Cariocas itinerantes



Com a interdição no Engenhão e possíveis novas obras no Maracanã depois da Copa de 2014, os times do Rio começam a receber convites de outros estados para mandarem seus jogos fora de casa no Brasileirão. Brasília, Fortaleza e Salvador, cidades que serão sedes do Mundial do ano que vem, já demonstraram interesse em abrigar partidas das equipes cariocas.

Não acho má ideia. Pelo contrário. É uma forma de os times do Rio, tirando o desgaste das viagens, apresentarem-se para novos torcedores e explorarem outros mercados, recebendo uma graninha extra. Vale lembrar que o público médio do Estadual do Rio, mesmo antes da interdição do Engenhão, tinha dificuldades para chegar aos 3 mil pagantes de média.

Não acho má ideia que outras cidades do Sul e Sudeste entrem na disputa. Em São Paulo, por exemplo, a torcida do Flamengo é imensa e ele poderia atuar no Canindé ou Pacaembu um ou outro jogo do Brasileirão. Com a vantagem de que a viagem é mais curta do que ir ao Nordeste.

O Engenhão corre o risco de só ser liberado em fins de setembro, começo de outubro, e o Maracanã, se quiser ser palco da Olimpíada de 2016, segundo o Comitê Organizador Local dos Jogos do Rio, terá de passar por novos ajustes depois da Copa, acreditem vocês ou não. Sobra o estádio do Vasco, que não está em boas condições. Além de problemas no gramado, que podem se agravar com o acúmulo de jogos, recentemente foi invadido por ratos que se alojaram nas sociais. Boa parte das cadeiras também deve ser trocada.

Volta Redonda, cujo estádio tem problemas na estrutura, não acho que seja boa solução. E não tem atraído bom público.

 Então não veria problema em ter cariocas itinerantes no Brasileirão. Seja no de 2013, seja nos dois seguintes. Sem falar que a abertura da Série A em maio, envolvendo Santos e Flamengo, não será nem em São Paulo nem no Rio, mas no estádio de Brasília. O Mané Garrincha. Mané Garrincha sim senhor, queira a Fifa ou não.



  • Emanuel Pontes

    Blog Paulista comentando sobre futebol Carioca, quanta imparcialidade. Tiraram a foto de 01 rato na arquibancada e já virou uma “invasão”, o problema são as pessoas repetem as besteiras que escutam.

    • janca

      Quanta parcialidade foi o que você quis dizer. Imparcialidade é outra coisa. E o problema de São Januário não se trata de um ou uma dezena de ratos, que estão sendo combatidos pela diretoria. Vá a São Januário e veja se o estádio está em boas condições. Não está. Cadeiras quebradas, gramado ruim, instalações arcaicas, São Januário dá para o gasto mas precisaria de uma boa reforma. Por enquanto parece difícil dada a situação do Vasco, que ne salários tem pago a seus funcionários, Emanuel.

      • Pirilampo

        Que tal a notícia da prefeitura do Rio dar 5 milhões ao Flamengo para o clube construir o CT ? Não seria melhor usar esse dinheiro para construir saneamento básico para a população pobre? Ou aumentar a quantidade de leitos nos hospitais públicos? Por que a prefeitura tem que pagar CT de clube de futebol?

        • urubu rindo à toa

          E que tal a notícia do curintia construir estádio c/ dinheiro público,ser patrocinado pela caixa e sustendado pelo ex-presidente Lula com o nosso dinheiro?

          • corinthiano

            E que tal você dar IBOPE pro meu timão???? Ah, aproveita e paga direitinho o seu IR, pro estádio ficar pronto logo.

    • walter

      será que este rato não tem nome ? ou o nome seria eurico miranda, um ratinho de esgoto.

  • Paulo Pinheiro

    A solução óbvia seria Juiz de Fora. Bom estádio, muitos torcedores de times do Rio, proximidade.
    Também acho que jogar no Nordeste seria ótimo, mas como pré-temporada, não para jogos de disputa de um campeonato longo e cansativo como o Brasileirão.

    • janca

      Mas não é para mandar todos os jogos em casa no Nordeste. Um ou outro não vejo problemas, inclusive porque as torcidas dos times grandes do Rio dominam a região. E o Vasco, claro, seguiria em São Januário.

      • Juliano

        Janca, o Flamengo já fez isso na gestão Kleber Leite, e pelo que lembro foi uma droga. O clube ganhou uma renda extra mas não ia bem nos jogos, pois na verdade é campo neutro. Os jogadores reclamavam, e como sabemos o Fla só ganhou alguma coisa jogando no Maracanã. E essa de jogar nessas arenas da copa é apenas para tentar dar uma utilização para esses “elefantes brancos”.

  • Mario

    concordo q os jogos dos estaduais e na fase inicial da copa do Br sejam feitos em outros estados afinal a maioria dos adversarios são fracos , mas discordo q seja feito o mesmo no brasileiro , aonde os adversarios são muito mais fortes e o fator jogar em casa influirá muito nas vitorias e posição final da tabela do Brasileirão , tem q arrumar um estadio fixo no rio de qualquer maneira .

    Agora o santos abrir mão de jogar na vila ou no pacaembu e aceitar jogar no Mane Garincha é uma vergonha sendo q é por politicagem , se tem estadio tem q usar ,abrir mão do fator casa p/ganhar não pode acontecer , depois no fim do br vão ficar chorando se perder o br ou ficar fora da libertadores .

    • janca

      Não acho vergonhoso o Santos jogar em Brasília, não. E como disse às vezes jogar no Nordeste para um Flamengo ou um Fluminense, por exemplo, pode significar jogar em casa, sim, é melhor do que atuar para 3 mil torcedores em Volta Redonda criticando. Especialmente no caso do Fla.

      • Mario

        eu tambem sou a favor de todos grandes jogarem alguns jogos no norte/nordeste , mas por campeonatos menores como estaduais aonde a vitoria é quase certa , já no Brasileiro que é o campeonato mais importante do pais não.

        se jogar mal vai ser vaiado por 3 mil ou 30 mil em qualquer lugar .

        é vergonhoso sim , vc sabe muito bem q o jogo no mane garrincha sera p/justificar o elefante branco p/copa , isso sem falar q o santos que é o mandante , estara prejudicando as pessoas q fazem parte do seu programa de socio torcedor em um campeonato importante , se fosse no paulistinha aonde tem hum milhão de jogos inuteis e sem atrativos p/o torcedor seria interessante , fora isso não.

  • Julio Cezar

    Para o Fluminense não tem problema nenhum jogar fora do Rio de Janeiro, pois é público e notório que o Tricolor das Laranjeiras vem atuando melhor como visitante do que como mandante.
    Então, para nós tanto faz.
    Saudações Tetr4tricolores.

  • MARCELO BARBOSA

    nunca vi povo pra falar mau do vasco único time q tem estadio no rio e falam que o estadio não é bom pra jogos no brasileiro realmente bom é o canidé.

    o vasco tem seu estadio feio ruim mais tem flamerda é bom não tem estadio o flumerda tem as laranjeiras e bostamerda tem caio martins esses tem como suporta jogos do brasileiro.sim são janúario não suporta jogos de outro timo só do vasco pq o estadio é dele

    • Pirilampo

      Os blogueiros não podem falar mais nada que as torcidas sempre ficam nervosinhas. Torcedor é cego, surdo e mudo.

      • MARCELO BARBOSA

        é melhor vcs ter um estadio e depois falar alguma coisa
        se fica dentro ou fora da favela não importa a vila fica dentro da favela
        e é um belo estadio tb

        isso é inveja

    • urubu rindo à toa

      chupa vice……

      • CABEÇA ROXA

        Claro que o estádio do, vasco é ARCAICO. cheio de pontos cegos, mau localizado (DENTO DE UMA FAVELA), somente uma entrada, cheio de RATAZANAS só o vasco merece jogar um chiqueiro desse.

        • Rodrigo

          eu queria saber cade os pontos cegos. so tem na social, e eu duvido muito q vc ja tenha ido a um jogo na social de sao janu. e cadeira quebrada? tb so tem na social. a aquibancada nao tem cadeira, tirando a parte nova da curva, q é nova inclusive as cadeiras.

  • Claudio

    Boa tarde nobre Janca

    Foi exatamente isso que falei com vc no post passado…Que bom que vc postou um artigo tão interessante…Seria legal demais ver o Mengão e os outros cariocas em cidade do norte,nordeste e em sampa..O Mengão pode não ter casa mas em qualquer lugar que ele chega é bem recebido…Gostei demais da sua ideia e compactuo com ela…Abraço.SRN;

  • RESPEITEM O JANCA!!!!!!
    VCS TÃO MALUCOS??????
    ELE NÃO SE ENQUADRA NOS 90% DE JORNALISTAS BAIRRISTAS E CLUBISTAS – PAULISTAS.
    LEIAM ELE COM MAIS FREQUENCIA E ENTENDERÃO!!!!!!
    O CARA É PROFISSIONAL. FOI APENAS UM PONTO DE VISTA.
    BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!!!!

  • TRi Mundial Doom

    O futebol carioca é uma bagunça, os clubes desorganizados e fracos, um estadual fraco, sem graça com a pior forma de disputa e tentam mascarar chamando de campeonato mais charmoso.
    Tem mais reforma no mais caro dos estadios? A reforma da reforma…
    O estadio do vasco nao é a única coisa que está em más condiçoes …
    O fluminense que ao menos deveria negociar um estadio a unimed que mantém o time e nada tem…
    O Botafogo que se salva o rio tendo Seedorf e a tentativa de um estadio.

    • urubu rindo à toa

      chupa bambi, vcs ganharam o morumbi da prefeitura…..

      • TRi Mundial Doom

        foi troca pelo terreno do caninde, mas se fosse dado o flamengo nem isso consegue…

  • Bruno

    flu e bota não tem torcida fora de RJ

  • Seedão

    Seedorf e Lodeiro, melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade.
    Botafogo, melhor time do futebol brasileiro na atualidade.

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu acho que se quer jogar o mengao nos estadio do brasil a fora… que se espere a vez do mengao nao ter o mando de campo . Caso contrario… que arrume amistosos com o mais amado. O mengao nao tem seu proprio estadio… e agora querer que ele tbm nao tenha seu proprio estado d origem… ai e foda querer fatialo.

  • Sera queno atentado no estado unidos… tem algo a ver com a gerra entre eles e a coreia do norte e seul?

  • Sera queno atentado no estado unidos… tem algo a ver com a gerra entre eles e a coreia do norte e seul?

    Nao e hoje o aniversario do parente do cara?

  • Vejo nas ruas que os tricolores estao nem ligando para o jogo de ontem e muito menos pela vitoria do mengao… eles falam que o mengao esta comemorando un jogo pior que amistoso. Pois dependendo de certos amistosos… se ganha uma grana.. e o jogo de ontem nem isso teve. E se os velhinhos jogaram bem e o renato meteu 2 … o resende metia uns 6 no flu. Pois a vontade do flu foi cumprir tabela e nao atrapalhar o time na libertadores.. eSRN.

  • Lembro de um campeonato recente onde a Petrobrás ajudou a reformar o estádio da Portuguesa (na Ilha do Governador) e houve várias partidas por lá.
    Então, a solução a curto prazo seria reforma imediata de alguns estádios de pequeno porte (Portuguesa, Bangu, Caio Martins) capazes de abrigar jogos para cerca de 10 mil pessoas. E está de bom tamanho. Mas, repito, REFORMA IMEDIATA! Algumas adaptações já permitiriam jogos desse porte.
    Esse negócio de ficar viajando pro Nordeste é muito bom só de vez em quando, quando a grana oferecida compensar. O desgaste das viagens é muito grande. Os aeroportos e nossa malha aérea dificultam muito para que se tenha uma viagem tranquila.
    Nós, do Rio, não estamos sem-teto. Apenas temos algumas goteiras…

    • janca

      E eu lembrei disso. Foi em 2005 que existiu a Arena Petrobras, parceria de Botafogo e Flamengo no estádio da Portuguesa carioca.

  • francotimao

    Rapaz…não pude deixar de observar um leitor com o nick de “urubu rindo a toa”…kkkkkkkkkk!!!!!!!!! no minimo o cara tem um bom humor extremo, nesta fase torcedor do flamidia rindo é no minimo hilario, pior q isso seria um cara com o nick: “lusitano rindo de piada de português” (dado o momento da Lusa (João, desculpe mas não pude deixar de incluir a lusa nessa))…kkkk!!!!!!!

  • Guilherme

    Traz o Fogão pra Brasília! Torcida imensa, maior até quem em Juiz de Fora. E ainda vai ter um estádio novinho cabendo 70 mil aqui! E não duvidem, em jogo importante dá até pra encher!!!

  • Querem imparcialidade? que tal o futebol ser tirado do nosso calendário até o Brasil se tornar um país sério?

  • Michel gomes da silva

    É extremamente estressante, ver Eurico Miranda criticar a gestão Roberto dinamite, desculpe fugir um pouco do assunto, mas não tenho mais paciência para aturar critica de um merda como o eurico não que eu esteja defendendo o roberto pois este também não merece.
    como pode alguém que brigou com deus e o mundo perdeu grandes jogadores e grandes patrocínios, sendo assim o maior responsável pelas dividas do vasco criticar a gestão atual, acho que o máximo que esse miserável poderia fazer seria se manter-se longe do clube.
    E o tal do Roberto ex ídolo vascaíno com uma administração infantil sem o minimo de profissionalismo só ajudou a afundar ainda mais o vasco, com os seus contratos suspeitos, parentes em cargos duvidosos, contrato com empresas da família sem duvida nenhuma com valores exorbitantes, acho que deveria renunciar já e administrar sua casa que seria no minimo um perigo para seus familiares, um presidente como esse omisso, prepotente ninguém merece, muito menos o vascão!!!! ACHO QUE DINAMITE E EURICO TINHAM QUE DAR AS MÃOS E IREM PARA O INFERNO, MAS TENHO MINHAS DUVIDAS SE O DEMÔNIO OS ACEITARIAM LÁ.

    ACORDA VASCÃO!!!!!!!

    • Willians Borel

      Saudações!!
      Eurico Miranda c/ a sua tal paixão vascaína, cansou de iludir os torcedores do Vasco, ganhando um titulo aqui e roubando muito ali, e quando a bomba explodiu tentaram até penhorar o estádio.
      O maior problema é que até hoje tem vascaíno que choram a saída do verme, e pedem a volta dele.
      Quanto ao Roberto, eu não acho que ele seria um ex ídolo, continua sim sendo nosso maior ídolo c/ tudo que fez c/ nossa amada camisa. Sua candidatura e eleição serviu p/ tirar de lá o gatuno do Eurico pois até então ninguém tinha coragem de enfrenta-lo, foi uma pena que de administração de clube ele pelo visto não entenda nada pois apenas vontade não basta tem que saber.
      As eleições vem aí, temos que colocar um cara que ame o vasco e tenha visão de empresa e não tenha rabo preso c/ ninguém.
      Quanto a torcida temos que apoiar o time p/ que se não formos campeões, pelo menos seja honrada a camisa de tantas glórias.
      Já falei aqui e volto a dizer, já pensaram o dia que um presidente fazer uma campanha de sócio a preços populares. Nós somos mais de 20 milhões, imagine pelo menos a metade pagando míseros R$ 5,00, seria dinheiro na conta do clube garantido todo mês. Bastava apenas dar direito de comprar produtos oficiais c/ desconto e preferencia na compra de ingressos.
      Não precisa ser nenhum gênio basta ter boa vontade.
      Valeu galera, saudações vascaínas!!!

  • CapixabaFogo

    Concordo. O Botafogo por exemplo tem duas praças que poderia mandar seus jogos e relativamente próximas do RJ: Juiz de Fora – MG e Vitória – ES. Brasilia já fica um pouco lomge.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo