Missão cumprida



O Palmeiras cumpriu o dever de casa e conseguiu classificação às oitavas de final da Libertadores. Parabéns ao novo presidente, Paulo Nobre, aos jogadores e, por que não?, à comissão técnica, que eu tanto critiquei depois dos 6 a 2 diante do Mirassol. Não apenas pelo que aconteceu naquela partida, mas pelo tratamento dado ao jovem Marcos Vinícius, que marcou um gol contra logo no início e acabou queimado pelo “banco” palmeirense, e pelo conjunto da obra _rebaixamento no Brasileiro, fiasco na Sul-Americana e início complicado no fraco Paulistinha.

Hoje, no entanto, com apoio da torcida _e o Palmeiras precisava muito dela_, o time se saiu bem e venceu com méritos o Libertad. Missão cumprida, pelo menos a meu ver. O que vier daqui em diante será lucro. Lucro que o São Paulo, aliás, pode não ter, já que é o pior dos brasileiros na primeira fase da Libertadores e corre sério risco de ser eliminado já na semana que vem. Ah! Podem argumentar que o time é o primeiro por antecipação na primeira fase do Paulista, mas… E daí? Pode cair nas quartas de final em apenas um jogo. E tem jogado mal pacas. Pelo menos quando os jogos são pra valer, caso dos cinco que disputou até aqui no torneio sul-americano. Ao contrário do Palmeiras, que pelo menos muita garra demonstrou contra Tigre e Libertad, em casa, assegurando vaga para a fase seguinte.



  • VINICIUS

    depois de tudo… vem a globo.com fala q a renda do curintia eh maior … pelamor!..

    • Mario

      é p/lembrar vcs quem é o time realmente grande da libertadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VAI CORINTHIANS!!!!

      • Ricardo

        CÚrintia grande??? Hahahahahahahahahahahaha, falow pobretão, faz-me rir!!!!

        • Mario

          faz me rir começa na serie B desse ano com o Guarani da capital kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ricardo

            Hahahahahahahahahahahahahahaha, como diria Milton Leite, “EU SE DIVIRTO” com a pobraiada torcedora do Bragantino da Marginal!!!!

          • Ricardo

            O CURICA deve ser o único time do universo que ganha mundial e a sua torcida de patetas continua sendo zoada, hahahahahahaahhahahahahahahahahaha, pqp, como pode tanto trolha torcer pra uma mesma equipe??? Hahahahahahahahahahaha!!!!

          • Mario

            quantas piadas vc consegue bolar com as palavras Manchester , segundona e guarani ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Du Palestra Palmeiras

        ‘corintia’ grande como o seu estádio, aquele conhecido como fazendinha…
        voces são tão grandes como aquele estádio ahahahahhahahahahahahhah

    • Ricardo

      Povavelmente muito menos do que você conseguiria com as palavras TOLIMA, SEGUNDA , MARCELINHO E BRAGANTINO, hahahahahahahahahahahahahahaha!!!! Vai lá office boy entregar uns documentos e depois volta aqui pra eu continuar tirando uma com a tua cara!!!

      • Mario

        cuidado heim o Asa esta na segundona só esperando o guarani da capital p/golear de novo. quantas goleadas v6 vão tomar esse ano?
        vou trabalhar mesmo fica o vagabundo esperando o seu time conseguir outro milagre esse ano ,que do da formiguinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elias Cardozo

    Vamu que vamu meu PALMEIRAS!

  • Mauro

    Tirando o Juninho, o resto do time honrou nossa camisa.

    Jogando desse jeito podemos até perder, mas cairemos de pé.

    • Mauro todos jogadores jogaram bem !!!

    • Rafael

      Não fala besteira cara, soh comemora e apoia/

    • De pleno acordo.

  • Eduardo Berti

    Fala Janca,
    Cara passei um nervoso ouvindo esse jogo do trabalho aqui em Sydney….. mas fiquei muito orgulhoso de escutar no radio a torcida cantando sem parar!!!
    Olha nao que eu tenha bronca do Barcos, alias a saida dele foi necessaria e benefica pro clube (financeiramente), mas da um certo sabor de vitoria ver o meu verdao classificado e o milionario SPFW com todas suas estrelas muito certamente desclassificado e o Gremio tambem indo pra ultima rodada com muito perigo tendo que ganhar fora.
    Nao quero provocar porem quando falo de rivais sempre digo, o Corinthians eh o nosso maior rival e nos precisamos deles assim como eles precisam de nos, porem o Sao Paulo eh o maior inimigo do futebol!
    Raca e Sao Paulo sao duas coisas q nao combinam……
    Agora falando de coisas mais seria, parece q o Nobre realmente tah arrumando a casa internamente (nao somente por hj) mas nao se le mais sobre informacao vazando na imprensa, os escandalos q eram rotineiros na administracao anterior estao cada vez mais escassos….
    Profissionalizou o clube e acho q esta construindo uma base forte para voltarmos ao nosso lugar.
    Qual a sua opiniao sobre a nova administracao do Palmeiras?
    abs,
    Eduardo.

    • janca

      Tenho gostado do início do trabalho do Paulo Nobre e também gostei de ele ter cortado os privilégios da Mancha. Não pode fazer loucuras, tem que começar a sanear as finanças, como o Flamengo vem fazendo, e acho que precisa do apoio da torcida. O time não é ruim como muitos apontavam. Está longe de ser um Galo ou um Corinthians, um Grêmio ou um Flu, mas tem condições de fazer boas partidas, jogar com raça e contentar a torcida, como aconteceu ontem. Abs.

      • Ricardo

        Sei, o Flamengo com 750 milhões de dívidas está começando a sanear as finanças?

  • jose luiz

    paulistinha pro palmeiras ,paulista pros bambis ne putao

  • jose luiz

    toma vergonha nessa cara ,nem de bola tu conhece quanto mais de mulher…………..

  • jose luiz

    o tricolixo aqui em santos so leva ferro …….e o q vcs gosta

  • Que tocedor e vc que ainda critica esse meninos que o nosso verdão tem muito a nos mostrar esses moleque seu gamba

  • Legordon

    Sou santista, mais estou com a maior inveja desses jogadores do Palmeiras – se o meu time do coração tivesse só 10% dessa vontade ……………….. Parabéns palmeirenses, especialmente o meu amigo Helvinho, vcs tem do q se orgulhar !!!!!!!!

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!

    Apesar de não ser um resultado de título, essa classificação antecipada do Palmeiras é emblemática.
    Parabéns aos jogadores, que estão mostrando um espírito de equipe muito forte, mas principalmente ao presidente Paulo Nobre, que não cedeu as pressões e alguns resultados ruins, manteve o técnico Gilson Kleina que, mesmo com a goleada sofrida contra o Mirassol, apresentava (pelo menos ao meu ver) um bom trabalho, com resultados nem sempre favoráveis a curto prazo.

    Acredito ser possível avaliar o trabalho de uma comissão técnica e jogadores quando os mesmos iniciam uma temporada e jogam um campeonato inteiro, ou se não for possível, pelo menos esperar no mínimo uns 06 meses, pois sabemos que até o treinador conhecer seu elenco de perto, os jogadores assimilarem seus métodos de trabalho, aceitarem e se comprometerem com a filosofia do treinador denota algum tempo.

    Me parece que o Gilson conseguiu imbutir sua filosofia de trabalho aos jogadores e os mesmos se monstram inteiramente comprometidos com o trabalho, compensando suas limitações técnicas com muita vontade e disciplina tática.

    Que outros clubes, assim como fez e Palmeiras e Corinthians com o Tite, usem esse exemplo e ofereçam o tempo e as condições necessárias de trabalho para suas comissões técnicas e jogadores.

    Abs.

    • janca

      Oi Edson. Temos opiniões diferentes sobre o trabalho do Kleina que, pelo menos a meu ver, ficou no Palmeiras porque a diretoria anterior colocou uma multa rescisória absurda _na casa de 1,5 milhão de reais. Mas que a classificação às oitavas de final significa missão cumprida e tira a pressão em cima dos jogadores, acho que sim. E a torcida ontem se comportou muito bem. Sobre o time, sempre achei que não era ruim como diziam por aí e tinha condições de conseguir resultados melhores. Tanto tinha que conseguiu vaga nas oitavas da Libertadores. Abs. e boa sexta pra você, Janca

  • Mario

    Parabens p/o Palmeiras , defendi q Kleina ficasse pois no mercado não tinha e tem tecnico muito melhor p/substitui-lo , sem falar q ficar trocando de tecnico toda hora não é solução p/ninguem.

    sempre acreditei q todos os brasileiros iriam passar p/fase de mata-matas , pois os outros paises são muito fracos , falamos muito do SPFW , mas Flu e Gremio com os elencos q tem tambem fazem campanhas q beiram o ridiculo .

    se o “especialista” em libertadores SPFW q todos vivem dizendo q sabe disputar a libertadores como ninguem cair na fase de grupos vou morrer de rir , p/mim o SPFW virou time caseiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lauro alberto neiva

    Parabéns Palmeiras, nos respiramos palmeiras, sempre foi com raça, garra, sangue nas veias q vencemos todos títulos, lembro NUNCA NINGUEM VAI CONSEGUIR UM FEITO DE GANHAR 5 TITULOS CONSECUTIVOS EM CIMA DO ARQUI-RIVAL NA ERA PARMALATE. OUTRA observação o Gilson e bem parecido com o Filpo Nunes quem teremos uma nova academia. Queremos o nosso rival para disputar essa libertadores. esta feito o desafio contra a globo o PT os juízes ladrores e esse timinho de proveta q só ganha com ajuda. obrigado, parabéns palmeiras.

  • Antonio

    Futebol é um esporte que não tem muita “lógica” nem logismo de logos
    Se assim fosse não seria um esporte apaixonante com é.
    Falar muito deste esporte, é falacia (enxer linguiça)
    Feliz é o infeliz que vive dele.

  • Ton

    Olá Janca, devido o Galo já ter garantido sua primeira colocação, ainda acredito que o São Paulo avance. Porém, terá de enfrentar o mesmo Atlético nas oitavas de final. Com relação ao Palmeiras, excelente partida ontem, não muito técnica, mas não faltou disposição e vontade, mas acredito que esses elementos são os mínimos que qualquer jogador de qualquer clube deva ter, já que os jogadores de futebol são muito bem remunerados para isso. Abs.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo