E o Barça, hein?



Que show do Bayern de Munique! O Barcelona bem que tentou, mas levou um baile do time alemão, que conseguiu convincentes 4 a 0.

Podem até argumentar que Messi não estava em condições ideais, mas não foi esse o motivo da goleada. Chegou a vez de o Bayern mostrar do que é capaz e a força do futebol alemão, que vem em franca ascensão desde a Copa de 2006.

Como é difícil se manter no topo… O Barça que o diga. Pode até se classificar no jogo de volta, o que seria um feito épico, mas não vai ser fácil. Ainda mais se apresentar algo parecido ao da partida de ida…

Sei que eram outros tempos, mas supremacia como a do Santos no futebol mundial é muito difícil nos tempos de hoje. E é isso que dá graça ao futebol. Pelo menos à Liga dos Campeões, já que os campeonatos nacionais da Europa, cujos campeões costumam ser conhecidos com rodadas de antecedência e nos quais não há mais de dois ou três times disputando o título, têm escassa emoção.



  • Silvio

    Esse jogo me lembrou o do Barcelona e Santos, pois do meu ponto de vista o Barça não jogou e foi completamente dominado como o Santos na final do mundial, desatenção e falta de pegada e vontade.

    • janca

      Também me lembrou Barcelona x Santos. Só que hoje o Bayern foi o Barça e o Barça foi o Santos.

    • janca

      Mas não acho que faltou vontade. Pegada, sim.

      • Silvio

        Acho que vontade não foi a palavra certa e sim morosidade girar a bola de um lado pro outro sem objetivo nunca tinha visto o Barça fazer isso.

        • janca

          Sim, morosidade e talvez falta de pegada, como já colocaram anteriormente, Silvio.

  • croco

    Galera … imaginem só se jogassem … Bayen Munique x flamengo ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu chuto uns 30 x 0 no primeiro tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Imaginem o time alemão anunciando o duelo … iremos jogar contra aquele time que treina no campinzal …. não toma banho porque não paga conta de água nem de luz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não tem CT não tem estádio não tem torcida ( tem simpatizante hipinotizados pelo Globo ) kkkk não paga salário ….. sim o time daquele Ex jogador que jogou no poderoso Udinese lembram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    único Ídolo deles não foi campeão de nada fora do Brasil …. aliás foi sim no Japão … onde jogasse o melhor futebol da época kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha dizem que irão ter o melhor e maior patrocínio , dizem que terão um CT descente dizem que terão mais sócios dizem que terão Tudo dizem que são o mais mais do Brasil ( mais só eles acreditam nisso – já virou mania de Louco ) dizem que irão pagar uma dívida impagável pra eles

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Realmente é uma comédia ler comentário de flamenguista na Internet ( eles são maiores e melhores em tudo ) na ficção é lógico … porquê na prática tem até funcionário passando fome.

    E o pior o único dinheirinho que sai do clube serve pra pagar o Macarrão e o Bola esquaterjarem a Elízia …. é mole.

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Vergonha esse clube né gente.

    • Don Pepito

      Não sou flamenguista, aliás nem carioca, mas… o que tem a ver A com B?

      • guilherme

        Don Pepito….fessa foi uma pergunta que me fiz tambem

      • guilherme

        eu nao torço para nenhum desses times..só gosto de ver um futebol bem jogado e o jogo de hoje foi incrivel…vi muitos comentários dizendo que o bayer ganharia e tal…MAS APOSTO QUE NINGUEM ACHOU QUE FOSSE DE 4X0..INCRIVEL…INESPERADO….isso é futebol…acho que da bayer e real na final e que jogão vai ser…sei nao…ta cheirando titulo do bayer

      • croco

        Desculpe Don Pepito e Guilherme …. é q flamenguista me dá nojo …. mesmo na merda eles querem falar que são o máximo … sendo que todos sabemos que eles não são nada á mais daquilo são. Simples assim

        Desculpem -me … mais quando ao Bayen … ser´campeão.

    • Nossa que engraçado. Não tenho nada com o Flamengo e nem carioca sou mais o que isto tem há ver? Achou que foi engraçado? KKKKKKKKKKKKKKKK o que foi meu caro esta engasgado? Que tal crescer um pouco.
      Acho que você é doente ao achar engraçado fazer relações com a trágica morte de Elízia com o Flamengo.

  • Mario

    quando o Guardiola saiu do Barça ouvi duas versões do motivo de sua saida a primeira foi que ele queria fazer uma renovação no elenco e a direção do Barça disse que não varia e a segunda era q ele saiu p/não ter dispensar alguns jogadores do elenco q ele considerava seus amigos , o barça continua sendo um grande time quando o Messi esta em campo com 100% , mas precisa dar uma renovada principalmente na defesa .

    o Bayer esta de parabens esta com um time forte já alguns e não parou de se reforçar .

    • Mario

      o Bayer esta de parabens esta com um time forte já alguns anos* e não parou de se reforçar .(corrigido)

    • janca

      Talvez a dependência em relação ao Messi tenha aumentado nos últimos tempos, o que não é nada bom, Mario.

  • Joao Vitor

    O barça jogou com um menos o jogo inteiro e o treinador insistiu erroneamente em esperar que o Messi fizesse alguma coisa. Passou o jogo inteiro andando em campo! Parabens Bayern de Munique, tem a minha torcida para essa champions league!

    • janca

      A minha também. Mas amanhã sou Borussia.

  • Rodrigo

    Quando estava um a zero eu pensei é bom esse Bayer fazer mais, um a zero lá em Barcelona é o mesmo que zero a um. No segundo, ok 2×0 já rola, agora é só segurar neste resto de jogo e aguentar um empate lá. No quarto gol eu estava procurando o queixo no chão.

    Ficamos mal acostumados com o Barça, mas é pra pensar se é o Barcelona que está ficando menos melhor ou se são os outros que estão melhorando. Nada de anormal se devolverem os 4×0.

    A semi deste ano está bem mais equilibrada que a do ano passado. Vejamos Borussia x Real.

    • janca

      Acho que os outros assimilaram melhor o estilo Barça de jogar. E talvez o Guardiola tenha saído na hora certa. Saiu, afinal, no auge. Pelo menos é o que pode ter pensado. Manter-se no topo não é fácil.

      • Rodrigo

        Como dizia George Foreman, é melhor sair enquanto você ainda se sente em condições de vencer. Dói menos.

        E olha os alemães discretamente indo pras cabeças de novo. Entre os quatro nas últimas três Copas… 2014… sei não…

        • janca

          Tudo muito em conta do que eles fizeram para o Mundial de 2006, uma revolução no futebol do país e, especialmente, na base. Os resultados começam a aparecer. Não só em relação à reestruturação dos clubes alemães, mas principalmente das seleções nacionais.

  • elias gonçalves

    O Santos mandou no futebol paulista durante anos, mas em questão de futebol mundial é diferente. Desde 2006 o Barça tem se mantido entre os primeiros da Europa, conquistou Liga dos CAmpeoes em 2006, 2009, 2011. Mundial 2009 e 2011 além de vários campeonatos espanhóis.

    • elias gonçalves

      O Santos levou 2 libertadores e 2 mundiais. Teve time na época que igualou esses feitos.

    • janca

      Manter-se entre os primeiros não significa ter a hegemonia. E você está falando de 2006 a 2011. Estamos em 2013.

  • Flavia

    “O Barcelona é aquele time imbativel que foi eliminado pelo Chelsea, que já perdeu titulo pro Internacional, só isso já mostra que não é lá grandes coisas, ganhou do Santos porque o Neymar, como eu já disse antes é pipoqueiro. DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS – Blog do Janca”. Eu já havia dito antes que o time do Barcelona é muito bom, mas não é o melhor, e quase fui execrada por um internauta prepotente e mal infomado. Está aí a resposta para ele e todos que discordaram de minha opinião.

    • Ton

      Eu não sou santista, mas se fosse esse time que jogou hoje contra o Santos naquela oportunidade, como Messi sem condição nenhuma de atuar, com certeza não seria aquele massacre que foi. Tudo é uma questão de momento. É como o caso do Fluminense. Uma coisa é o Fluminense com Deco, Thiago Neves e Fred, esse é o campeão brasileiro 2012, outra coisa é o Fluminense sem essas peças, um time que sofreu para se classificar em seu grupo na Libertadores.

      • Flavia

        Mas o Barcelona completo (sem jogador machucado) perdeu para o Chelsea na semifinal.
        É o que eu disse, o Barcelona não é imbativel.

        • Rodrigo

          Óbvio que chamar qualquer time de imbatível é só uma hipérbole, não é pra ser levado ao pé da letra. Mas dizer que uma equipe, que ultimamente tem ganhado a Champions League e disputado Mundial de Clubes praticamente cada dois anos, “não é lá grandes coisas” vai pelo mesmo caminho.

  • Ton

    Isso só mostrou o óbvio. Todos exaltavam o Barcelona pelo melhor jogador da atualidade, Messi e outros excelentes jogadores como Xavi, Iniesta, Villa. Claro que é um super time, mas com Messi sem condições e outros jogadores machucados, o time não tem peças de reposição. Ter um time não é a mesma coisa que ter um elenco!

  • FORCE

    o time só consegue se manter no topo se contratar 03 jogadores novos por ano…o barça parou no tempo e as equipes aprenderam a marcá-lo….o duro é ver o alexis sanches titular e o villa na reserva…o duro é ver o seu time tomar um vareio de bola…na bola e na garra e ver o técnico tomar de 4 a 0…e não esboçar nenhuma reação….hj o barça foi a cara do tito villanova…um time estático, pragmático, sem vontade, fora os dois gols que deram pra o time do bayern…dois gols q farão muita diferença e com certeza classificaram o time alemão para finalíssima…a falta do muller no terceiro gol foi uma vergonha….o impedimento do mario gomez também…e o victor valdés…espero q saia mesmo…é o julio césar espanhol..

  • FORCE

    a defesa é um ponto fraco do barça….o ano todo…o time vem perdendo com falhas clamurosas dos defensores…o estilo de jogo do barça já está manjado…não há chutes de fora da área e o time sempre joga do mesmo jeito com jogadores fixos nas suas posições…não é nem sombra do barça q dominou o mundo…

  • FORCE

    os alemães podem ganhar….se não cruzarem com a itália…são fregueses de carteirinha…

    • janca

      Mas fora os times alemães agora só estão na disputa os espanhóis… A Juve já foi eliminada.

  • SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS A SARDINHADA ESTA EM EXTASE

    TEVE COMEMORAÇÃO NA PRAÇA [[ MEIA DUZIA DE VEIOS]]]] DESFILE DE CARROS[[

    [ 5 DKV ]………….. SANTISTAS VINGADOS DAQUELE W.O… ONDE OS GANDULAS

    TIVERAM MAIS POSSE DE BOLA…… SANTOSSSSSSSSSSSSSSSS CHUPA MESSIIIIIIIII

  • Anderson

    Ola Janca,

    Na minha opiniao o Bayern so mostrou mais uma vez que futebol hoje em dia eh 100% marcacao e dedicacao nos 90 minutos. Todos os clubes que conseguiram titulos internacionais nos ultimos anos o fizeram dessa maneira, o proprio Barca, Chelsea, Corinthians e agora talvez o Bayern.

    Moro na Inglaterra e estou sonhando com uma final Borussia x Bayern em Wembley! Seria muito engracado ver os ingleses hospedando uma final entre clubes do pais rival! haha

    Abs

    • janca

      Mas não acho que o Bayern foi apenas marcação e dedicação. Teve muita tática e tem jogadores muito talentosos também, que ontem fizeram uma partida estupenda, especialmente no ataque.

      • Anderson

        Concordo! Alias o que joga aquele Schweinsteiger hein! Eu ja tinha ficado impressionado na ultima Copa do Mundo.

        • janca

          Joga muito mesmo!!!

  • @R9Sal

    Como diria Galvão Bueno, pena que tinha treino e o Felipão não pode ver o jogo.

    Atuação coletiva espetacular do time alemão. Todos marcando e jogando. Dupla de volantes criando, centroavante combatendo, sem a bola os pontas acompanhando os laterais do adversario. Essência do futebol atual.

  • Cleibsom Carlos

    Acho irônico as pessoas falarem em técnica quando se referem ao Bayern…Ganhou o futebol força e é este futebol que os treinadores brasileiros estão perseguindo faz tempo, eles tem a Alemanha como base e não a Itália. A seleção germânica joga desta mesma forma e até imagino o Felipão hoje dando pulos de alegria e reforçando ainda mais seus conceitos por causa deste resultado. Apesar de eu achar este tipo de jogo feio demais, dou meus parabéns ao Bayern pois o time mereceu a vitória e isto não se discute. Agora, eu me pergunto como o Guardiola vai se enquadrar no time alemão pois seus conceitos de futebol são antagônicos…É muito engraçado quando algum comentarista fala que tanto a Alemanha quanto o Bayern jogam o futebol-arte, será que estes sujeitos sabem de que futebol estão falando?

    • Mario

      cara , vc viu o jogo de ontem ou vt algum de uns 15 anos atras ?

      • Alexandre

        Vá a um cartório Cleibsom e peça para tirarem uma consoante ou colocar alguma no lugar deste B.

    • João Eudes

      Quero acreditar que você viu outro jogo, Oh Cleibsom. Dizer que o Bayern ganhou jogando um FUTEBOL FORÇA não condiz com a verdade dos fatos (e das imagens). O Bayern ganhou jogando um futebol APLICADO, com muita OBEDIÊNCIA TÁTICA, tendo em campo vários VALORES INDIVIDUAIS, possuidores de muito talento, em especial um tal de SCHWEINSTEIGER, que é extremamente habilidoso e inteligente em ocupação de seu espaço dentro de campo. Ele é exatamente aquilo que o FELIPÃO teima em dizer que não existe: um VOLANTE de qualidade que marca muito bem e ainda sobe ao ataque, distribuindo jogadas e também finalizando com com muita capacidade. Seria bom você assistir uma reprise do jogo com mais atenção e reparar que o Bayern deu um show de tática e aplicação, mas também, acima de tudo, um show de futebol.

      • Cleibsom Carlos

        Claro que eu vi o jogo de ontem, apenas tenho uma opinião diferente da de vocês no que se refere ao futebol, simples assim…Sempre que se fala do Bayern lá vem os adjetivos: futebol aplicado, obediência tática, força, etc, etc, etc, etc, etc. Duvido que algum jogador do Bayern consiga diblar alguém que não seja em velocidade! Talvez o Guardiola consiga infiltrar seus conceitos na cabeça dos alemães, estou torcendo muito por ele. Basta destes jogadores que parecem fabricados em laboratório de tão robóticos!!! Outra coisa que as pessoas parecem esquecer: o Barcelona é uma excessão, a regra é o Bayern. O time alemão parece querer juntar o seu conceito de futebol ao do time catalão, vide a contratação do Guardiola…Se eles quisessem seguir jogando este futebol o time iria atrás de outro técnico, isto me parece óbvio.

  • Ale

    Olha o Bayern realmente deu um show, e mereceu a vitória e até mesmo por goleada, no entanto a arbitragem errou mais uma vez e influenciou diretamente, hipoteticamente falando o resultado seria de 02 ou 03 (considerando que o Alba poderia impedir ou não o Robben de fazer a jogada), ficaria menos complicado para o Barça no jogo de volta, mas repito a vitoria dos Bávaros foi exemplar.

  • Fernando Duarte

    Janca, uma pergunta singela: O Bayern contratou o Guardiola para que mesmo heim ????
    O ex-jogador Lineker disse após o jogo de ontem: “Um desses times precisa muito do Guardiola mas não é o Bayern”.
    O atual técnico do Bayern, Juup Heynckes, fez um trabalho excepcional. Ganhou tudo, e pode ser trocado após ser campeão da Champions. Por que trocar ????
    Guardiola que se cuide, porque a pressão será grande.
    Vc trocaria o treinador ?

    • Cleibsom Carlos

      A resposta é simples, cara, e eu já a escrevi aí em cima…O Bayern quer unir a sua visão de futebol atual, digo FORÇA, APLICAÇÃO TÁTICA, PREPARAÇÃO FÍSICA, etc, etc, etc, com a CATEGORIA e TOQUE DE BOLA que o Guardiola implantou no Barça. A mídia pode falar o que quiser do Bayern depois da vitória sobre a equipe catalã, mas o time atualmente envolve muita força e pouca técnica, a verdade é essa…O clube bavário não passa de um Chelsea melhorado! O futebol perde muito com resultados como o de ontem.

      • João Eudes

        Mas o Bayern já tem toque de bola, só que o time usa mais velocidade e determinação que os outros. Não é preciso ser mais cadenciado pra dizer que tem toque de bola. O Bayern tem toque de bola sim. Guardiola vai ser apenas o técnico de luxo para os bávaros.

        • Cleibsom Carlos

          Cara, é essa a minha dúvida: se o Guardiola tiver poder e seguir os seus conceitos sobre futebol metade do time do Bayern será mandada embora! A diretoria do time bavário parece querer fazer a junção do Bayer de hoje com o Barcelona de ontem do Guardiola. Eu acho improvável que dê certo, mas vamos ver…

          • janca

            Mas as pessoas e as instituições não são estáticas, Cleibsom. O Guardiola não tem que fazer do Bayern um novo Barça, nem mandar metade do time embora. Pode fazer um outro Bayern, por melhor que seja o atual. Até porque as coisas mudam. E mudam mesmo. O próprio Barça que o diga.

  • João Eudes

    Ah… me desculpe, mas dizer que o Bayern é um Chelsea melhorado… rsrsrs

    • Cleibsom Carlos

      E não é? Por que o Bayern não atropelou o Chelsea na final da liga do ano passado? Contra um time grande que jogue fechado esse Bayern não sabe o que fazer…Seja quem vier do outro lado não oferecerá a opção do contra-ataque e aí você vai ver que este toque de bola veloz do time bavário é falácia.

  • francotimão

    Ola, João, sem duvidas o jogo de ontem foi de “encher os olhos”, um jogaço, desde o inicio o bayer foi pra cima e no inicio já estavam perdendo uma oportunidade com o holandês, em seguida o Barça conseguiu melhorar, mas novamente o bayer tomou conta e então dai pra frente só deu o time bávaro, a vitória e o placar foram do tamanho do jogo e a favor de quem deveria ser, o Barça não tem conseguido mais envolver os adversários com seu toque de bola, continuam tendo mais posse de bola, mas só isso não é mais o suficiente pra vencerem, entendo q msm o Messi estando numa jornada normal dele, não conseguiriam vencer os alemães, no máximo o placar poderia ter sido 4×1, 4×2…Abs!!!!!!!!

    • janca

      Mas 4 a 2 é uma coisa, ainda mais num torneio em que marcar gols fora pode fazer a diferença, 4 a 0 é outra história. E com ou sem Messi na forma ideal achei que o Bayern jogou muito. E o Barça, muito pouco. Abs.

  • Fábio

    Se fosse o Corinthians que tivesse ganho por 4 x 0 do Barcelona, o que estariam dizendo os anticorinthianos:

    “Foi o apito amigo!”

    “Com o Messi jogando machucado, fica fácil…”

    “Jogou feio, retrancado, só deu pancada.”

    “O Barcelona jogou desfalcado.”

    “Esse Barcelona não é mais ‘aquele’ Barcelona que assustava os adversários e encantava todo mundo.”

    “Ganhar do Barcelona sem ganhar a Libertadores antes não vale nada!”

    “Kkkkkkk, só corinthiano mesmo pra fazer essa festa toda porque ganharam do Barcelona… Imagina então se tivessem ganho do Barcelona verdadeiro, o de Guaiaquil…”

    “Time de ladões, fazem festa enquanto que o presidente está sendo investigado pela polícia.”

  • Tri Mundial Doom

    O Barça mostrou ser um time comum e até fraco que ganha o fraco espanhol e tem o Messi F.C. e só… Assim como Neymar é bem limitado…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo