Neymar na Europa



Mano Menezes voltou a defender a ida de Neymar à Europa, dizendo que se o atacante santista tivesse se transferido há um ou dois anos para o exterior poderia estar rendendo bem mais pela seleção. Será?

O ex-técnico do Brasil não é o único a participar do coro, cada vez mais forte, favorável à venda de Neymar para um clube de fora, de preferência o Barcelona.

Nada contra possível transferência para a Europa, mas nada tão a favor como boa parte dos palpiteiros de plantão vê na mudança. Aliás o próprio Mano Menezes, ao contrário de Luiz Felipe Scolari, em termos de experiência internacional…

Kaká está na Europa há tempos, mas será que melhorou seu futebol por lá? É reserva do Real, tem poucas oportunidades, ganha muito dinheiro, mas não vejo nenhuma grande evolução. Ronaldinho Gaúcho já jogou fora mas só ganhou nova chance na seleção graças ao bom futebol apresentado no Galo. Ou seja, aqui no Brasil.

Um que não sei se aprendeu muito no Velho Continente foi Alexandre Pato, que apareceu com tudo no Inter, mas no Milan teve muitas contusões, problemas com o departamento médico e viu seu futebol desaparecer. No Corinthians vem melhorando…

Mesmo Lucas, ex-São Paulo, se está bem no PSG, já apresentava ótimo futebol no São Paulo.

Claro que uma ida ao exterior, a chance de conhecer outras culturas, estilos de jogo, formas de organização etc. etc. etc., tudo isso, enfim, pode fazer muito bem a qualquer atleta. Mas não necessariamente. Às vezes pode ser melhor ser rei por aqui, mesmo com todas as vaias e críticas que isso acarreta, do que esquentar banco na Europa. Por que não?

O que vale pra um não necessariamente vale pro outro e cada jogador tem de definir e escolhar o que acha melhor pra ele próprio e sua carreira. Com Neymar não é diferente. Bom feriado a todos, João



  • Vaz

    Janca penso que Neymar deve sim e urgentemente se transferir para a Europa sob pena de seu futebol acabar sendo questionado por aqui como já começa acontecer. No Santos atualmente é ele e mais 10 e tem que carregar o time nas costas, salvo um ou dois jogadores e garotos ainda sem experiência para dividir as responsabilidades, Neymar vai acabar sucumbindo a pressão como já esta ocorrendo.
    Outro fator é que o Santos não tem como bancar o atleta que tem que viver uma maratona de compromissos comerciais de quem paga seu salário não tem tempo de recuperação e já vi o atleta voltar da Argentina onde jogou pela seleção de jatinho fretado de madrugada para no dia seguinte estar fazendo uma seção de fotos de propaganda onde passou o dia, no dia seguinte estava em um shooping posando em fotos de mais um patrocinador com os fãs. Que hora este rapaz descansa e treina? Não é possível continuar em jornada de trabalho dupla para que possam pagar seu salário. Informa-se que são 10 patrocinadores do atleta e seriamente, isso pode dar certo? Tem futuro?
    Acho que não. Nestes termos é melhor que vá para um clube onde não tenha que se submeter a esta maratona inconsequente que logo vai cobrar em forma de contusões toda esta falta de preparação adequada e de recuperação após cada partida.
    Isso sim vai matar a joia ao contrário do que pensa o presidente do Santos. Não é a seleção não mais o próprio clube é que esta fazendo isso.
    Se talvez não melhore por lá muito menos o fará por aqui diante deste cenário.

    • janca

      Talvez você tenha razão, mas em relação aos questionamentos sobre seu futebol, apesar dos prêmios internacionais que já recebeu e do destaque que também na mídia lá fora também, imagino que eles continuarão estando ele aqui ou acolá.

      • Eduardo Castello Branco

        Tem que ir pra lá pra aprender a ser qualquer um. Neymar aqui é o queridinho, todo mundo ama o cara, milhões de patrocinios e perseguido pela mídia, torcida…

        Enfim, o cara tem que focar no futebol e crescer taticamente. Acho que ele deve muito nessa questão e tem um estilo de jogo que cabe muito ao futebol nacional mas já não sei se é tao eficaz quando ta na seleção por exemplo… A reputação dele vai render uma marcação forte em qualquer jogo que jogar, e ai que ta a necessidade de se reinventar, fazer como CR7 e muitos outros fizeram. Acho que o Oscar ta crescendo demais lá, Ramires aprendeu muito, com o potencial do Neymar acho desperdicio ficar aqui partindo pra cima de zagueiros do XV de Piracicaba, até mesmo os zagueiros dos times mais modestos da serie A. Vai pra lá fazer jus ao nome Neymar, conquistar tudo jogando aqui é um desafio muito menor do que conquistar tudo por lá.

        Claro que pode ter problemas com lesão, adaptacao e etc, mas acredito que se ele quiser mesmo, e tiver a determinacão necessaria, tem tudo pra crescer muito e ai sim carregar a seleça nas costas.

        • Eliezer

          O Pelé jogou praticamente a carreira toda no Santos e no Brasil, saiu para os USA depois que encerrou a carreira. Alguém tem duvidas de que ele foi o melhor do mundo? Alguem tem duvidas que ele é o maior jogador de futebol de todos os tempos? Só tem duvidas quem não o viu jogar ou é argentinos porque acha que o Maradona foi o melhor, mas quem viu Pele, e Maradona jogarem se deixarem o patriotismo de lado verão que o melhor jogador de futebol do mundo até esta data foi um cidadão chamado EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, pra quem não conhece PELÉ.

      • MESSI PIPOKA

        O GENIO MESSI ESTA NA europa desde os 13 anos e nao sua seleção naop joga nada, nao consegue sair de uma forte marcação, pois na espanha só joga contra defesas fracas daqueles galinhas mortas, POR QUE O MESSI NAO GOLEOU O BAYER DE MUNIQUE TOMANDO 7 GOLS SEM APARECER NO JOGO ? O BAYER NAO É UM GALINHA MORTA E O MESSI NA COPA DA AFRICA SE DESPEDIU DA COPA COM 4X0 NO RABO DADO PELOS ALEMAES, O MESSI NAO CONSEGUE JOGAR CONTRA FORTES MARCAÇÕES E NAO É SÓ O NEYMAR. O ZICO 3 COPAS DO MUNDO E 3 FRACASSOS ASSIM COMO O SOCRATES E CARECA, FDENOMENO, RIVALDO, ROMARIO, BEBETO EM OLIMPIADAS ENTRE OUTROS, E POR QUE O SR DUNGA NAO TROUXE A COPA DA AFRICA SE SÓ LEVOU JOGADORES EXPÉRIENTES DA EUROPA ? O QUE ADIANTOU MUITA FALAÇÃO E NADA DE OBJETIVOS ?

        • janca

          Mas no caso do Messi, apesar de reconhecer que começou mal na seleção argentina, embora depois tenha feito grandes jogos _um pouco de paciência é preciso_, ele não participou do segundo jogo contra o Bayern e atuou contundido no primeiro. Erro, claro, de quem o escalou. Mas também se não o escalasse talvez fosse criticado. Os críticos não são fáceis…

          • Nilson

            Messi NUNCA jogou nem 10% do que faz no Barcelona ,mas isso é fácil de explicar: A seleção da Argentina não é o Barcelona e isso faz toda diferença,aliás TODAS as seleções jamais serão como os melhores times da Europa, porque estes sim, são seleções mundiais,isso vale para CR7,Rooney,Ibra,Neymar…

            Não sei se Neymar vai melhorar o seu futebol lá fora,porque com certeza irá jogar em uma dessas seleções e em campeonatos “caseiros” irá enfrentar as “babas” espanholas,inglesas,etc…ir lá e conhecer outras culturas,outras táticas,outros campos,outras estruturas,outras línguas são motivos plausíveis ,mas falar em futebol é uma grande balela.

          • Guilherme

            Lembrando outro exemplo o daniel alves nunca fez nada de mais na seleçao

        • neygao

          Engano seu que Messi nao joga na seleçao Argentina,no inicio nao jogava mas depois começou a jogar bola a se acertar , e outra Messi nao pipocou,como pode um jogador pipocar se nem jogou os 180 minutos,aliais nao jogou nem 45 minutos.Seu comentario esta totalmente errado.

        • Reinaldo

          concordo com vc acho que esperiência se tem em qualquer lugar e não somente na europa, nós temos o melhor jogador do mundo e ele nunca jogou na europa. quando se especula a venda de Neymar é somente para desmuniciar o Santos pois ele incomoda muita gente, se ele fosse vendido para os clube deste mesmos torcedores que aprovam esta suposta transferência para europa, eles intão refugariam.

      • Alessandro Ornelas

        Engraçado e a grande torcida brasileira, conhecedora de futebol como é, colocar ans costas de um menino de 21 anos a responsabilidade por uma seleção fracassada e que não tem mais ninguém.

        Pergunto, com quantos anos o Messi começou a jogar bola na seleção? 24? Com a idade do Neymar ele havia ganho o que na carreira?

        Ronaldo gorducho, com 21 anos era o “cara” da seleção?

        Ronadinho dentuço? com 21 anos carregava a seleção nas costas?

        Infelizmente o clubismo brasileiro fala mais alto e as emoções ficam a flor da pele para criticar as atuações de um menino de 21 anos, que mesmo com um amontoado de jogador ruim na seleção, é o artilheiro da mesma enquanto joga.

        Janca, parabéns, a sua coerecia realmente nos faz refletir sobre o jornalismo parcial brasileiro, onde todos, ou quase todos (este quase é por sua causa) tem interesses por tras dos seus comentarios, sejam eles clubisticos ou não.

        abração e parabens!

        • janca

          Obrigado pelas palavras, Alessandro. Mas não acho que eu seja imparcial, não. Acho que ninguém é. Quando damos nossas opiniões estamos nos colocando e sendo parciais. Agora o problema é quando há interesses não bem explicados atrás dos comentários, uma agenda oculta, digamos assim. Grande abraço, Janca

    • TOLIMA DAY

      O MESSI ESTA NA europa desde os 13 anos e nao sua seleçãpo naop joga nada, nao consegue sair de uma forte marcação, pois na espanha só joga contra defesas fracas daqueles galinhas mortas, POR QUE O MESSI NAO GOLEOU O BAYER DE MUNIQUE TOMANDO 7 GOLS SEM APARECER NO JOGO ? O BAYER NAO É UM GALINHA MORTA E O MESSI NA COPA DA AFRICA SE DESPEDIU DA COPA COM 4X0 NO RABO DADO PELOS ALEMAES, O MESSI NAO CONSEGUE JOGAR CONTRA FORTES MARCAÇÕES E NAO É SÓ O NEYMAR. O ZICO 3 COPAS DO MUNDO E 3 FRACASSOS ASSIM COMO O SOCRATES E CARECA.

      • neygao

        Primeiro seu Tolima, nao sei que jogo vc assistiu dos 180 minutos ele jogou no maximi 45 minutos . Segundo ele estava machucado e nem entrou em campo no segundo jogo. Terceiro ele tem sim enfrentado defesas fortissimas e tem ganhado. Entao vc esta boiando na maionese esta totalmente equivocado.

        • ALEX SANTÁSTICO

          Neygao concordo plenamente com o janca não é Europa que esse trouxa do mano meneses técnico de 2° divisão falou que vai fazer a diferença para o Neymar eu penso que a Europa só vai ser bom para o Neymar para ele ser apenas o melhor do Mundo isso dependendo da adaptação dele e também por qual clube ele jogar lá já que aqui o Neymar pode fazer 50 gols num jogo só e mesmo assim vai ser mais fácil o Oscar ganhar Bola de ouro que o Neymar justamente por ele ainda não estar lá e outra é que nem o janca falou Kaká e Ronaldinho gaúcho o que a Europa acrescentou no caso desses 2?e sem contar nos outros jogadores ex : Marcos assunção que jogou muitos anos na Roma hoje ele é banco no Santos,olha o caso do Lucio no São Paulo ontem entregou o ouro para o atlético,outro caso o Cris zagueiro do grêmio que jogou muitos anos na França afundou a zaga do grêmio , a Europa é lugar de jogador Brasileiro encher o rabo de dinheiro e depois eles voltam estragados para o Brasil, raros algumas exceções como Ronaldo Fenômeno,Romario,Zé roberto do próprio Gremio,Alex no Curitiba mas esses jogadores que citei eles jogam o já jogaram bem por causa mais do talento individual do que aprenderam na Europa. e outra esse técnico mano meneses é um otário ele falou isso para tirar o peso da incompetência dele das costas pois ele em quase 3 anos na Seleção não conseguiu dar padrão ,Seleção como o próprio nome já diz é conjunto não apenas um jogador só.

          • alexandre

            alex sacartisco. o que a europa acrescentou na vida do kaka e ronaldinho??? PELO AMOR DE DEUS NE VEI, TA CURTINDO COMIGO. OS DOIS FORAM MELHORES DO MUNDO. AFFFFFFFFFFFFF. BANDO DE OTARIO QUE NAO SABE O QUE FALA.
            NEYMAR TEM QUE IR PRA EUROPA, AQUI ELE JA CHEGOU NO LIMITE, JA NAO VAI EVOLUIR MAIS. JA NA EUROPA PODE APRENDER MUITA COISA, EVOLUIR SEU FUTEBOL

          • Eliezer

            SEU COMENTARIO FOI O MAIS CORRETO E SABIO PARA ESTA MATERIA PARABENS

      • Rodrigo

        Alhos com bugalhos. Deve ter nascido ontem.

    • Cesar Leal

      Gente é o seguinte. O Neymar não tem que ir para Europa. Nós é que precisamos trazer jogadores e técnicos Europeus para jogar e treinar times no Brasil. Não precisamos enfraquecer nosso futebol, não precisamos enfraquecer nossos campeonatos. Temos que fortalece-los. Alguns jogadores já vieram. Precisam vir mais. E precisamos de técnicos Europeus, Argentinos, Uruguaios, etc. Esta diversificação faria muito bem para nosso futebol.

    • REINALDO DE BARROS

      MUITA CONCERSA FURADA NISSO, O PATO ESTEVE 6 ANOS NA EUROPA E NAO APRENDEU NADA, VOLTOU PIOR DO QUE FOI.
      O ZICO, FALCAO, SOCRATES, CEREZZO, JUNIOR, CARECA, JULIO BATISTA, DUNGA, RIVALDO, FENOMENO, R MEIAO, CAFU, ETC ETC ETC TODOS JOGARAM NA EUROPA E PIPOCARAM EM COPAS DO MUNDO, O ZICO MESMO PIPOCOU EM 3 COPAS DO MUNDO, SOCRARTES E OS DEMAIS PIPOCARAM EM 3 COPAS DO MUNDO, O ROMARIO, BEBETO, FENOMENO, RIVALDO ETC ETC PIPOCARAM NA FINAL OLIMPICA. E O NEYMAR AINDA NAO JOGOU NA EUROPA E NEM NUMA COPA DO MUNDO, E SE A EUROPA É BOM PORQUE O MESSI AINDA NAO GANHOU COPA DO MUNDO SENDO QUE PARTICIPOU DE DUAS DELES APENAS MARCANDO 2 GOLS ? PERGUNTA SEM RESPOSTA, A IMPRENSA CURINTIANA QUER O NEYMAR LONGE DAQUI PARA TENTAR FAZER UM DESTAQUE NACIONAL.

      • JOAO

        NEYMAR TEM FICAR E FORTALECER O CAMPEONATO BRASILEIRO !!!
        PAPO FURADO DE EUROPA.
        QUE TRAGAM OS MELHORES TÉCNICOS EUROPEUS….
        NEYMAR TEM FICAR NO BRASIL ,
        PARA MIDIA “PIRAR” HAHAHHHAA ALGUMAS EMPRESAS VÃO PEDIR PARA ALGUMAS EMISSORAS PASSAR JOGO DO SANTOS E AFETA SEU INTERESSES !!

  • Mario

    acho q isso é um assunto encerrado qnd o seu Neymar Pai disse q em 2014 o filho vai p/europa deixando o Santos sem um centavo, ai o Neymar vai provar se vai ser rei do mundo ou rei das defesas fracas.

    janca vc esta falando serio?
    quando as pessoas falam q tem q ir p/europa é p/evoluir taticamente , posicionamento, acostumar a p/encarar defesas europeias/brasileiras como Thiago Silva e Alex do PSG , Terry e Davi Luis do Chelsea e etc e não sua habilidade que ele tem , tanto é q contra defesas mais fortes Neymar some.

    sobre os jogadores sitados Kaka é banco no Real Madrid por q esta bichado , Ronaldinho Gaucho voltou a seleção , mas futebol q é bom nada (lembre-se do jogo contra o chile), Lucas vai ter um grande futuro , mas não marcou nenhum gol pelo PSG , precisa de tempo p/entender a superar a marcação europeia , se estivesse aqui contra times fracos já teria marcado uns 10.

    • janca

      O Neymar não tem que provar nada, não tem que ser rei do mundo e nunca disse que é. O Corinthians, ano passado, foi ao Japão e brecou o futebol do Chelsea. Com muitos jogadores acostumados a atuar por aqui. Não vejo o porquê da necessidade tão premente, que veem alguns, de se transferir para a Europa. Se e quando achar que é a hora ele, Neymar, irá. Inclusive porque tem mercado.

      • Mario

        Neymar tem q ir p/europa pelos mesmos motivos q vc defendia q Pepe Guardiola deveria ser tecnico da seleção brasileira , quem deu a data da despedida foi o Neymar Pai , já declarou mais de uma vez q o filho ira cumprir o contrato com o santos e bye bye brasil .

        O Timão é exceção e não regra , o Santos de Neymar um ano antes mostrou todos os defeitos da maioria das equipes sul-americanas da atualidade.

        o Neymar tem q sempre entrar sim em campo p/provar q é o melhor , senão vai ter o futuro igual ao Robinho , Carlos Alberto , Kerrison e etc

        • janca

          Não, os motivos eram diferentes. Eu defendia Pep Guardiola pra dirigir a seleção porque, por mais paradoxal que seja, ele poderia resgatar as origens do nosso futebol ou ajudar-nos a resgatá-las. Dar um toque de brasilidade à seleção brasileira. E nunca defendi que o Mano tivesse necessariamente que ter trabalhado na Europa pra dirigir o Brasil. Não é essa a questão. Sobre o Robinho, foi à Europa e?

          • Mario

            os motivos são iguais ou parecidos , hj na Europa se joga o q nos deveriamos estar jogando aqui , nos deveriamos ser referencia em todos os aspectos , o q não acontece então é normal os melhores irem p/lá , existe a sensação de q o futebol alemão virou brasileiro e o brasileiro virou alemão.

            robinho foi p/europa não evolui taticamente e etc , não achou q precisa provar nada a ninguem e hj esta esquecido , já o Lucas mostra uma evolução clara , logo estara entre os melhores do mundo , agora teremos q ver qual posição Neymar tomar qnd for p/lá.

        • REINALDO DE BARROS

          esqueceu de citar o PATO, SOCRATES, VIOLA, MARCELINHO CARIOCA, JUNIOR, ZICO, FALCAO, CEREZO, CARECA, JULIO BATISTA, DUNGA, RIVALDO, ETC ETC ETC

    • ALEX SANTÁSTICO

      Eu acho Mario que vc é um mau informado pois o próprio Neymar pai junto com Neymar filho que falou que só deixa o Santos de mãos abanando se o próprio Santos fc quiser, isso porque tem uma tal de DIS por trás por isso todo o mistério ,tá bom? vc viu a briga que foi com o Ganso por causa da DIS,mas neste caso o Mercenário foi o Ganso tanto é verdade que o Messias Giovanni já tinha alertado o Santos fc antes e outra não sei se vc sabe mas talvez o Santos faça com a DIS o mesmo que fez com o Empresário do Adriano pagode(hoje no Grêmio) que tinha parte na transação,mas com um golpe de mestre conseguiu tirar o Empresário dele da jogada é tudo uma questão de tempo meu chapa.

    • ALEX SANTÁSTICO

      Mario aonde você viu que o Lucas evoluiu taticamente?ele está jogando e está se dando bem lá por causa de suas habilidades e seu talento só isso mesmo e por causa do esquema tático só isso e nada mais logo logo cai no esquecimento igual a Kaká por exemplo.

  • Felipe Lima

    “Kaká está na Europa há tempos, mas será que melhorou seu futebol por lá?”

    Pô, Janca. Me desculpe mas nessa frase você deu uma forçada!
    Kaká realmente demonstrava inteligência e qualidade quando começou no SPFC. Ao se transferir, melhorou muito em na questão de posicionamento, visão de jogo e precisão nos passes (teve um jogo na Seleção antes de 2006 que ele errou 4 passes em 152 dados durante o jogo!). Além disso, ficou mais forte fisicamente, pra disputas ombro-a-ombro – o futebol italiano exige isso!

    Não é nem questão de lá ser melhor que aqui. Mas conhecer outra escola pode e muito ajudar na evolução técnica de um jogador!

    • janca

      E quem disse que não teria melhorado por aqui? Por mais que esteja há tempos na Europa foi mal nas Copas de 2006 e 2010 e até hoje não tem vaga garantida para 2014. Conhecer outras escolas e esquentar banco podem ser importantes, sim, mas não são obrigatórios na carreira de um jogador. Vide Robinho, que desapareceu na Europa.

      • Felipe Lima

        Tá, Janca. Cada caso é um caso!
        E, pera lá! No caso do Kaká o problema foi que sua curva de desempenho foi, digamos, uma parábola invertida. No Milan foi titular e um dos pilares daquela equipe, juntamente com seu auge – coincidência ou não, bastou ele meter o pé que o Milan desandou! E foi pro Real justamente quando começou a desandar. Em 2006 o achei um dos mais lúcidos na Seleção (devidamente boicotado pela “panela do pagode”). E em 2010 já está na decadência física.

        No caso do Robinho, ele foi crente, crente de que seria o melhor do mundo, não pensou em jogar bola e/ou disputar campeonatos, só pensou na fama. Agora que está meio esquecido voltou a jogar um pouco melhor – mas bem aquém do que poderia ser. Talvez tenha faltado humildade pra aprender alguma coisa!

        E Janca, quanto ao Neymar, é nítido que já chegou ao limite por aqui. Ninguém por essas bandas consegue passar algo novo pra ele. Se o garoto tem potencial pra ser explorado, este está sendo literalmente suprimido, por falta de experiências diferentes, de ensinamentos diferentes (e o próprio pode cair na falsa impressão de que não precisa aprender mais nada!).

        • janca

          Talvez você esteja certo, não estou dizendo que não. Apenas acho que não necessariamente ir à Europa é o melhor caminho. Pode ser para alguns, pode não ser para outros.

  • Ton

    Olá Janca. Acredito que o Neymar já deveria ter ido, agora existe o tempo de adaptação e talvez não seja o momento! Em questão de evolução, a mim, me parece meio óbvio……. Afinal, um jogador evolui quando joga contra Real, Borussia, Bayer ou contra União Barbarense, Oeste e Botafogo de Ribeirão Preto????? Bom feriado!

  • Tri Mundial Doom

    Pra mostrar que Mano Meneses é técnico de segunda divisão ele tem que falar besteira além de rebaixar também os jogadores do Brasil e a seleção juntos. Ele acha que o futebol brasileiro está abaixo do limitado futebol espanhol, o inglês que não ganha nada e outros…Qual centroavante brasileiro na Europa joga mais que Luis Fabiano e Fred ou até o Leandro damião? Quem nos últimos 13 anos mostrou mais futebol que Ronaldinho Gaúcho que tá no Brasil, entrou na seleção jogando no grêmio e fez um golaço ?

    Quando Mano reclamar de tempo para treinar a seleção, desgaste de viagens para jogar em outros países e assumir que foi horrível como técnico de seleção, ele começará a ser técnico ao menos para Peru, venezuela, Taiti…

  • Tri Mundial Doom

    O problema é que Neymar não joga bola do jeito que dizem mesmo e ele insistiu nesse Beckham brasileiro…Não joga nada mas tem os cortes diferenciados…

  • jc

    sinto muito janca, mas você viajou nesse comentário. o neymar está sendo rei aqui no brasil pois está enfrentando times fracos. pra provar que é bom de verdade (que não é outro robinho) ele deve ir jogar na europa para encarar adversários de nível mais elevado que os brasileiros

    • janca

      Ele não tem que provar nada, tem que fazer o que acha que é melhor pra ele, não pros outros. Seja ficar no Brasil, seja ir para a Europa.

      • jc

        daqui a pouco você vai dizer que ele vai fazer história no atual fantástico time do santos

    • TOLIMA DAY

      NEYMAR SÓ VENCE OS FRACOS MESMO, CORINTIAS, VERDAO, SAO PAULO, FLAMENGO, GREMIO, INTER, ATL MINEIRO. CRUZEIRO, PENAROL. CERRO PORTENHO, LAU DO CHILE.
      SE ESSES FOREM GALINHAS MORTAS QUEM SAO S FORTES POR AQUI ?

      • JOAO

        É ISSO AI PAPO FURADO ESSE CAMPEONATOS ESPANHOL,INGLES ,ITALIANO,ALEMÃO,PORTUGUES , TEM 2 OU 3 EQUIPES FORTES E O RESTO DO NIVEL DE SERIE B DO FUTEBOL BRASILEIRO.
        LIGA DOS CAMPEÕES FASE DE GRUPOS TAMBÉM SEMPRE PASSAM OS MESMOS TIMES ,SEM SEM TEM 1 FORTE , 1 MEDIO , 2 DOIS FRACOS….

    • Nilson

      Na Europa ,jogar na liga dos campeões vc quer dizer,né? Porque nos campeonatos nacionais vai encarar as “babas” do quiabo piores que as daqui e com ceretza fará uns 50 gols por temporada!

    • santastico

      vixe entao todos times q o neymar ganhou aqui no brasil sao fraco inclusive seu curintia ne isso……….

  • diego

    Janca me desculpe mas sou totalmente contra a sua opinião.
    primeiro o kaká foi o melhor jogador do mundo e seu futebol caiu assim como caiu todo o time do milan, foi vendido ao real madri e lá teve problemas médicos, jogou uma copa no sacríficio e sem condições de ser titular e voltou mais lesionado ainda, além dos problemas que tem com o mourinho. acredito que com a saída deste técnico e com a provável vinda do anceloti para o real tenho certeza q seu futebol vai evoluir (melhorar), pois ele está desanimado com a sua atual situação (falta estímulo).
    o ronaldinho gaúcho foi eleito duas vezes melhor do mundo, seu futebol assim como de todo o barcelona caiu e foi para o milan onde perdeu o foco, perdeu a vontade de jogar e pra piorar foi para flamengo (daí eu já não preciso nem comentar), muita oba oba pra nada, agora no atlético que ele vem tendo “vontade de jogar”, coisa que lhe faltava.
    sobre o Lucas acho q melhorou e muito seu futebol e sem dúvida junto com o Oscar serão os nossos 2 melhores jogadores.
    concordo com o mano menezes, tem q ir pra europa, ter uma pressão q aqui ele não tem, respirar um futebol diferente em aspectos culturais e técnicos, ver novos estilos de jogos e principalmente, lá ele vai ter que mostrar serviço, coisa q aqui ele já não tem tanta essa obrigação.
    o neymar evoluirá e muito além da grande aprendizagem, e o momento é agora, pra ano q vem já não compensa antes da copa, e o santos tem que pensar em tirar uma grana boa com ele, é falta de inteligência por parte do clube que investiu muito nele.

    • janca

      Cada um com sua opinião. O Kaká apareceu no São Paulo jogando muita bola, mas não emplacou nem em 2006 nem em 2010. O Ronaldinho teve uma fase maravilhosa na Europa, como teve uma fase excelente no Grêmio. No Flamengo foi mal como ia no Milan, no Galo parece que se reencontrou de novo. Quanto ao Lucas não dá pra falar que seu futebol melhorou em poucos meses de Europa. No São Paulo jogava muuuuito. E se o Mano acha que nossos jogadores têm de ir à Europa _eu penso que não são obrigados a ir para evoluir_, o que pensa de um técnico como ele assumir a seleção sem experiência internacional? Isso achava certo… É fácil falar dos outros e não olhar para o próprio umbigo, Diego. Grande abraço e bom feriado, Janca

  • O Janca esta certo…

    Não existe receita de sucesso, o que pode ser a salvação de um pode também representar um desastre para outro. Achar que só existe um caminho para evolução é apequenar o debate, é ignorar a complexidade única de cada ser humano.

    Podemos elencar dezenas de exemplos de jogadores que evoluiram na Europa, podemos ainda enumerar tantos outros que tiverem o oposto, repito, NÃO HA FORMULA NEM RECEITA DO SUCESSO!

    Só para sair do lugar comum vou aqui abordar um novo componente. Não vejo futebol que tenha evoluído mais que o norte americano, não defendo que se isole do resto do mundo, mas nem de longe o americano resolveu “exportar” seus futebolistas para onde quer que fosse, nem a Europa, nem a America do Sul e o exemplo vale ao automobilismo, a ginástica olímpica ou qualquer outra modalidade esportiva ou cultural. O americano valoriza o que é seu e entende que abrir mão de suas riquezas pode até, em alguns casos, servir ao individuo, mas nunca ao coletivo, ou seja pode até ser o melhor caminho para Neymar, com certeza é o pior para campeonato brasileiro, eterno formador de mão de obra e vendo seu nível e consequentemente sua seleção cada vez pior, mentalidade doutrinada por colonizadores.

    De tudo, o que resta é uma certeza, o bom jogador vai vingar em qualquer parte, tanto lá quanto cá NADA SUBSTITUI O TALENTO.

    • janca

      É o que eu penso, Franco, a receita de sucesso pra um pode ser a do fracasso pro outro. Intercâmbio pode ser muito bom, desde que não nos afaste de nossa essência.

      • Tem mais o futebol brasileiro só predominou antes dessa “fuga” de talentos…

        … em 58 conquistamos o mundo, em 62 reafirmamos a soberania, em 70 dominamos o futebol, em 78 uma maracutaia nos retirou da copa sem nenhuma derrota, em 82 não levamos mas encantamos. Depois disso só resultados pífios, ainda que vencendo em 94 e 2002 mas já sem o mesmo futebol, por coincidência (ou não) justamente quando a Europa começou a nos privar dos melhores jogadores começou nossa derrocada.

        Não seria a hora de inverter esse ciclo?

        Não foi só o Robinho que parou de evoluir na Europa, porque não lembrar ou questionar o talento do Riquelme, do D’alesandro, mesmo do Sócrates ou o Zico, o que a passagem pela Europa ensinou a estes? E Luiz Fabiano, Miranda, Felipe Coutinho? A lista é interminável…

        Que falta fez a Europa na carreira do Pelé, do Rei-Reinaldo, Rivelino, Rogério Cene?

        O que me parece e que muita gente não quer reconhecer o talento do Neymar e só lhes resta
        esperar que esse siga o caminho natural, o fácil, o já traçado. Se ele se der bem vão afirmar “eu não disse” e para azar do Brasil se ele se der mal a resposta vai ser a mesma “eu não disse”.

        O que esse jovem faz hoje ao ficar no Brasil é ter coragem de inovar, é buscar o novo, é driblar a mesmice e “chapelar” o pensamento vaquinha de presépio.

        Vai ganhar muito dinheiro, escolher aonde quer trabalhar isso com futuros 22 anos, ai vai ser a vez dele afirmar…

        …_”Eu não disse” ?!?!

        • JOAO

          CONCORDO , QUANDO TEMOS UMA SITUAÇÃO ECONOMICA A MIDIA AO INVEZ DE FORTALECER MOVIMENTO DE MANTER OS MELHORES JOGADORES BRASILEIROS AQUI , FAZ O CONTRATÁRIO DEVIDOS INTERESSES OCULTOS….

  • Jair Sergio

    Me desculpe Janca, mas o Lucas tá jogando o que jogava no São Paulo? Discordo, não tá não, no São Paulo ele era decisivo, no PSG ele é um coadjuvante e não está desenvolvendo o mesmo futebol que jogava no São Paulo.

    • janca

      Pra você ver… Você, pelo jeito, acha que ele piorou, tem gente que acha que melhorou, é algo discutível e ainda cedo pra analisar. Está há pouco mais de quatro meses na Europa…

  • t.

    lembro de uma entrevista do paulo nunes em que afirmava ter a língua como uma das maiores dificuldades de adaptação à vida na europa, mais precisamente… em portugal!

    não foi também o viola que, na espanha, comia apenas biscoitos, ou algo proximo disso?

    • janca

      Não me lembro, mas talvez tenha sido.

  • Marioh

    Cada um tem a sua opinião mas a minha é que o Neymar deveria ir para a Europa.
    1) Praticamente na Europa jogam os jogadores das melhores seleções do mundo.Ex: Seleção da Argentina, seleção do Uruguai e toda a defesa da seleção brasileira jogam nos times europeus.
    2) Economicamente para o Santos será uma lástima quando no término do seu contrato ele ir para a Europa praticamente de graça ( ótimo para o Neymar).
    3) O Neymar no Brasil, ele pode se destacar em qualquer jogo, mas será sempre taxado de : “Só joga com defesa fraca”, ” quero ver ele fazer isso na Europa”, “Só joga bem na Vila Belmiro” , ” porque ele não faz isso com time cascudo?”
    4) Jogando aqui no Brasil, não o vi descansando uma partida quer na seleção, quer no Santos.Ele também é humano.
    5) Para o Santos sustentá-lo, é necessário ter cobertura publicitária. O jogador vive metade de seu tempo de folga em agência de propaganda.

    • janca

      Talvez você esteja certo e a saída pra ele esteja mesmo na Europa, não sei. E se não agora depois da Copa. Apenas não acho que haja um caminho único e ele tem alternativas. Sobre o que as pessoas falam, os cães ladram, a caravana passa, não é assim que se diz? Sempre vai ter alguém (ou “alguéns”) falando e nos contestando. Faz parte da vida e do jogo.

    • REINALDO DE BARROS

      COMO VOCE É BURRO HEIM ! DEFESA FRACA, PENAROL, CERRO, CORINTIAS, PALMEIRAS, FLAMENGOM INTERNACIONAL, CRUZEIRO, ATL MINEIRO, SAO PAULO, GREMIO ETC ETC ETC
      FOI ATE CAMPEAO EM CIMA DO CORINTIAS COM AQUELA TAL DEFESA COMPACTA EM 2011 COM GOL ENTRE AS CANETAS DO CHICAO DI CHAPEU. OS CORINTIANOS SAO SEMPRE ESQUECIDOS NÉ ?

  • Bruno Lopes

    Janca, concordo plenamente com suas palavras! Antes ser rei por aqui do que esquentar banco na Europa. É claro que todas as torcidas, que não a do Santos, querem o Neymar na Europa. Pois dúvido que a opinão seria a mesma se ele fosse do time de quem assim opina. Agora uma coisa me chama atenção. Não sei qual o interesse da mídia em coloca-lo na Europa. Ele é matéria para todo jornal! Fico imaginando como vai faltar matéria para muito jornalista. Acredito que não precisamos de jogadores na Europa, pois nossos campeonatos são muito mais difeceís! Não tenho a menor dúvida de que levantar o campeonato Paulista seja muito mais difícl que a Liga Espanhola. E ao contrário do que muitos dizem, acho que o Neymar iria “arrebentar” na Europa! Exemplo disso foi o gol que do Messi neste final de semana contra o Bilbao. Ele jamais faria aquele gol no Brasil! Cercado por 3! Fosse no futebol brasileiro, não tenho a menor dúvida que um dos 3 iria derruba-lo! Jogar aqui é muito mais difícil! Agora, para finalizar, acredito sim que precisamos de treinadores de fora! Isso sim!! Nosso futebol está extremamente atrasado e isso vai além da falta de plano de jogo. Isto se extende à arbitragem que é conivente com muitas faltas (como temos faltas em nossos jogos e faltas duras) e também perdemos muito em técnica. Não vejo um jogador brasileiro virando o jogo, acertar cruzamento então virou jogada rara. Até acertar o chute em direção ao gol é uma dificuldade! Bom.. sou a favor de que o Neymar e qualquer outro craque jogue em nossos campos! Seja como for… fazendo muita ou pouca publicidade, jogando bola como ele joga! abçs

    • janca

      E digo mais. Muitos corintianos, são-paulinos e palmeirenses (e atleticanos, cruzeirenses etc. etc. etc.) gostariam mesmo de ver Neymar jogando por seus times.

    • Filipe

      Nossa Bruno, ‘melhor ser rei aqui do que banco na Europa’????

      Janca, você usou vários posts para falar mal da época do Mano na seleção, que o Brasil só ganhava de times pequenos e tal, e agora concorda com que o Bruno falou. Contraditório não?

      Ué, defender que é melhor ser rei aqui do que banco na Europa, parece o mesmo que defender que é melhor ganhar dos países sem tradição no futebol do que empatar/perder para os países com tradição.

      • janca

        De jeito nenhum. Ao contrário do Mano eu ainda acho que temos alguns dos melhores jogadores do mundo e que podemos formar uma baita seleção. POr isso acho melhor ser rei aqui, no único país pentacampeão do mundo, do que banco na Europa.

        • Filipe

          Ao contrário do Mano?!?! Gente do céu, parece que foi o Mano que vaiou a seleção no Mineirão, parece que é o Mano que coordena a enxurrada de comentários contrários à nossa seleção após os jogos! Se temos 5 copas do mundo, devemos aos gênios da bola que nasceram no Brasil (acho que não preciso citar, certo?), e isso é o que mais falta atualmente no país pentacampeão. Não entendo a lógica de um jogador ser rei num país e banco em outros, principalmente quando o país em questão é o maior vencedor de copas do mundo. Cadê a lógica nisso?

          Aliás Janca, você poderia por favor, citar quais são esses jogadores capazes de formar uma baita seleção?

          • janca

            Há vários. Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Neymar, Réver, Thiago Silva, Lucas, Oscar, David Luiz, Ramires, Hernanes, Bernard… Gosto do Diego Cavalieri no gol, gosto do Cássio. Acho que temos talento, você acha que não, opiniões diferentes.

    • Filipe

      Nossa, que baita seleção! Quantos talentos…Réver…meu Deus!

      • janca

        Putz, eu gosto do futebol do Réver… Divergimos em quase tudo, Filipe, mas faz parte, faz parte. Se todos pensassem do mesmo jeito o futebol não seria tão divertido.

        • Filipe

          É verdade, se não houvesse discussão,o que seria do futebol. Também acho o Revér um bom jogador, apenas isso. Mas acho que ele está mais para ‘ta lento’ do que ‘talento’…rs

          • janca

            Risos.

  • haghios

    Eu sinceramente … não sei o que esta Anta do Mano Meneses.. entende de Futebol …. este Imbecil .. foi treinar a Seleção Brasileira … naquele Esquema Corinthians CBF … Andres Ameba Sanches… pegou a seleção em oitavo lugar no Ranking da Fifa .. deixou ela em décimo nono… pegou uma Seleção Olímpica montada pelo Competente Ney Franco … tomou um nó tático da Poderosa seleção do México e perdeu a Medalha de Ouro mais fácil da história da Olimpíada… fez uma baita de uma Canalhice com o Neyamr em Pleno Morumbi … que felizmente a Torcida do Cruzeiro MG .. concertou … o aplaudindo lá no Independência-BH … então sr.Mano Meneses …. CALA A BOCA… e vai ver se arruma algum time da série B pro senhor treinar …

    • Filipe

      Que esquema Corinthians CBF, para de ser ignorante (para não dizer burro). Medalha mais facil do que contra a Nigéria?

      ‘felizmente a Torcida do Cruzeiro MG .. concertou ‘. Essa mesma torcida deve ter vaiado o Neymar há 1 semana no jogo contra o poderoso Chile.

      • haghios

        Larga mão de ser Burro … você …. seu Idiota …. prá ganhar esta porcaria de Libertadores de 2012 .. que o Corinthians ganhou … montaram uma verdadeira Operação de Guerra … para derrotar o Santos … na Semana da semifinal… Enquanto o Poderoso Timão ficou descansando sem nenhum jogador na Seleção do Mano … e olhe que o Paulinho já era o melhor Meio Campista do Brasil desde 2011…. o Neymar e o Ganso …. ficaram sendo convocados … para umas viagens absurdas … Gabão … Iraque …. Croácia … etc.. etc… prá que? … a Nigéria era a Campeã da Africa .. seu idiota … tinha um baita time… e ainda assim ganharam no Gol de Ouro na Prorrogação …. o México é um Timaço .. seu Imbecil …. se quer vem para a Copa das Confederações ….. quem vem é Thaithi …

        • Filipe

          Cara, vai ver os vídeos do Neymar no Youtube e para de ser patético…

          Estou me sentindo um idiota discutindo com alguém, que fala que ‘montaram uma verdadeira Operação de Guerra’. Larga mão de ser babaca e vai ver o time que o Brasil tinha em 96, vê se dava para ter perdido para alguma outra seleção?! E larga a mão de ser mais babaca ainda, entra no site da Fifa e vê se o México não vai participar da Copa das Confederações! O que o Taiti tem a ver com o México? Cada idiota…

  • Edwin Perez

    incrível essa onda de Neymar ir para a Europa com todos vendo uma questão “benéfica” ao futebol brasileiro. Piada. Por que não há esse pedido por Paulinho para que ele melhore também? Ou qualquer um dos nossos goleiros?
    Quem tem que ir URGENTE para o exterior são os técnicos brasileiros. Ultrapassados que não conseguem sequer dar padrão às equipes que dirigem. Hoje o Tite é o único que mostra algo diferente e ele não é nada novo no ramo.
    Deveria ter uma cláusula no contrato: Campeão Brasileiro? O técnico deve ir à Europa para aprender alguma coisa!

    • janca

      Boa colocação, Edwin, Por que não pedem para o Paulinho ir para o exterior, já que a Europa faz tão bem aos brasileiros?

      • Filipe

        Se alguém escrever aqui que o Neymar e o Paulinho estão no mesmo nível, com certeza será massacrado. Tratam o Neymar como craque, até como melhor do mundo, e onde estão os melhores do mundo? Disputando regionais?

      • Cleibsom Carlos

        Paulinho é um marcador burro de carga e como ele lá existem vários…Neymar é a categoria, a magia, a criatividade, pelo menos na cabeça dos dirigentes e de seus fãs. Quanto à ir para a Europa ou não, só se evolui entre os melhores. Como se pode evoluir jogando no Brasil entre botinudos e técnicos ultrapassados? Você, Janca, quando quer aprender algo em sua profissão não se espelha nos melhores? Entre a nata você não acha que se aprende mais?

        • Filipe

          Cleibisom, parece óbvio isso, mas pelo visto, não é.

          Não acho que o Paulinhos seja um marcador burro de carga, acho que essa definição caberia mais ao Ralf.

  • gustavo

    Neymar tem que provar muita coisa sim! Quem é Neymar pro resto do mundo? Uma jovem promessa do futebol brasileiro e, até segunda ordem, um pipoqueiro para grandes clubes/seleções da Europa. A gente não sabe se ele vai pra Europa e evolui como jogador ou se isso já é o máximo que ele pode produzir.

  • Estou de acordo com o Janca, pois o Pele jogou no Brazil em toda sua carreira e e o Melhor de todos os Seculos ate hoje e sempre sera e foi jogando no Santos e no Brazil que ele conquistou tudo isso e porque o Neymar tem que ser diferente. E se Ele quiser ir pra Europa, a hora certa e claro que e depois da copa do Mundo, pois so um tolo do futebol pode achar que ele deveria ir antes da Copa. Eu acho que ele realmente caiu de producao em prol desse namoro com essa macumbeira esta desgracando sua vida, pois ele nao e mais o mesmo como pessoa e ja nao e mais humilde como antes e so vive de mal humor e com resposta rispidas. O Elano se acabou igualmente com uma Global. O Negocio e feio…

  • UBATUBARÃO

    Como santista e fã incondicional do Neymar, eu gostaria mesmo que ele ficasse até o final de sua carreira vestindo a camisa do Glorioso, assim como fez Pelé, o melhor de todos os tempos. Acho também que um jogador brasileiro pode muito bem evoluir tecnica e taticamente aqui no Brasil, desde que os clubes se organizem desde a base e os técnicos aprendam com os europeus a organizar equipes e treinar fundamentos básicos do futebol. Um exemplo disso é o futebol alemão e hoje, vendo o Bayern vencer do Barcelona, pude constatar isso, um time bem posicionado taticamente e eficiente com passes e cruzamentos certeiros aliados a vontade de vencer. Não vi nenhum supercraque fora de série. Jogadores como Robben, Muller, Ribery e Sweinsteiger nada devem aos nossos melhores jogadores, porém, nossos técnicos ainda andam de carruagem se comparar aos europeus que estão de Ferrari.

    • UBATUBARÃO

      Mas, como isso não vai mudar a curto prazo, a ida do Neymar pra Europa acaba sendo um mal necessário pelas circunstâncias atuais. Desde o prejuízo financeiro que o Santos terá se ele sair no fim do contrato como por essa rejeição absurda que ele tá sofrendo por grande parte da torcida brasileira que acha que ele deveria cobrar escanteio e cabecear pra rede no mesmo lance. Neymar terá que provar aonde for que o investimento nele dará o devido retorno e ele poderá ser um grande jogador no Continente Europeu. A favor de Neymar, é o próprio otimismo e a cabeça erguida que ele tem pra enfrentar desafios e não se abalar com insucessos, mesmo que os invejosos insistam em diminuir seu futebol. Se Neymar só joga bem contra time pequeno, podemos dizer que o São Paulo, Flamengo, em que ele marcou o gol mais bonito do mundo, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Corinthians e outros da séire A do futebol brasileiro são pequenos.

  • Rodrigo

    Pelo amor……esse entende!
    O Kaka ganhou uma Champions League e foi eleito melhor do mundo uma vez. O Ronaldinho tambem ganhou uma Champions League e foi eleito duas vezes o melhor do mundo.
    Realmente eh melhor ficar por aqui disputando campeonatos regionais e outras aberracoes.
    A Globo pediu pra voce escrever isto??

    • janca

      Mas os dois nas Copas de 2006 e 2010 foram uma maravilha. Você entende de seleção…

      • Filipe

        Opa, mas parece que os dois jogadores em questão tem uma copa do mundo, certo?

        • janca

          Que jogadores? Kaká e Ronaldinho Gaúcho? Têm três cada, não?

          • Filipe

            Janca, Kaká E Ronaldinho venceram uma copa, a mesma que o Felipão, não?

          • janca

            Sim, a de 2002. Mas em 2006, com Parreira, e em 2010, com Dunga, infelizmente a história foi diferente.

    • janca

      E qual a relação da Globo com meu post?

  • Rafael Kaniatti

    Janca,

    Neymar é jogador de time brasileiro, só joga contra pereba e é defendido pelo estilo de arbitragem brasileira. Ele pode ir para a Europa, porém será um Robinho piorado.

    E Janca, o Mano Meneses era técnico da seleção Brasileira, sempre após uma derrota ou até mesmo uma vitoria, você vinha aqui postar algo sobre a seleção e descia a lenha no Mano. Agora a seleção está simplesmente 10x pior e você nunca vem descer a lenha no Felipão, qual o motivo disso? Ou você acha que a ultima apresentação da seleção brasileira foi boa?

    Abraços.

    • janca

      Acho que foi péssima. Mas ainda assim Felipão dirigiu o Brasil cinco vezes apenas e ainda quero esperar um tempo pra avaliar seu trabalho. Dez vezes pior a seleção não está e pegou adversários melhores do que os Iraques da vida que tínhamos que aguentar com Mano Menezes. Mas o maior erro é da administração da CBF. Mano chegou à seleção nas mãos de Ricardo Teixeira, ficou mais de dois anos no comando do time, que não jogava nada. Não chegou às semifinais da Copa América, perdeu a Olimpíada para o México, deixou de convocar Bernard que tinha idade pra jogar em Londres, teve que enfrentar adversários de quinta categoria porque não conseguia formar o time. Felipã, bem ou mal, tem bagagem e já foi campeão do mundo. Só que eu defendia Pep Guardiola pra dirigir a seleção. A CBF foi covarde e preferiu apostar no passado _a dupla Felipão e Parreira, que aliás _no caso de Parreira_ não sei o que está fazendo lá. Foi péssimo na Copa de 2006 e péssimo na de 2010, quando dirigiu a África do Sul e foi eliminado na primeira fase, primeira vez na história que acontece isso com a seleção anfitriã. Ah! E sobre Neymar temos opiniões diferentes também. Abs.

      • Filipe

        Janca, seguindo sua linha de raciocínio, seria melhor o Neymar ir enfrentar os melhores do que ficar aqui no Brasil disputando Paulistão/Copa do Brasil.

        • janca

          Isso é ele quem deve saber. Quem sou eu pra dizer que ele tem de se transferir para a Europa?

          • Filipe

            Pô, você escreve um post inteiro falando sobre ir ou não a Europa e depois fica com esses respostinhas de ‘quem sou eu para dizer isso ou aquilo’?

          • janca

            Não é motivo pra você ficar irritado. Leve a vida mais na boa.

      • Filipe

        Imagina, irritado!?! Há tempos não me deixo irritar pelo esporte. Gosto de uma boa discussão, isso sim.

        • janca

          Legal, então. Eu às vezes ainda me irrito… Especialmente com nosso dirigentes.

          • Filipe

            Isso porque vc está mais no meio do futebol. Mudar da capital para o interior me ajudou a desintoxicar um pouco do futebol.

          • janca

            Mas sempre tem a televisão…

      • Filipe

        Sim, mas o que mantem esse nosso vício aceso são as discussões com os amigos, as conversas e tal. Aqui em Ourinhos o pessoal é muito mais frio e isso me ajudou um pouco…rs

  • Jefferson

    Evolui tanto que o Cris voltou da Europa tao evoluido depois de 10 anos e já foi expulso duas vezes já…

    O Lucio carniça ficou anos da Europa…foi pro banco por deficiencia tecnica…isso pq era rei la…Neymar deu uma entortada nele na Vila no começo do ano…

    Alexandre Marreco passou anos na Europa, voltou…e agora é banco do Romarinho que num sabe nem onde é a europa…

    É claro que pra ser melhor do mundo tem que disputar com os melhores nas melhores arenas…por exemplo…quem deve ser melhor do mundo deve ser quem vai arrebentar nessa final da Liga entre bayern e dortmund…Mas desde qdo Neymar fala que quer ser melhor do mundo??

    Ele quer é ganhar a Copa do Mundo…

    Mas esse clubismo do Brasil esta fazendo com que as chances diminuam cada vez mais…

    VAI PRA CIMA DELES NEYMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR

    • Cleibsom Carlos

      Cara, esses jogadores que você citou estavam na europa no auge da forma física, agora que estão só o bagaço voltam para o Brasil e querem ganhar tanto quanto ganhavam lá!!!Não sei, ao dizer isso me lembrei do Ronaldinho, que também pode ser incluído em sua lista com louvor.

  • Cesar Leal

    Que tal ao invés de enviar o Neymar para Europa, não incentivar os clubes a trazerem jogadores Brasileiros e alguns estrangeiros da Europa para cá? E assim fortalecer os campeonatos regionais e nacionais e consequentemente a seleção.

  • Cesar Leal

    Outra opção é contratação de tecnicos extrangeiros, no geral nossos tecnicos parecem bem ultrapassados.

  • emilio

    Na verdade a inveja que cerca esse jogador por parte dos torcedores brasileiros, pois seus times nunca tiveram nada igual e se quer parecido com o gênio Neymar e tambem a grande maioria da imprensa são os responsáveis por sua saída há mais de 03 anos. Faz 03 anos que o garoto foi vendido! por esses invejosos-ignorantes!
    No entanto após a rodada do final de semana europeu ficou claro- Cristhiano Ronaldo sumiu no jogo. Já o nanico Messi nem apareceu! Pipocou e pediu pra não entrar!!- Moral final alemã!!
    Com isso voltaram-se os olhares , e agora realmente vai dar samba! ao Neymar!! Jogador que entrou contundido no último jogo de seu time, deu o passe pro gol. Nunca se esconde do jogo. Foi o que menos ficou fora de decisões no Brasil! Claro irá jogar na Europa! Pois além de ser o melhor do Mundo, já na visão dos próprios europeus, que já perceberam a franca decadência de messi e ronaldo, será vendido a preço de ouro, ou de euro , ou de libra. São ao menos 04 Clubes da Europa nessa briga! Já se falam em R$ 500 milhões a somente a parte do SFC! É só aguardar!!! Seja feliz Neymar!!!

  • Comentário após apresentação do programa lixo do bem amigos da sportv

    Comentários de TANA no blog do ODIR CUNHA digno de edição em revistas,jornais e caso de policia civil e federal !
    Neymar e o nível dos Manos e Cosmes

    Ontem o Mano disse estar magoado porque o chamam de corinthiano e se gabou de ter sido o primeiro a propor que o Neymar deveria jogar na Europa. Se esquece de que técnico de Seleção, ao contrario de jornalista, não tem que propor que um jogador saia de um time ou não, é abuso de poder e conflito de interesses. Então porque o Mano tirou o Neymar de campo aos 88 minutos do jogo contra a África do Sul, o jogador que tem mais folego no Brasil e um dos poucos que pode decidir uma partida a qualquer momento? Justamente naquele jogo no qual cada vez que ele pegava na bola a torcida corinthiana e são paulina o vaiava sistematicamente. Então ele que “às vezes vê as coisas antes”, porque não viu que na saída de campo aos 88 minutos o Neymar receberia uma vaia individual estrondosa? Então o Mano que diz hoje que não se importava em fazer a Seleção ganhar, apenas testar 100 jogadores, porque em pleno Brasileirão sempre convocava o Neymar e poucas vezes o Paulinho? Então se está magoado sobre o seu tempo na Seleção porque não refutou publicamente os boatos de ter levado vantagem nas convocações e venda de jogadores? Uma calunia dessas seria um motivo legitimo para estar magoado e a entrevista uma ótima ocasião para refutar.

    Ao mesmo tempo um tal de Cosme Rímoli atingiu um novo ponto alto na difamação do Neymar, afirmando em titulo que “O BRASIL NÃO SUPORTA MAIS O NEYMAR”. Logo depois achou que “O BRASIL ESTRAGA O NEYMAR ”.

    Cosme, um sujeito que na foto muito grande do seu blog parece halterofilizado, uma espécie de mister universo de fundo de quintal. Dramatiza o nada, no estilo dos tabloides de sensações, como as desventuras do fim de carreira do Valdivia e do Luís Fabiano. Tudo isto com frases curtas e pausadas, cada uma parecendo um veredicto, uma retorica barata para ocultar a eventual falta de qualidade.
    É um dos personagens de proa da primeira campanha publica que já se viu para enxotar do país um cidadão brasileiro que nada cometeu, a não ser fazer golaços, chutar bolas para fora, fazer jogadas espetaculares, acertar dribles, errar dribles, animar o pessoal em torno dele e além das neymarzetes encantar e fascinar milhões de brasileiros.

    A sua argumentação é ignorante, ao postular que o Neymar tem que sair do país porque não soube jogar contra defesa do Flamengo de Piauí e porque perdeu três gols contra o Palmeiras. Se manjasse o mínimo de esportes, saberia que Neymar deveria corrigir os erros lá onde ocorrem. Então se o defeito do Neymar fosse não conseguir furar a defesa do Piauí, que o aprenda a fazê-lo no Brasil contra o Piauí.

    Vaias não existem ou são raras no tênis, no rúgbi, no basquete, no vôlei, atletismo, nos esportes aquáticos e na grande maioria dos outros esportes. Mas já há tempos se dizia na Inglaterra que “o futebol é um jogo de cavalheiros praticado por arruacerios e o rúgbi e uma arruaça praticada por cavalheiros”. Vaias esporádicas e espontâneas ligadas a lances e situações determinadas são algo de normal no futebol em todo o mundo.

    Mas vaias organizadas e sistemáticas a um jogador a cada vez que ele pega na bola são outros quinhentos, é uma novidade consagrada a nível de Seleção no Morumbi por torcedores são paulinos e corinthianos, uma espécie de “mobbing” coletivo. Ao invés de jogar objetos no jogador, os torcedores tentam aniquilar um atleta com vaias. Tanto que o Montillo comentou incrédulo que isto jamais se faria em seu país e que jogadores brasileiros na Europa se mostraram indignados. De fato, os eventos ocorridos no Mineirão, vaias sistemáticas ao Ronaldinho e ao Neymar e olés contra a Seleção representam novo ponto baixo da vulgarização do futebol no Brasil.

    A coisa começou com o Galvão Bueno e com o Casagrande, um flamenguista e um corinthiano, na época em que o Neymar estreava na Seleção, quando outros jogadores enterravam a Seleção, os dois comentaristas criticavam o garoto. O bicho pegou e continua de vento em popa como o Cosme Rímoli et al. As vésperas da década esportiva mais importante com Jogos Olímpicos seguindo a Copa, o Brasil dos Cosmes mostra a sua cara sinistra.

    Salvo exceções, os comentaristas nem tomaram conhecimento da gravidade do ocorrido no Mineirão no dia 23 de Abril de 2013. Muito pelo contrario, os comentários do Cosme se assemelham com espirito das vaias, dizendo depois do jogo “o Brasil não suporta mais o Neymar”. Manda o Neymar para fora do Brasil sistematicamente.

    Posso afirmar, porque moro há décadas na Europa, continente pelo qual o comentarista da foto grande se baba o tempo todo, ninguém vaia jogador sistematicamente a cada vez que pega na bola, ninguém orquestra olés contra a própria seleção e, sobretudo posso garantir que nenhum jornalista ou comentarista fez campanha para um jogador sair do time ou do país no qual joga. Nunca ouvi falar numa campanha dessas.

    Fazer campanha para a saída de um jogador do país seria considerado um delito passível de punição. Seja por mobbing, ou seja, por danos morais e de imagem. Portanto este tal de Cosme demonstra com o seu próprio comportamento que não conhece nada da Europa. É ignorante a ponto de citar uma frase do Corriere della Sera, também com o intuito de denegrir o Neymar, não sabendo que aparecer com a “cresta bassa” significa também aparecer sem o corte de cabelo estilo moicano.
    Aonde já se viu um cidadão incitar em publico outro cidadão a deixar o país e publicar que ninguém o aguenta mais? Aonde já se viu alguém tocar na porta do seu vizinho ou insistir com um colega de trabalho para dizer-lhe a cada dois dias que ele deve se mudar, sair da empresa e deixar país. Não existe tamanha falta de vergonha, a não ser a falta de vergonha dos personagens envolvidos na campanha para a saída do Neymar.

    Parece que o jornalismo hoje no Brasil virou zona franca do mobbing, da difamação e da mentira. Há pouca autocontenção na mídia. Faz se campanha para mandar um moleque para 21 anos para fora do país, sob o pretexto cínico que vai ser bom para ele aprender lá fora. E esquece-se de mandar os outros, como o Paulinho, como o Leandro Damião da 9-ine também.

    Outrora dois jornalistas de calibre contribuíram de forma decisiva para a época de gloria do futebol brasileiro. Paulo Machado de Carvalho em 1958 e Saldanha em 1970. Quem estiver mal informado e achar que o Zagal(l)o teve algo a ver com a vitória de 1970, que leia as memorias do Mario Américo, que estava nos vestiários de varias copas. Hoje o 19° lugar da Seleção no ranking da FIFA está perfeitamente no nível dos Manos, Cosmes e de parte do jornalismo esportivo brasileiro atual.

    Imagine-se o Saldanha ou o Plinio Marcos deparando com o neo-colonizado Cosme frente a frente numa calçada de rua. Pagaria para ver a cena.

    • César

      Ciro,

      Sou corintiano e também acho triste o Neymar ser vaiado. Pior ainda é brasileiros gritarem olé para a própria seleção, é uma falta de amor a pátria absurda no nosso futebol. Nesses assuntos procuro deixar meu clube de coração do lado e pensar com a cabeça e venho defendendo muito o Neymar.

      Mas sou a favor dele jogar na Europa, logo, pergunte a dez brasileiros de qualquer canto do país e tirando os Santistas pelo menos oito dos dez vão dizer que ele precisa ir a Europa ganhar experiência.

      Outro ponto que você citou é que os jornalistas disseram que o brasil não aguenta mais Neymar.

      É triste cara, mas é a pura verdade, ele é cobrado, xingado, vaiado e culpado por tudo de ruim na seleção, tirando o pessoal santista, o brasileiro não aguenta mais ver o Neymar sem rendimento na seleção e todos querem que ele vá para o exterior evoluir, esse é o pensamento da maioria dos brasileiros.

      Não concordo com vais e criticas desnecessárias, mas que ele já deveria ter feito as malas e ter ido ganhar o mundo eu tenho certeza.

      • Tato I

        César:
        Que pátria? Somos um país apenas, quem sabe um dia seremos uma nação.

        • César

          Pois é, Tato.

  • Lanza

    Pra mim o que faltou e ainda falta para o Neymar na Seleção é esquentar banco…

    Porque esse mesmo Trouxa do mano menezes tentou uma reformulação total e inutil que só estragou a seleção, ex: Ronaldo Fenômeno em 94 jogou?não esquentou banco e depois arrebentou… kaká ja esquentou banco ronaldinho gaucho ja esquentou banco etc….

    o Neymar por culpa deste mesmo que o quer levar para Europa não sabe o que é banco….
    A seleção tinha que ter sido reformulada como acontece no Volei quando um medalhão esta para parar ja tem outro jogando junto pronto para substituir,, ex… Giovane, mauricio, Nalbert, Tande sairam entraram murilo, gustavo, bruninho dante etc… todos banco de reservas

    • César

      Cara,

      Ai te pergunto, o Neymar vai ser banco de quem ? Do Oswaldo ? Do Leandro do Palmeiras ? Do Leandro Damião ? Do Fred ? O Romarinho ? O André ? Luiz Fabiano ? Kléber ?

      Olha os nomes que citei, até dói ver que esses caras são nossa seleção.

      Infelizmente Neymar é o cara mais próximo de um craque que temos hoje em dia e o que precisa acontecer é que o time jogue pra ele. Claro que temos o Lucas correndo por fora e ganhando experiência na Europa, Hulk é um cara que apesar de grosso finaliza muito bem, como também temos o Pato voltando a jogar em alto nível, que inclusive teve a maturidade de dar o gol pro Neymar pra ver se a torcida calava a boca.

      Mas é isso que temos, penso que se Neymar tivesse a experiência que Hulk tem, seria um cara muito mais decisivo com a amarelinha.

      Dai a você colocar a culpa no Mano Menezes é um abismo gigante, o Felipão é o atual técnico da seleção e esta jogando exatamente como Mano jogava. Mudaram um ou dois nomes mas é a mesma seleção que o Mano montou e estava começando a colher frutos quando Felipão assumiu.

  • César

    Janca,

    Eu vou ter que discordar em praticamente tudo que disse.

    Você citou nomes e aqui vamos lá:

    Felipão só está na seleção porquê tem experiência internacional, se não tivesse ganho aquela copa do mundo e treinado Portugal jamais estaria no cargo de técnico da seleção, visto que seu grande trabalho nacional foi cair com o Palmeiras.

    Kaká jogou mil vezes mais no Milan do que no São Paulo, foi lá que ele amadureceu e se tornou o que é, ganhou tudo e mais um pouco, é ídolo na Itália e só não deu continuidade no Real porquê Mourinho tem Ozil como preferência.

    Ronaldinho Gaúcho era melhor do Mundo na época de Barcelona, caiu muito quando voltou pra cá, foi jogar no Flamengo e agora só está voltando porquê o Felipão quer mesclar a juventude com a experiência. Além da safra da jogadores não ser das melhores.

    Pato era uma promessa quando saiu do Inter e só não se sagrou craque no mundo inteiro porquê teve muitas lesões no Milan, mas é inegável que evoluiu e ganhou status de craque lá fora e aqui.

    Por fim, Neymar precisa jogar lá fora para aprender melhor como infiltrar defesas competitivas, ganhar respeito internacional e dos próprios torcedores clubistas que vaiaram o rapaz recentemente.

    • Tato I

      É Verdade.
      Kaká levou o Milan a conquistar a Champions League, sendo artilheiro da competição e Bola de Ouro. Foi sua melhor fase sem dúvidas. Chegou no Real criando enormes expectativas mas já com o problema crônico de pubalgia. Nunca conseguiu uma boa sequencia de jogos.
      Ronaldinho Gaúcho começou a decair por causa da falta de profisionalismo, é publico e notório que o craque gosta de umas “curtidas”. Com a chegada de Guardiola foi colocado para escanteio junto com o Deco, poderia ser uma má influência “extra campo” para o então promissor Lionel Messi. Depois disso seu futebol só despencou, culminando com a saída do Flamengo. Voltou a jogar no meu GALO, mas nunca será o mesmo da época do Barcelona.
      Pato saiu do Brasil como promessa de craque, foi ao Milan com 17 anos e teve que esperar completar sua maioridade para estrear no Italiano. Mas o rapaz parece que é de vidro! Não sei como ainda não se contundiu (apesar do Italiano ser um campeonato muito mais duro que o brasileiro – em termos de vigor físico).
      Quanto ao Neymar, deveria ir sim para Europa devido ao simples fato de lá estarem os melhores jogadores do mundo, de várias nacionalidades. Os campeonatos lá tem uma maior seriedade, visibilidade, organização e o jogador (no geral) parece ser mais profissional. É saudável que ele tenha essa experiência, mas quando ele decidir, é claro.
      Com a atual situação econômica da Europa é possível a volta de alguns jogadores para a América, mas não nos iludamos. Estão vindo pra cá aqueles que não conseguem mais manter o nível para jogar lá e optam por encerrar a carreira na Améria ou então Qtar, China, EUA, etc…

      • janca

        Aliás o que tem de brasileiro que se contunde na Europa e não consegue resolver o problema… Kaká e Pato que o digam…

    • janca

      Com todo respeito você escreveu, escreveu, escreveu e apenas tentou justificar os problemas que Kaká passa na Espanha e Pato passou na Itália, problemas que todos conhecemos. Ronaldinho Gaúcho foi o melhor do mundo nos tempos de Barcelona, mas em Copas não foi aquela coisa toda. Muito menos Kaká. E não é verdade que o Ronaldinho não esteja bem por aqui. Foi mal no Flamengo, vai bem no Galo, como foi muitíssimo bem quando defendeu o Grêmio.

      • César

        Não,

        Eu só rebati tudo de você escreveu com o que sei de futebol, pois minha opinião é bem diferente da sua, só isso.

        Não justifiquei problemas, apenas expliquei o porquê de Kaká ainda ser reserva do Real e tentei lembrar você que ele ganhou tudo pelo Milan, assim como o Ronaldinho ganhou tudo pelo Barca.

        Você continua achando que eles não precisavam ter essa experiência ? Acha que Ronaldinho e Kaká seriam mais felizes e consagrados se tivessem jogados esses anos todos aqui no Brasil ?

        E você vai continuar colocando culpa ou citando o Mano sempre que o Felipão apresentar uma equipe sem rumo algum dentro de campo ?

        Pelo amor, Janca.

        • janca

          Eu continuo achando que, apesar da experiência que os dois tiveram e que deve ter sido ótima, claro, não renderam até hoje o que se esperava de ambos, especialmente de Kaká, na seleção.

          • César

            Concordo,

            Mas não era esse o ponto, a questão era ir ou não para Europa e, fazendo um meio fio entre fatos e projeções, não acredito que a ida a Europa tenha a ver com isso. Kaká jogou a ultima Copa no sacrifício e Ronaldinho estava mais interessado em curtir a vida do que treinar duro.

            Ai a opinião pública: hora que renovação, outra hora pede para mesclar, Felipão voltou sem merecimento e, por pior que seja a rima, culpam o Neymar.

  • Fabio

    Eu acho que a questão não é ir a Europa para melhorar o futebol.

    O negócio é adquirir experiência jogando contra defensores que ele encontrará jogando pela seleção. Porque driblar o “chiquinho” do Ibis e dar chápeu no Zezão do Criciuma é fácil, rs, a hora que jogar contra a zaga da Alemanha ou Italia, ai caro Janca, já sabe…

    Por isso que defendo a ida do Fabuloso a seleção, no mínimo no banco, para termos alguém para fazer o pivo e se degladiar na área.

    Abraço.

  • Seedinho

    Você só evolui se for exigido, e neymar não vai ser exigido ao máximo jogando no futebol daqui, e é preciso falar: Kaká evolui MUITO jogando no milan tanto que foi campeão da UCL, Ronaldinho não evolui na europa ? É brincadeira né ? mas existem duas situações que você misturou: Um jovem vai pra europa pra evoluir, os mais experientes precisam voltar pra ter mais facilidade e se desenvolver tecnicamente e fisicamente, ter uma sequencia o que fica mais difícil na europa porque de fato o futebol lá é melhor, indiscutível, mas a vida de neymar é a vida dele, se ele quiser ficar no brasil a vida inteira e for feliz, decisão dele

  • heraldo

    EU ACREDITO QUE SE O NEYMAR FOSSE PARA A EUROPA, JA ESTARIA ENTERRADO ASSIM COMO, KAKA, ROBINHO,LUCAS E MUITOS QUE LA SE ENCONTRAN E NÃO ESTÃO JOGANDO E AMARGANDO BANCO DE RESERVA,E SE A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO ESTA JOGANDO NADA NÃO TEM PADRÃO DE JOGO ATÉ AGORA, NEM SE QUER UM TIME POIS CADA CONVOCAÇÃO E UM TIME, O NEYMAR NÃO TEM CULPA.

  • Herondi Tavares

    Janca bom dia, acredito que essa coisa de ir para Europa / Asia ou Oceania, é coisa do passado, o que o Brasil precisa de deve aprender, não só no futebol mas em todos os esportes é preciso fazer grandes investimos para que isso não aconteça a saida de nossos atletas do nosso país, hoje a natação é assim, o atletismo é assim e varias outras modalidades tambem são assim, e não podemos esqueçer que com o Robinho foi assim, todos queriam ver o jogador na Real, e no final não deu em nada, para voltar a Europa teve que voltar ao Santos, então acho que precisamos para de tratar esses meninos como mercadoria, porque eles são pessoas, outra coisa quem ouve falar no Oscar, esta em um grande clube da Europa…

  • João Camilo

    Pois é, quando perguntam por que o futebol brasileiro anda mal, temos de dizer: Complexo de Vira-latas total.

    Tudo tem de ser da Europa. Vem o Autuori e é louvado por falar que o técnico brasileiro está desatualizado. Não explica como ou o quê, especialmente o que ele viu depois de quase uma década fora do Brasil. E nós pensamos, qual técnico europeu é tão especial? Toda diferença é uma vantagem para a Europa?

    O Breitner, cara legal, fala que o Brasil está 20 anos atrasado, que tinha de fazer igual a Alemanha e todo mundo baba ovo. Mas esquecem que desde a última CL do Bayer, o futebol alemão não conquista nenhum título internacional com clube ou seleção. O que não é o caso do Brasil.

    Fica a invenção da Dinastia do Barcelona… que dinastia foi essa? O número de títulos que o Barcelona conquistou na CL são massa, mas o time nunca foi imbatível, não consegue sequer duas finais seguidas. Tudo espanhol virou referência, mas sério, é a pior campanha de uma seleção para ganhar uma copa, conseguiram ser piores do que o brasil de 94. Nada errado, times têm que ganhar, mas é um time de bons jogadores com sistema de jogo, basicamente, a única seleção com um sistema de jogo, o que nos dias de hoje, quando as seleções treinam duas semanas antes da copa, é uma baita vantagem. Mas o Barcelona tinha limitações e problemas mesmo na época Guardiola. E fica meio claro, Barça e Real são muitos bons, tem os dois melhores jogadores do mundo, mas os times estão claramente tendo problemas, na liga espanhola não enfrentam situações de pressão de marcar gols e não levar em situações de pressão. O Barcelona – que nem pode dizer que foi treinado este ano – não sabe jogar fora de casa. Não tem opções se o Messi não entrar na área e todo mundo sabe disse. Para o Bayern foi mais fácil, Messi machucado. Mas o que o Chelsea fez com 10 homens ano passado foi focar no messi. O resto do time, não decide.

    Tá na cara, que o mesmo discurso que aplicam para o Neymar mudar para aprender pode ser usado para qualquer time. E Corinthians e Fluminense marcam tão bem quanto qualquer time da Europa.

    Então, Neymar vai aprender? Claro, como qualquer jogador aprende. O que ele vai aprender são outros quinhentos. Morro de rir da babação de ovo ‘Lucas na europa ja aprendeu a voltar marcando Lateral.” Como se o Bernard não soubesse fazer isso já. É o nome europeu que ensinou.

    Neymar tem o que aprender com o Muricy? Não. Fora com o Muricy.

  • lula

    Pior que nossos técnicos ,são os formadores de opinião do nosso país, só falam besteiras. Se a seleção não joga porque o Neymar precisa aprender com os europeus, porque não colocam o Lucas no seu lugar, o restante do time já tem anos na Europa, assim a seleção volta a ser a melhor do mundo segundo alguns idiotas de plantão

    • janca

      É mais ou menos por aí.

  • Filipe

    Janca, acho que suas comparações foram furadas. O Kaka chegou a sr o melhor do mundo, apenas isso. Ajudou o Milan a ser campeão da Europa e Mundial. Pato teve um histórico de lesões foram do comum, foi para Europa super cedo, mas quando estava bem, sempre foi titular no Milan. Lucas foi para um time rico, não um time bom. Não digo que o PSG não vai ser bom, mas por enquanto o considero apenas rico. Querer falar do Ronaldinho Gaucho é covardia né!

    Eu não acho que o Neymar vai ficar melhor ou pior indo para Europa, mas lá, com certeza ele encontrará um futebol com nível melhor do que o praticado na América do Sul, principalmente quando participar da UCL. Pô, olha as semifinais da UCL e vê o tanto de jogadores consagrados estavam em campo. Olha o nível da disputa, enquanto no Brasil ele está jogando a Copa do Brasil. Alguns defendem que o Neymar não precisa provar nada para ninguém, mas é óbvio que o Neymar ainda não encheu nossos olhos jogando contra um time no mínimo igual ao Santos, ou encheu? Eu não me lembro.

    Agora se você está considerando que o Neymar vai esquentar o banco na Europa, essa discussão não tem muito sentido. Porque ficaríamos discutindo sobre o futebol ‘do maior jogador brasileuiro na atualidade’ que não consegue ser titular num time de qualidade?

    • janca

      O Kaká esquenta banco e há um bom tempo. Quem sou eu ou você para garantir que o Neymar seria titular absoluto na Europa? Depende de tanta coisa, inclusive da equipe que fosse defender e do futebol que apresentasse lá.

      • Filipe

        O Kaká se machucou há um bom tempo. Não fosse isso, seria titular em qualquer clube do mundo. Quem sou eu ou você para garantir?!?!?!? Pô, como pode o maior craque nacional não ser titular?!?! Há algo errado aí não? Ou então não é craque. Agora se o nosso melhor jogador não tem condições de ser titular na Europa, imagina os outros jogadores, que você defende que é uma leva excelente, a ponto de montar uma baita seleção.

        • janca

          Titular em qualquer lugar do mundo não dá pra dizer.

          • Filipe

            Não fosse isso (a contusão dele) ele seria titular em qualquer clube do mundo.

          • janca

            Eu gosto muito do Kaká e acho que ele pode jogar junto na seleção com o Ronaldinho. Felipão, pelo jeito, acha que não. Mas seguimos discordando sobre se ele seria titular em qualquer clube do mundo… Eu acho que não, você que sim, nunca saberemos quem tem razão.

    • Filipe

      Não Janca, eu disse que se não fosse a contusão dele, ele seria titular em qualquer time do mundo. Mas me parece estranho um jogador ser titular na seleção pentacampeã e não ser em qualquer outra equipe do mundo.

  • francotimao

    João, concordo q quem deve decidir ir pra Europa e quando é o proprio Neymar, mas acredito q ele só poderá provar (se ele quiser provar) indo jogar no mercado mais concorrido do mundo, onde os melhores atuam, já eu como torcedor do outro clube prefiro q se ele tiver q ir pra Europa q vá depois de findo seu contrato com o Santos, assim não vai entrar nenhuma grana pro cofre das sereias..rsrsrrsrss!!!!!!!..Abs!!!!!!!

    • João Camilo

      É claro, que o Santos vai ter de fazer negócio, e basicamente um investimento a longo prazo segurar o Neymar. Mas esse negócio de provar, como assim?

      É porque aceitamos esse papo do titulo de melhor do mundo tem de vir da europa, nessas anos todos, tivemos o São Paulo do tele destruindo e Raí nem sendo indicado com Papin entrando na onda, o Romário aqui destruindo e nada, o Edmundo, o Alex, Tevez, Riquelme. Bom é natural, o Europeu tem 54 votos e transmite para asia e africa, que são mais 80 votos. Mas o Messi, que é o melhor do mundo, ganhou nos últimos dois anos por conta do espanhol, que mal é competitivo.

      Não precisa de ir para europa para provar (e pode ir, quem sabe) nem precisamos de ser aprovados.

      • Filipe

        João, concordo em partes com você.

        Nós costumamos comparar o futebol daqui com o lá de fora apenas por um jogo, no Japão. Olha, por exemplo, o Raí, destruiu num jogo e não conseguiu ser titular na Copa de 94.

        O Messi não ganhou por causa do Espanhol, ganhou por conta do que fez pelo Braça durante todos os campeonatos, mesmo que não tenha sido vencedor. No ano passado ele só quebrou o recordes de gols numa UCL.

        • João Camilo

          14 goals é igualar o Record do Altafini, mas é muito relativismo né? Acho o cara incrível, mas quando o Romário detonou aqui pelo Vasco, nem entre os três. Alex em 2003? O rai em 92-93. Meu ponto é que esse prêmio é basicamente europeu e dizer que o neymar tem de ir para europa para ganhar esse prêmio é simplesmente trocar ouro por espelho até hoje.

          (Eu não estou falando em ganhar bola de ouro o tempo todo, mas em 30 anos, nenhum jogador aqui na América do sul entre os três finalistas, fica claro que esse prêmio e apenas mais uma jogada para atrair o jogador e que não temos de engolir)…

          Assim, como eles estavam malhando o Scolari por usar um centro-avante tipico e agora os dois times alemães têm centro-avante típicos, um deles bem fraco (O Mario Gomez), mas funciona. E isso considerando o grande Barcelona funcionou com centro-avantes (Eto’o ou Villa, que podem não ser postes, mas são centro-avantes) e não com o falso 9…

          • Filipe

            Mas isso é normal João Camilo. Pelo visto você é do Rio, assim como nós paulistas, quando algum jogador se destaca no regional, a gente logo fala: Vamos ver se ele é tudo isso quando for para um clube maior. Se a América do Sul fornece ‘matéria prima’ para a Europa, é lógico que os melhores sempre sairão de lá, visto que lá o futebol é mais competitivo.

            Eu não acho que o Neymar tem que ir para lá para ganhar esse premio, ate porque a meu ver ele está bem distante dos principais jogadores que atuam por lá. eu acho que o Neymar tem que ir para fora para melhorar como jogador, jogar ao lado dos melhores jogadores…pô, olha o time do Santos, é o Neymar, o Montillo e o Arouca, só!
            O cara é assediado pelos melhores clubes europeus e prefere ficar aqui jogando contra ‘botinudos’ nos regionais?

            Ah, o Mario Gomez esquenta o banco do Bayern desde o final da temporada passada.

  • Zecafé

    Vide Robinho,

    saiu daqui como novo Pelé , e não rendeu nem como Amarildo …

    Um enganador que só quer saber de grana, noitada, carros e mídia. Esqueceu o futebol em 2000 …

    • UBATUBARÃO

      Você é um tapado que deveria se chamar Zerruela, pois não entende nada do que escreve. Pra começar, como Robinho esqueceu o futebol em 2000 sendo que ele começou no profissional em 2002? Um jogador que jogou nos 3 grandes centros do futebol europeu (Espanha, Inglaterra e Itália) e ganhou 3 títulos nacionais como um dos destaques além de ter disputado 2 Copas do Mundo pelo Brasil, como pode ser enganador? Ele viveu má fase como todo atleta profissional vive, mas isso parece que dá mais ibope pra imprensa e o que impressiona é que assim como Neymar, nunca vi ele destratando um profissional de imprensa. Mas parece que a imprensa gosta de jogador polêmico e cafegeste que afronta. São iguais mulheres de malandro, gosta de apanhar na cara.

      • Filipe

        Ubatubarão, o Zecafé não faz parte da imprensa…

        Agora calma lá! Onde o Robinho foi destaque ganhando título? Só no Santos né! Fora do Brasil o Robinho foi tão destaque quanto o Keirrison.

        • UBATUBARÃO

          A inveja contra o Santos e os jogadores que se destacaram com a camisa do Glorioso é tanta que faz indivíduos como você falar coisas que não acompanha. Se o Robinho tivesse ido mal de verdade, não ficaria nem 2 anos e já está lá a quase 8. A cobrança do europeu é maior e ele tem que matar um leão por dia. Talvez pra você, a Espanha fique do lado do Japão, a Inglaterra fique no continente africano e a Itália fique no Caribe. É perda de tempo discutir com ignorantes.

      • marcelo kapa santos

        o mais engraçado é que não vejo nínguem falar que o paulinho tem que ir para a europa,o ralf,o ganso qualquer um que não seja o neymar.
        porque será?se europa fosse alguma coisa o pato não era banco,o lúcio era imbativel,luiz fabiano ia cansar de fazer gol…
        o mano deveria ficar quieto e pensar em estudar,porque ele pegou a maior baba e foi incompetente,saiu da 2ªdivisão e dirigiu uma seleção onde blindou todos os jogadores do corinthians,que hoje curiosamente estão rendendo a mesma coisa que antes,inclusive eram até melhores que hoje e foram convocados uma ou duas vezes e vem dizer que está magoado por ter sido chamdo de corinthiano?
        isso que ele tá fazendo,vir a publico falar essas merdas é sintoma de dor de cotovelo.
        opnião que conta é quem dirige a seleção,parreira,felipão…quem tambem não é muita coisa mas é quem dirige e tem muito mais bagagem e história no futebol mundial,portanto ele não tem que se gabar pelo fato de sempre ter defendido a ida do neymar para a europa.
        por um lado, talvez seja melhor o neymar sair daqui e se surgir outros craques que fique dois meses por aqui e vá embora,e continuemos assim com esse futebol sem graça,com campeonatos meia boca e pagando um sapo pro campeonato dos outros,por terem dinheiro,melhores jogadores,formula de disputa e etc…por essas e outras o nosso futebol não cresce.

      • Zecafé

        Não sou da imprensa. Só acho que o único time que ele rendeu foi o Santos .
        E só.
        Ele passou por 3 grandes centros pq não sabe o que quer e é malandro pra acumular riqueza nas transferências.
        Não arrumou nada no Real, nada no City, nada no Milan …é só um mero coadjuvante .

        Vossa boloteza .

  • Filipe

    Técnico sem experiência internacional não pode…jogador pode. Dois pesos e duas medidas Janca. Você sempre foi contra o Mano Menezes. Acho que está na hora de você deixar seu lado torcedor de lado e ser mais profissional

    Ah, só para constar, eu tenho todo o direito de ser parcial, afinal sou torcedor mesmo e ‘minhas palavras’ não tem peso nenhum, diferente de um jornalista que escreve para o maior jornal esportivo do Brasil.

    • janca

      Claro que pode o técnico não ter experiência internacional, desde que saiba formar e montar uma seleção, algo que Mano não soube fazer. Nunca defendi que ele tivesse que trabalhar na Europa para dirigir a seleção. Sobre parcialidade, Filipe, todos nós somos parciais, a imparcialidade absoluta, como já publiquei várias vezes, é algo que não existe. Lamento que você não tenha percebido. Quando nos colocamos, estamos pondo em jogo nossas opiniões. Que, aliás, podem mudar de acordo com o tempo.

      • Filipe

        Janca, pode não existir imparcialidade absoluta, mas você já escreveu não sei quantos posts cutucando o Mano Menezes, mesmo depois da saída dele da seleção, e acho que você sente essa necessidade principalmente por ver que mesmo saindo o Mano, a seleção continua a mesma coisa. Sempre defendi que a culpa não era SÓ do Mano, já que os melhores jogadores estavam lá, sempre será discutido uma ou outra opção, mas em tese, os melhores estavam lá. Padrão de jogo vejo que não mudou, se não tinha, continuou sem, mas na minha opinião trocaram o Mano bem no momento que a seleção começou a ganhar padrão de jogo.

        • janca

          A culpa é de quem colocou o Mano lá, não do Mano, que aceitou o cargo, encheu o bolso de dinheiro, assim como estão enchendo Felipão e Parreira agora. Mas futebol, que é bom, não temos visto. Quem sabe a história mude… A coisa anda feia.

          • Filipe

            Ah sim, agora eu já concordo com você. Quando uma coisa não vai bem, acho que todos os envolvidos tem parte na culpa, só achava que você pegava muito no pé do Mano. E outro ponto que pelo visto a gente discorda muito é que você vê nessa geração, potenciais para uma boa seleção, eu não vejo, e aí o trabalho do técnico é mais importante ainda…e nesse caso não acho o Felipão uma boa opção.

          • janca

            Aí você tem razão. De fato eu pegava muito no pé do Mano _até cheguei a dizer que se ganhasse a Olimpíada deixaria de pegar (rs)_, mas não acho nem nunca achei que ele fosse o único responsável _isso jamais_ pelo que vinha acontecendo. E segue acontecendo nas mãos do Felipão, a meu ver. E realmente discordamos em relação ao potencial da nova geração. Acho que sou contra a maioria, que tem opinião parecida com a sua. Não sei dizer quem está certo… São opiniões divergentes. Sobre a escolha do Felipão, eu defendia o Pep Guardiola. Mas a CBF preferiu optar por uma escolha conservadora… Enfim…

  • Cairo

    Deixa o garoto por aqui mesmo!!! vai ser melhor para ele com certeza. Se for para lá seu futebol apaga.

    Lembram do Robinho com 20 anos quando pintou no Santos? Comparando os dois com a mesma idade, o Robinho era tão bom quanto. Vcs da imprensa viviam dizendo “futuro melhor do fundo”. Olha o que deu!!!

  • João Soma

    A Europa faz muito bem.

    O Lima era sofrível no Santos. Agora é craque do Benfica!

    A Europa faz milagres e irá fazer com o Neymar também!

    Craques jogando no Brasil? Não, nós não merecemos isso!

  • Guilherme

    Janca, Porque não falar vamos que tem que ir para europa, Paulinho, Ralf, Paulo André, Leandro Damião, Fernando do gremio, Jean do Fluminense, Lucas Zen, Doria, Bruno Mendes do Botafogo, poderia citar vários e porque não cita? porque só jogadores do Santos? você tem algo contra o Santos?

    Sou santista, a Minha maior vontade é venderem o neymar, ai queria ver o que você iria falar…

    já estou até prevendo vai ser assim

    Santos fez certo em vender o neymar?

    • janca

      ??? Não estou discutindo se o Santos tem que vender o Neymar ou não, estou discutindo se para o Neymar a única solução é mesmo ir para a Europa. Eu acho que não.

  • lula

    Jogador como Neymar , se for para a Europa logo perde sua principal caracteristica, o improviso . O Robinho ficou um tocador de bola sem finalizar bem, perdeu a velocidade e o drible, se o Neymar perder a confiança que faz ele partir para cima dos adverssários, não demora e será um novo Robinho, aqui ele tem moral para tentar o que quiser, será que na Europa deixarão ele ser o Neymar?

  • Rodolfo

    O futebol europeu é superestimado … em 15 finais de mundiais contra brasileiros, perderam 9, em diferentes epocas (o que elimina a possibilidade de ser um fenomeno causado por algum time ou epoca, perderam em quase todas as decadas), nesse seculo, em 4 finais do mundial, perderam 3, no geral, em 52 edições do mundial de clubes, perderam 26 … não existe numero algum que mostre essa superioridade técnica / tática do futebol europeu.
    Varios jogadores regrediram absurdamente após passagens pela europa, sendo o pior caso o do Robinho, que era um atacante perigoso e definidor (94 gols com a camisa do SANTOS com 21 anos) e hoje é um NADA.
    O Brasil ganhou 5 copas do mundo, 3 com jogadores atuando NO BRASIL, em clubes brasileiros, UMA COM UM MISTO de jogadores que atuavam no brasil e na europa E APENAS UMA COPA com maioria de jogadores jogando na europa (2002), em 2006 e 2010 o time inteiro era de jogadores “europeus” e foram dois fracassos … onde anda a evolução da zaga atual da seleção brasileira, que toma gols em todos os jogos, sendo que todos os jogadores da zaga considerada titular jogam na europa? muito bla bla bla esse assunto ….
    no sabado eu assisti Olimpique x loriente pelo frances, 1 a 0 pro olimpique que é vice lider do frances, e vou falar uma coisa, aquilo, campeonato frances, É VARZEA, já vi varios jogos da COPA KAISER aqui em sp com nível técnico melhor … se é no varzeano campeonato frances que o lucas vai evoluir, acabem com o futebol na america do sul porque é o fim … PIADA.

    • Nilson

      Bem,Europa é solução? Então já somos campeões…Cavalieri,Daniel Alves,Thiago Silva,David Luis,Marcelo,Ramirez,,Hernanes,Oscar,Ronaldinho Gaucho,Fred,Luis Fabiano…69 anos de “experiência européia,inclusive esta seleção é basicamente a que vem dando vários shows nos jogos…

      Fala sério,a liga dos campeões vá lá,mas os nacionais são a baba do quiabo e certamente Neymar não será banco de ninguém,hoje ele é do nível de todos os melhores,aliás só fica aquém de Messi e CR7.
      Obs* Não sou santista,sou realista

  • Filipe

    Não é a primeira vez que tenho diversas discussões com o Janca sobre um determinado posto, ou melhor, sobre um determinado ponto de vistas. Por isso que eu gosto desse blog! Manter o contato com quem acompanha o blog mostra respeito com que o lê e mostra como ele gosta de fazer o que faz. Que venham muito mais discussões e que o Neymar vá para a Europa…rs

    • janca

      Se for o melhor pra ele que vá para a Europa, sim. E que tenhamos novas discussões, Filipe. Abs. e bom final de semana pra você, Janca

  • Olhe, quem deveria ter um estágio na Europa são nossos tecnicos que estão defasados, é só você nos jogos da seleção quem nos tirou o ouro das olimpiedas que eu saiba foi um lateral o Rafael que perdeu a bola pro jogador do México que fez o Gol, Ocara joga na Europa. Nos jogos Inglaterra e Itália, Russia, que eu saiba o erro maior foi na defesa e toda ele é composta de jogadores que jogam na Europa, Contra o Chile o Neymar deu o passe o para o gol e fez o outro efoi o que mais procurou a bola e sai xingado e vaiado quando eu vi Ronaldinho amarelando epegando na bola para uma boa maldosa e outros que não jogaram nada como Ralf, Paulinho,Dedé e o Pato que a unica coisa que fez foi o passe inteligente ao Neymar. O que pode ter na Europa que já percebi é que ao contrario daqui eles são mais leais nas faltas do que no Brasil, e vi também que quando o Messi sendo marcado como o Neymar , também não consegue sair, o que acontece que junto a ele existe todos são fora de série e no Santos o Muricy manda jogar no Neymar pra ele resolver. Mas eu acho que enquanto ele estiver feliz aqui ninguém tem o direito de mandar na vida dele. Esses idiotas que querem manda-lo embora tem seus interesses ou clubisticos ou comerciais. E agora ele tem que pensar que a Europa está em crise economica.

    • UBATUBARÃO

      Muito bem Leninha!!! Sou dessa mesma opinião. Jogadores nós temos, são os nossos técnicos que são atrasados e perdem feio pros europeus.

  • Fabio de Castro

    Bom, mas quem liga para seleção da CBF???
    O importante é o clube que paga o salário do Neymar.
    Além disso, esse papo de que é preciso jogar na Europa para “evoluir” é uma BABAQUICE que só imbecis do naipe do Mano Menezes são capazes de dizer. O Lúcio do SPFC foi campeão mundial na seleção e jogou 15 anos na Europa. Olha que beleza de “evolução”: foi expulso e praticamente enterrou seu time (que lhe PAGA O SALÁRIO) na Libertadores…
    Revejam seus conceitos!
    Jogador bom tem é que ficar no Brasil!

    • marcelo kapa santos

      isso que é o pior nínguem fala isso,lucio,cris,luiz fabiano,pato um monte que veio da europa e não aplica nada de diferente…nínguem fala que o paulinho precisa ir embora,o ralf,dedé,réver qualquer um que se destaque no seu clube sem ser o neymar…
      fica nitido que a galera pega no pé do mlk mesmo!
      ou tem outra explicação?
      o tite ir para um time da europa,não vi ninguem comentar e dizer que seria melhor para o futebol brasileiro e coisa e tal…
      por isso eu repito que por essas e outras o futebol brasileiro tá o que tá….um lixo no geral!

      • Filipe

        Marcelo, por essas e quais outras que o futebol está um lixo geral? Não entendi.

        Se alguém aqui falasse que o Paulinhom Ralf, Dedé, Réver está no mesmo nível do Neymar, você seria o primeiro a criticar e falar que quem fala isso só pode estar louco. Ninguém fica questionando se algum desses jogadores é craque, já sabemos que são apenas bons jogadores, agora com o Neymar há esse questionamento, e eu acho que é natural ué. O torcedor do Santos gosta muito do Neymar principalmente por conta dos títulos que o Neymar ajudou o Santos a vencer, mas e o restante? A maioria questiona se o Neymar é ou não é craque. Há 10 anos havia esse mesmo questionamento com um tal de Robinho…deu no que deu…a galera fica com o pé atrás e tem dúvida se com o Neymar vai ser a mesma coisa.

    • Filipe

      Fabio, bobeira sua. Quer comparar com um jogador no fim de carreira, que enquanto jogou na Europa ganhou os principais títulos?!?!?!

  • ALESSANDRO

    BOA NOITE JANCA,ACHO QUE O NEYMAR DEVE SIM IR PARA EUROPA,QUE QUEIRAMOS OU NAO E O GRANDE CENTRO DO FUTEBOL MUNDIAL.EU ACREDITO QUE A EUROPA PARA O NEYMAR SERA UM DIVISOR DE AGUAS,OU ELE SE TORNA UM GRANDE CRAQUE EM NIVEL MUNDIAL RIVALIZANDO COM MESSI E CRISTIANO RONALDO OU ELE SERA MAIS UM JOGADOR COMUM POR LA OU MAIS UM UM POUCO ACIMA DA MEDIA COMO ACONTECEU POR EXEMPLO COM ROBINHO QUE SAIU DAQUI COMO A PROMESSA DE SE TORNAR UM SUPER CRAQUE POR LA E NO FIM E UM JOGADOR COMUM IGUAL A MUITOS OUTROS.EU SO ACHO QUE SE ELE TEM A AMBIÇAO DE ESTAR NO MESMO NIVEL DE MESSI E CRISTIANO RONALDO TEM QUE ANALISAR MUITO BEM PARA QUE CLUBE VAI.

  • Quanta besteira temos que ouvir.Na seleção de 1982 todos atuavam no brasil.O que falta para ele jogar bem na seleção é tempo de treino com os companheiros de equipe que no caso é essencial para um bom rendimento.Agora se vamos falar em termos de dinheiro tudo bem no exterior se ganha mais, mas em compensação ele estará correndo um serio risco de se tornar um Denílson que era ótimo ou pior um Robinho que forçou a barra para sair do Santos e hoje amarga um banco não apenas no Milan mas pelos clubes que passou.

  • Magnum Suzano de Abreu

    Cada um com sua opinião, certo..
    Eu tenho a minha, e a minha é o seguinte: O Neymar não pode mais evoluir jogando no futebol brasileiro.
    Ele é um dos melhores, então tem que atuar junto e contra os melhores, pode enfrentar um Thiago Silva, Vidic, Dante na zaga do adversário, porém ele pode está jogando no mesmo time de nomes como o de Iniesta, Xabi Alonso, Messi, Cristiano Ronaldo e entre outros do mesmo nível que o próprio Neymar, você não acha que esses nomes não são melhores que os de Renê Jr, Montillo, Cicero? (sem desmerecer ninguém). Esse é o começo apenas, tem a parte tática que evolui sim, hoje o mundo joga de uma forma diferente do que é jogado aqui no brasil hoje, muito mais compacto.. Vejo Neymar com plenas condições de brilhar na europa pelo seu grande talento, diferente do Robinho (que também exibia um talento primoroso por aqui).
    Não é questão de ter que provar pra alguém ou não, mas ser rei por aqui é impossível, pq hoje estamos muito longe de ter o melhor futebol e só é melhor quem se mostra ser melhor atuando com os melhores, assim é meu ponto de vista.

    • ESTRELADOMAR

      os jogadores brasileiros jogam tanto ou mais que iniesta xavi messi e c. ronaldo
      porém não tem a midia que eles tem que os eleva a um vivel superior mesmo não sendo
      os melhores em campo e a imprença não fica criticando eles como o NEYMAR por exemplo é criticado e vaiado injustamente pela torcida brasileira e apoiada pela midia
      que só quer enaltecer 2 clubes no Brasil curintias e flamengo
      esse tipo de coisa só atrapalha o futebol Brasileiro
      pra a globo só existe curintias e flamengo no futebol brasileiro

      o futebol europeu não é tudo aquile que se fala é bem menos

      • JOAO

        CONCORDO , REPITO ! TEMOS QUE MANTER NOSSOS MELHORES JOGADORES AQUI!

        DE 15 FINAIS DE MUNDIAIS CLUBES ,9 VITÓRIAS FUTEBOL BRASILEIRO!!!EM ÉPOCAS DIFERENTES!
        ULTIMA 2012 CONTRA CHELSEA -INGLATERRA- BILIONARIO, E COM BRASILEIROS OSCAR,DAVID LUIZ,RAMIREZ BRASILEIROS EVOLUIDOS (RS*)!!!

        PRECISAMOS É DE UM CAMPEONATO FORTE COM NOSSOS MELHORES JOGADORES ATUANDO AQUI!!! IMAGINEM A BASE DA SELEÇÃO SER JOGADORES DO BRASIL!
        O QUE ADIANTA ESTÁ NA EUROPA !!! POIS AQUI GARARIAM MESMO SALÁRIO, CAMPEONATO FORTE , SELEÇAO …
        NOSSA SELEÇAO DE 2006 E 2010 ERA TÃO RUIM ASSIM , AGORA SE OS MESMOS JOGARES FOSSEM BASE DE 6 TIMES BRASILEIROS POR EXEMPLO , TALVEZ FOSSE DIFERENTE “ENTROSAMENTO”

      • MANUEL
  • ragavitor

    Especulações desde 2010.será que ele vai.Parece que ele quer ficar e fazer história no Brasil desde que a imprensa permita.Por que será? que querem tanto que o melhor jogador brasileiro saia do Santos.Será que ele está ofuscando alguns times que querem se internacionalizar. É o que dizem nos bastidores.

    • ESTRELADOMAR

      isso é coisa da midia brasileira que quer o NEYMAY no Brasil
      principalmente a globorintias

      • ESTRELADOMAR

        eu quiz dizer que não quer o NEYMAR no Brasil
        pois ele ofusca a globorintias

        • JOAO

          É APENAS MAIS UMA VERDADE, ESSE É UM DOS MOTIVOS OCULTOS !!MAS TEM OUTROS …

          E O TRISTE É QUE ISSO ATRAPALHA , POR EXEMPLO TÃO COGITANDO PARA SP ESSA EMISSORA NÃO TRANSMITIR MAIS JOGOS DA LIBERTADORES 2013, PODE?!!

          TINHA QUE TER OUTRA EMISSORA QUE TRANSMITISSEM JOGOS DIFERENTES

  • ESTRELADOMAR

    todos só querem o NEYMAR fora do SANTOS
    se ele estivesse jogando nos gambas não seria a mesma coisa
    eu acho que ele tem que ficar no SANTOS
    mesmo porque la fora não jogam futebol melhor que o nosso
    isso se ve nas disputas do mundial de clubes a maioria
    são vencidos por sul americanos
    o SANTOS não venceu em 2011 por pura incompetência do murici que não soube escalar o SANTOS e não treinou nada

  • Mat santos sempre

    Porra, kd o nacionalismo de vcs ? Tem uma cultura de achar q tudo q vem de fora é bom. O neymar pode evoluir muito sim na europa, mas foi como falaram, so pra conquistar o melhor do mundo. O kaka e o ronaldinho foram melhores do mundo, nos seus auges, mas eles nao contribuiram quase nada pra seleçao. Nao consquistaram nada com a seleçao. Todo mundo diz q o Neymar deve ir pra europa pra jogar bem na selecao, mas todos os exemplos q temos foram ao contrario do q vcs estao dizendo. O lucas, oscar e ramires ? Jogavam bem do mesmo jeito nos seus clubes aqui no brasil.

  • TV & FUTEBOL
    Globo aposta em “amor e ódio”
    Por Sandro Campos em 07/05/2013 na edição 745

    Alguns jornalistas vêm alertando há algum tempo, inclusive neste espaço, sobre os objetivos da Rede Globo em polarizar o campeonato brasileiro entre apenas dois times, num sistema muito parecido ao que acontece na Espanha. Com apenas dois times fortes no Brasil, a emissora passaria a ter cada vez mais audiência na transmissão dos jogos de ambos, numa espécie de relação de amor e ódio que ambos passariam a gerar cada vez mais nos torcedores de outros times, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Recentemente alguém publicou que quase metade dos telespectadores dos jogos do Corinthians não são corintianos; seriam adversários que assistem aos jogos apenas para “secar” o rival. Pois bem, quanto menor a possibilidade de título do time do coração, maior a frustração do torcedor em relação ao próprio time e maior também a rejeição ao rival “poderoso” mais próximo. Assim, havendo a polarização definitiva entre os dois clubes, com exceção dos torcedores dos mesmos, paulistas “adotariam” o Flamengo e cariocas adotariam o time paulista.

    Abrindo um parêntese, até os anos 1990 o time da Rede Globo era o Flamengo. Em suas transmissões nacionais, a emissora sempre priorizou os times cariocas, tanto que as maiores torcidas na região Nordeste são Flamengo e Vasco. A partir dos anos 90 a emissora adotou o time de maior torcida no estado de São Paulo e a torcida deste, que sempre foi regional, passou a aumentar rapidamente nos demais estados e a se aproximar cada vez mais do Flamengo.

    “Pelo bem do futebol brasileiro”

    Alguns poderão perguntar: “Mas o que Neymar tem a ver com isso?” Tudo! Ele é o principal responsável pelo atraso de pelo menos quatro anos nesse “projeto”, pois mesmo com o declínio do time do Santos FC, e do boicote da emissora ao clube, o Neymar continua sendo cada vez mais popular e querido, principalmente por jovens e crianças. Com isso, ele atrai cada vez mais atenção e torcedores para o clube em que joga e atrapalha os planos da emissora.

    Há algum tempo venho pensando em quais seriam os reais motivos da intensa campanha que a imprensa, técnicos e ex-atletas fazem no sentido de convencer o maior craque que surgiu no Brasil nos últimos anos a se transferir para a Europa. Passei a ficar mais intrigado quando a Rede Globo praticamente encampou essa campanha e passou a dar cada vez mais espaço aos defensores da ideia de que, pelo bem do futebol brasileiro, o Neymar deve se mudar para a Europa.

    Não faz o menor sentido a “dona” do futebol brasileiro querer que a maior atração do campeonato que ela paga tão caro para exibir saia do Brasil e passe a disputar uma liga nacional europeia qualquer da qual ela, Rede Globo, não detém os direitos de transmissão. Comecei, então, a pensar no que poderia significar, de fato, a expressão “pelo bem do futebol brasileiro”, que é repetida à exaustão pelos profissionais das emissoras do grupo nos vários programas tanto na TV aberta quanto na fechada. Minha conclusão é que, na visão da emissora, o “bem do futebol brasileiro” é ter dois times que venham ser gigantes no cenário mundial, mas o maior ídolo em atividade no país não joga em nenhum dos dois escolhidos e ofusca a ambos desde 2010.

    Proposta milionária

    Vejamos, em 2009 o Corinthians contratou Ronaldo e “chamou” todos os holofotes para o clube que até então só era conhecido mundialmente pelo título de 2000, no torneio usado pela Fifa como piloto para o Mundial de Clubes que passou a ser patrocinado pela entidade a partir de 2005. Nesse ano, o clube conquistou o Campeonato Paulista, sobre o Santos de Neymar, e a Copa do Brasil que lhe deu a vaga pra a Libertadores de 2010. A Rede Globo tinha enfim motivos de sobra para justificar a super exposição do time paulista, que lutava pelo inédito título da Libertadores, mas para azar da emissora eles foram eliminados pelo Flamengo nas oitavas de final. Enquanto isso, Neymar começava a brilhar e encantar o Brasil e o mundo com um futebol vistoso dentro de campo e um estilo pessoal cada vez mais copiado por jovens de toda parte. O time do Santos FC de 2010 talvez tenha sido o mais badalado desde aquele de Pelé dos anos 60 e Neymar passou a ser o jogador mais disputado por vários grandes clubes do mundo.

    Veio 2011 e novamente a Rede Globo fez o que pode para promover a participação de seu time na Copa Libertadores, mas havia um Tolima pela frente e o time sequer disputou a competição. Enquanto isso, apesar do boicote da Globo, Santos FC e Neymar continuaram brilhando no primeiro semestre, conquistando o bicampeonato paulista e o tri da Libertadores. Neymar já havia se transformado num fenômeno e nada mais conseguia ofuscá-lo. [Neste ano, até as quartas de final, a Globo transmitiu apenas três jogos do Santos FC pela TV aberta, e o primeiro jogo do Mundial de Clubes foi transmitido apenas para o estado de São Paulo.]

    Na janela do meio de ano surge uma proposta milionária do Chelsea, mas para surpresa de todos, Santos FC e Neymar dizem NÃO! Daí começam as convocações para qualquer jogo caça níqueis da seleção e a perseguição da imprensa, que logo contamina boa parte dos torcedores de outros times.

    Transformar os “outros” em coadjuvantes

    A expressão “o Neymar precisa ir se desenvolver na Europa” passou a ser quase um mantra, repetido a exaustão por jornalistas e torcedores, como se todos adorassem o garoto e quisessem o melhor para ele. Curiosamente, esses mesmos jornalistas e torcedores não tem essa mesma adoração pelos craques de seus próprios times. Não vemos o mesmo “conselho” para bons jogadores como Paulinho, Bernard, Leandro Damião, Osvaldo e tantos outros. Se o Neymar precisa “se desenvolver”, imaginem o quanto de desenvolvimento precisam esses jogadores médios?

    Em 2012 o Santos FC de Neymar e o Corinthians disputam o torneio continental, a Rede Globo transmite “todos” jogos do time da capital e apenas três do Santos, sendo dois na semifinal contra o próprio Corinthians. O boicote da Rede Globo ao Santos FC continua, mas o que realmente me incomoda como desportista é o linchamento público de Neymar pela imprensa dita esportiva, linchamento este que tem seu auge nas Olimpíadas onde a perda de mais um título foi obviamente colocada na conta do jovem craque santista.

    Alguns torcedores do Santos FC dizem que o boicote da emissora teria sido “solicitado” pelo alvinegro da capital, que estaria incomodado com o sucesso do time e de seu principal astro. Se é verdade, não sei, mas considerando o sucesso que o garoto faz entre torcedores de todos os times brasileiros, e a quantidade de novos torcedores que ele pode “transferir” ao Santos FC, outros times não devem querer mesmo que o time da baixada tenha muita exposição.

    Não interessa à Rede Globo que outros times além de Corinthians e Flamengo tenham grande destaque, pois o objetivo dela é transformá-los, a todos, em simples coadjuvantes. Com Neymar, o Santos FC continuará sendo um time forte dentro de campo, e exemplo de resistência ao colonialismo europeu fora dele. Imaginem outros grandes clubes brasileiros mantendo suas principais revelações, e disputando de igual para igual com os milionários times privilegiados pela emissora? Se as disputas não ficarem polarizadas entre os dois clubes de nada adiantarão os milhões que a emissora despeja nos cofres dos mesmos todos os anos, e ela terá que se render ao mérito esportivo, talvez com audiência um pouco menor, uma vez que muitos deixarão de assistir jogos desses times apenas para “secar”.

    ***

    • ESTRELADOMAR

      CIRO meus parabém voce disse exatamente o que esta acontecendo na futebol BRASILEIRO

      as torcidas de outros clubes que não sejam curintias e flamengo não devem mais assistir jogos na globo tem que boicotar essa moléstia do futebol
      assim como os clubes devem proibir a globo de transmitir seus jogos queria ver no que dá
      dexar a globo apenas transmitir um jogo só quando o curintis e o flamengo jogarem entre si
      tem outras emissoras para os clubes negociar as transmições
      tem que quebrar essa mafia da globo

      primeiramente os clubes deveriam formar uma liga pra tirar o poder da CBF sobre os clubes
      depois não ceder atletas para a seleção jogar amistosos tipo caça niqueis

      esta na hora de limpar a mafia do futebol brasileiro

    • UBATUBARÃO

      PERFEITO CIRO!!! MAIS UM POST SEU QUE DEVERIA SER EDITORIAL DE ALGUM GRANDE JORNAL. NO ANO PASSADO, QUANDO O BRASIL PERDEU O OURO OLÍMPICO, GALVÃO BUENO ATRAVÉS DA SPORTV, POIS A GLOBO FICOU DE FORA DA TRANSMISSÃO DAS OLIMPÍADAS, DECLAROU QUE NEYMAR TINHA MUITA RESPONSABILIDADE NA DERROTA, POIS CRAQUE TEM SEMPRE QUE DECIDIR. OU SEJA, JÁ ESTAVA DEFLAGRADA UMA CAMPANHA CONTRA NEYMAR COM O APOIO DO NARRADOR TITULAR DA GLOBO. NA SELEÇÃO, NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA DIFERENTE DO QUE NO SANTOS, POIS QUANDO NEYMAR PEGA NA BOLA, PARECE QUE TODOS SE ESCONDEM E ESPERAM ELE DRIBLAR TODO MUNDO E ENTRAR COM BOLA E TUDO E ISSO QUASE SEMPRE NÃO É POSSÍVEL. ASSIM QUE EXISTE A CAMPANHA ANTI NEYMAR, DEVERIA DA NOSSA PARTE EXISTIR A CAMPANHA PRÓ NEYMAR PRA CALAR A BOCA DESSES IDIOTAS.

    • MANUEL
  • joao paulo

    nunca ele deve ficar ir para que ele tem tudo aki

  • ESTRELADOMAR

    eu só não entendo uma coisa sendo o NEYMAR jogador da SANTOS
    o que a torcida dos gambas e a globorintias e bandrintias
    tem que se meter na vida do NEIMAR e do SANTOS
    ve se voceis vão pro diabo que os carregue tropa de invejosos
    querem que o NEYMAR saia do SANTOS pra não ofuscar
    os jogadores dos gambas como por exemplo o pato
    mas não adianta isso pois da europa ele vai ofuscar não só
    o pato como essas emissoras puchasaco dos gambas

  • ESTRELADOMAR

    eu sou da opinião que os clubes devem se unir pra manter seus
    bons jogadores no BRASIL suas revelações
    e não deixar o curintias e o flamengo crescerem no futebol
    pois só assim pra acabar com a globorintias
    do contrário nenhum outro clube jamais vai ganhar quaquer coisa
    no brasil a não curintias e flamengo
    pra acabar com essa mafia só os clubes se unindo
    caso contrário será a falencia do futebol brasileiro

  • ESTRELADOMAR

    cotinuando
    vejam a posição que a seleção esta no rankin mundial
    isso ja é uma das consequencias disso que a globo esta
    fazendo
    e tem mais esqueçam a copa de 2014
    jamais a globo aceitaria ganhar uma copa do mundo
    onde os meritos seriam de um jogador que não pertenssecem
    ao flamengo ou curintias

  • ESTRELADOMAR

    estava lendo outros blogs do lance
    e tem um tal de DONIZETI CONSEIÇÃO
    que se diz SANTISTA mas deve ser curintiano da pura sepa
    só posta besteira só sabe criticar inclusive pede a saida do NEYMAR
    isso é Santista fique sabendo de uma coisa o Neymar é o melhor
    jogador sul americano na atualidade e tu fica criticando
    voce critica também a diretoria voce deve ser um dos pupilos
    daquele ladrão do MT que quase faliu o SANTOS até penhorou a vila
    com suas dividas que perduram até hoje
    Donizete pegue teu boné e vá torcer pro curintias que é teu lugar
    e vai logo pois voce é gamba

    • UBATUBARÃO

      CONCORDO CONTIGO ESTRELADOMAR EM RELAÇÃO A ESSE DONIZETI. DUVIDO QUE ESSE INDIVÍDUO É SANTISTA, POIS O CARA SÓ SABE CRITICAR E ALÉM DO MAIS, PELA FOTO DELE NO FACE, ESSE INDIVÍDUO DEVE TER PRÓXIMO A MINHA IDADE, ISSO SE JÁ NÃO TIVER MAIS DE 40 ANOS. FALO ISSO, POIS QUANDO COMECEI A ACOMPANHAR FUTEBOL NO FINAL DOS ANOS 80 E INÍCIO DOS 90, O SANTOS ERA UM TIME EM DECADÊNCIA E NÃO TINHA NADA. NÃO REVELAVA JOGADORES, NÃO TINHA DINHEIRO PRA CONTRATAÇÕES, ALÉM DE NÃO SER NEM A QUARTA FORÇA DE SÃO PAULO, POIS ERA ELIMINADO E PERDIA FEIO PRA TIMES PEQUENOS DO INTERIOR ATÉ MESMO NA VILA. JOGADORES, SEM COMENTÁRIOS. ENTÃO SE O DONIZETI ACOMPANHOU ESSA ÉPOCA, COM ESSE TOM CRÍTICO E AMARGURA, JAMAIS PODERIA SER SANTISTA, POIS NÃO IA AGUENTAR ACOMPANHAR O TIME DAQUELE JEITO.

    • Marcos

      …VOLTA MARCELO TEIXEIRA……VOCE ROUBAVA MAIS FAZIA….VOLTA

      VOCE FOI O NOSSO MAIOR PRESIDENTE…VOLTA URGENTE

      • Maximus Voreno

        Tem certeza mesmo que você é Santista?

        O Marcelo, foi um bom presidente no Santos… mas nada comparado com o LAOR.

      • Maximus Voreno

        Sou Santista. E mesmo que isso possa doer em mim e nos demais torcedores, minha opinião é que o Neymar deve sim deixar o Brasil e consequentemente o Santos.
        Afinal de contas, o torcedor nacional… enche o saco demais… a mídia aqui no Brasil é chata demais, ver o Neto hoje dizendo que “O Neymar entrou pra quebrar o Paulo André”, é um absurdo sem tamanho… Não que na europa ele vá se privar de tais bossáis, mas com certeza será tratado com mais respeito.
        Por aqui, ele tem que fazer 3 gols por jogo, e ainda babar o ovo de muito jornalista, por que senão ele será visto como “mala”.
        O Muleque não pode nem pegar uma mina da hora, que o despeitados e invejosos ao invés de sair pra balada pra tentar fazer o mesmo, ficando enchendo o saco.

        E isso de certa forma serve pra seleção também. Afinal de contas no ultimo jogo o muleque marcou um gol e ainda foi vaiado. Por que não vaiaram o R10? Por que não vaiaram o Ralf? eles fizeram alguma coisa?

        A grande verdade é que o brasileiro tá ficando chato demais… então faz o seguinte Neymar… vai com Deus… esses xaropes não te merecem.

  • Marcelo Aguiar

    O Neymar vai um dia embora sim mas que não sege agora , pois a sua adaptação ao futebol europeu vai demorar para acontecer, e agora no Santos ele é titular e no Barcelona ou Real Madrid ele não vai chegar para ser titular ,vai ter que buscar o seu espaço ficando na reservas e isso pode o deixar incomodado e pode abrir outra discução se era melhor ter ido agora ou esperar ter ido depois da copa . Agora tambem é culpa dos dirigentes do Santos não ter reforçado o time a altura do jogador Neymar e só ter contratado jogadores medianos e o Neymar continuar carregando o time nas costas .

  • ESTRELADOMAR

    será que alguém poderia avisar a diretoria do SANTOS
    pra desmarcar as reuniões pra analizar os jogadores
    revelações do paulista
    porque enquanto eles estão se preparando pra reuniões
    os outros ja compraram os jogadores todos
    essa diretoria de merda cheia de curintianos
    e essa mesma merda de diretoria que pare de contratar
    lixo dos outros clubes se não serve pra s.p. por exemplo
    como vai servir pro SANTOS resto é resto e ponto
    acorda diretoria minada de curintiano
    LAOR voce esta la fazendo o que da um jeito nisso
    pois tu és o responsável pelo SANTOS e que do jeito que vai a coisa
    voce vai é afundar o SANTOS contratando bagulho e mandando o
    que é bom embora
    ai de ti se não ganhar esse paulista vai ver o barulho que vai acontecer na vila

  • joao carlos

    ESSES COMENTARISTAS VIVEM ENDEUSANDO O FUTEBOL EUROPEU, OS SENHORES JÁ ASSISTIREM AO CAMPEONATO INGLÊS POR EXEMPLO? É SÓ CORRERIA; O ESPANHOL DÁ SONO.NEYMAR PODE IR PRA A EUROPA POR UMA QUESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA,NÃO PARA SE APRIMORAR TECNICAMENTE COMO MUITOS DIZEM;POIS SE RAMIRES,LUCAS LEIVA,DANTE,OSCAR,JOGAM E ~SÃO TITULARES EM SEUS TIMES,POR QUE NEYMAR NÃO JOGARIA BEM LÁ,SENDO ELE MUITO MELHOR QUE ESSES.

  • Mas e… um puta fregueis de carterinha…não ganha uma do Timao

  • kkkkkkkkkkkkk

  • anderson

    JANCA, ACHO QUE O NEYMAR VAI PARA A ESPANHA DEPOIS DA COPA DAS CONFEDERAÇOES.
    O FUTEBOL DELE DESPENCOU DEMAIS, INDO PARA O REAL MADRID OU BARCELONA,O SANTOS DEVE VENDER AGORA PARA LUCRAR E NAO FICAR SEM NADA EM 2014,ABAIXO A INFORMAÇAO DE HOJE DO JORNAL MARCA DA ESPANHA:

    Cerrada disputa entre Real Madrid y Barcelona
    El Santos negocia en Madrid por Neymar

    Santos pretende ganar 50 millones de euros, aunque sólo posee el 55% de los derechos del futbolista

    13/05/13 – 11:29.

    imprime
    envía
    420

    javascript:window.close();

    ¿Qué ha hecho el vicepresidente del Santos en España? Odilio Rodrigues aterrizó en Madrid el pasado jueves y las versiones sobre las razones y objetivos de la visita divergen según la fuente. En el club paulista aseguran que se trata de un viaje familiar para celebrar a lo grande su cumpleaños, aunque coindidiera con la final del Campeonato Paulista; en medios futbolísticos se asegura que el traspaso de Neymar, al Real Madrid o al Barcelona -la pelea sigue abierta entre los dos grandes de España- está a punto de concretarse.

    Probablemente haya tenido ocasión de reunirse con las dos partes interesadas. Los catalanes tenían cita el domingo en la capital de España por el partido Atlético de Madrid-Barcelona, con lo que su plana mayor pudo concretar aún más la oferta por Neymar.

    El Real Madrid se ha movido con más sigilo, aunque no por ello ha cedido terreno. Al contrario, en los últimos meses ha tomado ventaja, como informó MARCA este sábado.

    Rodrigues es el hombre que lleva el peso de este tipo de operaciones. La última acometida del Real Madrid para intentar fichar a la estrella del ‘Peixe’ y de la selección brasileña parece acelerar lo que en principio tenía pinta de convertirse en una larga subasta.

    Aunque Neymar dijo recientemente que su intención es cumplir su contrato, Rodrigues ya ha admitido en varias ocasiones que el Santos está obligado a ceder ante ofertas de hasta 70 millones de euros. El club del ‘Peixe’ pretende 50, según informó ‘Globoesporte’, aunque sólo le pertenece el 55% de los derechos del jugador.

  • eh ai seus bandos de invejosos. esta chegando a hora do reymar ir embora para a felicidades desses gambas , bambis e outros babacas. no brasil nao tem idolos o unico que tem vcs querem que ele va embora seus trouxas. manda o mano swe furnicar pra nao falar um palavrao.
    time nenhum no mundo tem um genio como o nosso reisinho o santos sempre revela genios como pele robinho pita giovani cisne que antes era ganso e ago reimar.vocesw bandos de corintianos jornalista radialista e comentarista sao um bando de corintianos torcendo pro NEYMAR

  • eh ai seus bandos de invejosos. esta chegando a hora do reymar ir embora para a felicidades desses gambas , bambis e outros babacas. no brasil nao tem idolos o unico que tem vcs querem que ele va embora seus trouxas. manda o mano se furnicar pra nao falar um palavrao.
    time nenhum no mundo tem um genio como o nosso reisinho o santos sempre revela genios como
    PELE , ROBINHO GIOVANNI PITA cisne que antes era ganso e agora REYMAR .voces bandos de corintianos jornalista radialista e comentarista sao um bando de corintianos torcendo pro NEYMAR ir embora.pra felicidade de voces.

  • eh ai seus babaca gambas bambis e outros incomodado com o neymar, vcs estao torcendo para ele ir embora do santos, pq. enquanto ele estiver aqui no maior time do mundo de todos os tempos vcs vão sofrer muitu

  • Cesar Leal

    Gente é o seguinte. O Neymar não tem que ir para Europa. Nós é que precisamos trazer jogadores e técnicos Europeus para jogar e treinar times no Brasil. Não precisamos enfraquecer nosso futebol, não precisamos enfraquecer nossos campeonatos. Temos que fortalece-los. Alguns jogadores já vieram. Precisam vir mais. E precisamos de técnicos Europeus, Argentinos, Uruguaios, etc. Esta diversificação faria muito bem para nosso futebol.

  • Bom Dia ! A todos os santistas. Não aceito a venda de NEYMAR.Que o complexo de VIRA-LATA sirva para imprensa marron e sua midia manipulada por interesses. O mais engracado que os dirigentes criam metodos em formar um time competitivo de médio a longo prazo ( mentira e hipocrisia ) sendo que não passam de prostitutas do futebol.Criamos nossa crianças e vendemos no trafico psicológico agregam em sua mente filosofias fora do contesto de aristoteles.Bando de capitalistas o ser humano é apenas CPF . Não é possivel o NEYMAR seguir todo sua carreira no SANTOS FC ? O barcelona e real madri são maiores que o SANTOS FC ? Voceis precisam vender serviços nada melhor para voceis do que a venda do NEYMAR .MAIS TRANSMIÇAO DO FUTEBOL EUROPEU EM NOSSAS CASAS.Existe duas palavras que destroi a humanidade ( religião e inveja ) . Espero que lei da ( causa e efeito ) venha sobre voceis . O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.” SANTOS FC !!!

  • Não é porque eu reclamo da diretória que sou do MT ao contrário vorei nessa diretória achando que veria revolucionar o Santos e traria os 40 milhões prometidos, mais só que eles além do amadorismo, não fisezaram nada que prometeram, a unica coisa boa seguraram o Neymar até agora, que também ele quiz ficar, só que eles não soberam aproveitar ao maximo sua presença e isso ele não tem culpa esse marting do Santos é fraquissimo você ter o melhor jogador do Brasil e passar o Paulista inteiro sem patrocinador Master. Não sabem comprar jogador demoram tanto para resolver que perdem como perderam o Romarinho, Martinez e esse ano já perderam o Bruninho, o Roni e estão querendo contratar como sempre refugo jogador afastado por deficiencia tecnica como o Cortez, porcarias que só esse inutil e ultrapassado do Muricy que é outro que os socios não aguentam mais e essa diretória cega não vê que ele doente não treina ninguém é só conversa e rachão uma pessoa doente tem que ter dignidade e ver que está atrapalhando o time o muito tempo que o time vem piorando dia a dia e desaprederam até de fazer com normal, espero que eles lembrem de quando jogavam antes e esqueçam o Muricy sejam mais rápidos, com mais raça e motivados e sejamos TETRA porque estarei lá.

  • Jair Sergio

    Sabe é tanta notícia que confunde a cabeça de qualquer um, o Neymar assinou até 2014, ganha, segundo dizem um salário de R$ 3.000.000,00 por mês, deste 10% é o Santos quem paga o resto é patrocínio, então não foi só o Santos que fez esforço prá ficar, ele fez e está fazendo, o Santos não queria vender, agora dizem que quer, o Neymar já disse uma vez que quando saísse não deixaria o Santos sem receber nada, mas de acordo com as notícias parece que a diretoria não acredita e pensa em negociá-lo já, entre os dois lados acredito mais no Neymar, é muita fofoca prá cima deste rapaz, sempre demonstrou carinho e respeito pelo time do Santos, gostaria que o Santos trocasse de técnico e contratasse um que tivesse capacidade para trabalhar com jovens jogadores e jogar no ataque como nós gostamos e que o Neymar ficasse, seria legal o futebol alegre e divertido voltar a ser praticado no Santos, mas por outro lado penso que ele indo prá Europa não porque ele precise ir prá aprender a jogar futebol, mas para o pessoal esquecer um pouco dele por aqui, lá talvez não ficaria tão exposto, aqui os caras querem que ele carregue tanto o Santos quanto a Seleção nas costas, ficando agradaria a todos os Santistas, menos aqueles Santistas que só pensam em dinheiro, como se o Neymar ficasse com todo dinheiro em 2014, fosse quebrar o Santos, o que pode quebrar o Santos é má administração, segundo notícias o Santos aumentou seu faturamento depois da renovação do Neymar, então o Santos também ganhou, o que acontece na minha opinião é que a aposta do Santos fora do campo é que foi errada, renovar contrato com um treinador que não tem o mínima afinidade com as tradições do futebol Santista foi um baita erro, toda essa falação em cima do Neymar é fruto do mal futebol do time em campo, o Palmeiras mesmo com um time limitado chegou a empolgar seus torcedores com muita dedicação e entrega, o Corinthians mesmo praticando um futebol que não me agrada é bem orientado e treinado, então seus torcedores gostam, já o Santos pratica um futebol horrível todo mundo vê, isso gera desconforto na torcida e como não adianta reclamar a direção não faz nada, os comentários voltam-se a outro assunto no caso a venda do Neymar, sonhar com o dinheiro da venda do Neymar prá montar outro time é perigoso, pois acho que esta diretoria e comissão técnica contratam péssimamente, contratam jogadores de menor ou mesmo nível dos que temos na base na minha visão por falta de capacidade da comissão técnica em trabalhar jovens, então contratam um monte de jogadores medianos, não aproveitam os da base e incham o elenco, daí emprestam ou perdem jovens da base por término de contrato ou empréstimo ou até mesmo vendendo a preço baixo , daí estes meninos vão se destacar em outros clubes, isso já aconteceu em tempos passados, e talvez aconteça de novo.

  • Luiz Augusto

    Futebol brasileiro, anos de atraso tático e a ganância sem lógica. Ver nossos craques ficarem no banco na Europa por imposição, é triste.

    Discordo quanto a transferência dos craques de futebol do Brasil e das Américas para o velho continente europeu.
    Insensatez, esta é minha definição quanto aos ilusionistas empresários, alguns ex jogadores, dirigentes de futebol, parte da imprensa nacional, e pasmem, até os técnicos de futebol do Brasil (responsáveis direto pela decadência do futebol do Brasil), que insistem na transferência de nossos jovens craques de futebol para a Europa com o intuito dos mesmos aprenderem a jogar um melhor futebol.
    Não concordo, infelizmente senhores não compreendo, alguns técnicos e ex jogadores da Europa também não concordam com estas transferências.

    O que penso:
    1 – Nossos craques não vão de forma alguma aprenderem a jogarem um melhor futebol simplesmente por estarem na Europa, vejam KAKA, ROBINHO, BEBETO, JUNIOR, RONALDO GAUCHO, RONALDINHO, DIDA, LUCAS, ZE ROBERTO, ZICO, RAMIRES, OSCAR, HULK, FELIPE SAAD, outros tantos, aprenderam o que na Europa? Simples, apenas tática de jogo, posicionamento em campo, jogo coletivo, ora senhores do futebol, tática e posicionamento, toque de bola, jogo coletivo é responsabilidade dos técnicos de futebol. Os nossos técnicos de futebol teem que serem reciclados, estes sim, com técnicos da Europa, não os nossos jogadores irem para a Europa, os técnicos brasileiros estão hoje logisticamente atrasados quanto a concepção de novas jogadas, excessivamente retranqueiros e ultrapassados taticamente, estão desatualizados e não querem entender o atual momento do futebol, quanto ao dirigente de futebol no Brasil deve passar a visualizar e buscar que técnicos de futebol europeu venham a treinar os clubes de futebol brasileiros, assim como se faz em outros esportes como natação, atletismo, ginástica, e não deixar que nossos melhores jogadores, aqueles que enchem os estádios vão para a Europa. O futebol hoje não permite mais volantes volante, não é mais admissível um centroavante fixo na área, os meias tem que marcar e proteger os laterais. O futebol moderno exige tática coletivas, algumas inversas, recuar para avançar, abrir pelas laterais, liberar os volantes para avançarem coletivamente distribuindo as jogadas, permitindo aos meias liberdade para jogarem com maior desenvoltura. O jogador alemão sempre foi taticamente disciplinado e com alta capacidade atlética, hoje porém foi-lhe acrescentado a técnica, o drible, a jinga. Como aprenderam isso, simples, com os jogadores americanos introduzidos na Alemanha. Foi perguntado a Pep Guardiola sobre o futebol jogado pelo Barcelona, a resposta, aprendi com o futebol brasileiro, estamos jogando hoje o que se jogava no Brasil; perguntado a Paul Braitner da Alemanha, a resposta, no Brasil se tem os melhores jogadores do mundo, falta bons gramados e tática modernas de jogo; entrevistado o técnico da seleção espanhola, a resposta, não acho correta a transferência de craques brasileiros para a Europa, os craques brasileiros devem permanecerem no Brasil. Não compreendo o porquê a imprensa futebolística nacional (parte), técnicos de futebol nacional a maioria, os empresários, ex jogadores falam através de canais televisivos e escritos da necessidade de nossos craques irem para a Europa para aprenderem a jogar futebol? Recentemente em entrevista o técnico Paulo Outuore do Vasco da Gama alertou para a necessidade de reciclagem dos técnicos de futebol no Brasil, estamos jogando 20 anos atrasados taticamente em relação a Europa. Digo mais, atrasados taticamente em relação ao Chile, Uruguai, Venezuela, México, Argentina, Japão, etc, etc, etc.

    2 – Qual o interesse real por traz das transferências de nossos craques, defendidas exaustivamente nos meios de comunicação? O que existe realmente?
    3 – A muitos anos os europeus compram nossos craques de futebol a peso de ouro, sem medir esforços, vejo da seguinte forma, para aprenderem a jogar futebol isto sim, para analisarem diariamente o desempenho do jogador de futebol americano, a jinga, o drible, o toque de bola, a classe no conduzir a pelota. Hoje o jogador europeu assimilou todas as técnicas do jogador americano, os dribles e as jogadas de Robinho, Roman (Riquelme), Ronaldinho, Kaká, Maradona, Messi, Ardiles, Zico e tantos outros.

    4 – Quais as conseqüências das transferências: Para a Europa estádios sempre cheios, equipes de futebol maravilhosas, vendas de jogos para as redes televisivas mundiais cobrando fortunas, vendagens astronômicas de camisas em todo o planeta terra, canais de TV exclusivos para transmissões dos jogos, estádios magníficos, organização impecável que impressionam. Todos os grandes clubes da Europa teem craques brasileiros, argentinos, africanos e asiáticos nos seus plantéis, mesmo para serem segundo reserva, terceiro reserva ou para não jogar. O Marketing global do futebol. Dia pós dia surgem muitos novos craques de futebol na Europa, pois se espelham nos talentos americanos que para lá vão.

    5 – Quais as conseqüências das transferências: Para a América especialmente o Brasil, estádios sempre vazios, clubes de futebol em decadência financeira e estrutural (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia, Santa Cruz, Palmeiras, Santos, Guarani, Portuguesa e tantas outras), equipes sem grandes jogadores para incentivarem os novos talentos, jogos fracos e sem emoções, somos obrigados a comprar TV a cabo, de propriedade de multinacionais, para assistirmos nossos craques jogarem na Europa e conseqüentemente não vamos aos estádios. A Venda e transferência de nossos craques de futebol para a Europa é uma ilusão descabida e irracional levando o futebol brasileiro, embora cinco vezes campeão do mundo, ao declínio técnico. Incrível a quantidade de camisas dos clubes europeus sendo usadas por torcedores brasileiros.

    6 – Senhores da imprensa futebolística sadia, não podemos permitir que tantos craques de futebol do Brasil se transfiram para a Europa e outros continentes tornando nosso futebol decadente, existem uma grande quantidade de jovens atletas brasileiros e americanos de futebol ainda bem jovens sendo levados para a Europa.
    Definição. As transferências, a ganância, transformaram o futebol brasileiro no que é hoje, feio, muitas faltas, com táticas ultrapassadas, décimo oitavo do mundo em seleções, ao ponto que espanhóis, ingleses, alemãs, franceses consideram hoje nosso futebol como de segunda categoria. Torna-se necessário rever por um todo nosso futebol, e urgentemente reciclar a grande maioria dos técnicos de futebol do Brasil.

    Afinal, Pelé, Zico, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Junior, Oscar, Gerson, Rivelino, Clodoaldo, Tostão, Zizinho, Falcão, Fito, Dirceu Lopes, Paulo Cesar, Piazza, Ademir da Guia, Ardiles, Riquelme, Maradona, tantos outros, aprenderam a jogar futebol aqui na América.
    Parte da imprensa futebolística, alguns ex jogadores de futebol, alguns empresários tem culpa pela atual situação do futebol brasileiro, pois estes incentivam os craques a deixarem o país ainda muito jovens, alguns como David Luiz, Hulk, Felipe Saad, recém saídos das categorias juvenis do Esporte Clube Vitória, jogaram uma ou duas partidas na equipe profissional e são transferidos para o futebol europeu.

    Os nossos estádios hoje modernos e confortáveis estão aí, onde estão os nossos melhores jogadores? Estão na Europa, enchendo os estádios do velho continente.
    Um estádio de futebol só fica cheio com craques de bola jogando, o torcedor quer ver craques de futebol nos estádios, não perna de pau, não jogadores medíocres iguais a alguns que atuam no Brasil hoje.
    O nosso orgulho, o orgulho de futebol brasileiro (o futebol que encantava ao mundo) foi-se trocado por papel, culpa dos maus dirigentes, parte da imprensa nacional, técnicos de futebol fracos e ultrapassados, empresários e alguns ex jogadores. O futebol está manchado.
    Não é concebível parte da imprensa nacional uma grande parte pedir para nossos craques irem para a Europa, não consigo compreender o que há por traz deste raciocínio. PEÇO UMA EXPLICAÇÃO DA IMPRENSA DO BRASIL.

    Luiz Augusto.Futebol do Brasil

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo