Comemoração de título



Emblemática a comemoração do título da A-2, segunda divisão do Paulista, hoje, pela torcida da Lusa.

Assim que terminou o jogo contra o Rio Claro, derrota por 1 a 0 no Canindé, resultado que deu a taça à Portuguesa, que tinha melhor campanha e havia vencido a partida de ida por 2 a 1, não é que boa parte dos torcedores voltou-se às tribunas para gritar contra a gestão de Manuel da Lupa?

A administração não vai bem, apesar do título, e o troféu não colocou pra baixo do tapete os problemas do clube, que atrasou salários neste semestre, perdeu de sete do Comercial e ainda caiu logo na primeira fase da Copa do Brasil. Contra o Naviraiense.

Claro que a conquista do título e especialmente o retorno à elite do futebol paulista devem ser festejadas, mas com a devida cautela. A derrota para o Rio Claro mostra que os problemas no elenco são muitos e que a diretoria, apesar da limitação orçamentária, já deveria ter saído às compras, procurando revelações da A-1 e até da A-2 do Paulista, como fizeram Ponte Preta e Flamengo, para reforçar o time para o Brasileiro.

Além de formar uma equipe para se garantir na Série A do Brasileirão, a diretoria deveria seguir o exemplo de Flamengo e Palmeiras e procurar equacionar a questão financeira, já que a Portuguesa segue atolada em dívidas, além de pensar em campanhas de marketing e explorar melhor outras formas de conseguir recursos. Usando melhor, inclusive, o Canindé, um dos patrimônios da Lusa.

E não dá mais pra jogar num Canindé vazio, como aconteceu várias vezes no Brasileiro do ano passado. Dá para atrair público para jogos contra grandes equipes do Nacional, como Galo, Flamengo, Grêmio e outros mais. Mas para isso tem que jogar futebol. Como em 2011, embora tenha parado de fazê-lo já no início do ano passado. Chegou a hora de voltar a jogar. Um pouquinho que seja, um pouquinho que seja. E olhar com mais carinho para as categorias de base, que tantas alegrias deram ao clube em tempos passados.



  • flavio

    PORTUGUESA = FALÊNCIA FUTEBOL CLUBE

  • Mario

    com Manuel da lupa como presidente isso é utopia , enquanto não aparecer um movimento serio como ouve no Timão na era Sanches a portuguesa continuara a lutar p/não cair.

  • francotimao

    João, “nossa” querida Lusa nos últimos tempos tem desandado por caminhos tortuosos e por mares nunca dantes navegado, esperemos q como Vasco da Gama ( o navegador, não o time..rsrsrrss!), “consigamos” reaver o rumo e prumar o leme e, viajar por águas q “conhecemos”, ou seja, voltar as origens, revelar jogadores e assim conseguir fazer boas campanhas nos campeonatos e se possível “ousar” vencer alguns..Abs!!!!!!!!

    • janca

      A Lusa anda complicada… Depois da conquista da Série B do Brasileiro tinha tudo para engrenar numa boa fase. Mas se desfez das peças principais do time que ficou conhecido como Barcelusa e vimos os problemas já no ano passado. Queda no Paulistão e um sufoco danado para se manter na elite do Brasileiro. Apesar da volta à Série A-1 do Paulista e do título de ontem, muita coisa tem de mudar. Se não acaba seguindo os caminhos de Guarani e São Caetano. E eu, pelo menos, não quero que isso aconteça. Abs.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo