Vexame histórico



E não é que a Lusa conseguiu perder por 7 a 0, sim, 7 a 0, para o Comercial, em Ribeirão Preto? E isso pela Série A-2 do Paulista…

O time vai ter que se esforçar muito nos próximos três jogos para voltar è elite do Estadual. Os dois primeiros de cada chave sobem. Em seu grupo, a Portuguesa agora é a segunda, com 6 pontos. O Comercial lidera, também com seis, mas disparado à frente da Lusa no saldo de gols. Também depois de fazer sete… Em terceiro aparece Capivariano, com 4, o lanterna é o Catanduvense, com 1.

Portuguesa, Portuguesa… Que coisa! Não jogou nada hoje. Mas ainda dá pra subir e fugir de Guarani e São Caetano, duas surpresas na A-2 do Paulista do ano que vem. E tem que se reforçar para o Brasileirão, se não entra como séria candidata ao rebaixamento. E essa história a gente já conhece.



  • Alessanlima

    É Janca…e não vamos esquecer que o time do Comercial jogou muita bola (não achou esse resultado não), fez 7 gols pois criou muito. dias atrás já tinha metido 7 no Juventus e o nosso camisa 9 (o Macena) é foda…Goleador. Aqui na Jóia ninguém ganha do leão! Vamo subir BAFO!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Acho que o Comercial vai subir, sim, se bem que o Capivariano segue no páreo e tem uma boa defesa. Boa defesa a Lusa tinha pelo menos até ontem, porque ontem foi uma catástrofe total. Levar sete num jogo só, com ou sem salários atrasados, não dá. Enfim, o grupo segue indefinido, se o Comercial se classificar mesmo espero que a outra vaga seja da Lusa. Sobre o Juventus, uma pena que tenha caído para a A-3. E levando sete na última rodada.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!!

    E a Lusa hein?! É uma no cravo, uma na ferradura! Quando vejo esse resultados elásticos, penso mais em uma jornada ruim de quem perdeu do que o mérito de quem ganhou (com todo respeito a quem ganha um jogo por esse placar), salvo pouquíssimas excessões como os times do Barcelona, Borrusia Dortmund e o Galo Mineiro na atualidade, que mostram qualidade acima da média e conseguem repetir resultados elásticos pela qualidade de seus elencos .

    Acredito que a Portuguesa vai subir, mas precisa ter a cabeça no lugar. É o time mais forte da Série A2, mas não pode perder a calma com esse resultado inesperado.

    Vimos recentemente um clube no Paulistão que tomou um “sacode” parecido, mas parece estar dando a volta por cima. É seguir esse exemplo e continuar batalhando e acreditando que vai dar certo.

    Grande abraço Janca e bom Domingo!!

    • janca

      É, espero que o exemplo do Palmeiras sirva para a Portuguesa, que consiga se recuperar após a tragédia de ontem. Mas não sei se é o time mais forte da A-2, não. O que fez melhor campanha na primeira fase _e ganhou dela, inclusive, por 3 a 2_ foi o Audax. Espero que o Audax suba. Pelo projeto e pelo conjunto da obra. Mas não vai ser fácil. Perdeu os dois primeiros jogos que disputou na fase de grupos, agora está vencendo o Guaratinguetá, 2 a 1, fora de casa, o jogo ainda está em andamento, no segundo tempo, espeor que dê Audax. Abs. e bom domingo pra você também, Janca

      • janca

        Ops. E no final deu Guará, 4 a 2. Que fase do Audax também! A campanha da primeira fase, disparado o melhor, jogada fora. Uma pena.

  • alfredo

    Oi, Janca!
    Ouvi parte do jogo por uma rádio que acompanha a Portuguesa diariamente. E a todo momento, mesmo antes de o jogo estar definido, a equipe que estava em Ribeirão Preto repetia que os salários dos jogadores estavam atrasados. Nada justifica perder por 7 a 0, mas trabalhar e não receber é um problemas sério. De qualquer maneira, também serviu de alerta para a fragilidade da Lusa. Se continua assim, não sobe no Paulista e cai no Brasileiro.

    • janca

      É um alerta mesmo, Alfredo. Mas se a questão de atraso salarial for a resposta _ou uma delas_ para os 7 a 0 é que a coisa está feia. Espero que os jogadores não tenham feito corpo mole, como se diz por aí. E que a diretoria pague os salários em dia, que é a obrigação do clube.

  • Ton

    Olá Janca, meus sentimentos! rs.
    7×0 foi demais mesmo, principalmente porque o nível dos adversários que a Portuguesa vai enfrentar no segundo semestre é outro. Mas se serve de consolo, há pouco tempo o Palmeiras perdeu de 6 para um clube que não disputa divisão nenhuma de Brasileiro também. Logo, esperamos que seja só um acidente de percuso, que o time não se abale e que a Lusa possa ser um dos 4 que sobem para a primeira divisão! Abs.

    • janca

      Não serve de consolo não, Ton _rs. Ou talvez até sirva. Levar de sete na fase de grupos da A-2 (sim, A-2, não A-1) é inacreditável. E a Portuguesa tem time em condições de subir. Se não se abalar com o resultado. Mas dá para não se abalar??? Essa é a questão. Vamos ver que efeitos os 7 a 0 terão no time, na comissão técnica e na diretoria. Sem falar na torcida. Terça-feira tem jogo pela Copa do Brasil, domingo que vem a partida do returno contra o Comercial, no Canindé. Abs.

  • TRi Mundial Doom

    Vi um comenttário sobre você ser torcedor da lusa, Janca, iria sugerir que tivesse algo da lusa toda semana…deixei para da a sugestao para o retorno a serie A do paulista, mas com essa Páscoa atrasada ou adiantada, melhor nao seguir a sugestao…kkkkk

    • janca

      Melhor não seguir a sugestão mesmo _rs. Que fase!!!

  • Zé Eduardo

    Eu sou de Ribeirão Preto e tava num churrasco pertinho do estádio e não acreditei quando o pessoal tava saindo do jogo zuando geral … Até ouvi o pessoal gritando durante o jogo , mas … É bom lembrar também que umas 2 ou 3 semanas atrás pela mesma série A2 o mesmo Comercial fez 7 x 0 no Juventus aqui em Ribeirão Preto …

    • janca

      Sim, eu sei, mas o Juventus já estava rebaixado, a Portuguesa disputa uma vaga para a A-1, são condições e situações diferentes, o que faz do resultado de ontem uma catástrofe ainda maior para a Lusinha. Um vexame histórico, Zé Eduardo, sem tirar os méritos do Comercial, claro.

  • Mario

    Sou comercialino e para explicar o que aconteceu com a Portuguesa, a tarefa é simples: espirito de A2. Quem assistiu o jogo viu que o Comercial entrou em todas, correu o tempo todo e mesmo com o placar elástico não desistiu e foi para cima, enquanto a Lusa se assustou e entrou em pane.
    Creio serem os dois times a subirem deste grupo pela qualidade técnica muito superior aos demais, cabe aos lusos não se abaterem e aprenderem a lição. A2 é 90% transpiração e 10%inspiração.

    • janca

      Sim, o Comercial está no espírito da A-2, a Portuguesa ontem talvez estivesse se “achando”, digamos assim. O Comercial fez uma partida incrível. Mesmo assim não dá para a Lusa perder por 7 a 0. Sete é demais… Abs.

  • claudio

    Bom dia Janca

    Eu vi ontem e não acreditei sobre esse jogo da serie A2..A Lusa pra mim tava no Paulista na serie A e não na A2..Enfim um time que simpatizo que tambem precisa se reforçar pra não fazer feio no Brasileirão da serie A..Quarta feira tem o jogo de volta pela Copa do Brasil e ja vem com essa ferruada…Me lembra o Palmeiras que tambem levou de seis do Mirassol e se reergueu….Quem sabe isso pode ser sinal de que a Portuguesa pode se recuperar desse desastre…Janca eu acompanho pouco o Paulista e vc sabe me informar se a Lusa tem chance de classificação de volta a elite do futebol Paulista amigo…Bom domindo..abraço.

    • janca

      Oi Claudio. Chance a Portuguesa tem, agora está em segundo do grupo pelo saldo de gols _o primeiro é o Comercial. Sobem dois de cada grupo. No da Lusa o Comercial e ela têm 6 pontos, Capivariano tem 4 e Catanduvense, 1. Final de semana que vem começam os jogos de volta. E o jogo pela Copa do Brasil foi antecipado de quarta pra terça. Bom domingo pra você também, abs. Janca

  • odair

    JANCA,VCS VIRAM O JOGO????DOS 7 GOLS 6 FORAM PAULADAS DE FORA DA AREA E UM GOLAÇO ALA BEBETO,OU SEJA ONTEM TUDO DEU CERTO PRO COMERCIAL,FOI AQUELA NOITE EM QUE A PORTUGUESA NAO VIU A COR DA BOLA E APENAS 1 GOL FOI FALHA DO GOLEIRO O RESTO FOI SÓ CHUTES PRECISOS NOS CANTOS,UM DIA PRA LUSA ESQUECER

    • janca

      O último gol foi uma falha grotesta do goleiro, que saiu catando borboleta. Em relação aos outros seis acho que falhou pelo menos em três. E o Comercial jogou com muita vontade, algo que não vi na Portuguesa. Faltou espírito de reação, marcação, criatividade no ataque… Ataque, aliás, que tem rendido bem pouquinho. A defesa vinha sendo o forte do time. Contra o Capivariano, no Canindé, o time marcou logo de cara e depois não fez mais nada. Sinal amarelo aceso. Aliás tinha acendido quarta. Ontem nem sei que sinal foi aquele… Abs.

    • janca

      E não acho que seja para esquecer, é para lembrar como não se joga futebol. E que na Série A-2 o time tem que ralar muito pra vencer. Não se vence só com o nome, Odair.

      • odair

        VC TEM RAZAO,SOU COMERCIALINO E CONFESSO QUE VI POUCAS VEZES UM TIME JOGAR COM TANTA RAÇA E O OUTRO APATICO EM CAMPO,DE CABEÇA BAIXA ESPERO QUE TENHA SIDO UM ACIDENTE DE TRABALHO POIS GOSTO MUITO DA LUSA TAMBEM E RESULTADOS COMO ESSE NAO PODEM ACONTECER COM UM TIME COM A TRADIÇAO DA NOSSA PORTUGUESA,MAS AINDA ASSIM TENHO CERTEZA QUE A LUSA VAI SUBIR JUNTO COM O COMERCIAL NAO É HORA DE APAGAR TUDO QUE JA FOI FEITO POR CONTA DESSE RESULTADO DESASTROSO E OUTRA FALTA POUCO PRA SUBIR MAS QUE SIRVA DE LIÇAO PRA NUNCA MAIS ACONTECER POIS QUEM SOFRE SAO OS TORCEDORES

  • Mario

    pena a Portuguesa não merece essas coisas , agora é bom acordar senão vai sofrer no Brasileirão.

    • janca

      Não merece mesmo. Mas tem que acordar ainda no Paulista pra ver se sobe pra A-1. Segue com chances de classificação.

  • rafael

    A portuguesa ganhou roubado do catanduvense ganhou mais roubado ainda do capivariano e ontem eu fui no jogo e a Lusa não viu a cor da bola, pq ao inves de falaram lusa perdeu agente não exalta o comercial que vem jogando muito com a melhor defesa do campeonato e o ataque fez 17 gols em 4 jogos e tem um tecnico muito bom para acesso Luis Carlos Martins que subiu do brasileirão C para o B com o OESTE ano passado

    • janca

      Mas até aí a Portuguesa fez melhor campanha que o Comercial na primeira fase e somou mais pontos que o time de Ribeirão em todo o campeonato. Quando você diz que um time ganhou roubado insinua que houve acerto de bastidores, compra de juiz, o que for, não acho que seja o caso, nem tenho indícios pra tal. E contra o Catanduvense, se você está se referindo a suposto pênalti para o time da casa no final, achei que não foi.

    • Rafael

      Xará, a portuguesa nunca foi ajudada, sempre roubada. vamos bafo…. quero bater no outro time de Rbeirao, aliás, timinho… Força Lusa.

  • Rafael

    Sou comercialino fanatico. Fiquei, ontem, o dia todo angustiado e muito preocupado com o jogo que viria. Confesso que fiquei entusiasmado com o resultado, mas curiosamente fiquei, tambem, com pena da Lusa
    Torço para um empate no proximo jogo para os dois subirem. vcs podem jogar a final e serem campeoes. So quero subir. Vamos Bafo….

    • janca

      Também só quero subir. A Lusa já ganhou uma vez a A-2, vocês podem ganhar dessa vez. Mas o problema é que o Capivariano tem um bom time também. E só dois pontos a menos…

  • francotimao

    João, tal qual uma fhoenix a lusa vai dar a volta por cima e seguir firme pra A-1, Avante Lusa!!!!!!!!!

    • janca

      Deus te ouça, Francotimão, e ó que sou agnóstico _rs. Abs.

      • francotimao

        rsrsrsrsrsrrsrss!!!!!!!!

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo