Desequilíbrio tricolor



O São Paulo mostrou mais uma vez que não está com a cabeça em ordem. Não tem sentido culpar a arbitragem pela derrota para o Corinthians. Do regulamento do Paulistão até poderia reclamar, mas isso não fez quando deveria e agora tem que aturar a eliminação.

Rogério Ceni adiantou-se na última cobrança e muito e o juiz acertou ao mandar Alexandre Pato cobrar de novo. Agora é tentar ajeitar a casa para a missão quase impossível de quarta-feira, quando terá que vencer o Galo por dois gols no Independência. Ou por um, desde que faça três ou mais gols.

A crise no Morumbi não é de hoje, Ney Franco não conseguiu montar o time depois que Lucas saiu e terá um desafio complicadíssimo para avançar na Libertadores. A boa notícia, porém, é que Jadson e Ganso têm jogado bem juntos e mostraram que um não precisa ficar na reserva para o outro atuar como titular.

Além do desequilíbrio tricolor no Morumbi, chamou atenção o pequeno público. Menos de 30 mil pagantes…

Também em Volta Redonda, onde o Botafogo foi campeão carioca, com uma belíssima campanha, havia espaços vazios no setor destinado à torcida do Flu. Coisas dos Estaduais, que ainda ocupam um terço do nosso calendário e deveriam ser repensados, algo que não vem sendo feito até aqui.

E no Rio Grande do Sul deu Inter. Parabéns a Dunga, que soube formar uma equipe competitiva, vencedora dos dois turnos do Gauchão. Entra no Brasileirão como um dos favoritos.



  • Don Pepito

    Crise, que crise? Está tudo às mil maravilhas. Imprensa parcial.

    • Antonio – SP

      Libertadores para São Paulino é igual promoção das Casas Bahia:

      LIBERTADORES É SÓ HOJE KKKKKKKKKKKKKKKKK.

      As moçoilas vão rasgar as ” calcinhas vermelhas ” de raiva hoje a noite.

      Vou assistir de camarote o desespero das tricoletes.

      São Paulo, um autentico cavalo paraguaio, dispara no começo e entrega a rapadura no fim.

  • Eterno 7X1…

    O Timão é sempre Timão, aí é chover no molhado.

    Agora, Inter favorito? De novo? Campeão do poderosíssimo campeonato gaúcho?

    Já ouvi essa história antes!!!

    VAAAAIIIIIIIIIII COOOOOOOOORRRRRRRRRIIIIIIIINNNNNNNNTTTHHHHHHIIIIIIAAAAAAANNNNNNSSSSSSSS!!!!!!!!

    • Tri Mundial Doom

      Paulista é pra curintiano ficar feliz…

    • Thom Del Roy

      VAI TRAVECADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Dyl Blanco

    Maicon e Rodrigo Caio se destacaram nos treinos de pênaltis feitos durante a semana no CT do São Paulo. Trabalharam forte, se esforçaram, pois sabiam que a possibilidade de decisão por pênaltis era muito provável. Só se esqueceram de avisar o comandante Ney Franco que o jogo tem 02 tempos de 45 minutos e que muitas vezes a alteração só se realiza após alguns minutos de espera, à beira do campo, aguardando a autorização do árbitro. Patético assistir ao treinador do São Paulo, um profissional muito bem remunerado, com uma estrutura muito cara ao seu inteiro dispor, assustado com a decisão do juiz em não dar nenhum acréscimo ao tempo regulamentar e portanto impossibilitando a entrada dos especialistas em cobrança de pênaltis. Nem sequer passou pela cabeça dele a ideia de mandar um jogador cair no campo obrigando o juiz a interromper o jogo e realizar as substituições, coisa que qualquer treinador do Desafio ao Galo faria sem vacilar. Dinheiro muito mal gasto esse do São Paulo.

  • junior

    A grande prova que o são paulo esta atrás do timão, é o público hoje no morumbi. Mesmo que o o corintians estivesse com um pessimo time, atrás de todo mundo em todos os torneios que estivessem disputando, a fiel seria muito mais presente em um classico como o de hoje. Eu falo atrás, porque não acho outro termo pra definir, tamanha diferença de interesse em assistir um classico deste porte. Podem ter certeza que, se tivessem liberado mais ingressos pra nossa torcida, teriamos lotado a BAMBINERA. KKKKKKKKKKK

  • kleber

    Janca…desculpe, mas “Não conseguiu montar o time”?…Não concordo,,,
    O destempero de Lucio e Luis Fabiano, somados a falta de pontaria do ataque, tem posto a perder esta temporada tricolor…O time tem melhorado sensivelmente; hoje perdeu o Osvaldo logo de cara, prejudicando toda a partida…sejamos justos Janca, não embarque numa análise simplista de resultados…o corinthians campeão do mundo chutou 1 bola a gol hoje. Abraço.

    • Oscar de melo

      Concordo em partes com você sãopaulino.O São Paulo jogou melhor que o Corinthians ontem,e acho que os corinthianos,pelo menos a maioria também concorda com isso.Porém,o Cássio também não trabalhou tanto assim,foi um jogo chato,pros dois lados,com o árbitro se esforçando tanto quanto os dois times pra que não saisse gol algum,marcando faltinhas bobas e parando contra-ataques dos dois lados.No entanto,análises como a sua,reforça a soberba que a diretoria do seu time adotou como auto-defesa,tentando passar a imagem de que nada mudou pros lados do Morunbi,e que seu elenco é superior aos outros.Enrola a diretoria,engana-se o torcedor.

    • janca

      Acho que o são Paulo tem lampejos de bom futebol, como no início do jogo contra o Atlético, quando estava muitíssimo bem e poderia ter definido a partida. Mas para mim o Ney Franco não conseguiu montar o time, não. A defesa, por exemplo. E o ataque. Você cita dois jogadores cruciais, que complicaram muito a vida da São Paulo. Eles fazem parte do time. E será que o Luis Fabiano tem cabeça pra bater pênalti? Tenho minhas dúvidas.

  • Paulo Cezar Souza

    Você chega a ser patético se não fosse rídiculo. Expulsar o Romarinho logo no começo do jogo, não teria influencia nenhuma no resultado? Se tivesse dado o amarelo para o Emerson, como manda a regra naquele carrinho por trás, ele também seria expulso. E você ainda vem dizer que ele não teve infjuência nenhuma no resultado? você só pode tá de brincadeira, se é que não é parcialidade corintiana mesmo… triste e vergonhoso que o Lance tenha um cara como você no site…

    • janca

      A reclamação do São Paulo no final foi em relação ao pênalti que teve de ser repetido. E não adianta o time ignorar os próprios erros e ficar sempre procurando um culpado externo. Aliás o jogo de ontem foi tenebroso. Tanto por parte do Corinthians quanto por parte do São Paulo.

    • Ton

      Se o Romarinho deveria ter sido expulso, o Wellington deveria ir junto, porque foi agressão e revide, é só ver o lance!

  • Mario

    eu acho o Ney Franco um bom tecnico com potencial p/crescer , mas essa diretoria do SPFW detona qualquer possibilidade de um bom trabalho de qualquer tecnico .

    o jogo de hj e ontem (mogi x Santos) foram um porre , se esses times quiserem ganhar alguma coisa esse ano vão ter q melhorar MUITOOOO MAIS!!

    parabens p/o Botafogo e um destaque p/o Seedorf , um cara serio q podia estar na praia tomando agua de todo tranquilo , mas estava em campo honrando a camisa do time e valorizando todas as vitorias sem frescuras .

    agora o Inter do Dunga não fez mais q a obrigação de ganhar um campeonato de 2 times,sendo q outro “desistiu” da competição .

  • Everton

    Eu sei que o assunto que vou mensionar não tem nada a ver com o texto, mas gostaria de falar do Pato. Eu fui um dos que apontaram o Pato como futuro melhor do mundo no período em que ele jogou no Inter. Mas foi uma decepção, nunca se firmou no Milan, na seleção sempre pipocou, disputou duas olimpíadas e não fez absolutamente nada, na copa foi deixado de lado para dar lugar a jogadores como grafitte..Agora que está começando a retomar o bom futebol, parece que está subindo pra cabeça…Seria bom ele saber que humildade é muito importante e ajuda muito, e se ele continuar com essa marra e arrogancia, não terá futuro algum, pois a imagem que temos dele é de um jogador fracassado, um pipoqueiro….

  • Ton

    Olá Janca. Eu entendo que uma coisa é defender o clube do Coração ou no caso dos jogadores, o clube que atua, outra coisa é falta de hombridade e Fair Play. Reclamar de algo tão óbvio assim é total falta de esportividade. Um jogador com a experiência e história do RC não deveria ter esse tipo de atitude ao querer tirar vantagem infringindo a regra do jogo de maneira tão visível aos presentes. O que se espera é uma atitude de vir a público no final do jogo e falar “realmente, eu me adiantei, o juiz acertou” mas é muito mais fácil colocar a culpa da eliminação no árbitro não é? Infelizmente, CARATÉR é para poucos! Abraço!

    • Dermivaldo

      Ele fez a mesma coisa naquele penalti no Pato em que o Corinthians ganhou por 2 X 1. Falta de humildade. O Ceni nunca reconhece os erros.

  • ernie

    menos, Janca, menos…o Romarinho não fez nada, né??? o Cassio não se adiantou??? não existe goleiro que defenda um penaltie sem se adiantar…menos, cara, menos…

    • Dermivaldo

      Deveria ter voltado a cobrança do Alessandro também.

    • CONHECEDOR

      tem cara que não conhece o DIDA, ou se esqueceu dos 2 pênais em 1999 do raí. Aliás a uma semana falei que o SPFC é tri legítimo, ía ser um nabo na quinta, outro no domingo e o terceiro na volta em Minas. Tri nabo em uma semana. Depois, férias para os pés lá pelos lados do Jardim Leonor até o Brasileirão e folga na Copa das Confederações, o que significa, só em Julho. Terão bastante tempo para enxergar a atual realidade de um clube que só disputa como coadjuvante, pois atualmente é o túmulo de muitos bons jogadores. Realidade e conformação é o primeiro passo para uma melhora, mas cá entre nós, permanecem assim e fica Ceni, com os pênaltis de ontem, já levou 92, este ano levará o centésimo sem dúvida !

    • janca

      Claro que existe, Ernie. E o Rogério Ceni se adiantou muito, por mais que possa dizer que não as imagens estão aí pra mostrar. Por pouco não dividia a bola com o Pato. Foi bem a arbitragem em mandar voltar.

  • Dermivaldo

    Os dois jogos da final Corinthians X Santos deveriam ser no Morumbi, dividem as torcidas e a renda.
    O Mário Gobbi está pensando pequeno.
    Há quantos anos não temos uma grande final do Paulistão?

    • Mario

      vc esta errado por varios motivos , mas o principal é q a violencia impediria de ter um grande publico como acontecia no passado e traria um prejuízo financeiro aos clubes.

    • janca

      Eu sou favorável à final na Vila. Mas quem decide é a federação, que tem o mando de jogo… Um erro dos clubes deixar a decisão nas mãos da FPF.

  • so sei que esse são paulo ai não aguenta o Galo. no independencia o são paulo não vai aguenta!!!! não vai não vai não vai!!! nesse ano não se continuar assim o Galo vai ser campeão de um campeonato importante alem do mineiro que so vai valer pra rivalizar ainda mais com cruzeiro.

    Galo sempre !!!

    • Dermivaldo

      Acho que dá São Paulo.
      O Atlético não tem camisa e nem está acostumado com grandes jogos de mata-mata.
      Além disso sempre pipoca em jogos decisivos.
      Dessa os bambis passam.

      • CONHECEDOR

        Não conseguem, vão perder de novo, Luís Fabiano voltando de suspensão, será expulso de novo, e a mesma ladainha, a foi o árbitro !

      • junior

        esta historia de se jogar com a camisa não cola mais. Os Bambis a anos estão tentando se manter, apenar com o peso da camisa, pois o time pipoca sempre. Alias depois que o coritnhians parou de mandar jogo no morumbiba, o time só desceu ladeira a baixo.

  • Rodrigo

    Ue foram os proprios São Paulinos que impuseram, a carga de 5% ao Corinthians a partir de 2009, se cada clube tem sua casa então, porque não disputar as finais em seus territorios??? Simples, agora ficar revertendo renda ao Morumbi, é falta de respeito com os proprios finalistas,,,

  • COMO ASSIM O INTER CAMPEÃO ESTADUAL COMO FAVORITO PRA GANHAR O BRASILEIRÃO ???? E O BOTAFOGO ???? TEM CHANCES TAMBÉM ????????? O INTER COM JOGADORES VALIOSÍSSIMOS NÃO CONSEGUIU GANHAR O CAMPEONATO ANO PASSADO . ACHO QUE O BOTAFOGO FEZ UMA CAMPANHA ATÉ MELHOR QUE A DO INTER .

    • Alexandre

      Há 33 anos o Inter entra como favorito ao título brasileiro, piada eterna. Só falta fazerem um Dvd destas participações.

    • janca

      O Botafogo num campeoanto de pontos corridos como é o Brasileirão, pelo menos a meu ver, tem menos chances de ser campeão do que o Inter. Mas nunca se sabe… Ao contrário de grande parte dos campeonatos nacionais europeus, o Brasileiro tem no mínimo cinco ou seis times com boas chances de ser campeão. No mínimo.

  • guilherme martinelli

    Acho que o sao paulo tem um bom time e agora esta se encaixando cada vez mais…..só que nao tem tido sorte (ou tranquilidade) para fazer evoluir o trabalho..no primeiro jogo contra o galo eu acho que o sao paulo ganharia muito facil…contudo o destempero de lucio e as lesos de rodolfo e aloisio prejudicaram bastante o time….na semi final contra o corinthians osvaldo que é peça importantissima no time (digo de 30 a 40% do time) se machucou logo aos 10 minutos e o são paulo nao tem nenhum outro atleta que consiga repor essa falta…douglas é muito limitado…o que eu acho que alta para o sao paulo é raça..raça como vimos no corinthians na final do mundial…raça quando o sao paulo foi tri brasileiro consecutivo, sendo que nessa época por inumeras vezes saiu perdendo e buscou a vitória e conseguiu……e outra..o internacional pq ganha o gaucho é favorito para o brasileiro? sinceramente? ha anos vejo a imprensa colocando inter como favorito e nunca vira nada…assim como atletico mineiro…cruzeiro…sinceramente…o titulo brasileiro fica no eixo rio-sao paulo como sempre ficou nos anos mais recentes…qualquer coisa alem disso acho delirio

  • paulo eduardo

    Janca, bom dia.

    O grande problema do tricolor, é a falta de atitude dos vencedores.
    Um time de mentira, com LF ( o podrão), Lúcio e mais alguns sem capacidade de atuar no SPFC, dos dias de hoje, que precisa mais que um bando de chinelinhos.
    A escolha dos jogadores, mostra a incompetência da diretoria.
    Um time que não honra a camisa pois prefere o amarelão.
    Limpeza geral, faz se necessária. Inclusive de sua presidencia e diretoria de futebol.
    Enquanto isso, não ocorrer, não chegaremos a lugar nenhum.
    Caráter e raça, é algo que se têm. Isso, não sompra. Não é artigo de shopping.
    Acorda SPFC.
    Certamente, com esse time, o brasileirão, também será uma falácia.

  • Oscar de melo

    Janca,não é novidade alguma,depois de uma derrota pro Corinthians,os jogadores e diretores sairem cuspindo reclamações contra a arbitragem,mesmo com as imagens desmentindo suas teses.Será um subterfúgio para encobrir seus próprios erros,e com isso deviar a fúria do torcedor pra outra direção?Ou será que eles acreditam mesmo que são sempre prejudicados?Se for a segunda hipótese,seria ótimo pra torcida adversária,pois dificilmente haverá mudança significativa partindo dessa mentalidade.Como dizemos,”Andrés Sanches é o melhor presidente da história do Corinthians.Depois do Juvenal Juvêncio,claro”.

  • César

    O Rogério Ceni se adiantou? Sim, e muito… O que esses corinthianos não querem ver é que o Cássio também se adiantou… Mas foi só um pouquinho, né (segundo as palavras do próprio Cássio)… O que esses mesmos corinthianos se esquecem é que, se adiantar um pouquinho ou um “poucão”, tem de mandar voltar do mesmo jeito; o problema é que, para o “Globorínthians”, são sempre dois pesos e duas medidas, o que vale para ele não vale para os outros times… Vejo a forma como o Rogério se adiantou mais como um protesto, pois ele, que é experiente e inteligente pra isso, sabia que o juiz iria voltar, mas ele queria mostrar que o juiz voltaria o pênalti por causa do tanto que ele se adiantou, mas não voltou o do Cássio, mesmo tendo se adiantado “só um pouquinho”… Vamos parar de hipocrisia, tá ficando muito na cara (pra uns, porque pra outros já ficou há muito tempo) a benevolência de todos com o Corínthians, tá ficando feio…

  • Pq o SPFC não pode reclamar da arbitragem???
    O Romarinho deveria ter sido expulso, antes de pisar no São Paulino já tinha dado duas entradas fortes e nem tinha sido advertido, qdo é para expulsar um São Paulino é na hora(pegue os últimos clássicos e veja qtos São Paulinos foram expulsos), O Emerson deu uma entrada por traz no Denilson e nem amarelo, e o pênalti do Luis Fabiano, queria perguntar se a regra não é clara? Pq o Cássio adiantou (não foi muito como o Ceni) mas adiantar muito e pouco tem diferença? Existe penaltizinho e penaltizão, o Luis Fabiano estava entrando com bola e tudo no primeiro impedimento marcado contra ele, que se estivesse impedido foi por milimetros, mas o arbitro deu, pq no pênalti então pode avançar um pouco, mas muito não??? Não pode reclamar da arbitragem????????????? Queria ver se fosse ao contrário, afff esqueci isso nunca acontecerá, pq é o curintia…como seriam prejudicado pela arbitragem né!!!!!!!!!

    • janca

      Reclamar todo mundo pode. O problema é quando você prefere responsabilizar o outro para não olhar para o próprio umbigo.

      • César

        Janca, o problema não é preferir responsabilizar o outro para não olhar o próprio umbigo, mas tá ficando chato jogar contra o Corínthians, pois tudo pode pra ele, mas contra ele, nada é permitido… As diferenças de interpretações estão ficando muito explícitas, não estão tendo mais vergonha de esconder… Falar de lance de expulsão pode ser dúbio, pois a tal regra deixa margem de interpretação; falar de lance de impedimento, tudo bem também, pois o lance é rápido e não existe tira-teima instantâneo pra arbitragem; mas o Cássio se adiantou sim, e mesmo que tenha sido um pouquinho (segundo ele mesmo disse após o jogo), o lance tem que voltar, igual à defesa do Rogério, que foi tá ilegal quanto a do Cássio… O revoltante pra todos os torcedores do Brasil que não sejam corinthianos, é que há dois pesos e duas medidas quando o assunto é o time do Parque São Jorge…

        • janca

          Respeito sua opinião, César, claro, mas acho que o problema do São Paulo não é o Cássio ter se adiantado ou não no jogo de ontem. Nem o lance do Romarinho, que para mim merecia ter sido expulso e não apenas penalizado com o amarelo, apesar de estar sujeito, como você bem colocou, à interpretação do árbitro. O São Paulo não vem jogando bem. Vide a fase de grupos da Libertadores, quando fez quatro jogos pavorosos diante de The Strongest e Arsenal. No Paulistão, na hora que valia alguma coisa, foi mal diante do Penapolense e novamente diante do Corinthians. O time está com problemas, com crises “sufocadas” ou disfarçadas, brigas em diversos departamentos, especialmente na base, enfim, a questão não se limita à eliminação de ontem. É mais ampla e mais complicada. Pelo menos eu acho.

          • César

            Concordo demais com você, Janca, acho que o problema do SPFC é muito maior do que um simpes jogo ou uma simples eliminação, tem muito erro de planejamento após anos e anos de acertos… Mas também não podemos esquecer que erros decidem partidas, ainda mais quando se fala em um clássico onde um único detalhe define quem é o ganhador ou o perdedor… O SPFC não vem jogando bem, mas contra o “todo poderoso” Corínthians, levou o jogo no 0 x 0 até os pênaltis, foi um jogo parelho, sem tantas chances claras e nem superioridade de algum time, mas teve o erro (da arbitragem) na cobrança que o Cássio defendeu; pode ser que o SPFC perdesse nas cobranças alternadas, mas não foi dado o direito de saber se isso iria ou não acontecer, foi decidido a favor do Corínthians que apenas o pênalti com a “caminhada” do Rogério fosse anulado… O que falo é isso, que são sempre dois pesos e duas medidas quando o assunto é o “Timão”…

        • César Vinicius

          Amigo,

          O jogo foi igual, o juiz era ruim e errava para os dois lados, o São Paulo deveria ter Tolói expulso e o Corinthians perdido Emerson.

          Eu acho no mínimo vergonhoso para a torcida do São Paulo que existam pessoas como você escrevendo esse tipo de coisa. O jogo foi igual e o Corinthians ganhou nos pênaltis PURA LOTERIA !

          Isso é reflexo da atitude de moleque que o Rogério Ceni teve, ele deu cinco passos a frente, quando Pato bateu na bola ele já estava dois metros e meio a frente do gol, PELO A MOR DE DEUS você percebe o tamanho da merda que você está falando ? Todos os outros pênaltis tiveram aquele passinho a frente que é tolerado, porquê a regra diz que no momento da batida o goleiro precisa ter PELO MENOS um pé em cima da linho do gol.

          Ceni sabia que era o único jeito de pegar o pênalti e que o lance voltaria, ele teria uma nova chance com Pato menos confiante, ele fez isso para desviar o foco da derrota, se viesse, sabe que o São Paulo tem uma missão quase impossível no meio da semana e precisava achar alguma forma de poupar o time de criticar no dia seguinte. Fez isso de caso pensado.

          Me desculpe as palavras no seu blog Janca, mas tem situação que não tem cabimento e a esse sem carácter chamado Rogério Ceni, deveria existir punição.

          Discussão de jogo enriquece o futebol, mas distorção de fatos e valorização de mentiras é o fim do mundo.

          • César

            Bom, em primeiro lugar, não sou são-paulino, apenas não sou cego pro que está acontecendo; em segundo lugar, só um leigo ainda acha que pênalti é PURA LOTERIA, pois competente é o que põe a bola pra dentro e incopetente o que bate mal (se o Luis Fabiano tivesse sido realmente competente, ele teria feito o gol e não teria dado margem a esse tipo de discussão), além do mais, os goleiros estão muito bem treinados nesse fundamento; e em terceiro lugar, o erro está nessa “tolerância” de dar um passinho pra frente, pois a regra fala que o goleiro só pode andar lateralmente, ou seja, na linha do gol… Não estou defendendo o Ceni, pois não ganho nada com isso, pelo contrário, também acho que ele não seja a melhor pessoa do mundo, e também acho que o que ele fez é um puro ato de anti-desportividade, pois tentou desconcentrar o seu oponente… O que digo e não canso de dizer é que, dando passinho ou fazendo uma “meia maratona” antes do pênalti ser cobrado, é infração do mesmo jeito, mas quando é contra o Corínthians, o árbitro deixa passar e todo mundo se cala…

        • César Vinicius

          Amigo,

          Se o juiz resolveu e esclareceu que essa tolerância poderia ser usada não há o quê discutir. É o fim do mundo gente como você achando que sabe algo sobre futebol.

          A não ser que você queira voltar todos os pênaltis, pois em todos existiu essa perna a frente. É no mínimo ridícula a sua postura de torcedor contra o Corinthians.

          Pênalti não é só competência, o goleiro precisa ‘adivinhar o lado’ para pegar. No caso do Cássio, que é alto, você tem que arriscar, batendo com força e no cantinho ou no angulo. Isso fez o Ganso perder, ele tentou o angulo e o Luis Fabiano não conseguiu bater bem no canto, Cássio ‘adivinhou’ o lado e pegou. Da mesma forma que Alessandro forçou e acertou a trave.

          Pra mim é loteria sim, veja o Mogi, foi superior o jogo todo e nos pênaltis perdeu para o Santos que estava com desvantagem nas cobranças.

          O Corinthians não foi bem, mas o São Paulo foi, além de preguiçoso, um pouco pior. Vieram os pênaltis e deu timão, apesar da palhaçada do Ceni.

          Pare de chorar.

          • César

            “Se o juiz resolveu e esclareceu que essa tolerância poderia ser usada não há o quê discutir”, não vê que esse é o erro? Não tem que ter tolerância, regra é regra, e tem que ser cumprida… Não existe meia falta, meio escanteio ou meia andada, a regra foi criada pra ser cumprida e ponto… E quando falei sobre competência, falei também dos goleiros, que treinam muito e estudam os batedores pra que possam defender os pênaltis, se o Cássio não fosse competente, não teria defendido o pênalto do Luis Fabiano, adiantando ou não… E sobre todos os pênaltis voltarem, sim, deveriam voltar todos, porque, como eu disse, regra é regra, e deve ser aplicada pra todo mundo, sem exceção… Assim como o empurra-empurra dentro da área nas cobranças de escanteio; se os árbitros aplicassem a regra severamente, não haveria discussão nenhuma sobre isso, e as “exceções” acabariam… Mas contra torcedor, não existem argumentos… E sobre ser torcedor anti-Corínthians, não há poucos, te garanto, pois a está muito na cara o que está sendo feito…

      • Jônatas

        Meu caro janca, sou são-paulino e tenho que admitir que sua frase inicial foi exata. O São Paulo não está com a cabeça no lugar. Só que isso não vem de agora. Desde que trocou o Muricy, nenhum técnico consegue se firmar no comando do time. Isso eu acho que se deve a uma possível interferência da diretoria no trabalho da comissão técnica, algo que tem irritado alguns treinadores. O problema começa quando os técnicos avisam da qualidade do elenco e a diretoria não segue a orientação e contrata por conta e risco. Isso funcionou com o Lugano e com o Miranda, que foram trazidos pelo Sr. Juvenal, mas tem falhado nos dois últimos anos. É só lembrar que o São Paulo tem encostados o João Felipe, o Juan, o Fabrício, entre outros. E agora vai pra uma decisão contra um time que a 2 anos não perde em casa com Edson Silva e Rafael Toloi na zaga. Sem contar que contratou um lateral direito que joga em qualquer posição (mal por sinal) menos na de origem, o Douglas. Aliás, não deu pra entender como o Ney Franco coloca o Douglas e não dá chance pro Wallyson. Acho que o São Paulo precisa de uma mudança de ares. Precisava, talvez passar por uma experiência traumática, como o Corinthians passou quando foi rebaixado. É só lembrar como voltou depois disso. Com contratações de peso, investimento em marketing, montagem de uma equipe competitiva, algo que o São Paulo fez durante a década de 90 e início desse milênio, mas parece que esqueceu!!
        Não dá pra viver no futebol de hoje, de multi-competições com um time titular razoável e um banco que não corresponde quando é exigido. Tem que mudar. Talvez dar mais chances aos garotos da base, talvez olhar melhor para o interior. Como aquele volante do Mogi Mirim, Val, que comeu a bola contra o Santos. Se não acertar a cabeça, o resto não vai.

  • sergio

    Janca… Não concordo com você em relação ao Ney Franco. Acho que ele montou um time bom (nada mais do que bom) com as peças que ele possui. Essa conversa de que o São Paulo possui um baita elenco, peças de reposição a altura em todas as posições, pra mim, é balela. São Paulo possui um time competitivo titular e as opções de banco são bem contestáveis. Criou-se essa máxima do SPFC sempre ter o melhor ou um dos melhores elencos. Hoje, não tem. Quando saiu o Lucas, não houve reposição. Entrou uma fortuna nos cofres e pelo jeito ela vai ficar bem quietinha lá, como se o SPFC fosse uma empresa que visasse o lucro e não o resultado esportivo. Ganso demorou pra entrar em campo e jogar bola, hoje está assumindo a responsabilidade. Ele, Jadson e Osvaldo são os melhores do time. Mas e o resto. A zaga é trepidante, laterais fracos, volantes insossos e não tem centro avante, visto que o “queridinho” da torcida e diretoria nunca está em campo, e quando está, faz besteira.
    Está na hora do SPFC se tornar um pouco mais profissional. A fase de presidente-ditador-centralizador já acabou faz tempo, menos no Morumbi. o JJ faz tudo, frita jogador, passa a mão na cabeça de outro e a equipe fica sem rumo. Perder do Galo – como deve acontecer – e mandar o Ney embora é muito simples. Vai ficar um tempo sem treinador, depois escolher um sem pensar nem planejar, e os mandos e desmandos lá de cima continuarão.
    Ou o torcedor acorda que não foi por juíz, por falha individual ou sei lá o que o SPFC acumulou mais um fracasso, ou nada mudará. Colocar a culpa em fulano é simples. Vai chegar o Brasileirão e terminará num honroso sexto lugar. Culpa de quem? De todos, menos do verdadeiro culpado.

    • janca

      Concordo com boa parte do que você escreveu, Sergio. Discordo apenas em relação ao elenco do São Paulo, que acho acima da média. Mas concordo que há problemas nas laterais, Lúcio tem sido uma decepção, Luis Fabiano, outra. E com a saída de Lucas o time se complicou. Não tem um padrão de jogo. Ou pelo menos eu não consigo ver um padrão de jogo…

  • Claudio

    JANCA
    DIGAMOS QUE, SE PERDER FEIO PARA O GALO, PODE ENTRAR EM CRISE?

    • janca

      A crise não é de hoje, Claudio. Talvez possamos dizer que perdendo feio do Galo ela fique mais estampada? Ou escancarada.

  • francotimao

    João, acho q o s. paulo tem um ótimo elenco, é preciso dar tempo pra entrosar e corrigir imperfeições taticas e tecnicas, vejo o Ney como um ótimo técnico…Parabéns ao Botafogo, q não teve nada a ver com a ruindade de Flamengo e Vasco ou, do descaso do Fluminense com o carioca, qto ao Internacional, normal, sem o Gremio na parada é obrigação dele ter ganho o campeonato…Abs!!!

  • ferrari

    Janca,

    Gosto muito dos seus comentários, más me permita discordar totalmente de suas análises. O São Paulo vem crescendo muito a cada jogo e hoje tem um time muito competitivo. Não podemos colocar o foco somente no resultado. Ontem foi o time que procurou vencer o jogo, pois o Corinthians jogou todo atrás. A diretoria do São Paulo não pode dar uma de torcedor amador e desfazer desse time e do ótimo trabalho que o Ney começa a fazer. Precisa de peças pontuais e será seríssimo candidato ao título brasileiro.

    • janca

      Pode discordar à vontade. Também acho que o São Paulo, especialmente depois que o Ganso começou a jogar e a melhorar o desempenho, podendo formar dupla com o Jadson, melhorou. Mas está muito abaixo de seu potencial _o São Paulo, digo. O próprio Ganso ainda não é sombra do que já foi no Santos e o São Paulo como um todo vem jogando mal, com raras exceções. Não acho que a diretoria do São Paulo tenha que se desfazer do elenco, que considero bom, a questão é como entrosá-lo e transformar o grupo em um time de verdade. Com todo respeito foi muito mal na fase de grupos da Libertadores, na hora em que o Paulista de fato valia _a partir das quartas de final_ teve atuação pífia diante do Penapolense e o jogo de ontem foi terrível _de ambas as partes. E na Libertadores, depois da expulsão do Lúcio ainda no primeiro tempo, sofreu um apagão diante do Galo. Pelo menos é o que acho, Ferrari. Abs.

      • Fabiano

        O Atlético Mg hj tem um time muito organizado em campo e com um Ronaldinho jogando muita bola. Então eu pergunto qual time não sofreria um apagão contra o Atlético jogando com um a menos? se fosse 11 contra 11 até concordo com o espanto, mais o SP jogou o final do primeiro tempo e o segundo tempo todo com um a menos. Vacilo do Lúcio ter sido expulso foi mais se fosse o Altético com um a menos tbm o SP tinha atropelado é lógica quem tem jogador a mais tem mais chances de vencer mesmo, então pq esse espanto todo por causa desse jogo.

        • janca

          O problema do São Paulo não se reduz ao apagão diante do Atlético _que só aconteceu depois da expulsão do Lúcio_ nem à eliminação do Paulista nos pênaltis. É anterior a esses dois jogos.

  • Sandro

    Acredito que o São Paulo apresentou um bom futebol mas não chegou a ameaçar, realmente, o time adversário. Infelizmente o mais triste nisso tudo é assistir aos absurdos dos comentários da Rede Globo, que não tem o menor pudor em declarar sua preferência pelo time do Corinthians. As faltas cometidas pelo jogador Emerson foram para expulsão, porém a arbitragem foi parceira, como na maioria das vezes o faz em jogos do “Timão”, e os comentaristas seguem o regulamento, da Globo, nada de críticas ao time do Corinthians. O absurdo é tando que os lances polêmicos, envolvendo os jogadores do timinho do Parque São Jorge, sequer são reprisados. É revoltante!

  • Osvaldo Henrique

    Não consegui ler o post inteiro tamanha asneira que lí, você CAGA pela boca jornalista de merda!

  • ferrari

    Caro Osvaldo henrique, se você discorda não precisa ser ofensivo com o Janca. O cara é muito legal, responde com elegância aos nossos comentários. Isso é democracia, temos que aprender a respeitar a opinião dos outros também. Parabéns Janca, embora como disse no meu comentário anterior, não concordar com suas análises, respeito muito seu ponto de vista e na resposta que você me deu, tem razão em muita coisa sim. Um grande abraço !

  • Max

    è uma vergonha ate quando teremos q aguentar esse medilcre do Ney Franco no comando do Tricolor o cara em 9 meses no comando do time não consegue definir um esquema tático , nem tem padrão algum de jogo , e onde ele vê q Paulo Mirando é titular e Douglas tem condições de jogar os dois não conseguem acertar um passe de 3 metros , o JJ também ja esta na hora de reve os próprios conceitos e se possível sai da presidência ja esta ultrapassado JJ

MaisRecentes

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo