E Barcos no Sul…



Posso estar equivocado, mas um dos grandes presentes que o Palmeiras ganhou no início de temporada foi a transferência de Hernán Barcos para o Sul.

Está certo que a transação foi desastrosa no início, o Verdão anunciou jogadores do Grêmio com os quais nem havia conversado, teve que fazer tudo às pressas, escutou absurdos do pai de Marcelo Moreno e ainda revoltou parte de sua torcida com a negociação, mas não tinha como segurar um jogador que não queria continuar. Que se acha acima do bem e do mal, não aceitava disputar a Série B e pensa que é Deus. Ou Maradona.

Ficar com atleta descontente só causa confusão. É melhor ficar com um grupo mais simples, porém abnegado, do que ter uma estrela insatisfeita provocando cisão.

Barcos é um bom jogador, oportunista, tem senso de colocação, ótimo toque de bola, mas não é aquele craque que alguns pensam e dizem por aí. Começou com tudo no Grêmio, é verdade, sua camisa é a terceira mais vendida nas lojas do time gaúcho, só que começa a decepcionar em um jogo ou outro. Inclusive porque, insisto, craque não é. Pelo menos não o vejo como tal.

E, curiosamente, enquanto o Palmeiras, com um time humilde e esforçado, embora num dos grupos mais fáceis da Libertadores, já está nas oitavas de final, o Grêmio corre risco de cair fora do torneio. Precisa empatar contra o Huachipato, semana que vem, para prosseguir na competição. E o jogo é fora de casa…

Interessante essa Libertadores… Os brasileiros que o digam. O Atlético, surpresa mais positiva até aqui, com cinco vitórias e aproveitamento de 100%, e o São Paulo, que pode ser eliminado na próxima quarta e não depende apenas das próprias forças depois de um início desastroso na competição. Aguardemos os próximos capítulos. Ou rodadas. Muita água pra rolar.



  • Mario

    concordo q Barcos não é um super craque , mas acho q ele deveria ter ficado por tinha postura de lider , era um cara de grupo , raçudo como o atual elenco e com carisma p/alavancar campanhas de marketing p/gerar dinheiro p/clube , sem falar q os valores da transação com o Gremio foram baixos , tanto q se quiserem ficar com o Leandro q veio na troca terão q pagar 13 milhões o dar um prejuízo em termos financeiros .
    os tricolores na libertadores (Flu , Gremio e SPFW )estão loucos de vontade de dar vexame na libertadores .

    • Mario

      quase esqueci se era p/se livrar de alguem esse seria o chinelinho do Valdivia , o mago do DM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Não acho que tinha postura de líder, não. Pensava mais nele mesmo do que no grupo. Tanto que dizia que queria estar em evidência, na Série A, não na B, e disputando a Libertadores por um time de ponta. Como se o Palmeiras não fosse o clube grande que é. E não se esqueça de que o Barcos caiu para a Série B, participou da campanha do rebaixamento.

      • Edson – Santo André

        Concordo Janca, nem de longe ele tinha essa postura. Ele tem uma personalidade forte, porém colocou seus interesses pessoais a frente do clube que tinha um contrato em vigor. Claro que é objetivo de todo jogador com algum potencial vestir a camisa de sua Seleção Nacional, seja por “amor”, interesses pessoais, em futuras transferências para o exterior, mas sua postura foi equivocada sim.

        Porém não devemos esquecer que o Palmeiras não manifestou grande interesse em sua permanência, deu um passo maior que a perna ao contratá-lo a “peso de ouro”, arcando com salários bem superiores a sua atual capacidade de honrá-los.

        Só não concordo Janca em relação ao fato do jogador “Que se acha acima do bem e do mal, não aceitava disputar a Série B e pensa que é Deus. Ou Maradona.” O vejo apenas como um jogador que, como a grande maioria daqueles que tem alguma evidência, pensou apenas em si próprio e em uma carreira que está muito mais perto do fim do que o começo.

        Acredita que ele tenha consciência de que é apenas um bom jogador, apenas. Porém, em terra de cego…

        Abs.

      • Sandro

        O Grêmio vai cair fora também !!!!

      • Jonilton

        Exatamente, todos esquecem que o Palmeiras caiu com o Barcos no time, e outra coisa, toda hora tinha um histórinha com o irmão dele. Que ele seja feliz aonde está, pois nós estamos muito felizes.

    • Estou contigo amigo, e tem mais o Bananão do Tirone deixou vender o Barcos p/time italiano por 8 milhões de Euros, +- 23 milhões de reais, agora esta negociata com o Grêmio abrindo mão da multa de 70 milhões e pegando jogador por empréstimo e ainda reforçando concorrente direto eu não concordo não o Brunoro levou um graninha, pois é amigo do Luxa, o Audax do RJ que ele gerenciava tem processo contra ele por negociata com jogadores, nos tempos de Parmalat até eu que sou + bobo deitaria e rolava pois dinheiro não faltava, mesmo assim andou contratando alguns bondes, lembram-se Rivarola fim de carreira no Grêmio, Gil baiano, aquele lateral direito do flamengo que hoje é empresário de jogador, e tantos outros.

    • Dalton

      Para de falar merda. Você ia bancar o Barcos no Palmeiras o sabichão?
      Faz o seguinte, agora temos eleições diretas no verdão. Se afilie ao clube e se candidate para ser o próximo presidente.
      Como você pode dizer que o cara era de grupo amigo???? Pelo amor de Deus!!! Tava ganhando horrores e ainda não queria disputar a Serie B. Quem me dera eu dizer para o meu chefe que só quero atender aquela conta e essa aqui não. Sabe o que eu ganho? Rua! E foi muito bem os caras quando deram isso pra ele. RUA!
      O Leandro é um menino. Se for bem instruido vai dar muita grana aos cofres do palmeiras. O negócio é matemático. Pagamos 7 milhões ( alias 5,5 pois a ultima parcela não tinhamos grana pra pagar), recebemos 7 milhões mais o Vilson e ainda temos 35% do cabeça de bagre Moreno ( isso se conseguir empregar esse bosta depois de tanta merda que ele e o pai dele falou. Na minha opinião vai acabar no The Strongest). Se empregar os 7 milhões que recebemos pagaremos 6 pelo Leandro que na minha humilde opinião vai valer uns 20 ano que vem.
      Fora os outros que vieram por empréstimo ou seja de graça. Ainda acha que foi ruim? Vou te dar mais um motivo então. Suponhamos que o Barcos ficasse. Além de pagar 1,5 pra LDU ainda teríamos de pagar mais 1,5 pra ele ( atrasados ) e teríamos de contratar pra compor elenco.
      Ou seja, gastar mais 3 milhões. Somando? 6 milhões. Resumindo: Essa grana mais o 7 que recebemos paga o Leandro. Ufa. Quase tive de desenhar.

      Palmeiras minha vida é você!

    • Emmanuel

      O Barcos saiu do Palmeiras pq o treinador da seleção Argentina disse a ele que disputando a série B ele não teria chance.Uma pena pra ele ter uma concorrência tão forte,aliás hoje nenhum atacante da seleção brasileira seria titular no time da Argentina!

      • janca

        O treinador da Argentina jamais disse uma coisa dessas. O Barcos que achava que disputando a Série B corria risco maior de ficar fora da seleção argentina.

  • sergio

    Janca.. concordo com sua opinião sobre o Barcos. Jogador bom em meio a jogadores ruins, parece melhor do que realmente é. E era o caso dele no Palmeiras… Mesmo não sendo um Messi, longe disso, diante de tanta mediocridade do elenco palmeirense, ele se destacava bastante. Se achou com o Rei na Barriga, quis sair. Direito dele e até acho que o Gremio consegue a classificação pro mata mata, esta não é a questão. O que o Palmeiras não pode fazer é pela enésima vez conseguir resultados bons contra times de baixíssima qualidade, achar que com o material que tem pode fazer frente aos principais equipes do Brasil na atualidade, incluindo o próprio Gremio. Todo ano, há anos, é a mesma ladainha.. Protestos, time mediocre, bla bla bla.. Aí ganha de meia duzia de tranqueiras e pronto! “Ahh, o time é bom.. Esse ano vai!” E aí dá no que está dando… O palmeirense tem que comemorar sim, a classificação, mas não perdendo a consciencia de que o time/elenco é bastante inferior aos seus adversarios. Quanto maior a espectativa, maior a decepção e ultimamente a espectativa palmeirense sempre começa nas nuvens e acaba no chão.
    Pode ser que o Palmeiras pegue um time fraco, como Real Garcilaso. Passaria para as quartas. Ótimo! Mas também pode ser que pegue um Velez Sarsfield ou um Olimpia e provavelmente seja eliminado. Caso seja, sair do torneio de cabeça erguida e cabe a torcida bater palmas para aqueles que correram até o final e cobrar da diretoria contratações para o restante do ano, afinal, o que realmente importa é subir pra série A. Libertadores é apenas um “bônus” este ano.
    Palmeirenses, antes de xingarem, entendam o que estou escrevendo, embora para alguns isso seja pedir demais.
    Abss

    • janca

      Oi Sergio. Gostaria muito de ver o Palmeiras seguindo adiante na Libertadores e surpreendendo muita gente _inclusive me surpreendendo, porque via o time como o mais fraco dos brasileiros no torneio. E pela campanha feita até aqui o mais fraco tem sido o São Paulo. Irreconhecível, aliás. Também acho que o Barcos estava com o rei na barriga e espero que a torcida do Palmeiras reconheça o esforço do time. Não podia cair fora logo na primeira fase, aí seria outra vergonha, mas fez o dever de casa e avançou no torneio. Achei ótimo. Abs.

    • vaz

      Parabéns Sergio pela análise crítica e com os pés no chão. Coerência, bom senso e lucidez ao contrário de sujeitos que não conseguem largar o fanatismo babaca. O melhor caminho para o Palmeiras é paciência, continuar insistindo com o técnico (é um cara novo, é competente e bom para formar equipes, talvez para o futuro precise mostrar evolução mas isso ainda não pode determinante neste momento) não se assustar com eventuais resultados negativos, agregar valor a equipe gradualmente e construir uma equipe forte e um estilo de jogo. O principal é voltar o mais rápido possível a Série A de onde não deveria ter saído.
      Sei que o exemplo não é agradável mas o maior “rival” seguiu este caminho e está aí para todos verem e não se pode ter medo de aprender com o que dá certo, a burrice é ficar olhando para trás com o Rei na barriga, vivendo de glórias passadas e procurando defeitos nos outros enquanto a casa cai.
      O processo é demorado mas é o melhor caminho, o que não se pode é querer soluções mágicas. O Palmeiras não pode seguir o caminho de Vasco, Flamengo e Cia que olharam o clássico do fim de semana ou resultados díscutíveis, presidentes politiqueiros e arrogantes que diante de um passado ofuscado por um presente decadente preferiam assumir uma postura de superioridade que não tinham. Insistiram em jogadores salvadores da Pátria, técnicos caríssimos apenas pensando em resultados imediatos e tirando o seu da reta jogando para a torcida.
      Penso apenas que o Palmeiras deve se livrar o mais rápido possível do Valdívia já que com a grana dá para trazer bons valores e não acaba desagregando o grupo com um cara que ganha muito, rende quase nada e vive comprometendo o time com cartões e expulsões idiotas e polêmicas sem fim.
      Duvido que ele vá ficar no banco o que levará a um garoto que vem se empenhando a ficar descontente pondo a perder todo o trabalho. Nome por sí só não ganha campeonato. A pior coisa em um time é jogador desagregador e não vejo nele um jogador de equipe. Um lider.

      Atenção: É apenas uma opinião antes que as revoltadas de plantão venham aqui entrar em delírio e deitem a escrever coisas “inteligentes”, destilar xingamentos e “pseudo-gracinhas”.

      • sergio

        Obrigado Vaz..
        Se uso meu tempo livre para escrever sobre futebol, então escrevo sobre futebol… Querer bancar o machão diante de uma tela de computador, xingando de fdp, gambá, porco imundo, bambi, viado, dentre outras coisas do genero não condiz com um ser humano acima de 15 anos de idade.
        Concordo 100% com vc sobre o fato de manter o Kleina no cargo. O comum seria manda-lo embora, contratar provavelmente o Dorival Jr por mais de 400 mil mensais e continuar pagando rescisão pro Kleina. Lembrando que o Palmeiras, num passado recente já teve Luxa, Muricy e Felipão. Com todos eles deu água… Pelo menos isso o Andres quando não demitiu o Tite deu o exemplo. Se espelha quem quer. O Palmeiras quis e acertou.
        Tem que haver humildade de olhar pro rival e ver que ali deu certo. Você, pelo que eu pude notar, não é babaca a ponto de ficar creditando o sucesso alheio a máfias, governo, pt, Lula, dentre outras bobagens, pois enquanto uns ficam tentando desmerecer, o Corinthians vai crescendo…
        Não vai ser de um dia pro outro que o Palmeiras será um mar de rosas. Vai penar muito ainda… Com seriedade e paciencia em 1 ou 2 anos, as contas estarão em dia e daí é um efeito cascata até chegar em um time forte dentro de campo.
        Em relação ao Valdivia, eu acho o clube refém deste jogador. Fez um loucura para trazê-lo de volta por causa de um êxito anterior do jogador (tudo bem que isso foi obra do Belluzzo se não me engano. O Nobre apenas está pagando a conta). Jogador descompromissado, em péssima fase, que custa uma bagatela por mês e não agrega em nada o elenco. Quando se especula nele fora do clube, as viúvas de plantão dizem “ahh, mas ele joga muito, não pode ir embora”. Pode sim. Deve! Jogador que vive de passado e “toma” dinheiro do clube (por culpa do presidente da época e não do Valdivia).
        Palmeiras está indo para um bom caminho. Neste caminho vai haver pedras. Pode ser eliminado por um rival no Paulistão que não é muito agradável. Pode perder para um desconhecido dentro do Pacaembu pela série B. Quando isso acontecer, é lamentar num dia e no dia seguinte apoiar o time novamente. Paciencia é a palavra. Ou tem, ou vai andar em circulos.
        Abs…
        PS. apenas um detalhe: não sou palmeirense!

        • sergio

          Gostaria de dizer que concordo com quase tudo que foi dito só nao concordo em dizer que o Valdivia é descompromissado , acho que o departamento medico do Palmeiras é que deve ser muito ruim , pois, não é possivel tantas contusões de um jogador .Todo vez que vi o Valdivia com a camisa do Palmeiras nunca o vi fazer corpo mole sempre joga com muita vonta de ,às vezes, até em excesso., correndo risco de se machucar e tomar cartão .Portanto acho uma injustiça toda vez que se critica o time, logo, o nome dele é mencionado.Além do mais, o Palmeiras ainda tem divida referente ao passe dele e vai vendê-lo como se ele nem jogando está ? Vão pagar o que o Palmeiras deve pro investidor no passe dele ? Acho que com o time melhorando e com Rony e Tiago Real a pressa pela retorno dele não será necessaria e terá mais tempo pra se recuperar.Inclusive acho que ele deveria mudar um pouco o estilo de jogo não prendendo tanto a bola e evitando a chegada mais dura dos marcadores .No jogo com o Tigres achei que ele já estava fazendo isso.

    • Amigo o Once Caldas, lembra-se dele ninguém apostava um centavo nele mas com garra e união ganhou a Libertadores, está competição foi definida por Felipão, da seguinte forma: o jogador tem que jogar com uma faca entre os dentes sentindo o gosto de sangue, tem que disputar a bola como se fosse um pedaço de carne quanto você está faminto, tem que colocar o coração na ponta da chuteira, jogar bonitinho como a seleções brasileira 1982 e 1986 do Tele Santana que não ganhou porra nenhuma e ainda tive que ouvir a balela da mídia dizendo que fomos campeões morais pode parar vai ser xarope na PQP.

  • Daniel

    Quem vê pensa que esse timeco do Palmeiras vai a algum lugar nesta libertadores, levantar essa bola agora é fácil. Barcos é um ótimo jogador, se estivesse naquele catado do Palmeiras faria a diferença como sempre fazia. Sairão nas oitavas de final, time fraco, Vinicius de centro avante, Wesley de meia centralizado, que time ridículo. Este grupo do Palmeiras é o mais fraco disparado da Libertadores, Tigre, Sporting Crystal e Libertad.

    • Pulga

      Grupo fraco??? Este time do Libertad é muito bom!!! Fez boa campanhas nas ultimas edições da Libertadores, Nuñez, Mendieta, Velasquez, ainda de quebra o Guiñazu… tds bons jogadores, a equipe é organizada, campeão paraguaio!!!
      O Tigre é vice campeão da Sulamericana, mas parece que td é contra o Palmeiras, qd é o São Paulo que vence, é mérito do SP, qd é o Palmeiras, é pq eles são fracos!!!

      Janca, forte mesmo é Huachipato, Caracas, Strongest, Arsenal de Sarandi, Tijuana e San José.

      • janca

        Acho o Tigre pavoroso, joga menos do que Huachipato, Caracas, The Strongest e Tijuana. Idem para o Sporting Cristal, que está abaixo dos demais. O Arsenal da Argentina é outro bem fraquinho, mesmo tendo conseguido roubar quatro pontos do São Paulo. O que diz mais respeito à atual fase do São Paulo do que a suposto bom futebol do Arsenal.

    • Chave dificio foi a do GAMBA FEDORENTO,,,o que vc ta fazendo aqui em uma noticia do Verdão,
      teu timinho nao tem noticia pra vc olhar não,,,o nosso time é tão feio que o seu timinho teve que colocar 06 atacante pra empatar com agente….Mané….

      • Mario

        Notícia tem tem lá sim, mas a parte de piadas a gente procura no Palmeiras.

    • amigo você torce para que time?, pois como a imprensa de merda, você está fora da realidade só fala abobrinha, os Bambes com um time milionário está praticamente fora, o Grêmio e o Fluminense dos times milionários um ou outro vai sobrar, a S.E.Palmeiras como um time em formação já está nas oitavas tudo bem pode não ganhar mas está melhor do que muitos times supostamente favoritos.

  • Bruno MD

    Obrigado Barcos por ter saido do Palmeiras. Sua saida serviu simplesmente para melhorar e muito o time. Leandro, Vilson e Leo Gago jogando muito. Atacante fazendo gol pela seleção Brasileira e time classificado com uma rodada de antecedencia na Libertadores. Enquanto vc ta no sul sentado no chimarrao e esperando um vaga na seleçao que sonha em ser a brasileira. O Palmeiras sem vc so cresceu agora vc sem o Palmeiras foi esquecido e esta cada vez mais longe dos seus objetivos. Realmente uma maça podre estraga as outras.

    • EU CONCORDO COM VOCE,MAS,A SELECAO ARGENTINA SONHANDO SER A BRASILEIRA????????????AMIGO ACHO QUE VOCE FUMOU ALGO ESTRAGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      SIMPLEMENTE E AO REVES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NOS SONHAMOS COM TER UM MESSI,AGUERO,HIGUAIN,DI MARIA!!!!!!!!!!!!!!E TEMOS O HULK,FERNANDINHO,LEANDRO DAMIAO,FRED.REALMENTE LOS HERMANOS DEVEM ESTAR PERDENDO O SONO PENSANDO SOBRE A SELECAO BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      MARIO CARRANZA

      • Robson Pacheco

        Mário, acho que o que o Bruno quis dizer é que a seleção argentina sonha ser a seleção brasileira penta campeã, não a atual…mas fora o Messi, nenhum dos outros que você citou seria titular no Brasil.

  • Reinaldo

    Janca,
    Tenho certeza que vc está certo. Não adianta permanecer com jogador que acha que é maior do que o clube. Os clubes não podem ficar reféns de nenhum jogador. Ainda mais quando este jogador não é um super craque…e esse é o caso do Barcos

  • Arthur

    Janca esse assunto seria melhor tratado na segunda-feira, se me entende.

    • janca

      Por que talvez Barcos não jogue semana que vem?

      • Mario

        janca , “segunda”, “segundona” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Felipe Lima

        Boa!

  • kinglez

    grupo mais fraco???? o hutchipato lá e um time da fortissssssima venezuela sao mais fortes que o sporting cristal e um time argentino, mesmo que sendo o tigres, mas tem a rivalidade argentina… vc so pode estar louco!!!!

    • janca

      O time do Tigre _não é Tigres_ é medíocre, apesar do vice-campeonato da Sul-Americana. E medíocre não no sentido de mediano, de fraquíssimo mesmo.

    • Robson Pacheco

      Ser argentino nunca adiantou nada para o Tigre, Arsenal…

  • kinglez

    quero saber tambem pq a imprensa nao fala que os torcedores dos times gauchos vergonhosamente vaiam o hino nacional brasileiro…!!!!!!!!!!!!!! e nada acontece…

    • janca

      Confesso que não soube da vaia, mas você quer punição para vaias???

      • Gustavo Esposte

        Para vaias ao hino nacional, sim! Também acho certo! O problema é que os gaúchos acham que o RS deveria ser independente do resto do Brasil! Eles são tudo paga-pau de argentino…

        • Unol

          Enquanto tu é paga pau de gaucho

  • Rafael

    Janca,

    O Paulo Nobre fez um excelente negócio ao trocar Barcos por jogadores do Grêmio.
    O Palmeiras precisava de elenco para disputar a série B, e ele nunca escondeu isso de ninguém.
    O presidente vem se empenhando muito para o palmeiras ter um time bom, e uma situação financeira boa.
    Agora para o Barcos fica a experiência, desdenhou do Palmeiras e agora está lá, não vai para a copa.

    O que acha?

  • Salve, Janca!

    O Barcos deu seu cartão de visitas ao enquadrar um jornalista que queria fazer graça com a cara dele – comparando-o ao Zé Ramalho, em seus primeiros dias de Palestra Itália -, e a partir de então, ganhou minha admiração. Jogador não tem que ser sempre um semi-analfabeto cheio de ouro e loura pendurada no pescoço; tem de ter opinião e se fazer respeitar como indivíduo. Isso o Barcos sabe fazer, assim como poucos outros, como Juninho Pernambucano, Pet e Seedorf.

    Dentro de campo, no entanto, concordo com sua análise sobre o barbichinha.

    Abraços,

    João Sassi

    • janca

      Também ganhou minha admiração quando soube se impor perante a imprensa, João. Concordamos sobre isso. Mas não gostei da postura dele depois desmerecendo o Palmeiras e a Série B. Acabou fazendo o clube refém, a meu ver, e forçando sua saída. Disso confesso que não gostei. Mas melhor ficar com jogadores comprometidos com o time do que com a cabeça em outro lugar. Grande abraço, Janca. PS. E fizeram comparação com o Pedro de Lara também, o Barcos não gostou e tem o direito. Jogador não tem que fazer brincadeirinhas que não quer só pra contentar a mídia.

  • Pulga

    Janca, eu vou te dizer o que vi do Palmeiras ontem:

    Nos anos anteriores, o Palmeiras sofria pressões dos adversários e eu falava assim “vai tomar gol, o Palmeiras não vai aguentar a pressão”
    Já ontem eu falei: “Os caras vão ter que jogar muito pra fazer um gol no Palmeiras”

    Ontem o time teve firmeza defensiva enorme, a única grande chance do Libertad foi aquele cabeceio no 2º tempo em que o excelente Práss fez ótima defesa.
    O Palmeiras tá apertando a saída de bola do adversário, eu sempre quis ver isso!!!

    Não sei até onde este time vai, provavelmente não vá mt longe… mas não tem mais nada a perder. E com essa disposição e disciplina tática defensiva, será dificil qualquer time fazer gols no Palmeiras, principalmente no Pacaembu.

    • janca

      Também gostei da disciplina tática e da garra de ontem. Tive a mesma impressão que você. Abs.

  • Tenho um filho de 8 anos que em momento algum fiz força para que fosse palmeirense, já que acho que cada um tem o direito de ser o que quiser. A família de minha esposa é de tradicionais sãopaulinos, e imagina a pressão do único neto homem da casa. Pois bem, outro dia conversando com meu filho, perguntei por que ele quis ser palmeirense. Como resposta, tive a da maioria das crianças, “por que sim”…. Moro sozinho em São paulo por causa do trabalho e minha esposa e filhos moram no interior, e após o jogo de ontem, recebi uma ligação do meu filho, que “só” me falou isso: “Pai, por isso eu nasci palmeirense, não me tornei um”. Abraço Janca. Também sou comentarista esportivo (apesar de amador) em jornal do interior, e me espelho muito em você e no Mauro Betting. Abraço.

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    Eu sempre achei, e “comentei” em sites de colunistas, que o Barcos se dá a importância que gostaria de ter. A seleção de seu país nunca sequer desconfiou de sua existência, tanto que pleiteava uma naturalização para jogar numa seleção. O Palmeiras colocou ele numa grande e inigualável vitrine e ele foi convocado e jogou pelo seus pais de origem. O agradecimento foi o escarnio, foi embora sem deixar saudade e, na minha opinião, muita tarde. Que as terras e gramados do sul lhe seja leve.

  • EU SO DIGO UMA COISA.HOJE COMO O PALMEIRAS GANHOU,PRA A MAIORIA,BARCOS NAO PRESTA.ASSIM QUE O PALMEIRAS PERDER 2 PARTIDAS,BARCOS VAI VIRAR O CRAQUE DA SAUDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EM TODOS OS TIMES E IGUAL.NO MEU,TEVEZ HOJE E UMA MERDA,DESAGREGADOR E QUETAIS.ASSIM QUE O CORITHIANS ANDAR MAL,PRONTO,TEVEZ AERA A SALVACAO DA PATRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  • vaz

    Janca acabo de ler no Estadão que a batata do Marin está no forno, a FIFA nega mais fontes internas afirmam que a entidade está fritando o sujeito pois acredite: entenderam que o Marin é marionete do RT e que decisões sobre patrocínios entre outros está sendo decididos na Flórida e que da dinheirama que vai entrar na Copa para os cofres da entidade o Sr. RT junto com o agente da ditadura vão levar uma boa quantia através de contratos onde RT é o principal contratado para prestar serviços. Acham que em Maio no congresso da entidade derrubam o cara pelo menos do COL. Nesta estão juntos oposição, Brasília, funcionários encostados da CBF e vários outros interesses e que estariam vazando estes funcionários, os vídeos com declarações do Marin que o comprometem ainda mais.
    Se sairem e assim espero, está em projeto uma mudança na estrutura do futebol, só não sei se vamos acabar trocando 6 por meia dúzia já que muitos dos interessados também não são flor que se cheire. Acho que é o momento de torcedores, dirigentes sérios e a imprensa começarem a bater antes que no fim da história nada mude. Ou melhor: mudaram as moscas mas a m…. continua a mesma.

    • janca

      Que o Marin está cada vez mais isolado, está. Tirá-lo da CBF duvido que tirem, mas do COL é possível, sim, embora ele esteja se armando para não cair.

  • Ary

    Janca, eu não acredito nesse papo do Palmeiras, de que a prioridade é a série B do brasileiro. Na verdade ,o Kleina fechou o grupo com jogadores que estão dispostos a morrer dentro do campo,se for preciso, por que os convenceu que dá pra chegar lá, suando sangue, cumprindo à risca o esquema “ou vai, ou racha”. O Santos jogava todo bonitinho e tomou um chocolate do Barça. O Kleina está seguindo o exemplo do Tite. Só que como o elenco é mais fraco,ele manda chutar pro mato, pois vale campeonato !

    • janca

      Subir para a Série A certamente é a prioridade do ano, Ary, o que não quer dizer que o time não esteja se esforçando ao máximo na Libertadores e no Paulista. Pelo menos passou da primeira fase, o que era fundamental inclusive para a autoestima do elenco. Algo que o São Paulo, aliás, não conseguiu e talvez nem consiga. E o próprio Grêmio vai precisar de um empate na última rodada lá no Chile pra ver se avança às oitavas de final.

  • Claudio

    Salve salve nobre amigo Janca..

    Fiquei surpreso com a classificação do Palmeiras com uma rodada de antecedencia….E pensar que Gremio e Fluminense que provavelmente se classificarão….Quem diria o papão da Libertadores esta quase eliminado na fase de grupos,o tricolor do Morumbi precisa vencer o Galo e ainda fazer contas..

    Sobre o Barco é um jogador que queria no meu Mengão,e pensar que ja tivemos o Love,o Imperador em grande fase e contentar com o Brocador é dar calafrios..

    Janca to achando que Flamengo e Vasco esse ano cai pra serie B..

    Com toda a ruindade dos dois times o campeonato brasileiro sofrera duas baixas de dois gigantes do nosso futebol…

    Um que esta arrumando a casa e o outro que ta desarrumando acasa..abço..

    • janca

      Talvez não, especialmente se o Vasco conseguir negociar bem o Dedé, por exemplo. E o Flamengo é outro que pode se segurar na Série A, apesar de as coisas não estarem boas no departamento de futebol da Gávea. Assisti ao jogo contra o Duque de Caxias, 1 a 1, foi tenebroso. Mas dias melhores podem vir. Não estão aparecendo pros lados do Palestra?

  • CLAUDIO

    JÁ COMENTEI AQUÍ E VOU REPETIR – O MELHOR NEGÓCIO QUE O PALMEIRAS JÁ FEZ, TALVEZ EM TODA SUA HISTÓRIA, FOI ESSA COM O GREMIO-RS, NA TROCA DO BARCOS POR OUTROS JOGA-
    DORES. PRIMEIRO, O BARCOS NÃO É ESSE GRANDE JOGADOR QUE PENSAM E DIZEM. SEGUNDO, NÃO QUERIA FICAR PARA DISPUTAR SÉRIE “B” E EM TERCEIRO LUGAR, O PALMEIRAS PRECISAVA QUANTIFICAR E REFORÇAR O SEU, ATÉ ENTÃO, REDUZIDO PLANTEL,PARA A GRANDE MARATONA FUTURA – (PAULISTA, LIBERTADORES, COPA DO BRASIL, SÉRIE B). DIANTE DOS FATOS, REPITO, O PALMEIRAS FEZ UM EXCELENTE NEGÓCIO E SÓ NÃO FOI MELHOR, PORQUE O LEANDRO NÃO VEIO EM DEFINITIVO. OUTROSSIM,SEMPRE CONFIEI E CONFIO NA CAPACIDADE E HONESTIDADE DA ATUAL DIRETORIA,PRINCIPALMENTE NAS PESSOAS DOS SENHORES PAULO NOBRE E BRUNORO

  • Beto

    Até levar outra sonora goleada. Daí os jornalistas mudam de opinião novamente. Como é fácil ser jornalista!!!

    • janca

      E mudar de opinião é um direito, por que não? O mundo não é estático, Beto, muito menos o futebol.

  • totalmente compreensivo, e até entendo o rancor, magoa dos torcedores do time do lixão de itaquera…. a classificação do palmeiras a proxima fase da libertadores, pode reviver o bi pesadelo 99/00 que eles passaram com o verdão…. freguez bom é freguez fiel…..fiquem a vontade

  • 0710

    Tomara que o Grêmio não se classifique. O Barcos está muito equivocado. não tem noção do tmanho da historia e força da camisa do Palmeiras. Esse time já vestiu a camisa daseleção e a representou maravilhosamente bem.
    O Barcos acha que o Grâmio era maior. Mas, vai se arrepender.
    O tempo vai confrmar isso

  • Rafael

    O grupo do Grêmio é infinitamente superior que o do Palmeiras…Se Huachipato e Flu estive-sem lá o timinho já tinha sido eliminado.

  • rubens

    Enquanto negócio foi péssima a saída do Barcos para o Palmeiras pelas razões já expostas no post. A pressa para inscrição do jogador na Libertadores era do Grêmio e isso ditou o andamento do negócio. Dos jogadores que vieram, o Leandro está muito bem, mas é jogador emprestado e o verde já disse que não tem como exercer o direito de compra. Bom negócio hein?! A propósito, Barcos é vice artilheiro do Palmeiras no Paulistão com 3 gols.

  • Samuel Ritter

    Palmeiras fez um bom negócio, não por deficiência do Barcos, mas pelos valores e jogadores envolvidos. Palmeiras vai disputar série B e, para essa competição, é melhor trocar um craque por 5 jogadores entre bons e medianos (sem falar no pagamento da dívida que o Palmeiras tinha).

  • Policastro

    Uma lição de vida para o Barcos, passou a carreira toda jogando para la e para ca em times de pouca expressão, nunca havia sido convocado para a seleção Argentino quando aparece o Palmeiras na vida dele, graças a seu próprio esforço, mas também pela grandeza do clube, chegou aos 29 anos a ter um destaque maior, ai como a maioria dos jogadores de futebol mostrou que tem cérebro de ervilha e através seu irmão explorador, começou a forçar sua saída,demostrando falta de caráter, ética e principalmente inteligencia, encontrando um Grêmio com mania de grandeza dirigido por dirigentes inconsequentes enganados mais uma vez pelo ¨Pofessor¨Vanderlei Luxemburgo, aquele mesmo, e deu no que deu , se ele pensa que vai ter vida boa está muito enganado porque o ambiente no Sul é um ninho de cobras, e já estão se matando por lá, imaginem , tem 3 centro-avantes ganhando mais de 500 paus por mês, ja ate bateu boca com o Pofessor e a torcida já esta pedindo a volta do Marcelo Moreno, aquele mesmo filhinho do papai que agora esta chamando o próprio Grêmio de timinho, enfim Deus sabe o que faz.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo