A atuação do Boca



O Corinthians pode reclamar muito da arbitragem, mas foi digna de nota a atuação do Boca no Pacaembu.

Os argentinos foram muito bem no primeiro tempo, marcaram um golaço com Riquelme, levaram um sufoco danado no início da fase final e depois conseguiram administrar o resultado, criando inclusive chances em contra-ataques.

De parabéns o técnico Carlos Bianchi, especialista em Libertadores. Mas de parabéns também o Corinthians, que perdeu a vaga mas não se entregou em campo, assim como sua torcida, aplaudindo de pé o time após a partida. 

Resta saber, agora, como o clube vai assimilar a eliminação, fazendo companhia a São Paulo e Palmeiras. Domingo, afinal, tem a decisão do Paulista, quando entra em vantagem contra o Santos.

Cá entre nós, acho que irá assimilar bem o resultado, inclusive pelos recentes triunfos do time. Mas se chegar ao topo não é fácil, manter-se tampouco é.



  • Alex S

    A gambazada tava louca pra ganhar a segunda liberta seguida, isso eh soh pra quem sabe jogar esse campeonato!

    Prova maxima q foi sorte o ano passado!

    Chora galinhada, liberta nao da pra comprar o juiz q nem paulistinha e brasileirao!

    Sentiram na pele como eh ser roubado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mario

      fregues obrigado pela audiência volte sempre kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alex S

        ta rindo de que hiena????? ta comendo merd.. e dando risada??/

        Voce era aquele q tava mordendo fronha na camera da tv todo nervosinho?

        kkkk , como tem playboy na sua torcida

        ta com a unhazinha roidinha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        amanha eh busao lotado de novo pra vc otario!

        • Mario

          amanha de manha vou estar de folga pegando tua mulher p/afogar minhas magoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Robson

            Alex, se ele vai pegar alguma mulher, sinal que não é são paulino.

          • Jobson

            Robson, acho q ele é Banbi
            ops… São Paulino
            pois parou de pertubar

          • Jobson

            Robson, acho q ele é Bambi
            ops… São Paulino
            pois parou de perturbar.

    • Roger

      Seu ridículo, nem sequer é homem de dizer para quem torcer – vai ver, por medinho de apontarmos os podres do seu timeco, seja lá qual for. Seja porco, bambi, sardinha, mulambo, chorolado, qualquer um tem um histórico muito, mas muito maior, mesmo, de favorecimentos da arbitragem. Lave sua boca imunda antes de falar do meu time. E só um completo alienado para dizer que os títulos de 2013 foram sorte. Até sua vó deve entender mais de futebol do que você.

    • Luis Garcia

      Janca você não tem moderador para os comentários? Dá pena ver como algumas pessoas ainda vivem no tempo das cavernas. Falta de educação total. Alex S. dá uma maneirada é futebol meu amigo não é guerra. Não dá nem vontade de comentar.

      • janca

        Não, Luis. E os comentários refletem o que pensa ou como consegue se expressar uma parte significativa da população brasileira, o que é uma pena. Mas uma realidade. Sem falar que muitos se escondem no anonimato, embora possam, de uma forma ou de outra, até serem localizados, para colocar pra fora o que têm de pior. Algo que talvez diga mais respeito a eles próprios do que aos outros. E a sociedade vemos como anda… Não só em blogs.

        • Muito ousado e legal não haver moderação mesmo com toda baixaria.
          Agora quanto ao Boca vc tem razão, jogou o quê e como precisava.

    • amauri

      Só quem não assistiu o jogo, pode falar de nó tático do boca. 9 minutos penalti e expulsão do zagueiro. 23 minutos gol do romarinho. 2×0. O jogo seria outro, perdendo de 2×0 e com um jogador a menos, o boca tentaria se livrar de uma goleada. Mas mesmo que nada mudasse, com o gol do riquelme e o do paulinho, seria 3×1. este foi o jogo. o corinthians fez dois gols, o zagueiro deveria ser expulso e ainda dois penaltis claros. Corinthians nas quartas. A unica maneira de o boca se classificar seria com um bom futebol, o que não aconteceu ou com ajuda da arbitragem, esta aconteceu. a arbitragem tirou o corinthians da libertadores. Embora em certos momentos era visível o nervosismo dos jogadores que tinham que jogar contra 14, o Corinthians fez o que era necessário para se classificar. Não existiu nó tático do boca, existiu superioridade do Corinthians e desonestidade encomendada da arbitragem. As brincadeiras são livres, mas o são paulo saiu humilhado, o palmeiras limitado saiu com um frango do bruno e o corinthians saiu roubado.

      • AMAURI , PERFEITO O SEU COMENTÁRIO.

    • EDUARDO

      NAO AMIGO GANHAR INVICTO QUE É PRA QUEM SABE JOGAR ESSE CAMPEONATO !!
      INVICTO NUNCA SERAOOOOOOOO RSSSSSSSSSSSSSSSS.

      • O IDIOTA ALEX VEM FALAR DE SORTE ,ESSE TROUXA SÓ PODE SER BAMBI.

    • ariana

      alex… da ´do de vc deve ser são paulino..uma bixa recalcada… seus bambis paga pau do Corinthians…

    • ariana

      a derrota do gigante repercurte mais..doke a vitória do medilcre…

    • Alex, vc. é um tremendo imbecil. Não vou perder mais tempo com vc.

    • PARA QUEM SABE JOGAR ESSE CAMPEONATO ?PELO COMENTÁRIO IDIOTA VC SÓ PODE SER BAMBI ,ESTOU CERTO ?

  • Mario

    o Timão infelizmente perdeu faz parte , mas no brasileirão e copa do brasil (a Recopa já é titulo garantido) entraremos forte e recuperados fisicamente com a pausa q teremos pela copa das confederações e ano q vem voltaremos mais forte a libertadores .

    arbitragem sul americana é sempre ruim e continuara ruim , quem quiser ser campeão da libertadores tera sempre q superar esses “incompetentes”.

    agora fregueses comemorem gastante por q no resto do ano vcs vão choram sem parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • craque neto ultimo virgem das americas

      timão ??? kkk piada do século , time bosta que vive do governo federal .. tinga internacional 2005 , kkkkk vergonha vou pra bolivia que lá ta mais seguro , tem só 12 gambostas e todos estão presos.
      SMALL CLUB TIME REGIONAL QUE SURGIU A PARTIR DE 1990, ANTES ERA VISTO COMO TIME DO INTERIOR QUE NÃO VENCIA NADA, 0 BRASILEIROS E AGORA TEM 5 APENAS …COITADOS KKKK

      • A verdade sobre a morte de Kelvin já está sendo esclarecida, ao que tudo indica agora o tal sinalizador veio da torcida do próprio SanJosé, e o tio do garoto que estava ao lado dele pediu US$ 220.000,00 para contar a verdade( vejam a matéria da ISTOÉ que tem inclusive a gravação das conversas do advogado dos 12 e o advogado da familia de Kelvin) aí esses desumanos e imbecís que chamaram os corinthianos todos de assassinos vão ter vergonha de ter usado a morte de um garoto para extravasar seus recalques clubisticos, mas esses alguem lá em cima vai cuidar! Os direitos ao nome do estádio vai cobrir o financiamento do BNDS e logo não deveremos nada a ninguem e teremos o melhor estádio privado do Pais e um dos melhores do Mundo, sem precisar de ninguem, certamente ganharemos mais umas 4 ou 5 libertadores nos proximos anos, vocês tem que arrumar logo alguma coisa pra falar da gente pois daqui a puco terão que se matar de tanta inveja e odio do “Todo Poderoso Timão”

  • Lúcio

    A Libertinha não é uma VÁRZEA.

    Na várzea, jamais a arbitragem teria coragem de fazer contra o time da casa 1/4 do que fez a arbitragem facciosa contra o Corinthians no Pacaembu: 2 pênaltis claríssimos não marcados e 2 gols legítimos grotescamente mal anulados.

    Na várzea, jamais a torcida local agiria como agiram os 37 mil corinthianos (que pagaram um preço médio de 70 reais por ingresso) ao final da partida: como se fossem japoneses, ou suíços, ou noruegueses, saudaram, olimpicamente, os seus jogadores; não tentaram invadir o gramado para linchar o descaradamente tendencioso trio de arbitragem, ou, ao menos protestar contra a imoralidade escandalosa. Cantaram os seus cânticos, cantaram o belo hino do Corinthians, aplaudiram os ainda atuais campeões (invictos) da Libertinha e do Mundial.

    O maior de todos está fora. Alegria amarga dos invejosos anticorinthianos. Tristeza orgulhosa da Fiel. Domingo, novo embate entre a devoção e a inveja, o amor e o ódio.

    • Roger

      Fosse na Europa, primeiro mundo, provavelmente esse jogo seria anulado, mas… como estamos no terceiro mundo, onde se um jogo é refeito porque um time foi prejudicado pela arbitragem, o time prejudicado é que passa a ser visto como favorecido, vai ficar por isso, mesmo. Pizza. E já reparei que os antis adoram um pizza, bem recheada com ladroagem, incompetência e cinismo.

      • janca

        Anulado não. Até em Copa do Mundo já foi validado gol que não entrou e anulado gol que entrou e não houve nenhum jogo anulado por conta de erro de arbitragem. A não ser que tenha sido intencional, que tenha havido armação, mas aí tem que provar.

        • Janca, concordo com vc quanto à anulação, não haveria mesmo… Porém, o que me diz dos Patrocinadores e dos times que investem milhões e são garfados desta forma… Estes sim deveriam acionar a Conmebol na justiça, ai quem sabe eles melhorariam o nível de arbitragem e também de administração, pois nestes quesitos são uns lixos… Abs!

          • janca

            Mas não é a primeira vez que erros de arbitragem, que fazem parte do futebol, definem uma partida. O que não quer dizer que o Carlos Amarilla não deva ser punido. E uma coisa é erro por incompetência ou falha humana, outra por má-fé, o que não ficou comprovado neste caso. Manipulação de resultados é uma coisa, enfim, falha humana, repito, até por incompetência, outra.

    • craque neto ultimo virgem das americas

      É ESQUECEI QUE O PAULISTINHA VALE MAIS QUE LIBERTDORES !! KKKK timão ??? kkk piada do século , time bosta que vive do governo federal .. tinga internacional 2005 , kkkkk vergonha vou pra bolivia que lá ta mais seguro , tem só 12 gambostas e todos estão presos.
      SMALL CLUB TIME REGIONAL QUE SURGIU A PARTIR DE 1990, ANTES ERA VISTO COMO TIME DO INTERIOR QUE NÃO VENCIA NADA, 0 BRASILEIROS E AGORA TEM 5 APENAS …COITADOS KKKK

  • @R9Sal

    Complicado analisar a atuação do Corinthians ontem. Time não jogou bem, mas era sabido que seria uma partida durissíma e qual seria o andamento da mesma se o Corinthians saísse na frente do placar? Outro jogo certamente!

    Agora é buscar o titulo do Paulistão, apesar de eu imaginar que o Corinthians tem grandes possibilidades de ter problemas com a arbitragem novamente no domingo. Clube brigando com o presidente da Federaçao, pressão da torcida, jogo na casa do Cai-Cai, temos que ir preparados.

    • janca

      Não acho que tenha ido mal. A arbitragem prejudicou, é verdade, mas o Boca fez uma ótima partida, soube parar o Corinthians, especialmente no primeiro tempo.

      • marcelo

        O Corinthians jogou contra os argentinos, mas perdeu para os paraguaios…………….

        • janca

          Perdeu para os dois, como disseram os jogadores, serenos, na saída de campo.

          • marcelo

            é…só que moralmente os paraguaios não poderiam jogar meu caro……

      • Luis Garcia

        Eu não concordo. Acho esse Boca fraco demais, o Corinthians foi muito passivo. Acho que se aperta-se como teria que apertar ganhava com esse juiz e tudo mais. Com os espaços que o Corinthians estava dando outro time mais competente teria goleado.

        • janca

          Mas não achei o Corinthians mal no jogo, embora tenha tido atuações bem melhores. E o Boca cumpriu o papel que se dispôs a fazer, Luis.

        • O TIMÃO PODIA FAZER DEZ GOLS LEGAIS QUE ESSE PATIFE ANULARIA ,ELE VEIO ENCOMENDADO ,SÓ CEGO NÃO VIU.

      • loko20114

        JANCA você insiste em dizer que o BOCA foi bem e parou o CORINTHIANS , me explica por que teve dois gols legítimos anulados e dois pênaltis claros não marcados pelo arbitro , como?

        • Jrenato

          Ate que enfim um comentario de acordo com a reportagem ,vc colocou bem um time que tem dois penalti e um gol mal anulado, pode se dizer que 0 boca jogou melhor é um absurdo ,se o juiz tivesse marcado penalti e espulsado o zaqueiro conforme a regra o boca seria eliminado ,mas alguns jornalistas e comentarista preferem agradar a todos e ficar em cima do muro ao dizer o que foi realmente o jogo de quarta.sera que eu assisti outro jogo

          • janca

            O Boca jogou o suficiente para se classificar. E melhor, a meu ver, no Pacaembu do que o Corinthians na Bombonera.

    • normasantoe

      Cai-Cai é vcs nam isto tem so a o Resto dos otros né Nois somos fabrica de joias e do melhor do mundo vcs mostre um que vcs formaram seus troxas tomaram do propio VENENO VIVA foi bom NÈ.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cara, que língua é essa que vc escreveu? Fugiu da escola?

  • Silvio

    O Corinthians não jogou muito bem ontem podia ter jogado mais e conseguido a classificação apesar dos erros grotescos do trio de arbitragem, o boca fez um bom jogo e se classificou e tem grande parcela a atuação do boca na atuação mediana do Corinthians, porém os gols que o Corinthians precisava foram feitos e mal anulados e o pênalti deveria ter sido marcado foi claro. De resto saímos e bola pra frente, agora eu acredito que o Galo deve ser campeão, pois achava que se o Corinthians voltasse a jogar o que esse time pode jogar era o único time na Libertadores que poderia fazer frente ao Galo e elimina-lo (ou ser elimina-do pelo galo, afinal o que o Galo vem jogando é absurdo), agora ficou fácil para o Galo, pois o Tjuana só é díficil lá no Horto deve ser goleado, assim como Boca ou New´s, que são mais times porém devem ser derrotados no HORTO.

    • Sílvio, o Galo ainda tem um adversário Paraguaio à altura… Amarilla!!! rsrsrsrsrsrsrs

  • César

    Ah, Janca.

    Eu discordo completamente de você, da maioria dos comentaristas e de todo pessoal que comentou acima.

    O Boca jogou um péssimo jogo, teve duas chances mal aproveitadas no contra ataque e achou um golaço do Riquelme, que só fez isso e nada mais em campo e se não fosse os erro de arbitragem o jogo teria sido 3 x 0 ou 4 x 0 para o Corinthians. Ai todos estariam dizendo que o Boca é realmente um meia boca que tremeu novamente para o Corinthians e por ai vai, mas como se classificou as pessoas esquecem de analisar taticamente o jogo, a posse de bola, a criação de jogadas e etc.

    O Corinthians teve dois gols mal anulados, penalti CLARISSIMO mal anulado, penalti esse que acarretaria na expulsão do jogador do Boca, visto que argentino já tinha amarelo e colocaria o Corinthians com um tento na frente e um discutivel no segundo tempo.

    Não consigo entender a midia esportiva, o time do Corinthians fez um partidaço e só não se classificou porquê a arbitragem foi péssima, mais uma vez, errando em pontos capitais do jogo e até em pequenas faltas que deixaram o jogo nervosissimo.

    O que era para ser uma vitória tranquila se tornou uma desclassificação revoltante, como pode a Libertadores estar cada vez mais desorganizada ? Esse Amarilha quis aparecer tanto que foi o nome do jogo, parabéns CONMEBOL, vocês continuam acabando com a graça do futebol Sulamericano.

    Apesar da indignação, fica um agradecimento a todos os jogadores que vestiram e honraram a camisa corintiana na noite de ontem, é um orgulho ver o Paulinho, Edenilson, Ralf, Emerson, Pato, Guerreiro, Romarinho, Gil, Paulo André, Danilo, Cassio e Fábio Santos jogar pelo Sport Clube Corinthians Paulista !

    E que venha o Santos no domingo, mais uma decisão para nossos guerreiros, porquê esse é o adjetivo exato para nossos jogadores, VAI CORINTHIANS !

    • Sousa

      “o time do Corinthians fez um partidaço e só não se classificou porquê a arbitragem foi péssima”
      Além do “Mimimi” clássico, que não é uma surpresa, chama a atenção a alienação do senhor César. A menos que ele tenha visto algum outro jogo !!!

    • janca

      Não achei um partidaço do Corinthians, embora o time não tenha ido mal como o Palmeiras na véspera ou o São Paulo contra o Galo. Mas não acho que tenha se saído bem no primeiro tempo, embora tenha ido bem no segundo. E a torcida reconheceu o esforço. Já o Boca acredito que se saiu bem, sim, melhor, inclusive, do que o Corinthians na Bombonera. O time marcou bem, soube esfriar o jogo sem abusar da catimba, marcou um belo gol e ainda perdeu chances no contra-ataque.

      • loko20114

        JANCA realmente você não gosta do CORINTHIANS , to saindo fora

        • janca

          Um direito seu.

      • Janca, as opiniões são feitas para serem respeitadas, também não acho que o Corinthians fez um partidaço, porém concordo que o lance do penalti foi crucial, ali sim, o jogo seria mudado, com um a menos no início do 1º tempo, perdendo de 1×0, acha que o Boca teria força? Com 11 na continuidade, tomou outro gol legítimo (Romarinho), o Gol legal do Paulinho (1×1), ops! 3×1, o penalti no Emerson, e o outro gol anulado, altamente discutível, pois o Paulinho estava de costas para o gol e o goleiro vem com as mãos em suas costas… ou seja se um destes fosse validado seria 4×1, aí caro Janca, os jornais estariam falando, Partidaço do Corinthians detonou o Boca… e coisitas mas…

        • janca

          Não sei se crucial foi o lance do pênalti ou o gol anulado do Romarinho, é difícil dizer, Luiz Carlos. Claro que o Corinthians foi prejudicado, mas o que escrevi no post e achei do jogo _arbitragem à parte_ é que o Boca, mesmo numa fase complicada na Argentina, jogou bem e fez seu papel. Muito diferente do Tijuana, na véspera, que simplesmente não quis jogar.

      • j renato

        Janca realmente vc assistiu a um outro jogo ,e nao admite que seus comentarios sao totalmente diferentes da realidade do jogo ,o Cesar resumiu o jogo como ele aconteceu tivesse o juiz sequido a regra e apitado sem favorecer o boca o resultado seria outro ,agora vc dizer que um time que o zaqueiro tira a bola com a mao dentro da area outro que empurra o jogador por tras tb dentro da area jogou um futebol para merecer a classificação ,sera que eles ja nao sabiam que o arbitro estava com ma intenção por isso arriscaram esses lances . ser desclassificado do jeito que foi nao foi o problema ,o foda e ouvir jornalistas e comentarista como o casagrande dizer que o timao nao jogou um bom jogo ,sera que eu assisti um outro jogo

        • janca

          Até aí se o juiz do primeiro jogo do Palmeiras tivesse marcado pênalti em Tijuana talvez a história da partida de volta fosse outra. Se, se, se…

      • QUEM ESFRIOU O CORINTHIANS FOI O SAFADO DO JUIZ, NA HORA CERTA ENTROU EM CENA PARA EVITAR QUE O BOCA FOSSE GOLEADO .VAMOS ANALISAR OS LANCES CAPITAIS, PRIMEIRO TEMPO MÃO NA BOLA DO ZAGUEIRO DO BOCA E EXPULSÃO POR INTENÇÃO NA JOGADA,AINDA NO PRIMEIRO TEMPO ERRO INTENCIONAL NA ANULAÇÃO DO GOL DO ROMARINHO QUE ESTAVA UM METRO ATRÁS DO ZAGUEIRO ,LOGO NA SEQUENCIA GOL ESPIRITA DO RIQUELME , TUDO QUE O JUIZ SAFADO QUERIA PARA CONTROLAR O JOGO .SEGUNDO TEMPO O TIMÃO VOLTA MELHOR E PRESSIONANDO O HORROROSO TIME DO BOCA LOGO AOS 5 MINUTOS GOL DO PAULINHO , NÃO DEMORA MUITO O TIMÃO MARCA O SEGUNDO ,MAS AI O JUIZ SAFADO ENTRA EM CENA OUTRA VEZ, PARA FINALIZAR SHEIK É EMPURRADO QUANDO ENTRA NA ÁREA DO BOCA ESSE PENALTI ATÉ DA PARA DISCUTIR MAS QUE O ZAGUEIRO METEU A MÃO NAS COSTAS DO EMERSON FICOU CLARO NA IMAGEM ,MAS SE O ZAGUEIRO SABE QUE O JUIZ NÃO VAI APITAR QUE DIFERENÇA FAZ.

  • Sousa

    Um time qdo é bom de fato, supera todas as adversidades. Não foi o caso do SCCP. Mencionar os erros de arbitragem chega a ser rídiculo, sobretudo porque se trata do SCCP, não raramente beneficiado pelas arbitragens. O Boca jrs, ou melhor, o PIOR Boca jrs dos últimos anos mereceu amplamente a classificação. Ao torcedores do SCCP só resta agora o choro, que é livre !!!

    • Sousa, vc viu jogos de libertadores? Não só os atuais? Desde sempre os times brasileiros são “roubados” grandes times do passado sucumbiram diante de arbitragens e outras artimanhas dos hermanos, vide quantos títulos eles têm no passado, não sei qual seu time, mas muito provavelmente já foi prejudicado por juiz na Liberta… Ah! Aproveitando, vc nunca jogou bola na vida né? Pois se tivesse jogado, saberia que juiz acaba com qq time, mesmo grandes times, inverte faltas, não marca penaltis, anula gols, etc… Isso mina as forças dos jogadores e por sorte os do Corinthians não perderam a cabeça e partiram pra cima deste imbecil… abs!

    • RIDICULO É VC E SEU COMENTÁRIO ,ERRAR UMA VEZ É HUMANO ERRAR ,QUATRO SEGUIDAS E LADROAGEM.

  • francotimao

    Ola, João, a despeito da arbitragem horrorosa, aliás, horrorosa só contra o timão, geralmente uma arbitragem é ruim pra os dois lados mas ontem foi para um lado só (isto não uma incrível coincidência???) o Corinthians não jogou uma partida “memorável” alias desde o inicio do ano não vem jogando um futebol q o marcou no ano passado, então é preciso repensar alguns setores do time q clama por mudanças, de resto é bola pra frente e buscar novas conquistas…Abs!!!!!!!!!

    • janca

      Oi Francotimão. Pelo que você escreve e quando pergunta se não foi uma incrível coincidência o árbitro ter errado mais de uma vez ontem contra o Corinthians, insinua que houve armação, é isso? Se é, discordo. Não eram lances fáceis para a arbitragem, embora tenha havido três erros contra o Corinthians. Em lances importantíssimos. Acho que acontece. E se o Corinthians não fez uma partida memorável, como você diz, pelo menos apresentou um bom futebol. Longe de ser estupendo, mas um bom futebol. E jogou com vontade. Tanto que foi aplaudido pela torcida no final. Abs.

      • Ton

        Janca, não eram lances fáceis para a arbitragem? No gol do Romarinho ele partiu muito antes e correu na diagonal, o que facilita a visão do bandeira e o pênalti da mão na bola foi outro absurdo! Uma jogada de basquete dentro da área. Não vou falar que foi armação porque não tenho provas, mas foram erros CRASOS e não lances duvidosos!

      • francotimao

        João, é óbvio q não podemos afirmar q houve ma fé da arbitragem ontem, mas é histórico e estatistico a imensa gama de “erros” contra times brasileiros na libertadores e, em contra partida o favorecimento a Argentinos, Uruguaios e Paraguaios principalmente, é amplamente favarovel a eles, penso q eqto não for dirigida por um brasileiro a CONMEBOL continuara a errar e desfavorecer os brasileiros…

        • janca

          Eu penso um pouco diferente e não gostaria de ver um Marin ou um Del Nero comandando a Conmebol. Hoje a TV mostra tudo e como você mesmo dise não dá pra dizer que houve má-fé. Enfim…

          • Janca, só não dá pra dizer que houve má fé, pq não temos provas que a Conmebol, encomendou o Armadilha, ops, Amarilla a operar o Timão… Porém, sinceramente, acho que se alguém investigar à fundo, as coisas vão aparecer… Aproveito pra deixar uma dúvida: “Será que a briga do Andrês com a CBF-Marin e FPF – Del Nero, não tem nada a ver com esta arbitragem?

      • marcelo

        “….Não eram lances fáceis para a arbitragem, embora tenha havido três erros contra o Corinthians. Em lances importantíssimos. Acho que acontece.(…)”…..Queria ver se fosse a favor do Corinthians que tivesse ocorrido tais erros….seria a revolução….oras bolas, até a imprensa Argentina está comentando do auxílio da arbitragem….Dois gols e dois penaltys, fora uma arbitragem que o tempo todo segurou o Corinthians com faltas a favor do Boca, não são tão simples de serem superados, caro blogueiro…

        • janca

          Não disse que não houve erros de arbitragem. Claro que houve e em lances importantíssimos, como citei. Isso não dá pra negar. Mas que pode acontecer, claro que pode. Tanto que aconteceu ontem. Mas com relação à arbitragem ter segurado o Corinthians com faltas a favor do Boca já discordo.

      • Luis Garcia

        O erro no gol do Romarinho foi terrivel.

  • sergio

    Janca… muita gente diz que faltou competência pro Corinthians, que o Boca foi melhor. Fato. Mas a partir do momento em que um time visitante faz 1 a 0, o Corinthians precisaria fazer 3. Jogador é ser humano. Ninguem recebe isso com naturalidade. Fazer 1 já era difícil. 3 quase impossível. Muito diferente seria a historia se o gol do Romarinho fosse validado. Com 1 a 0 de frente, teríamos outro jogo, e com uma possível classificação, quem hj critica, estaria na tv exaltando o time de Tite, o campeão mundial, e bla bla bla.
    Mas isso são aguas passadas. Uma pagina (páginas amarillas?! hehe) virada e o torcedor digeriu muitíssimo bem a derrota. Não há corintiano triste. Apenas lamentando… E neste contexto, acho que o time vai com tudo pro hexa brasileiro, levando a serio desde a rodada 1 até a 38. Cabe ao time assimilar o tropeço, assim como a própria torcida assimilou.
    Abss

    • janca

      Mas eu acho que o time do Corinthians, mesmo com a eliminação e o 1 a 1, Sergio, foi exaltado. Pela própria torcida, que reconheceu o esforço dos jogadores, especialmente no segundo tempo. A arbitragem errou, não eram lances fáceis, mas errou, só que como você disse são águas passadas e o time deve se concentrar para o jogo de domingo, outra decisão que tem pela frente.

      • sergio

        Achei lances fáceis sim, Janca… Principalmente o toque de mão na bola. Foi grosseiro… Mas isso foi ontem. Chororô não é comigo. Perdeu, perdeu, bola pra frente e boa sorte aos que ficaram na competição.
        Eu já projetei o Brasileiro, mas obvio, tem a final domingo. Se há uma ferida, nada melhor que um troféu para cicatriza-la. Jogo difícil, mas com o Santos indo pra cima para reverter, o Corinthians terá ótimas chances de contra ataque para sacramentar o título.
        E agora sim, em relação ao brasileiro, o elenco é muito qualificado. Exceção feita às laterais.. Maldonado uma incógnita. Se o Tite aprovou a vinda do chileno, nos resta confiar e apoiar. Começar disparando como em 2011 pode ser decisivo, visto que Galo, Flu e Gremio estarão divididos em 2 competições. Se não poderemos conquistar o mundo em dezembro, temos totais chances de conquistar o Brasil pela sexta vez. Seria um fim de ano muito feliz. De novo!
        Abss

        • janca

          Ainda sobre os erros de arbitragem, Sergio, claro que houve. Mas no caso do pênalti a que você se refere depende muito da localização e da visão do árbitro. Que não estava bem posicionado imagino que não estivesse, se não poderia ter visto o lance melhor e marcado pênalti. Domingo o jogo tende a ser interessante, embora o favoritismo esteja com o Corinthians, especialmente depois do primeiro jogo. Mas aguardemos. E concordo sobre sua projeção para o Brasileiro. A minha era um pouco diferente pois imaginava que o Corinthians seguiria na Libertadores. Mas com concentração total no Brasileirão a coisa tende a mudar de figura _favoravelmente, no caso da disputa do Nacional, para o Timão. Abs.

          • Janca, discordo do penalti, pois além do juiz o bandeirinha tinha totais condições de ver o lance e ajudar o Armadilha, ops de novo, Amarilla, mas como já é sabido e visto, ele anulou um gol legítimo do Romarinho, impedido, porém estava mais de 1 metro atrás do último defensor… ou seja, ou é cego ou mal intencionado…

          • janca

            Ou muito mal colocado. E os bandeirinhas erraram também, aliás em mais de um lance.

  • Ton

    Oi Janca. Apesar de ser corintiano, eu achei “bem feito” para o Corinthians a eliminação de ontem. Minha indignação não é contra o time, afinal esses jogadores são os atuais campeões mundiais e sim com a Diretoria. Explico:
    Apesar de avaliar o trabalho dessa atual direção do Corinthians como “muito bom”, entendo que faltou “pulso firme” a uma diretoria que em nenhum momento “peita a CONMEBOL”! O Corinthians teve uma excelente oportunidade para abandonar a competição quando foi punido e não o fez! Aceitar disputar um campeonato da forma que está é ser conivente com todas as coisas erradas que estão acontecendo. Muita gente vê a Libertadores como o “campeonato dos sonhos” Eu detesto essa competição e todas as outras que são organizadas pela incompetente CONMEBOL! Erros de juízes acontecem também nos nossos campeonatos nacionais e estaduais, mas aqui eles são punidos, basta lembrar o caso do bandeira do triplo impedimento na vila Belmiro no jogo Santos x Corinthians. Em jogos da Libertadores, o Juiz opera um clube em uma semana e apita na outra, sem falar da hostilidade que os clubes brasileiros enfrentam nos jogos fora de casa. Eu gostaria muito que meu time fosse convidado pela CONCACAF e não jogasse mais essa competição amadora da América do Sul. Abs.

    • Mario

      concordo com vc a Conmebol é uma varzea , mas sair da libertadores traria um prejuizo financeiro enorme ao timão e os outros clubes inves de apoiarem o Corinthians iriam se aproveitar p/nos atacar e puxar nosso tapete .

  • Oscar de melo

    O que é jogar bem?É tomar três gols pra valor um?Jogar com a mão dentro da área como jogo de basquete?Ou trocar o futebol por Rugby segurando ou empurrando o adversário?Certo é que o futebol continua o mesmo.Quem decide o que vale e o que não vale é o “Deus” da partida,que recebe esse poder através do pequeno instrumento de sopro com som estridente que tem o poder de parar tudo.Tudo que o “Deus” da partida decidir,está decidido.Ao derrotado,cabe se conformar,e entender que as regras podem ser mudadas a qualquer momento sem prévio aviso,e que tudo que aconteceu foi sua própria culpa,porque não jogou bem sob as novas regras estabelecidas para aquele jogo.Quanto ao torcedor,esse não muda nunca,não importa qual time torça,a regra é uma só;”pimenta nos olhos dos outros é refresco aos seus”.E assim segue a mais bela e produtiva hipocrisia do mundo,a do torcedor.Sem essa hipocrisia,não há rivalidade acirrada,e sem a rivalidade,não há futebol.

  • Roger

    Por melhor que tenha sido o Boca, fosse o trio de arbitragem honesto – ou pelo menos competente – os argentinos teriam saído daqui com uma sacholada de gols. Na pior das hipóteses, um 4×1 teriam levado. Jogos assim deveriam ser analisados por uma comissão. foi gritante demais a parcialidade do trio de incompetentes da arbitragem. Mas enquanto tivermos essa Conmebol, a organização vai continuar essa várzea.

  • carlos

    Rikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkelme.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gildo Serapiao dos Santos

    ESTOU PASSANDO AQUI PARA DAR UM ABRAÇO EM TODA NAÇÃO CURITIANA, NESSE DIA TRISTE, DOLORIDO QUERIA DIZER TODOS QUE NÃO SOFRAM, HA MALES QUE VEM PRA BEM E DAQUI A 100 (CEM) ANOS QUEM SABE OUTRA CHANCE APARECERÁ! ENTÃO NESSE DIA TRISTE, DOLORIDO, LINDO…OPS…AMARGO, QUERIA QUE TODOS VOCES CANTASSEM AQUELA DO MAGAL… COMIGO, VAMOS CANTEM, CANTEM COMIGOOO…NÃO SEI SE VOCE JÁ SABE O JUIZ É LATINOOO…ELE NÃO MARCA NADA ELE É SÃO PAULINOOO, MAS SE VOCES RECLAMAREM DE VARIAS MANEIRAS, EU VOU LHES DIZER ELE É DO PALMEIRAS, MAS SE ACHAR QUE O ROUBO FOI UM ESPANTOOO, EU SÓ POSSO DIZER QUE ELE É SANTOOOSSS!!! KKKKKK
    CHUPA GAMBASADA, DOMINGO VAMOS FRITAR UM GAMBÁ.

  • Paulo Vieira

    A cabou a palhaçada quero ver agora a data folha fazer pesquisa tendenciosa a band encher o saco esporte fantástico Record todo sábado encher o saco neto dt Osvaldo de oliveira imprensa paulista chora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo

    Acho engraçado como a mídia é… O Palmeiras foi prejudicado lá e cá e… um comentário pequenino.

    Já o Corinthians os brados ecoam: roubo, vergonha etc.

    Pau que bate em Chico também bate em Francisco. Teoria da conspiração?

    Parem com isso.

    Um time que precisou prejudicar a Lusinha com um árbitro argentino em um paulistinha, precisa de mais cem anos para reclamar de apito.

    Parei!

    • janca

      Aqui não foi prejudicado não. Se o gol foi mal anulado, o pênalti tampouco existiu.

      • Leonardo

        Suspeição na arbitragem… Só agora? Há quanto tempo os “serviços” eram prestados?

        Agora entedemos porque se estranha tanto quando a arbitragem erra contra… É anormal! O típico é a juizada a favor.

        Eita, “apitão amigo” (literalmente! Ou se acredita em: “Amigos, amigos; negócios aparte”, no País do cooperativismo ímprobo), que ironia! Reclama-se do Amarilla e dias depois: suspeito o árbitro do paulista!
        Juiz suspeito é péssimo. Fere, no mínimo, imparcialidade!

        Time da mídia e FPF, expliquem essa!

        Um Amarilla valhe quantos J. Castrilles, nesse “mercado negro”?

  • Luiz

    O corinthians no segundo tempo jogou muito, o Boca fez o que tinha que fazer, segurar a bola, catimbar faz parte do jogo e todos sabemos como argentinos jogam, até ai normal, mas o q aquele conjunto de arbitro fizeram isso não tem preço. O corinthians não jogou comtra o Boca mas contra a Conmembol, fato. Como corinthiano torço para que o corinthians ganhe o Brasileiro e ceda sua vaga da libertadores para outro time. Pois ele é muito maior que essa libertadores. Vai corinthians….

    • janca

      Se fosse assim o Corinthians não teria festejado tanto o título da Libertadores no ano passado.

  • SOBERANO

    SAÍRAM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL DA LIBERTADORES.
    ROUBADOS, GARFARAM A GAMBAZADA. NADA COMO PROVAR DO PRÓPRIO VENENO, POIS TIME SUJO, TEM QUE VIVER NA SUJEIRA MESMO. VCS. TEM MAIS É QUE SE FUDE, SUA CAMBADA DE ESCROTO, VERMES SUJOS, TIME DA FALCATRUA. RUI REY EM 1977, SUBORNADO, PARA ENTREGAR UM CAMPEONATO PAULISTA, QUE OS VERMES NÃO GANHAVAM A 23 ANOS, UMA COPA DO BRASIL, NA QUAL, O BRASILIENSE, FOI LITERALMENTE ROUBADO NA CARUDA. PORTUGUESA DE DESPORTOS, FOI GARFADA POR UM ÁRBITRO ARGENTINO, CHAMADO CASTRILLI. BRASILEIRÃO 2005, MAIS RECENTE, O INTER COITADO, ALÉM DE SER ROUBADO NO TAPETÃO, NO JOGO UM TAL DE MÁRCIO RESENDE DE FREITAS, NÃO VIU UM PENALTI, QUE O ESTÁDIO INTEIRO VIU, MENOS ELE É CLARO, JÁ PROVAVELMENTE ESTAVA COMPRADO, O FÁBIO COSTA QUASE ARRANCA A PERNA DO TINGA, MAIS QUE NADA, DARIA SE TALVEZ ARRANCA-SE A PERNA DO MESMO NÉ?
    OS ESCROTOS, ESTÃO AGORA COM O RABINHO NO MEIO DAS PERNASKKKKK.
    CAÍRAM NA REAL É? VIVEM DE ILUSÃO, TEM APENAS 2 TÍTULOS INTERNACIONAIS, E ACHAM QUE ISSO É MUITO, BOM PARA UM BANDO DE ANALFABETOS QUE SÃO TALVES.
    VERMES, POR FAVOS CAEM NA REAL, VCS. SÃO NADA, E TÃO CEDO VÃO GANHAR OUTRA LIBERTADORES, TALVEZ DAQUI UNS 30 ANOS, E OLHA QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE TALVEZ DAQUI A UNS 100 ANOS, FALO 30 ANOS, PORQUE TENHO DÓ DE VCS.
    CHUPA VERMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Só uma resposta pra vc imbecil, vcs sa´ram da forma que adoram ficar… DE 4…. idiota!

  • Rodrigo

    Não sei se os jornalistas querem ser imparciais ou são argentinos mesmo. Todos dizem que o BOCA jogou bem, que mereceu, isso aqui. Mas, vamos raciocinar melhor. O juiz tirou 2 (DOIS!!!!) gols do Corinthians, sendo que a anulação do primeiro resultou no gol do BOCA, e deixou de marcar 2 PÊNALTIS, sendo que no primeiro, o lateral boquense seria expulso. Ou seja, analisando friamente, caso a arbitragem fosse o mínimo competente necessária para uma pelada, ao final do primeiro tempo o Corinthians estaria, NO MÍNIMO, ganhando de 1 a 0, com 1 a mais. NO MÍNIMO, PORQUE ESTOU CONSIDERANDO AÍ QUE PODERIAM PERDER O PÊNALTI. Isso porque jogou MUITO MAL o primeiro tempo. No segundo estaríamos melhor com as alterações e, NO MÍNIMO, teríamos mais 1 gol, ou seja, 2 a 0, resultado que classificaria o clube. Considerando que dificilmente perderíamos 2 pênaltis na mesma partida, 3 a 0. Considerando que o juiz NOS DEU 1 GOL (OBRIGADO AMARILLA), 4 a 0. Considerando que converteríamos os 2 pênaltis, 5 a 0. Ou seja, o juiz transformou o que poderia ser um chocolate histórico sobre o Boca, num empate e eliminação Corinthiana. SERÁ QUE NESSE CONTEXTO O BOCA SERIA TUDO O QUE ESTÃO DIZENDO??? ELES NÃO MUDARIAM A FORMA DE JOGAR E NEM TERIAM UM JOGADOR MÁGICO QUE ALTERARIA A FORMA COM QUE JOGARAM. SERÁ QUE OS REPÓRTERES “IMPARCIAIS” FALARIAM TUDO ISSO? É tudo questão de resultado e análise. O Boca jogou bem o primeiro tempo, e contou com uma AJUDA EXTREMAMENTE E ESTRANHAMENTE ENORME DO JUIZ. O segundo tempo foi do Corinthians, EXTREMAMENTE E ESTRANHAMENTE PREJUDICADO PELO JUIZ.

    E aí. Analisando os fatos reais da partida, será que esses jornalistas manteriam suas opiniões???? Se mantivessem, seriam tão tendenciosos quanto o Sr. Amarilla e Azul.

    • SOBERANO

      RESUMINDO: SEU TIME TOMOU NO RABO BEM TOMADO.
      CHUPA GAMBÁ, LIBERTADORES NÃO É PRA VCS. UMA JÁ FOI DEMAIS.

  • Paulo Vieira

    A cabou a palhaçada todo mundo ganhou a libertadores e nao teve essa palhaçada chora imprensa paulista kkkkkkkkkkkk.

  • Daniel Santana

    Parei de ler em “foi digna de nota a atuação do Boca no Pacaembu.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tomaram 3 gols, cometeram 2 penaltis. Realmente, jogaram demais. É cada figura comentando futebol.

  • Carlos Lima

    Janca, na boa, tô de saco cheio de ouvir e ler tanta besteira que a imprensa esportiva vem falando e escrevendo. O Corinthians perdeu a classificação para o TRIO DE ARBITRAGEM e ponto final. Esse papo de esquema tático do Boca, de mística do Boca…na boa, puta besteira do cacete. Até eles sabem que só se classificaram com a ajuda da arbitragem. Aquele pênalti aos 9 minutos do primeiro tempo, mais o gol do Romarinho indevidamente anulado e mais o gol que valeu, 3 X 1 e Timão classificado. Não vou nem questionar o outro gol do Paulinho, pois parece mesmo que houve falta no goleiro, e nem o pênalti no Sheik no segundo tempo. Coloquemos esses “incidente” na conta do acaso. Você pode argumentar: Ah, mas o pênalti poderia ter sido desperdiçado. Sim, concordo. Mas aí seria outra história. O primeiro pênalti principalmente, àquela altura do jogo, com o placar em branco, e com a expulsão do jogador do Boca, pois já tinha cartão amarelo, poderia mudar o jogo completamente. Então, meu caro, o Corinthians, bem ou mal, fez 3 gols, ou seja, fez a parte dele. O Boca, através do Riquelme, também. Isso tudo é do jogo. Só quem não fez sua parte foi a arbitragem. E veja que estou deixando de lado dois lances polêmicos: o gol anulado do Paulinho e o pênalti no Sheik. Então, não fomos ELIMINADOS, fomos sim RETIRADOS da competição por grotescos erros de arbitragem.

    • janca

      Então vá reclamar com jogadores do Corinthians, caso de Danilo, Pato e Cássio, que fizeram elogios ao Boca.

      • Carlos Lima

        Pô, Janca, você parece que não sei, bicho…kkk…é óbvio que os jogadores iriam, mesmo irritados, aliviar. Faz parte da “titebilidade” que tomou conta do Timão nos últimos anos. Além do mais, já há muito tempo existe uma certa “mordaça” nos jogadores de futebol. Se saem falando o que sentem, periga até serem punidos. Do outro lado também o Carlos Bianchi e o Riquelme elogiaram o Corinthians. Tudo bem, que o Boca é foda, tem toda aquela mística, é seis vezes campeão da Liberta, que o Bianchi é fera em termos de montar esquema tático, não dá pra negar. Mas é fato que, no jogo de quarta, não fossem os grotescos erros de arbitragem estaríamos classificados. Esse é o ponto a que quero chegar. Mesmo não tendo jogado grandes coisas o Corinthians fez dois gols legítimos, sendo um anulado de forma errada, e houveram dois pênaltis, o primeiro muito claro. Do jeito que a arbitragem estava ruim, precisaríamos fazer uns 8 gols pra termos 3 validados. E não vou cair no ridículo de fazer como os “antis” que falam em esquema e teorias da conspiração quando tais erros nos favorecem. O tal o Amarilla tá ruim mesmo, visivelmente fora de forma, não acompanhava as jogadas, se posicionava mal, tendo inclusive atrapalhado lances das duas equipes. Tem mais é que aposentar mesmo. Bola pra frente. O importante é que o Corinthians vem bem, e está disputando, não apenas participando, todos os campeonatos sempre com chances de títulos. A Liberta está perdida, mas outros “canecos” virão em breve, com toda a certeza.

        • janca

          Mas os dirigentes podem falar o que sentem e os jogadores não? Não acho que os jogadores tenham feito declarações mais ponderadas, apesar de também terem reclamado da arbitragem _e com razão_, devido à uma espécie de lei da mordaça ou padronização do discurso, algo que de fato existe há um bom tempo no futebol. Acho que o próprio Corinthians chegou a um estágio de maturidade maior com as conquistas do ano passado. E amanhã ainda faz a final do Paulista. O time está em boa fase, ao contrário do Palmeiras e do São Paulo, por exemplo. Então a reação dos próprios jogadores tende a ser outra.

  • Alexandre

    Vc é um piadista, queria ver como seria a postura do boca depois do 1×0 do gol do romarino… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Colecionador

    Antes do gol (Cagado do boca) teve um gol legítimo do poderoso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex, vc é um tremendo de um idiota, imbecil.

  • CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CURINTIA LIXO!!!!!! KKKKKKKKK VAI DE BOCA SEUS FDP DE MERDA, TIMINHO DE MERDA PENSAVAM SER GRANDE COISA SE FUDERÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. TITE LIXO, ROMARINHO RIDICULO, PATO QUE É UMA GALINHA, SHEIK FDP CORNO. OBRIGADO PELA SEMANA MARAVILHOSA DE ALEGRIAS, ESTOU RINDO ATO BANDO DE IMUNDOS COMO FALO A PIOVANI, CHUPA GAMBAZADA, AMANHÃ TEMOS MAS SANTOS TETRA CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS, CHUPA SEUS IMUNDOS GAMBÁS!!!!!!!!

  • Márcio

    Com todo respeito,a atuação do Boca ficou mais tranquila com os erros do juiz ! Não sejam inocentes,com um Pênalti aos 10 minutos do 1° tempo e a expulsão do argentino que já tinha um amarelo antes de colocar a mão na bola o Boca não teria paz e tranquilidade pra rolar o jogo com bolinha pra lá e bolinha pra cá !

    • SOBERANO

      RESUMINDO, OS TRAVÉCOS SE FUDERAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Basílio

    Tite ta na hora de parar o cu doce e voltar com o Jorge Henrique no time! Jogadores como o Jorge e o chicão não podem ficar de fora da equipe. Antes de você estar no Corinthians o jorge já era ídolo lá, então mais respeito pelo cara. Errar todo mundo erra. Outra coisa vender o paulinho e repor com Ibson e trazer Maldonado é pedir pra perder mesmo. Já que o paulinho iria sair esse ano por que não trouxeram o Elias de volta ou o Cristian? Trazer dois velhos que não jogam bola a anos é muito tenso. Não da pra entender a sua cabeça de vez em quando. #FicaJorge

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo