Marin na oposição?



Escanteado pela presidente Dilma Rousseff, José Maria Marin tem mantido contato com partidos da oposição, em especial com o PSDB. Tenta se fortalecer politicamente em troca de um papel mais relevante para a oposição durante a Copa de 2014, que acontece em 12 estados brasileiros.

Marin, além de comandar a CBF, preside o Comitê Organizador Local da Copa e tem relações apenas protocolares com Dilma, que não gosta de seu passado atrelado à ditadura militar. Com Aldo Rebelo, ministro do Esporte, cujo trabalho não aprova, também só tem relação formal.

Apesar de o partido de Marin, o PTB, fazer parte da base aliada do governo, a sigla tem sido assediada pelo PSB, de Eduardo Campos, e pelo PSDB, de Aécio Neves, com vistas às eleições presidenciais do ano que vem.

Marin é muito ligado ao presidente do PTB de São Paulo, o deputado estadual Campos Machado, e defende proposta de autoria do mesmo com o objetivo de reduzir o poder de promotores no estado.

Recentemente Campos Machado soltou uma moção de apoio a Marin, defendendo o dirigente de suposta responsabilidade pela morte de Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar. Herzog comandava o jornalismo da TV Cultura, alvo de críticas de Marin, na época deputado estadual.

Na carta aberta, Campos Machado diz que o presidente da CBF é vítima de um complô para jogá-lo contra a opinião pública nacional e estrangeira.

Mesmo antes de Marin virar presidente da CBF, ele já mantinha boas relações com Campos Machado, relações que se estreitaram ainda mais depois de a confederação cair em seu colo, com a renúncia de Ricardo Teixeira no ano passado.

Campos Machado e o PTB paulista tentaram duas vezes transformar Marin em secretário de Esporte, fosse na Prefeitura de SP,  fosse no governo do Estado, ambos na ocasião nas mãos do PSDB, sem sucesso, porém.



  • alessandro

    BOM DIA JANCA,ACHO QUE O MARIN ESTA PERDIDO TENTANDO ATIRAR PRA TODO LADO,E SE ALIANDO A OPOSIÇAO VAI DEFINITIVAMENTE SE ENTERRAR,EU VEJO QUASE COMO UM SUICIDIO POLITICO.
    DEPOIS DESSAS ARTICULAÇOES EU ACREDITO QUE QUANDO CHEGAR A ELEIÇAO PARA A CBF,A PRESIDENTA DILMA E O LULA IRAO COLOCAR TODO SEU PESO POLITICO EM CIMA DAS FEDERAÇOES PARA GARANTIR A ELEIÇAO DO ANDRES PARA A CBF,ALIAS O ANDRES ESTA AOS POUCOS CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS APOIOS IMPORTANTES,JA TEM VARIOS EX JOGADORES FORMADORES DE OPINIAO,O ROMARIO,A PRESIDENTA,O EX PRESIDENTE LULA,VARIOS DIRIGENTES DE CLUBES E ATE A ELEIÇAO VAI CONQUISTAR MUITOS APOIOS E DEIXAR O DEL NERO PRATICAMENTE ISOLADO.
    OBS:ACHO QUE MAIS PODRES DOS SRS DEL NERO E MARIN VAO APARECER ATE AS ELEIÇOES PODE ESCREVER AI!!!

    • Marco

      Não é bem o Marin que tá se aproximando da oposição, e sim a oposição que tá se aproximando do partido dele. Marin é só um fantoche. Ele era o bobo da corte do Teixeira, e ele só tá no comando da CBF pro trono não esfriar até o Del Nero entrar. Ninguém nunca vai dar nenhum poder real pra ele.
      E mesmo o Andrés jurando de pé junto que por enquanto não é candidato à CBF, é bem provável que ele concorra. Mas as federações tão tudo no bolso do Del Nero. A probabilidade de ele ganhar é bem baixa.

      • alessandro

        MARCOS NO MOMENTO AS FEDERAÇOES ESTAO NA MAO DO DEL NERO,MAS LULA E DILMA TEM UM IMENSO PODER DE FOGO,ACREDITO QUE MAIS OU MENOS 1 MES ANTES DAS ELEIÇOES A PRESSAO SERA PESADISSIMA,AFINAL EXISTE TB MUITO DINHEIRO PUBLICO NO FUTEBOL E AS FEDERAÇOES NAO VAO QUERER CONTRARIAR O GOVERNO QUE INCLUSIVE PODE RETALIAR PESADAMENTE.
        ACREDITO QUE AS VIDAS DO MARIN E DO DEL NERO JA ESTEJAM SENDO INVESTIGADAS E PODE ESPERAR QUE VEM ESCANDALO POR AI.

        • alessandro

          E TEM MAIS UM DETALHE O TAL PERDAO DAS DIVIDAS DOS CLUBES E ENTIDADES ESPORTIVAS,PODEM TER CERTEZA VAO ENRROLAR ATE A VERPERA DA ELEIÇAO E SERA USADO EM BARGANHAS,SE ELEGEREM O DEL NERO VAO PERDER O BENEFICIO.

  • Iuri

    Esse esforço desesperado desse senhor em se aliar a uma corrente política terminará de arruinar a sua imagem pública.

  • Ferreira

    Agora ele virará ”santo” para a imprensa, afinal está se aliando ao partido que controla os 2 estados que são os maiores assinantes de periódicos (jornais e revistas) do país.

    • Oscar de melo

      Mais precisamente,37 milhões.Esse é o valor que o governo do estado de São Paulo paga anualmente para os dois maiores jornais do estado e a editora abril,que fornece desde a revista Veja até materiais pra secretaria da educação.Qualquer dúvida,basta pesquisar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.Com PSDB,Marin está blindado.

  • Mario

    normal , anormal é alguem ainda votar neles.

    mas eu tiro o chapeu p/o Romario o unico q esta sendo realmente esperto politicamente ao atacar a copa.

  • haghios

    Ele está indo para o lado certo …se caso forem fazer alguma CPI na CBF …. ele vai saber como o PSDB e Cia fazem para enterrar todas as CPIs… os Tucanos (PSDB) são PHDs nisto …. haja visto aqui no Estado de São Paulo .. quase 20 anos no Poder … e CDHU….. Allstrom…. Rodoanel …. etc.. etc.

  • Goiásfogo

    QUAL POLÍTICO BRASILEIRO NÃO É SAFADO, LADRÃO, PICARETA, SEM VERGONHA, MALANDRO, MAU INTENCIONADO, BANDIDO, CORRUPTO PASSIVO/ATIVO…ETC???
    AQUELE QUE QUISER IMPLANTAR UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E CORREÇÃO EM SEU MANDATO, E NÃO CONCORDAR COM AS PATIFARIAS, FICA MARCADO PELO SEU PRÓPRIO PARTIDO, E PELOS DEMAIS COLEGAS PARTICIPANTES DO BANDO DE ASSALTANTES DA NAÇÃO, INDEPENDENTE DE COLORAÇÃO PARTIDÁRIA, E AÍ ESSE TAL POLÍTICO QUE NA REALIDADE NÃO EXISTE, E QUE NÃO COMPACTUA COM AS ILEGALIDADES GENERALIZADAS, O PERSEGUIRIAM ATÉ SER DEFENESTRADO E TER DESISTIR DO SEU MANDATO, SER CASSADO COM AS ACUSAÇÕES QUE AOS SEUS PARES DETRATORES É QUE DEVERIAM IMPOSTAS.
    DIZER QUE O MARIM É UM BANDIDO SAFADO, INESCRUPULOSO, CAPAZ DE ATITUDES EXTREMAS COMO A QUE O ACUSAM DE TER TIDO ENVOLVIMENTOS COM ASSASSINATOS NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, É UMA CHOVER NO MOLHADO.
    TODOS SEUS ANTECESSORES NA PRESIDÊNCIA DA CBF, ESTÃO ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS, PICARETAGENS, ROUBALHEIRAS, SAFADEZAS IGUAIS A DESSE TAL MARIM.
    DIZER QUE O ROMÁRIO E UM SANTO, É OUTRA FALÁCIA, PORQUE SE REALMENTE FOR UM HOME DE BEM, NÃO FICA MUITO TEMPO NA POLÍTICA BRASILEIRA. LOGO SERÁ PERSEGUIDO E QUEIMADO PELOS SEUS COMPANHEIROS POLÍTICOS E ATÉ PELO SEU PRÓPRIO PARTIDO, PELOS MOTIVOS JÁ MENCIONADOS.
    MAS O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR, TODA ESSA QUADRILHA DE POLÍTICOS E SEUS COMPARSAS DE TODAS AS CORES, ENGAJADOS E ENVOLVIDOS COM ESSA COPA DA CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO, ETC., ESTÃO FAZENDO A FARRA DO BOI DA ROUBALHEIRA E DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS, COM UMA GASTANÇA DESMEDIDA TENDO COM PANO DE FUNDO A ESTRUTURAÇÃO DO PAÍS PARA SER O PAÍS SEDE DESSAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS INTERNACIONAIS.
    E DEPOIS A CONTA? QUEM É QUE VAI PAGAR? E OLHA QUE NÃO VAI SER POUCA COISA NÃO.
    E MAIS O PAÍS FICARÁ COM UM MONTE DE ELEFANTES BRANCOS, SEM UTILIZAÇÕES QUE JUSTIFIQUEM TANTO INVESTIMENTO. MAS PRA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, NUNCA SE TE RECURSOS, SÓ QUANDO EXISTE A POSSIBILIDADE DE ROUBAREM MAIS UM POUCO, E MESMO ASSIM FAZEM TUDO PELAS METADES, TAL QUAL ESTÃO SENDO FEITOS OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, E OUTRAS CONSTRUÇÕES, QUE SE TORNARÃO OS TAIS FUTUROS ELEFANTES BRANCOS.
    QUEM VAI SER O PARTIDO E POLÍTICOS RESPONSABILIZADOS DESSA VEZ?
    SERÁ QUE O LULA E SEUS COMPARSAS PETRALHAS VÃ TER A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO PARTICIPARAM DE NADA, QUE NÃO FORAM BENEFICIADOS COM NADA??? CLARO QUE JÁ É TÃO NOTÓRIA ESSAS RIDÍCULAS DECLARAÇÕES, ASSIM COMO OS DEMAIS POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS QUE ESTÃO MAMANDO COMO SEMPRE, E QUE FICAM EM POLVOROSA NA HORA DE ENFIAR O DIMDIM NO BOLSO, MAS NA HORA DE PAGAR A CONTA, AINDA TEM A CARA DE PAU DE PERGUNTAR QUEM COLOCOU O TAL DIMDIM NAS SUAS MEIAS E CUECAS.
    ESSE É O RETRATO DO POLÍTICO BRASILEIRO, E DE COMO SE PRATICA POLÍTICA NESSE PAÍS HÁ MUITO TEMPO.
    OS PETRALHAS CRITICAVAM E COM RAZÃO SEUS ANTECESSORES, MAS APÓS TOMAR O PODER, SUA GANA DE ENRIQUECEREM RÁPIDO E RECUPERAREM O TEMPO PERDIDO QUANDO NÃO ESTAVAM ENTRONADOS NO PODER, FICOU INCONTROLÁVEL E PARECE QUE NUNCA SE ROUBOU TANTO NO BRASIL.
    ENTÃO PREPAREM-SE, PORQUE A CONTA DA FARRA DA ROUBALHEIRA VAI SER GRANDE, E TODOS ESSES MALACAFENTOS ESTÃO SE APROVEITANDO DO BANQUETE, MAS NÃO VÃO QUERER ASSUMIR A CONTA. AÍ É O POVO QUE PAGA, COM SEMPRE.

    • flavio

      Você reclama, mas é o primeiro a digitar seu voto numa “inviolável” urna brasileira inventada por esses mesmos políticos que citou!! Eu graças a Deus NUNCA VOTEI EM NINGUÉM E ULTIMAMENTE ESTOU PAGANDO A MULTA E NEM LÁ APAREÇO!! Não sei se estou certo, porém de trouxa eu só tenho a cara e o jeito de andar!! Um abraço!!

  • francotimao

    Ola, João, talvez o Marin não tenha sido o pivô central de tramas da ditadura, mas com certeza ele estava no meio e no minimo não fez absolutamente nada pra mudar o rumo da história, talvez por medo, talvez por ser ruim msm, enfim…é figura caricata, sem o menor peso intelectual e não acrescenta nada de bom ao futebol e ao País, se desaparecer do meio futebolístico e/ou politico/ social, ninguém sentira sua falta..Abs!!!!!!!!!

  • Marcos

    JANCA……NÃO ACREDITO QUE VÃO PAGAR QUITAR AS CONTAS DOS CLUBES E NÃO TOMAR CONTA DA CBF,,,,,,JÁ ERA………..ANDRÉS TA DENTRO

    VAI CORINTHIANS

  • flavio

    Os são paulinos e palmeirenses adoram MARIN E DEL NERO. Porque sera?? Hipócritas incapacitados que vivem a mal dizer os adversários, mas que adoram tudo e todos que são errados, desde que beneficiem as diretorias de seus timecos!!

  • felipe

    ESSE MARIN EH UM SAFADO…………..”ME DIGA COM QUEM TU ANDAS,QUE DIREI QUEM TU ÉS”……….SOH OS BRASILEIROS RETARDADOS APOIAM ESSE IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo