A hora de Bernard



Muito bacana a convocação de Bernard para a Copa das Confederações. O jogador do Atlético-MG merecia uma boa oportunidade há tempos.

Sigo dizendo que não entendo como ficou fora dos Jogos de Londres, já que tinha idade olímpica para disputar a competição.

Não é de hoje que vem jogando muita bola. Faz ótima dupla no Galo com Ronaldinho Gaúcho, outro que está em fase incrível. E lamento muito que tenha sido deixado de fora por Luiz Felipe Scolari.

Em 2002 eu era um dos que defendiam a presença de Romário na seleção. Ele não foi para a Copa e o Brasil foi campeão com o grupo escolhido por Felipão. Será que agora irá acontecer o mesmo na Copa das Confederações sem Ronaldinho e Kaká? Sei não. Kaká até entendo ter sido deixado de lado, mas o Gaúcho, do jeito que vem jogando, não. Acho que fará falta… Espero que Felipão saiba o que está fazendo e que a história mostre que ele tinha razão.



  • Ela pode até acertar, e ganhar a copa que não interessa.

    Mas o que será feito agora é o que importa, e Bernard evoluindo para a verdadeira Copa de 2014, é o que Felipão quer acertado, isso se… estiver no cargo até lá.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!

    Concordo plenamente e vou alem: Se ele tiver oportunidade, vira titular. Tem grande velocidade, é hábil sem ser “espetaculoso” e tem uma grande vantagem sobre todos os outros atacantes convocados: É muito técnico, domina os fundamentos do futebol.

    Parece ter uma boa cabeça. Se não se deixar levar, o vejo com um potencial incrível. Pena ele não ter sido lembrado antes, deixou de ter rodagem, mesmo assim aposto nele. Fará muito sucesso no exterior.

    Quanto ao Felipão, me parece que é o caso da fórmula antiga para a doença nova. Deixou claro nesta convocação que mantem idéias engessadas inoquas do passado, deixa jogadores como Ronaldinho Gaúcho de fora da convocação. Não satisfeito, vai de “possante” Hulk, Filipe Luis e prega a união do povo brasileiro pela Seleção. Patético!

    Ah Janca, não falei que a Lusa seria Campea da A2 (sofreu um bocado eu sei, mas no todo foi merecido).

    Quanto ao ranking para distribuição de vagas que mencionei no post anterior, me referia ao modelo utilizado na UEFA Champions League, utilizado para determinar se um pais poderá ter mais vagas na competição. A Itália, atravéz de suas equipes que iam bem na competição, tinha os pontos somado desses times e adquiriam o direito de ter 4 vagas diretas no torneio. Hoje os times italianos não estão conseguindo bons resultados e a Alemanha tem agora as 4 vagas diretas, a Itália agora possui somente 3, mas não perderá mais nenhuma, devido a importância de seu certame.

    Abs.

    • janca

      Oi Edson. Concordo sobre o Bernard. Em relação à Lusa, você tinha razão. Sofreu um bocado, mas conseguiu o acesso. Agora temos que ver para o Brasileirão. Se não se reforçar é séria candidata ao rebaixamento. Assim como o Bahia, que vive uma fase lastimável. A diretoria da Portuguesa já deveria estar pensando no Brasileiro _e ido às compras já que havia e ainda há no mercado bons jogadores que disputaram a Série A1 e a mesma a A2 por times do interior _e da capital. Ainda há tempo… Mesmo dentro das suas limitações orçamentárias dá pra se reforçar para a Série A do Brasileirão. Abs.

  • Mario

    Parabens ao Bernard , ele tem um grande potencial e já deveria ter sido convocado antes tomara q camisa da seleção não pese , mas q é estranho ele ter sido convocado só agora q o nome dele especulado p/ser vendido p/o Borusia isso é .

    não sou fan do RG na seleção ,agora se fizerem dele o novo “romario” sera um tremendo erro , não é por q deu certo em 2002 q dara certo em 2014 outra coisa q mostraria o quanto Felipão parou no tempo ate acho q o RG seria mais importante na seleção servindo de “para raios” p/o Neymar , lucas e o Oscar q ainda são muito jovens .

    • janca

      Concordo com você. O Brasil precisa de jogadores mais experientes _e em ótima fase_ como o próprio Ronaldinho Gaúcho inclusive para servirem de escudo para os mais novos, como Neymar, Lucas, Oscar e mesmo Bernard, que agora ganhou uma chance.

  • César

    Janca,

    Me desculpe, mas comentar sobre a convocação do Bernard, que é merecida, após o Felipão fazer a pior convocação da história da seleção brasileira é muito protencionismo seu com aquele cara mucha.

    Haja cerveja para aguentar ver Felipão, Parreira e agora essa lista de jogadores ruins, principalmente no meio campo, vestindo a canárinho.

    • janca

      Não acho que tenha sido a pior convocação da história, embora discorde de alguns nomes e especialmente do fato de ele não ter chamado Ronaldinho Gaúcho.

  • francotimao

    João, concordo com a ida do Bernard pra seleção, e espero q esses jovens talentos do ataque brasileiro, o próprio, neymar, lucas,..consigam “dar liga” rapidamente e na copa possamos assistir esses jovens jogando a bola q sempre quisemos na seleção, qto ao R-10, imagino q o Felipão tenha suas razões pra não convoca-lo afinal é quase unanimidade q todos esperavam vê-lo nessa convocação…Abs!!

  • Tri Mundial Doom

    Sem Ronaldinho, não vou nem ver essas peladas ridículas…

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo