Apoio a Havelange



Apesar da renúncia de João Havelange, que deixou a presidência de honra da Fifa dias antes de a entidade divulgar relatório que o coloca no centro do escândalo ISL, Carlos Alberto Parreira segue apoiando o ex-dirigente.

O coordenador técnico da seleção estuda encabeçar um ato de desagravo defendendo o brasileiro. Acha que Havelange está sendo injustamente achincalhado mundo afora e que muitos estariam esquecendo de sua importância para o futebol brasileiro e mundial.

Outros amigos de Havelange, que completa 97 anos de idade na próxima quarta, também pensam em manifestar apoio ao cartola, que comandou a antiga CBD quando o Brasil conquistou suas três primeiras Copas do Mundo e a própria Fifa durante 24 anos (1974 a 1998), tirando a hegemonia dos europeus no comando da federação.

Havelange, que já havia renunciado como membro do Comitê Olímpico Internacional, seu ex-genro, Ricardo Teixeira, e o paraguaio Nicolás Leoz, que renunciou recentemente à presidência da Conmebol, receberam indevidamente cerca de 45 milhões de reais da ISL. A gigante de marketing esportivo parceira da Fifa faliu há mais de dez anos.

Apesar de não terem sido punidos pela entidade, o comportamente dos três foi considerado “moral e eticamente reprovável” no relatório final do escândalo de pagamento de comissões e propinas da empresa a dirigentes da Fifa.

Ricardo Teixeira, que dirigiu a CBF de 1989 a 2012 com apoio de Havelange, renunciou a todos os cargos que ocupava no futebol no ano passado, refugiando-se na Flórida.

Havelange, que passa por problemas de saúde desde o ano passado, corre risco ainda de perder o título de presidente de honra do Fluminense, além do direito de nomear o Engenhão, fechado por problemas estruturais.

Sua ligação com o futebol segue via Joana Teixeira Havelange, sua neta, que ocupa cargo no Comitê Organizador Local da Copa e trabalha com José Maria Marin, Ronaldo, Bebeto e Cia.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo