Ordem no Flamengo



O presidente Eduardo Bandeira de Mello mantém conversas com estatais na busca de novos parceiros não só para o futebol como também para os chamados esportes olímpicos. A ideia é retomá-los com mais força depois da Copa de 2014, já que a prática de algumas modalidades teve que ser cortada devido à falta de recursos.

Projetos de incentivo fiscal também começam a ser formulados, já que finalmente o clube conseguiu as certidões negativas que tanta falta fizeram na gestão de Patrícia Amorim, que gastou até não poder mais e deixou o Mengão endividadíssimo.

Segundo o Flamengo, foram refinanciadas dívidas do Refis e da Timemania e pagos mais de 30 milhões de reais em impostos federais atrasados.

No futebol, apesar de o início de temporada ser muito ruim, melhor talvez apenas do que o do Vasco, quando comparado aos rivais mais próximos, a filosofia é a mesma. Seguir até o final do ano com diminuição de custos, o que ficou claro no episódio da saída de Dorival Júnior, que ganharia mais de 500 mil reais por mês e não aceitava assinar novo contrato em outras condições.

A torcida pode estar insatisfeita com o futebol apresentado, vide o fraquíssimo jogo diante do Duque de Caxias, 1 a 1, no último sábado, mas deve ter paciência. A ordem é começar a arrumar a casa cuidando melhor das finanças. E como tenho insistido acho que o caminho deve ser esse mesmo.



  • Anderson cavalheiro

    e isso ai presidente vamos ajudar de alguma forma comprando camisa , sendo socio torcedor, conti comigo mengao em guarapuava pr so da mengao.

    • Dermivaldo

      Ultima pesquisa de torcidas:
      http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/category/pesquisas/
      Flamengo: 16,8%
      Ou seja, 26 milhões de torcedores.

      • Junior

        Dermivaldo, manda o link da Tabela do Brasileirao 2008 só para eu rir mais…kkkkk

        • Dermivaldo

          Eu também ri. A TV transmitiu todos os jogos do Timão na segunda divisão, deu mais Ibope que todos os times da primeira juntos. E de lá prá cá o time se estruturou não para de ganhar títulos, inclusive internacionais. Se não fosse o rebaixamento nada disso teria acotnecido e o clube estaria falido como o Flamengo. Pena que o Corinthians não caiu antes, hoje em dia seria maior que o Barcelona.

          • Junior

            Caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

          • Marcos Correia

            Creio que não seja necessário o time se melar de bosta na Segunda Divisão pra se reestruturar, os dirigentes vem tentando fazer exatamente isso.

          • Zicomengo

            A melhor coisa que aconteceu na história do Corinthians foi o rebaixamento. O time ganhou tudo de lá prá cá.

          • breno

            Pois em 2 anos o FLA era muito maior que o CU pois agora tem administradores competentes e nem precisar ir para a humilhante segunda divisão.

          • Marcio

            Valeu serie B!!!!!!!

          • HÉLIO

            É PAQUIDERMIVALDO, SE PARA SER GRANDE TEM QUE CAIR, O QUE O PODEROSÃO FLAMENGO SERÁ NÃO CAINDO DE DIVISÃO? CAIR NÃO É A SOLUÇÃO. A SOLUÇÃO É TER PESSOAS COMPETENTES À FRENTE DO CLUBE. POR ISSO QUE VOCÊS ESTÃO LOUCAS. PRIMEIRO PORQUE SABEM QUE NUNCA CAIRÍAMOS. DEPOIS, SE NÃO CAÍSSE, TIME GRANDE NÃO CAI, E NÃO TIVESSE UMA DIRETORIA DESCENTE À FRENTE DO CLUBE FICARÍAMOS ESTAGNADOS. MAS AGORA A SITUAÇÃO É TOTALMENTE DFERENTE E VAMOS ATROPELAR QUEM FICAR NA FRENTE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. MORRAM DE INVEJA GAMBAZADA, POIS SEREMOS OS MAIORES SEM NUNCA TERMOS ESPERIMENTADOS O VENENO DA SEGUNDONA.
            SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, O MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!!!

        • ALAN

          melhor sofrer agora!do que sofrer pra sempre!confio nessa diretoria,vamos deixar o MENGÃO em ordem,mesmo que precise tyempo.paciência essa e a palavra agora

      • Robson

        O tempo que você gasta comentando na página do Flamengo você deveria gastar para estudar mais, pois logo percebe-se que você é um ignorante. Vamos lá vou tentar te explicar… Um clube não busca uma certidão negativa para receber novos empréstimos. A certidão negativa serve para que o montante da dívida pare de aumentar devido a juros. Serve também, para evitar penhoras judiciais e receber incentivos fiscais. Ninguém que deve a Administração pode receber incentivos por força de lei. Quando você disse que todos os clubes ganham terreno para construção de estádio, equivoca-se novamente, pois o Flamengo está construindo o seu CT em um terreno comprado pelo Clube. Não compare o patrocínio da Caixa com o da Petrobras,pois a CEF é uma empresa Pública e a Petrobras é uma Sociedade de Economia Mista. Caso você não saiba o que é isso pesquise o Google. Espero que você entenda o que eu disse… Tentei ser o mais claro possível. Desde já agradeço pelo audiência. SRN.

        • Robson Pacheco

          A Petrobras é uma empresa de economia mista há bem pouco tempo, antes era uma empresa 100% estatal e foi justamente como estatal que ela patrocinava o Flamengo.

      • TRi Mundial Doom

        voce acredita em pesquisa de torcidas?

        • Meu amigo vc poderia dormir sem essa , mas foi mecher com a torcida do MENGÃO , TOMAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Kinteiro

    Auditoria das contas do Flamengo aponta rombo de R$ 750,7 milhões
    Estudo contratado pela nova gestão revela débitos 300% acima do estimado pelos antigos dirigentes.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, time de falidos. ESSE É O FLAMENGO Q EU GOSTO, KKKKKKKKKKKKK

    • kkkk pois então curta enquanto pode pois esse flamengo que vc ” gosta ” está mudando para o seu desespero !!! queria poder ver sua cara no fim do ano …. vamos mengão !!!!!!!!!!!!!!!!

    • Julio

      Com certeza esse babaca é torcedor de timeco que já caiu prá segundona. Talvez até prá terceirona, e, neste caso, boiola também.

      • Phillipe

        ahahahahahahahahaha

    • Junior

      Depois de 20 anos não vejo NENHUM Flamenguista preocupado com o tamanho da divida.
      Porque agora temos Competência, Planejamento e Credibilidade no Comando do Maior do Mundo.
      Tremei, o Gigante acordou!
      Sou sócio-torcedor.
      SRN

      • Dermivaldo

        Não conseguiram classificação nem nesse campeonato de várzea que é o carioca. Imagina o que os espera no Brasileirão. Quem tá preocupado é o Corinthians, o Barcelona, o Real Madri.

        • TRi Mundial Doom

          Mas o curintias é da classe R do futebol, nao pode ser citado ao lado dos classe A nao

    • CABEÇA ROXA

      SÓ UM CLUBE COM A GRANDEZA DO FLAMENGO PODERIA SUPORTAR TANTOS DEMANDOS DE DIRETORIA PASSADAS, QUALQUER OUTRO TIME DO BRASIL JÁ TERIA FALIDO.
      PORÉM COM A ATUAL DIRETORIA (SÓ TEM FERA), EM POUCO TEMPO SEREMOS A MAIOR POTÊNCIA ESPORTIVA DO BRASIL FÁCIL,FÁCIL.

      • TRi Mundial Doom

        Segurou por causa da globo né?! A globo manteve o flamengo na primeira divisao e como boneco dela e depois do ronaldinho a coisa mudou um pouco e quem sabe o flamengo vire um time de futebol…

      • ALAN

        verdade meu caro

        • CABEÇA ROXA

          a GLOBO só gosta do que é bom.

    • Paulo Roberto

      O Flamengo está em situação financeira deplorável mesmo, mas tem como a longo prazo sair dessa, mas , gostaria de ter tanta certeza se algum desses coirmãos que não saem do armário, mas a situação financeira também está no vermelho, talvez nem tanto quanto o nosso Clube, porque são pequenos, tem as mesmas condições e confiança de se erguerem como o Flamengo tem. Agora para poder contar com a ajuda dos torcedores, imagino que deveria ser exigido por parte da Nação, que fosse instaurado um inquérito para averiguar os verdadeiros culpados por esses por essa situação, e que houvesse punição para eles. Após terem feito isso, aí sim , o Clube poderia contar com a ajuda dos sócios torcedores, porque o dinheiro do associado não é capim que nasce atoa, nem areia para tapar buracos de ratazanas.Feito isso, que será uma demonstração de seriedade, então podem contar comigo, que a minha parte estará garantida.

      • Paulo Roberto

        Participo , mas quero ver atitude, quero que essas pessoas sejam responsabilizadas, quero ver o Flamengo sendo ressarcido de seus prejuízos.

    • ALAN

      não entendo!vcs tem medo do flamengo não é!ficam aki olhando as noticias!passeando por aki e frustrado ´por nao ser flamenguista!tenta ser mengao q vc consegue meu anjo!ai vc vai ter certeza q é uma maravilha torcer pro mengão mesmo nessa situaçao atual!vc vai conseguir kinteiro eu sei q vc quer!!!

  • Thiago

    NINGUEM DISSE QUE IRIA SER FÁCIL ! ESTOU COM ESSA DIRETORIA E NÃO ABRO ! SOU SÓCIO TORCEDOR POR QUE ACREDITO NESSA BANDEIRA.

    • Junior

      Tamo junto! Sou Paulistano e sócio-torcedor!
      O Gigante acordou!
      SRN

      • CABEÇA ROXA

        GALERA INTELIGÊNTE É OUTRA COISA.
        SRN

        • Dermivaldo

          Lamento informar-lhe, mas inteligente não tem acento.

    • artur

      Avante mengão! Quem ama esse time, ajuda! Sócio torcedor na cabeça! Brasília/DF com o Mengão!

  • Dermivaldo

    A auditoria apontou que o Flamengo deve 750 milhões, sendo quase 400 milhões para o governo.
    E ainda assim conseguiu a certidão negativa? Quem do governo “quebrou o galho” do Flamengo?

    Espero que o governo tome vergonha na cara (o que é difíci, né Dilma?) e não perdoe as dívidas dos clubes.

    O ministro dos esportes esteve hoje no programa do Neto e só recebeu elogios. Ninguém perguntou por que ele quer perdoar as dívidas dos clubes, ou por que o governo não implanta uma política esportiva no país, ou por que não intervém no COB, etnre outras coisas que gostaríamos de ouvir. Imprensa sem-vergonha.

    • Dermivaldo

      E parabéns ao Flamengo pelo primeiro lugar no ranking dos clubes mais endividados do país, conseguiram a proeza de passar o Atlético Mineiro.

      • Junior

        Só tem divida quem tem crédito, só tem crédito que pode pagar. Fato!
        Times menores nunca deverão esse vealor pois não possuem crédito para tal!
        O partido politico que bater de frente com os clubes de futebol nunca mais elege ninguém nesse País,

      • Junior

        Só para vc entender…
        O País mais endividado do Mundo é o EUA, entendeu agora?

        • Dermivaldo

          Só que os USA se endividaram para serem ricos e desenvolvidos.
          O Flamengo se endividou e continua pobre e falido.

          • Junior

            Ué, agora endividado é rico?
            Vai cuidar do seu time do governo que mata crianças na Bolívia!
            Vai imprimir a Tabela do Brasileirão de 2008!

          • Ricardo

            Com um nome desses, acho que vc tem problemas maiores para se preocupar…

          • Dermivaldo

            2008? O ano em que o São Paulo foi campeão com gol impedido do Borges no último jogo contra o Goiás?
            Não prefere 2009? quando o flamengo foi campeão graças a ajuda do Corinthians
            Ou 1982? Flamengo ganhou graças ao erros de arbitragem, pois o Andrade salvou o gol do Grêmio com a mão. arbitro oscar scolfaro, que já tinha ajudado o flamengo contra o Sport.
            Ou 1992? em que o Flamengo elimina o Sport graças a erro de arbitragem, arbitro anulou terceiro gol legitimo do sport.
            Ou 1981? Em que o Flamengo ganhou Libertadores graças à ajuda do arbitro José roberto wright, que expulsou 5 jogadores do Atlético (jogo mais roubado da história).
            Ou 2012? emq ue o flamengo escapou da segunda divisão graças a erros de arbitragem? era prá ter caído no lugar do Palmeiras.

          • Brocador

            Com certeza você é mais um que se preocupa mais com o Mengão do que com o seu time ridículo. A paúra que o Mengão provoca em curintianos, sumpaulinos e adjacencias nos deixa consternados e nos mata de rir. Continue com medo seu mané, pois em breve não terá mais nada pra ninguem e logo-logo essa dívida chulé vai ser coisa do passado. SRN

          • CABEÇA ROXA

            ELE É TÃO MUQUIRANA QUE ASSISTE O PROGAMA DO NETO.
            SAI FORA BUNDA DE CHUCHU.

          • JOSE LEONARDO

            O Flamengo se endividou para ganhar títulos, e nós temos muitos!!!
            Missão cumprida!
            Chupa mulambada, que vivem nas páginas do Flamengo, vivem dos poucos revéses que temos e vivem na penumbra das nossas glórias. Conquistas intermináveis da Grandiosa nação Rubro-negra!!!

    • Ferreira

      Se você soubesse interpretar um texto, veria que ninguém quebrou galho do Flamengo: o clube renegociou as dividas: pagou 30 milhões a vista e parcelou o restante. Quem tem ajuda do governo é o Corinthians, que deve tanto (ou mais) quanto os outros clubes, não paga ou negocia sua divida e ainda ganha um estádio e um patrocinio estatal de presente sem ter CND.

    • Calors

      Caro Dermivaldo, Para conseguir as certidões negativas vc paga um montante da divida e financia o resto, tanto que o nome é “Certidão Negativa com efeito de Positiva” é uma certidão dada mesmo quando vc ainda deve, caso Flamengo não cumpra o acordo, o montante é cobrado de uma vez e o nome fica sujo de novo.

      • Dermivaldo

        Deve 400, pagou 30.
        Ainda deve 370.
        E é liberado para fazer mais dívidas?

        • Felipe Fiuza

          Para de ser burro, para de falar oque voce nao sabe.

          • Deixa quieto, companheiro rubro-negro…..vamos ficar explicando mil vezes e esse ENEGÚMENO ainda vai pedir pra desenhar…..deixemos essa cambada de ANTIS e DESINFORMADOS se matarem com o próprio veneno deles…..MENGÃO, TORCIDA, tamo todos juntos nessa CRUZADA ÉPICA de recuperação de DIGNIDADE e COMPETITIVIDADE de nosso AMADO CLUBE…..Breve, para desespero desses CRETINOS estaremos de volta ao lugar MAIS ALTO do pódio de onde nunca deveríamos ter saído !!!!!! SRN

          • Deixa quieto, companheiro rubro-negro…..vamos ficar explicando mil vezes e esse ENEGÚMENO ainda vai pedir pra desenhar…..deixemos essa cambada de ANTIS e DESINFORMADOS se matarem com o próprio veneno deles…..MENGÃO, TORCIDA, tamo todos juntos nessa CRUZADA ÉPICA de recuperação de DIGNIDADE e COMPETITIVIDADE de nosso AMADO CLUBE…..Breve, para desespero desses CRETINOS estaremos de volta ao lugar MAIS ALTO do pódio de onde nunca deveríamos ter saído !!!!!! SRN !!!!!!

        • Asno!

          • A família dos equinos não merece ser desrespeitada!

            “Carta de um Corintiano preso na Bolívia “Mãe não aguento mais ser violentado, acho que estou grávido, por favor, mande uma carta para o programa do GUGU quero participar do quando de volta pra minha terra, mas manda logo, pois se demorar muito a Senhora terá um neto Boliviano”.

          • TRi Mundial Doom

            kkkkkkkkkkk

          • Caio

            Porra dinho….com esse discurssinho vc deve mesmo estar com o boguinha inchado por varios corinthianos mesmo, né???

            Quanto rancor cara….a culpa não é nossa não. Sua Mãe é que gosta de se “divertir” em grupo

        • Marcio

          Dermivaldo? Isso eh nome mesmo???
          moto boy do Rio Tiete??

    • Jhonny

      se as dividas foram renegociadas e os pagamentos estão sendo feitos respeitando os prazos, é emitido uma certidão positiva com efeito de negativa.

    • Mario

      cara vc assiste programa do neto? nem eu q sou corinthiano aguento assistir e ainda mais com um politico junto , infelizmente é assim no Brasil ,basta qualquer clube se organizar um pouco q consegue ajuda do governo facil , agora se vc for um cidadão comum e precisar de ajuda do gov. vc ta F******

      • Dermivaldo

        Tenho culpa se no restaurante a TV estava ligada nesse canal? Se eu pudesse escolher seria a ESPN.

      • Nobre

        Vide o xiqueirão que o governo está bancando pra vcs , certo?!

        Pimenta nos olhos do outros é refresco!

        • Dermivaldo

          Que eu saiba o dinheiro será emprestado pelo BNDES. Nunca vi banco dar dinheiro.

    • Eduardo Fernandes

      Boa tarde, vou tentar explicar a vc pq o Fla conseguiu a tal falada CND (certidão negativa de débitos).
      Desde o momento que vc reconhece a sua dívida e faz o parcelamento ( e ele é aceito) vc pagando a primeira parcela automaticamente seu nome é imediatamente retirado do cadastro de devedores, seja a empresa estatal ou privada.
      É lei, ninguém inventou nem quebrou o galho do FLA.

      abraços, e boa tarde.

      • Smith

        não adianta explicar, pois curintianus são tudo analfabeto, baderneiros e delinquentes…
        Nunca irão entender! Qualquer empresário sabe o que é uma CND, pra que serve e como consegui-la. O que um empresário honesto não sabe entender, é como conseguir um estádio, sem pagar, sem comprar o terreno, sem construir nada. Só na politicagem e na corrupção…

        • Dermivaldo

          Qual o clube que não ganhou terreno para construção estádio ou CT? Cite só dois se puder.
          Nunca vi estádio de graça, se existe peça um para o sue time também.

          • Smith

            O CT que o Fla está construindo, foi comprado no final dos anos 80, com recursos próprios.

    • CABEÇA ROXA

      PARABÉNS DERMIVALDO (é isso mesmo) ASSISTIBDO O PROGAMA DO NETO.a

      • Dermivaldo

        A Band também é lider de audiência no horário no Rio de janeiro.
        Melhor ver a Renata Fan do que o Sandro Gama.

        • CABEÇA ROXA

          No Rio, nunca a Band será lider de audiência, e TV de caipira.

      • Paulo Roberto

        Se por acaso o Brasil tomasse por exemplo o sistema penitenciário da Bolívia, teríamos um bando de loucas desertando.

    • Junior

      Cara, porque vc é Corintiano e vem comentar noticias do Flamengo?
      “Nunca na história deste País” um clube foi e é mais ajudado do que o Corinthians pelo PT e vc vem falar em Dilma? Qualquer um minimamente informado sabe que a estratégia Politica do PT em ajudar seu time em SP foi para promover o novo Prefeito e deu certo!
      Vai cuidar do seu clube que ficará para sempre com a mancha de Oruro!

      • Dermivaldo

        Em que o Corinthians foi ajudado?

        • Junior

          Patrocínio da Caixa de 35 Milhões anuais enquanto estava a meses sem conseguir Patrocínio Privado.
          Um estádio no valor de 900 Milhões pago pelo Governo (nosso dinheiro)!
          Quer mais?

          • Dermivaldo

            E o Flamengo foi ajudado pelo governo durante os 25 anos que teve patrocínio da Petrobrás.
            O Estadio será pago pelo Corinthians, emprestimo do BNDES é empréstimo, não é dado e vale para todos os estádios.
            O seu dinheiro está pagando o Maracanã e todos os estádios públicos, não os particulares.
            volto a perguntar.
            – em que o Corinthians foi ajudado pelo governo?

          • Dermivaldo

            Patrocínio Flamengo com a Petrobrás:
            25 anos
            25 X 13 milhões (valor mensal) = 325 milhões.
            Não construiu estádio pq não quis.

      • Mario

        cara isso não é noticia, é opinião , vivemos em uma democracia livre , podemos opinar livremente sobre tudo e o Janca q Spaulino ops digo torcedor da Lusa …. cof , cof é o dono do Blog não proibiu nem uma outra torcida de dar opinião , caso vc não goste da opinião dos outros se mude p/a Korea do norte e viva feliz lá .

        • janca

          Se torcesse pelo São Paulo hoje não teria nenhuma vergonha de dizer. Mas torço pela Lusa, que está quase, quase voltando à elite do Paulistão. E que é um caso interessante de estudo, aliás. Inclusive pela má administração das dívidas, que são grandes e deveriam ser colocadas em ordem, algo que o Flamengo parece começar a fazer. Não vejo a mesma postura na Portuguesa, que também deveria explorar melhor seu potencial de marketing, que, acredite você ou não, existe e é grande. De resto faz boa campanha na A-2 do Paulista, faltam quatro jogos para garantir o retorno à elite, espero que consiga. Não sei se tem acompanhado mas foram dois jogos complicados contra Catanduvense e Capivariano na fase de grupos. Pelo menos venceu ambos e já tem seis pontos. Lamento pelo Audax, no outro grupo, que fez a melhor campanha da primeira fase, perdeu seus dois primeiros jogos na etapa de grupos e pode cair fora, permanecendo na A-2. Ah! Sobem quatro, dois em cada chave. Mas a A-2 é outra história… Assunto para outro post, talvez. Ou coluna, por que não?

          • Edson – Santo André

            Legal Janca, espero que a Lusa consiga e acesso e não caia mais no Paulista. Times como a Lusa e o Juventus da Mooca tem que disputar sempre a serie A, são equipes muito tradicionais e custumam dar trabalho aos grandes. Pena que o Juventus esteja tão mal.

            Quanto ao Flamengo, acho que está no caminho certo, torço para que consiga regularizar suas finanças e volte a ser um clube forte dentro de campo, fazendo jus a imensa torcida que tem. E que os outros clubes com o mesmo problema comecem a tomar atitudes como essa que, não só melhora a saúde financeira da agremiação como passa para os futuros investidores e patrocinadores a credibilidade necessária para maiores investimentos, valorizando-o.

            Abs.

          • janca

            Também vejo o Flamengo no caminho certo, Edson. E sobre o Juventus uma pena ter caído para a A-3, assim como é uma pena a situação do Guarani, que foi vice-campeão paulista no ano passado, mas hoje está numa situação lastimável. Que, aliás, não é de hoje. O vice-campeonato paulista na verdade foi uma ilusão. Aliás esse Paulistinha… Veja o São Paulo, líder disparado, primeiro lugar garantido, em um jogo pode ser eliminado já nas quartas de final. Já na Libertadores fez cinco jogos lastimáveis e acho que o torneio sul-americano retrata melhor o caos em que se encontra o clube. Que vive desmandos administrativos incríveis. Abs.

          • Mario

            ok , boa sorte janca

    • Bruno

      Dermivaldo, a dívida foi reparcelada e não perdoada e sofre os mesmos reajustes de juros e multas que qualquer empresa. Quando se tem essa situação você recebe uma certidão positiva com efeitos negativos o que é aceito por todas as esferas (municipal, estadual e federal).

    • Gabriel

      Estude sobre a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa e depois se manifeste sobre o assunto.
      A ignorância faz o homem perder a razão e falar diversas besteiras. Não há “quebra de galho”, apenas honrou compromissos e ingressou em programas de parcelamento, oferecimento de bens à penhora, etc.

      Se informe antes de falar besteira.
      SRN.

    • André

      Não filho, o Flamengo conseguiu a Certidão Positiva com Efeito de Negativa.

      Isso quer dizer que: o débito existe, mas foi todo parcelado.

      Existe o débito, mas foi acordado.

      Não anistiaram o Flamengo.

      • Dermivaldo

        E quem disse que a divida foi anistiada?
        Simplesmente é errado conceder certidao negativa para um clube que deve 400 milhões e não paga.
        Certidão serve prá que? Prá fazer mais dívidas, é claro. Por que permitir que o clube mais endividado do país faça novas dívidas?
        Se o governo tivesse vergonha na cara, não daria certidão aos clubes caloteiros. Dane-se se falirem e fecharem as portas. Time prá torcer é o que não falta.

        • Alexandre

          Dermivaldo, você só pode ser rubro-negro recalcado…(até rimou…)
          O tempo que você perde criticando o Maior do Mundo deveria ser empregado em ideias pra fazer crescer o time do ídolo Biro-Biro!
          Vamos raciocinar assim: o governo concede a CND pra que o clube possa se capitalizar, fechar patrocínios, conseguir verbas para o esporte amador e, aí sim, conseguir cumprir as prestações que foram estabelecidas pelo financiamento do governo.
          Aliás, isso é coisa que o teu time, nem com o “nove dedos” fazendo lobby o tempo todo, não consegue cumprir com a Construtora Odebrecht.
          Mas como as costas são quentes, a diretoria corintiana tá pressionando pra libertar os “oito de oruro” e esperando uma canetada da Dona Dilma, em plena campanha presidencial, pra derrubar o veto que a diretoria do BNDES tá impondo a um possível empréstimo, sem garantias comprovadas.

          Janca, parabéns pela tua coluna, como ex-atleta mirim do basquete do mengão, peço aos céus que suas palavras se concretizem, pois somos o clube mais tradicional do estado no esporte amador, assim como formadores de um grande número de atletas olímpicos!

          • janca

            Oi Alexandre. Sem dúvida o Flamengo tem uma tradição enorme nos chamados esportes amadores, teve de cortar alguns neste ano pela situação financeira complicada, mas espero que retome logo. É um clube, assim como o Pinheiros, em São Paulo, com a diferença de que o clube paulista não tem futebol profissional _baita diferença, aliás_, que costuma formar e ajudar muitos atletas olímpicos. Tem toda a razão. Até porque, no caso dos esportes olímpicos, eles costumam ser atrelados a clubes, não a universidades, como acontece nos Estados Unidos, por exemplo. E é algo que podemos corrigir por aqui se forem feitos investimentos de verdade na educação. Investimentos pesados. Não acho que tenhamos que tirar os esportes olímpicos dos clubes, mas agregá-los também às escolas e uniformidades. Grande abraço, Janca

        • Daniel

          Seu idiota! A CND é para conseguir patrocínios tb, asno, mula de patinete! Não sabe nem acentuar “certidão” e fica dando pitaco no time dos outros?

          A CND será usada não só para endividamento – o que acho difícil – mas sim também para aquisição de patrocínios, favelado, imundo, ignorante, lkkkkkk!

    • Julio

      Do Estádio do CÚrintia que está sendo construído com o NOSSO dinheiro ninguém fala, né? Mais fácil falar do Flamengo. Bando de babacas.

      • Dermivaldo

        Não sabia que você vai pagar o empréstimo do BNDES.

        • Junior

          O DERMIVALDO, se o Curintia deve o estádio como vc disse então VCS são os maiores devedores do Brasil com certeza….pois somente o estádio vai custar aprox 900 milhoes kkkkkk.
          Achou seu timinho na tabela do Brasileirao 2008? kkkkkk

          • Dermivaldo

            Não vai mais ser dado pelo governo?

  • Ferreira

    Bandeira de Mello deve priorizar somente esportes que tragam lucro e público, ou seja, futebol, futsal, volei e basquete. O resto deixa pra inciativa privada bancar. Acho um absurdo termos times de volei e basquete que levam milhares de torcedores aos ginásios com nomes de empresas e vermos atletas de esportes que não levam nem 5 pessoas ao ginásio sendo apoiado por clubes, como é o caso da ginástica, natação, judô, etc.

  • Mario

    com ctz arrumar as finanças é primordial ,só q nenhum projeto de reestruturação vai sobreviver ao pessimo futebol ou a possivel sombra de um rebaixamento no Brasileirão , tem q melhorar o futebol apresentado ,sem falar q foi publicado q a Adidas tem uma serie de punições financeiras caso o clube não alcance metas e outra se não mexer no vespeiro que é a estrutura politica de cargos no clube sera um trabalho em vão .

    agora se for verdade q a divida é de 750 milhões (sendo 400 milhões só com o governo q deve “amenizar” a cobrança) vai ser um trabalho digno de Hercules.

    não sou contra estatais patrocinarem clubes , sou contra o governo ter estatais que outra historia .

    • Dermivaldo

      A marca Flamengo vale 790 milhões, mas o clube 750 milhões. Ou seja, na realidade a marca Flamengo só vale 40 milhões, bem menos que o Santos, ou o Botafogo.
      Mas espero que o Flamengo reaja, assim como todos os outros clubes, pois o Fubebol brasileiro estando forte valoriza ainda mais as conquistas do Corinthians. Força Flamengo.

      • Junior

        Vai cuidar da sua vida, deixe que do Flamengo daqui para frente cuidamos nós!

        • Dermivaldo

          se cuidassem não estaria nessa situação, rumo ao fundo do poço.

          • Junior

            Daqui para frente seu analfabeto funcional!

          • Dermivaldo

            Daqui prá frente a dívida continua, o dia que for paga você volta a discutir comigo.

      • CABEÇA ROXA

        SÓ NA CAMISA ESTE ANO O VALOR DE PATROCINIO É DE NO MÍNIMO 80 MILHÕES, A CAMISA MAIS VALORIZADO DO BRASIL.

        PARABÉNS BAP.

        • Dermivaldo

          Então assina logo, pois se demroar o ano acaba.

      • Ricardo

        Quer dizer q Santos e Botafogo nao tem dividas? Kkkk
        Conta outra colega….

        As pessoas tratam como so o Fla tivesse dívida. É so abrir uma auditoria seria nos clubes que descobriremos quem tem mais…

      • Junior

        Seu time (que patrocina um bando de loucos) deve a vida de um garoto em Oruro, como pagar?
        O que faz um bando de loucos? O que é um bando?

        • Dermivaldo

          Pior é a torcida do Flamengo, que se mata entre si e ainda usa fuzil.

          • Junior

            Não tem nenhum Flamenguista preso na Bolívia.
            Vai imprimir a tabela do Brasileirão de 2008.

          • Ricardo

            Se eu me chamasse DERMIVALDO, trabalhasse como motoboy em SP e torcesse para um time de bandidos, eu me matava também…

          • Junior

            DERMIVALDO é nome de pomada para frieira…kkkkkkkk

          • Dermivaldo

            Exato, não tem nenhum flamenguista preso na Bolívia, mas estão soltos nas ruas do Rio comentendo crimes. Desse que estupraram 8 vezes a turista francesa, quantos eram flamenguistas?

          • Carta de um Corintiano preso na Bolívia “Mãe não aguento mais ser violentado, acho que estou grávido, por favor, mande uma carta para o programa do GUGU quero participar do quando de volta pra minha terra, mas manda logo, pois se demorar muito a Senhora terá um neto Boliviano”.

        • Mario

          é a do Flamengo só tem santo ne ? e essa noticia aqui é o q ?

          http://flamengonoticias.primeiropenta.net/2013/01/espn-viagem-paga-pelo-flamengo-teve.html

          • Junior

            Li a reportagem e não vi nenhuma criança assassinada!
            Vai imprimir a tabela do brasileirao 2008

          • Mario

            quando é do proprio time nunca ve problemas ne , pode espancar , roubar e outras coisas , HIPOCRITA !!!

      • Junior

        Se o Flamengo vale menos que Santos e Botafogo que faz VOCÊ aqui?
        Ou porque não está na página do seu time do governo que mata criança na Bolivia?
        Vai imprimir a tabela do Brasileirao de 2008

        • Dermivaldo

          To me divertindo, o blog do Janca é um barato.

          • Daniel

            Sua mula! Não tem grana pra pagar uma garota de programa e vem encher o saco dos outros aqui… dá o fora, motoboy, tá na hora de sair pra entregar pizza, corinthianus do caraio…

      • Smith

        hahahaha vc agora é analista de mercado??? Num deve ter nem primeiro grau (como todo curintianus) e que “avaliar” o Flamengo.
        Quero ver o Curintia fazer uma auditoria independente no lixão do tietê… Deve ter dívidas escondidas por todo lado. Quero ver se tem algum macho pra fazer isso lá! Ah, esqueci, lá só tem é traveco!!!

      • Marcus Berger

        Caro Dermivaldo, pelo visto o Sr. não entende grande coisa de contabilidade! *MARCA* NÃO é o VALOR TOTAL de uma empresa! Assim como a “marca” Coca-Cola vale 2 bilhões de dólares mas o VALOR DA EMPRESA fabricante desse produto é MUITO MAIOR!!! O Net Equity do Flamengo é MUITO superior a 790 milhões, portanto, pois o Flamengo tem Assets (patrimônio) de vários milhões, ALÉM da marca. Para satisfazer a sua curiosidade a equação básica da contabilidade é: A=L+E (assets = liabilities + equity). O passivo (liabilities) TOTAL do Flamengo na realidade tecnicamente é MENOS de 580 pois contingencies NÃO fazem parte do L até q seja determinado q será “VERY likely” q ele se torne passivo. Ou seja, o valor REAL do Flamengo é muitissimo superior a 40+patrimônios adicionais.
        Marcus
        PEng, MBA, CPA, CGA, MSc*, PhD*
        Financial Advisor
        Federal Government of Canada

        • Marcus Berger

          Oops, quis dizer: MUITO superior a 40 (e não 790); é o q dar ter q escrever rápido demais! 🙂 Perdão…

  • Roberto

    As certidões negativas foram liberadas pois o clube pagou cerca de R$ 40.000.000,00 de impostos que estavam atrasados, o restante refere-se aos parcelamentos do refis e da timemania. Esses débitos estão parcelados em até 180 meses, portanto com vencimentos futuros. Sendo assim, o Flamengo está em dia com o governo por meio da repactuação realizada. Até parece que o governo liberaria as certidões se a situação não estivesse certa. SRN!

  • Ferreira

    Se Bandeira confirmou que o valor da divída é esse e mesmo assim mantém o discurso otimista para o segundo semestre é porque ele tem uma carta na manga para resolver isso ai. É só lembrar da época da CND: ele ficou despistando, dizendo que talvez até o fim do ano conseguiria e numa bela quarta feira a noite anunciou que tinha conseguido todas as CNDs. Por isso confio que Bandeira de Mello renegociará toda essa dívida ao fim do mandato dele.

  • Edson

    O Dermivaldo… (nossa que nome…) Você sabe o que significa certidão negativa meu querido?? Quer dizer que o clube está em dia com o pagamento de sua dívida com o governo e não que a dívida foi perdoada. O Flamengo negociou o parcelamento de sua dívida em 180 meses assim como muitas empresas fazem quando passam por dificuldades financeiras. Entendeu ou preciso desenhar??? SRN

  • flamengo

    SEUS IGNORANTES! VAO APRENDER LEGISLAÇÃO TRIBUTARIA ANTES DE FALAR QUE O FLAMENGO FOI BENEFICIADO!!!! ANALFABETOS! BURROS! APRENDAM QUE VOCE PODE MUITO BEM RENEGOCIAR UMA DIVIDA E SE ESTA COM AS PARCELAS DA RENEGOCIACAO EM DIA, VOCE OBTEM A CND!!! SEUS BURROS! BRASIL O PAIS DA IGNORANCIA, E DOS ANALFABETOS QUE ACHAM QUE SABEM DE ALGUMA COISA!

  • Junior

    O Flamengo caminha a passos largos para novos tempos!
    Será muito difícil, mas hoje existe Planejamento e Credibilidade.
    O Gigante acordou!
    SRN

  • CABEÇA ROXA

    MUITO EM BREVE SEREMOS A MAIOR POTÊNCIA ESPORTIVA DO BRASIL.

    ATENÇÃO GALERA VAMOS ADERIR A CAMPANHA DE SÓCIO TORCEDOR.

    PARABÉNS DIRETORIA A NAÇÃO RUBRO NEGRA CONFIA EM VOCES.

    • Dermivaldo

      Acho um pouco difícil.
      O orçamento do Corinthians em 2013 será em torno de 350 milhões. E o estádio irá gerar mais 250 milhões/ano. Atualmente são 130 mil sócios torcedores (110 mil com pagamento em dia). Média de público acima de 25 mil pessoas. 125 lojas Poderoso Timão. É o time que mais vende produtos licenciados.

      • Smith

        só 125 lojas? O Flamengo tem mais de 350 em todo o Brasil, e nunca ouvi falar que alguma dela fechou…
        Por falar nisso, o Curintia já teve suas contas auditadas???

        • Dermivaldo

          O Corinthians foi o primeiro clube a ter uma auditoria séria, por isso é hoje o maior clube das Américas.
          Inclusive um estudo da Pluri Consultoria apontou o Corinthians como sendo o clube mais transparente do Brasil e o Flamengo é apenas o 12º:
          http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/03/corinthians-e-o-clube-mais-transparente-do-brasil-diz-estudo.htm

          OBS: Você aumentou um zero no número de lojas do seu clube.

          • Smith

            tão séria que vc nem sabe o nome… Se tivesse mesmo, teria saído na imprensa, e sairia no Blog OCE do Globo.
            Qto ao nº de lojas, realmente não é 350, é mais, pois tem, em todo o Brasil, inclusive algumas em SP…

          • Zicomengo

            Sejamos realistas, a quantidade de lojas do Flamengo não chega a 20.

  • Ton

    Olá Janca, eu acho uma atitude correta dessa diretoria do Flamengo de redução de custos até colocar a casa em ordem, se as administrações anteriores, como a última presidida pela Patrícia Amorim tivesse adotado a mesma postura, é bem provável que as coisas estariam melhores para o clube da gávea. Mas além disso, o Mengão precisa captar recursos, eu considero o investimento em markting do Fla muito abaixo da grandeza de sua marca.

    Aproveitando o gancho, você poderia me indicar as melhores faculdades de SP para quem deseja cursar jornalismo e se especializar em jornalismo esportivo? Abraço e bom final de semana.

    • janca

      Concordo, Ton, o clube tem que reduzir os custos, renegociar as dívidas e pagar as que não podem ser renegociadas, como fez, mas tem de trabalhar o marketing também. E começou a fazê-lo com o programa sócio-torcedor. Dias melhores virão, espero. Sobre faculdades de jornalismo nos meus tempos de estudante em São Paulo (capital) eram boas a ECA (USP), Cásper Líbero, PUC-SP e Metodista. Mas acho que tudo depende do aluno. E sou contra diploma obrigatório para o jornalista, que deve ter uma visão generalista, no início, mas especialização em alguma área como economia, cinema, artes plásticas, política, enfim, acho interessante.

  • Andre

    A Matematica é simples… o flamengo deve 750 milhoes e arrecada cerca de 300 milhoes anuais. Com responsabilidade a divida é paga em 10/15 anos.
    É o mesmo que uma pessoa ganhar 10.000 mensais e comprar uma casa de 300.000.. facilmente paga se tiver os pes no chão – coisa que essa diretoria aparentemente tem. SRN

    • Dermivaldo

      O projeto do Flamengo era conseguir arrecadar 200 milhões em 2013, mas não vai passar de 150 milhões.

      • Andre

        Como não? Só TV + Adidas + Patrocinio Master são 175 milhas. Fora socio torcedor, arrecadação e etc…

        • Dermivaldo

          Já lhe contaram que o Flamengo gastou adiantado o orçamento dos próximos dois anos?

          • Marcus Berger

            André, não liga para o indivíduo aí acima pois seus conhecimentos de contabilidade são pra lá de restritos (baseados em seus “faux pas”). De fato, o orçamento previsto do Flamengo JÁ beira 200 M$ por ano. O fato q o mengão lançou mão de Unearned revenues (um passivo, MAS, TEMPORÁRIO!) não tira o fato q o seu Profit Projections seja baseado em projeções sólidas. Explicando (para beneficio do Sr. Dermivaldo). Credit Unearned Revenue, Debit Cash (dinheiro “adiantado”). Uma vez o Revenue seja *reconhecido*: Debit Unearned Revenue, Credit Revenue – *eliminando* assim a liability (q foi feita para ser TEMPORÁRIA e a ser eliminada). Mas para efeitos de calcular o *EQUITY* (q para onde vai o lucro) a projeção é de 200 M$ de Revenues menos despesas do periodo fiscal (q CERTAMENTE serão inferiores a esse valor). Ou seja, esse passivo enorme de 580 (ou 750 caso as contingencies sejam confirmadas) É PAGÁVEL! 🙂 SRN

  • Odir

    Se a moda de fazer auditoria independente nos balanços de todos os clubes brasileiros pegar… Gostaria que os demais clubes brasileiros tivessem a coragem que esta diretoria está tendo. De expor a verdade sem medo! O Flamengo está um dando um passo importantíssimo para assumir a posição de ser um dos maiores do mundo!
    Avante Bandeira, eu acredito nessa bandeira e nesse bandeira!!!!!

    SRN

    • Junior

      Concordo!
      Já aderi ao sócio-torcedor,
      Tremei, o Gigante acordou!
      SRN

      • Dermivaldo

        Que retorno você vai ter? Bons jogadores? Bom time? Campeonatos importantes? Jogos internacionais? Bom time? Conforto no estádio?

        • Junior

          Retorno?
          Tremei, o Gigante acordou!
          SRN

          • Dermivaldo

            Acordou tarde, pois já foi desclassificado no campeonato de várzea.

  • Junior

    Faltam 30 dias para o Flamengo bater o recorde MUNDIAL de vendas de camisas!
    Tremei, o Gigante acordou!
    SRN

    • Dermivaldo

      Ao preço de 250,00 ? Vai sonhando.

      • Junior

        Aguarde e depois fique com aquela inveja que mata aos poucos todos os Curintianus recalcados!
        Tremei, o Gigante acordou!
        Sócio-Torcedor
        SRN

      • CABEÇA ROXA

        Será o record mundial de vendas de camisas da Adidas, aguarde.

  • Andre

    Só Cota TV (115milhoes) + Patrocinio Master (30 milhoes) + Adidas (30 milhoes) são 175 milhoes. Se o Flamengo pagar 5 milhoes mensais ainda sobram 110 milhoes ou quase 10 milhoes mensais. Dá pra montar um belo time com essa “sobra”. SRN

    • Dermivaldo

      Esqueceu de dizer que o Flamengo já usou praticamente o orçamento dos dois próximos anos.

      • Dermivaldo

        Ou seja, recebeu adiantado e já gastou. Terá que criar novas receitas.

        • Andre

          Sabia que só o Morro da Viuva, predio que o Flamengo não usa está avaliado em 240 milhoes?

          • Dermivaldo

            Imagina quantos traficantes caberiam nesse morro, principalmente pela localização privilegiada. Daria para vender tanto para os viciados do Flamengo como para os de Botafogo, achoq ue abrangeria até os de Laranjeiras.

      • Andre

        Estaria comprometido se não tivesse refinanciado. Qual teu time? Barcelona, Real Madrid, Chelsea? Se for um desses tudo bem em falar das finanças do flamengo…

        • Dermivaldo

          Bayer (o de Munique).

          • Andre

            É.. um Alemão chamado Dermivaldo. Só se for do morro do Alemão!!! kkkkkk

          • Dermivaldo

            kkk… boa essa.

          • Junior

            DERMIVALDO é nome de pomada para frieira na Alemanha..kkkkkk

        • flamengo campeão

          pomada para frieira foi demais……kkkkkkk.

    • Marcus Berger

      Se formos fazer uma projeção CRUA da situação do Flamengo deveremos ver o seguinte:
      Revenues: Digamos 200 M$. Expenses: Digamos 2.6 M$ mensais (=31 M$ anuais) com elenco, mais pagamentos de dividas *globais* (trabalhistas, governamentais, etc) em torno de 30 M$ anuais (ou seja, projeção de liquidação em ~20 anos – hipótese plausivel e normal com dividas dessa natureza), mais funcionários de uns 15 M$ por ano, mais gastos operacionais de outros 30 M$. Saldo liquido: 94 M$/ano. Ou seja, em pouco mais de 6 anos paga TUDO! Caso as contingencies se concretizem, mais 2 anos pra liquidá-las! 🙂 Claro q se houver obrigação de *comprar* ativos (jogadores) o pagamento dessa dívida acaba sendo adiada, mas… estamos VIÁVEIS ainda assim!
      SRN do Canadá

  • João

    Se abrirem a caixa preta de muitos times q se dizem grandes, vão ver o q é rombo, essa nova diretoria mostra com essa auditoria q tem caráter e transparência, q venham os arcoiris e destilem seu veneno, quero ver seus clubes fazerem a mesma coisa…
    SRN!!

  • Renato Rasiko

    Janca, do meu ponto de vista, esportes olímpicos deveriam ficar a cargo de empresas – públicas ou privadas, não importa – que teriam com isso incentivos fiscais, abatimento de impostos, essas coisas. Torcedor dos grandes clubes só se interessam por futebol e, no caso do Flamengo, por basquete, onde, historicamente, sempre foi uma potência. Penso que se se resumisse a esses 2 esportes haveria um foco mais concentrado e menos despesas. Porque o fato é: qual a importância desses esportes olímpicos na vida prática de um clube como o Flamengo? Que importância tem a vitória no judô ou até mesmo na regata (Fabiana Beltrame), apesar de estar lá no Clube de Regatas? Mal comparando – e nem tão mal assim – e como os 39 ministérios da Dilma. Quem vai assistir a esses eventos além da família e amigos dos atletas? A torcida é que não é. O que projeta a marca de um clube é a vitória em campo. Gostaria de saber sua opinião abalizada e equilibrada como sempre. Grato e um abraço.

    • janca

      Oi Renato. Não tenho uma posição definida sobre o assunto, não, acho que cada clube tem que procurar aquilo que é melhor para ele. Mas além do futebol deve ter uma preocupação com a parte social, que pode englobar os esportes olímpicos, caso a diretoria ache necessário e válido investir neles. E pode contar sim com empresas públicas e/ou privadas para tocá-los (os esportes olímpicos, digo). Inclusive desenvolvendo projetos baseados em leis de incentivos fiscais, algo que o Pinheiros em SP faz muito bem, pelo que me consta. Acho que uma vitória no tatame pode ser muito comemorada, sim, ainda mais em tempos de Olimpíada no Brasil. Mas claro que o futebol é o futebol, o forte do Flamengo e de tantos outros clubes que priorizam o futebol profissional. Clubes que são muito maiores do que seus sócios e têm legiões de torcedores. O que defendo, Renato, é que haja um orçamento separado para o departamento de futebol e talvez até duas diretorias (ou presidências) distintas. Uma que toque, com um orçamento específico e ações de marketing específicas também, o futebol, outra que fique com a parte social e os chamados esportes olímpicos ou amadores, como você colocou. Abs. Janca

      • CABEÇA ROXA

        Muito bom Janca, estou com você também não vejo problema nos espotes olímpicos , desde que sejam patrocinados,sem dar prejuizo ao clube, e não dependendo de caixa única para sobreviver.

  • francotimao

    Ola, João, sem duvidas o Flamengo (diretoria) esta no rumo certo, se conseguirem manter-se nessa linha, o clube tem tudo pra voltar a ter grandes conquistas e parece q não se pensa em voltar atras ou titubear, então q o flamengo cresça novamente é muito bom pro futebol, a proposito, não tenho nada contra as CNDs dadas ao clube, se é legal, então tudo bem, o q não é tolerável é o torcedor achar isso normal e ficar criticando quando se trata do timão..Abs!!!

  • ANDREFLA

    sabe porque o curintians tem mais torcedor que o mengão no sul?porque o maior numero de boiolas esta no sul.kkkkkkkkkkkkikkkkk

    • Zicomengo

      Se você não sabe, o Rio de Janeiro é capital do turismo gay no mundo e a cidade mais gay do planeta. Tá no Google.

  • TRi Mundial Doom

    O flamengo tem refis?

    Se ta organizando assim ta de parabens. Se crescer sem midia nao vai passar vergonha contratando chines, com pesquisa mentirosa etc

    O Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan, bayern cresceram ganhando titulos e com essa organizacao, a midia só reconheceu e respeitou…

  • Comecudecurintiano

    Sério? Ainda tem gente discutindo com um cara batizado de “Dermivaldo” ??? Que nome ridículo !

  • Edson – Santo André

    Boa noite Dermivaldo,

    Pelo o que eu entendi, não está errado a certidão que o Flamengo conseguiu. Mal comparando, é a mesma situação de uma pessoa física pegar dinheiro emprestado no Banco ou “estourar” o cartão de crédito, não consegue pagar, seu nome fica “sujo” no SPC e/ou SERASA. Tempo depois esse devedor entra em contato com o credor, renegocia suas dívidas, a partir do pagamento da primeira parcela seu nome é “positivado”.

    Não sei se entendi direito, mas sendo o mesmo princípio não hã nada errado.

    Abs.

    • Zicomengo

      Tem tudo errado. O cidadão comum pode ficar anos sem pagar impostos? Deixe de pagar o imposto de renda para ver o que acontece. Deixe de pagar o IPTU, o IPVA para ver o que acontece.

      Clube que deve 400 milhões ao governo não pode receber certidão negativa. Deveria receber a certidão somente depois que pagasse pelo menos a metade da dívida. Se deve e não pode pagar, que fique sem a certidão, tivesse pensado nisso antes de fazer as dívidas e gastar 10 vezes mais do que recebe.
      Quando contrataram o Ronaldinho estavam rindo à toa. Por que aceitaram pagar 750 mil de salários para o Dorival?

  • Edmundo Silva Pereira

    QUEM NÃO ACEITAR E ENTENDER O MOMENTO QUE O FLAMENGO ESTA PASSANDO DE REESTRUTURAÇÃO, NÃO É FLAMENGO…..
    NAÇÃO A HORA DE DE SE UNIR E AJUDAR E NÃO DE RECLAMAR E TUMULTUAR…..

  • Claudio

    Salve salve nobre Janca

    Quanta discussão tola que não tem nada a ver com o blog do amigo..

    Concordo que a nova diretoria vem fazendo cortando custos e redução de salarios na Gavea..

    Janca gostei da ideia do Mengão jogar em Juiz de Fora em Minas…Fico me perguntando,,,porque não levar jogos pro nordeste,pro norte e por todos os cantos do país ja que o Flamengo é benvindo onde quer que va…O Bandeira de Mello tinha que ver isso ja que no Rio alem de não ter estadio os torcedores de la não vão aos jogos…O que vc acha disso….Abraço..

    • janca

      É possível que isso seja feito sim, Claudio, estou apurando como é que ficarão os cariocas no Brasileiro, propostas para jogar fora de casa pelo jeito não vão faltar. Abs.

  • Mengo, o maior de todos

    Janca, a diretoria do Flamengo teve a devida coragem de expor a situação do clube e procura solucionar mesmo que seja a longo prazo, pior foram as diretorias anteriores que esconderam a verdadeira situação financeira e hoje o torcedor vê a atuação ridícula do clube no carioca e se brincar vai dançar na Copa do Brasil porque não vai pegar apenas times ditos bobos e pior ainda no Nacional com um elenco limitado por causa de desastrosas administrações que jamais se preocuparam com a situação financeira do clube. Já que a situação está exposta cabe ao clube criar o conselho de torcedores, como uma auditoria formada por torcedores para vigiar todas as contas do clube, acompanhar a situação financeira, dar sugestões, inclusive nas contrações não só de atletas mas também de diretores, não tem cabimento um diretor de futebol como o Zinho receber mais de 100 mil reais e não fazer nada. Todos os atletas que o clube pretenda contratar que passe por um conselho de torcedor pra ver se é viável ou não, assim o clube terá um respaldo maior e não contratar pernas-de-pau que nada contribui, tenho certeza que se dependesse da opinião do torcedor metade dos jogadores que aí estão não fariam parte do clube. Assim como podemos fiscalizar o contracheque de qualquer funcionário público, nós torcedores temos o direito de saber o que se passa com o clube principalmente na parte financeira, para, que um clube igual ao Flamengo não fique numa situação ridícula por causa de diretores incompetentes que deixam o clube endividado e nada sofrem. Isso não serve apenas para o Flamengo para todos os clubes de futebol que estão infestados de diretores incompetentes que expõem os clubes ao ridículo e quem sofre é o torcedor, verdadeiro patrimônio dos clubes.
    Fica aqui o recado: A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DE TORCEDORES, REPRESENTATIVA, QUE TENHA DIREITO A VOTO NAS CONTRATAÇÕES, INCLUSIVE DE TÉCNICOS E DIRETORES, QUE DESTITUA DIRETORES INCOMPETENTES, QUE TENHA LIVRE ACESSO ÀS CONTAS DO CLUBE, QUE AUDITE E COBRE SOLUÇÕES PORQUE O TORCEDOR NÃO MERECE TANTA INCOMPETÊNCIA.

  • JOSE LEONARDO

    Ao pessoal torcedor do Mengo e a alguns de outros times que gostam de futebol e escrevem (elogios ou críticas) com argumentos sensatos eu agradeço.
    Peço aos Rubro-Negros que continuem a comentar e responder com civilidade aos companheiros e aos outros torcedores que argumentam com civismo, deixando de lado os comentários capciosos de certas pessoas, que vem aqui com o único objetivo de denegrir, ofender e desrrespaitar a imagem do Mengo.
    Estes vivem falando asneiras contra a Nação, mas vivem nas páginas do mais Querido, e não contentam em ofenderem uma só vez, voltam e comentam e comentam… Tentam levar a dúvida nossas conquistas e mesmo os explicando se fingem de bobo (ou até mesmo são) e ficam insistindo em argumentos sem pé nem cabeça. Com estes aconselho ignorar, sem ficar explicando estes imbecis.
    Agradeço mais uma vez e um abraço Rubro-Negro!!!

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo