As contas do Verdão



A direção do Palmeiras tem se reunido para discutir a arrecadação de recursos. A ideia é conseguir mais verba com ações pontuais de marketing.

Não será fácil, já que a Arena Palestra, que deve alavancar o programa sócio-torcedor do Verdão, só ficará pronta ano que vem e o clube já recebeu as cotas de TV. Antecipadamente, diga-se de passagem.

Sem poder recorrer à Globo, pois até as cotas de 2014 já estariam comprometidas, o Verdão quer usar a criatividade e fazer ações pontuais de marketing, especialmente na Série B, para equilibrar o caixa. Uma das possibilidades inclui jogos em outros estados, bancados por patrocinadores e governantes locais.

A avaliação, no entanto, é que uma bela campanha na reta final do Paulista e especialmente na Libertadores pode reconquistar o torcedor, além de fortalecer as contas do Palestra, deixando o Pacaembu mais cheio no Brasileirão. O jogo de amanhã contra o Santos, na Vila, e os confrontos diante do Tijuana pelas oitavas de final da Libertadores são tidos como imprescindíveis pela diretoria e podem sinalizar um novo caminho para o clube daqui para a frente. Aguardemos. Fáceis certamente não serão.

Ah! Olhando um pouco mais adiante e pensando não só no curto prazo, outra ideia é usar a Copa do Mundo para começar a internacionalizar a marca palmeirense. Há projeto de excursão à Itália, além da ideia de atrair seleções estrangeiras para amistosos antes da Copa na Arena Palestra, cujos “naming rights” foram comprados pela Allianz. O Bayern de Munique, aliás, deve mesmo participar do jogo de inauguração do estádio. Paulo Nobre, enfim, pelo menos está se mexendo. O que é um bom sinal. Ótimo, eu diria.



  • ANDRE S.E.P

    O Palmeiras tem que mandar um jogo aqui em Curitiba ^^

  • Mario

    pensei q a o brinco de ouro 2.0 fosse ficar pronto esse ano , ate a arena ficar pronta o palmeiras deveria é usar o pacaembu igual fez o Timão.

    sou favorável aos clubes levarem seus jogos dos estatuais p/outros estados afinal os clubes pequenos são muito fracos e as vitorias seriam quase certas , agora fazer isso na serie B aonde os clubes são mais fortes e a possibilidade de vitoria é muito menor , sera um erro q poderá custar caro ao Palmeiras .

    se o palmeiras levar esse time p/excursionar na europa vai passar vergonha , palpite bayern de munique 10 x 0 guarani da capital kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Claudio

      a sub-mediocridade de tudo que se relaciona a “vocês” deveria fazer que se simplesmente se calassem.

  • Tato I

    Opa! Até eu, que não sou palmeirense, iria com muito prazer ver esse time do Bayer jogar.

  • TRi Mundial Doom

    Nao entendo como permitem que o presidente atual de um clube faça contratos de tv, patrocínio e adiantamento de cotas de anos após término da gestao…o presidente deveria assumir contratos que cobrem apenas os anos dele como presidente do clube para nao acontecer isso de já estar sem as cotas do ano seguinte, os clubes cumprindo contrato que presidente anterior assinou e torrou tudo.

    • janca

      É errado, a meu ver, o presidente de um clube receber cotas adiantadas, fazer uma série de gastos, exagerar na folha de pagamento etc. etc. etc. e deixar o problema para o sucessor. Por isso defendo a responsabilização dos dirigentes por seus atos. Mesmo no caso do Gilson Kleina continua achando a multa rescisória, na casa de 1,5 milhão de reais, altíssima. E foi feita pela gestão anterior.

  • Bruno MD

    Acho que açoes de marketing sao necessarias urgentemente para melhorar o Palmeiras. Porem nao sou a favor de mandar os jogos em outras cidades. O torcedor de SP nao pode pode de maneira alguma ficar longe do time. Nos momentos ruins somos nos que vamos ao estadio e que apoiamos e quando a coisa tende a melhorar alguem pensa em sair de SP? Torcedores de outros locais que venham ate aqui.

    • janca

      Também acho que o Palmeiras deva jogar em casa e a tendência é mandar os jogos no Pacaembu. Está certo nisso. Mas se receber convite que seja bom do ponto de vista econômico e financeiro pra atuar uma ou outra vez em outro estado não acho equivocado aceitar. Até porque tem torcida fora de SP também. Mas vale lembrar que perdeu o mando de campo dos quatro primeiros jogos por conta do comportamento de sua torcida na reta final do Brasileirão do ano passado.

  • Thiago

    Sou Corinthiano e claro dou muito risada com a atual situação do Palmeiras, mas de verdade, espero que eles se acertem e voltem a ser o Palmeras de antigamente. Não tem emoção maior do que assistir um CLASSICO entre esses dois clubes. Hoje com toda a crise que os dois clubes ja passaram este classico ainda é de arrepiar, imagina com os dois voltando a ter belos elencos e disputando titulos. Virei Corinthiano na epoca que o palmeras batia no meu time de chinelo em 93/94, depois veio a redenção em 95 e os grandes classicos disputados nos finais dos anos 90 e começo de 2000. Passado esse tempo infelizmente sempre um time ou outro estava em crise e a disputa por titulos ficou cada vez mais raro. Espero que esse classico volte a ter a grandeza que sempre teve. Afinal quem pensa que o rival do Corinthians é o SPFC tem menos de 12 anos e ta jogando muito video game….rsrsr…abs e VAI CORINTHIANS.

  • César

    Janca,

    Ai está o maior problema que o Palmeiras viveu nos últimos anos: o presidente que chega sempre pega o clube quebrado e com cotas de tv adiantadas, isso deveria acabar no futebol, como é que um cara usa a verba dele e do sucessor e mesmo assim não consegue fazer um bom trabalho ? É muita incompetência.

    Outra burrice sem tamanho é querer inaugurar a Arena jogando contra o Bayer, primeiro que o Palmeiras não precisa do Bayer pra encher o estádio, na data de abertura, e segundo que iria tomar uma goleada vergonhosa.

    Acho que o Palmeiras passa pelo Santos e tropeça no Tijuana, aliás, o tropeço vai ser muito mais na grama sintética, que é um absurdo as condições de jogo, do que o próprio time do Tijuana que aqui em Sp contra o coringão não fez nada.

    O trabalho do Kleina tem evoluído bem, se continuar assim consegue voltar pra série A. Abraços !

  • Ton

    Acho visível a mudança de postura da administração Paulo Nobre para a administração anterior. O Palmeiras, o Flamengo e o Vasco precisam “arrumar a casa” primeiro! Evitar gastar muito com aquisição de atletas e salários de jogadores e técnicos até criarem um fluxo de caixa mais saudável e maximizarem suas receitas. Se souberem trabalhar, pela grandeza de suas marcas e por possuirem enormes torcidas, pode-se conseguir isso em 2 anos. Aí sim, ficarão na situação que o Corinthians se encontra hoje e poderão fazer grandes investimentos!

    • Muito bom o comentário Ton, mas todos vocês se esquecem de comentar sobre o dinheiro para a aquisição do Itaquerão.

      Do modo como foram realizadas as “negociações” fica muito, mas muito fácil mesmo.

      Abraços Palestrinos.

      • Thiago

        Cara, o assunto é Palmeras e vc vem falar de como se conseguiu o dinheiro pra fazer a Arena Corinthians, comece a se preocupar mais com o seu time e deixe o Corinthians de lado, quem sabe assim vcs não voltem a ser grandes um dia.
        E ja que vc é tão entendido do assunto, fala ae, como foi que conseguimos o dinheiro? Mas sem teorias da conspiração hein, tente falar a verdade e não criar fatos que distorcem a verdade. VIUVA DA PARMALAT

        • MOSQUETEIRO77

          O grande problema do povo do chiqueiro foi que esqueceram do “time” deles para pensar no nosso. Quando viram o barco tinha afundado.

      • Marcos

        ……….SUINO………O ASSUNTO É OUTRO……..PORRA…DENOVO “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”

        ….VOCE SOFRE………DA SINDROME DE ESTOCOLMO”…OTÁRIO

        VAI CORINTHIANS

      • Ton

        Caro Carlos Green, entendo que esse tipo de discussão não leva a nada. De um lado fica os palmeirenses acusando o Corinthians de ser um ajudado pelo Governo e do outro corintianos podem lembrar que o Palmeiras está sendo investigado por Corrupção porque segundo o MP utilizou “notas frias” para obter álvaras. Mas a verdade é que não podemos provar nada contra o seu time e vc não pode provar nada contra o meu! Tudo que sabemos é por meio dos veículos de comunicação e usamos esss nóticias para defender nossos interesses clubíticos. Sinceramente, eu sinto saudades da época que as discussões entre alvi-negros e alvi-verdes se resumia apenas ao campo de jogo, que time era melhor, quem ganhava mais, quem era freguês de quem…….. Bons tempos!
        Saudações Alvi Negras!

  • Essa “parceira” com a Allianz pode ser divisor de águas na história do Palmeiras. Além de prestígio e dinheiro, pode impulsionar a profissionalização do clube, oportunidade que não foi aproveitada na época da Parmalat

    Viu, Brunoro?

  • francotimao

    Ola, João, com certeza o trabalho da diretoria do palmeiras e flamengo vem fazendo é o caminho a certo a ser seguido, poderá parecer incoerente pra muitos mas o palmeiras leva vantagem sobre o flamengo por estar na 2ª divisão, enqto q o flamengo leva vantagem no tamanho da torcida e, talvez no fim esses detalhes possam fazer a diferença pra um lado ou para outro ou, msm equilibrar as ações, mas no fim o q importa sim é a seriedade e competência q as diretorias estão empenhadas em realizar e, por fim desejo boa sorte a eles, porque é sempre bom jogarmos contra equipes tradicionais e com bons elencos…

    • francotimao

      João…bom fim de semana pra vc e sua familia…

      • janca

        Pra você também. Abs.

  • Agnaldo

    Janca,

    Vc comenta que a verba da TV de 2013 e 2014 já foi toda usada.
    Partindo de informações que dão conta que o Palmeiras renovou com a Globo por R$80 milhões, você informa que o Palmeiras já gastou R$160 milhões. Não lhe parece algo
    um tanto quanto absurdo?

    • janca

      O adiantamento de verbas de TV não acontece de hoje. A direção passada diz que já vinha de administrações anteriores e o problema teria sido arrastado de uma gestão pra outra, como ocorre em boa parte dos clubes, aliás. A cota de 80 milhões de reais é um valor estimado (há quem fale em 70 milhões de reais), mas também acho um absurdo comprometer a verba em questão. Lembrando que se o time não subir para a Série A neste ano o valor do ano que vem, em tese, será outro. Menor. Os clubes têm de administrar melhor suas contas. Os gastos são muitos, sei disso, valores para contratar jogadores são altíssimos, folha salarial idem e Paulo Nobre pegou o clube bem mal das pernas. Precisa de tempo para sanear as finanças. Não teria nem 1,5 milhão de reais para pagar a multa rescisória de Gilson Kleina quando chegou a ser cogitada a saída do técnico…

    • Oscar de melo

      Não foi exatamente uma renovação de contrato,foi um aporte de 30 milhões com extenção eté 2015,já adiantados a alguns clubes.No caso do Palmeiras esse valor é referente aos anos de 2014/2015,o eleva o contrato de 66milhões + 15 por ano = 81 milhões fora TV paga.
      Agora.Para os que xingam tanto o Andrés Sanches,tudo isso só foi possível porque quando estava na presidência do Corinthians,pulverizou o C13,e obrigou a Globo a majorar as cotas de TV com negociações individuais.Se está em dúvida,pesquise o Valor que caberia à cada time com a fajuta licitação que Fábio Koff,Alexandre Kalil e Jesus Lopes,planejaram pra farorecer a Record.
      Te adianto,nos moldes do C13,o Palmeiras ficaria com 43 milhões ano,e hoje passa dos 90 milhões.

  • rubens

    uma forma de conseguir estádios cheios é o sócio torcedor e não é necessário ter estádio próprio, o corinthians vende antecipadamente quase 20.000 ingressos para jogos do Paulista e na Libertadores é sempre casa cheia.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo