O trabalho de Cuca



Podem dizer o que quiserem de Cuca, mas novamente mostrou ser um baita treinador. Sabe fazer um time jogar e em suas mãos o Galo voltou a dar show na Libertadores. Com Réver, Bernard, Jô, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e companhia.

É verdade que o São Paulo poderia ter liquidado o jogo nos primeiros 15, 20 minutos ao fazer 1 a 0 e perder pelo menos dois gols incríveis. Mas o Galo soube se aproveitar da expulsão de Lúcio, o experiente Lúcio que tanto tem falhado ultimamente, pra empatar e depois virar a partida.

É o time que tem o futebol mais vistoso da América Latina. Joga pra frente, com um ótimo toque de bola e triangulações incríveis no ataque. Redimiu-se da má atuação na partida anterior, contra o próprio São Paulo, quando acabou permitindo ao rival se classificar para as oitavas de final.

Dessa vez, no entanto, a história foi diferente e quem foi ao Morumbi pôde presenciar um belo espetáculo e ver, entre outros, o menino Bernard, que joga muuuito. Sigo sem entender como não foi chamado para os Jogos de Londres, em 2012, já que tem _e tinha_ idade olímpica e acho que merece, assim como Réver, uma vaga na Copa das Confederações. Duvido, no entanto, que seja chamado. Que siga encantando, então, pelo menos na Libertadores. Quem gosta de futebol agradece.



  • Antonio – DF

    João, o Cuca é, sim, um bom treinador. No entanto, até a expulsão do jegue Lúcio, o São Paulo mandava e desmandava no jogo…..
    A propósito de seu blog acerca da ida do Neymar para a Europa, digo o seguinte:
    Será se esses treinadores e vários comentaristas são absolutamente tapados, quando o assunto é futebol ou aparecer às custas do Neymar é fácil demais? O problema das atuações do Neymar na seleção tem a ver, única e exclusivamente, com os péssimos companheiros que atuam ao lado dele. Neymar joga absolutamente sozinho. Basta ver o que aconteceu nas olimpíadas, quando ele levou o brasil até a final, mas não pode derrotar o México, sozinho, pois os mexicanos são inteligentes e sabiam que, parando Neymar, pararia o brasil. Afinal, Neymar teria que carregar nas costas tranqueiras como Juan, Rafael (l.d.) Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar e Hulk? Será se todo mundo é tão cego assim? Ronaldinho G., Dida e Rivaldo foram eliminados pela Nigéria, quando estávamos com dois jogadores a mais e 2 X 0 no placar. Romário perdeu uma olimpíada quando tinha como parceiros Bebeto, Careca, Maziho, Luis Carlos Wink, Tafarel, Batista, etc. Na seleção principal os jogadores; todos, se limitam a dar chutões na direção do Neymar. Ou seja, usam o mesmo esquema do Santos. Só que o Santos enfrenta clubes e não seleções. No que Oscar -péssimo-, Ruinmires, Dani Alves, Hulk, etc, ajudam ao Neymar? Absolutamente nada. Contra a Itália, todo e qualquer ataque perigoso do brasil saiu por causa do Neymar. Só que o muleke não tem como derrotar uma grande seleção sozinho, como querem os intindidus e antis. Os brasileiros da Europa não jogam nada; absolutamente nada. Exceção feita a Thiago Silva. Lucas continua com o queixo pregado no peito, no PSG. Já assisti a todos os jogos dele e não vi uma exibição boa, sequer. Não marcou nem um golzinho. Afinal, por que diabos Neymar é perseguido dessa forma? Honestamente, não sei.

    • janca

      Quem faz sucesso incomoda, Antonio. E quem ganha dinheiro também. Portanto Neymar é a bola da vez. Mas, que eu saiba, ganha dinheiro honestamente… Sobre o Cuca, acho um excelente treinador, mas concordo que o São Paulo mandava totalmente no jogo e poderia ter feito dois ou três gols até que Lúcio acabasse expulso. Aliás a fase do Lúcio no São Paulo está complicada. Esperava bem mais dele.

  • Mario

    deixa ver se entendi , qnd o jogo estava 11 contra 11 o SPFW estava dominando o Galo e perdendo um monte de gols , ai o Aloísio se machuca , Lucio é expulso deixando o time com 10 e o Cuca é um baita treinador?
    ficou imaginado qnd foi q o Mestre Cuca bolou com o Lucio esse “nó tático” …..

  • Tri Mundial Doom

    O Galo assistiu o jogo quando o São Paulo estava com 11, então o Ney Franco que é o bom e não contava com a astúcia de lúcio… Só faltou tá de vermelho…kkkkkkkkkk

  • Tri Mundial Doom

    O São Paulo vira lá e não será difícil, só ter 11 em campo, fora isso o galo não teria nem empatado…

  • Tato I

    Era esperada a pressão do São Paulo que jogava em casa diante de 57 mil torcedores (parabéns aos tricolores) perdendo chances com Ademílson. Todos sabem que os primeiros minutos fora de casa são difíceis para o visitante. Não temos culpa da falta de noção do “juvenil” Lúcio e tivemos o mérito de saber tirar vantagem da expulsão, nem todo time com um jogador a mais consegue se impor da maneira que o Galo fez. De qualquer maneira foi uma ótima partida de futebol e sigo pensando que nada está resolvido e que não há favoritos para passar dessa fase. Quanto as declarações do Ronaldinho… totalmente desnecessárias, porém não chegam a ser “falta de respeito” é que gostam de colocar lenha na fogueira.
    GALO.

    • janca

      O que não deu pra entender foi a atuação do Lúcio, que complicou o São Paulo incrivelmente, deixando o time numa situação bem complicada para o jogo de volta. Até porque, por mais que o time tenha começado muito bem o jogo de ontem e feito um ótimo segundo tempo na fase de grupos diante do mesmo Galo no Morumbi, ainda não se achou sem o Lucas. Pelo menos é o que acho.

      • Tato I

        De fato, um jogador do gabarito do Lúcio nunca poderia dar uma mancada daquelas. Foi totalmente irresponsável. Mas não acredito num possível massacre tricolor caso ele não fosse expulso. Como disse acima, a pressão foi real porém totalmente esperada e normal. O Galo já estava se achando na partida, na minha opinião poderia ser no máximo um 2 x 1 para o São Paulo. Mas isso nunca saberemos.

  • francotimao

    João, Concordo q o cuca é muito bom técnico e q gosta de jogar pra frente, mas realmente ele estava levando um “baile” do Ney o q é normal, haja vista q o Franco também é um ótimo treinador e, com certeza teremos um outro jogaço na proxima quarta-feira (melhor ainda pra quem não torce por nenhum dos dois, rsrrss!), qto ao Bernard é notório q ele merece uma oportunidade na seleção..Abs!!!!!!!!!!

  • Roman

    Cuca é um excelente treinador. Responsável pela formação de alguns times, que mais tarde foram entregues de bandejas a outros técnicos que sagraram-se campeões… com um time montado pelo treinador (Cuca). Em certas ocasiões até times limitados apresentavam um futebol envolvente, como o esforçado time do Botafogo (RJ); que chegou a ser apontado como um dos favoritos ao título do brasileiro… que ficou com o São Paulo, time do técnico Muricy Ramalho… montado pelo engenheiro Cuca.

    Quando descoberto como um grande negócio, o futebol atraiu, principalmente, empresários venais. Aliás, no Brasil e no mundo, onde existe muita concentração de dinheiro tem muita gente corrupta. E assim, o futebol que era arte virou negócio; o que era realizado com alegria, hoje é feito comercialmente. Com o conluio de boa parte da imprensa, jogadores medianos tornaram-se em “craques”; talentosos foram desvalorizados e esquecidos.

    A mesma imprensa (diga-se jornalista) que hoje vilipendia os ex-presidentes da CBF e FIFA e a mesma que louvava esse tipo de gente, quando eles estavam no poder.

    • janca

      Louvava Teixeira, Havelange e Leoz???

      • Roman

        Não louvava? É reconhecido de todos as parcerias e homenagens entre esses cidadãos (Havelange e Teixeira) e uma rede de televisão. Uma simples busca na Internet e verás uma singela homenagem a Teixeira realizada por uma emissora. As homenagens a João Havelange também estão expostas por aí (Copa João Havelange etc). E também tem muito jornalista honesto.

        Um jornalista dessa rede de televisão até ressentiu-se com a SAÍDA do ex-chefão da CBF. Acredito que todo o cidadão tem o direito de reabilitar-se [ainda que seja numa prisão perpétua, conforme a gravidade do crime]. Esse jornalista deveria lamentar o lamaçal onde Teixeira envolveu-se devido aos vícios. E ajudá-lo. Que Ricardo Teixera e Havelange arrependam-se dos seus pecados. E caso tenham defraudado pessoas, que restituam de forma justa.

        Que eles sejam convencidos, por Deus, dos seus pecados; reconhecendo os seus erros, e que se arrependam. E busquem viver de forma digna e honrosa em Jesus Cristo.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo