Quarteto fantástico



Jô, Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho Gaúcho formam um quarteto mágico. Mostraram isso mais uma vez nos 4 a 1 diante do São Paulo, classificando o Galo para as quartas de final da Libertadores.

Podem falar o que quiserem do Cuca, mas continuo insistindo que ele sabe montar um time e fazer seus atletas jogarem. Bonito. E pra frente.

São oito jogos e sete vitórias na Libertadores. E o futebol mais envolvente do torneio até aqui.

Que a seleção brasileira se inspire um pouco no que o Galo tem mostrado. Se fizesse isso, deixaria a galera de pé, gritando sem parar, como aconteceu, novamente, com a torcida do Atlético no Independência.

Em relação ao São Paulo, que tinha uma missão quase impossível em Minas, as falhas do grupo, que Ney Franco não conseguiu, sem Lucas, transformar em equipe, ficaram de novo evidentes. Especialmente na defesa. O miolo de zaga anda atrapalhado. Mas não é o único setor capenga do time. Longe disso, aliás. Bem longe disso.



  • Felipe

    O jo hoje jogou muito bem, muito mesmo. Ganhou todas da zaga são paulina, e finalizou todas as bolas c muita qualidade. o tardelli também foi muito bom, nem parece o jogador que foi no são paulo por exemplo. E o Ronaldinho gaucho teve um lapso de melhor do mundo na lateral. E alguns momentos de magia. Pra mim o cuca merece essa libertadores.

    • janca

      Jogou demais.

      • Edson – Santo André

        Olá Janca!!

        O ponto chave em minha opinião para o sucesso do time do Atlético é a consciência tática aliada a uma técnica muito bem apurada de seus jogadores, com ênfase no quarteto ofensivo. Se pensarmos bem, todos os jogadores de ataque o time do Galo Mineiro já foram muito contestados por deficiência técnica, inclusive o Ronaldinho do final da passagem pelo Milan e no Flamengo, e a juventude e inexperiência, no caso do Bernard. Até o Jô, que não conseguiu jogar no City, foi alvo de chacotas por lá está jogando muita bola.

        Portanto méritos totais ao Cuca, que soube treinar, aprimorar os fundamentos dos jogadores e montar um time compacto e vertical, que busca o gol a todo o momento.

        Jogadores como Neymar, Lucas, Pato devem se espelhar nesse modelo de futebol, onde a técnica é tão ou mais importante que na habilidade, que mais vale passes precisos, lançamentos certeiros, velocidade com qualidade ao invés de ficarem com aquelas firulas insuportáveis, que não levam o time a lugar algum, só servindo para a autopromoção do jogador e para os marqueteiros de plantão.

        Abs.

        • janca

          Muitos méritos para o Cuca, sim. Agora se ele perder na próxima fase ou não for campeão vai ver se não aparecerão críticas. Futebol é complicado, Edson. Abs.

          • Felipe

            Eu sou são paulino e agradeço o time que o cuca montou em 2005, o leão e autuori tiveram sua parcela mas o cuca foi o resposável ao meu ver.

    • Cesar Magalhães

      Até perder mais uma. Ha duas semanas eram amarelões e cavalos paraguaios. Pegaram um SP fraco taticamente, que só jogam com a bola nois pés e se abrindo para ganhar. Fizeram u gol de chutão do goleiro. Um gol de chutão do zagueiro, Uma bola atrasada de forma ridicula e R.Ceni podendo ir com as mãos titubeou e tomou um toco e um quarto gol que o R10 tromba de ombros com o fraco volante Wellington e sai na cara do gol.
      Ou seja jogam bem. jogam….Mas ontem com tanta liberdade até meu time da rua fazia uns 2 a 0.
      Vamos ver se fazem isso no Pacaembu

  • eduardo p.

    e quais os times q tão voando baixo no brasil????flamengo ta mal,vasco tb,fluminense ganhou sofrido de um time fraco com 9,gremio tb ta jogando nada,internacional quase apanha do santa cruz da 3 divisão e teve q ir pros pênaltis com o juventude q é da 4 divisão,santos ta sofrendo contra Joinville e flamengo/pi,corinthans com o pior boca dos últimos anos foi péssimo,palmeiras n preciso falar ne?????botafogo cujo craque tem quase 40 anos e ganhou um estadual sem rival!!!!!os grandes a exceção do atlético tao todos ruins!!!!

    • O Cruzeiro tá montando um bom time também rapaz. Se o Galo não correr e jogar com muita seriedade, perde o mineiro. Sou atleticano. Abs.

      • janca

        Está montando um time bom, sim. Sinal de que a concorrência faz bem. E não acho que o Mineiro esteja decidido, muitíssimo pelo contrário. Não faço a menor ideia de quem vai vencer e temos tudo pra ver uma grande final. Abs.

      • iraq

        É verdade. Ano passado eu falei para um colunista mineiro que o time do Galo e do Cruzeiro seriam para 2013. Ele achou que demorava muito. Eu sou Galo e ele é cruzeiro. O elenco do Cruzeiro está assustador. O time tem jogado barbaridadde no campeonato mineiro. claro, os outros do interior são fracos, mas servem de treino e laboratório.

        Acho que no Brasileirão Galo e Cruzeiro vão mostrar a que vieram e não vão dar moleza.

        • Roberto

          Acho que o Classico é Classico, não existe favorito… O Cruzeiro vai vim mordendo no Independencia no primeiro jogo querendo tirar essa invencibilidade do Galo, e o Galo vai com sangue no olho pq perdeu o 1º jogo do ano justamente para o Cruzeiro. Em relação as equipes, o Galo ta com a equipe formada, os jogadores nem precisam olhar pra ver onde os companheiros estão, no Cruzeiro, eu acredito que ainda está em fase de formação, com o competente Marcelo Oliveira, e um time bom em mãos, tem tudo pra ficar em 2º no Brasileiro.

  • Diego Breves

    Jôwandowski!!!!!!!

    • janca

      Essa é boa _rs.

  • Diego Breves

    Jôwandowski, de novo!!!!!!!

  • Janca, o que impressiona também, além da qualidade técnica e da velocidade do quarteto, é o tanto que eles combatem. Não tem uma bola que eles percam, que não voltem e fiquem ali, mordendo o tornozelo do zagueiro que acaba tendo que dar chutão! O SPFC não conseguia sair uma vez jogando com tranquilidade, que já vinham os atacantes atleticanos mordendo, aí se passassem vinha a dupla Pierre/Donizete pra roubar a bola e…. tome blitz no ataque novamente! Impressionante!

    • janca

      Tem razão. E quantas vezes o franzino Bernard, pra mim um dos melhores jogadores do Brasil, a grande revelação de 2012 _que ainda deixaram de fora dos Jogos de Londres!_, não volta pra marcar? E o Tardelli, então?

  • Concordo com a sua observação quanto ao Cuca. Com ele não tem isso de “jogar com o regulamento” e blablabla. Ele prioriza o belo futebol, o espetáculo pra ele é mais importante. SE com o espetáculo for campeão vai ser lindo, mas ele não se preocupa em montar time burocrático por causa de título. Só por isso, nesses tempos de futebol de 0x0, ele merece ser campeão.

    • janca

      Penso como você. E gostaria de ver o Galo campeão. Por tudo o que o futebol do time representa num momento de enorme crise de identidade do principal esporte no Brasil.

  • Mario

    Parabens ao Galo q deu um vareio no SPFC , provavelmente o Palmeiras vai ser proximo a ser massacrado e se o Corinthians tomar vergonha na cara sera o unico com força p/parar o Galo, se o adversario for outro o Galo já esta na final.

    o Mestre Cuca é um bom tecnico ninguem nega isso , mas negar q ele tem um historico de descontrole emocional (amareladas) tambem é errado.

    acho q é utopia pedir p/o Felipão e seus escudeiros Murtosa e Parreira verem algo alem do proprio umbigo ,eles tem a visão muito ultrapassada de futebol , não evoluem e usam a desculpa q estão certos por q ganharam no passado o q não garantia de sucesso no futuro.

    • janca

      Dizer que já está na final é muito cedo, Mario. Muito cedo. Mas está no caminho certo. E chegando ou não à final o trabalho de Cuca e seus pupilos deve ser valorizadíssimo. O Galo é o resgate do bom futebol. Aquele que dá vontade de acompanhar. Fora que muitas vezes consegue fazer a linha de impedimento de uma maneira que há muito tempo não via. Temos futebol e jogo inteligente nos trópicos também. Minas que o diga.

      • Mario

        pelo nivel do futebol do Galo não é exagero ,sendo q só Corinthians e Flu (depedendo do q acontecer na outra chaves da libertadores a Conmebol pode mudar a tabela p/os times brasileiros se enfrentarem na semi-final) podem parar o galo .

        se o Timão não continuar na libertadores vou torcer p/o Galo ganhar , por q é importante ver esses times q jogam bom futebol ganhar e calar quem defende o futebol feio de resultados , afinal o times como o Galo não deveriam ser exceção e sim regra.

  • Janca meu camarada. Tem um outro quarteto fantastico nesta situação; Kallil, Cuca, time todo, torcida!
    A realidade é essa ai. Time forte, entrosado, corajoso, sedento por vitorias, gols e titulos…
    Quem segura? Sei não, pode até ser desclassificado é claro, mas a confiança que esta equipe passa para quem ve o jogo do Galo é demais. Tocam bola numa facilidade e rapidez que o adversario fica perdido e quando vê o ataque com Tardelli, Bernard, Jo e gaucho vindo pra cima e com esta torcida gritando o tempo todo. Não tem como segurar é muita pressão.
    Seguimos confiantes e fortes…

    Galo sempre!

    • janca

      Kalil num quarteto fantástico? Menos, Alê, menos, por favor.

      • Bruno Uzac

        oi Janca,
        Kalil sim… quem montou esse time e deu toda estrutura para os jogadores e comissão técnica trabalharem foi ele… salários em dia tbm!!!
        Abs.

        • Wilmar Silveira

          Kalil esá acima do quarteto fantástico. Kalil é o “fantastico dirigente do futebol brasileiro” e responsável por montar o melhor time da América do Sul. Não podemos negar o fato de que depois que o Kalil assumiu a presidencia o Galo teve uma ascenssão meteórica. Ele é simplesmente fantástico.

        • Ta vendo Janca, Kallil sim e eu quero é mais!
          Valeu Uzac parceirasso!!!

          Galo sempre!

          • janca

            Assim como os corintianos querem mais Andrés. E até aí o corintiano pode dizer: o que ganhou o Galo até agora? O que elogio no Atlético, porém, não é título A ou B, é o futebol bonito que tem apresentado. E que tanta falta faz ao nosso futebol.

        • janca

          Isso é uma coisa boa, claro, mas é básica. É obrigação pagar salário em dia. Não discuto o apoio que ele dá à comissão técnica e aos jogadores, a estrutura do Galo não é de hoje, mas vejo o Kalil com um pé atrás, assim como vejo o Andrés. Enfim, são os dirigentes de nosso futebol. Alguns melhores do que outros, mas na média… Sem falar que tem andado muito ao lado de Marin e Del Nero, que acho tão nocivos ao futebol brasileiro quanto o Andrés. Gostaria de ver uma terceira via, mas uma terceira via de verdade, Bruno.

  • Valdir P.Ferreira

    O GALO apesar de muitos cinistas, digo cronista computarem a primeira derrota do são paulo à expulsão de Lúcio, mostrou que não foi o fator preponderante nesta segunda partida. O que alguns cronistas mal informados esqueceram é que o GALO no ano passado contra o santos tomou um gol a menos de 30 segundos e outro a menos de 15 minutos e tendo um resultado adverso de 2×0, conseguiu equilibrar o jogo e ainda sair com empate do pacaembú ou vila belmiro. Não é novidade este tipo de jogo do GALO.

  • Jutol

    Lembro logo daqueles Zé Roberto, Lucio Flavio, Dodô e Jorge Henrique…
    Essa Cuca adora armar essas coisas lindas para o nosso futebol.
    Quem avisa amigo é: Vem aí Felipe Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Roque Santa Cruz…
    Cuidado heim…

    • janca

      E espero que venham bem. Mas ainda acho que para um campeonato de pontos corridos como o Brasileirão o Botafogo não está entre os favoritos para o título. Pelo menos não entre os meus. Mas dá para beliscar uma vaga na Libertadores, por que não? Desde que com os pés no chão… E que seria bom ver o Botafogo campeão brasileiro seria. Até pelo que representa em termos de história e tradição para o futebol brasileiro.

    • Oscar de melo

      Tá todo mundo falando de futebol e você muda de assunto?Ganhar campeonato carioca e já achar que tem time,é demais,não?

  • César

    Que chocolate !

    Não gosto muito do Cuca, mas ele acertou em cheio ao montar uma equipe que jogue PARA o Ronaldinho Gaúcho. O cara se sente muito a vontade no Atlético e se o jogo for no Independência com certeza será jogão, pois mesmo sem uma zaga muito boa o Atlético se arrisca bastante e proporciona, a quem assiste, um jogo muito veloz.

    E o Ney, heim !? Mexeu muito mal tirando o Jadson já e deveria ter ido com um time mais decidido, o São Paulo ficou num chove e não molha o jogo todo.

    Não é absurdo dizer que o Atlético é um, se não o, favorito ao título, mas há de se pensar que ontem existiu um pênalti em Luis Fabiano que não marcaram, que o São Paulo perdeu dois gols na cara do gol, um inclusive sem goleiro e que aqui em Sp o São Paulo poderia ter saído com um resultado muito melhor se não fosse as cagadas do Lúcio.

    Não desmerecendo o Galo, mas a elasticidade do placar se deu muito mais pelas falhas do Sp do que pelo próprio setor de criação do Atlético-MG.

    Bom pra quem gosta de futebol, quarta que vem temos nosso Coringão apostando tudo pra cima do Boca e podemos ter Palmeiras x Atlético daqui algumas semanas, isso sem contar que domingo já tem o primeiro jogo contra o Santos da final do Paulista, só jogão !

    • janca

      E o passe que o Ronaldinho deu num quatro gols do Galo? Olhou para um lado e tocou a bola para o outro. Está jogando demais mesmo. E você deixou de citar Fluminense, que bem ou mal avançou para as quartas e o Grêmio, que tem jogo interessante semana que vem também. Mas dos brasileiros na Libertadores o que mais me encanta ainda é o Galo. Com todo respeito ao Corinthians, que tem um futebol extremamente eficiente, o do Galo encanta mais. Pelo estilo. Encantou na primeira fase e voltou a encantar ontem.

      • iraq

        e já fez isso outras vezes, olhando prá frente, deu passe para trás…é só ver em jogos anteriores…

        • janca

          Já, claro. É um baita jogador e está numa fase impressionante. Espero que siga assim. O Atlético e o Brasil agradeceriam.

      • Ton

        Eu concordo com você. O estilo de jogo do Galo é mais “futebol arte”. O Corinthians zela mais pela eficiência do que pelo espetáculo. Eu diria que hoje, Atlético é o melhor time e o Corinthians melhor elenco!

        • janca

          É bem por aí que eu penso, Ton. Abs.

        • sergio

          perfeito Ton…
          acho que num campeonato em pontos corridos, como o brasileirão, o Corinthians tende (em condições normais) a ficar a frente do Galo.
          Mas em um mata mata, a coisa muda de figura e teriamos o Galo com 51% e Timão 49% de chances.
          Abs

      • César

        É verdade,

        O Ronaldinho e o setor ofensivo do Galo, quando querem, jogam muito.

  • Oscar de melo

    Pelé falou que o Corinthians deveria ser a base da seleção.Acho melhor rever seus conceitos.O timão do ano passado ara o que tinha de melhor no futebol brasileiro,mas o quarteto mágico como disse no texto,é de longe o melhor futebol do momento.Se fosse basquete ou vôlei,diria que o Atlético MG já estava com a taça garantida,mas futebol nem sempre o melhor vence.Se vencer será merecido.

    • Ton

      O Quarteto do Galo é entrosado. Ronaldinho e Jô parece que se conhecem desde os tempos de sub-10. A seleção quase nunca joga junto, se apresenta em um dia e joga no outro, se vc pegar a lista dos jogadores utilizados por Mano e Felipão, passa de 100, e ainda tem gente que pergunta porque determinado jogador não rende na seleção o que rende no clube…….

      • janca

        Tem razão, Ton. O que não justifica, porém, o péssimo futebol da seleção da Copa de 2010 pra cá.

      • Oscar de melo

        Exatamente isso.O entrosamento é um dos fatores mais importantes do futebol.A Espanha usou o entrosanto do Barcelona com sucesso na copa.Tivemos seleções entrosadas no Brasil também,mas com os quase 100 jogadores convocados como disse,é difícil mesmo formar um time.Mais parece m “catadão”.

  • Eduardo Junior

    E janca ta tenso.

    Realmente não sei o que ta acontecendo com o meu tricolor.

    Independente das eliminações, sou a favor da permanencia de NF. Acho ele promissor, mas lógico que sem tanta experiência, ainda mais numa panela de pressão que ta o tricolor, por causa da gestão atual.

    Vejo o principal culpado a direção do clube. Ta certo que em gestão financeira, societária ainda somos referências. As receitas estão subindo, a estrutura melhorando e tal, mas futebolísticamente estamos muito aquem.

    Acho que a principal coisa que deve mudar é essa metodologia do clube contratar sem o aval do do técnico.

    Dou mérito ao Cuca pelo time campão do tricolor de 2005, mas hoje no tricolor não teria o mesmo sucesso que ta tendo no galo, visto que o JJ não daria carta branca para ele montar um time.

    O NF pediu Vargas, Montilho e Dudu, o JJ trouxe o Negueba, Wallyson (machucado ainda) e agora o Silvinho.

    O NF joga com um zagueiro improvisado na LD desde o ano passado, e o JJ não contratou ninguém para o setor, aliás, queria que o NF improvisasse o Rodrigo Caio.

    O JJ trouxe o Lúcio, praticamente obrigando o NF desmontar a zaga entrosada e vencedora do ano passado, Toloi e Rodolfo.

    Cortês osciliou muito em 2012, ta certo que terminou o ano bem, mas oscilou, e manteram o Cartelo, que foi reserva por onde passou.

    Wellington e Denílson terminaram 2012 voando, e em 2013 não conseguiram correr nem para decolar.

    Fabrício nunca que melhora.

    Luiz Fabiano… o de sempre. Um carro potente sem volante.

    Saiu Lucas e Ganso demorou para emplacar, tava fora de forma física e técnico. Agora que começou a suspirar, mas o ano começou cheio de jogos decisivos o NF não tinha tempo para esperar ele jogar.

    Enfim, acho que o menor dos culpados é o NF. Todos dizem que o time poderia ir mais, eu duvido um pouco disso, pois o técnico é responsável pela escalação e parte tática do time, mas quem joga são os jogadores, e 70% do time não vive boa fase, os outros 30% é Jadson e Osvaldo.

    Em 2012 todos entenderam a filosofia de trabalho do NF, e foram campeõs da sul-americana e do segundo turno do nacional.

    • iraq

      Comentário de quem não só assiste futebol, mas também entende do riscado. Só acho que o SP deu sorte de o Montillo ir para o Santos: reforçou o SP. Walyson é fogo de palha…e já deu fogo.

    • janca

      O grande problema do São Paulo, Eduardo, é de gestão. Pelo menos a meu ver é, sim. Porque o São Paulo deixou de ser a referência que já foi anos atrás e virou mais do mesmo. Enquanto o Corinthians parece que se “são-paulinizou”, o São Paulo se “corintianizou”, digamos assim. Basta lembrar que não temos situação e oposição fortes no São Paulo, clube de partido único e nas mãos de Juvenal Juvêncio, aquele que apoiou mudança no estatuto pra se manter no poder. Deu nisso que estamos vendo aí e não é de hoje.

      • Michael Joshua

        Oi Janca,de acordo com as estatísticas,nos últimos 20 campeonatos de mata-mata,o São Paulo perdeu 19. O que estar acontecendo com o suposto “poderoso”? Será que o Jason se foi para sempre?rsrsrs…Abraços!

  • @R9Sal

    Atletico/MG hoje é o melhor time do pais, mas o que realmente chama minha atenção é a cordialidade, discrição com que mais uma eliminação tricolor é tratada.

    Parabens a diretoria São Paulina que faz com que muitos “distraidos” pensem que o Corinthians é o protegido da imprensa

  • francotimao

    Ola, João, concordo q o galo ao menos desde o inicio deste ano é o time q tem jogado o melhor futebol no Brasil, futebol jogado pra frente, com a ambição do gol, é claro q o s. paulo facilitou muito a vida do galo com sua apatia e ruindade defensiva, como foi possível ver ontem, o futebol q o atlético pratica encaixa bem contra o s. paulo, q tem ótimos meias, volantes com pouca experiencia e defesa confusa, mas em momento algum deve-se diminuir a vitória do time mineiro q teve amplos méritos na classificação do time…Abs!!!!!!!!

    • iraq

      COm certeza, Francotimão…O Galo não tem culpa se os adversários tem volantes com pouca experiência ou se a defesa é ruim ou se o time foi apático. Ser apático é uma opção. Jogar é prá quem sabe.

    • janca

      Acho que o futebol do Galo se encaixa bem contra diversos times. Mas não podemos nos esquecer que levou um sufoco no Morumbi até a expulsão do Lúcio… Abs.

      • francotimao

        Vdd João…mas depois o jogo do galo acabou encaixando…

  • Ton

    Olá Janca. Aquela derrota na última rodada da fase de grupos indicava um vacilo do Galo, afinal era a oportunidade de eliminar um rival de camisa, uma equipe de tradição que embora não tinha feito uma boa campanha cresce nas finais. Esses indícios “reverteram” o favoritismo do jogo, muita gente começou a apostar no SPFC, parecem que esqueceram quem apresentou melhor futebol na primeira fase. E Ronaldinho tinha razão! “Valendo” é outra história. Se o Galo fez uma campanha incrível na primeira fase e pode se dar o luxo de vir ao Morumbi com o freio de mão puxado, o mérito é todo dele, mas um time que joga o que jogou ontem não pode jamais ser rotulado de cavalo paraguaio. Atlético é um forte candidato ao título, assim como Corinthians, Fluminense e Vélez! Abs.

  • Lacerdinha

    Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Ooooo Galooooo é doidoo d+++++++++!!! Eu estava lá.. eu vi a raça desse timão!!
    Que venha as Mariasss… Vamos dar uma surra nelassss!!!!!
    1,2,3,4,5 mil cavalo paraguaio é pqp!!!!
    O tricolorrrr q q aconteceuu?? foi o meu Galoooo q t f…
    Galooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

    • cristiano Bicas

      não ganharam merda nenhuma, libertadores o ZICO acabou com voces em Goiania CHORA hORTO é torto pequeno.

  • Julio Cezar

    Devagar com o andor gente, todos sabemos que esta zaga do São Paulo é a baba do boi cansado: goleiro velho, não tem lateral direito, Tolói é o verdadeiro carma para o Ceni, Rodolfo ou Lúcio nunca convenceram, além da lateral esquerda que nem precisamos falar.
    Vou dizer uma coisa e me cobrem depois, este time do Atlético-MG é caseiro, no jogo lá em São Paulo era pra ter levado uma goleada, tal o numero de gols que o São Paulo perdeu, não fosse aquela ignorância do Lúcio ao provocar a expulsão e certamente o São Paulo iria para Minas com uma grande vantagem.
    Resumindo, final da Libertadores: Fluminense x Corinthians.
    Os dois times mais cascudos do Brasil decidirão quem é o melhor da América do Sul.
    Saudações Tricolores (Carioca, claro).

    • César

      Boa Julio,

      Só não acho que o Atlético levaria uma goleada no Morumbi, perderia, mas só.

      É impressionante como essa Arena Independência faz diferença para o Atlético, imagina o Corinthians, o Fluminense, o Palmeiras e outros times com torcida fanática num estádio como aquele. Quem dizia que torcida não ganha jogo vai ter de rever seus conceitos, o Atlético cresce uma barbaridade com essa Arena.

      A analise tática do jogo é o Atlético fazendo gols ou chutando a bola na trave em todas as vezes que tenteou.

      Por estranho que pareça, não existiu pressão, o São Paulo simplesmente abriu as pernas e foi levando gols e mais gols.

      Justamente por isso eu ainda não me convenci que o Atlético seja o melhor do país, nesse momento. Que joga um futebol mais bonito, ofensivo e rápido não dá pra negar. Mas dai a ser o mais eficiênte.. sei não.

  • sergio

    Janca… Há uns 2 ou 3 posts atras eu disse que dentre o problema maior do São Paulo na minha opinião (Político), o elenco atual é supervalorizado. VocÊ me respondeu discordando, dizendo que achava o elenco são paulino acima da média.
    Até concordo que seja acima da média, visto que a média é baixa. Vide equipes como Vasco da Gama, Flamengo, Palmeiras, Bahia, etc… Mas Janca, torno a dizer: o elenco do São Paulo não possui condições de brigar com uns 3 ou 4 equipes do Brasil.
    O SPFC possui jogadores como Lúcio em fim de carreira, Tolói, Edson Silva, Paulo Miranda, Douglas, Cortêz, Fabricio (nem sombra do que já foi), Denílson Botinada, Wallyson, Ademilson… São 9 ou 10 jogadores de nível baixo, que hora titular, hora reserva, comprometem, ou melhor, não agregam em nada a equipe. Ou esses jogadores teriam espaço no grupo de Corinthians, Fluminense, Galo, Gremio, Janca?
    Continuo achando, e depois de ontem, tendo mais certeza de que o SPFC é um time de 11 titulares muito competitivo, mas ao olhar pro banco de reservas, um desastre. Ao menos para disputar grandes títulos, como o Brasileirão por ex.
    Como sempre a corda vai estourar do lado mais fraco e o Ney, cedo ou tarde vai pagar o pato. Jajá o Juvenal se cansa, contrata um novo “professor” e o problema ao invés de ser resolvido, é postergado.
    Abs

    • janca

      Sigo discordando de você. O São Paulo tem bons jogadores, mas não tem um time. Os 11 titulares são muito competitivos? Não. São bons jogadores _exceto um ou outro_, mas que não jogam em conjunto. Desentrosamento total. Desde que saiu o Lucas o Ney Franco não conseguiu fazer a equipe jogar futebol, exceto naqueles 30 minutos iniciais contra o Galo, no jogo de ida. Fora que unido o elenco também não está. E a diretoria tampouco se acerta. As brigas internas são grandes, Sergio. Ainda acho o maior problema do São Paulo este. Administrativo. Juvenal Juvêncio virou o rei do Morumbi, o dono do clube, e o resultado estamos vendo aí. Com os súditos rachados.

  • Tomara que o Felipão tenha assistido esse jogo. Assim ele convoca o Ronaldinho e, pelo amor de Deus, treina o time pra jogar em função do R10 (não o tempo todo). Pois é isso que faz a diferença: no Atlético, alguém toma a bola e em 90% das vezes toca pro Ronaldinho, que enquanto domina já tá observando a movimentação do trio no ataque, pra tocar ou lançar. Um armador de categoria, que pensa rápido, tem habilidade e inteligência pra “orquestrar” a jogada de ataque. Mas aí vai pra seleção e tem que ficar assistindo Neymar e cia. que só querem arrumar correria com a bola, até perder ou tocar na fogueira pra ele. Não tem como o cara render na seleção o que tem jogado no galo mesmo…

  • João Sardinha

    A seleção tem craques que poderiam fazer o mesmo. O Problema? Chama-se Felipão. No passado Dunga e Mano Menezes. Esses treinadores querem impor suas táticas baseadas em volantes sem habilidade em detrimento da criatividade e técnica dos jogadores. É aquele velho chavão do “Complicar para valorizar”. Cuca faz o óbvio, sabe quem “joga bola” e dá liberdade para o craque criar com responsabilidade. Ou O Brasil muda essa mania do Felipão ou vamos perder tudo dentro de casa. A Seleção precisa como o Atlético e como até o Fluminense ter uma “Supremacia Técnica no meio de campo”, onde o jogo é pensado e decidido. A Seleção não pode abrir mão de jogadores de meio de campo como Ganso, Ronaldinho, Kaka, Oscar, Jadson, Thiago Neves e levar Ralf, Fernando, Paulinho. Esses caras não tem rapidez no passe, são lentos no raciocínio e incapazes de darem 2 passes certos. Um fato que prova que este tipo de jogador não funciona é a própria retrospectiva do Brasil, muda-se tudo, permanecem os volantes e o time não deslancha.

  • Cesar Magalhães

    Até perder mais uma. Ha duas semanas eram amarelões e cavalos paraguaios. Pegaram um SP fraco taticamente, que só jogam com a bola nois pés e se abrindo para ganhar. Fizeram u gol de chutão do goleiro. Um gol de chutão do zagueiro, Uma bola atrasada de forma ridicula e R.Ceni podendo ir com as mãos titubeou e tomou um toco e um quarto gol que o R10 tromba de ombros com o fraco volante Wellington e sai na cara do gol.
    Ou seja jogam bem. jogam….Mas ontem com tanta liberdade até meu time da rua fazia uns 2 a 0.
    Vamos ver se fazem isso no Pacaembu

    • Ok, o Galo espera vcs lá. Quer dizer, passem pelo Boca antes, ou vcs já estão classificados?!

  • lupuz

    Tira o Bernard acaba a tal de magica.

    • janca

      Sem o Bernard a mágica diminui. E muito. Mas acabar, sei não.

  • alesandro

    BOA NOITE JANCA,EM RELAÇAO AO ATLETICO-MG EU ACHO QUE TEMOS QUE IR MAIS DEVAGAR,ANO PASSADO DURANTE O BRASILEIRO FOI A MESMA COISA,ENQUANTO FOI LIDER,SO SE OUVIA QUE MARAVILHA DE TIME,AI O TIME DEU UMA MEGA REFUGADA,FOI ULTRAPASSADO POR FLUMINENSE E POR POUCO NAO FICA PARA A PRE LIBERTADORES.
    QUANTO AO JOGO DE ONTEM JOGOU SIM UMA BELISSIMA PARTIDA,POREM CONTRA UMA EQUIPE QUE HA MUITO TEMPO NEM PODE SE CHAMAR DE “TIME”,QUE LEMBRA MAIS UM AMONTOADO DE JOGADORES EM CAMPO APAGADOS APATICOS,QUE EM ALGUNS MOMENTOS ATE NA BASE DO ESFORÇO CRIAM ALGUMA DIFICULDADE MAS E SO ISSO,ALIAS ATUALMENTE O PALMEIRAS COM UMELENCO MUITO INFERIOR TECNICAMENTE E MAIS TIME QUE O SPFC.
    QUANTO AO GALO SABEREMOS DA SUA REAL CAPACIDADE QUANDO TIVER ADVERSARIOS MAIS DUROS PELA FRENTE.

    • janca

      Mas o São Paulo, bem ou mal, era um adversário duro. E foi um adversário complicado até a expulsão do Lúcio no primeiro jogo. Em relação ao Brasileiro do ano passado não é porque terminou em segundo e foi vice que não teve méritos. Fez várias partidas incríveis. O futebol bonito ninguém apaga. Se não passar pelas quartas de final diante de Tijuana ou Palmeiras não podemos jogar todo o trabalho do Cuca pra fora. O que o time já fez até aqui, com sete vitórias em oito jogos, é muita coisa. E jogando bonito, como anteontem. Espero que continue assim, porque gosta do bom futebol.

      • Alessandro, mas é justamente aí a diferença no “quarteto”: o Cuca montou o time ano passado assim, com o quarteto. Durante o Brasileiro ele perdeu o Danilinho, e ficou o restante do campeonato tentando alguém pra se encaixar no lugar – o Guilherme, o Berola, esse ano o Araújo… Mas agora tem o Tardelli, que caiu como uma luva nese esquema, além da identificação que ele tem com o clube.
        Ou seja, esse quadrado que o Cuca montou no Galo e funcionou até certo ponto em 2012, está melhor e mais afinado em 2013. Sem contar o elenco que melhorou, com mais opção de banco, como o Josué, o Gilberto Silva, o Luan e o Alecssandro.

        • ALESSANDRO

          OLA FRED SOU CORINTIANO E ACHO MUITO LEGAL O FUTEBOL QUE O GALO VEM JOGANDO,MAS AINDA ACHO QUE PRECISA AINDA MOSTRAR PODER DE FOGO EM DECISOES,COMO TEM TIDO POR EXEMPLO O CORINTHIANS NOS ULTIMOS ANOS,QUE EMBORA TENHA UM TIME Q JOGUE FEIO SE COMPARADO COM O GALO TEM CHEGADO FORTE NA HORA DE DECIDIR.
          EU TORÇO PARA QUE GALO E CORINTHIANS JOGUEM A SEMI DA LIBERTA,O QUE DEVE OCORRER SE AMBOS PASSAREM EM SUAS ELIMINATORIAS,SERA O MAIOR JOGO DO ANO DAS 2 MELHORES EQUIPES NO BRASIL HOJE.ACHO QUE PELO QUE TEM APRESENTADO DEVERIAM SIM FAZER A FINAL,NAO VEJO NA AMERICA DO SUL TIMES MELHORES.

      • ALESSANDRO

        SIM CONCORDO COM VC O FUTEBOL DO ATLETICO E VISTOSO SIM MAS ACHO QUE PECA EM TERMOS DECISIVOS,QUANDO E PRA DECIDIR CAI DE PRODUÇAO ATE AQUI FOI ASSIM E VC SABE POR MAIS QUE SE JOGUE BONITO OS TORCEDORES QUEREM TITULO E ESSE E O OBJETIVO DE TODO GRANDE CLUBE.
        QUANTO AO SAO PAULO TEM OTIMOS JOGADORES,MAS AINDA ACHO QUE E UMA EQUIPE QUE NAO VAI DAR LIGA ACHO QUE ESSES JOGADORES JUNTOS NAO DA CERTO E QUE NAO DEMORA MUITO VAI TER REFORMULAÇAO POR LA,E DAQUELES CASOS QUE JA SE VIU MUITO POR AI DOS TAIS TIMES DE GALATICOS QUE TODO MUNDO ACHOU QUE IA PAPAR TODOS OS TITULOS E NO FIM FOISO DECEPÇAO.

        • janca

          Não é verdade. Foi campeão mineiro no ano passado e vice-campeão brasileiro num campeonato difícil e de pontos corridos. Na Libertadores classificou-se na primeira fase com a melhor campanha e no mata-mata contra o São Paulo, quando muitos diziam que iria tremer, passou com méritos e muita qualidade. Duas vitórias, seis gols a favor e dois contra. Venceu no Morumbi e no Independência.

  • cristiano Bicas

    Vão se iludindo torcida monotitulo, cuca morre na praia ronaldo cachaça tardelli bebum, rever tem que rever fraco libertadores não e serie B, tem que ter tradição, e o kalil vai deixar esse clubinho mais falido que esta.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo