Plano B para a Caixa



O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, está em contato direto com os departamentos jurídico, financeiro e de marketing do clube. Apesar de ser contrário ao rompimento, mesmo que amigável, do contrato com a Caixa, começa a estruturar um plano B caso não consiga receber a verba de patrocínio da estatal.

Para quem não sabe, o dinheiro do patrocínio _2,5 milhões de reais por mês_ tem sido depositado em juízo devido à ação de um advogado no Rio Grande do Sul, contestando a parceria. Por decisão da Justiça gaúcha, o acordo entre Corinthians e Caixa está temporariamente suspenso sob a alegação de que um banco público não poderia patrocinar um clube como se fosse uma empresa privada.

Dizem que decisão da Justiça a gente não discute, acata, mas acho que devemos discutir, sim. Não tem sentido contestarem o patrocínio da Caixa ao Corinthians se o banco patrocina há mais tempo outros clubes, caso de Figueirense, Avaí e Atlético-PR, fora que o Banrisul, que também é público, é ligado a Grêmio e Inter. Sem falar na história de estatais como a própria Caixa, Petrobras e Eletrobras, todas com anos de parceria não apenas no futebol mas também nos chamados esportes olímpicos. Uma ação que tem cheiro de clubismo, enfim, e que parece esquecer que os bancos estatais competem com os privados pelo mercado. Se não podem patrocinar clubes _no caso o Corinthians_, podem fazer propaganda nos meios de comunicação para atrair mais clientes? E não podem patrocinar o Corinthians mas podem ser parceiras de outros clubes?

Discussão à parte, o marketing corintiano já se movimenta para encontrar alternativas ao patrocínio da Caixa. Um deles, como adiantou a coluna “De Prima” no LANCE” de ontem, é atrelar a venda do direito de nomear o estádio em Itaquera ao patrocínio máster da camisa.  Outro é conversar com empresas privadas com interesse na Copa e no esporte para não ficar na mão caso o patrocínio da Caixa ser encerrado. Conversas com empresas de telefonia, do ramo alimentício e do setor de bebidas já estão em andamento.

Mas espero que o patrocínio da Caixa continue, pois acho um contrassenso a ação no Sul. Nossa Justiça, nossa Justiça… Justiça?



  • Voce justifica um erro com outro, é no minimo imoral esses patrocinios de empresas publicas a clubes de futebol !!!!
    Bom seria acabar com isso de uma vez !

    • janca

      Não se os bancos públicos têm que competir com os privados. Então não poderiam nem fazer propaganda em meios de comunicação privados…

      • Ado Marcelo

        Janca o argumento do advogado é que patrocínio a clubes de futebol não tem o caráter informativo de um comercial na TV. Mas é uma bobagem isso, porque marketing não tem como única ferramenta informar., tem exposição da marca também para que fique impressa na memória das pessoas. Outdoors, modelos em tamanho real ao lado de cervejas nos bares…

        • janca

          Caráter informativo em comerciais de TV? Brincadeira, Ado…

          • Leonardo

            Prefiro a Caixa patrocinando o Corinthians do que fazendo propagandas toscas como “Geeeeeeeeente, o Dudu tá leeeeeeeeendo”…

          • Ado Marcelo

            Não estou dizendo que concordo, estou dizendo qual era o argumento dele.

      • Kris Odara

        Um absurdo essa ação dessa gaucho. Cheira a clubismo? proprio clubismo.
        Mas, sinceramente, tem que entender um pouco de economia. Eu leio comentarios aqui, de pessoas que.. sinceramente. Da vergonha de ter como cidadaos do mesmo país que eu.
        E dizem que os corintianos sao ignorantes. Triste. Repugnante, na verdade.

        • Kris, não sei se vc é homem ou mulher, mas se for mulher, vai lavar louça e se for homem, vai dar meia hora de bunda.

          • Mas se for homem não esquece de tirar a bateria do relógio…

          • pensador

            Pra variar um monte de são paulinos b_a_m_b_i_s vendo as noticias do timão

          • Claudio P9

            essa sua resposta mostra sua ignorância e preconceito contra as mulheres, mostra também que você não estar capacitado para um debate de nível.

        • Cristiano

          Pelos conselhos o cidadão deve resolver os problemas pessoais dando o “bóga” ;-]

          • Pois é, acho que ele recomenda dar meia hora de bunda !!!!

      • Marcello

        Daqui a pouco, a MTV ou a Rede Mulher, vão entrar na justiça, alegando que como a caixa é uma empresa pública, não pode patrocinar a Globo ou a Record, e deixá-las de fora.
        Isso é ridiculo, a Caixa depende de clientes assim como qualquer outro banco, e para isso ela anuncia onde achar que vai ter mais exposição.

      • kokynho-TIMÃO

        Janca Esses Anti São Sem Noção, Falam Mal Por Sentir Inveja, Por Seus Times Não Terem o Poder de Mídia Que o TIMÃO Tem. Qto. Essa Ação, é Tão Ridícula, Que a Única Explicação Pra Esse “Advogadozinho” e Esse “Juizinho” Fazerem Isso, é Querer Fazer Nome Em Cima do CORINTHIANS, Ele Disse Que Não Sabia Que a Caixa Patrocina Tbém Atlético/Pr e Figueirense. Como Um Cara Que Entra Com Uma Ação Dessas, Não Sabe Que Outros Clubes Tbém São Patrocinado Pela CEF??? Pq Nunca Foi Questionado o Patrocínio de Outras Entidades Públicas a Outros Clubes, Incluisive Times Argentinos, e Outros Esportes??? Será Que Esses Idiotas Sabem Qto. a CEF Lucrou e Vai continuar Lucrando Só Com o Mundial??? E Querem Passar Uma Imagem de Que Nossa “Justiça” é Séria…

        • favelões

          quanto mais favelas em sampa, maior a torcida corintiana…

          • Claudio P9

            Verdade amigo. somos o time do povo e temos orgulho disso, seja favelado, rico ou catador de papel essa é nossa origem….mas não esqueça que na tua torcida tem favelados também.

          • Gavião do ABC

            Tomara que um “Favelado” que vc está taxando, um dia dê um tiro bem na cabeça de um parente próximo seu, aí vc vem aqui e esculacha a população menos favorecida com razão !!!

      • Rodrigo

        Exato. Lembrando que a verba alocada é de marketing, como em empresa privada. Verba de marketing serve pra expor a marca da empresa ao público com objetivo de LUCRO. Patrocínio de empresa pública sempre houve, de futebol àquela bizarrice no vôlei de praia. O clubismo do tal advogado – e de 95% da criançada que comenta este post – é escancarado. Senão, por que tanto berreiro só agora, ou melhor, justo agora?

    • Luis

      Henrique, vá até o Wikipédia e consulte o significado de HIPOCRISIA.

    • Wellington

      CONCORDO com vc. ja basta o estadio do corinthians pela metade ser financiado com dinheiro publico, querem q o time seja patrocinado por um banco publico tbm. os cara q mais oq entao?

      • “Os cara qué aprendê a falá portugues”…antes de vomitar bobagem, vá a estudar!

        • kokynho-TIMÃO

          Kkkkkkkkk Boa Felipe…. Como São Ridículos Esses Anti!!! Kkkkkk

      • Vinicius Navarro

        Wellington,
        Creio que vc precise ler um pouco mais, o dinheiro público como vc diz ainda não saiu e incetivo fiscal não é o dinheiro em espécie. Para de falar bobeira… e outra tem estádios para Copa que tem muito mais dinheiro do que vc imagina… então para de clubismo vc tbm… por pessoas como vc o Brasil não vai para frente!

        • Fernando Palestra

          e por pessoas como vc é que ele vai ?

        • Bruno

          Ah, sim Vinicius Navarro. Então quer dizer que ‘incentivo fiscal’ não é dinheiro público agora?
          Vc deve ser algum jovem que ainda nao começou a vida, só pode ser.
          Vai abrir uma empresa e ver se o governo te dará alguma isenção fiscal (mesmo gerando empregos, etc)…
          Ou seja, o dinheiro que não entra com a tal “isenção fiscal”, é dinheiro que não entra pra construcao de escolas, hospitais, saneamento básico..
          Agora me responda com toda honestidade possível: é justo um particular (que vai lucrar milhoes depois d pronto o estadio) ter isenção fiscal?
          Pois é, enquanto a mentalidade dos brasileiros continuar como a sua, vai demorar pra esse país ser levado a sério.

          • Paulo

            ata, entao é justo teu time ganhar terreno da prefeitura e construir ct e depois treinar jovens e vende-los a preço de ouro? é justo? é? é? é?é? fala.

          • Fabio

            Bruno você além de ignorante, é um bambi enrustido, incentivo fiscal…é dada para qualquer empresa que se instalar em determinado local, zona leste de São Paulo através de uma lei municipal tem essa opção dos incentivos, isso serve para o desenvolvimento da região, no caso do estádio, 420 milhões o incentivo fiscal, se não houvesse o estádio…também não haveria essa arrecadação em imposto sua anta. O estádio é de uma “empresa” particular, o Corinthians como qualquer outra empresa tem esse direito do incentivo…contrapartida…os milhares de empregos gerados diretamente e indiretamente, o desenvolvimento da região, então…segue o Romário…vc calado é um poeta imbecil!

          • luan

            os papeis que foi dado ao corinthians será vendido para empresas q queira investir em itaquera pq ninguem fala de todos os estadios da copa o do corinthians é o unico que sera financiado via emprestimo o resto é tudo dinheiro dado mesmo pq ninguem vai devolver pros bancos ou pro bnds

          • Samuel Vieira

            Incentivo Fiscal não é dinheiro público, pois não fosse a obra do estádio, esse dinheiro nem existiria e mesmo assim, é um percentual do valor que seria gerado para a prefeitura.
            Além disso, pra todos esses analfabetos funcionais que insistem em criticar a obra da Arena Corinthians. Perguntem para algum sãopaulino, palmeirense, atleticano, flamenguista o que for, que trabalhe na obra. Se ele acha justo? Se ele acha que deveria existir essa obra, ou não?
            Quantos empregos diretos e indiretos foram criados? Quanto movimentou a economia? Quantas familias melhoraram de vida, puderam adquirir novos bens e investir em infraestrutura, saúde e educação para os seus entes queridos, com o dinheiro que ganham trabalhando nessa obra?
            Você acha que a prefeitura faria tanto com esse mesmo valor?

          • kokynho-TIMÃO

            Bruno Deixa de ser Idiota, Essa Lei de Incentivo Existe Desde 2007 Para Incentivar Investimentos na Zona Leste, Vc Sabe o Qto o Estádio Vai Trazer de Benifícios a ZL??? Incentivos Fiscais é Dado a Muitas Empresas, Por Exemplo, Montadoras de Automóveis Recebem, e Não é Pouco, Incentivos de Prefeituras, Estados. Isso Só Pra Citar Um Exemplo. Portanto Deixe de Ser Ignorante, e Se Informe Um Pouco, antes de Falar Tanta M… Qto. Mais Pessoas Escrevem Besteiras Como Vc, Só Serve Mostra o Tamanho da Ignorância e da Inveja Que Vcs Sentem do CORINTHIANS.
            #VAICURINTHIA O Mais Amado e o Mais Invejado do Mundo.

          • Bruno, vc é o tipico cidadão que todo politico neste pais deseja ter. Ignorante, sem conhecimento algum do que fala. CALA A BOCA MAGDA !!!!!!

          • Carlos

            Nossa, Bruno, me desculpe mas quantos anos vc tem? 10? 12?
            Quanta bobagem…

            O dinheiro oriundo de Isenção Fiscal é CONDICIONAL, ou seja, ele NÃO EXISTE em orçamento, não está previsto. É importante destacar que a isenção só existe se houver o respectivo INVESTIMENTO, e por outro lado esse investimento só existirá se houver a isenção… entende a lógica?

            Em outras palavras, se não houver essa isenção, não haverá o investimento uma vez que ele não será viabilizado… e, agora a parte mais interessante: se não houver o investimento, o dinheiro que seria oriundo dos impostos não existirão, da mesma forma que não existirão com a aplicação da isenção! Sensacional isso, não é?

            PORÉM… o investimento trás outros benefícios que vão além do recolhimento de impostos, como a geração de empregos, desenvolvimento da região, etc.

            Entendeu agora o porque de se oferecerem isenções fiscais?

            Largue um pouco os games e estude… vc só tem a ganhar!

            Abraços

          • Bruno, realmente fico temeroso com pessoas como vc, desinformados! Toda e qualquer empresa, comércio, indústria, etc… que se instalar na ZL (zona Leste) terá sim incentivos fiscais, É LEI, portanto, aproveite pra se informar melhor, assim quando participar de debates como este, Não Falará Besteiras!!!

      • Jean

        Sua mae….

      • Leandro

        Wellington acho que você está um pouco mau informado sobre a real situação e condições da construção do estádio do Corinthians. O governo não financia metade do estádio, o governo paga pelas exigências da FIFA para que o mesmo possa ser ultilizado para a Copa do Mundo. Caso não se lembre quando foi levantada a hipótese do estádio do Corinthians ser o estádio da Copa, o então presidente do Corinthians Andrés Sanchez foi claro ao dizer: “Meu orçamento é um estádio para a torcida do Corinthians, para receber jogos do Corinthians. O orçamento do Corinthians banca um estádio para 48 mil pessoas. Se quiserem que esse estádio seja da Copa o governo ou seja lá quem põe o dinheiro que falta. Tenho parceria para 48 mil pessoas, nenhum real a mais.” Ou seja, o governo não faz mais que a obrigação, até por que se esse estádio não fosse o estádio da Copa, ele já estaria pronto e com o Corinthians mandando os seus jogos nele.

        • Ronaldo

          Você acredita até em papai noel heim parceiro…
          Não existe nenhuma denúncia deste dinheiro utilizado para o estádio do corinthians, pois a mídia(globo) não quer criar nenhuma imagem ruim para a organização da copa e para o governo, mas está claro que houve ajuda do governo federal e estadual para estádio e patrocínio da caixa, agora esse blá blá do andres é ríddiculo, ele é o novo eurico miranda, acha que pode td…mas todos sabem que o corinthians é ajudado e muito… principalmente pelo governo atual que é uma continuidade do nove dedos.

          • Leandro

            esse bla bla bla que voce diz é a mais pura verdade até por que a parte do Corinthians e da Oderbrech que seria ou melhor que ja foi gasta na construção, seria o suficiente para a estrutura de um estádio para 48 mil pessoas como era pra ter sido feito,

          • Paulo

            se voçe ta se doendo, entao vote em um presidente que defenda seu time e o eleja, ou entao cale-se.

          • Zé do Povo

            O Sr. Andres Sanches SAIU do clube dos 13 sozinho. Não pediu pra ninguém vir atrás dele. Por que ou outros vieram??? Por que não assinaram com a Rede TV ao invés da Globo? É simples: O Corinthians é a maior vitrine do Brasil e, se eu fosse empresário, é alí que colocaria meu dinheiro…Vocês não ???
            Dúvido que vocês jogariam vosso dinheiro fora investindo EM QUALQUER UM DO RESTO DOS CLUBES existentes no Brasil.

          • Bob

            Você tem alguma denúncia a fazer, sabe algo que ninguém mais sabe?

            Então procure a Justiça e entre com uma ação contra a Odebrecht, o Corinthians, o governo municipal, estadual e federal!

            Mas só tem um detalhe: você vai ter que bancar a sua denúncia, porque apenas afirmar que “está claro que houve ajuda do governo federal e estadual…” não prova porcaria nenhuma. E se não bancar, no mínimo vai ter que pagar os gastos da outra parte, além de correr o risco de tomar um processo de calúnia e difamação na cabeça.

            E aí, disposto a encarar? Ou vai continuar sendo “revolucionário da internet”, que escreve um monte de besteira e não toma atitude nenhuma?

      • Zé do Povo

        Srt. Wellington:
        Creio ter entendido o que o sr. quis dizer, poém, somente por dedução.
        Tem como o sr. deixar que a conversa continue em alto nível ?
        Em outra oportunidade o sr. fala, tudo bem ? Numa outra página talvez……….

    • Salvador

      Sua ideia é simplesmente de uma pessoa que não tem conhecimento de mercado.
      Todas empresas devem ter o direito de competir em igual no mercado, portanto se
      uma banco privado pode um publico tambem pode.
      Vai estudar seu ignorante.

    • Leticia

      Ai quanta imoraliadde, enquanto a CAIXA não patrocinava o TIMÃO, ninguém estava ai com essa história, porque apenas agora!
      Bando de hipócritas!

    • COSME

      imoral é a opinião eivada de sentimento clubista e tendenciosa por parte do amigo,O PROBLEMA NESTE PATROCINIO É O CORINTHIANS,O TIMÃO E A INVEJA QUE ELE DESPERTA NOS ANTIS,quem ve parece que o contrato esta escondido a 7 chaves,ninguém sabe de nada,a caixa e muitas estatais não patrocinam ninguém no país,o unico empreendimento privado do BNDES,é o estadio do TIMÃO,não vão privatizar o maraca,o mineirão e outros estadios dito “PUBLICOS”,aonde estão indo mais de 4 bilhões de reais,como foi dado ao botafogo o engenhão e que depois de passar 5 anos faturando o primeiro problema quer devolver a prefeitura do rj,A MÁ FÉ,A COVARDIA QUANDO O ASSUNTO É O CORINTHIANS EXTRAPOLA A HONESTIDADE E A VERGONHA NA CARA DOS ANTIS….

    • MARISCO

      Acho o seguinte, temos que ficar atentos ao nosso FGTS, pois o histórico diz: OS BANCOS EXCEL ECONOMICO E PanAmericano, FALIRAM POR PATROCINAR ESSE TIME, ENTÃO JÁ SABEMOS QUAL SERÁ O FIM DA CAIXA.

      isso é vergonhoso, empresa estatal não pode patrocinar nenhum time de futeboll, até pq empresa estatal não pode patrocinar clubes com DÍVIDA E TODOS OS CLUBES TEM. Negociada ou não e em dia não pode haver tal patrocinio.

      Acho engraçado q eu li um comentário dizendo q se a Caixa não puder mais patrocinar o Corinthians, vai aparecer outros patrocinios mais vantajosos e mais rentável, com empresas privadas.

      Ai eu me pergunto, esse time depois da liberta de 2012, ficou quase 6 meses sem patrocinio master e a caixa só vei perto do mundial. Engraçado, se fosse um clube sério e com pessoas da diretoria sem rabo preso, essa empresas privadas, no momento em que a Hypermarcas deixo de patrocinar o corinthians, de imediato teriam assumido isso, ou não?

      Ainda niguém pode provar nada, mas a sujeira deve ser muita entre corinthians e GOVERNO FEDERAL, masi específico a turma do PT!!!!!!!!

      • Paulo

        é que para patrocinar e manter um time de ponta tem que ter grana, mais ajuda aí, continue trabalhando e recolhendo o fgts, nós agradecemos, aaaaa a proposito o estadio do timao ta ficando show de bola, continue trabalhando. obrigado. e bom trabalho. nem deixe de trabalhar nem se aposente…… antis nosso sucesso é seu trabalho!!!

        • Alexandre

          Para quem não conhece o mercado, existe a oferta e a demanda, se elas não estão balanceadas, ou o preço sobe ou o preço cai. Se há muita procura por tomate, o preço vai nas alturas.
          Se não deu para entender, é uma pena……..estudar faz bem!

    • Fabio Gavião

      Acorda seu Henrique Burro, não está justificando nada e muito menos é um erro. Se não pode para o Coringão pq para o Flamengo Lixo pode por 20 anos a empresa Petrobras? Para o São Paulo a própria caixa nos anos 70? Para o Vasco Eletrobras? Para Grêmio e Inter o Banrisul?

      De uma opinião inteligente e não clubista seu animal.

    • Renato

      Você acha imoral? Mas não achava quando a Petrobras patrocinava só o Flamengo no Rio não é? Ou quando a propria Caixa patrocinava só Avai, Atlético Paranaense e Figueirense.
      Quer saber?
      Pare de mentir pra si mesmo isso é pura hipocrisia, e no mínimo uma opinião clubistica de quem se sente inferior lamentável…

    • Eritan

      Bom seria era acabar com essas empresas públicas! Não dão lucro nenhum!!! Petrobras atolada em dividas! Caixa do mesmo jeito!!! Competir com o setor privado??? Você tá brincando né!!!!!

  • Bruno

    Advogado porta de cadeia, este que moveu a ação ridícula contra o Corinthians. Vamos entrar com ação para suspender o patrocínio do inter, grêmio, figueirense.. Vamos falir estes times medíocres!

    • Digão da Fiel

      Concordo contigo. Já procurei advogados, mas como moro no sul e todos são de um time ou de outro nenhum quer encarar essa.

  • APOSTO QUE SE FOSSE QUALQUER OUTRO CLUBE ESSE ADVOGADOZINHO DE BEIRA DE ESQUINA NÃO IA QUERER APARECER,MAS ENFIM , É O CORINTHIANS NÉ ?SEMPRE TEM ALGUM IMBECIL QUERENDO ESPAÇO NA MÍDIA AS CUSTAS DO TIMÃO OU COM ALGUM COMENTÁRIO INFELIZ E SEM NENHUM EMBASAMENTO.ALIÁS JANCA ÓTIMA ABORDAGEM SOBRE O TEMA ,PARABÉNS.

    • Mamute

      Amigo! vc acha justo o seu time ser patrocinado por um banco estatal ? ou seja de alguma forma é o Brasil inteiro patrocinando teu time.
      acha justo ? e se fosse o Parmera ? vc concordaria com a ideia ?

      • janca

        Se para a empresa estatal _banco ou petrolífera, o que for_ for interessante (e para o clube também), não vejo problema.

        • Kris Odara

          Esse Mamute realmente vive na era do gelo.
          Veja bem: Se o meu dinheiro esta patrocinando algo, conclusivamente ele esta rendendo mais para a minha propria pessoa. É tao dificil assim, pensar? Usar o cérebro. É claro que sim, afinal, essa é a principal função de um banco.

      • Robson Pacheco

        A questão Mamute, é que só estão questionando o patrocínio ao Corinthians. O mesmo advogado disse não saber do acordo entre CEF e outros clubes, mas e agora ele já sabe, por que não pedir a suspensão desses patrocínios?

      • caca2305

        Não acharia justo se fosse um fato novo da caixa querendo patrocinar um clube de futebol!!! Mas não esse caso. Já existem vários patrocínios de clubes entre outros ligados a esportes olímpicos. Talvez o correto para encerrar essa conversa, era tirar os patrocínios de todos os clubes.

      • Sunao

        Isso é hipocrisia.. por ver um clube bem estruturado e se adaptando a realidade do futebol como um negocio.. outros clubes tiveram o mesmo tipo de patrocínio por anos, vou citar somente um pra não abrir tanta margem de discussão (PETROBRAS), e o clube não possuía nenhuma certificado negativo de débitos, e ainda assim era patrocinado.
        É incrível como podemos citar essa ação como clubismo e assim continuar prejudicando somente o Sport Club Corinthians Paulista, se esse tipo de patrocínio não deve acontecer, deveriam rescindir todos os contratos do tipo no Brasil.

      • Luis

        Engraçado que a CAIXA patrocinou a camisa do São Paulo alguns anos atrás. E ninguém reclamou. Agora, caem em cima do Corinthians. E o Flamengo, que recebeu verbas da Petrobras durante 20 anos? Eletrobras no Vasco e Supergasbras no Botafogo?
        E o PALMEIRAS, que é um dos clubes que mais utilizam verbas de INCENTIVOS FISCAIS?

        • Vitor Teixeira

          Palmeiras usando incetivos fiscais onde?

          • Eduardo

            O time do Guarani da Capital não pode receber incentivos fiscais porque deve para todo mundo e não tem condições de apresentar as certidões negativas exigidas para obter os tais incentivos fiscais….

      • Victor Fernandes

        Sou corintiano, não vejo problema nenhum em uma empresa estatal patrocinar clubes.

        Sim, a minha empresa, já que é mantida com meus impostos, precisa de Lucros, para que meu rico dinheirinho se multiplique.

        Para tanto, fazer exposição da marca é imprescindível para atrair mais clientes.

        Não se trata se quer de hipocrisia. O juiz que aceitou o pedido devia pensar no bem das nossas empresas públicas, não no mal, já que a empresa está gastando dinheiro ainda.

      • Pq então ninguem falou nada quando a Petrobras estampou LUBRAX no Flamengo?, pq ninguem falou nada da estatal Eletrobras no Vasco?, pq ninguem falou nada da CAIXA no Atletico PR, Avai e Figueirense?, caramba, vcs so ficam escandalizados quando foi para o Corinthians? quer dizer que sua moral so aparece contra o Corinthians? pq não teve um FDP para falar do escandalo que foi o Pan no Rio? que toda a estrutura feita a custa de bilhoes, eu disse bilhoes, não milhões foram totalmente jogada fora, que outrora diziam que seria aproveitada a estrutura para os Olimpiadas e na verdade nada será, o tal de Nusmann enviou a mão e ninguem resmungou, interessante!!, quanto a qq time usar o patrocinio estatal, para mim tudo bem, se ha interesse de ambas as partes, sem problemas!!!

      • silas

        Só para lembar que na caixa não tem dinheiro publico, temos nosso FGTS que qualquer um pode sacar no ato de sua rescisão ou financiamento de imovel o resto das receitas da CAIXA são as mesma do banco ITAU por exemplo, ou seja atraves de taxas e emprestimos dos seus CORRENTISTAS os bancos privados e publicos tem em media 800 milhoes por ano para investir em propaganda portanto não tem problema patrocinar times de futebol vendo que times de futebol tem muita visibilidade nacional e internacional como no caso do corinthians, são paulo, palmeiras, santos e entre outros resumindo esse advogado é muito fraco e irracional um verdadeiro lixo.

      • José Luiz

        Ué? Mas o banco estatal não concorre em igualdade de condições com os privados? Então deve também jogar com os mesmo dados, não? Depois criticam a “ineficiência do serviço público”… quando o SP quer se manter moderno e antenado com o mercado, dá nisso…!

      • Ricardo Malagodi

        A Caixa não é sustentada com dinheiro de impostos, ou seja, mesmo ela sendo uma estadal ela não é mantida pelo estado. Além disso ela é um empresa com capital aberto na bolsa de valores, cujo maior acionista é o governo federal, mas ela possui outros acionistas que também são interessados no lucro da CAIXA.
        Para finalizar, eu sou corinthiano mas nunca tive conta na CAIXA e esse ano eu abri uma conta lá, isso é um flagrante exemplo que o marketing deles dá resultado.

    • Tiago

      Vc quis dizer advogadozinho de Beira Rio hauhaha.

  • Fernando

    Vc é corinthiano

    • janca

      Não sou, não. Mas tenho direito à opinião. E nesse caso a minha é favorável ao acordo Corinthians-Caixa. E acho a ação com um fundo clubista. Por que não contesta outros patrocínios?

      • Luiz F

        O PATROCINIO DA CAIXA TAMBÉM É CLUBISMO!!! LULA = CORINTHIANS / ITAQUERÃO = VERBA PÚBLICA … ISSO É UMA VERGONHA! ENFIM…

      • Wesley Padua

        Já me passou pela cabeça que algum Clube esta por trás dessa ação. Mas prefiro acreditar que o advogado quer aparecer mesmo.
        Eu sou Corinthiano e concordo com o patrocínio. Alias, creio até que a Caixa (e outras estatais) poderiam investir mais no esporte e em diversos Clubes.

  • Tomaz

    Acho melhor agilizarem o desbloqueio da verba, por que se não o Corinthians irá arrumar outro patrocinador (Brahma, Vivo …) ainda mais rentável e os antis vão pirar de vez. Vão falar que não beberão mais cerveja A ou cerveja B, não falaram mais em determinada Cia Tefefônica….Rsrsrsrsrsr. Aquelas baboseiras que todo mundo já tá careca de saber, mas que na verdade só aumenta a exposição do patrocinador. Abraços.

    • TRi Mundial Doom

      Esse estadio vai se chamar ” estadio governamental” ou ” Esmolao”…..Pede pra Petrobras, Pra Caixa, pede pra Vivo, pede pra Itaipava….

      • flavio

        Sãopaulina falando de estádio do governo?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eduardo

    Falou tudo.

    Parabéns!!!

  • Washington

    Um banco de merda, patrocinando um clube de bosta.

    • Amadeu

      E um bosta que perde tempo lendo a matéria do timão e ainda por cima perde tempo respondendo.
      Vá a merda Dr. Bosta!!

    • Tomaz

      Comentado por um internauta pobre de espírito!

    • Rodolfo

      Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Inter, Gremio e alguns clubes do NE estavam querendo essa bosta. E muitos desses com negociações adiantadas com a Caixa (ou bosta, como queira).

    • Gaviões

      …E um comentário de merda assim como vc.

      • Paulo Marques

        e um coliforme fecal travestido de anti, chamado Washington (também com um nome desses)

    • Osama

      Com certeza deve ser um Bambi retardado respondendo.

    • Brasilio

      Sonho com o dia que as pessoas tenham que se identificar e não se esconder por trás dos teclados… daí, esses corajosos de plantão irão acabar…. Washington, Vai estudar ou trabalhar …. moleque….

    • mocae

      Um mané de merda dando uma merda de opinião

  • Jonas

    Sou palmeirense e tenho a seguinte opinião: ou libera para todos os clubes ou para nenhum.

    • janca

      Não se trata de liberar. A Caixa tem direito a ter os próprios interesses e estampar sua marca numa camisa como a do Corinthians, com o potencial que a força que a torcida corintiana representa, faz parte da estratégia de marketing do banco. O que acho legítimo, aliás.

      • Pedro

        A Caixa procurou o SPFW antes do Corinthians… isso poucos sabem, conheço uma assessora de imprensa da Caixa… e por que o SP recusou? “Valor de R$ 23m fora das expectativas”. Foram para o Corinthians com 23m. Recusado… voltaram com 30m conversado e fechado. O fato é, o Corinthians não foi a prioridade, mas foi fechado mais caro pela exposição. E até quem completou o mobral sabe que o Dinheiro de Banco Público ou Privado não é governamental, e sim de serviços que a população usufrui…

        Se mesmo assim alguém achar que é o dinheiro da população, coloque o dinheiro em outro banco privado, e se esse banco investir em algum clube, abra um chamado na ouvido ria do banco….

    • Mario

      para ganhar patrocinio precisa dar ibope , midia , capa de jornal , ter torcida grande e diretoria competente , coisa q vcs não tem

      • Para esses imbecis que acham que a Caixa está ajudando o Corinthians, deveriam ver quanto a Caixa gastaria com comerciais na TV, jornal, revistas, toda vez que mostra o corinthians, também aparece o comercial da Caixa, esse é o melhor custo-beneficio que a Caixa fez.

        • VÍPER

          A CAIXA NÃO GANHA NADA, DIVULGANDO O NOME NA CAMISA DOS CLUBES, NÃO GANHA NADA! ELA GANHA EM PROPAGANDAS DOS PRODUTOS QUE VENDE, TODO O BRASIL OCNHECE O NOME DA CAIXA, ENTÃO PORQUE ESTAMPAR?? NAO FAZ SENTIDO, SE FOSSE UM BANCO NOVO NO MERCADO FARIA SENTIDO.

          • José Luiz

            Então não faz sentido nenhum patrocínio… a STI é conhecida, a Kia também… a Samsung, a Unimed… a Brahma, a Petrobrás, a Sabesp… o Banco do Brasil, as Casas Bahia, a Eletrobrás, o Habibs, a Penalty, a Globo… o Bradesco, o Itaú, a Itaipava… seu argumento ridículo cai por terra antes de começar. Uma dica: vai estudar, faz uma faculdade de ponta… quem sabe começa a argumentar um pouco melhor…

    • Valdemir

      Sou Corinthiano Jonas e você foi perfeito no seu comentário. Se for para bloquear tem que ser para todos, inclussive esportes amadores e olímpicos propaganda de empresas e órgãos nos meios de comunicação pois são todas entidades privadas. Duas palavrinhas para este inseto que impetrou a ação com todo respeito aos insetos: Advogadozinho vagabundo!

      • Jonas

        Valdemir, so vou descordar de uma coisa… eu acho que para esportes amadores e olímpicos devia manter pois muitas vezes eles dependem desde patrocinio para sobreviver.

        • José Luiz

          E os clubes não?

          • Leandro

            não, até por que os clubes tem outras fontes de renda diferentes de esportes amadores que tem apenas essa forma de se manter

  • VAMOS VER SE O TIMÃO FECHAR COM UMA EMPRESA PRIVADA O NOME PARA O ESTÁDIO E ATRELAR AO PATROCÍNIO MASTER DA CAMISA QUAL VAI SER A DESCULPA DOS ANTIS.

  • bosta e seu time e sua mae filho da puta

  • JÁ COMEÇOU OS COMENTÁRIOS IDIOTAS ,SÓ RINDO MESMO DA FALTA DE ARGUMENTOS QUE O ÓDIO AO TIMÃO CAUSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Rodolfo

    O brasileiro é o povo mais invejoso do mundo.
    Recentemente foi divulgado uma pesquisa com os 12 maiores defeitos dos brasileiros e a inveja ficou em 4º lugar.

    Nos países desenvolvidos as pessoas tem o costume de admirar as realizações alheias, enquanto que no Brasil o povo tem o hábito de invejar e desejar sentimentos ruins aos que tem competência para realizar conquistas.

    No fundo essas perseguições tornam o Corinthians cada vez maior, queiram ou não, tanto os fatos bons como negativos acabam dando maior visibilidade ao clube na mídia. Somente os maiores e poderosos são invejados e odiados. Já viram alguém torcer contra ou odiar a Portuguesa? O Juventus? O América? O Santos? O Botafogo?

    Espero que esse precedente criado pela invejosa justiça gaúcha faça com que todos os patrocínios estatais sejam proibidos. Aí, quem pode mais chora menos. O que não pode é usar dois pesos e duas medidas para clubes diferentes.

    • Vinicius Navarro

      Perfeito!

  • VAMOS LÁ, VAMOS FALAR DO TIMÃO ,É MUITO BOM ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • kkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ulysses Barreto

    QUANDO A DECISÃO SAIR DO RIO GRANDE DO SUL, E VIER PARA SÃO PAULO OU BRASÍLIA, A JUSTIÇA SERÁ FEITA. O POVO GAÚCHO TEM MUITA INVEJA DO SUCESSO PAULISTA.

    • BETO CANADA

      MATOU A PAU E DIGO MAIS, ELES TEM INVEJA DO CLIMA DO NORDESTE, DAS BELEZAS DO CENTRO OESTE, DA CULINARIA MINEIRA , DA NATUREZA EM ABUNDÂNCIA DO NORTE E ALÉM DE TUDO NÃO SABEM SE SÃO MAIS PARECIDOS COM O PARANÁ , URUGUAI OU ARGENTINA !!!! SÃO UM POVO SEM IDENTIFICAÇÃO COM O BRASIL !!! TALVEZ POR ISSO QUE É O ÚNICO LUGAR NO BRASIL AONDE AINDA FALAM EM MOVIMENTO SEPARATISTA !!! VÃO COM DEUS , EM 3 ANOS ESTÃO FALIDOS !!! BOM PELOS ASSIM GREMIO E INTERNACIONAL TERIAM MAIORES CHANCES DE GANHAR UM TITULO NACIONAL , QUEM SABE ???

  • TRi Mundial Doom

    Esse advogado pediu documentos a CAIXA e ao Corinthians para ver se nao tem algo de errado na negociacao e nao foi liberado, sendo empresa publica onde passa dinheiro publico, tem-se a necessidade e por nao ser lliberada foi bloqueado o valor que é bem alto perto dos outros valores… Nao teve um estadio sendo construido com dinheiro do BNDES nos outros clubes, ja pensou se para pagar o dinheiro nao vier do Corinthians e sim girar para lavar ?

    Por que a Caixa nao liberou a averiguacao dos documento, como esse dinheiro iria ser pago e de onde ?

    • Cristhian

      Tri mundial?
      Nem o barcelona ehhhh…. vcs são tri da copa toyota!
      srsrsrsrsr

    • Rodolfo

      Ele pediu documentos ao Banrisul que patrocina Gosmio e Inter? Pediu documentos à Petrobras durante os 25 anso que patrocinou o Flamengo? Pediu documentos à Caixa quando patrocinou o São Paulo Futebol Woman?

      Ele pediu documentos ao BNDES sobre ao dinheiro emprestado para o Gremio construir seu novo estádio? E em relação ao Inter que teve grana do BNDES? Pediu documentos à prefeitura de Porto Alegre que deu o terreno para o Grêmio construir estádio?

      • TRi Mundial Doom

        Como disse, eram valores menores e os clubes nao estavam construindo estadio via governo para pagar… A Petrobras nao pediram porque nao quiseram, se pedissem iriam bloquear tambem…voce pode pedir tambem…. vai la!!

        Porque o Corinthians quer só empresa publica ? tentaram a Petrobras tambem…

        Sou a favor de que o governo faca estadio aos clubes, mas com rretorno de gratificacao ao povo e favorecimento multiplo e nao de A oou B…O advogado foi atras dos direitos dele por achar estranho e ta certo ! A empresa nao é só estatal e sim nacional, nasceu, cresceu gracas a impostos e nao ao Corinthians ou qualquer outro clube…

        • Robson Pacheco

          Ah, então dependendo do valor é moral ou imoral???

          • TRi Mundial Doom

            Nao imoral, talvez ilegal dependendo de onde vai sair o dinheiro…é do lucro ou dos valores de previdencia enquanto nao sao usados? Onde é usado o dinheiro que vai para o Corinthians? este setor vai deixar de ganhar o valor ?vai diminuir ? Vai sair realmente do banco ou de uma conta laranja ?

            Se for pouco pode ser do lucro, agora muito fica estranho, mas se nao tiver nada errado que ganhem…

          • Dermivaldo

            O bambi, “valores menores” são relativos cada clube vale o que merece. Ou você quer que a Caixa pague para o Avaí o mesmo que paga para o Corinthians? Por acaso Figueirense dá o mesmo retorno que o Corinthians?

            Todos os estádios são construídos via financiamento do governo (BNDES). E todos os clbues podem usar os benefícios fiscais, seja para estádio ou Centro de treinamento. Inclusive o seu time é um dos que mais fazem uso dos benefícios fiscais. Ou você acha que o SPFW tirou dinheiro de onde para construir os CTs´?

            Você acha que o Gremio tirou dinheiro de onde para construir seu estádio novo? E o Inter? E os outros?

          • José Luiz

            Não… dependendo do CLUBE é moral ou imoral…

          • TRi Mundial Doom

            Das vendas de grandes jogadores que tiraram dinheiro para os cts….O Corinthians teve algum jogador, tirando a Era curintias fracassada na selecao valendo ao menos 20 milhoes para construir um ctzinho ? Nao ne, mas o SPFC sabe como fazer e por isso voces acham que todos sao limitados como o Corinthians….

            O SAo Paulo é diferenciado, mas o corintiano nao aceita, azar…

        • Mario

          sera q se o time da vila sonia tivesse conseguido o patrocinio da caixa como tentou vc estaria contestando ?

        • Junior

          Você sabe como foi construído o Morumbi? Pesquisa e posta aqui para que todos vêem…

        • Além do mais oh meu caro bambi, vcs são os últimos a poder reclamar de alguma coisa, afinal todos sabem da historia do Natelzão, tb conhecido como panetone, estádio construido com recursos do estado de sp graças aquela pecinha chamada Naldo Natel. Fora que sua diretoria é considerada por todos os outros clubes como “roubador de juvenis”, afinal vcs são muuuuito éticos. Meu filho, vai catar borboleta vai, não, não, isso vcs ja são!!!!

      • Vitor Teixeira

        Para você que é desinformado o gremio fez uma parceira com uma empresa que em troca do estadio e do terreno daria o seu estadio, o gremio não uso dinheiro publico nem precisou de doação do governo

        • Guga

          “…uma parceria com uma empresa que em troca do estadio e do terreno daria o seu estádio…”??????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkk #fail
          Péssimo argumento amigão rsrs

    • Ricardo

      Se você procurar na Internet, ou no blog do Perrone… verá que os documentos são públicos, apenas os números e nomes não são…

      Procure saber antes de falar, bambi nojento!

      • TRi Mundial Doom

        Torrone ? Nao tem blog do chocolate nao ?

        • Bi-bambi da Copa Toyota (by Fifa nada)

          Quase desclassificado.

          • ░░█▀█░█▀▀░█▄░▄█░░█░█░█░█▀█░█▀▄░█▀█░█▀▀░░█▀█ ░░█▀▄░█▄▄░█▀█▀█░░█░█░█░█░█░█░█░█░█░▀▀█░░█▄█░ ░░█▄█░█▄▄░█░░░█░░░█░░█░█░█░█▄▀░█▄█░▄▄█░░█░█░ ═════════════════════════════════════════════ ░░░░░░█▀█░█▀█░█▀▀▀░█░█▀█░█▀█░░█▀▄░█▀█░░░░░░░ ░░░░░░█▄█░█▄█░█░▄▄░█░█░█░█▄█░░█░█░█▄█░░░░░░░ ░░░░░░█░░░█░█░█▄▄█░█░█░█░█░█░░█▄▀░█░█░░░░░░░ ══════════════════════════════════════════════ █████░█████░████░█░░█░████░████░████░███▄░████ ░░█░░░█░░░█░█░░█░█░░█░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░██▀▀▀░████░█░░█░████░█░░░░████░█░░█░████ ░░█░░░█░▀█░░█░░█░████░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░█░░░█░█░░█░░██░░████░████░█░░█░███▀░█░░█

          • ai bota no meu cofrinho caixa!!!!!

        • Leandro

          como foi construido o Morumbi??

          • Dermivaldo

            Como foi construído o CT de Cotia?

    • Robson Pacheco

      “Tri” mundial, você está redondamente enganado com relação ao BNDES, as Arenas do Inter e do Grêmio tem recursos do BNDES, a empresa que vai reformar o La Bambinera, vai usar recursos do BNDES, a WTorre usa dinheiro do BNDES pra fazer a Baconzitos Arena. O que vocês teimam em não entender é que o EMPRÉSTIMO do BNDES, 1º não é feito para o clube, mas para a construtora, 2º é uma operação normal entre banco e cliente, nesse caso a construtora, e totalmente dentro da legalidade.

      • TRi Mundial Doom

        Quer dizer que a construtora vai contruir, pagar os valores e o Corinthians nao vai tirar nada do bolso para quitar a divida com o BNDES ? Vai ganhar um estadio com dinheiro publico que vai vIRar da construtora e nem vai pagar por isso ?

        Se for, o estadio nao é do Corinthians e o clube deve pagar para jogar lá…

        Ganhar um terreno, pode acontecer ate por usucapiao, agora dizer que construiu algo que nao pagou é invasao…ou esmola…

        • Tomaz

          O tri toyota vai defecar na página de seu time, chega de cagar por aqui!

        • Caro “Tri Ignorante, Ignóbil e de lerdo processamento cerebral”, ninguém “pega” dinheiro com o BNDES, clientes emprestam dinheiro junto ao BNDES. Vc conhece correntista do BNDES? Entenda a sigla: Banco Nacional do Desenvolvimento. Ele existe para exercer essa função, emprestar dinheiro para que as empresas desenvolvam seu negócio e cresçam, consequentemente, o Estado crescerá, também!
          Estado designa município, estado ou federação, logo, qd tratamos desse caso, em específico, estamos falando de investimento em prol da nação. Bancos avaliam a necessidade e a credibilidade dos clientes, se o empréstimo for liberado, o banco crê no pagamento da dívida.
          Um clube não pode tomar empréstimo junto ao BNDES, para tanto, o Corinthians e a Odebrecht, construtora em questão, estão organizando uma empresa para realizar a operação. A construtora participa do fundo de investimento, mas não paga. Ela cede o nome para a transação, logo, o clube paga ao banco através da construtora.
          Se vc não sabe a diferença entre se apropriar e tomar emprestado, provavelmente é um encostado que vive às custas do papai, e o Estado ora para que uma pessoa como você nunca tenha um negócio ou necessite de um empréstimo para um investimento, pois é falência, na certa!
          Antes de vomitar bobagens, informe-se, entenda a situação de cada indivíduo/lugar comum, e recolha-se à sua insignificância!

          • TRi Mundial Doom

            emprestimo nao seria pegar dinheiro no banco nao ? kkkkkkkkkkkkkk

          • Dermivaldo

            Tri-bambi, já reparou quantas horas você perde diariamente se preocupando com o Corinthians? Grandeza incomoda demais.

        • Marcio

          Se trata de um FINANCIAMENTO meu amigo, que dureza hein!!!!! Ninguém pega e fica por isso mesmo, todos tem de pagar.

        • Robson Pacheco

          Não meu santo, quer dizer que a construtora pega o dinheiro com o BNDES e o Corinthians paga à construtora, entendeu ou tem que desenhar?? O dinheiro que o Corinthians vai usar pra pagar à construtora pode vir de patrocínio, naming rights, cotas de televisão, venda de jogadores, venda de espaços no estádio, venda de ingressos, premiação pelos muitos campeonatos que ganharemos, shows (se a diretoria usar o estádio pra isso), enfim, as possíveis fontes de recursos pra pagar o EMPRÉSTIMO ao BNDES são inúmeros!!!
          Como esmola pode ser visto o “Jogo das Barricas”, que Corinthians e Palmeiras fizeram pra evitar a SEGUNDA falência do clube da Vila Sônia e como invasão pode ser encarada a “doação” do sr. Laudo Natel de mais de 60% da área (que não era dele, mas da cidade de São Paulo, por isso invasão) que hoje forma o Morumbi, você não é um daqueles idiotas que acreditam que o Panetone foi construído com venda de rifas, né?!

      • José Luiz

        Fora que o BNDES empresta dinheiro até para Cuba e países africanos (vide Folha de SP, 09/04/13). Por que não poderia emprestar para empresas do Brasil? E tem as menores taxas de juros… se não tivesse, com certeza o empréstimo sairia de qualquer outro banco… ou não?

  • alexandre

    vai todo poderoso timão ,como a bixarada fica lokinha quando o timão esta montando um novo patrocinio para o nosso manto sagrado ,vai corinthians………………………….

  • mauricio

    a proposito a mesma construtora do estádio é a que está pagando as vaigens do Lula rsrs, mas isso é normal né, soubre o incentivo fiscal (não é dinheiro público segundo Andres rsrsrsrs) será que se puxarmos as empresas que vão conseguir vamos verificar que são empresas ligadas ao governo será srsrrsrs mas nenhum jornalista da imprensa livre no Brasil fala isso né rsrsrs

    • mauricio

      Janca gostaria de dar uma sugestão de Temas para vc escrever:

      o Vereador Fernando Capez está cobrando a soltura dos presos na Bolivia ué ele não era contra torcida Organizada vcs deram tanto espaço na mídia para ele no passado agora ele ta a favor, esse suposto culpado não comprou os sinalizadores sozinhos, nenhum torcedor organizado faz alguma coisa na arquibancada sem autorização dos lideres , o Sr. Capez sabe disso levanta no historico dele como promotor qtas vezes a gavioes foi punida na época dele.
      Sobre o caso antigo do Juiz Edilson como está o processo ? quem eram as pessoas que deram dinheiro a ele . Vcs da imprensa não falam disso pq . AAAAAAAAAAAAAAA QUEM ACABA COM O FUTEBOL A TORCIDA OU VCS DA IMPRENSA
      TENHO MAIS TEMAS PARA SUGERIR !!!!!!!!!!!!!!

      • janca

        Já tratei disso, Maurício, num post na semana passada. Salvo engano o título era “Bem na foto?”.

    • José Luiz

      Outro que precisa aprender a ler mais. Consulte o jornal Folha de São Paulo entre 2 e 9 de abril e verá que este fato é absolutamente normal, não constitui crime e, principalmente, ajuda as empresas do mundo inteiro (e não só do Brasil) a expandir seu nome e negócios. Ex-presidentes costumam servir de “embaixadores” das empresas em todo o mundo.

  • Rodolfo

    Janca, digamos que a justiça daqui há 6 meses libere o patrocínio. E aí como fica? Quem paga o prejuízo? Acho que o clube deveria processar o advogado invejoso e cobrar dele o prejuízo. E enquanto isso não é resolvido, o clube deveria exigir direitos iguais e solicitar à jsutiça que todos os patrocínios também sejam suspensos. O que vale prá um tem que valer prá todos.
    A desculpa do juiz gaúcho é ridícula, ele disse que não é justo o Corinthians ter o tal patrocínio de 30 milhões e os outros 3 clubes de SP não terem. Quem é maior tem que ter patrocínio maior, pois isso depende do retorno e visibilidade que o clube oferece.
    E disse também que no RS tanto Gremio como Inter recebem o mesmo do Banrisul, por isso não tem problemas. Então como ficam os outros clubes do RS que não recebem nada do Banrisul?
    Lamentável gente do judiciários ter cérebro de alface e ainda serem sustentados por nós contribuintes.

    • janca

      O dinheiro está sendo depositado em juízo. Portanto se liberado fica com o Corinthians.

      • Rodolfo

        Em juízo significa receber no futuro. Mas o clube tem dívidas à pagar durante esse tempo, se emprestar dinheiro terá que pagar juros. Deveria cobrar do advogado o prejuízo.

        • janca

          Sim, significa receber no futuro, o que não deixa de ser uma perda para o Corinthians, que até por isso começa a pensar em plano B. Sobre cobrar o prejuízo do advogado não é o caso. Tem um juiz que lhe deu ganho de causa, tanto que o valor do patrocínio não tem sido mais repassado ao Corinthians. Está sendo depositado em juízo.

          • Leandro

            Janca, voce disse que o Corinthians receberá o dinheiro no futuro se o patrocinio for liberado, até ai tudo bem. Agora eu te faço a pergunta, se o patrocinio não for liberado, terá o Corinthians estampado o nome da Caixa no lugar do seu principal patrocinador de graça?

          • Leandro

            Janca, voce disse que o Corinthians receberá o dinheiro no futuro se o patrocinio for liberado, até ai tudo bem. Agora eu te faço a pergunta, se o patrocinio não for liberado, terá o Corinthians estampado o nome da Caixa no lugar do seu principal patrocinador de graça?

          • janca

            Se perder na Justiça, terá estampado de graça pelo menos durante este período, sim, Leandro.

  • Marco vc disse bem, advogadozinho de beira de rua ou até porta de buteco. Mas enfim existem idiotas em todo e qualquer profissão e lugar e ai aparece mais um pra querer fazer fama com nome do Corinthians. Porque até agora ele não entrou com processo para bloquear o patrocinio do Figueirense, do Atletico Paranaense, é que times pequenos não da ibope.
    Caro advogadoziiiiiinnnnnho, vai procurar o que fazer dignamente, vai procurar trabalho, agora se vc não tem trabalhos a fazer é porque talves não vem desempenhando a contento sua função. Quem faz bom trabalhos sempre tem espaço digno e sempre aparece boas oportunidades no mercado.

  • Gaviões

    O Corinthians não precisa, mas se quiserem, lá dentro tem vários planos, B, C, D, E…
    É um time com múltipla escolha e o que vier, estaremos preparado. Agora, a tal justiça brasileira é uma piada, é de rir, ou de chorar mesmo né. Como pode impedir um Time de receber de um patrocinador público, sendo que tem mais times usufruindo disso? É brincadeira viu!

    • Victor Dunstan

      tantos planos,e nada de naming rights…conta outraa…kkkkkkk

  • Ronaldo

    Constitucionais: (Art. 37, CF/88) – IMPESSOALIDADE:

    Possui duas vertentes:
    Destinatário do Ato
    Remetente do Ato

    Na primeira, qualquer ato da
    Administração Pública deve zelar pelo interesse
    público, não pessoal. Na outra, os atos são
    imputados à entidade a que se vincula o agente
    público, não a ele próprio.
    O ato não é do administrador e sim da
    Administração.
    As ações da Administração pública hão de
    ser pautadas pela finalidade pública, de modo
    que não podem ter por objetivo BENEFICIAR OU PREJUDICAR NINGUÉM e não devem ser imputadas
    aos seus agentes, pessoalmente, mas sim ao
    órgão que a integra. O Ato não é do administra
    dor e sim da administração – impessoal.
    Significa que o administrador deve
    orientar-se por critérios objetivos, não devendo
    fazer distinções fundamentadas em critérios
    pessoais. Veda a discriminação benéfica e
    detrimentosa.

    • Nick Oslahf

      Tá, com isso qual é sua opinião então? Ficou vago! A CAIXA visa seu crescimento como ação de marketing e não simplesmente em beneficiar o clube. Seria o mesmo que a contratação de um serviço. Procura na constituição a respeito de direitos de imagem.

  • Rogério Baciga

    Meus caro se uma empresa privada patrocinar este time vai falir que nem as outras…..fora que se conseguir tipo 30 milhões 20% vai para o Ronaldo mesmo não jogando fazendo nada ele ainda tem contrato…

    • rubens

      mimimimimi como fala merda hein

  • Ricardo

    O Sr. que iniciou esse processo “odeia” o ex presidente Lula e fez isso pq acha que o Lula participou das negociações entre Caixa e Corinthians! O mesmo Sr. tem mais 3 ou 4 processos contra o Lula…

  • ADEMIR DONIZETE

    CAROS, SEJAM UM POUQUINHO INTELIGENTES A VERBA PÚBLICA NÃO PODE SER USADA PRA ESSE FIM, SE ACHAM QUE AS OUTRAS EMPRESES TAMBÉM ESTÃO ERRADAS É FAZER A MESMA COISA ENTRAM NA JUSTIÇA COMO FEZ O ADVOGADO DO SUL POR SINAL CORRETÍSSIMO.

    • Nick Oslahf

      Tem um botão a sua esquerda chamado Caps Lock. Aperte ele.

      • José Luiz

        kkkkkkkkkk

  • Rodrigo

    Muitos falam do advogado que tá errado. O problema não é o advogado entrar com a ação. Até aí eu posso entrar com uma ação pedindo para fazer a bandeira do Brasil em preto e branco e substituir o “ordem e progresso” por “ah lelek lek lek” . O problema é o juiz aceitar isso. Eu posso pedir o que eu quiser, pra isso é que tem o juiz lá, pra dizer se tá certo ou errado. O poder judiciário no Brasil é tão escroto quanto os outros “três” poderes. Só acho que, se o Corinthians perder essa ação, que pelo menos tenha culhões de entrar na justiça pedindo que todos os outros contratos também sejam rompidos, incluindo o BB no volei, a petrobras na formula 1 (nem sei se esse ainda existe), e os demais que envolvem clubes.

    Desculpa pessoal, lembrei agora que eu to no Brasil e que tudo vai sair pelo avesso.

    abr!

  • Ricardo Venancio

    Amigos, esse advogado, em minha humilde opinião, é apenas um laranja, supostamente, a mando do ex mandatário do Clube dos 13 e que hoje preside um clubinho do RS. Como o Andrés Sanchez acabou com o Clube dos 13, esse advogado apareceu com essa ação discutível. Com ou sem patrocínio da Caixa, vamos pra cima de todos, novamente, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS …..

  • Roger

    Pior que o advogadozinho porta de cadeia é o juizinho de quinta categoria (provavelmente colorado, nosso frêgues). Mas continuem dando ibope, do bem ou do mal, falem dos 12 presos, a globo AGRADECE…….obrigado!!!!!

  • E o Flamengo, caros amigos corintianos que ficou uns trinta a anos ou mais recebendo da Petrobras, a aí eu não vi nenhum advogadozinho de merda contestar, é brincadeira né, mas o Corinthians é muito maior do que essa inveja que os antis sentem, nós vamos ser cada vez maiores e mais forte. Vai Corinthians!!!!

  • RISIO CÉSAR

    a inveja de um campeão do mundo. é f. faz os cara só fala besteira. vai coriiiiiiiiiiithias.

  • Mario

    esse juiz representa como o Judiciário brasileiro é cheio de falhas , corrupto e partidario , enquanto perde tempo julgando um contrato de patrocinio deixa de bandidos sem julgamento , fecha os olhos p/corrupção no proprio estado e com certeza q se algum jornalista de fora do RS fizer uma investigação na vida dele encontrara as reais motivações por tras de seu veredito, coisa q os jornalistas gauchos devem estar fechando os olhos.

    • José Luiz

      É mesmo. O julgamento foi BEM rápido… agora, o julgamento de criminosos costumam levar 6 ou 7 anos… quando rápidos.

  • Luis

    O são paulo recebeu patrocínio na sua camisa pago pela CAIXA, alguns anos atrás. Ué, isso podia! Agora, se é o Corinthians, não pode! Eitcha hipocrisia e inveja!!!

  • araruta filho

    E os Planos de Saude, o que voces dizem.

  • Só para lembrar, empresa estatal, leia-se Petrobrás, pode patrocinar time argentino (River Plate) e a Caixa não pode patrocinar o Corinthians…..kkkkkk Sóm aqui no Brasil mesmo. Se fosse o corinthians romperia o contrato e arrumaria outro maior com empresa privada e dava um basta nesses otários. Advogado Corinthiano, você também pode e deve entrar com ação contra todos os outros clubes, principalmente o Grêmio

  • Edgar

    Caros, logo mais esse advogado, irá entrar com uma petição para bloquear o dinheiro da Nike entre outras coisas…
    Logo mais vão baixar uma MP que diz que o Corinthians não pode ter patrocínios…
    Tudo isso em nome do esporte?
    Não, é só para se aparecer, se eu fosse o Mario Gobbi, eu fazia o destrato amigavelmente, procurava um outro patrocínio e só esperaria até um outro qualquer entrar com uma ação idiota dessa…

    • janca

      Da Nike não porque o que ele contesta é o patrocínio de um banco estatal. Só que é curioso não contestar o patrocínio do mesmo banco a outros clubes, o do Banrisul, que não é banco privado, a Grêmio e Inter e patrocínio da própria Caixa e de outras estatais seja no futebol seja nos chamados esportes olímpicos. E também é curioso, a meu ver, o juiz acatar o pedido e bloquear o patrocínio. Uma empresa estatal pode gastar fortunas em publicidade em veículos de comunicação e não pode estampar sua marca numa camisa pro Brasil e o mundo verem? Isso não é marketing? E se eu fosse o presidente do Corinthians eu lutaria para garantir os direitos do Corinthians, inclusive no caso da Caixa. Pelo que sei o patrocínio é legítimo. Não deve desistir, então. Mas natural que comece a pensar num plano B, já que o clube tem contas a pagar.

      • VÍPER

        A Regra tem que valer para todos no caso da CAIXA, ela é uma empresa 100% pública e no seu estatuto não permite esse tipo de incentivo, todos os clubes que tem patrocinios da Caixa deveriam perde-lo, o advogado que abriu a ação tem alguma coisa contra o Corinthians, já os outros Bancos eu não conheço os estatutos dos mesmos, a Petrobras é uma empresa de capital misto, governo e acionistas, sendo assim os acionistas podem querer ter a marca vinculada a um clube de futebol, igualmente o Banco do Brasil poderia fazer o mesmo, tem capital misto, poderia patrocinar o Corinthians ou qualquer outro clube.

        • Meu filho, vc poderia me informar então pq se pode gastar milhões em todas as redes de TV e não pode estampar o logo no Corinthians, isto é marketing do mesmo jeito, faz diferença? por favor vai. Fora que é imoral, entram na justiça contra o Corinthians, não entram contra a Atletico PR, Avai e Figueirense, essa liminar de merda deveria ser estendida automaticamente para os outros clubes tb. Lógico, ta na cara que é clubismo isso.

  • Marcus

    Sou palmeirense, mas pra mim nada ver essa de que o banco é publico, se ele quer patrocinar o clube, o que tem, pois eles não usa os times para as casas lotéricas. independente se for o corinthians ou tal quem seja, se foi pratrocinado por tal banco é por que teve compatencia para receber tal patrocionio. alias se cada cuida da sua vida esse pais vai pra frente mas é uma puta inveja com todo mundo.

    • Ton

      Parabêns pelo comentário, um dos poucos sem clubismo. Os “revoltadinhos” não estão nessa situação pelo motivo da Caixa ser uma estatal. A Revolta é porque o patrocínio é o maior do país e isso coloca o Corinthians em uma situação de desigualdade em relação aos outros clubes. Eu sou corintiano e quando eu era criança, o Palmeiras tinha essa condição de desigualdade porque tinha um patrocínio que os outros não tinha que era da Parmalat, e daí se somente o Palmeiras tinha essa condição na época? Mérito da administração palestrina na época, assim como é mérito da administração corintiana esse período de elevação das receitas vivenciado pelo clube do Parque São Jorge atualmente.

  • Max Xavier

    Queria saber o pq que não entram com uma ação contra os outros clubes patrocinados por Bancos Públicos… Fica se discutindo sobre o do Corinthians, se tá errado, tá errado pra todos… Que seja feito o mesmo com o Grêmio, Internacional, Avaí, Atlético-PR, entre outros…

    • José Luiz

      Petrobras patrocinando o River… que nem brasileiro é…

  • marieva

    E a Timemania também não é pela Caixa? Envolve clubes de futebol e aí pode?
    Neste Brasil de meu Deus… Quanta hipocrisia…

  • Luciano

    Senhores, sou santista mas dessa vez os corinthianos tem razão. Os bancos devem ter direito à livre concorrência e portanto patrocinam quem bem entenderem. Fato que outras estatais patrocinam outros clubes e é do conhecimento de todos visto que os nomes estão estampados nas camisas justamente pra ser visto por todos. O estádio e os incentivos fiscais são outras discussões em outro âmbito mas quanto ao patrocínio o advogado precisa pensar em um principio chamado simples chamado isonomia

  • Júlio

    Analisar a situação da Caixa e do Corinthians de forma tão simplista não é o correto, na minha opnião. Primeiro, deve-se pontuar que Banrisul, Petrobrás e Eletrobrás não são estatais puramente como a Caixa, há um percentual muito grande de dinheiro privado que viabiliza o patrocínio destas a outros clubes. Também comparar o patrocínio de Figueirense, Atlético-PR e outros clubes com o do Corinthians não é a forma de abordar esse tema, o time paulista além do lobby governamental (que é expúrio, mas infelizmente legítimo) do PT, o montante é absurdamente maior. Se a Caixa oferecer um patrocínio com teto igualitário para TODOS os clubes das séries A, B, C e D do campeonato brasileiro, aí a discussão teria mais sentido. Por fim, vejo vários comentários citando as palavras “hipocrisia” e “inveja”; enfim, é esse pensamento de que quando alguém levanta algo ruim tentamos reagir com coisas ainda piores sem propor nenhum tipo de solução, é que vem degradando o país, e levando nosso futebol a um nível horroroso, como nunca vi em minha vida.

    É óbvio que até mesmo pelo momento do Corinthians, desportivamente falando, que um patrocínio vultuoso deste chamaria muito mais a atenção do que o de Figueirense ou Atlético-PR.

    Acho que é a hora de começarmos a analisar o futebol sem paixões clubísitcas.

    • janca

      É isso, analisar o futebol sem paixões clubísticas, algo que você, infelizmente, não consegue fazer, já que parece não ver problemas em a Caixa patrocinar os times A, B e C, mas não aceita o patrocínio ao Corinthians. E sugerir à Caixa que patrocine todos os times das Séries A, B, C e D é piada de mau gosto.

      • Além do mais, comparar o apelo popular que o Corinthians tem com os outros clubes que esse Julio deu são, no minimo, toscos. Seria a mesma coisa que comparar uma ferrari com um fusquinha. O que o Corinthians recebe é proporcional a audiência que ele consegue para o Globo, por ex. Isso é mercado, audiencia gera dinheiro e por consequencia uma valorização maior. o Corinthians tem aproximadamente 28 milhões de torcedores. Daqui a pouco vai ter alguem falando aqui que o Corinthians deveria receber a mesma cota que recebi o Mogi Mirim da TV, rsrsrsrs.

      • Ton

        Agora temos que conviver com os “Socialistas do futebol”. Parece coisa de criança, “se investe no meu rival, tem que investir no meu time também buaaaaaaa”

      • Júlio

        Não entendi da piada de mau gosto, os times da série D são tão profissionais quanto o Corinthians, logo eles também podem pleitear patrocínio, ou eu também estou com paixão clubística nessa afirmação? E acho que vc não leu direito o que escrevi, se a Caixa quer patrocinar o Corinthians que faça, mas que abra para TODOS os times, uma vez que ela é propriedade de todos os brasileiros. Se estivéssemos falando de uma empresa de capital aberto ou até de capital misto, estas poderiam investir em quem quisesse e o quanto achassem conveniente, mas a Caixa deve sim, respeitar a isonomia entre as instituições, que no caso são os clubes de futebol, como reza a constituição.
        Por fim, para o companheiro colocou de forma equivocada, que a Caixa patrocina o Corinthians de acordo com a audiência que ele dá para a Globo, foi meio bizarro esta colocação… Não importa quantos milhões de torcedores Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo ou ASA de Arapiraca tenham, no caso da Caixa Econômica Federal isto não tem relevância, ela tem por obrigação de oferecer a mesma quantia às instituições, independente do número de torcedores estas tenham.

        • janca

          Poder pleitear patrocínio todo mundo pode, a questão é se para a Caixa interessa patrocinar um time da Série D. Até pode ser que sim, mas é claro que a exposição da marca na camisa do Corinthians tende a ser muito maior, inclusive pela exposição e o espaço que o time tem na mídia. Não só na Globo, mas na Globo também.

      • Edson – Santo André

        Olá Janca,

        Uma vez mencionei a crise cultural que nossa sociedade está passando. Ai você traz um tema totalmente pertinente e que, do ponto de vista jurídico, extremamente questionável a razão pelo qual um Juiz indefere um patrocínio que é legítimo, como você mesmo explicou, e que de repente começo a ler opiniões com os argumentos mais esdrúxulos possíveis, de que um PATROCÍNIO DE CAMISA PARA EXPOSIÇÃO DA MARCA CAIXA, assim que é feito em outros clubes e outras modalidades esportivas não só no Brasil, como pelo mundo (um exemplo é a PDVSA _desculpe se a grafia estiver errada_ que patrocina uma equipe na Fórmula Indy) é ilegítimo, ilegal ou imoral.

        É graças a essas pessoas que nosso País está desse jeito. Preferem “comprar” uma pseudo-opinião pronta, cheio de clubismo, revanchismo e ódio ao invés de pensar um pouco e emitir opiniões embasadas.

        Para mim não interessa se é Corinthians, Flamengo, Inter, “Tracunhenhem do Sul”. Interessa é que, neste caso, está se cometendo um grande erro a troco de nada, ou melhor, por 15 minutos de fama no caso do advogado “paladino da moral e justiça”.

        Janca, você tem informações sobre esse advogado, se ele já entrou com uma ação contra outros patrocínios para clubes ou federações esportivas?

        Abs.

        • janca

          Que eu saiba não. Ele teria entrado contra o patrocínio ao Corinthians e desconheceria, quando o fez, que a Caixa patrocinava já outros três times de futebol no Brasil.

          • BETO CANADA

            Não é á toa que o exame da OAB reprova mais de 90 % dos que se “entendem” advogados nessa terra sem lei chamada Brasil.
            Janca talvez voce deveria começar a escrever sobre a qualidade dos profissionais do Brasil como advogados e até mesmo alguns que se dizem jornalistas !!! A coisa ta ruim , meu caro.

    • Eduardo – Belém PA

      Na boa…vc tentou fazer “cara de inteligente” e se deu mal….vai estudar mais ou usar melhor a sua pseudo-inteligẽncia…….

  • Marioh

    Janca,
    A Caixa patrocina o Avaí, Figueirense e Atletico Pr. desde 2012. Escolheu o Corinthians no final de 2012 porque precisava propagar o nome Caixa no Japão porque estava abrindo novas agencias naquele país e justamente havia o campeonato mundial. Arriscou e ganhou.
    Vários clubes grandes tentaram obter patrocínios da caixa, mas esses clubes, conforme norma, não apresentaram certidão negativa de dívida ao governo. Os clubes Avaí, atletico PR, etc, tem dividas mas são dívidas negociadas e com pagamento em dia.
    A Caixa até patrocinou a vinda do jamaicano Usain Bolt ao Rio e o mesmo ganhou em apenas um dia R$ 1 milhão. Patrocinar atleta estrangeiro PODE mas um clube brasileiro não pode?
    Cadê o advogado de cadeia? Cadê a justiça gaúcha?

    • Marioh

      É interessante que no Japão a Caixa concorre com os bancos multinacionais Santander, HSBC, Sumitomo, Tokio, etc. Já pensou na disputa do mundial no Japão o Corinthians com o patrocínio do Banco HSBC. A Caixa Economica abrindo agência no Japão tentando divulgar o seu nome e não poder estampar em uma camisa de um clube brasileiro?

    • Júlio

      O Guga recebe uma bolada por mês do Banco de Brasil e já se aposentou há anos! Isso pode…

  • felipe

    Que ironia néh !!! quer dizer então que um advogado do Rio grande do sul que acionou a justiça??

    Então porque ele não fez junto com o Banrisul que é patriocinador do inter e gremio ???

    Não tem mais oq fazer, isso é tudo para prejudicar o Corinthians !!! invejososs queimaa jeovááá

    • Eduardo – Belém PA

      Ri demais aqui…ficou ótimo o queima Jeová!!!!!

  • TODOS DEVEMOS ACEITAR ESSE PAITROCINIOAFINAL EO CUUURINTIA ,ENTREM NO YOUTUBE E VEJAM PORQUE TODOS ODEIAM O CUUUUUUUUUUUUURINTIA ,O NOME DO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUURINTIA DEVIA SER LULA GLOBO FUTEBOL ROUBADO CLUUUUB, E ANTES DE VOCES ME XINGAREM VAI ROUBA LA NA CHINA…77…2005,2009,2011 DALI VAGABUNDOS ARROGANTES QUE NAO RECONHECEM OS APITOS AMIGOS….O CURINTIA FICOU RICO DEPOIS NAO E DE DINHEIRO PUBLICO NAO GENTE E QUE SEUS TORCEDORES ANDAM DANDO A BUNDINHA E TODA VEZ QUE ELES DAO DEPOSITAM NO COFRINHO|CUZINHO|

    • COSME

      O CORINTHIANS NOS ULTIMOS ANOS É O CLUBE QUE MAIS TEM FEITO PELO FUTEBOL BRASILEIRO,EM TERMOS DE MARKETING,PATROCINIO,TRANSPARENCIA,ADMINISTRAÇÃO,TEM MUDADO O PATAMAR DO FUTEBOL BRASILEIRO,NÃO ME INTERESSA SE É A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO BRASIL,PQ. A FIEL É A FIEL,SIMPLES ASSIM,NÃO QUER SER MAIOR QUE NINGUÉM,MAS QUER SER UM DOS MAIORES DO MUNDO,SIMPLICIDADE,HUMILDADE E COMPETENCIA,QUE ANTI PODE DIZER QUE A BUSCA DO TIMÃO POR UM MELHOR CONTRATO DE TRANSMISSÃO DE TV,ANALISEM O CONTRATO DO SEU TIME ANTES E DEPOIS DISTO,RIVALIDADE EU ENTENDO,”DENTRO DE CAMPO”,MAS QUERER ACUSAR O TIMÃO DAS COISAS ERRADAS NO FUTEBOL BRASILEIRO É PALHAÇADA,NÓS PASSAMOS DA FASE DUALIB,É MAIS QUE OUTROS CLUBES DE SP PODEM DIZER,EM CLUBES AONDE NÃO EXISTE TRANSPARENCIA E OPOSIÇÃO E COMO TAMBÉM OUTROS CLUBES NO PAÍS,ALIAS OS DIRIGENTES DOS CLUBES BRASILEIROS PODERIAM DEIXAR A RIVALIDADE DENTRO DO CAMPO E TRABALHAREM JUNTOS P/ MUDAR O FUTEBOL BRASILEIRO P/ MELHOR,TEM SE QUE APRENDER QUE QUANTO MAIS UM CLUBE DE UM PAÍS CRESCE A TENDENCIA É DE TODOS SE BENEFICIAREM…

      • tem razão ta matando até torcedor na bolivia!!!!!!

        • flavio

          Qual a diferença de matar torcedor na bolivia ou no pacambú e outros estádios? Como a independente matou??

  • Lucas Oliveira

    Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
    Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
    Brasileiro tem um sério problema.
    Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
    Essa situação do patrocinio da caixa ao corinthians só está acontecendo porque é o corinthians, há muito tempo a caixa patrocina o atlético, figueira e outros times, mas nunca entraram na justiça. Se esse sr. estivesse preocupado com o dinheiro público ele já teria entrado na justiça contra o primeiro clube que a caixa começou a patrocinar. Mas isso é Brasilllll Que beleza!!!!!

    • Edson – Santo André

      É isso ai Lucas, perfeito!

  • Andrei

    2 questões pertinentes.

    1º Banrisul não é público. É Sociedade de economia mista.
    2º O patrocínio da CAIXA é inconstitucional, pois fere a carta magna em relação ao princípio da impessoalidade e no quesito dos investimentos das EMPRESAS públicas. Se querem que torne lícito, tem que haver PEC.

    • janca

      Se é inconstitucional só perceberam isso agora com o Corinthians? Não perceberam antes com Figueirense, Atlético-PR e Avaí? E as outras estatais que por anos patrocinam o esporte olímpico? Sem dizer que o Banrisul é o banco público do Estado do Rio Grande do Sul. E patrocina Grêmio e Inter. Sua visão, lamentavelmente, é clubista. E como tal, cega.

    • Júlio

      Dê a descarga agora vai…

    • José Luiz

      Desculpe. Sociedade de Economia Mista também é pública. Está nos princípios da Administração Pública.

    • Eduardo – Belém PA

      O Andrei faz “carinha de inteligente” e sorri para a mamãe seu gauchinho ridículo!!!!! Provavelmente gremista colorado e pretenso conhecedor de direito. Se liga burrão…qualquer menos inteligente pode perceber que a questão é clube e não dinheiro público porque se fosse realmente desejo de preservar os cofres públicos estava cheio de advogado gaúcho na porta do Congresso Nacional para tirar os mensaleiros e outros de lá. Vai tomar chimarrão gelado em cuia velha que é melhor para ti……

    • rubens

      quesito dos investimentos de empresas publicas na constituição? Diz ai qual artigo porque não conheço.

    • Rodrigo Freitas

      (Andrei) Estudante de direito exarando parecer é brincadeira. Dizer que é inconstitucional! Patético. Só falta dizer que é ilícito por não ter sido licitado. Cada um que aparece. 🙁
      Estude direito administrativo, mas estude muito, e depois venha a pública discutir algo, pois do contrário, serás mais um bobo alegrando a corte!

  • Júlio

    É uma ação de fundamentação clubística, pura e simples! Prova disso é que até o momento nenhuma ação contra Avaí e Atlético-PR …

  • COSME

    O CORINTHIANS NOS ULTIMOS ANOS É O CLUBE QUE MAIS TEM FEITO PELO FUTEBOL BRASILEIRO,EM TERMOS DE MARKETING,PATROCINIO,TRANSPARENCIA,ADMINISTRAÇÃO,TEM MUDADO O PATAMAR DO FUTEBOL BRASILEIRO,NÃO ME INTERESSA SE É A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO BRASIL,PQ. A FIEL É A FIEL,SIMPLES ASSIM,NÃO QUER SER MAIOR QUE NINGUÉM,MAS QUER SER UM DOS MAIORES DO MUNDO,SIMPLICIDADE,HUMILDADE E COMPETENCIA,QUE ANTI PODE DIZER QUE A BUSCA DO TIMÃO POR UM MELHOR CONTRATO DE TRANSMISSÃO DE TV,ANALISEM O CONTRATO DO SEU TIME ANTES E DEPOIS DISTO,RIVALIDADE EU ENTENDO,”DENTRO DE CAMPO”,MAS QUERER ACUSAR O TIMÃO DAS COISAS ERRADAS NO FUTEBOL BRASILEIRO É PALHAÇADA,NÓS PASSAMOS DA FASE DUALIB,É MAIS QUE OUTROS CLUBES DE SP PODEM DIZER,EM CLUBES AONDE NÃO EXISTE TRANSPARENCIA E OPOSIÇÃO E COMO TAMBÉM OUTROS CLUBES NO PAÍS,ALIAS OS DIRIGENTES DOS CLUBES BRASILEIROS PODERIAM DEIXAR A RIVALIDADE DENTRO DO CAMPO E TRABALHAREM JUNTOS P/ MUDAR O FUTEBOL BRASILEIRO P/ MELHOR,TEM SE QUE APRENDER QUE QUANTO MAIS UM CLUBE DE UM PAÍS CRESCE A TENDENCIA É DE TODOS SE BENEFICIAREM…

  • arlindo arlondo

    vou entrar com uma ação com tudo contra os outros clubes e tvs também olho por olho

    • José Luiz

      Mas a CEF não tem culpa. Quem tem é o juizinho de quinta que deu o ganho.

  • John Keane

    A realidade é uma só: o Brasil é constituído por torcedores em grande maiores por ignorantes (leia-se leigo em referência ao assunto) e clubismo.

    É um absurdo abordarem a forma que o Corinthians vem se tornando profissional, enquanto outros clubes pararam no tempo. A Caixa é SIM um empresa pública, constituída com o dinheiro de todos nós, porém, ela ao mesmo tempo tem que ‘disputar’ no mercado novos clientes tanto quanto os bancos privados. Não, a Caixa não está tirando diretamente o dinheiro que recebe dos impostos e CRIANDO uma nova modalidade de patrocínio PARA O CORINTHIANS. O dinheiro usado nesse tipo de ação já está PREVISTO em orçamento de MARKETING que serviria para QUALQUER AÇÃO PUBLICITÁRIA e a ação escolhida foi estampar a marca no clube que ganhou mais títulos importantes nos últimos 3 anos.

    A imbecilidade desse advogado do sul foi tanta que nem no estado dele ele enxergou A MESMA SITUAÇÃO com os 2 maiores clubes do Rio Grande do Sul. Isso tira toda e qualquer credibilidade desse cidadão. E sim, podem replicar que o Banrisul é uma empresa PUBLICO-PRIVADA de ações mistas, MAS o dinheiro do SEU IMPOSTO também está lá. Assim como nos esportes olímpicos largados as traças. Não preciso nem dizer sobre Flamengo, Botafogo e Vasco, todos patrocinados por um período por empresas públicas-privadas.

    Sobre o Estádio do Corinthians, o clubismo aflora de vez. Existe, se eu não me engano, desde 2004 a Lei de Incentivo Fiscal para empresas que forem abertas na zoa leste. TODAS AS EMPRESAS. Em relação ao estádio do Corinthians, NENHUM CENTAVO (tirando a parte móvel para a Copa do Mundo) está sendo utilizado do dinheiro FEDERAL. Explico que a isenção de imposto é o não pagamento do mesmo, promovendo o progresso cultural, empreendedor, comércio, enfim, qualquer negócio na ZONA LESTE. O EMPRÉSTIMO feito pelo Corinthians e a construtora mediante ao BNDES será pago pelo CLUBE. E pra fechar, esse dinheiro do incentivo fiscal já está previsto no orçamento de qualquer empreendimento que será futuramente erguido na zona leste. E não, esse dinheiro não arrecadado não seria utilizado para a saúde, educação e melhoria no transporte público, pois existe um orçamento independente parar esses casos. AH! Os empreendimentos só tem direito ao incentivo fiscal SE fizerem ações sociais para essa região, ou seja, o governo se ISENTA em fazer as ações e DEIXA DE RECEBER os impostos para terceiros fazerem o papel que seria governamental.

    Então, antes de soltar palavras pelo mundo, trate de pesquisar o assunto, se não você se torna mais um ignorante que não faz bem nenhum a sociedade, o país só é assim por culpa de vocês mesmos.

    • José Luiz

      Tem razão. Afinal ninguém é obrigado por lei a ter conta na caixa. Se fosse, aí sim o patrocínio seria discutível.

  • Creio que fosse melhor que ninguém tivesse o patrocínio de uma estatal ou quiçá que não houvesse as tais estatais, até porque essas empresas são angariadas ou melhor, fatiadas a titulo de se conseguir não o lucro, mas sim votos. Que saudades da dita cuja consciência, na qual nos leva a pensar e agir de acordo com a nossa conveniência, como no referido caso.

  • mauricio

    Janca

    O capez ta no programa panico na band , falando sobre justiça para os 12 é mole , puxa a ficah do capez como promotor e divulga qtas vezes ele puniu a gavioes em comparação as outras torcidas

    • janca

      Ele ganhou muita mídia quando lutou pela extinção das organizadas nos anos 90. E depois, votos. Agora pelo jeito pode conseguir votos defendendo os 12 corintianos presos. Mas não é o único que tem aparecido por conta da situação dos torcedores em Oruro…

  • Luis Figueredo

    Janca,

    Concordo que não há problema neste tipo de patrocinio. O problema ao meu ver era como o acordo havia sido feito. Era bastante obscuro. O pessoal da ESPN tentou obter as informações reais (nem tudo que clubes divulgam é real) e a caixa liberou as informações completas de TODOS patrocinados com excessão do Corinthians. Isso era muito muito estranho. E um banco público pode patrocinar quem quiser, mas também tem obrigação de divulgar seus contratos.
    Agora, parece que as informações reais foram divulgadas (não sei se oficiais). Caso isso se confirme, acho que o patrocínio deve voltar a valer.

    Abs,

    Luis FIgueredo

    • janca

      Eu concordo com você, Luis. A “Folha” publicou uma matéria no final de março sobre o contrato e contou que por duas vezes a Caixa tentou vetar o acesso do jornal a documentos relacionados ao contrato. O pedido, salvo engano, teve como base a Lei de Acesso à Informação e a decisão (pela liberação) só saiu depois de parecer do chefe da Controladoria Geral da União. Abs. Janca

      • francotimao

        Exatamente, João, se querem ter acesso ao contrato q o façam pelos meios legais pra isso, não interpondo recurso para bloquear a verba de patrocínio…

        • janca

          Mas a questão que a “Folha” levantou é que o jornal teve dificuldades para ter acesso aos documentos. Acho que o pedido foi negado duas vezes. A Caixa alegava sigilo comercial ou informações confidenciais que poderiam ajudar a concorrência, mas a “Folha” finalmente conseguiu o acesso.

  • Moreno

    Janca,

    Você não tem náuseas quando lê estes comentários? Não é de se estranhar que este país é do jeito que é, certo? É muita ignorância …

    • janca

      Os comentários refletem boa parte da sociedade que temos, Moreno… Uma pena.

    • janca

      E pra completar muitas vezes tenho sim.

    • Luis Figueredo

      Sem besteiras por favor.

      Esse país do jeito que é? Eu que tenho náuseas quando leio isso.

      Os comentários refletem torcedores, além do ódio comum ao apoio da mídia ao Corinthians (como um dia já foi com o Flamengo).
      Isso ocorre em todo mundo (independente de como o país é ou do seu jeito). Na Inglaterra, torcedores do levavam faixas “The BItch is dead” para “homenagear” a Tatcher (por pior que ela tenha sido, costuma-se respeitar os mortos não?). Em Roma, o clássica está sendo chamado de Faroeste por conta da violência (muito mais generalizada do que aqui).

      Como você disse, “É muita ingorância …”

      • janca

        Se isso ocorre em outros países ou não, não justifica o que acontece por aqui. Aliás não se justifica um erro com outro.

        • Luis Figueredo

          Exatamente! Não se justifica!

          O que também não se justifica é a sensação de inferioridade que temos por conta destes erros que também existem em outros países.
          Isso só se justifica com ignorância.

  • francotimao

    Ola, João, É lamentável ver como a visão dos antis (eles não gostam de serem chamados assim) é deturpada, desviada, clubista e desprovida de razão, é óbvio e ululante q essa ação só existe porq é o Corinthians, quando, lugar ou circunstancia se viu torcedores do timão questionando patrocínios a outros clubes??, sabidamente o panetone foi construído com “uma força” do governo estadual, um estadio foi doado ao botafogo, e ai vai…e nunca se viu corintianos reclamando desses fatos, muitos clubes são prejudicados e ajudados pela arbitragem e nunca fomos a imprensa reclamar, a pouco tempo sofremos um gol na vila Belmiro com um absolutamente inusitado lance onde houveram três impedimentos na sequencia e esquecemos e botamos a bola pra frente, como deve ser, se amanhã um clube for beneficiado por patrocínios ou arbitragem, não estaremos aq reclamando porq temos a grandeza de saber q isso faz parte da vida…e continuaremos a torcer pelo timão, porq é isso q nós fazemos e esse simples fato aborrece muito, mas muito msm os “antis”..Abs!!!!!!!!!!!

    • flavio

      Concordo com você. E um exemplo de como os corinthianos não vivem reclamando é aquela arbitragem do JOSE APARECIDO DE OLIVEIRA na final do campeonato palista de 93. Foi um dos maiores roubos da história do futebol mundial e nós coprinthianos não estamos nem aí. Esquecemos e estamos camunhando como um grande deve ser. Agora certos times que na época foram beneficiados, estão na pindaíba. Sera que não estão pagando por aqueles erros?

  • Jean

    Vamos por outro ponto de vista.

    A caixa hoje apesar de estatal é concorrente do Itaú e do Santanter.
    A libertadores é patrocinada pelo Santander, o futebol da Globo é todo do Itaú, a caixa esta conseguindo mostrar sua marca na libertadores e no futebol da globo por um valor muito menor que Santander e Itaú gastam.

  • Eduardo

    POR NINGUÉM FALA Q O FLAMENGO FOI PATROCINADO PELA PETROBRÁS, TBM UMA EMPRESA PÚBLICA, DURANTE + DE UMA DÉCADA? É POR Q É CLUBE CARIOCA? E POR Q ESSE ADVOGADOZINHO DE BOSTA NÃO ENTROU C/ AÇÃO CONTRA ATLÉTICO-PR, FIGUEIRENSE, AVAÍ, IGUALMENTE PATROCINADOS PELA CAIXA? E CONTRA O GREMIO/INTER, PATROCINADOS POR UM BANCO ESTADUAL, IGUALMENTE PÚBLICO? O CORINTHIANS DEVERIA ENTRAR NA JUSTIÇA POR PERDAS, CONTRA ESSE ADVOGADO E CONTRA O PATROCÍNIO PÚBLICO EM TODOS OS ESPORTES, COMO REPRESÁLIA. DUVIDO Q ALGUM JUIZ NÃO ACEITE A AÇÃO.

    • MAURO SEBASTIAO VICENTE DA SILVA

      SIMPLISMENTO PORQUE O FLAMENGO É SUPERIOR AO CÚRINTIAS.

      • flavio

        É tão superior que não consegue pagar nem os salários!!

  • PEDRO HENRIQUE

    Meu querido vamos ser sinceros.
    Ja basta o estádio da Gambazada ser construído com dinheiro publico.
    Agora vem a caixa econômica federal patrocinar?
    Ja não chega de tanta vergonha, tanta roubaria com o meu dinheiro, com o seu dinheiro??
    Por favor né.

  • Ton

    Esse advogado gaúcho me lembra o Capez e também aquele policial que entrou em campo em um jogo de libertadores para prender o jogador argentino que xingou o Grafite. Três patetas atrás de IBOPE.

  • Jefferson Carvalho

    Esse advogado é um vagabundo que não tem o que fazer e precisa levantar seu nome, pra isso usou o clube mais comentado do momento. Porque esse verme não entrou contra o seu próprio clube que recebe verba do Banrisul a décadas? Porque não entrou contra qualquer outro clube que receba verba de empresas estatais?
    Se eu tivesse tempo como ele pra prejudicar os outros eu iria fazer a maoir ação pra denegrir a imagem desse crápula, mas tenho que ganhar a vida sem me aproveitar de ninguém, então não tenho tempo pra isso.

  • Timão sempre

    Sou corintiano, e so tenho uma coisa a dizer lugar de chorar é no
    cemitério.
    Abs!!!!!

  • Daniel

    Os jogadores do Corinthians, agora patrocinado pela Caixa: Danilo, Romarinho e Zizao
    É POSSÍVEL JUDICIALMENTE O PATROCINIO DA CAIXA AO CORINTHIANS?
    Sim!
    A resposta é de um paulistano corinthiano, graças ao pai e ao Doutor Sócrates, que mora em Curitiba desde 1986, mas que se manteve torcedor do timão.
    Deixando a paixão de lado, falo aqui como advogado e professor de Direito Administrativo, e não como torcedor.
    O art. 217 obriga que o Estado, o Poder Público, fomente práticas desportivas, inclusive com a destinação de recursos públicos para o desporto de alto rendimento.
    Portanto, constitucionalmente é perfeitamente possível o repasse de dinheiro público para um time de futebol.
    Mas por que destinar R$ 30 milhões para o Corinthians, por um ano, e não para o Flamengo, o São Paulo, o Grêmio (estou escrevendo este texto por causa da provocação de um amigo meu advogado e gremista) ou Asa de Arapiraca? (Não citei o Palmeiras por razões óbvias.)
    O Corinthians é a maior torcida do sudeste do Brasil, região com o maior poder aquisitivo. Além disso o Corinthians é o time que dá mais retorno para os seus patrocinadores. É o time com a torcida mais apaixonada e fiel. É o time com maior público nos estádios. É o time que mais vende camisetas (com o símbolo do patrocinador). É o time que mais aparece na TV em todo o Brasil, com mais jogos transmitidos pela Globo e Bandeirantes. É o time que apareceu para todo o mundo em dezembro de 2012 no Mundial de Clubes do Japão, na tentativa do Bi-Mundial. É o time que está garantido na Copa Libertadores de 2013. É o time cujo o Estádio, que será o mais moderno do país, abrigará a abertura da Copa do Mundo do Brasil de 2014.
    Por todas essas razões é de interesse público que a Caixa Econômica Federal, uma empresa pública da União, que concorre com bancos públicos como o Banco do Brasil e privados, como o Itaú, Santander, Hsbc e Bradesco, pode e deve divulgar a sua marca, na camisa do time mais rentável do Brasil.
    A Constituição exige que a Administração Pública realize licitação prévia, como regra, para a celebração de contratos administrativos, nos termos do art. 37, XXI, a não ser nos casos de dispensa ou inexigibilidade.
    Por todas as razões acima, não é necessário realizar licitação para a celebração de contrato de patrocínio com o Corinthians. É cabível a contratação por inexigibilidade de licitação, por inviabilidade de competição, nos termos do art. 25 da Lei 8.666/93.
    Mas o Corinthians não tem dívidas com o Poder Público? A Lei 8.666/93 determina que o particular contratado tenha condições de habilitação jurídica, fiscal, trabalhista, econômico-financeira, técnica. Se o Corinthians, por exemplo, tem uma dívida com o INSS, mas ele negociou a dívida, ele pode receber uma certidão positiva com efeitos de negativa e ser contratado pelo Poder Público.
    É o parecer!
    Tarso Cabral Violin – professor de Direito Administrativo, advogado, mestre em Direito do Estado pela UFPR.
    Sobre estas publicidades

    • César

      Parabéns,

      É inegavel que o Corinthians seja a maior força publicitária no futebol, mas confesso que não sabia muito sobre o não precisar fazer licitação, foi eclarecedor e fácil de entender.

      A dúvida que fica é se está tudo certo, porquê a Justiça continua barrando o pagamento ? E até quando isso continuará assim ?

      • Daniel

        Talvez seja por causa do valôr, estive lendo na internet que o Coritiba F.C. está com um contrato com a caixa aguardando sòmente a decisão do processo do Corinthians. Valôr do contrato do Coritiba F.C. R$-3000.000,00 Trez milhões anuais com pagamento mensal de Cr$ 250.000,00.

        • Ton

          A Alegação do advogado “Olhem pra mim” é exatamente sobre os valores para justificar o bloqueio ao Corinthians e não aos outros clubes como Atlético PR e Avaí. Então, concluímos que o patrocínio a clubes de futebol por empresas públicas é TOTALMENTE LÍCITO! Sendo lícito, definir valores já não compete ao poder público ou então qualquer nobre causídico pode entrar com uma ação para parar determinada obra pública se entender que os valores utilizados na mesma está alto perante aos cofres públicos. Quem tem isônomia para definir os valores é a administração da CEF.

    • Eduardo – Belém PA

      Até que enfim mente sana e inteligente por aqui para desbaratar esses antis. Ufa!!!!

    • e qual o objetivo de uma autarquia federal, vc sabe o q é isso?,investir em um time q na sua opinião tem a tocida mais apaixonada e fiel,que assassina uma criança na BOLIVIA!!!!! e tem 12 assassinos aparecendo na midia na cadeia???essa é a imagem q os patrocinadores procuram??? se for ai eles estão corretos só essa torcida é capaz disso!!!!!assassinos!!!!!e ainda querem ser sustentados pelo governo!!!!!lixo da nação!!!!!vergonha do Brasil!!!!

      • flavio

        Leva os componentes da INDEPENDENTE E MANCHA VERDE para sua casa para dormirem com sua esposa. mãe e filha. Seu ridículo!!

  • MAURO SEBASTIAO VICENTE DA SILVA

    ISSO É JOGADA DA PRÓPRIA CAIXA ECONÕMICA PARA TER O CONTRATO CANCELADO COM ESSE TIME DE BOSTAS, PARA PATROCINAR O FLAMENGO COM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

    • pior q os assassinos só vcs bonecas!!!!!kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

  • rodrigo

    janca, sem me basear em leis e regimentos creio que não há problema algum na caixa patrocinar clubes de futebol.
    mas, se a caixa realiza “jogos de azar”, onde os próprios patrocinados estão envolvidos, não geramos um conflito de interesse?

    • janca

      Essa é uma questão interessante e que já levantamos em um dos posts anteriores. De fato se trata de algo para discutir. Mas se houver conflito de interesses o patrocínio tem que ser rediscutido e não apenas no caso do Corinthians. Você tocou num ponto importante e pertinente, pelo menos a meu ver, e que foge da discussão meramente clubística ou do caráter estatal da instituição. Entra na questão da loteria, que é relevante, sim.

  • Anderson

    Ola Janca! Sou fanzao do seu blog! Voce sabe me dizer se eh verdade que ao perguntarem a esse advogado porque o patrocinio da Caixa com os outros clubes nao estava sendo cancelado o mesmo disse que nao sabia que a Caixa patrocinava outros clubes? Pergunto isso porque se for verdade fica clara que essa acao foi de cunho clubistico e estou pensando em processa-lo por danos morais! Nao sei se tem alguma coisa a ver pois sou formado em Marketing, mas se no Brasil existem advogados “especializados” em Marketing tudo eh possivel! Abs.

    • janca

      Pelo que me consta é isso mesmo. O advogado ficou sabendo do patrocínio do Corinthians e desconhecia que a Caixa já patrocinava outros três times de futebol, Anderson. Abs.

    • aproveita e processa os assassinos de oruro!!!!!

  • sergio

    Janca… juro que eu não pq leio alguns comentários aqui. Sei que vou me irritar, mas mesmo assim caio no mesmo erro. Sempre… Não adianta.. Você,como jornalista, pode ter boa vontade de escrever um texto íntegro, dando sua opinião e explicando alguns fatos, mas se Fulano não torcer para o time abordado no post, ele vai te xingar e dizer imensas asneiras. Se no dia seguinte voce disser coisas agradáveis aos olhos deste mesmo Fulano, vai te dar razão e mandar um “chupaa” a quem estiver lendo. É ridiculo…
    Bom, tratando do tema. A CBV (Confederação Brasileira de Volei), a que tudo indica não é uma entidade estatal e é patrocinada, há anos, pelo Banco do Brasil. O que é Banco do Brasil? Empresa Pública, tal qual Caixa. O Futsal brasileiro e o atleta Falcão são patrocinados pelos Correios. O que é os Correios? Empresa Pública. Isso sem falar da própria Caixa em relação aos esportes Olímpicos.
    Nesses casos não haverá ações na justiça, pois não envolve o clube rival. Sinceramente eu entendo o advogado gaúcho. Torcedor Gremista, colocou sua paixão pelo Tricolor a frente de qualquer coisa, mas tenho ctz que nem ele imaginava que um juíz daria ganho de causa a ele. E este é o ponto principal. O juiz (do TJ-RS, creio eu) aceitar essa bobagem… Se o Corinthians conseguir levar o caso pro STJ em Brasília, tenho certeza que o clube voltará a receber o dinheiro e o caso será encerrado. Pleo menos é o que eu imagino! Um abraço.

    • janca

      É o clubismo em uma de suas piores formas, Sergio, você tem razão. Abs.

  • loko20114

    se a CAIXA não pode por dinheiro que esta separado para ações de MARKETING em clube de futebol , sendo assim ela não poderia pagar para aparecer em canais de televisão e pagar para atores e atrizes e cantores fazerem comerciais de sua marca e quanto ao valor pago veja quanto se paga para aparecer um minuto na GLOBO quanto se paga o mesmo minuto no SBT e em outras emissoras de menor porte , com certeza existe uma grande diferença no valor , por que sera? uma tem maior exposição do que a outra , quanto se paga para um ROBERTO CARLOS e quanto paga para um cantor de menor expressão é a mesma coisa o CORINTHIANS é o ROBERTO CARLOS do futebol tem muito valor e o resto bem o resto é o resto

    • ░░█▀█░█▀▀░█▄░▄█░░█░█░█░█▀█░█▀▄░█▀█░█▀▀░░█▀█ ░░█▀▄░█▄▄░█▀█▀█░░█░█░█░█░█░█░█░█░█░▀▀█░░█▄█░ ░░█▄█░█▄▄░█░░░█░░░█░░█░█░█░█▄▀░█▄█░▄▄█░░█░█░ ═════════════════════════════════════════════ ░░░░░░█▀█░█▀█░█▀▀▀░█░█▀█░█▀█░░█▀▄░█▀█░░░░░░░ ░░░░░░█▄█░█▄█░█░▄▄░█░█░█░█▄█░░█░█░█▄█░░░░░░░ ░░░░░░█░░░█░█░█▄▄█░█░█░█░█░█░░█▄▀░█░█░░░░░░░ ══════════════════════════════════════════════ █████░█████░████░█░░█░████░████░████░███▄░████ ░░█░░░█░░░█░█░░█░█░░█░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░██▀▀▀░████░█░░█░████░█░░░░████░█░░█░████ ░░█░░░█░▀█░░█░░█░████░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░█░░░█░█░░█░░██░░████░████░█░░█░███▀░█░░█

  • Paulo Oliveira

    Gauchada hipócrita! Coisa de cabecinha pequena. Por isso a economia do Rio Grande do Sul, estado onde eu nasci, está estagnada há quase duas décadas.

  • Vinicius

    Concordo com você,por que esse mesmo advogado não entra contra o Banrisul ? Entre outras empresas que patrocinam os esportes…não só futebol.Bem,mais uma vez tentando de algum modo atrasar o Corinthians,ele é Gremista,vi isso aqui no Lance mesmo,como o Grêmio conseguiu dinheiro para contratar quem contratou ? O time do Grêmio é totalmente de estrelas…Engraçado,isso,mas é normal.

    • o futebol é rico!!!!!não precisa de dinheiro do governo!!!!

  • Junior

    A regra tem que ser aplicada para todos, se a Caixa não pode patrocinar o Corinthians por ser estatal então Banrisul, EletroBras, Petrobras, Liquigas etc… também não podem!

  • PECELSA

    BOM INVEJA É FODA SOMOS SIM OS MELHORES ATÉ UM PATROCINO A BICHARADAS FICAM LOUCAS E UM MONTE DE VI ADINHO FICA COMENTANDO CONTRA….

    • █▀█═█▀▀═█▀▀═█▀█═█▀▀═█▀▀═█═█▀█═█▀█═█▀▀ █▄█═▀▀█═▀▀█═█▄█═▀▀█═▀▀█═█═█═█═█═█═▀▀█ █═█═▄▄█═▄▄█═█═█═▄▄█═▄▄█═█═█═█═█▄█═▄▄█

    • ░░█▀█░█▀▀░█▄░▄█░░█░█░█░█▀█░█▀▄░█▀█░█▀▀░░█▀█ ░░█▀▄░█▄▄░█▀█▀█░░█░█░█░█░█░█░█░█░█░▀▀█░░█▄█░ ░░█▄█░█▄▄░█░░░█░░░█░░█░█░█░█▄▀░█▄█░▄▄█░░█░█░ ═════════════════════════════════════════════ ░░░░░░█▀█░█▀█░█▀▀▀░█░█▀█░█▀█░░█▀▄░█▀█░░░░░░░ ░░░░░░█▄█░█▄█░█░▄▄░█░█░█░█▄█░░█░█░█▄█░░░░░░░ ░░░░░░█░░░█░█░█▄▄█░█░█░█░█░█░░█▄▀░█░█░░░░░░░ ══════════════════════════════════════════════ █████░█████░████░█░░█░████░████░████░███▄░████ ░░█░░░█░░░█░█░░█░█░░█░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░██▀▀▀░████░█░░█░████░█░░░░████░█░░█░████ ░░█░░░█░▀█░░█░░█░████░█░░░░█░░░░█░░█░█░░█░█░░█ ░░█░░░█░░░█░█░░█░░██░░████░████░█░░█░███▀░█░░█

  • wagner

    Discussão é muito bom desde que não haja xingamentos!!!!pessoas aki brigando e muitas vezes xingando,,pessoal se banCo é estatal ou não,se estão ajudando para a copa ou não,,na verdade,o que está acontecendo que depois que veio essa copa estragou tudo,,deveria a FIFA só liberar a copa para países que não tivesse corrupção..filas e pessoas precisando de atendimento médico deitados no chão sujo de hospitais,crianças sem escola integrais pois ficam na rua,sem segurança.SOU CORINTHIANS,o estádio é nosso e pouco me importa se vai ter jogo da copa!!manda p morumbi logo,,e deixam o corinthians em paz!!!!!!!

    • primeiro,o estadio não é de vcs,segundo, concordo com vc sobre a copa e terceiro, sou são paulo e fica com essa merda de copa pra vcs!!!!!!

  • Vitor

    O banrisul e sociedade anônima é um banco misto então ta valendo ,além do que a caixa tem varias vantegens por ser banco estatal como receber os depositos de fgts.

  • clubismo pra vc corintiano lixo!!!!!dinheiro do governo é pra ser gasto com o povo!!!! não com merda de futebol!!!!!!e o banrisul não é estatal, tem participação privada!!!! vc sabia??? e a caixa é uma autarquia federal!!!!vc sabe o q é isso!!!ou vc só ve jogo do curintians??? ou patrocina todos ou nenhum!!!!!

    • Ronaldo

      Banrisul, Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A, (Bovespa: Banrisul) é um banco estatal gaúcho, com foco de negócios na Região Sul do Brasil.

      Internet também serve para pesquisar antes de defecar pela boca!

      • Guilherme

        E você sabia seu anti-lixo, que não é porque uma empresa é de capital aberto que ela deixa de ser estatal? Lixo ignorante….a petrobras´tem capital aberto, ams quem manda naquela merda é o PT, com incentivos e financiamentos…. A caixa só porque é estatal não tem direito a fazer marketing e captar dinheiro? A final ela precisa captar mais clientes para investir mais no banco e fazer um bem a população mais pobre como deve ser o seu caso.

        Uma empresa de capital aberto, vive em função de seus acionistas, a partir do momento que uma empresa se torna ”mista” como você ignorante chama, ela não deixa de receber os beneficos e comando do governo, logo ela tem uma participação do governo, logo ela obedece o governo, logo ela também não deve patrocinar a porra de um time….

      • Está delirando cara? Comparar Bovespa com Banrisul? O Governo Gaucho tem a maioria das ações do Banrisul. Tem que dar um cala boca nesses timecos do sul.

  • A CAIXA tem de usar dinheiro ,q deve estar sobrando, pra construir casas pro povo, combater a seca no nordeste!!!!!não sustentar time de assassinos!!!!!!!

  • autarquia federal!!!!!!!!!vc sabe oq é isso????os bacos privados nã recebem dinheiro do FGTS, na~controla os jogos de azar e não recebe todo o dinheiro de ações trabalhista no país!!!!realmente vc não nega q é curintiano…

  • o curintians não é o maior!!!!não sei porque a travecada ta toda preocupada??? arruma outro bibas!!!!e deixa de viadagem!!!!!

    • Don Pepito

      Tá bom, todo mundo já percebeu como você é fodão e adulto. Agora vai tomar leitinho e dormir que amanhã tem aulinha.

  • Rodrigo

    Pra essa ação ter o minimo de coerência, TODOS os patrocínios da Caixa teriam de ser contestados.
    Todos os contratos deveriam vir a público como aconteceu com o Corinthians.

  • Marioh

    Janca,
    Hoje no jogo do Gremio e Flu, houve um torcedor do Gremio que soltou um rojão e feriu duas pessoas. Pergunto e agora Comebol? Vai ter jogo do Gremio sem torcida? A torcida do Gremio vai ser proibida de frequentar jogos como visitante? O torcedor ficará preso mais de 40 dias? E os demais torcedores vão massacrar a torcida do Grêmio?

  • João Silva

    Já dizia Alexandre Kalil, presidente do galo:
    Ou patrocina todos ou não patrocina nenhum.

  • CONTINUA A CHORADEIRA,, TODOS ATRAS DO TIMÃO, A BAMBIZADA TA DESESPERADA,

    A DOR DE COTOVELO É IMENSA, O TIMÃO TIME DO POVO FAZ TODOS FICAR NO CHORO..

    PURA DORZINHA……….. AGORA O TAL RONALDO AI EM CIMA………………….

    TA COM DOR NA MORROIDA MESMO, O PEDERASTRA VAI CUIDAR DOS SEUS MACHOS RAPA,

    RECALCADO, FICA AI O DIA INTEIRO ATRAS DO TIMÃO…………. VAI PASSEAR COM SEU NAMORADO O BICHA DESAMADA………….

  • Guilherme

    Janca, pimenta nos olhos dos outros não arde né?? E se o proprio corinthians ao invés de ficar QUIETO, fosse lá e entrasse com um processo CONTRA o Banrisul, que trata-se de uma empresa estatal e financia Gremio e etc???

    Será que só assim, o babaca desse advogado de meia tigela, que ta sem trabalho, não pensaria melhor em retirar o seu processo? A partir do momento que doesse no clube dele???

    Eu agiria nesse sentido, combater fogo com fogo….

  • Rebon

    Quando a Petrobrás patrocinou o flamengo ninguém nunca falou nada, a Eletrobrás o vasco? A Caixa o atlético PR, avaí, etc. O que mais vejo na tv é publicidade da CAIXA, chega até ser chato toda hora quele: “O Dudu ta lendo…” A Caixa vive em mercado competitivo e depende de sua exposição.
    Uma outra coisa, falam em dinheiro publico no estádio do Corinthians, que vai tomar empréstimo do BNDES que deverá ser pago com as garantias da Odebrecht e usou do CIDS que já havia uma lei desde 2007 para quem fosse investir no bairro de Itaquera.
    Já no Maracanã que o governo teve que arcar com todos os custos passando de 1 Bilhão de reais, agora vai fazer essa tal licitação para uma empresa privada ter a concessão do estádio por 35 anos quase sem vantagens para o governo. MASSSS por que ninguém fala isso? Ninguém fala do Avaí, atlético, flamengo, maracanã??? PQ???

  • Junior

    A Caixa deveria aumentar o valor do patrocínio ao CORINTHIANS, a Caixa já patrocinou o 5ão paulo, ninguém notou, patrocina vários outros times e ninguém notou, foi só patrocinar o CORINTHIANS, que seu patrocínio foi notado tendo grande destaque em todas as midias, por isso deveria ter seu valor aumentado proporcionalmente ao tamanho da repercussão.

  • paulo

    Tem BAMBI que disse que o São Paulo revela jogadores e vende, assim sobrevivendo sem ajuda do governo.
    Será que esse cara era vivo quando foi construído o Morumbi. (Terreno doado pelo governo Adhemar de Barros quando o loteamente do Jatdim Leonor e não Morumbi. Esse governadores foi cassado pela revolução pelas mutretas que fez). Dinheiro da Caixa Econômica quando o Laudo Natel atuava naquela empresa e o carnê paulistão que era proibido, e através da influência política conseguiram a liberação.
    Será que ele sabe que Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo no Palestra Itália para repassar a renda para o SÃO PAULO, não ir a falência/
    Antes de falar besteira, é aconselhável saber da história. Aquele velho ditado cabe aqui: Pimenta nos olhos dos outros nãoi arde em nós.

  • Victor Dunstan

    Tá certo mesmo..já que somente a caixa detém o serviços de pis,fgts…etc
    O Babsrisul é diferente é misto,meio privado,meio público,há de ter acordo,em que duas partes se dizem a favor,ñ sei…mais acho errado mesmo,a caixa poderia investir no Brasil e não em timinho qualquer que seja

    • Cara, como vc é babaca, o Banrisul é diferente? Onde? É estatal também! mais de 50% do estado, portanto, ESTATAL, e investir em um timinho qualquer? Deixa de ser imbecil, é a maior mídia do futebol, mais que Seleção Brasileira, o problema é que a gauchada tá com inveja, eles se acham melhores e por isso quando são passados pra traz ficam revoltadas….

  • Victor Dunstan

    opss…Banrisul*

  • Os cães ladram mas a caravana passa! vai Corinthians!

  • WALACE

    JANCA, O PROCESSO CONTRA O PATROCIONIA DA CAIXA AO CORINTHIANS, SE BASEIA NA NOVA LEI DE TRANSPARENCIA, TODOS OS CONTRATOS DE ORGÃO E EMPRESAS PUBLICAS TEM QUE ESTAR A DISPOSIÇÃO DA SOCIEDADE, O JUIZ COM BASE NO PROCESSO MOVIDO PELO ADVOGADO GAUCHO PEDIU A CAIXA E AO CORINTHIANS A PUBLICAÇÃO CONFORME MANDA A LEI, NÃO FOI ATENDIDO, ENTÃO BLOQUEOU AS VERBAS DO CONTRATO ATÉ QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM DISPONIBILIZADAS.
    HÁ SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NO CONTRATO, E SÓ PODEREMOS SABER SE OS COFRES PUBLICOS ESTÃO SENDO LESADOS OU NÃO COM A PUBLICAÇÃO DO CONTRATO CONFORME PEDE A LEI DE TRANSPARENCIA.
    http://www.portaldatransparencia.gov.br/sobre/Legislacao.asp

  • CAPIXABA

    FACULDADE DE IDIOTAS
    Nossa como o estudo atrapalha certas pessoas.
    Tem gente que quanto mais estuda mais burro fica.
    Veja o LULA, por exemplo, foi presidente da republica sem ter faculdade.
    Veja esse advogado Antonio Pani Beiriz, estudou tanto, mais de que adiantou, se nem presidente da OAB ele conseguiu ser.
    È um advogado desocupado, que fica perseguindo o Ex-presidente, LULA.
    Todo mundo sabe que esse advogado tem inúmeras ações contra o Ex-presidente.
    Mais nunca conseguiu o derrubar.
    E foi por isso que ele resolveu atacar o Time de coração de LULA.
    Mais vamos aos números, que isso é o que realmente importa.
    A CAIXA vai pagar ao Corinthians 30 milhões anuais.
    Ou seja, 2,5 milhões por mês.
    Talvez, esse dinheiro de para pagar todos os funcionários do clube.
    Se der para pagar a Caixa vai recolher só de I.N.S. S R$ 225.000,00 Reais por mês.
    E para os advogados que não sabem é o Corinthians que tem que pagar este valor.
    Tem mais, a caixa vai recolher de cada funcionário do clube 8% de FGTS.
    Ou seja, R$ 200.000,00 Reais por Mês, vão ser descontados dos funcionários do clube.
    E com certeza o clube terá que pagar os seus funcionários através da Caixa.
    E conseqüentemente todos os funcionários terão que ter uma conta vinculada a caixa.
    Conclusão: o dinheiro que é do governo vai voltar para o governo.
    E o dinheiro que é do povo vai voltar para o povo.
    E alem do mais a Caixa vai patrocinar outros clubes de futebol.
    E ai ira aumentar o numero de contas abertas em suas agencias.
    Se nenhum BA.BA.CA atrapalhar a caixa vai movimentar milhões com seus novos clientes.

    • Capixaba, acho perda de tempo tentar explicar aos antis que estão nesta página, pois a maioria está aqui pra ser “contra” independente de argumentos válidos!

  • marcelo

    não se pode explicar algo a quem se nega a ver algo que esta explicito ,a alguém que se acha dono da verdade.Nunca foi dito pela diretoria do Corinthians que o dinheiro seria dado,nunca foi dito que seria empréstimo sem fiança,nunca foi dito que seria um acordo entre cavalheiros.pelo contrário tudo esta sendo colocado no papel discutido,tudo esta passando por critérios rigorosos seja pelo estadio ,pelo patrocínio ,e outros investimentos que o clube deseja fazer
    mas o certo é que incomoda as certas pessoas o porque de um clube ter ficado 95 anos sem uma ação de modernização e derrepente este clube desperta e cria um super ct um super estadio consegue montar uma super estratégia de valorização da marca se moderniza passa a comprar estrelas do futebol internacional,muda a forma do marketing esportivo do Brasil e desperta um mercado até então adormecido ,este clube rompe com as tramas do futebol e assume seu papel de líder e por sua atuação clubes passam a negociar suas cotas este clube se torna o grande e odiado por seus rivais pois uma semi analfabeto mudou um clube de pobres em um super milionário ,colocou este time no topo com títulos jamais acreditados ,o que poderia acontecer só o ódio a inveja e a pobreza de espirito de pessoas pequenas baixas e sem caráter pra tentar paralisar algo que é uma realidade.

  • Capixaba, você capixou, já me desculpando da tentativa de trocadilho.

    Eu perdi até os argumentos que iria imprimir em palavras nessa discussão, ora de doutos, ora de destrambelhados, ora de sem cabeça. ora de mal educados, ora de invejosos, ora de mal informados, ora de bem informados, ora de analfabetos funcionais, ora de indivíduos com comorbidades psiquiátricas estruturais e adquiridas, enfim, ora pra tudo e pra todos.
    Sendo assim, a minha ora se findou. Eu vou dormir. Ciao Bellos!!!

  • Então eu pergunto, para quem possa me responder: Não é o caso de nós Corinthianos entrarmos na Justiça contra o patrocínio dos clubes gaúchos. O que é preciso?

  • Mauricio Savarese

    A Justiça gaúcha é pródiga nesses relinchos. Já suspendeu a CPMF, anulou CLT, o que vocês imaginarem. Imagino que cedo ou tarde a decisão caia. Mas acho que se ela se mantiver seria o caso de estenderem a decisão a todos os bancos estatais. Ia ser uma diversão generalizada.

  • Janca, acho que os torcedores do Corinthians residentes no Sul, deveriam “puxar as pipas” desse advogadinho ai, pois garanto que devem ser muitas… É um imbecil querendo aparecer, ter seus 15 minutos de fama. Aproveitando, após isso tudo a Caixa, o Corinthians e o MP, deveriam processá-lo por tomar tempo da justiça para julgar causa idiotas como esta, e fazê-lo pagar prestando serviço comunitário….

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo