O bode expiatório



Faz muito bem Muricy Ramalho em sair em defesa de Neymar, uma das joias do futebol brasileiro e que virou bode expiatório pelas más atuações da seleção brasileira.

A seleção não é nem deve ser Neymar mais dez. E se ela não vai bem _aliás vai muito mal de 2010 pra cá_, a responsabilidade não pode ser atribuída só ao atacante santista, que tem sido insistentemente vaiado quando atua pela amarelinha.

Quarta, em Belo Horizonte, o time todo foi mal, engolido pelo Chile, que poderia ter saído do Mineirão com a vitória e colocou na roda o time brasileiro.

Mas as vaias e os xingamentos foram direcionados a Neymar, como se fosse o grande responsável pela péssima fase da seleção. Que não joga pelo Brasil o mesmo que apresenta com a camisa do Santos todo mundo pode constatar. Daí a transformá-lo em vilão não faz sentido nenhum. O buraco _do nosso futebol_ é muito mais embaixo e certamente não responde pelo nome de Neymar.

Aproveitando a ocasião e já mudando de tema, parabéns ao Audax, que conseguiu acesso dramático para a elite do futebol paulista. Venceu o Red Bull, no estádio do Nacional, e contou com tropeço do Guaratinguetá para assegurar a vaga na A-1 de 2014. Conseguiu quase que um milagre nas últimas três rodadas. Três vitórias e uma combinação de resultados que lhe garantiram a vaga. Sobem também Portuguesa e Rio Claro, que fazem a final da A-2, e Comercial.



  • Ton

    Olá Janca. O problema não é só as vaias ao Neymar e sim as vaias a direcionadas a seleção Brasileira por paixão clubística. O Dedé pegava na bola, a torcida do Atlético vaiava, o Réver e o Ronaldinho pegava na bola, a torcida do Cruzeiro vaiava e o mesmo acontece em SP e no Rio. Entendo que a seleção deveria jogar apenas no Norte e Nordeste, onde ela ainda inspira paixão. Porque é tão difícil para um mineiro, um paulistano ou um carioca entender que o jogador não está representando um rival e sim a sua nação???? Vaiar a seleção porque o time está jogando mal é uma coisa, agora vaiar um jogador só porque ele pertence a um clube rival é ser merecedor de um diploma de BABACA! Abs e bom Domingo!

    • janca

      Oi Ton. Sou contra sua ideia, acho que a seleção tem que jogar no Sul e Sudeste também. De fato as paixões clubísticas, nessa hora, irritam, espero que na Copa seja diferente. Mas no caso do Neymar a justificativa, pelo menos a meu ver, nem é a paixão clubística, porque como você bem apontou o jogo era em Minas e os torcedores eram do Galo e do Cruzeiro _e concordo com o que você citou sobre a reação da plateia quando Dedé, Réver e Ronaldinho tocavam na bola. No caso do Neymar é o que ele simboliza. Colocaram toda a responsabilidade do futebol da seleção nas costas dele e isso não faz o menor sentido. A seleção como um todo foi muito mal. Grande abraço e bom domingo pra você também, Janca

      • alessandro

        OS CULPADOS PELO EXCESSO DE EXPOSIÇAO SAO OS 2 TREINADORES QUE ESTIVERAM E ESTAO NA SELEÇAO,QUE NAO DEVERIAM SE DEIXAR LEVAR PELAS PRESSOES POPULARES,DA IMPRENSA E DE DIRIGENTES E CUMPRIR TODAS AS ETAPAS NECESSARIAS PARA O NEYMAR SE FIRMAR NA SELEÇAO!!!

  • @R9Sal

    Quando um jogador de futebol é chamado de joia me vem a cabeça um jogador fora de serie. Um atleta capaz de decidir jogos complicados, sua simples presença em campo é capaz de inspirar seus companheiros a jogarem melhor, um lider nato que chama a responsabilidade nos momentos ruins e é jogador de jogo grande.
    Michel Jordan no basquete era assim. Ronaldo, Zidane, Messi no futebol tambem possuem a maioria desses predicados.

    Concordo que o buraco do futebol brasileiro é mais embaixo. E o NeyMidia é a imagem que representa exatamente um dos problemas do nosso futebol: a supervalorização de moleques mimados e sem personalidade

    • Marcos

      Entao a sua sugestao para o futebol brasileiro melhorar.. eh barrar o neymar neh??.. ok ok .. agr comenta de basquete e volei lah amigao.. futebol nao eh a sua.. o neymar eh disputados por TODOS os grandes clubes do mundo.. será q TODOS eles estao errados tbm??….. neymidia??.. entao o ronaldo, o cr7 e o messi nao fazem campanhas publicitarias nao neh??.. cara, procure ter opiniao propria e PARA de reproduzir oq os outros falam, se nao o resultado eh um comentario vazio e burro, como o seu…….

      • @R9Sal

        2014 já era, quartas de final é lucro.

        Quanto mais cedo torcedores como você acordarem, mais chances teremos nas próximas Copas. Você e NeyMidia são o retrato da decadencia do futebol brasileiro, onde a seleção toma vareio de bola do “poderoso” Chile, mas o “craque” do time não pode ser incomodado

        • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO

          O proprio Messi levou uma eternidade para jogar bem na seleção Argentina, e no Barcelona acabava com o jogo, é a mesma coisa o Neymar todos sabemos que carrega o time do Santos nas costas,chamando pra sí a responsabilidade.
          O que não podemos é colocar em seus ombros a responsabilidade da seleção jogar bem, afinal temos outros jogadores que compoe o elenco.

          • @R9Sal

            Messi não jogava bem e era criticado, e nunca ficou de chororô via imprensa pedindo pra não ser incomodado. Ronaldo apanhou que nem cachorro apos a Copa 98, caiu levantou, caiu de novo trabalhou e deu a volta por cima. Michael Jordan demorou uma eternidade pra ganhar seu primeiro titulo da NBA, ao invés de se lamuriar, trabalhou.

            Coincidência ou não, a decadência do futebol brasileiro ocorre ao mesmo tempo em que não se pode mais criticar um atleta que é chamado de “joia”. A decadência ocorre ao mesmo tempo em que o “melhor” tecnico do Brasil passa a entrevista coletiva toda desviando o assunto pra não falar de mais uma péssima atuação de sua equipe contra o Palmeiras. Esse é o mediocre futebol brasileiro atual.

    • Mário Costa

      Acho que seu pensamento tem parte de verdade, mas todos os craques por você citados não eram ninguém aos vinte e um anos de idade. Vamos dar a Neymar o que é do Neymar…ele aos (apenas) vinte e um anos de idade já fez pelo Santos e Brasil (divisões inferiores) mais que todos os Romários e Ronaldos fizeram com tão pouca idade.

  • alessandro

    BOM DIA JANCA,EU ACHO QUE EM RELAÇAO AO NEYMAR SE FEZ TUDO ERRADO EM TERMOS DE SELEÇAO.
    ANTES DA COPA DE 2010 A IMPRENSA E O POVO PRESSIONAVA PELA CONVOCAÇAO,COMO SE JA O JOGADOR FOSSE A SALVAÇAO DA PATRIA.AI VEIO A ERA MANO E O JOGADOR NAO SO FOI CONVOCADO,COMO LHE JOGARAM TODO O PESO DA SELEÇAO NAS COSTAS,QUEIMARAM ETAPAS QUE CREIO EU ERAM NECESSARIAS E AI ESTA O QUE ACONTECE HJ.
    O NEYMAR DEVERIA TER SIDO CONVOCADO,SER RESERVA NO INICIO,E AOS POUCOS GANHANDO A TITULARIDADE,VARIOS GRANDES JOGADORES COMEÇARAM DESSA FORMA E SUAS PASSAGENS NA SELEÇAO FORAM COBERTAS DE GLORIAS(O RONALDO FENOMENO PARA DAR UM EXEMPLO FOI PRA COPA DE 94 COMO RESERVA)
    CADA VEZ MAIS EU ME CONVENÇO QUE NAO DEVERIAM TER TIRADO O DUNGA DA SELEÇAO,EU ACHO QUE ELE TERIA CONDUZIDO ESSA TRANSIÇAO DE SAFRAS DE UMA FORMA MUITO MELHOR E MAIS ACHO QUE TERIA ACONTECIDO COM ELE NA SELEÇAO O MESMO QUE ACONTECEU COM O TITE NO CORINTHIANS,NESSA ALTURA TERIAMOS A SELEÇAO FAVORITISSIMA PARA A COPA!!!!!

    • Fabio Santastico

      Concordo com Alessandro em partes. Especialmente a do Dunga. Fazia tempo que um mesmo técnico nao ganhava tantos títulos com a selecao como os que o Dunga ganhou. E pelo fato dele nao ter levado Neymar e Ganso para a copa e nao ganhar o caneco, o crucificaram e lhe deram pena de morte.
      Sou santista, mas entendo os motivos que o Dunga teve para nao levar-los, so acho que pelo menos para estar na reserva tinham que ter ido. Mas essa foi a opcao de um dos melhores técnicos da selecao nos últimos anos.

  • Mario

    seleção joga mal a 3 anos , mas Neymar não era vaiado , só esta sendo vaiado agora por q esta jogando mal , esta pegando defesas melhor postadas e não esta conseguindo supera-las , para piorar quando é questionado dá respostas ironicas q tras Antipatia de todos.

    Felipão e Muricy inves de “proteger” Neymar ,deveriam ensina-lo a superar defesas melhor postada , a procurar espaços no campo e não ficar se jogando a cada toquinho q recebe.

    não gosto de times criados por empresarios como Audax, esse tipo de time não tem representatividade , não tem torcida , nem carisma e o sentido de existir é p/vender jogador .

  • TRi Mundial Doom

    O Neymar não jogou nada na seleção, a escalação é feita com base nele e o time nao rende quando a bola cai no pé dele…só sobrou ele, outros alternaram boas jogadas contra adversários fortes e o que chamam de estrela da seleção nao fez nada, ou seja, futebol de no máximo convocável, nunca titular.O Ronaldinho fazendo muito mais e ganhando Copa era bem mais cobrado, entao Neymar que jogue bola primeiro e deve ser vaiado ainda mais, foi pouco…Se ele nao mostrou futebol na seleçao, agora que ele vai sentir o peso da camisa, jogando no Brasil a mídia nao vai ter como poteger com notícia sobre o cabelo dele, vai ser vaiado se jogar o que jogou …

    OBrasil nao joga bola desde de 2006, só que com Dunga o time ganhava ao menos alguém, nem que fosse no par ou ímpar .

    Audax paulista, carioca, chileno, tanto faz. Cadê a Lusa?

    • TRi Mundial Doom

      A nao havia lido a ultima frase. Audax sendo de empresário pode ser time laranja, parabéns a Portuguesa!

      • Dermivaldo

        Parabéns aos bambis do Morumbiba por ser o primeiro time a ter coragem de jogar de pijama. Isso que é inovação. O patrocinador deve estar feliz, que paga e sua marca não aparece.

        • Dermivaldo

          Só falta jogarem de calcinha.

          • Dermivaldo

            Por que o são Paulo jogou com a camisa do avesso?

        • TRi Mundial Doom

          Melhor esse vermelho que aquele roxo purpurinado que o curintias usou…O ” Tink wink ” é corintiano? Era homenagem ao personagem gay? A cara do coringao….kkkkkkik

    • Oscar de melo

      O que vem a ser o “Tri Mundial”?

      • Dermivaldo

        Vermelho é a cor da vergonha, né? Porque levaram um sufoco e quem teve raça foi o time de Penápolis.

    • janca

      A Lusa tá na final da A-2. Já tinha garantido o acesso à divisão de elite quarta passada, Tri Mundial. Pelo menos voltou à A-1. Agora não pode cair no Brasileirão. Abs. Ah! E concordo que a decadência do Brasil começou em 2006, embora o time tenha feito algumas atuações muito boas, muito boas mesmo mais tarde sob o comando de Dunga. Mas da Copa de 2010 pra cá está irreconhecível. Irreconhecível mesmo.

  • Oscar de melo

    Realmente o Neymar está sendo Bode espiatório quando creditam a ele o rendimento da seleção.Mas quando creditam a ele o rendimento dele mesmo,a vaia procede.Porém,Neymar não joga bem na seleção onde ninguém vem jogando bem.Daí vem a vaia coletiva,e ela veio.Portanto não é só ele o vaiado pala torcida,e esse peso na suas costas vem mais por parte da mídia esportiva,que por parte dos torcedores.Eu particularmente acho que Felipão foi um erro.Ultrapassado,vive hoje das glórias do passado,onde foi muito bem em uma seleção com:Ronaldo;Rivaldo;Marcos,Ronaldinho em boa fase;Roberto Carlos;… .Hoje,ele não pode contar com jogadores desse nível,a não ser o próprio Neymar,e com isso,quando a seleção precisa de mais conjunto,ele não vem correspondendo.

    • Dermivaldo

      Não acho que ele é bode espiatório.
      Ele é considerado o melhor, mas só joga bem contra galinha morta.
      Se ele não pode ser cobrado, então não deveria ser convocado.

  • Cicero

    Chorem todos, reclamem todos. NEYMAR será sempre elogiado e aplaudido na VILA…e será sempre aplaudido na seleção por nós, criadores da jóia. Chorem, reclamem, discorram suas teses…falem sobra suas alucinações clubísticas, defendam suas cores…na VILA nós temos um fato.

    • Dermivaldo

      Neymar está sendo muito paparicado na seleção. Não joga nada e nunca fica na reserva, nunca é substituído. Por que ele é intocável?

      • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO

        Temos que dá o braço a torcer, o garoto joga muito, é o jogador brasileiro que mais apanha, sendo caçado com brutalidade pelos brucutus do futebol.

        • Dermivaldo

          Na Europa ele vai ter moleza, né? Manda ele jogar na Itália, Alemanha ou Inglaterra.
          No Brasil ele simula 50% das faltas. Se ele apanhasse, ficaria parte do ano lesionado, mas nunca teve nenhuma lesão.

  • Dermivaldo

    Quem é considerado o melhor, ganha mais, é mais badalado e assediado, consequentemente é mais cobrado, acho que tá tudo normal.
    O Neymar não joga nada e o restante dos jogadores também não jogam nada na seleção.
    Todos merecem ser muito vaiados, inclusive o Neymar, que só joga bem contra galinha morta.
    3 anos treinando e não serviu prá nada, essa seleção é um zero à esquerda.
    Nossos treinadores são péssimos e não entendem nada de esquema tático.
    O Felipão é completamente ultrapassado.
    Não sei como ainda tem torcedor que prestigia os jogos da seleção.
    Eu não ligo a mínima, o que interessa é o meu Corinthians.

  • haghios

    O que se espera de um Atacante da Seleção … Gols … Neymar fez gols em todas as partidas da seleção .. seja sub 20 … principal e Olímpica …ganhou títulos em todas elas… foi um dos artilheiro da conquista da Copa sul-americana sub 20 …. Classificou a Seleção para a Olimpíada de Londres 2012… de quebra ganhou a Libertadores de 2011… com 19 anos .. só para lembrar … o Zico .. a ganhou com 24-25 anos …. Sócrates o Doutor .. nunca ganhou uma Libertadores ….. Marcelinho Carioca … nem sabe o que é isto ….Netão da Band…. nunca a ganhou …e o Boneco de Olinda (Casa Grande) nunca ganhou um título pela Seleção … nem na Subs e nem na Principal …. creio que se quer jogou uma Copa do Mundo …. portanto.. quem pode Criticar o Neymar …é quem ganhou alguma coisa quando tinha 19 anos ….

  • haghios

    A CBF .. ficou 3 anos enchendo a Bola do Corinthians .. por causa do Estádio .. segundo dizem a Ordebrecht … entrou neste esquema …. porque o Andres Ameba Sanches … prometeu que se nem que tivesse de Arrebentar os outros Times Brasileiros … o Itaquerão e o Corinthians ganhariam a Visibilidade…. e o resultado disto … a seleção Brasileira…. outrora ficava entre os 10 primeiros … agora despencou lá para o 19 …. agora querem culpar .. Neymar … por tudo isto …. os culpados … são .. aquele Lixo de Mano Meneses… Andres Ameba Sanches …. e o sr. Ricardo Teixeira …. que deu Carta Branca … prá estes dois JUMENTOS

    • Dermivaldo

      O Corinthians e o Andrés tem culpa do estado de SP não ter nenhum estádio decente?
      Você deveria agradecer ao Andrés Sanches pela revolução que ele começou no futebol brasileiro.
      Competência causa muita inveja.
      Lamentável é o Corinthians ter que fazer dívida para sustentar a Copa em SP.

      • Dermivaldo

        Pergunte ao presidnete do Atlético Mineiro por que o clube dele não paga dívidas nem impostos. Se fizerem uma auditoria, capaz do Atlético estar devendo mais que o Flamengo. Assim é fácil ser presidente. E mesmo assim nunca ganhou nada. Tente você ficar sem pagar impostos.

        • Dermivaldo

          Graças ao Andrés hoje em dia os clubes recebem mais $$$ da TV, inclusive o seu time.

  • Adalberto F. Franco

    A TORCIDA NUNCA ESTÁ SATIFEITA, PARA ELA O TIME OU A SELEÇÃO TEM QUE GANHAR SEMPRE, ELA SÓ ESQUECE QUE DO OUTRO LADO EXISTEM 11 JOGADORES QUE TAMBÉM ESTÃO CORRENDO ATRAZ DA VITÓRIA. QUANTO AO NEYMAR, ESTÃO SATURANDO O GAROTO COM MUITO JOGOS E PRESSIONANDO O GAROTO, DEIXEM ELE JOGAR O SEU FUTEBOL, ATÉ PELÉ JÁ TEVE UMA FASE RUIM.

  • Daniel

    Janca, tenho pensado isso desde que acabou a copa de 2010 e mais jogadores que atuam no Brasil começaram a ser convocados, você concorda que pode acontecer com a Canarinho a mesma coisa que aconteceu com o English Team?

    No papel eram provavelmente a melhor seleção de 2006, mas a divisão das torcidas e o incentivo dos tabloides para o sensacionalismo acabaram por jogar por terra toda a esperança dos ingleses e de sua melhor geração, melhor até que a de 1966.

    Os torcedores do Liverpool odiavam Neville e Rooney, os do Man United odiavam Gerrard e Terry, os do Chelsea odiavam Ferdinand e Crouch e os do Arsenal odiavam todo mundo. Era clara a falta de apoio e as críticas exageradas devido ao clubismo, as vaias que inclusive causaram racha dentro do elenco (não parece ser o caso da Seleção Brasileira e nem acredito que virá a ser), enfim, a falta de suporte mesmo.

    Se antes os ídolos eram identificados com o torcedor brasileiro porque jogavam no exterior (exemplo: Ronaldo) portanto não tinham que lidar com a birra do torcedor por aqui, hoje em dia Neymar, Paulinho, Ronaldinho etc tão convivendo com esse tipo de coisa e que pode culminar em uma eliminação precoce na Copa do Mundo.

    O que acha disso?

    • janca

      Não acho que o problema da seleção seja esse, Daniel. Sinceramente não acho. Em relação à torcida a grande questão é que o time se afastou muito do torcedor comum e não vem jogando quase nada de 2010 pra cá. A CBF conseguiu desvalorizar a seleção e deixá-la cada vez mais distante de nossa torcida.

      • Daniel

        Não sei se o problema é a seleção não estar jogando nada porque os caras são vaiados antes do jogo começar (como aconteceu no Morumbi), até em treinos o pessoal vai só pra vaiar.

        Acredito que se não houvesse essa identidade dos jogadores de hoje da seleção com os clubes nacionas isso não aconteceria.

        • janca

          Acho que a falta de identidade dos jogadores e da seleção com nosso torcedor é um problema, mas não é justificativa para o mau futebol da seleção. Que, aliás, fez grande parte de seus jogos no exterior, não no Brasil, Daniel.

  • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO

    Quem dera que nosso corintians tivesse um jogador da qualidade do Neymar, seria tudo bem mais fácil, pois é disparado,mais disparado mesmo o melhor jogador do futebol brasileiro.

  • Renan

    A unica coisa que me irrita no Neymar é que ele é titular absoluto na seleção. Não jogou nada até agora para ser titular absoluto. O Neymar precisa de um chá de banco , por enquanto ele está sendo escalado por patrocinador. O Bamby Lucas está sempre jogando bem e não consegue ser titular da seleção.

    • janca

      Mas então você tem que ficar irritado não com o Neymar, mas com quem dirige a seleção. Afinal é o técnico que escala o time, não Neymar quem se escala.

  • J.Martins

    O Neymarketing está começando a pagar o preço da superexposição midiática. Ninguém passa incólume por este processo e o rapaz ainda vai sofrer muito mais; o que vemos agora é só o começo de sua “via crucis”. Esta situação vai levá-lo a antecipar sua ida para a Europa, onde seguirá o roteiro já vivido por Robinho, Kaka, Diego e outros falsos brilhantes, que, no exterior, revelaram suas verdadeiras dimensões: bons jogadores, apenas, mas a anos-luz da genialidade que a imprensa e os empresários tentaram vender ao mundo do futebol. Como dizia um jornalista esportivo do século passado (o saudoso Antonio Guzman), “quem viver, verá”…..

    • janca

      Sem a exposição midiática que ele tem não poderia ter seguido no Santos. Graças aos contratos comerciais que acertou é que pôde continuar jogando no Brasil. Atitude acertada, a meu ver. Quando achar que é a hora parte para a Europa.

  • UBATUBARÃO

    Perfeito Janca. Elegeram o Neymar como bode expiatório. Nesse jogo de Minas, o Neymar cobrou escanteio perfeito na cabeça do Rever, marcou gol da virada, se movimentou, sofreu faltas e ainda acertou bola na trave e recebeu insultos de torcedores invejosos como esses que postaram coisas contra o Neymar. O problema maior da seleção é a estagnação dos técnicos de futebol que pararam no tempo e Felipão é um bom exemplo disso, pois, assim como Muricy, ele faz a seleção jogar em prol do Neymar e no futebol moderno, um jogador por melhor que seja não consegue carregar um time nas costas. Outro problema é que o torcedor vai querer sempre que o Neymar marque 3 gols ou golaços como aquele que ele ganhou o prêmio Puskas, mas isso nem sempre é possível. Quando tenta uma jogada dessas e não consegue é chamado de fominha e individualista. Se tivesse alguém jogando bem melhor que o Neymar no ataque da seleção, seria justo o Neymar ir pro banco, mas ninguém tá bem e isso é como já disse, falta de planejamento e esquema pois a individualidade é insuficiente.

  • UBATUBARÃO

    Sinceramente, como santista e fã incondicional de Neymar, torço para que na véspera da copa do Mundo no ano que vem ele sofra uma contusão grave e fique de fora, pois essa copa vai ser a pior coisa que acontecerá pra essa seleção e se Neymar jogar, por mais que ele se esforce, será responsável pelo fracasso anunciado. Vai ser um péssimo negócio pra carreira dele e assim como Barbosa em 1950 foi injustamente eleito o responsável pela derrota, Neymar já está sendo apontado como o responsável pelo mau momento da seleção e na Copa e com a torcida fazendo esse papel ridículo chegando ao ponto de gritar olé pro adversário, essa eliminação acabará com a reputação do Neymar e aí o futuro do craque vai ser obscuro e mesmo jovem e determinado, vai ser difícil ele se livrar do abismo. Os anti-Neymar são o retrato de seus argumentos, ridículos e ignorantes e se agora se comportam dessa maneira, imagina na Copa. Tomar que ele fique fora dessa. o vexame é certo e Neymar não merece isso.

  • Esse DERMIVALDO, estava fazendo eu ate rir quando falou da camisa dos BAMBIS, mas depois usou a camisa dos Bambis, mas quanto a Selecao o Felipao e muito ignorante, pois o melhor volante do Brazil e o Arouca e por causa de uma falha o cara nunca mais foi chamado, porque ele nao fez o mesmo com seus zagueiros ridiculos, porque nao fez o mesmo com seus meias que nao jogam merda nenhuma, e quanto ao Neymar eu acho que ele e o melhor jogador dessa Selecao, mas ele ja foi craque, pois hoje ficou um simples jogador, pois depois daquele penalti perdido na Arena Red Bull no ano passado ele despencou e nao recuperou mais, claro que as macumbas da Marquezine e o efeito de tudo isso, Neymar perdeu a humildade, pois assisto todos os jogos do Santos desde que Neymar surgiu e desde o final do ano passado ate aqui todas as vezes que o Santos entra em campo Neymar ficar torcendo a boca, fazendo umas caretas estranhas e com cara de um lutador de Boxes no Ringue, nao e estranho pra quem dizia AMAR JOGAR FUTEBOL. Ta mudado d

  • Luis Garcia

    Eu discordo. Acho que o Muricy, mais uma vez, foi muito infeliz. De acordo com o técnico jogadores e treinadores (corporativismo?) não deveriam ser vaiados, temos que valorizar o que é nosso. Me diga uma profissão aonde você faz mal (no caso da seleção muito mal) o seu trabalho e as pessoas vem elogiar. Ainda mais com o salário astronomico que eles recebem. Eu como torcedor, tenho sim, todo o direito a vaiar e vou vaiar. Se ele ou o Neymar ou qualquer outro não gosta pegue a fortuna já ganha e vá morar em uma ilha. Eu sofro pressão todos os dias da minha vida, ninguém me dá moleza. Esses boleiros são é muito mimados. Honrem as calças senhores , sejam homens, voltem a campo e mostrem que não temos mais motivos para vaiar.

    • @R9Sal

      Passou a entrevista toda defendendo o NeyMidia e assim não precisou falar sobre o péssimo futebol que seu time vem apresentando

    • janca

      Claro que técnicos e jogadores podem ser vaiados, mas colocar toda a responsabilidade dos últimos fiascos do Brasil nas costas do Neymar não dá. E muitos colocam justamente pelo ponto que você levanta. Como Neymar ganha muitíssimo bem, tem gente que se revolta com ele. Inclusive por inveja.

      • UBATUBARÃO

        Janca, você acertou na mosca. É exatamente a inveja que leva esses torcedores fazerem o ridículo com o Neymar. Inveja, além de ser um dos sete pecados capitais, é também uma arma usada pelos medíocres que não tem condição de alcançar o patamar de quem eles alvejam, por isso tentam diminuir ele tentando colocar na altura de si próprio. Assim agem esses gambás imundos e aqueles que insistem com essa idiotice.

  • Arthur

    Janca é o mesmo que em 98 deve ter tentado aposentar o Ronaldo Fenomeno, esse sim jogador que soube jogar o seu máximo vestindo a amarelinha, como é bom lembrar da época que Ronaldo e Romário faziam apenas UM joguinho abaixo do esperado e eram escrachados pela imprensa, hoje é só mãozinha na cabeça, coitadinho, só é o maior salário da seleção brasileira, não pode ser o protagonista das derrotas, apenas das vitórias. Neymar não jogou uma partida decente contras as grandes seleções e a culpa continua sendo do Mano e do Felipão. Está ficando ridicula essa super-proteção ao santista e jornalistas pensam que ajudam com essas atitudes, lamentável.

    • janca

      Claro que a culpa é do Mano e do Felipão. Se o Neymar não está jogando bem na seleção e os dois insistem no jogador, a culpa é do atleta ou do treinador? Quem escala o time? Quem convoca?

    • @R9Sal
    • UBATUBARÃO

      Então você não acompanha a imprensa, pois é a mesma que vive tentando tirar o Neymar do Santos e mandar pra Europa como se ele tivesse que provar alguma coisa. Detalhe, se não fosse o Neymar, o Brasil perderia pro Chile. De quem foi o cruzamento pro gol do Rever e o segundo gol no início do segundo tempo? Mas a imprensa que protege o Neymar só falou do chute que ele errou e acertou na trave.

  • Cleibsom Carlos

    É engraçado…Até Pelé já passou por vaias e xingamentos na seleção e agora está proibido de se vaiar Neymar, o rei do marketing? Ele só é o mais cobrado porque nossa mídia tupiniquim o elegeu um fora de série, algo que o garoto está muito longe de ser…Se não quer ser cobrado que vá trabalhar em outra coisa e passe a ganhar bem menos do que a fortuna que ele ganha. Nessas horas chego a conclusão de que quanto mais o Neymar permanecer no Brasil mais o seu futebol será prejudicado…

    • janca

      Quem disse que está proibido? De onde você tirou isso? As pessoas vaiam quem elas quiserem, mas o direito de não concordar com as vaias também é legítimo.

      • Cleibsom Carlos

        Basta acompanhar a mídia esportiva para constatar que o Neymar é intocável. Parece que pode se manifestar apenas para elogiá-lo, para criticá-lo, nunca!!!Se Felipão tivesse coragem nem o convocaria…O cara não está jogando nada! Talvez seja o caso dele ficar um tempo no banco de reservas para recuperar a “inspiração”.

  • emilio

    Correta sua observação! Mas caberia ainda dizer que Neymar é o mais eficiente nessa nova era da Seleção Brasileira! Quem mais deu assistências e quem mais fez gols. É o artilheiro disparado.
    Agora um recado aos complexados e viúvas de Sócrates- Rivelino- Gerson- Tostão- Reinaldo-Ademir da Guia-Raí-Zico- Garrincha- dos craques do passado que seus clubes não conseguem substituir. Ao contrário do glorioso SFC que produz craques em série- Neymar se comparado na idade já é melhor que Messi e Christiano Ronaldo. Tem o dobro de gols marcados, é gênio de jogadas sensacionais!! E dos tres é o único que realmente terá chance de ser campeão mundial. Ou acham que Portugal e Argentina poderão ganhar a Copa por aqui?? Pra voces o ditado-” Os cães ladram mas a caravana passa” ou parafraseando Paulo Francis-” Sorry periferia”.

    • MEU DEUS…

      MAIS UM QUE ESQUECEU DE TOMAR O REMEDINHO DELE HOJE…

      VAI ESCREVER MERD@ ASSIM NA CASA DO C@R@LHO!!!

      COMPARAR MESSI E CRISTIANO RONALDO COM ESSE BOST@ NEYMARKETING SÓ PODE SER PIADA, E DE MUITO MAL GOSTO!!!!

      FALAR QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÁ MELHOR DO QUE A ARGENTINA, É PIRAÇÃO TOTAL!!!

  • TEM QUE VAIR MESMO!!

    NEYCAI, OU NEYMARKETING É FRUTO DA MÍDIA, JOGADOR ACIMA DA MÉDIA, MAIS QUE PREFERE ENCENAR AS FALTAS DO QUE TENTAR FICAR DE PÉ PRÁ SEGUIR AS JOGADAS!!

    A MÍDIA, A FIFA E A GLOBO PRECISAM DE UM CHAMARIZ, UM NOME PARA EXPLORAR E DIVULGAR A COPA DE 2014, E AI APOSTARAM NESSE JOGADOR, QUE JOGA MUITO CONTRA TIMES PEQUENOS OU CONTRA TIMES MÉDIOS DEDES QUE, O JUIZ CONTRIBUA PARA ELE SEJA INTOCÁVEL EM CAMPO!! OS DOIS “GOLAÇOS” QUE ELE MARCOU, CONTRA INTERNACIONAL E ATLÉTICO-MG, SE NÃO ME ENGANO, ELE SAIU COM A BOLA DO MEIO CAMPO E NINGUÉM, REPITO NINGUÉM CHEGOU JUNTO DELE!! PORQUE?? PORQUE SE TOCASSEM NELE SERIAM EXPULSOS!!! AI FICA FÁCIL JOGAR!!!

    PRÁ QUEM NUNCA VIU, TEM UM VIDEO FÁCIL DE ACHAR NO YOUTUBE, COMPARANDO NEYMAR COM MESSI, MOSTRANDO O MESSI APANHANDO E TENTANDO SEGUIR NA JOGADA, E MOSTRA O NEYMAR SIMULANDO TUDO QUANTO É TIPO DE FALTA!!!

    TEM QUE SER VAIADO MESMO! A PRÓPRIA REDE BOBO QUANDO FALA DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA A TRATA COMO “SELEÇÃO DO NEYMAR”!! ORA, SE A SELEÇÃO É DELE, LOGO A CULPA É DELE TAMBÉM!!!

  • emilio

    Atenção! Receita aos torcedores”inteligentes” que gostam de vaiar Neymar, que na verdade é o único craque fora de série que joga no futebol brasileiro atual-
    1) Mesmo que não gostem uma dica e que essa nunca mente- ” As estatísticas”
    2) Como são muito “inteligentes” sugiro que comparem com Messi e Cristhiano Ronaldo, tidos pela imprensa mundial como os melhores do Mundo.
    3) Agora cuidado! ” Inteligentes” comparem coisas iguais- Neymar aos 20 anos, Messi aos 20 anos e Cristhiano Ronaldo aos 20 anos.
    4) Os dados estão disponíveis em qualquer revista séria do setor…
    E então? ” inteligentes” gostaram? Quem fez mais gols? Quem deu mais assistências? Quem dribla mais? Quem ganhou mais títulos importantes?
    Outra coisa- ” inteligentes”- Já pensaram que se Neymar ganhar a Copa do Mundo em 2014 ganhará aos 22 anos e nem Messi aos 26 e nem Cristhiano aos 27 anos nunca ganharam esse título…!!!???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • francotimao

    João, também não concordo com as vaias ao Neymar, apenas q ele foi galgado a condição de craque (não q o msm tenha solicitado) mas também não abdicou da condição, então é aceitável as cobranças a ele, já não cobram tanto o R. gaúcho porq o torcedor já sabe q ele não tem mais “garrafa vazia” pra vender na seleção (aliás na minha opinião o R. gaúcho nunca jogou na seleção uma unica partida digna do futebol dele nos clubes), ademais parabéns a Lusa pelo acesso e esperemos q não retorne mais ou ao menos q demore muitos anos pra descender..Abs!!!!!

  • o negocio e o seguinte o lance nao diz que os titulos do timeco do corinthias nao sao todos na era do profissionalismo, eles so tem 15 titulos profissionais o resta e na epoca da varzea.
    copa kaiser e desafio ao galo.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo