As desculpas de Kleina



Por pior que tenha sido a arbitragem, o Palmeiras não deixou escapar a vaga para as quartas de final da Libertadores por culpa do juiz, ao contrário do que tentou colocar Gilson Kleina.

O time teve um gol mal anulado, a meu ver, mas não acho que o pênalti que originou o tento palmeirense foi bem marcado. Erro pra um, erro pra outro.

Apesar de a maior falha da arbitragem ter sido não coibir a cera do Tijuana, o de Kleina talvez tenha sido não conseguir passar tranquilidade a seus comandados, que caíram na catimba dos mexicanos e mostraram nervosismo durante boa parte do jogo.

Sofrido o primeiro gol, em falha grotesca do goleiro Bruno, herói na partida de ida, o time deveria ter tentado manter a cabeça no lugar pois daria para virar o jogo. Afinal se o time do Palmeiras tem deficiências, o Tijuana tampouco é uma potência. Longe disso, aliás.

Uma pena para a torcida palmeirense, que agora tem de torcer _e apoiar, como fez ontem, aliás_ para ver se a equipe volta à Série A do Brasileiro, o maior objetivo de 2013, afinal.



  • Mario

    nesse momento acho q seria mais interessante p/todos elogiar o trabalho do Kleina q levou o fraquíssimo e desacreditado time do palmeiras ao mata-mata da libertadores ,sem falar q existe o boatos de falta de pagamento aos jogadores e as especulações de vender os poucos e bons jogadores do elenco q dificulta o trabalho de qualquer um .

    acho q todo mundo acreditava q o Palmeiras iria passar , mas o frango do Bruno quebrou a confiança do time e da torcida q levava o time nos braços .

    • janca

      O time do Tijuana é tão limitado tanto e passou às quartas de final. O Palmeiras não. Fez oito jogos na Libertadores e perdeu quatro. E a responsabilidade pela derrota não foi apenas do Bruno. O ataque ontem foi medíocre, o meio-campo não funcionava e a defesa tampouco. No segundo gol quem falhou foi o Henrique. E o time todo pecou pelo nervosismo. Inclusive o banco de reservas e o próprio Kleina. Chega de desculpas. Em vez de criticar a arbitragem o técnico deveria se preocupar com os erros do Palmeiras, que não são de hoje. O time ontem parecia aquele dos últimos jogos da Série B do ano passado, dirigido pelo próprio Kleina.

      • Edson – Santo André

        Olá Janca!

        Faltou rodagem e experiência ao time e isso conta muito na Libertadores. Mas, apesar da partida ruim do Palmeiras ontem e da falha grotesca do goleiro (que não pode nem deve ser crucificado por isso, uma vez que o time inteiro, juntamente com sua comissão técnica também falhou), acho que o time cumpriu com seu papel. Se não teve uma participação brilhante, para mim fez mais que o esperado. Ficou aquele sentimento de que dava para passar, levando-se em conta a equipe do Tijuana que também não tem um bom nível, mas paciência.

        Com tudo, essa passagem pela Libertadores será muito útil ao time e ao seu treinador, que se souber aproveitar bem a experiência vivida neste torneio, poderá melhorar bem o time e entrar forte rumo ao acesso para a série A, pois vejo por parte de alguns time que disputam a Libertadores (o Tijuana por exemplo) características bem parecidas com os clubes da segunda: Muito correria, disputas duras e pouca técnica.

        Abs.

        • Marcus

          Boa Tarde, Janca!

          Sou seu assíduo leitor e normalmente concordo com você. Mas minha opinião dessa vez é parecida com os leitores acima que discordaram de vc. Ouvi a coletiva do Kleina dpeois do jogo e não entendi que ele colocou a culpa na arbitragem. Como ele bem disse e eu concordo, a arbitragem foi horrível: o goleito ficou pelo menos 10 minutos do jogo fazendo cera ou no chão e nem tomou amarelo. Mas admitiu sim seus erros e do time.

          Acho que faltou experiência e qualidade ao time. Mas comparando ao inicio do campeonato, quando achávamos que o time nem passaria, acho que a participação do Palmeiras na Libertadores foi mais positiva do que negativa. O gosto amargo é normal, afinal era um jogo que dava pra vencer sim. Depois teria o Atlético, mas aí são outros 500. Acho que o time com mais alguns reforços, tem tudo para crescer na Série B. E se vc assistiu ao mesmo jogo que eu, não pode deixar de considerar que antes do primeiro gol, o Palmeiras nao jogava mal. Depois se desestabilizou, e faltou experiencia e qualidade. Se vc dissesse que o time é limitado, até ruim, e fraco emocionalmente eu concordaria com vc, mas daí a dizer que o jogo foi todo ruim por parte do Palmeiras, eu discordo.

          abs

          • janca

            Ele colocou a culpa sim na arbitragem, Marcus. Reclamou com razão do gol _pra mim anulado_ e disse que se a arbitragem tivesse validado o lance o Palmeiras teria virado. O que não considero certeza, ao contrário do treinador, porque o Palmeiras não vinha jogando bem. E nada falou sobre o pênalti _pra mim mal marcado_ para o Palmeiras. Pelo contrário. Voltou a reclamar do pênalti não marcado para o Verdão no jogo em Tijuana. Kleina já teve tempo suficiente para mostrar um pouco de trabalho, mas como todos acham o time fraco a torcida e a mídia em geral acabam poupando o técnico de críticas. Ele caiu com o time no Brasileiro _não foi só o Scolari que caiu, não_, deu vexame na Sul-Americana, caiu nas quartas de final do Paulista e agora cai nas oitavas da Libertadores. Nâo vejo o time tão preparado assim para a Série B, o que acho preocupante. Abs.

        • janca

          Oi Edson. Eu discordo. O Tijuana é limitadíssimo e o Palmeiras tinha tudo pra avançar na competição. Não pode se contentar com tão pouco, como se o simples fato de ter chegado às oitavas já fosse motivo de festa. Daria pra ter ido mais longe. Ontem faltaram técnica e tática para o Palmeiras, que caiu no jogo e na catimba dos mexicanos. Abs.

          • Primo Antonio

            Janca, nosso tecnico é muito fraco, pois não tem visão de jogo, o Vinicius levou um pau, e se escondeu atras da bandeirinha de escanteio, tinha que tirar ele, cade o Roni ??? Montou um time muito defensivo para jogar contra um time muito ruim, o Wesley não ta jogando nada, o Souza pior ainda, se acha dono do time, prendeu muito os laterais não deixando eles jogarem, quando o Palmeiras libera seus ZAgueiros, vira um Deus nos acuda, pois não temos cabeças de áreas bons, só segundo volante. Resumindo, a culpa é de um tecnico fraco e medroso que não sabe escalar o time.

      • Ivanaldo

        Estou plenamente de acordo com o colega janca! A diretoria Palmeirense tem que contratar bons jogadores, e ao mesmo tempo repensar se não é o caso de trocar o treinador, já que o Kleina não tem experiencia suficiente para comandar uma equipe do nível do VERDÃO.

      • Henrique Campanilli

        Apesar de concordar com a falta de tranquilidade para os jogadores do time de verde, discordo com relação à arbitragem. Ela foi importante para o resultado sim, não apenas pelos lances, mas por não saber controlar o jogo com situações como, por exemplo, um goleiro que fez nítida cera durante 90 minutos não levar um cartão amarelo – só para demonstrar, o tão contestado Amarilla (que errou demais) deu cartão para o goleiro argentino com menos de 25 do 1º tempo por este motivo – e isso deixava o time nitidamente nervoso. Nessas circunstâncias – e não apenas pelo jogo, mas todo o contexto – é muito difícil pegar um time desses e coloca-los ‘calmos’. E isso que não citei o erro grosseiro do arbitro na 1ª partida, quando não deu um pênalti claro no Wesley (e não se pode reclamar de seu posicionamento, que era ótimo no lance em questão). Com os resultados ficais destas oitavas, ficou claro que gol fora de casa foi extremamente decisivo para quase todos os jogos. Agora me diga que este possível gol na 1ª partida não faria diferença?

        • janca

          Não soube _a arbitragem_ coibir a catimba do Tijuana, só que tampouco soube o Palmeiras armar uma estratégia para não cair no jogo do rival. Sobre esse possível gol do Palmeiras no primeiro jogo poderia ter feito diferença se o time não sofresse dois gols no jogo de volta, quando atuava em casa. Mas insisto que o Palmeiras tem perdido para seus próprios erros, não para a arbitragem.

    • sempre verdão

      O problema do Kleina não esta bem em jogos importantes e decisos, não ganhou nenhum classico e todos os jogos classificatorio ficou mais nervoso que os jogadores, inclusive no jogo do Tijuana

    • jose eduardo

      amigo ta na hora de parar de enaltecer tecnicos quando ganham os creditos sao deles quando perdem tao tirando leite de pedra tem que acabar com isso tinha o fernandinho que tava voando antes de se machucar quando voltou nao teve uma unica oportunidade,contrataram o tal serginho rapidamente o inscreveram na libertadores tb nao jogou , é um esforço tremendo para jogar pelas pontas mas quando alguem chega para cruzar ninguem chega na area o time toma um gol ao inves do kleina ir a beira do campo apoiar o time gritar vibrar pra correr atras ele simplesmente è o primeiro a sentar e ficar com cara de bunda

  • sergio

    Janca… Acho que a falha do Bruno serve para 2 coisas: a primeira é minar a carreira do rapaz dentro do Palestra Itália. Segundo, esconder todas as falhas e limitações deste time muito abaixo da média do Palmeiras.
    Ter um culpado é cômodo. Todos os outros se eximem de responsabilidade, inclusive o Kleina.
    A torcida neste primeiro semestre parecia embebecida com resultados enganosos frente a adversários fracos. Todos no “oba-oba” abraçaram o time (ponto positivo da torcida) e começaram a acreditar na própria mentira. Raça, dedicação, correria, suor, para conseguir arrancar vitórias à fórceps na fase de grupo da Libertadores camuflaram a fraqueza da equipe. Correr ajuda. Não determina. Eis que ontem, contra um também fraco, mas muito mais ajustado e tranquilo Tijuana, a verdade veio a tona. Ou não, visto que o Bruno a escondeu.
    A minha dúvida é se que aquele clima de euforia que fazia partes dos jogos da Libertadores estará presente na Série B. Acho que não.. Uma coisa é o Pacaembu com 35 mil pessoas em festa para jogar a maior competição do continente. Outra é jogar pela décima rodada da Série B contra o Joinville com 15 mil.
    Neste caso, não vai ter toda aquela determinação, é natural. Vão precisar de técnica e tática mais apuradas. Onde encontrar? Dentro do elenco não tem…
    Abs

    • janca

      Oi Sergio. Não acho que a falha do Bruno vá necessariamente minar a carreira dele dentro do Palestra, embora isso possa acontecer, sim. Afinal sabemos como o mundo da bola é ingrato. E concordo totalmente qando você diz que ter um culpado é algo cômodo. É fácil colocar a responsabilidade pelo fracasso nas costas de um bode expiatório. Os demais, inclusive Gilson Kleina, acabam se eximindo de sua parcela de culpa. Que existe. Sobre sua preocupação em relação ao time e à torcida na Série B, acho que se justifica. E continuo vendo o Kleina assustado por dirigir uma equipe da grandeza do Palmeiras. E isso preocupa. Mas como a multa rescisória é de R$ 1,5 milhão… Mais uma herança inexplicável da administração anterior. Que entrou o grupo com dois meses de direitos de imagem atrasados e numa situação bem complicada a Paulo Nobre, que tenta colocar a casa em ordem.

  • César

    Uma pena,

    O Bruno falhou, mas se não fosse os miagres do primeiro jogo no México o Palmeiras poderia começar em desvantagem ontem a noite no Pacaembu.

    Apesar de ser corintiano eu acreditava bastante nesse time palmeirense e acho até que tem um padrão de jogo muito mais definido do que o Santos ou Grêmio, por exemplo.

    Por pior que seja a verdade, o Palmeiras perdeu para ele mesmo. Perdeu por não possuir qualidade técnica, por ter uma válvula de escape em momentos de decisão como foi o de ontem.

    Henrique até tentou, apareceu, se esforçou. Alias, como o time todo fez na noite de ontem. Mas não dava, o Tijuana, por mais que não seja uma potncia, quando atacava mostrava ao Palmeiras como deveria ser, como se mostrasse o caminho dos gols a uma criança.

    Parabéns aos jogadores que jogaram com vergonha na cara, mesmo que isso não seja o suficiente para um time ser campeão.

    E agora disputem a série-b queridos, poucos, que tenho, amigos palmeirenses.rs

    Abraço Janca !

    • janca

      Vi o jogo de ontem de outra forma. Não acho que o time do Palmeiras seja mais limitado do que o do Tijuana. Vi um Palmeiras tenso em campo, mesmo antes da falha do Bruno, perdido na defesa, no meio-campo e no ataque, entrando na catimba dos mexicanos e sem criatividade. E se o Bruno falhou no primeiro gol, Henrique falhou no segundo. E o ataque? Pouco fez. A marcação também foi falha. Tem que melhorar muito para a Série B para ano que vem podermos ver o Palmeiras de volta à elite.

      • César

        Janca,

        Penso que o Palmeiras é um time tecnicamente muito fraco mas que tem uma gana muito forte para ganhar as partidas, principalmente as decisivas. Essa gana as vezes engana o espectador, passa a imagem de um time de mediano para bom.

        Penso que com muita vontade você até consegue se defender e não levar gols fora de casa, mas a hora que precisou fazer gols deu muito espaço, mostrou que, apesar de ter um padrão tático definido, a falta de qualidade do grupo e individual não permitiria que o Palmeiras fosse além de ontem.

        O Tijuana teve mais frieza, mais qualidade técnica, emocional e se classificou.

        • janca

          Com todo respeito, César, não vi tanta vontade assim contra Libertad e Sporting Cristal fora de casa. Vi, sim, contra Tigre e Libertad, no Pacaembu. E se não levou gol fora em Tijuana, levou nos três jogos da fase de grupo da Libertadores. Concordo que o Tijuana teve mais frieza e até qualidade tática _técnica talvez o Arce, que fez ótimo jogo. Também ganhou na parte emocional. Mas está longe de ser um bom time. Catimbeiro, isso sim. Grande abraço, Janca

          • denis

            janca o que voce acha do marcio araujo, do mauricio ramos e do e dos volantes armadores que nosso “otimo” tecnico coloca

          • janca

            É, Denis, tô percebendo que você anda descontente com seu time. Tem razão de estar. Mas espero que a diretoria reforçe algumas posições, parece estar trabalhando pra isso depois da eliminação da Libertadores. Até porque a Série B não é fácil, não. O Palmeiras espero que suba, mas certeza ninguém pode ter.

  • francotimao

    Ola João, penso q o palmeiras jogou tudo o q pode, teve raça, vontade, mas depois da falha do Bruno, o nervosismo tomou conta dos jogadores a maioria jovens e de pouco talento, então o Tijuana só “administrou” o restante da partida, com certeza o palmeiras tem um time para voltar a série A, mas seria de bom alvitre se a diretoria contratasse uns três jogadores de mais “peso” e rodagem, o difícil é achar esses caras e eles aceitarem jogar a série B..Abs!!!!

    • janca

      Eu já acho, Francotimão, que o Palmeiras pode jogar muito mais do que apresentou ontem. Que jogou abaixo de seu potencial, mesmo que seja limitado.

  • Fabio

    Todos nós palmeirenses sabiamos das dificuldades do time de hoje. Temos deficiencias tecnicas em varios setores, porem não podemos esquecer das varias falhas desse goleiro no ano passado, principalmente no Brasileirão. Tanto é verdade que veio um novo goleiro. Portanto para iniciarmos bem a serie B, devemos começar a reformulação pelo gol. Não é possivel que nenhum goleiro dos times do interior possa ser reserva do Fernando Prass. O Bruno mostrou que já deu o que tinha que dar. Chega de vaca holandesa, que dá 10 litros de leite e depois chuta o balde. Se não serviu para jogar na Portuguesa, não serve para jogar no Palmeiras. O Palmeiras já foi revelador de goleiros hoje não é mais. Não aguento mais passar raiva com esse cara.

    • janca

      Pô, mas o Bruno também teve ótimos momentos no Palmeiras. Inclusive no jogo de ida da Liberadores. E ninguém perde nem ganha sozinho.

      • hamiltondamato

        Sérgio, sua análise é muito equilibrada. Concordo lenamente com tudo o que disse e vou mais além: brunoro e nobre ajudaram a enganar a torcida, coitada, tão carente, que foi em peso ao Pacaembu. Esse time do Palmeiras é uma vergonha para as nossas tradições e, acredite, terá muita dificuldade para obter o acesso à série A;

      • Primo Antonio

        Concordo com voce, o Bruno tem lampejos de bons jogos, mas ele não tem uma sequencia, pois a cada tres a cinco partidas sempre tem falhado uma ou duas vezes, ele não passa confiança a defesa, como também não sabe sair do gol.

  • Ton

    Olá Janca. Eu apostava no Palmeiras, mas não por acreditar que o tal “sangue na veia” é suficiente para um time ser campeão e sim pela fragilidade do time do Tijuana que vai muito mal no próprio Campeonato Mexicano. Sobre a arbitragem, não vi nada de diferente do que vejo nos outros jogos da Libertadores. O Palmeiras tem que se concentrar em voltar a série A, mesmo que avançasse ontem, não aguentaria o Atlético MG, time que está apresentando o melhor futebol do momento e vai massacrar os xolos! Grande Abraço.

    • janca

      Oi Ton. Também acreditava no Palmeiras, que teve duas semanas pra se preparar para o jogo e não acho que tenha entrado com o tal “sangue na veia”. Acho que entrou tenso e se perdeu de vez emocionalmente após as falhas de Bruno e Henrique. Mas teve o mérito de empatar em Tijuana. Jogar naquele campo sintético não é fácil. Vamos ver como o Galo se sairá lá. Grande abraço, Janca

  • Marcelo

    Janca, tenho 43, portanto já sofri com times medíocres e sorri com grandes esquadrões verdes. Mas a verdade é que o meu Palmeiras de fato se apequenou, por motivos já sabidos. Não aconteceu agora, vem de anos. Por isso, pedir a cabeça de um jogador ou de um técnico vai resolver? Claro que não. Os que lá estão agora são a realidade do momento. Kleina é treinador mediano, tal qual todo o elenco, embora alguns nem na média estejam. Não adianta querer alguém que reflita a grandeza da história verde, porque não há qualidade para isso em campo. A regra é paciência, e confiar no trabalho dessa diretoria que parece consistente e um tanto mais profissional. Pra quem já viu em campo nomes como Darinta, Toni Gato e Carlos Alberto Chimbica, e depois se regojizou com a Era Parmalat, há sim esperança. Mas, antes de tudo, paciência. Obrigado pelo espaço. Abraço.

    • janca

      Não se trata de pedir a cabeça de um treinador ou não. Ainda mais se a multa rescisória é de R$ 1,5 milhão. Mas se o Palmeiras se apequenou, Marcelo, talvez seja a hora de começar a pensar grande de novo. Sem fazer loucuras. Começado por equilibrar a parte financeira, investir no marketing e reforçar o elenco e a comissão técnica dentro das atuais limitações, que existem, sei disso. Mas sigo achando o Kleina um treinador abaixo da média, pelo menos aquém do que o Palmeiras precisa. Inclusive para subir para a Série B, algo que não é tão simples. Em relação ao Paulo Nobre acho que começou bem sua gestão. Pegou uma herança complicada, da qual o próprio Kleina faz parte. Abs.

  • Lu

    Janca, acho que ficamos iludidos com uma raça e um sangue na veia que na verdade não nos levou a nada. Na minha opinião o elenco é mediano, mas o time é fraquíssimo. Não temos padrão tático, onde vocês veem padrão tático no Palmeiras? Ah anos que não vejo isso… o único time no Brasil com esse padrão tático é o Corinthians. Joga sempre do mesmo jeito, não importa o adversário. O Gilson Kleina esta a 8 ou 9 meses, não adotou um esquema tático, não tem um padrão, não tem uma jogada ensaiada, não tem pulso firme sobre os jogadores, o Tiago Real as vezes era ultimo homem na defesa, o Henrique no ataque, virou uma várzea. e não foi só ontem, isso já aconteceu em vários jogos. Sem esquecer de que o Wesley não merece ser titular faz tempo, pq ele entra como titular? Pelos MILHOES que vale? Pobre investidor….. Sem esquecer também que na minha opinião, o único meia de oficio ofensivo RONI foi liberado pela comissão técnica pra resolver problemas particulares, bem no dia do jogo mais importante do ano até aqui… piada, que comissão técnica é essa?? Eu já peço a cabeça do Gilson Kleina desde a derrota para o Mirassol… o time é o mesmo daquele dia… quando não se tem grandes peças no tabuleiro, é preciso ser inteligente e distribui-las de forma vitoriosa… Gilson Kleina teve a oportunidade, teve credito, teve carta branca, mas já deu…ele volta pra um time pequeno e precisamos de um técnico um pouco mais experiente e que tenha o time na mao.

    • Lu

      Apenas para completar, ontem ele deixou o time nervoso, ficou atônito como um torcedor no banco de reservas, sem saber o q fazer, e ai brigava com os árbitros…. ele não tem plano B, não tem plano C…. se não temos $ pra um elenco forte, precisamos ter um professor de respeito….

      • janca

        Professor é um “termo” que não gosto de usar para treinador, mas entendo o que você quer dizer. Também senti o Kleina atônito e sem saber o que fazer. Sem plano B, C, talvez nem A.

    • janca

      Como você tampouco vejo um padrão tático no Palmeiras depois de oito, nove meses de trabalho de Gilson Kleina.

  • Paulo

    O time do Palmeiras é fraquissímo.

    • janca

      E o do Tijuana?

  • Eu concordo com a maioria aqui. Só que temos: Bruno Dybal, Diego Souza, Roni, Rondinelly e Serginho. Ele coloca 4 volantes, 1 volante improvisado como meia armador, fraquíssimo Wesley que desde que foi feito aquela vaquinha eu disse para todos os Palmeirenses que ele não vale nem 10% do que foi negociado, ta ai a prova. Marcelo Oliveira é volante no máximo zagueiro, não temos lateral esquerdo decente por que Esse FDP> Kleina coloca o cara como lateral ???.
    Outra: Tiago Real futebol de time pequeno não de Palmeiras. O nosso presidente falar que o Palmeiras não tem dinheiro é chamar o Palmeirense de Burro. Como que Curitiba monta um time melhor qualificado que o Palmeiras e ainda com Alex camisa 10. Esse com, 35 anos joga mais que todos os Meias do Palmeiras juntos. Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro, times medianos com elenco melhor que o Palmeiras, cadê os direitos de imagem do clube em 2013, patrocínios em negociações, dinheiro da construtora, ou vão dizer que todo dinheiro investido no estadio Arena Palestra foi para as obras. Futebol hoje em dia é isso ai $$$$$, lucro mesmo que o time não ganhe nada. Futebol morreu nos anos 90.
    Camisa 10 Eu vi o Alex gênio injustiçado pelo sr. Felipão. Rivaldo, Zinho que era camisa 11 com futebol de 10, Djalminha, Pedrinho. Cleiton Xavier só batia falta esse = Valdívia só que faz mais gols.
    Tecnico eu Vi Luxemburgo que montou um dos maiores times de todos os tempos.
    Linha Atacante de raça, eu vi. Edmundo um animal literalmente, Evair, Euller, Edílson, Oseias, Paulo Nunes, Munhoz, Vagner Love.
    laterais eu vi: Cafú, Arce, Roberto Carlos e Junior.

  • Renato

    Janca concordo plenamente com os seus comentários sobre o Kleina desde aquela fatídica goleada de 6×2 para o Mirassol e também acho que ele já teve tempo suficiente para ajeitar o time do Palmeiras e não o fez. E mais, acho que essa diretoria está se omitindo e não está fazendo a sua parte, não mandaram o Kleina embora ainda devido à burrice do Sr. Arnaldo Tirone que no ano passado contratou um técnico mediano com um salário e uma multa rescisória altíssima e por esse motivo o Nobre e o Brunoro ainda não o mandaram embora, o que seria o correto. Acho que o Palmeiras deveria contratar o Jorginho para a série B, pois no comando da Lusa em 2011 foi campeão e tem muita identificação com o Palmeiras, o Kleina é gente boa, mas o Palmeiras precisa de um bom técnico e um bom elenco também para voltar à série A.

    • janca

      De fato, devido à multa rescisória e aos problemas financeiros do Palmeiras, ainda com dois meses de imagem em atraso no caso dos jogadores que já estavam no elenco, Brunoro e Nobre ficam numa situação complicada em relação à comissão técnica, Renato.

  • ROGERIO

    Desculpa eu nao sei… mais janca.. e o penalti do wesley ?? esqueceu ne….
    garanto que no seu proximo blog voce vai lembrar lança a lança do jogo do corinthians contra o boca ne…

    • janca

      Você se enganou. No post seguinte até falei que o Corinthians tinha razões para reclamar da arbitragem, mas se você observar os jogadores demonstraram maturidade nas declarações na saída do gramado. E ressaltaram o bom trabalho do Boca.

  • Walney

    Janca, para mim, o culpado é sim o Gilson Kleina. É um treinador retranqueiro e que opta em deixar peças importantes no banco e insiste em escalar certos jogadores. No jogo de ontem, como é que vcs queriam q o ataque fosse bem? o time sem meia (Thiago real é uma vergonha), time cheio de volantes, jogava apenas no balão, metendo bola da zaga pro ataque. Creio que ele teve opções para o jogo: Ronny (que vinha jogando muito bem e que tem um bom arremate), tem o senhor Maikon leite, que embora erre muito, da poder ofensivo ao time. E, veja bem, mesmo que tivéssemos o Patrick vieira a disposição, o senhor Kleina não o colocaria e insistiria em congestionar o meio com volantes. Lembrando que: mauricio ramos, Henrique, Marcelo oliveira, márcio araujo, Charles, Wesley, Souza, Ayrton, são todos jogadores de defesa…. não da pow… jogar sem armador e com dois atacantes fracos. Sobre o Bruno, no jogo no México so defendeu as bolas pq foram no meio…diga-me uma defesa no canto? É fraco sim. No brasileirao falhou em diversos jogos, inclusive contra o vasco o barcos deu uma dura nele, pois já estava de saco cheio das falhas dele.

    • Voce tem toda a razão. O Tiago Real é muito fraco, armador que fica jogando como zagueiro não é armador, então coloque outro volante na equipe que não vai mudar em nada. O Palmeiras precisa de uma jogador que pegue a bola e leve até os atacantes. Eu não concordo com o que vem acontecendo com o Valdivia, mas os poucos jogos que ele jogou fez a diferença, ou seja é um jogador diferenciado, ja que o mesmo não pode jogar procure um substituto que faça o que ele saber fazer, agora Tiago Real como armador do Palmeiras chega ser brincadeira, e ainda falam que ele esta evoluindo. Bruno, é indeciso, fraco e voce tem razão, falhou e falhou muito no brasileiro, não da para aceitar goleiro de time grande falhar como ele falha. Ficam falando que salvou o Palmeiras na copa do brasil. Fez partidas normais ao meu ver, pois foi pouco exigido, e quando precisamos no brasileiro, ja sabemos a historia final. O Palmeiras sobe, pois em relação a qualificação dos demais estamos sim a frente, mas precisamos pensar no Palmeiras do proximo ano. Paulo Nobre esta correto com sua politica, mas é preciso entender que alguma posições precisamos melhorar, para passarmos com mais tranquilidade.

  • VERDE

    Janca, a situação atual do Palmeiras é pessíma, o elenco tem falta de qualidade e alguns jogadores já mostraram que foram pessímos investimentos, ex. o Weslei, o Maicon Leite e mais alguns, inclusive o Henrique; tenho 50 anos e sou torcedor do Palmeiras desde menino, portanto tive a oportunidade de ver parte das glórias do clube e também o início de todo esse descalabro que tomou conta do clube e teve início em 1977 e só veio a ser anestesiado a partir de 92 com a chegada da Parmalat, mas enfim, mesmo com um elenco sem qualidades como é o nosso seria possível jogar um futebol melhor se tivessémos um treinador melhor e à altura do clube, já tivemos exemplo desse tipo de expediente, elenco fraco e bom treinador, lembra do Palmeiras de 1979? A casa tinha caído após o golpe do Sacomani, os grandes jogadores tinham ido embora, fomos à base e trouxemos vários garotos, vieram alguns de times pequenos e de craque mesmo só tinha sobrado o Jorge Mendonça, a grande diferença entre aquele time e esse atual estava no banco, Têle Santana, então sabemos que se tivermos um bom treinador e que conheça futebol mesmo com um elenco limitado é possível jogar futebol.

    • janca

      Também acho que mesmo com um elenco limitado como o do Palmeiras seria possível um futebol melhor do que o apresentado em diversos jogos, inclusive anteontem contra o Tijuana.

  • Thiago

    Concordo assim como todos aqui que o time do Palmeiras é limitado, ficou nervoso depois do primeiro gol, que até então vinha jogando bem, mas quero falar de um ponto que o Janca tocou aqui como desculpa, mas parece que a CBF, e os clubes brasileiros ou são cegos, ou são bem amadores, todos os clubes brasileiros estão sendo prejudicados na libertadores, pela arbitragem e pelos julgamentos da comenbol, o o árbitro não errou um lance pra cado lado, no jogo do Palmeiras, assim como não errou um pra cado lado no jogo do Corinthians, assim como a Comenbol tem punido os brasileiros e não os de outros países, não tem como não achar que os juízes não estão errando de proposito, vou citar as 2 ultimas eliminações de brasileiros para estrangeiros, como que ninguém viu a mão do jogador do boca em cima do Sheik, como o bandeira vê impedimento do Romarinho, enxerga outro impedimento em mais um gol legal corinthiano, assim como é impossível ninguém do trio de arbitragem ter visto o penalti no wesley no primeiro jogo contra o Tijuana, o que eu fico muito irritado é ver pessoas ainda dizendo que o árbitro não errou em lances capitais, como vc sabe do futuro o que é ou não um lance capital pra você ? matar um contra-ataque não é ? quando seu time estiver precisando buscar o resultado e correndo contra o tempo ele ficar parando o jogo o tempo todo no meioo de campo, e se vcs olharem o único caso de real máfia do apito que teve no Brasil, o Edilson ( juiz ladrão) praticamente não cometia erros em lances “capitais”, ele ficava matando contra ataques do time que ele queria que perdesse, invertia lateral pra deixar os jogadores nervosos, inventava faltas, bom pensem nisso, e parem de fingir que o Juiz errou um pra cada lado, que errou em lance difícil, claro que acontece de um juiz errar, mas o juiz e a Comenbol nessa libertadores estão usando 2 pesos e 2 medidas para clubes brasileiros e para estrangeiros faz tempo acho que ta na hora de da um basta nisso, e unir corinthianos, Palmerenses, São paulinos que foram prejudicados demais nessa libertadores, atleticanos, grmistas e todos os outros grandes porque pra mim esta tendo uma manipulação de resultados sim no futebol sulamericano.

    • janca

      No jogo do Palmeiras errou um lance para cada lado, a meu ver. Anulou um gol legítimo do Palmeiras e marcou um pênalti (para o Palmeiras) que achei inexistente. Errou feio também ao não coibir a catimba dos mexicanos. Mas isso não é desculpa para o mau futebol do Palmeiras.

  • Faltou J-O-G-A-D-O-R !!!!
    Não tem o que falar, o time é FRACO !
    Faltou JOGADOR ! Sem desculpas……. ou contrata ou ganheremos uma copa do Brasil à cada 10, 12 anos….. e caíremos pra série B a cada 10 anos.
    Futebol é simples , ou TEM JOGADOR BOM , ou NÃO GANHA NADA ! Simples……

    • hamiltondamato

      É isso aí kaue. A coisa é simples, mas o Brunoro e o Nobre são complexos. Não querem time bom, querem outra coisa. O que será?

  • sandro

    Discordo que o Kleina esta jogando a culpa na arbitragem. O Palmeiras foi sim, prejudicado mais uma vez la no México, um penalty escandaloso não marcado, e no Pacaembu, mão na bola é penalty sim senhor, e mesmo que fosse bola na mão como disse, um erro não pode compensar o outro, o gol do inútil do Kleber foi legal e muito mal anulado, e pelo jeito que estava o jogo a chance do Palmeiras virar era enorme.Agora culpar o Goleiro, o zagueiro,a torcida, o técnico??Desculpe, tds sabiamos das limitações mas que perdemos no apito…..PERDEMOS mais uma vez !!!Mas vcs da imprensa só se preocupam com o jogo do timico do governo,porem Deus foi justo e a normalidade voltou….chupa curintia

  • Marcos

    Pra mim, o maior culpado é a torcida do Palmeiras. Ridículo comportamento após o gol do Tijuana…. em vez de gritar mais forte ainda, em vez de gritar o nome do goleiro (por mais que ele “não mereça”)…. ficam só criticando. Aí aparece um atacante como esse Kléber, que não é nenhum craque, endeusam o cara, transformam-no em um Edmundo e depois, na primeira sequência de jogos ruins, vão falar que ele “não tem nível para vestir o manto sagrado”. O maior problema do Palmeiras é o excesso de italianos na direção. O segundo maior é essa torcidinha medíocre…. só sabe piar qdo o time tá ganhando. Mas urrar quando está perdendo, apoiar….. esperar o que de uma torcida que tem entre suas organizadas cânceres como a tal da Mancha Verde e TUP.

    • janca

      Mas a torcida até que apoiou o time, Marcos.

  • palestrino

    escreve agora sobre “As desculpas do Tite”…abauahuahua… não né?! é os gambas agora…
    seu trouxa….

    #choragalinhada…

    • janca

      O Tite e os jogadores do Corinthians tiveram outra postura. Citaram _com toda razão_ os erros de arbitragem, que foram graves contra o Corinthians (pelo menos três em lances decisivos), situação bem diferente da jogo do Palmeiras, mas reconheceram que o Boca fez sua parte e teve seus méritos. Já o Kleina reclamou do gol anulado, mas do pênalti mal marcado para o Palmeiras nada falou. E preferiu jogar a culpa apenas na arbitragem, como se seu time estivesse jogando uma maravilha, quando não está.

  • Sampaio

    JANCA,

    Respeito todas opiniões acima, mas ficar contentes em perder para o Tigres, Libertad, Sporting Crystal. Classificar em primeiro lugar com 9 pontos. Não conseguimos um único ponto jogando fora. É o fim. Qualquer time de várzea faria igual.

    O time do Palmeiras é um amontoado de jogadores, sem esquema tático nenhum, muita vontade, jogadores medianos, que não conseguem executar simples fundamento: dominar uma bola ou dar um passe.

    SER DESCLASSIFICADO POR TIJUANA, TIMECO DE TERCEIRA CATEGORIA, COM APENAS 5 ANOS DE VIDA, É O CÚMULO DA INCOMPETÊNCIA.

    QUALQUER TIME DE VÁRZEA ATROPELARIA ESTE TIMECO DO TIJUANA. ESTOU REVOLTADO.

  • Eduardo

    O técnico do Palmeiras veio com um discurso, antes do jogo, que o time teria que ter paciência para sair classificado após os noventa minutos. O que se viu no começo do jogo, foi um Palmeiras tocando a bola lateralmente no campo de defesa. Entendo que por mais limitado que seja o time, é inadmissível essa postura. Kleina, assim como Escolari, não consegue armar um time ofensivo ! Isso é nítido ! Poderiam perguntar alguns: mas como montar um time ofensivo com atacantes de tão baixa qualidade ? Como dar padrão de jogo a um time com jogadores que matam a bola de canela ? Talvez isso não seja possível. Talvez fiquemos anos refém da falta de recursos financeiros suficientes para nos tirar desse abismo ! Estou cansado … tomara que as coisas melhorem rapidamente …

  • Gabriel

    E o penalty clarissimo não marcado para o Palmeiras no jogo fora de casa? gol fora conta muito foram 2 lances errados

    • janca

      Gol fora conta muito. Por isso o time deveria ter ficado mais atento quando jogou em casa pra não levar dois gols do Tijuana em pleno Pacaembu.

  • O PALMEIRAS NÃO TEM ESPAÇO PARA TER UM TIME LIMITADO E UM TREINADOR RIDÍCULO , OU UM OU OUTRO , ACHO QUE A DIRETORIA DEVERIA DISPENSAR ESSE TREINADOR , ALÉM DE NÃO SABER NADA DE ESQUEMA TÁTICO É TEIMOSO E NÃO PASSA NENHUMA TRANQUILIDADE AO ELENCO (COLOCAR O HENRIQUE DE ATACANTE É O ÁPICE DA BURRICE);E QUE A IMPRENSA E O BRUNORO (QUE ACHO UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE) PARE COM ESSA BABAQUICE DE FALAR QUE O PALMEIRAS FEZ BOA CAMPANHA NA LIBERTADORES DESTE ANO;O TIME FEZ UMA CAMPANHA HORRÍVEL , DIGNA DE GILSON KLEINA , NENHUM GOL FORA DE CASA E ELIMINADO POR UM TIME RIDÍCULO COMO ESSE DO TIJUANA (QUE VAI TOMAR UM CHOCOLATE LÁ E AQUI DO ATLÉTICO-MG) A ÚNICA FORÇA DO PALMEIRAS ESTÁ NA NOSSA TORCIDA QUE SEMPRE AJUDOU E ACREDITOU NO TIME.
    QUE O PAULO NOBRE E A DIRETORIA PENSE BEM EM MANTER ESSE TREINADOR , SEI QUE ELE NÃO É O ÚNICO PROBLEMA DO PALMEIRAS , MAS SE ELE PERMANECER O PALMEIRAS NÃO FICARÁ NEM ENTRE OS DEZ PRIMEIROS DA SÉRIE B E TAMBÉM ACHO QUE A DIRETORIA NÃO DEVERIA CONTRATAR UM TREINADOR DE NOME E COM UM ALTO SALÁRIO E SIM ALGUÉM QUE TENHA IDENTIFICAÇÃO COM O PALMEIRAS,CHEGA DE ´´PROFESSOR PARDAL“

  • Antonio

    Eu ja defendi o Kleina contra o bom e admirável jornalista.
    Não conheço pessoalmente nem o bom técnico nem o blogueiro, porém o retorno a este assunto, deixa a impressão de ser algo pessoal. Buscar a incopetência após uma derrota não me parece algo positivo, crítica é para os críticos e fofoqueiros (acho que não é este o caso)
    Vamos analisar: o São Paulo saiu da competição por causa da indiciplina do elenco, sucumbiu até por jogadores em fim de carreira que não consegue parar. Nada se diz (?), o técnico deste clube não tem contrato com garantias? Quanta simplicidade.
    A culpa da saída do CorintHians da copa foi por causa do juiz; não jogou nada em Buenos Aires (sem Riquelme), porém o clubismo vai em busca de meios para manipular os erros. O Pato (pago com muito dinheiro) é reserva de luxo (isto é um lixo) sem contar que a idade média do time de Itaquera, passa dos 31 anos (?)
    O mesmo assalto praticado contra o “timão” fez parte do “timinho” palmeirense; onde estava a imprensa clubística, parcial e corporativista. A Globo não mostrou, por isso não estou sabendo. O Palmeiras caiu para a 2ª divisão, no primeiro turno do ano passado perdeu no mínimo 10 pontos por erro de arbitragem. Isto jamais seria possível com “OUTROS”.
    O Santos que só participou do paulistinha, é um remendo de time de futebol. “Coitado” do Muricy, filosofo conteporâneo que disse: A bola pune, esqueceu de dizer: O microfone pune e dá microfonite, pois muitos que utilizam-se dele tem o cérebro ligado ao intestino, tem mau hálito.
    Muricy, porém deixa a impressão de ser bom caráter e ótimo profissional.
    Para culminar a análise, vejamos: O Grêmio que tem um técnico “carioca da gema”, utiliza o microfone para analisar o time dos outros, o que vai dizer agora!!!!! Nem o juiz foi culpado.
    Qual é a diferença do Felipão e do Mano Menezes. Sei lá são tão parecidos.
    Qual é a diferença entre o jornalismo esportivo do tempo do futebol da arte verdadeira (ROMANTISMO) para o de hoje? Isto eu sei, naquela época não se manipulava a verdade!!!!

    • janca

      Não há nada de pessoal. É que não mudou mina impressão sobre o trabalho dele, embora ela possa mudar, por que não? O mundo não é estático.

  • wwwsempreverde

    SÃO NO MINIMO UNS 15 ANOS QUE A VELHARIA DETONARAM O PALMEIRAS. E AGORA O PAULO NOBRE
    TEM QUE ARRUMAR A CASA EM POUCO TEMPO O CLUBE, ESTÁ INDIVIDADO A UNICA SOLUÇÃO DE MOMENTO
    É AS TORCIDAS SE UNIREM E DAREM UMA FORÇA FINANCEIRA AO CLUBE COMO SOCIO TORCEDOR COM
    A CONTRIBUIÇÃO MINIMA DE R$ 20 REAIS AO MÊS QUE EM POUCO TEMPO AS COISAS VÃO SE AJEITAR
    AO INVÉS DE SÓ CRITICAR VAMOS SE UNIR E AJUDAR RECUPERAR O PALMEIRAS EU JÁ SOU SOCIO TORCEDOR
    NÃO POSSO CONTRIBUIR COM MAIS MAS O POUCO DE TODOS DARA SUSTENTAÇÃO FINANCEIRA AO CLUBE
    UM ABRAÇO A TODOS TORCEDORES DO NOSSO PALMEIRAS

  • wwwsempreverde

    E TEM UMA OUTRA COISA SE O KLEINA É RUIM! ENTÃO ME DIGAM O QUE ACONTECEU COM LUXEMBURGO
    COM ELENCO DE ALTO NIVEL O TITE QUE LEVOU UM BANHO TÁTICO E O NEY FRANCO COM UM MONTE DE
    JOGADORES OTIMOS E O FELIPÃO O QUE FEZ GANHOU UMA COPA DO BRASIL NAS COXAS E TENHAM
    CERTEZA VAI ENTERRAR A SELEÇÃO TAMBÉM E O MURICY O QUE FEZ VAMOS TER O BOM SENSO GENTE
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PALMEIRAS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES
    ANTERIORES MUSTAFÁ,DELLA MONICA,BELLUZZO,TIRONE,FRIZZO,PALAIA,CIPULLO,SERAFIN DELGRANDE
    UM MONTE DE INCOMPETENTES MAL INTENCIONADOS QUE DEIXARAM UMA TERRA ARRASADA ENTÃO VAMOS
    COM CALMA QUE CHEGAREMOS LÁ NOVAMENTE

  • Giuliano

    Sobre o Kleina, acho que ele tem que ficar, se não é um técnico para ganhar uma Libertadores, para jogar série B está ótimo, está dentro das expectativas do Palmeiras, especialmente financeiras e no mais, tem que dar uma chance de continuidade no trabalho dele, vale lembrar que ele teve que montar um time com campeonatos já em andamento e vamos combinar, com muitos jogadores bem fracos tecnicamente, fraquíssimos!
    O Bruno é um ótimo goleiro eu até nem concordei quando trouxeram o Fernando Prass, mas fazer o quê, goleiro é assim, salva num dia e franga em outro, foi uma falha imperdoável, inaceitável para um goleiro de primeira linha, num jogo como aquele a adrenalina, o foco, tem que estar no limite, o jogador tem que estar no seu nível ideal de ativação, o Bruno falhou nisso, um frango daqueles mostra que ele não estava totalmente concentrado, foi uma questão mental e não técnica.
    Mas daí a julgar a sua qualidade e comprometimento vai uma longa distância, talvez apenas para os torcedores mais fanáticos e irracionais.
    Sobre o Palmeiras…
    Bom, acho que é assim que tem de ser numa gestão com planejamento e metas claras. Análise dos resultados e tomada de decisões com foco nos pontos de melhorias, para que os resultados venham, correções de rota geralmente são necessárias, especialmente quando os resultados não são os esperados. Acho também que este início de gestão Nobre sofreu muito impacto da incompetência da anterior, eles pegaram o time totalmente bagunçado, elenco insuficiente, moral baixa, jogadores descontentes, uma zona.
    Tiveram que montar um time sem dinheiro e na base da correria, pois os campeonatos já estavam começando e o Palmeiras nem um time tinha.
    Agora para o restante da temporada esta gestão tem apenas correções pontuais a fazer, ou seja, dá para fazer um planejamento bom para a série B.
    Para o ano que vem será melhor ainda, haverá uma continuidade desta gestão e aí sim eu quero ver os resultados da gestão Nobre+Mustafá…
    Acho que o Brunoro como CEO e aquele outro careca como manager devem estar sendo muito bem pagos, eu usaria este dinheiro para pagar jogadores bons, realmente bons e não estas tranqueiras que o Palmeiras acaba trazendo, tipo, Kleber, Weldinho, Marcio Araujo, Correia, Souza, Wendel, Wesley, Emerson, Ronny, Serginho…Tudo água de salsicha, não servem para nada, só para fazer número no elenco.
    Então se os caras estão ganhando bem é porque deveriam ser capazes de encontrar soluções, para trazer jogadores que realmente possam vestir a camisa do Palmeiras com sangue na veia, mas especialmente com bom futebol, mesmo que sejam jogadores para a série B.

    • janca

      Espero que com ou sem Kleina _e pelo jeito vai ser com_ o Palmeiras faça uma boa campanha na Série B e volte à elite, onde é seu lugar. O início da gestão do Paulo Nobre considero positivo, a herança era complicada e ele tem feito o possível. Uma melhor avaliação poderemos fazer lá pra frente. Em relação ao Bruno eu pensava como você. Não via necessidade de o clube contratar o Fernando Prass, mas… O Bruno foi mal em Itu, não?, depois muito bem contra o Tijuana lá no México, em SP falhou feio. Mas faz parte, não acho que seja imperdoável, não, muito longe disso e espero que ele dê a volta por cima.

      • Fernando

        Janca… não esqueça que ano passado perdemos muitos jogos no caminho para Série B por culpa dele… Não é goleiro pro Palmeiras… PONTO… Prass regular de volta urgente…Bruno manda por Avaí e Raphael Alemão sendo treinado para daqui a 2 anos assumir !!!

  • fora KLEINA FORA KLEINA FORA KLEINA FORA KLEINA, ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESTE INÚTIL, SÓ PORQUE A DIRETORIA NÃO TEM DINHEIRO E MUITO MENOS VONTADE DE FAZER ALGO EM FAVOR DO PALMEIRAS, O KLEINA DISPUTOU 42 PONTOS, GANHOU 14, NÃO DÁ POR MAIS QUE O TÉCNICO DO PALMEIRAS SE ESFORCE ELE NÃO TEM COMANDO, MUITO MENOS CAPACIDADE DE DIRIGIR UM TIME DA GRANDEZA DO PALMEIRAS! E TENHO DITO. SACO CHEIO VIUUUUUUUUUUUUUUU.

  • hugo

    Acho sua analise equivocada e lembre que no 1° jogo houve um penalty nao marcado tbm.

    O kleina tem suas limitaçoes, mas nao sao maiores do que a do time que ele comanda. E o nervosismo do time começou após a falha grotesca do Bruno, pra mim, o grande vilao da historia.
    Quanto ao time do Tijuana ser limitado tbm, é vedd, porem tem mais tempo de trabalho.

  • queria enaltecer mais uma vez a dobradinha NOBRE/BRUNORO, que vem dando resultado… mesmo desacreditado e tido como fraco, chegou na 2a. fase da libertadores e ficou no meio do caminho juntamente com os badalados gremio, curintia, sao paulo….. enfim kleina transformou o time em um grupo de jogadores que mesmo limitados tecnicmente, se doam em campo, e tem amor a camisa….. acredito que o verdão vai dar show na serie B e será um campeonato muito falado, assistido e apreciado neste 2o. semestre de 2013… FORZA PALESTRA….. deu conta do recado no paulista, ficou entre os 8,,,,, FORZA PALESTRA.

  • Mrica

    Corneteiros de plantão, pelo amor de Deus, parem de criticar o Kleina, com um time limitado e com muitas contusões ele levou o Palmeiras até ai, se não deu mais,pelo menos o time foi mais regular e com padrão de jogo coisa que na época do técnico da seleção não tinha nenhum,aliás a unica jogada era falta pro Assunção e salve-se quem puder.Comparem nosso elenco com o dos outros eliminados na libertadores, e verão que o Kleina é o “cara”, é só ter paciencia, quem viver verá.

    • Jefferson

      Padrão de jogo?!! Vc deve estar de brincadeira.
      Quem levou o time foi a torcida.

  • JOAO EVAIR

    Fora Gilson Volantes Kleina

  • Tambem concordo com a maioria das opiniões porém gostaria de colocar alguns pontos:
    A favor da continuação do Kleina:
    1) A multa rescisória
    2) O time por enquanto é limitado
    3) Jogadores importantes que vieram do Gremio não puderam ser utilizados na Libertadores
    Contra o Kleina:
    1) Parece não ter pulso suficiente, demora para trocar mesmo quando se percebe que o time esta perdido em campo
    2) Insiste com alguns jogadores e não dá chance a outros (O Rondinelli jogou meio tempo apenas por exemplo, tem tambem o pessoal que veio da base..)
    3) Parece que não “lê” o jogo após o seu inicio e não consegue fazer com que os jogadores mudem a forma de jogar durante o jogo, parece que o comando se transfere para dentro de Real o último homem da defesa, ou seja vira uma varzea

    Sobre o futuro:
    Acho que estas 4 primeiras partidas da serie B sao decisivas, para nossa sorte vai ter um intervalo durante a copa das confederações e se tudo começar mal, com ou sem dinheiro a diretoria vai ter que demitir o Kleina e sair correndo para contratar jogadores, porque pelo que esta jogando o Palmeiras não fica entre os 4 da série B, a dificuldade em obter pontos fora de casa que ficou demonstrada tanto no Paulista como na Libertadores é fatal em um campeonato de pontos corridos como é a Serie B

  • Jefferson

    Kleina é uma piada, não serve, não serviu e nunca servirá para o Palmeiras. É óbvio que o time é limitado. Mas devemos analisar os esquemas que ele colocou em prática e as escalações de alguns jogadores como Weldinho, Wendel etc.

    Quem acompanha os jogos do time no pacaembu sabe a bagunça que o time é. E ele é um mortão na beira do campo.

    Sempre após levar um gol o time fica perdido. Ele esperou demais para colocar o Maikon Leite(que é limitadissimo) no último jogo, trocou Wendel por Souza e o time precisando ganhar.
    Depois trocou Marcelo Oliveira por Juninho.

    Sem mais comentários senão fico até amanhã!
    #forakleina já!

  • Fernando

    Janca,

    O PENALTI no Pacaembú não foi ! Mas… ficou valendo pelo PENALTI não marcado no México !!
    E o GOL legítimo do Cleber de cabeça que foi anulado ???
    Será que vcs só polarizam quando o CURINTIA produtinho da Global é roubado.
    Escreve aí Pô ! PALMEIRAS ROUBADO TB !
    Tenha dó !!

  • Gustavo

    No fim vai ser isto mesmo, vamos começar com o que temos e no intervalo da Copa das Confederações será tomado alguma atitude. Janca, acho que penso como você. O time é limitado, mas o futebol que estamos apresentando é AINDA MAIS LIMITADO. O técnico não faz o melhor que poderia com o que ele tem na mão, e não acho que vai evoluir nesta passagem dele pelo Palmeiras. É muito tempo já, três competições disputadas. o que Kleina pode fazer é isto aí mesmo.

  • COM GILSON REINA O PALMEIRAS JAMAIS VOLTARÁ A SÉRIE A, E OLHA LÁ SE NÃO CAIR PARA A SÉRIE C. POR FAVOR DIRETORIA ACORDA DOIS ATACANTES E UM TÉCNICO MÉDIO, NÃO MEDÍOCRE. V.T.N.CúuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuUU

  • Marcos Patricio

    olá..bom dia…alguém aí saberia me informar pq o Serginho não atua??foi inscrito na libertadores e si quer teve uma chance!!!ele foi contratado pra ser banco??vi os vídeos dele e ele é muito melhor que alguns que estão ali..só não entendo pq não esta jogando..alguma luz aíiii??

  • Pedro

    Tá complicado de aguentar esse tal de Kleina, muito medroso, não tem jogada ensaiada, um padrão de jogo, só escala time para não perder, nunca para ganhar, impressionante, não é Sr. Brunoro?

  • Pedro

    Se contratarem o Adriano, e ele jogar de costas para o gol, fará mais gols que o Vinicius, Caio e Kleber juntos.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo