDE BÔBO e os jogos do corintia aí vcs vão ver o que vai acontecer, sejam mais inteligentes.

    • lula

      Concordo por isso eu não assisto a rede globo, e garanto que se todos internautas relatassem uma pesquisa só entre seus amigos, vizinhos e parentes duvido que essa pesquisa que calcula a torcida do corintians em 30 milhões chegue a 10 milhões

      • flavio

        Além de tudo ainda quer ser matemático. Pobre coitado o ódio, o rancor e a inveja estão acabando com seus neurônios!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Alessandro Ornelas

          Vc é bem matematico kkkk sabe tudo… Vou te dar uma dica, quantos brasileiros temos neste imenso pais de acordo com ultimo censo? Veja se o percentual que as pesquisas aponstam chega a 30.000.000 kkkk matematico kkkkk

          • lula

            Num estado com quase 45 milhões de habitantes ter uma torcida com 30 milhões só mesmo na matemática de corintiano, ou alguem acredita que gremista ,atleticano, vascaino torce para o corintians, e eu é que sou burro

  • marcelo

    globo vai tomar no CÚ se dependesse so de mim iria falir esse rede de televisão subsidiada pelo governo que é farinha do mesmo saco

  • João

    E vocês acham que a Globo quer perder IBOPE transmitindo jogos de timecos????
    Ora, vamos falar sério……transmissão ao vivo é para times grandes como Atlético, Corinthians, Fluminense…..timecos ficam para o VT.

  • Alessandro Ornelas

    Mestre Janca, qual o seu time de coração?

    • janca

      Lusa.

  • Alexandre

    Janca,
    Com todo o respeito pela sua opinião, mas se você parte de um pressuposto errado, evidentemente sua conclusão será errada.
    Quando você diz que a Globo “tem todo o direito passar os jogos que quiser” dos campeonatos que transmite, pode ser até verdade para a situação atual do futebol brasileiro, mas não para a situação que teríamos se os dirigentes dos clubes não fossem amadores e/ou mal intencionados.
    Como jornalista esportivo, acho que você deveria lutar pela situação ideal para o esporte brasileiro, e não se contentar com o estado atual das coisas (péssimo).
    Explico. Se os clubes fossem mais unidos e menos subservientes aos ditames da Globo, formariam uma Liga que seria responsável pela negociação com as redes de televisão (perceba o plural, não há uma única rede de televisão no país!).
    Obviamente, a Liga faria exigências conforme seu interesse (interesse de todos os clubes, na média, e não apenas de dois ou três deles), como: distribuição dos recursos entre os clubes de forma mais ou menos equânime, obrigação da TV não “esconder” os patrocinadores dos clubes e de seus estádios, transmissão de um mínimo de jogos de cada um dos clubes, etc.
    As TVs interessadas que disputassem entre si! E quem pagasse mais e se adequasse mais ao que fora pedido pela Liga, ficaria com os direitos de transmissão.
    É assim que funciona na maioria dos grandes campeonatos nacionais de futebol do mundo.
    Veja a distribuição de recursos na Premier League e me diga se não é muito melhor do que no Campeonato Brasileiro: http://www.premierleague.com/content/dam/premierleague/site-content/News/publications/other/Season-201213-TV-Broadcasting-distribution.pdf
    Alguém mais cínico diria que a Globo ficaria de fora da concorrência porque isso não atenderia aos seus interesses e os clubes é que “se ferrariam”.
    Santa ingenuidade! A Globo depende muito mais do futebol do que o inverso. O que vemos, ano a ano, é a Globo perdendo audiência em quase todos os seus programas (de auditório, jornalísticos, novelas, etc, etc) exceto pelo futebol. Os dias de monopólio global estão contados.
    E dizer que os recursos distribuídos entre os clubes têm que ser muito diferentes porque “no capitalismo é assim mesmo”, como muitos fazem, é de uma ignorância atroz.
    Se não, por que é que no campeonato esportivo mais rico do mundo (NFL) do país mais rico do mundo (EUA) os recursos de transmissão são divididos de forma igualitária entre as franquias (clubes) ???
    Porque eles são capitalistas de verdade, e não pseudo-capitalistas tupiniquins, e sabem que um campeonato será tão mais rentável quanto mais equilibrado for.
    E é por isso que o Superbowl é o evento televisivo mais caro de todo o mundo, disputado a tapa entre todas as empresas que quiserem aparecer por 15 segundos durante a transmissão, enquanto no Brasil temos uma emissora que paga para NÃO transmitir (e não deixar as outras transmitirem) os nossos eventos esportivos: vôlei, basquete, futebol,…
    E ainda tem quem aplauda. Vá entender…

    • janca

      E quem disse que eu me contento com o estado atual do futebol brasileiro? De jeito nenhum. Inclusive defendo a liga de clubes, que poderia fortalecê-los na negociação dos direitos de TV. Mas isso nada tem a ver, com todo o respeito, com o jogo do Santos de quarta-feira.

      • Alexandre

        E nem meu comentário trata do o jogo do Santos, Janca!
        É que você já escreveu várias vezes, em vários posts, que a Globo tem todo o direito de transmitir os jogos que quiser, então eu quis dar a minha opinião a respeito…
        Eu seu que você não se contenta, tanto é que escreve vários comentários críticos, e é por isso que têm fiéis leitores, mas eu acho que neste ponto específico você é mais conformado.
        Mas posso estar errado.

        • janca

          Acho que não se trata de ser mais conformado, Alexandre, embora eu respeite sua opinião, claro. Talvez os clubes pudessem exigir mais da Globo se houvesse uma concorrência maior entre as emissoras de TV, o que pelo menos até agora não se viu em relação aos direitos do Brasileirão, por exemplo. E se fossem unidos. Mas com os dirigentes que nós temos fica difícil uma união e talvez não seja algo para agora. Acho que você está com uma visão mais utópica e menos realista das coisas _ou deste caso específico dos direitos de TV. Talvez eu seja mais pessimista, não sei. Mas é uma boa discussão.

          • Alexandre

            Talvez seja utópico mesmo.
            Só não dá para continuar como está.
            Enquanto o Manchester United, por exemplo, ganha de direitos de transmissão uma vez e meia o que ganha o modesto QPR, o Flamengo ganha mais de 10 vezes o que ganha o Criciúma.
            Não existe campeonato minimamente disputado com esta disparidade.
            Na série B, o Palmeiras vai ganhar mais do que todos os outros 19 clubes juntos!
            É ridículo isto!!
            Se levantarmos todos os quesitos que fazem um campeonato esportivo forte, o Brasileiro perde em todos para as principais Ligas da Europa, exceto um: competitividade.
            E vão acabar com ela!

  • a velharada está revoltada ?????? ….. kkkkkkkk ….. que apelo pode apresentar um time como o lambari ????? ….. kkkkkk ….. meia dúzia de três ou quatro idosos berrando por caymala …. KKKKKKKKKK ….. de uma vez por todas aprendam lambarizinhos, ” o lambari é time pequeno, a única motivação nacional para se assistir um jogo do lambari seria ver caymala, porém o moleque sumiuuuuuu, não está jogando nadaaaaaaaaaaaaaa, está infeliz, cansou de jogar em time pequeno, ….. kkkkkkkk …. assim como ganso, caymala quer jogar em time grande ….. kkkkkk …… sem caymala não há razão para se ver o lambari” …… entenderam idosos, velhotes, anciãos da vila pequena ….. kkkkkk …….. xiiiiiii as enfermeiras estão tendo um trabalhão danado no asilo a velharada está alterada ……. kkkkkkkkkkkkkk ……

  • lula

    Eu respeito todas opiniões ,mais hoje acho a rede Globo muito ligada ao Corintians, e só consigo ver jogos do meu time, desde a decisão da Copa SP comecei a detestar a Globo, não é por ódio ,nem inveja é só vejo o Corintians quando joga com o Santos. Tenho muitos amigos corintianos que até pagam meu ingresso para assistir um jogo do Corintians , mais para mim seria o pior dos programas que eu poderia fazer

  • haghios

    Sobre os Juízes .. errarem .. como todo ser humano eles erram … as vezes prejudicam .. alguns times …. todos sem exceções .. já foram prejudicados … inclusive o Corinthians .. a diferença é que quando ocorre algum lance que prejudica o Poderoso Corinthians … é pior do que o Filme Apocalipse 12 … Tite tem Chilique .. Netão da Band só falta devorar o Microfone … Casão engole a Batata Quente … Galvão fala que o Juiz é Mal Intencionado… etc… etc…agora quando é a favor … são erros de Interpretações … se é mão na bola .. é sem intenção … etc … e assim a vida segue…

  • haghios

    Sobre a Globo .. não passar o Jogo do Santos …. é um direito dela … veja o exemplo do Campeonato da Europa .. enquanto a Band passa todos os Jogos … a Globo só passa as partidas Finais …..

  • Trucidador de sardinha

    A Globo transmite jogos de quem dá audiência, pergunto: qual a audiência que o Santos dá? A única notícia que rola do timinho de Santos é a venda do Neymala, fora isso nada mais. A Globo se interessa por quem dá audiência e nessa audiência se encontra o todo poderoso Timão que trucidou vocês dentro do campinho de várzea na Vila Formosa, o campinho da portuguesinha é melhor. Com a saída do Nyemar cai cai aí acabou vocês de vez. Quem quiser ver os jogos de vocês na televisão tem de acessar os canais por assinatura e ver o replay, o jogo de vocês só vai ser transmitido quando jogar contra o Timão como foi nas duas últimas partidas do paulistinha que o Timão trucidou vocês. Recolham-se a pequenez de vocês, nunca queiram se comparar ao Timão que é o maior e o melhor do Brasil.

  • Mateus

    Fala o que da Globo?
    Sem contar a Caixa Econômica…
    Daqui uns dias o nome do Corinthians aparece no Real também.

  • Marcel

    Gente, por favor me ajuda a localizar os títulos mundial do santos no site da FIFA. Meu pai não se lembra mais.

  • Julio Cesar

    O que Acontece com o Santos é fenômenal …… A Cidade de Santos tem apenas 500 Mil habitantes , e o Clube tem mais de 7 milhões de Torcedores pelo Brasil. O fato , do Santos não ser da Capital pode influenciar a Emissora, a não transmitir jogos do Peixe, o que é lamentável.

  • João Carlos

    Sinceramente pouco me importa se Globo transmite as partidas do Santos,o que me incomoda é a submissão e a passividade dos dirigentes que comandam o nosso querido peixe,assinando com essa emissora nefasta aceitando fazer papel de coadjuvante nesse mundo predatório que é o do futebol,pois o nosso povo que adora este esporte o vê definhando cada vez mais aqui no nosso território.Enquanto na Europa mesmo em crise,o futebol cresce cada vez mais,pelo simples fato de nossos garotos, que são telentosos,poderiam ficar aqui exibir seus grandes talentos por muito mais tempo.Quando não são ILUDIDOS e sonham em jogar no velho continente,os que não querem ir,são obrigados a irem por pressão dos próprios dirigentes ou de seus empresários-casos de KLÉBER em 2003 pelo São Paulo,e de PAULINHO que não quer ir mas querem vende-lo_,mas voltando ao assunto Globo-Santos,o que realmente me incomoda é que otime que eu torço poderia ser diferente dos outros como CAP NO PARANÁ,dar uma banana para a Globo e esse campeonatinho sem vergonha de SP que ela transmite,fazer amistosos,treinar o time para o BRASILEIRÃO.Mas infelizmente os cartolas do Peixe são mais do mesmo,ou melhor são menos do mesmo,pois se mostram gananciosos e medrosos como nesse caso NEYMAR ,em vez de mostrarem que são diferentes,convencerem o garoto a ficar,ganharem dinheiro aqui mesmo em nosso país,acovardaram-se e cresceram os olhos em um dinheiro que sinceramente não fará a diferença para o SANTOS,cederam a pressão até de jornalistas.Sou torcedor fanático do Peixe,mas poderia ser muito orgulhoso dos seus dirigentes.

  • Frank

    A verdade é que ninguém vê os contratos feitos pelos clubes.Com certeza, o corintians pra renovar com a globobo, exige isso, porque eles sabem que o Santos está ganhando os torcedores, principalmente os deles.Eu assisto jogos do santos pela internet que são de graça e não gera audiência pra essa corja e aconselho os amigos a fazerem o mesmo.
    Quem ainda não conhece a história na rede globobo, busque no youtube muito além do cidadão kane, e garanto que a sua idéia sobre a rede globobo mudará 100%.
    O Santos deveria se preocupar em pagar as dívidas com a tv e assinar com outro canal.Mas diga-se de passagem, as coisas são obscuras no futebol, a record oferece o dobro e os clubes assinam com a globobo que oferece a metade?!Dando desculpas sem nexo?Muitos estão ganhando muita grana por trás dessa história e quem sofre com isso é o desinformado do iludido torcedor.Viva a internet.

  • SANTISTAS,SAOPAULINOS E PALMEIRENSES,TINHAM QUE SE UNIREM E NAO ASSISTIR ESSA TV GAMBA,EU AMO O SANTOS E POR ESSE AMOR QUE SINTO PELO SANTOS EU DEIXEI DE ASSISTIR TODAS PROGRAMAÇAO DESSA TV NOJENTA QUE FICA INDUZINDO MULHERES E CRIANÇAS PRA TORCER PRO GAMBA,EU NAO ASSISTO + A TV GAMBA!!!

  • James

    INDEPENDENTE QUE SEJA NESSE JOGO OU NÃO,A GLOBO SEMPRE DÁ PREFERENCIA AOS OUTROS SEMPRE FAZENDO O POSSIVEL PARA DESMERECER ,DESFAVORECER E ENFRAQUECER ESSE TIME,ESSA INSTITUIÇÃO MARAVILHOSA QUE É O SANTOS FUTEBOL CLUBE QUE UM DIA FOI E SEMPRE SERÁ UM DOS MAIORES ORGULHOS DA HISTÓRIA FUTEBOLÍSTICA DESSE PAÍS.INFELIZMENTE SOMOS MANIPULADOS PELA GLOBO….E O GRANDIOSO SANTOS FUTEBOL CLUBE AQUI ACOLÁ LEVANCA CANECOS SEM ESSA AJUDA,PARABÉNS SANTOS,PARABÉNS TORCIDA SANTISTA!!!

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo