O Santos e a Globo



Parte dos conselheiros do Santos está indignada com a Globo, que não exibirá para a capital paulista o jogo de volta contra o Joinvile, que acontece às 22hs de hoje, pela Copa do Brasil.

Eles querem da diretoria mais firmeza nas futuras negociações com a emissora, que estaria deixando de lado partidas tidas como importantes da equipe em detrimento dos outros grandes de São Paulo. Lembram que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Santos, em janeiro, já havia sido ignorada pela Globo, que no ano passado deu preferência absoluta ao Corinthians na Libertadores, deixando boa parte da participação do time da Vila na competição à TV por assinatura.

O jogo de hoje tem sido vendido por alguns como possivelmente o último de Neymar em Santos, já que o atacante está sendo negociado com o futebol espanhol. Embora, cá entre nós, as negociações sigam atrapalhadas…

Sinceramente acho que a Globo tem todo o direito de decidir se exibe ou não o jogo do Santos e optar por um filme no lugar da partida, apostando na audiência. Afinal, trata-se de uma emissora comercial e que tem todo o direito de lutar para minimizar o risco de perder para a audiência, caso da Record, que deve estar com sua nova novela no horário da partida. Quem pode ganhar alguns pontos adicionais é a Band, que mostra o jogo pra São Paulo.

A Globo o exige para a Baixada Santista e Joinville. Rio de Janeiro e boa parte da rede verão Fluminense x Olimpia, partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. Para São Paulo, como os três grandes da capital caíram fora da Libertadores na fase anterior, o jogo dos cariocas tampouco será mostrado pela emissora.



MaisRecentes

Complô no Santos



Continue Lendo

O contrato de Felipe Melo



Continue Lendo

Naming rights em 2019



Continue Lendo