Quarta-feira



A torcida do São Paulo passou boa parte do jogo de ontem, o “amistoso” contra o XV de Piracicaba pelo Paulistinha, gritando “É quarta-feira”, “É quarta-feira” e pedindo raça aos jogadores.

Contanto que fique em manifestações pacíficas, não vejo problema. Inclusive porque não vejo muita vontade no time do São Paulo, que parece bem dividido. Os titulares não comemoram gol, os reservas não querem jogar contra o XV, num desrespeito total aos mais de 9 mil torcedores que foram ao Morumbi, a mulher do Dênis corneta Rogério Ceni pelas redes sociais, Luís Fabiano está suspenso e não festeja quando marca no Paulista, Lúcio, Ganso e agora Fabrício reclamam de Ney Franco, a coisa está feia.

A impressão é que o espírito cadenciado de Ganso tomou conta do Morumbi. Que os jogadores não falam a mesma língua. Que não se entendem com a comissão técnica, que não se entende com a diretoria, que não se entende com ela mesma.

Talvez quarta-feira o São Paulo até ganhe do Atlético-MG e, dependendo do resultado de Arsenal x The Strongest, avance na Libertadores. Mas o problema do time não é de hoje. Tem nome: Juvenal Juvêncio, o presidente que defendeu mudança no estatuto para se perpetuar no poder. Que administra o São Paulo como se fosse seu e vê o time abaixo de rivais como Corinthians e Santos e sem a raça que o Palmeiras demonstrou nas últimas partidas. Ah! Podem argumentar que o São Paulo lidera o Paulistinha. Mas eu pergunto: isso significa alguma coisa? Muito pouco, muito pouco. Até porque o regulamento e a fórmula de disputa do campeonato são absurdos. E uma derrota nas quartas de final põe tudo a perder.



  • kleber

    É isso Janca…o problema é grande e vem de cima pra baixo:1- JuveMal; 2- Rogério Senil; 3- Luis Nebuloso; 4- Gansolino. abraço

  • alessandro

    BOM DIA JANCA,EU VEJO UMA GRANDE CRISE REPRESADA NO SAO PAULO,SE QUARTA NAO CONSEGUIR A VAGA(EU ACHO MINIMAS AS CHANCES,TANTO QUE NEM ACREDITO)OU NO MINIMO UMA VITORIA CONVINCENTE A CRISE IRA EXPLODIR E VIRA FORTE.E PODE TER CERTEZA IRA SOBRAR PARA ALGUEM QUE TENHO CERTEZA SERA NEY FRANCO.
    QUEM DIRIA NO COMEÇO DO ANO TODO MUNDO DIZIA QUE O SAO PAULO ESTAVA ENTRE OS MAIORES FAVORITOS DA LIBERTADORES E O PALMEIRAS IRIA APENAS PARTICIPAR,TALVEZ NEM CHEGASSE A SEGUNDA FASE,TAI PARA OS ESPECIALISTAS O PALMEIRAS ESTA NA SEGUNDA FASE E O SAO PAULO QUASE FORA!!!

    • janca

      Também vejo uma crise represada. E que pode estourar quarta.

      • alessandro

        E VOU ALEM,SO NAO ACONTECE ALGO SEMELHANTE AO QUE OCORREU COM O CORINTHIANS NA LIBERTADORES DE 2006 NO JOGO EM QUE FOI ELIMINADO PELO RIVER PLATE ONDE POR POUCO A TORCIDA NAO INVADIU O CAMPO PQ A CONFIGURAÇAO FISICA DO MORUMBI IMPEDE.
        O QUE EU VEJO EM RELAÇAO AO SAO PAULO TEM MUITAS SEMELHANÇAS COMO CORINTHIANS DAQUELA EPOCA,MONTOU-SE UM TIME CARO,GASTANDO-SE MILHOES EM REVELAÇOES E JOGADORES CONSAGRADOS E ISSO CRIOU NA TORCIDA UM EXPECTATIVA DE SE TER UM SUPER TIME SENDO INCLUSIVE ALIMENTADO PELOS DIRIGENTES,QUE IRIA GANHAR TUDO E ISSO NAO SE TORNOU REALIDADE,PELO CONTRARIO O TIME ESTA LONGE DE CORRESPONDER E A FRUSTRAÇAO DESSAS EXPECTAVIVAS E O COMBUSTIVEL PARA A CRISE QUE EU DIGO QUE ESTA REPRESADA E PRESTES A ESTOURAR.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!!

    E o pior é que já vimos esse filme antes em outros times de futebol: Vasco do Eurico Miranda, Palmeiras do Mustafa Contursi, Corinthians do Dualib, Flamengo da Patrícia, etc.

    Quando falta comando e a comissão técnica e principalmente os jogadores percebem, fica muito difícil manter o foco e a concentração de todos.

    Ou o São Paulo resolve essa situação rapidamente ou mais problemas poderão vir a tona, desestabilizando todo o elenco, ai vai ficar dificil arrumar.

    Abs.

  • TRi Mundial Doom

    Se perder quarta, seria bacana entregar o paulista…
    mas o São Paulo ganhou apelido de jason nao foi a toa.

    • Mario

      e entregar sem querer querendo o SPFW é mestre ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Realmente, quando todo mundo pensa que ele vai comer a menina ele mata KKKKKKkkkk………

      • Canja de Galinha

        Pois é, já o “bico” ele mata mesmo!! hehehehe!!

  • Mario

    não sei por que o spaulinos reclamam tanto não faz nem 6 meses q ganhou o super titulo da sul-americana (a serie B da libertadores) é lider do grande paulistinha e tem o seu grande lider Juju com seus asseclas fazendo um trabalho maravilhoso transformando o goleiro de mito em carregador de agua , o zagueiro serio de seleção em um chorão e etc .

    o Xico Sá na sua coluna disse q o Palmeiras era o Cowboy , então no faroeste da libertadores o Galo seria o xerife q todo mundo tem medo de enfrentar , o Corinthians seria o bandidão q todo mundo quer matar , o Flu e Gremio seriam o Zorro e o Tonto(dependendo da ultima rodada p/saber quem é quem ) e o SPFW seria a mocinha q morre na historia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos

      Putz, muito bom, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      • Canja de Galinha

        Tá bandidona hein menina? hehehe. Segura essa franga!

  • douglas

    Abaixo de Santos e Palmeiras ai você já foi longe por demais, meu caro.
    Estamos muito abaixo do Corinthians, em relação a bons jogos.
    Estamos muito abaixo do Palmeiras em relação a raça, entrega, dedicação.

    Mas o Santos?
    Até ontem a torcida pedia a cabeça do Muricy, protestos e mais protestos. Só foi o Santos golear o grande e rebaixado União Barbarense que ficou tudo mil maravilhas?
    Para né.

    É muito boa vontade da mídia falar mal do São Paulo e o colocar abaixo dos outros.
    Mas também. O que esperar de uma coluna no grande e imparcial jornal Lance!

    • janca

      Abaixo do Palmeiras em relação à raça. E abaixo do Santos em relação a talento. O São Paulo está longe de ter um Neymar. E se você acha que o São Paulo vai bem, obrigado, ok. Um direito seu. Eu acho que vai mal e o problema tem nome: Juvenal Juvêncio.

    • Don Pepito

      Momento “mimimi… falou mal do meu time… mimimi… imprensa imparcial” do dia.

  • Leonardo

    Mídia Corinthiana me enoja!

    Esquecem que o SPFC foi campeão das últimas duas décadas no futebol brasileiro – 90/99 e 00/09 é só ver o o instituto de história e estatística do futebol. Modelo copiado e invejado.
    Único tricampeão brasileiro seguido pós 1971, esse mesmo título igualzinho ao “gigantesco” PTimão em 2005 foi conquistado por nós e não se teve 1/10 da fafarofa desta mídia em preto e branco.

    Quando há crise no São Paulo: soltam-se rojões, quando não há: inventa-se criaca.

    Tem comentarista (na Band e na Globo) declarados Corinthianos que possuem um ódio do São Paulo que é coisa de louco. Quando se fala nas três cores o médico vira monstro.

    O Corinthians foi eliminado na pré-libertadores e a turma jogou panos quentes.

    Esqueceram que o Palmeiras teve o pior primeiro tempo da história.

    Agora crise no São Paulo (time campeão ano passado e líder do paulista [mesma liderança que serviu pra encher a bola do Santos em anos passados])…oba!

    A falta de critério é absurda… Santistas, Palmeirenses e Corinthianos sempre criticaram como o SPFC tratava o Estadual (na época de vacas magras e time sem passaporte). Agora a mesma imprensa (corinthiana, que criticava) diz que o SPFC só é líder do “paulistinha” (liderança conquistada com rodadas de antecedência).

    Pro SPFC: É o paulistinha, o tri do brasileirinho, tri da libertadorinha, tri do mundialzinho. Ah, melhor timinho das ultimas duas decadinhas no futebolzinho brasileiro.

    Timão é tudo ÃO, até segunda divisão.

    Vai entender…

    • JOTA

      Isso aê!

    • socram1958

      Fantástico seu comentário Leonardo, querer dizer e aceitar que esta tudo certo até concordo que não esta, dizer que já passou da hora do JJ deixar o poder tbm concordo, dizer que nosso técnico tem deixado a desejar, quando quer dar uma de xerife tbm concordo, mas dai dizer que existe essa tal crise até me preocupa, já que tantos jornalistas batem nessa tecla, porque não colocam as cartas na mesa, afinal eles tem tantas fontes né, o mais engraçado é que se o SPFC fica 3 anos sem ganhar título é crise, e outros ficam mais de 20 anos e não tem crise, muito engraçado nossa imprensa marrom…e vamos vencer o Galinho e avante tricolor…saudações…

      • janca

        A crise administrativa e no departamento de futebol pelo jeito só você não vê. A torcida ou boa parte dela acho que já percebeu que existe.

        • socram1958

          Boa tarde, respeito sua opinião, mas até ai é apenas sua opinião, eu sou torcedor, embora more no interior acompanho futebol assiduamente muito mais meu tricolor, a mesma diretoria que fez um excelente negócio com a venda do Lucas e outros jogadores menos expressivos, que quando da contratação do Nei Franco estava contratando uma grande revelação como treinador, que levou a equipe ao tricampeonato brasileiro, que até prova em contrário paga os salários em dia, hoje é péssima, quanto aos jogadores que não estão rendendo o que podem ou teoricamente poderiam creio não ser responsabilidade da diretoria, afinal a maioria que hoje esta no elenco do SPFC quando em outras equipes eram sim considerados no mínimo bons jogadores, quanto as demissões que estão havendo acho sim que quando o funcionário deixa a desejar em suas funções ou interfere em outros setores, apesar de sua competência tem sim que ser demitido afinal ninguém é insubstituível, agora que todas essas críticas são sim orquestradas é o que deixa transparecer e com certeza por futuros pretendentes a presidência do clube…óbvio que não sou dono da verdade, tbm não estou próximo, mas creio que é mais ou menos por ai…

          • janca

            Na escalação do time até o presidente interferia _vide caso Leão. E não era função dele, que não é técnico para barrar o Paulo Miranda por não gostar das ãtuações do jogador. Concordo que a venda do Lucas, apesar de fazer muita falta ao São Paulo, foi excelente em termos financeiros. E o grande problema do São Paulo é que hoje a situação é ruim e a oposição pior ainda. Quase inexiste. Quem aparece como candidato à presidência? Marco Aurélio Cunha? Aurélio Miguel? Só o que faltava… O São Paulo já viveu dias melhores.

    • janca

      Ninguém está soltando rojão. A torcida do São Paulo é que tem protestado _e com razão. Desde que continue protestando pacificamente.

      • Canja de Galinha

        De boa….Tem que dar uma prensa nesses encostados… Estão esperando o Ney “Fraco” cair e vão se dar mal.

    • Luizão

      Leonardo, primeiramente, peço desculpas pela ousadia de comentar depois dessa sua bela postagem.

      O que você postou é o que venho postando diariamente nesses blogs, tentando iluminar a cabeça dessa torcida recheada de corneteiros. Dessa torcida que só veste a camisa do clube quando ele está bem nas competições importantes.

      Falam mal do Juvenal, como se fosse a pior coisa do futebol brasileiro! Isso é uma inverdade terrível. Poucos clubes no mundo tem em sua diretoria uma pessoa tão competente, honesta e apaixonada pela instituição como o sr. Juvenal Juvêncio, que montou o time de 2005 que venceu a Libertadores e o Mundial como diretor de futebol, e que venceu brilhantemente o tri-campeonato brasileiro consecutivamente. Detalhe: com pontos corridos! Sabem quando será repetida essa façanha? Jamais.

      Agradeço todos os dias pelo Juvenal Juvêncio ter alterado o estatudo do São Paulo e ter aumentado seu próprio mandato. Sabem quem seria o presidente do São Paulo hoje, se o Juvenal tivesse dado seu lugar para a oposição??? Nada mais nada menos que Aurélio Miguel… Ele mesmo: o judoca acusado de corrupção na Câmara de São Paulo.

      O São Paulo está bem e no seu devido lugar: no topo do futebol das américas e, consequentemente, do mundo. Só que não se pode vencer sempre. A torcida acha que só o São Paulo tem que ser campeão, os outros são apenas coadjuvantes. E essa imprensa que você citou, age justamente sobre esse pasto, enganando os torcedores modinhas do tricolor paulista.

      Eu acredito na história e na camisa do meu time e tenho certeza que quarta-feira, o CAM treme e perde pro São Paulo. Se formos eliminados, beleza! Voltaremos mais fortes e temos plenas condições de vencer o Brasileiro.

    • TRi Mundial Doom

      Citado por Leonardo o domínio de 2 decadas ganhando tudo que aparecia, o Sao Paulo era pra ter cerca de 35 milhões de torcedores, visto que Record, globo, bandeirantes e outros junto a não confiável pesquisa arrumaram 10 milhoes de torcedores em 1 ano, ganhando 2 titulos de grandeza continental e mundial para o Corinthians…se o outro clube no Brasil tem 3 pela prporçao o Sao Paulo tem 35 milhoes + empolgaçao de unico tri brasileiro…mas como a pesquisad nao é seria 1 ano estranhamente conquista mais torcida que 20 anos de domínio e títulos…

      Tinha dúvida sobre o flamengo ter a maior torcida, mas depois que vi essa quantia de torcedores sumirem e surgirem em 1 ano 10 milhoes de mentiras vi que a pesquisa nao deve ser levada a serio.

    • É ISSO AI!!!!

      Parece que há uma tendência em certas emissoras de TV e alguns sites em diminiuir os feitos do São Paulo, e engrandecer os feitos de curintia e flamerda…, são as mesmas emissoras que elegem e derrubam presidentes, essas emissoras eram anti PT, agora são aliadas…

      Pena que no Brasil há muitas pessoas sem percepção das coisas…, torcem para o time que passa na TV, votam em que está em primeiro no Ibope…, tudo manipulado!!

  • Nilton Ballero

    O Juvenal Juvencio é do tempo do Vicente Matheus , na época funcionava esse tipo de gestão mas os tempos mudaram , não duvido do amor e pelo que fez Vicente Matheus mas se estivesse vivo e fosse presidente do Corinthians , o time estaria na serie A3 do Paulista e no Brasileiro sabe Deus onde estaria , e o Juvenal é parecido e com respeito ao Ganso , não esperem ele melhorar porque ele esta jogando bem , ele tambem reconhece isso , Ganso é isso , teve um lampejo apenas em 2010 e só , o São Paulo pagou caro nessa e se ferrou literalmente .se o ganso jogar na europa pode até jogar em clube grande , mas depois ,vai ficar perambulando por clubes de médios a pequeno até voltar pro Brasil pra jogar num Vitória ,Bahia , Maranhão , Paraná Clube e por ai vai

    • Nilton Ballero

      Juvenal Juvencio é um Vicente Matheus sem carisma

  • Marcio

    Concordo em gênero, número e grau. E o pior é que uma vitória na quarta pode esconder muita coisa que está errada e que só deve mudar com a saída do Juvenal e sua trupe.
    Destruíram o Reffis mandando embora o Turíbio, o Carlinhos Neves e o Rosan (o Carlinhos está no Atlético-MG que está em que posição mesmo? e o Rosan na seleção desde 92).
    Perderam jogadores de graça como o Alex Silva, o Miranda e venderam barato o Hernanes.
    Não repatriaram jogadores como o Josué (que está no Atlético-MG) e o Danilo (que arrebenta no time dos Galinhas e costuma sempre marcar gol contra nós).
    Arrumaram briga com o Oscar que poderia estar jogando e substituindo o Lucas e mesmo assim estaríamos com os cofres cheios!!!
    Mandaram embora o Muricy e nem tentarm trazer o Autuori!!!
    Criaram confusão com o Corinthians e com a CBF por causa de coisas como divisão de ingressos para a torcida adversária e com isso conseguiram que o Morumbi fosse tirado da copa e o Corinthians ganhasse seu próprio estádio. Fora o dinheiro que ganhávamos de aluguel do estádio para eles.
    Resultado: coleção de maus resultados e recordes negativos!!!
    Parabéns hein!!!!
    Por isso que eu falo que há males que vem para o bem.
    Enquanto os outros times copiaram nosso modelo de sucesso, nós estamos copiando o deles de fracasso!!!!

    • janca

      É exatamente isso, enquanto outros clubes copiam o modelo de sucesso do São Paulo, o São Paulo parece que copia o modelo de fracasso deles. E uma classificação na quarta pode esconder muitas coisas, sim.

    • vic sanches

      Marcio, voce está enganado, amigo! Concordo com boa parte do que voce escreveu, mas dizer que briga com o Corinthians causou a queda do Morumbi na copa é exagero. Todos sabem que o grande motivo foi CORRUPÇÃO. O grande feito do presidente Andrés, a quem a imprensa baba ovo, foi aliar-se com o que tem de podre no futebol e na política para se beneficiar. Há se destacar tambem que ele se vendeu para a emissora global implodindo o clube dos treze, o que foi seu grande erro, pois hoje, com tantas denuncias contra o Marin, a liga dos clubes estaria com grande força. O senhor JJ, falou e fez muita besteira antes da copa, isso tambem colaborou para tirar o Morumbi da copa. O SPFC vai viver muito bem sem a copa. Passado esse “modismo” a conta vai chegar, e aí vamos ver quem fez o certo e o errado. Passou da hora do JJ deixar o São Paulo, só que não tem ninguem na diretoria para substitui-lo.

  • Leonardo

    Janca, não estou negando a crise… Já me posicionei sobre isso…

    Mas vamos devagar com o andor…

    Eu estou criticando a imprensa que deveria ser mais transparente em relação à clubismo (como é na Espanha). O mesmo vale para as questões eleitorais e partidárias (como ocorre nos EUA e na França).

    Tem gente que pra afundar o SPFC, tentar levantar o pior Palmeiras da história!

    Quando tem crise no SPFC é oba-oba. Quando se ganha títulos (e nos últimos 7 anos não foram poucos) se minimiza. Imprensa em preto e branco.

    • Leonardo

      Deveríamos olhar com mais carinho para o observatório da imprensa em geral (inclusive a esportiva).

    • janca

      Não é nada disso. Eu mesmo critiquei até não poder mais o Palmeiras depois dos 6 a 2 diante do Mirassol e não apenas por aquele jogo, mas pelo conjunto da obra: rebaixamento no Brasileiro, fiasco na Sul-Americana, mau início no Paulista e na Libertadores. Só que o time reuniu forças e se recuperou nos últimos cinco jogos, conseguindo, inclusive, classificação para a próxima fase da Libertadores. Algo que o São Paulo, mesmo com elenco melhor, não conseguiu ainda. E talvez nem consiga _não depende das próprias forças. A diretoria vem mal e não é de hoje. Tanto que trocou e trocou de técnico e até agora o time não se achou.

      • Leonardo

        Janca, eu sou um desses “péssimos” cidadãos brasileiros que tem memória.

        Bem me lembro de quando o SPFC foi tricampeão nacional consecutivo, alguns jornalista diziam: “Chega do São Paulo” ou “Não agüento mais ver esse time que joga feio ser campeão”, ao invés de enaltecer a conquista histórica e exclusiva pós 1971. Os caras morriam de medo de uma hegemonia tricolor. Diziam os mais temerosos: seria muito chato se o SPFC virasse um B. de Munique (27 vezes campeão da BL). Muito se criticou, pouquíssimo se elogiou.

        Esses mesmos, principalmente, os do Rio, hj enaltecem o Fluminense campeão, sem qualquer ressalva à promiscuidade deste clube e sua patrocinadora (aquela cooperativa de médicos), ao elevador da terceirona direto pra primeira divisão, às viradas de mesa na década de 90 e aquele “salvamento” esquisito de 2009 (até hj o Simon não explica o o pq anulou aquele gol do Obina). Aplauda-se o esgoto, a sujeira muito mais nociva do que o nosso combatido e mal falado tricampeonato.

        Por isso, eu peço para que se trate tanto os nossos títulos como as crises com a devida dimensão, sem mais e nem menos.

        • janca

          Leonardo, não sei se isso é ter memória ou visão clubística. O São Paulo foi colocado como exemplo e modelo de administração durante um bom tempo, suas conquistas foram exaltadas, sim, e o time tornou-se referência depois de ganhar o bi com Telê. Da Libertadores e do Mundial. O Corinthians, nas mãos da família Matheus ou de Dualib, era defenestrado, criticado até não poder mais. Se você acha que ninguém “gritou” com a virada de mesa do Flu à que você se refere é porque não devia acompanhar futebol na época. Ou só acompanhar notícias sobre seu clube. E não existe esse papo de tratar títulos e crises com a devida dimensão, sem mais nem menos, ao contrário do que você diz. Porque nem tudo é A ou B. E o que é crise pra você pode não ser pra mim _ou pode ser também. As coisas não são “tão matemáticas” como você quer colocar e mesmo conceitos matemáticos geram discussões enormes. Boa semana, Janca

          • Leonardo

            Janca, infelizmente a minha memória clubística começa aonde termina a memória da imprensa esportiva, que parece lâmpada de enfeire natalino que liga e desliga ao talante de juízos de conveniência e oportunidade muitas vezes de lisura questionável.

            O que eu posto aqui (e parece ser uma grita da maioria) não é se se veicula ou não. Mas como se veicula, quando se veicula, o quanto se ecoará…. Contra fatos não há argumentos, os fatos são noticiados, mas a questão gira em torno da modulação de repercussão negativa ou positiva. Mesmo porque não precisa se ter nenhum talento machadiano para criar hipérboles, ou ser um gênio para usar de falácias ou desvio de foco.

            Mas… bem ou mal o fato está lá. Mesmo porque a imprensa apreendeu que pior que cobrir mal ou falar pouco é não se noticiar o fato. Ninguém gosta de coisas escondidas.

            O problema está no opinativo e não no informativo. Se quer opinar com parcialidade porque não se veicula que aquele canal mira o clube tal e a torcida X, em uma nota pública. Qual é o problema de um canal de mídia adotar um clubismo às claras (ou anticlubismo); seja por razões passionais ou financeiras.

            Não nego a crise no São Paulo, no Vasco, no Flamengo, mas me incomoda certas matérias inoportunas e incovemientes em certos momentos. Eu sei que existem diversas matérias pagas sobre crise no Vasco financiadas por setores Eurico-mirandistas, que se aproveitam de momentos críticos da atual gestão e do time no campo.

            Na Espanha, por exemplo, é muito bem definido quais jornais atendem qual torcida.

            Qual o problema da Band em nota pública dizer oq alguns já falam no ar: “aqui é Curinthia!”. Pronto…

            Ou o matéria paga, jabá e parcialidade são frutos do meu clubismo?

            Abraço.

          • janca

            Se você sabe de matérias compradas isso é muito grave. Tem que denunciar. O Eurico está comprando matérias para minar a administração do Dinamite? Em que veículos? Comprou que repórteres? Ficar na especulação e no achismo é que não pode. Aí é leviano, pra não falar outra coisa. Que dê nome aos bois, enfim. Se não joga todo mundo na vala comum.

  • andre

    o idiota compare nos ultimos 10 anos quem mais títulos ganhou , quem mais patrimonio, quem mais tem dinheiro em caixa e nao e de favor de presidente do PT , entao prestem atençao , somos muito mas muitos maiores que todos os times , saudaçoes tricolores!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    (Morro de rir quando tem algum post ou matéria por todo o Lance! falando sobre a má fase de algum clube especificamente; sempre aparece algum comentário conspiranóico do tipo “estão perseguindo o meu time” ou “só falam mal do meu time, do adversário vocês falam bem”. Os adjetivos também nunca variam: “imprensa marrom”, “imprensa imparcial” etc. A negada xinga, xinga, mas sempre volta no dia seguinte. Um ba-ra-to.)

    Quanto à situação do São Paulo, é isso aí que foi dito mesmo, o time está todo rachado, vai um pra cada lado, o Ney está perdendo a mão. O mesmo pessoal que aqui se ofende com as criticas ao SPFC é o que vaiou o time contra o XV e vai cornetar no pós-quarta. O São Paulo tem que parar de se achar bom demais para ter más fases.

    • socram1958

      Boa noite, meu caro em primeiro lugar creio que vc não quis dizer “imprensa imparcial” e sim parcial o que na realidade é, até agora em todos meus comentários sempre procurei colocar minha opinião sem usar palavras de baixo calão ou termos chulos, óbvio que quem gosta de futebol ou esportes em geral tem que procurar as informações nos orgãos de comunicação, quanto as críticas óbvio que sempre irão existir, apenas ocorre que não vejo tanta repercussão negativa quanto em relação ao SPFC, mas tbm respeito sua opinião, afinal seu time deve estar muito bem, ai fica fácil atentar para as falhas alheias, agora que o SPFC é bom demais isso é sim, afinal vc esta aqui cornetando né…saudações…

      • Rodrigo

        “…creio que vc não quis dizer ‘imprensa imparcial’ e sim parcial…”
        Correto.

        “…não vejo tanta repercussão negativa quanto em relação ao SPFC…”
        Esse é ponto. Procure no L! notícias sobre má fase de Palmeiras, Vasco, Flamengo, Santos, Corinthians… olhe nos comentários; TODO torcedor pensa exatamente o que você disse agora quando o time dele está na reta, por pior que seja a crise. É um filtro mental clubista, lógico, e eu acho isso engraçado.

        …seu time deve estar muito bem, ai fica fácil atentar para as falhas alheias…
        Vai por mim, quando o time do coração vai mal também fica difícil atentar as próprias falhas…

        …o SPFC é bom demais isso é sim, afinal vc esta aqui cornetando né…
        Ok. O Rogério Ceni está numa fase ótima, o Luis Fabiano nunca toma vermelhos inúteis, o Ganso está justificando a fábula que pagaram por ele, o Ney é um gênio, o elenco está unido e focado e o Juvenal merece ser presidente vitalício. Forte abraço.

        • socram1958

          Como eu disse anteriormente respeito sua opinião, porém posso lhe garantir que não posso falar nada em relação a outros clubes pois não me preocupo e nem sequer me atenho a notícias de outras equipes, óbvio que o time não esta bem, mas não podemos nos esquecer que todos que ali estão tem seu tempo no clube, eles vão passar e a instituição continua, eu posso falar por mim com tranquilidade, sei que as turbulências são passageiras pois a instituição SPFC é muito grande, e não vejo ainda motivos de tantas cobranças em relação a Paulo Henrique Ganso até porque o próprio treinador ainda não conseguiu ter uma equipe formada, esse sim o verdadeiro problema do SPFC junto com uma diretoria que concordo esta muito desgastada, mas dai a ser o bode expiatório da imprensa inclusive quando ganha pra mim se trata sim de algo orquestrado, mas como já disse e volto a repetir respeito sua opinião…boa noite…

          • Leonardo

            Rodrigo, o problema não é crise ou título. O fato no plano fenomênico é incontestável. A questão é como se lapidam e veiculam os fatos.

            Como diria Huxley: não se deve temer o noticiário mentiroso mais do que o noticiário de verdades vazias. Nos últimos teremos sempre a sensação de estar informados, mas, na verdade, daquilo que pouca importa.

            A questão que levanto é a falsa imparcialidade que se tenta mascarar, principalmente na televisão aberta.

            Pq a Globo não entrevistou os jogadores do Corinthians, após a derrota por 2×1 ontem em Lins? Pressa para começar o Faustão? Acho que não.

        • Canja de Galinha

          Na real….tá uma m…, mas se passar na quarta, e vai passar, sofrido mais vai, o grupo se une, a torcida empurra e o bicho pega! Não temam de nenhum time, seja ele daqui ou de fora, nem temam a ladroagem da FPF e CBF, nem os larápios que, como “paus-mandados” apitam os jogos para prejudicar mesmo. O São Paulo, só perde pro São Paulo. Pode vir “galinha”, grêmio, boca, 1/2 boca, velez, quem quiser, se o estopim acender é chumbo grosso nesses caras. E eles sabem disso.

  • Cícero

    Janca, creio que o problema em si é a soberba do Sr Juvenal. Ele acha que o SPFC tem o melhor elenco do país, e que ele é o melhor dirigente do país. Infelizmente vai sobrar para o Ney Franco, e o que é pior: vão colocar alguém pior! Não tem um nome melhor dando sopa no mercado. Estamos bem abaixo dos times que estão na Libertadores, inclusive do Palmeiras sim, que pelo menos joga com uma vontade impressionante. Se não mudar esta diretoria logo, o SPFC vai demorar a voltar ao topo, onde é seu lugar! Só uma observação: o Jean foi praticamente de graça pro Flu e agora está na Seleção…e diretoria!!!

    • janca

      Não acho que o São Paulo esteja abaixo do Palmeiras, tem muito mais elenco, mais time, mas não tem jogado bola, pelo menos não na Libertadores. O Palmeiras fez três jogos tenebrosos pela Libertadores, depois se recuperou em casa diante do Tigre e do Libertad, jogando com o coração. Até agora não vi isso por parte do São Paulo. Quem sabe quarta a coisa não mude?

  • Óbvio

    Bom, na boa, sou são paulino, porém como bom entendedor do futebol sei que meu time está abaixo dos rivais de são paulo (sim, abaixo de todos os rivais do estado) sei também que o corinthians hoje é o são paulo de tempos atrás, com uma boa administração um time montado, um técnico vencedor, e títulos conquistados. Porém gostaria de deixar bem claro aqui que parte desse momento que o são paulo vive é culpa da imprensa. Sei que vocês podem falar do presidente que tentou se eternizar no cargo, das falhas da diretoria em contratações, de jogadores reclamando de substituições, do tecnico que na minha opinião é fraco e perdeu o controle do grupo, do goleiro ídolo maximo que anda falhando e decidindo partidas, do atacante que apesar de matador deixa o time na mão quando mais precisa dele porém, quando a imprensa ve um time dessa forma ele vai igual urubu na carniça e tenta de toda forma desestabilizar o elenco, criando informações para dar ibope, ou para vender jornal.
    Ontem mesmo aqui no site do lance vi uma reportagem que dizia que o sao paulo deu vexame perdendo para o XV. Bom só pra consta o time era reserva (sei q nao justifuca), estamos preocupados com outra competição, somos lideres, e ningue, tiraria nossa liderança, ou seja, a merda do jogo nao valia nada……e vcs acabando mais uma vez com meu tricolor. Só pra constar acho q as criticas em cima do meu sao paulo sao bem mais duras do q em cima do palmeiras q perdeu de 6 para um time q foi rebaixado no paulista.

    Eu sei q o sao paulo tem problemas e muitos, porém torcedor são paulino agora é hora de apoiar e ignorar a imprensa que tenta derrubar o maior clube do brasil em títulos e estrutura

    Sou, sou tricolor, até o fim.

  • Luiz Custodio

    A soberba do sr. Juvenal e cia está acabando com os trabalhos realizados em Cotia, com o Reffis e com o time que disputa a Libertadores. Não tem direção. administração é tudo. Veja a situação do Palmeiras e o Flamengo. Estamos no mesmo caminho e na quarta-feira a crise vai chegar ao seu auge.

  • PALMEIRAS :)

    ESSE LANCENET É HORRIVEL

  • PALMEIRAS :)

    Respeito a história do Saõ Paulo mas algo deve ser exposto , o meu ponto de vista em relação ao esquema de jogo do são paulo parte do horroroso ao horroroso .
    Tem um grande elenco não vamos neegar PH GANSO lúcio Luis Fabiano na minha opinião olhando com minhas vistas cansadas e retinas quase extintas é a notável organização desse elenco .
    A torcida e o técnico não sabe controlar o que tem em mãos 😉 Digo isso pois eu estava la entre os fanáticos e apaixonados mais de 35 mil palmeirenses .
    Os piores torcedores , eu acho que nem devem ser chamados de torcedores , acho que esses são modinhas … são uns que caçoam do nosso primeiro rebaixamento e os 6×2 contra o mirassol mas não aceitam termos ganhado 4 campeonatos brasileiros em um dia 😉 e não em tres anos , tres dias tres décadas . Os modinhas veem assim mesmo … a maior parte desse grupo (moda) é corintiana mas São paulino também tem e em grande número.
    A mídia é sacana mesmo cara .. podemos estar 10 20 jogos sem perder que vai continuar sempre a mesma boa e velha ladainha “AH O TIME DEU MUUUUITA RAÇA , MAS O ELENCO É LIMITADO OLHAAA O PALMEIRAS SUPERANDO LIMITES” Isso é uma grande mentira 😉 como um time é limitado jogando o bolão que vem jogando mesmo sem poder inscrever os principais jogadores e até jogando sem alguns machucados ? LEANDRO (JOGAMUITOMLK) KLEBER , VALDIVIA , WESLEY , HENRIQUE etc. Para de graça admitam é bom e ja era , limitado era no ano passado que dependia exclusivamente das faltas do Marcos Assunção e ainda foi rebaixado 😉
    Mas enfim elencos a parte nós torcedores “brasileiros” precisamos de jogadores competentes que honrem o manto se entregam em campo soam sangue .
    Esses dias vi um torcedor do são paulo quase que escrachando os outros tres grandes do Estado , tipo ele quase destruiu com a gente e foi bastante ofensivo , mas não teve tanto sentido .
    O torcedor são paulino entende a grandeza do clube mas precisa entender também que são novatinhos vieram depois, era uma vez um são paulino que disse que o Corinthians conquistou tudo na mamata com dinheiro público extorquiu e roubou ( Iso é verdade mas KKK >>>) UM CLUBE QUE QUASE CHEGOU A FALÊNCIA POR DUAS VEZES NÃO TEM MORAL PORRA NENHUMA PRA VIM FALA ASNEIRA , ASNEIRA NÃO NÉ KKK VERDADES >.< se não fosse os grandes da capital Palmeiras e Corinthians soltarem uma boa quantia o SPFC não existiria então pera la , da uma segurada ai 😉 História é vida .
    o SANTOS …… também não tem moral não , LEI PELÉ ISSO AQUILO ETC .. BLABLABLA PELÉ NÉ GENTE ;(
    PALMEIRAS O ÚNICO MAIOR RIVAL DOS GAMBÁS O UNICO DIGNO DE FAZER QUALQUER CRITICA DURA E PEZADA
    PALMEIRAS X CORINTHIANS PART II
    maior renda nos jogos ,maior público etc .. transmissão sempre nas principais emissoras DE TV DO PAÍS.
    Acho que me exaltei um pouco , mas é uma verdade que deve ser dita , e lembrada seeeeempre escrita a memória de vocês é curta .
    São Paulo tem um grande elenco , só precisa de organização e no paulistão acho que vai fazer bonito .
    Digno é o torcedor São Paulino que reconhece a grandeza da instituição SPFC , mas respeita ao menos a história dos rivais , ja que o rival em si é impossivel mesmo.

  • Dermivaldo

    2 torcedores do Fortaleza mortos por torcedores do Ceará com tiro na cabeça em briga de torcidas.
    A imprensa esportiva não está nem falando à respeito.
    A vida de um boliviano vale mais do que a de dois cearenses? Qual a diferença entre ser morto dentro ou do lado de fora do estádio?
    O caso de Fortaleza foi ainda mais grave, pois foi crime doloso.
    Caso Kevin: 3 semanas noticiando sem parar.
    Caso dos Cearenses: passando despercebido.
    Não se trata de uma crítica à você Janca, mas da imprensa esportiva em geral.

  • Olha vou defender o Juvenel aqui e vou explicar o porque:
    -O presidente se preocupa em pagar em dia, salario e etc, dar ao atleta condicoes de exercer sua profissao com dignidade e conforto(conforto ate demais na minha opiniao), qual a culpa que tem o presidente do clube que contrata em menos de 1 ano e meio ( TOLOI,PAULO MIRANDA,EDSON SILVA,LUCIO,CORTEZ,CARLETO,FABRICIO,DENILSON,MAICON,JADSON,GANSO,OSWALDO,LFABIANO,WALLISON,ALOISIO ) A culpa e do presidente??? O torcedor do SPFC dicou BURRO de repente!!! O presidente contrata e contrata bem, muito bem, se os caras chegam ao SPFC e ficam com preguisa de jogar nao e culpa do dirigente. A culpa que o Juvenal tem e a de nao APOSENTAR O ROGERIO CENI que hoje e um CANCER no SPFC ! O Ney Fraco bateu de frente com ele logo no primeiro mes de SPFC deu no que deu, a vida dele la dentro virou um inferno e espero apenas que ele abra a boca quando sair pra todo mundo ver QUEM E ROGERIO CENI DE VERDADE!!!

  • Thiago

    Fico impressionado como São Paulino é tudo alienado…kkkkkk… um comentario mais absurdo que o outro. Mas é isso mesmo, continuem achando que esta tudo certo la no Morumbi. A arrogancia e prepotencia de vcs esta afundando um clube que ja foi modelo de gestão.
    E parem com essa mania de perseguição, tem comentarios dizendo que quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima a imprensa colocou panos quentes, que a derrota do Palmeiras pro Mirassol passou batido..aff…vcs precisam de um psicologo urgente. E a maior loucura de todos foi um alienado que disse que a imprensa inventa o tamanho da torcida do Corinthians e que o SPFC tem 35 milhões de torcedores…Que faseeee

  • francotimao

    João, pelos s. paulinos postando aq no blog, o s. paulo esta uma maravilha, jogando o fino da bola e ganhando tudo q disputa e q o JJ é o melhor cartola do mundo, então, como torcedor adversário, digo, q ótimo!!! continuem pensando assim e q assim continue o clube, o presidente e os jogadores jogando a msm bola, esta ótimo “pa nóis”, avante tricolor!!..rsrsrsrs…Abs!!!!

    • janca

      Ou os são-paulinos que postaram se fingiram de são-paulinos e torcem para outros times _rs. Também não entendi a reação deles. Abs.

      • francotimao

        Vdd, João, existe essa possibilidade…rsrsrsrrss!!!!!!!!!!!!

  • Canja de Galinha

    ” Pá oceis” só com o arbitro e bandeirinhas metendo a mão!!! hehehehehe!!!

  • Canja de Galinha

    Se não roubar é “roça” galinha!

  • Marcio Souza – Salvador/BA

    É isso, o paulista engana mas não vale nada, não tem qualidade. E quando enfrentamos adversários menos ruins, perdemos ou empatamos. Há anos o São Paulo é um time armengado, sem identidade. Nem é clássico nem raçudo. Falta Forlan (o Pablo, pai), Lugano (que mesmo em fase horrivel ainda seria melhor que os zagueiros que estão aí) Dom Pedro Rocha e Dom Dario Pereira… Pior foi termos nos iludido com a conquista da Copa Sulamericana em final meia boca com o Tigre (tá certo, perderiam de muito mais se voltassem para o segundo tempo, mas até um time do Desafio ao Galo ganharia deles). Empatamos quase todos os jogos e ganhamos do…. do….ah, do todo poderoso Bahia …

  • dlp33

    Bom dia a todos,

    Muitos aqui criticam o seu JJ, mais nunca ouvi uma solução. Fácil falar quando não se esta no lugar, não defendo o cara, muito pelo contrario, sou contra seu jeito de ver o futebol, o Sr. JJ, não conseguiu enxergar ou diferenciar, planejamento e oportunidade de negocio, e isso atrapalha, exemplo clássico é o Ganso, esse jogador não veio por fruto de planejamento X necessidade de elenco, e sim por oportunidade de negocio. Seu JJ não está de todo errado ou todo certo, ele poderia ter sim feito essa oportunidade, mais ele não poderia ter abrido mão do planejamento, não temos lateral direito e como vc joga com dois meias sem o poio nas laterais não da certo, e isso já faz anos, outra oportunidade é o senhor Lucio, muito bom tudo bem, nem discuto sua carreira vitoriosa, mais para que contratar Lucio quando se tem Rodolfo e Toloi, outra oportunidade de negocio.
    Hoje em uma empresa é muito mais importante planejamento, que enxergar a oportunidade. Falo por experiência própria

  • Leonardo

    Vamos falar:

    1-) Classificamos;

    2-) Ganhamos do “melhor time da primeira fase”;

    3-) Na soma dos dois jogos foi 3×2 para nós;

    4-) Ganso jogou muitooooo;

    5-) O super patético distribuiu ponta pé no final do jogou;

    6-) Wellington colocou o Ronaldinho no bolso;

    7-) Muita raça;

    😎 A torcida apareceu e não criticou (o primeiro tempo foi 0x0);

    9-) RC fez gol e deu um bote magnífico que muito goleiro novo faria o pênalti;

    10-) Quero ver segurar, pois nós gostamos desta tal de libertadores.

    TRICAMPEÃO DA AMÉRICA (92-93-05)- Clube brasileiro com mais conquistas em competições sulamericanas.

    Obs.: não ganhamos esse torneio ontem, somos experientes. Isso é libertadores, aprende aí estagiário da marginal s/ número.

    Obs2.: Líder do “paulistinha”.

    Obs.: Engole!

    • janca

      Menos. Não dá pra dizer que o São Paulo vai passar pelo Atlético na outra fase nem pra negar que a campanha nesta primeira etapa da Libertadores foi fraca. Tanto que foi a pior entre todos os times classificados. Em relação à liderança do Paulistinha, infelizmente (para o São Paulo) não significa muito. O regulamento é tão ruim que em apenas um jogo (não em dois, o que seria mais lógico) o time pode deixar colocar tudo a perder. A primeira fase pouco significa. Lamentavelmente.

  • Leonardo

    Ah, somente para encerrar gostaria de deixar consiguinado um parabéns para a Rádio Estadão ESPN – que transmitiu o jogo para uma torcida em AM e para outra em FM.

    É disso que a imprensa precisa, ao invés de negar parcialidade. Parabéns.

    • janca

      ???

      • Leonardo

        Vide comentários acima e entenderá….

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo