Apoio a Havelange



Apesar da renúncia de João Havelange, que deixou a presidência de honra da Fifa dias antes de a entidade divulgar relatório que o coloca no centro do escândalo ISL, Carlos Alberto Parreira segue apoiando o ex-dirigente.

O coordenador técnico da seleção estuda encabeçar um ato de desagravo defendendo o brasileiro. Acha que Havelange está sendo injustamente achincalhado mundo afora e que muitos estariam esquecendo de sua importância para o futebol brasileiro e mundial.

Outros amigos de Havelange, que completa 97 anos de idade na próxima quarta, também pensam em manifestar apoio ao cartola, que comandou a antiga CBD quando o Brasil conquistou suas três primeiras Copas do Mundo e a própria Fifa durante 24 anos (1974 a 1998), tirando a hegemonia dos europeus no comando da federação.

Havelange, que já havia renunciado como membro do Comitê Olímpico Internacional, seu ex-genro, Ricardo Teixeira, e o paraguaio Nicolás Leoz, que renunciou recentemente à presidência da Conmebol, receberam indevidamente cerca de 45 milhões de reais da ISL. A gigante de marketing esportivo parceira da Fifa faliu há mais de dez anos.

Apesar de não terem sido punidos pela entidade, o comportamente dos três foi considerado “moral e eticamente reprovável” no relatório final do escândalo de pagamento de comissões e propinas da empresa a dirigentes da Fifa.

Ricardo Teixeira, que dirigiu a CBF de 1989 a 2012 com apoio de Havelange, renunciou a todos os cargos que ocupava no futebol no ano passado, refugiando-se na Flórida.

Havelange, que passa por problemas de saúde desde o ano passado, corre risco ainda de perder o título de presidente de honra do Fluminense, além do direito de nomear o Engenhão, fechado por problemas estruturais.

Sua ligação com o futebol segue via Joana Teixeira Havelange, sua neta, que ocupa cargo no Comitê Organizador Local da Copa e trabalha com José Maria Marin, Ronaldo, Bebeto e Cia.



  • Mario

    Parabens p/o Parreira , esta defendendo o q acredita e mostra quem ele é.

    quem não gostou q faça algo como o povo da Frente Nacional dos Torcedores lançou da campanha “Fora Marin! Regulamentação Desportiva Já!” .

    sobre Havelange, RT , Marin, Del Nero , Ronaldo , Bebeto , Joana e cia podemos dizer q cada povo tem o lideres q merece .

    • remidio pereira

      parabéns? essa laia de corruptos acabaram com o nosso futebol! depois do ataque eplético do namorador de travestis, o futebol brasileiro virou um vexame,só não está pior porque têm apoio da rede globo$!!!

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!

    Soa-me estranho o apoio do Parreira ao ex-presidente da FIFA. Será que uma pessoa aparentemente tão esclarecida como ele não tem conhecimento das denúncias e dos fortes indícios contra o Sr. Havelange?

    Parece-me então que o Parreira pode ter o “rabo preso” com a CBF (Ricardo Teixeira, Marin, Havelange, Del Nero) muito mais do que se imagina.

    O duro é que isso pode ser apenas mais um duro golpe no já tão desacreditado futebol nacional, de seus gestores tão questionáveis.

    Quimioterapia já na gestão do futebol, para que esse câncer não se torne uma metástase, se espalhando e não sendo possível mais controlá-lo, melhorá-lo e moralizá-lo.

    Abs.

    • janca

      A mim não soa estranho, não, não é a primeira vez que o Parreira faz questão de mostrar que tem apreço pelo trabalho do Havelange e pelo que ele representa. Fez isso num fórum esportivo no final de 2011, salvo engano, quando as denúncias em relação a Teixeira e Havelange já eram pesadíssimas. E é ligado ao ex-presidente da Fifa desde os anos 70, Edson. Abs. e bom final de semana, Janca

  • Missori

    O Sr. Parreira faria um grande bem se “pedisse o boné” e saísse do cenário futebolístico brasileiro; que vá curtir RT, JH, Marin, Del Nero & cia., lá no recôndito de sua casa e de suas telas. O Brasil, o futebol brasileiro e o torcedor de um modo geral estão saturados desse tipo de gente… Basta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vaz

    Alguém acha que estes caras estão preocupados? Saíram mas com certeza continuam recebendo e fingem que não veem. Neste exato momento estamos parindo novos lideres deste “quilate” através de apoio destes mesmos clubes que se dizem prejudicados mas quando enxergam um meio de levar vantagem através de apoios políticos e de torcedores cheios de questionamento éticos e morais em relação aos outros mas que deixam a ética de lado ao menor sinal de que o seu clube pode levar vantagem.
    Enquanto torcedores trocam insultos e aplaudem os seus e xingam o dos outros que claro são sempre corruptos e ladrões enquanto o seu é digno e honesto os verdadeiros sangue-sugas do futebol brasileiro continuam fazendo seus sucessores e nem aí para o futebol brasileiro.
    Na próxima eleição Marin já é favas contadas com Del Nero como vice assumindo a CBF logo depois, já prepara seu sucessor e o futebol brasileiro continua o grande derrotado.
    Ou o torcedor deixa a paixonite e imprensa a síndrome de superioridade do futebol brasileiro perante o resto do mundo de lado e começamos a cobrar nos estádios e na mídia ou continuaremos na mesma.

  • Edson – Santo André

    Não sabia dessa ligação do Parreira, Janca. Para mim é frustante, pois o considerava acima da média no futebol, mas pelo que vi, é só mais um dentro da média, dessa mediocridade contida em nosso futebol.

    Obrigado pela informação, parabens pela Blog, bom final de semana!

    • janca

      O Parreira é fã de carteirinha do Havelange, Edson. Bom final de semana pra você também, Janca

  • remidio pereira

    o povo brasileiro infelizmente,não enxerga a realidade do futebol nacional ,a seleção é apenas uma agencia de negócios,onde seus administradores ganham muito e seus torcedores vivem frustrados com resultados pre estabelecidos.escrito talves por diretores de novelas e empresas de marketing.o final é sempre assim: o négocio é não abaixar a cabeça,se reorganizar para quem sabe na “próxima copa do mundo,voltarmos a apresentar àquele futebol envolvente” na voz de galvão bueno! acorda BRASIL!

  • leao

    o futebol é parecido com o jogo do bicho. dirigido por mafiosos e sempre um tentando encobrir as falcatruas do outro em interesses próprios. acham que o parreira é limpo?

  • leonardo

    Parreira quando passou pela ultima vez no fluminense era consultor da Trafic. alguns afastamentos de jogadores vindo da base foram esquisitos… a trafic tb ficou, se eu não me engano,com Alan e Michael, melhores companheiros de ataque que fred teve. Não aguento mais ver o agora todo poderoso Ronaldo Fenomeno apoiar cegamente Ricardo Teixeira e seu filhote, Andreas Sanches. Tá tudo dominado! nos que fiquemos com cara de boboca…

  • francotimao

    João, a condição de malandro desses caras não tem nada a ver com um bom desempenho administrativo, acho q é isso q o Parreira vê, apenas o desempenho administrativo deles e pouco se importando com as denuncias a eles atribuidas, ou seja, ele quer ver apenas o q lhe interessa, a corrupção e fraudes não lhe dizem respeito, no meu entendimento é uma visão tacanha e oportunista, mas cada um sabe de si, não é msm??..Abs!!!!

MaisRecentes

Ingerência no Morumbi



Continue Lendo

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo