A herança de Nobre



Uma das heranças malditas que Paulo Nobre recebeu da gestão passada e que deveria ser repensada não só pelo Palmeiras mas também por outros clubes brasileiros é a tal da multa rescisória para o técnico Gilson Kleina. Se quiser se desfazer do treinador, o Palestra tem que desembolsar 1,5 milhão de reais. Assim talvez seja melhor ficar mesmo com Kleina e apostar no sucesso de seu trabalho. Que espero que venha, seja no Paulista, na Libertadores ou na Série B do Brasileiro.

Estipular altos valores a pagar caso opte pela saída da comissão técnica não é “privilégio” do Palmeiras nem da gestão anterior, comandada por Arnaldo Tirone. Basta examinar os últimos técnicos que passaram pelo clube, com o próprio Tirone ou com Luiz Gonzaga Belluzzo, tido como brilhante economista, mas dirigente desastroso no Verdão.

O Conselho de Orientação e Fiscalização estipula em mais de 4,5 milhões de reais as multas contratuais pagas nas saídas de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Antônio Carlos e Luiz Felipe Scolari. É muito dinheiro, fora os altíssimos salários que Luxemburgo, Muricy e Felipão recebiam. Cada um dos três, junto de suas comissões, significava mais de 700 mil reais por mês aos cofres do clube, ainda segundo o COF.

Até entendo que o técnico tem que se proteger, que a profissão é muito instável, mas alguns parece que vivem de multas rescisórias e acabam lucrando com a ciranda. E os clubes têm de tomar cuidado para não virarem reféns dos treinadores. Ou seja, sem dinheiro para demiti-los.

Dois casos emblemáticos aconteceram recentemente no Rio. Alegando que Dorival Júnior recebia cerca de 750 mil reais por mês e não queria renegociar o salário (para baixo, claro), o Flamengo o dispensou. Mas o Vasco, logo depois, anunciou a contratação de Paulo Autuori, tentando fazer do treinador o salvador da pátria. Mesmo sem pagar salários para jogadores e funcionários desde janeiro e com direitos de imagem atrasados há quase um ano, avisou que Autuori receberia menos do que valeria no mercado: 400 mil reais por mês. Como se fosse pouco para um clube atolado em dívidas. Um clube que não pagava seu antecessor, Gaúcho, cujo salário era menos da metade do recebido por Autuori, talvez um quarto do que ganha o “professor”. E de professor em professor andam mal não só o Vasco e o Palmeiras, mas o futebol brasileiro como um todo, tendo na CBF o exemplo mais claro de desorganização, mandos e desmandos. Basta ver o que feito de uns anos para cá com nossa seleção.



  • Mario

    concordo , pagar multa p/tecnicos é ridiculo ainda mais com os salarios q eles ganham e merecem ganhar afinal tem q liderar o time e ainda tem aguentar dirigente , torcida e calendario .

    agora acho q tem algo de muito podre nas contratações de tecnicos , tem tecnico q faz um trabalho de ruim p/horrivel como o Dorival Junior no Inter e depois é contratado pelo Fla por um salario altissimo , neste angu tem caroço…..

    bom como o post faz referencia a herança do Paulo Rubinho Nobre recebeu tem q mencionar o negocio da china q ele esta fazendo dizendo q vai comprar Leandro por 13 milhões , sendo q o tinham o Barcos custou por volta de 7 milhões e mandaram p/o Gremio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Palestra

      cara ele esta pensando em comprar no fim do contrato, que é em dezembro. Até lá estaremos numa situação melhor, claro que barcos é muito superior a leandro, mas a situação ficou difícil e foi o jeito de dar uma pequena melhora no Palmeiras. Mas acho que vale o investimento, claro que se tiver grana pra isso.

      • Bruno

        O Leandro tem um valor de mercado muito mais alto, afinal de contas tem apenas 19 anos, já o velho pirata bate a porta dos 30 anos. Será que não podemos parar de cornetar e apoiar, é difícil entender que tudo estava precário quando nobre chegou?

        • Bruno voce esta correto o leandro vai jogar a segunda divisao o pirata so reclamava e queria dinheiro, e que o torcedor do palmeiras e muito corneta e ouvi muito mancha alvi verde, que so presta par brigar e nao incentivar o time

        • CELSO ROBERTO GOMES

          PERFEITO BRUNO. ALÉM DO QUE , ESTÁ NA HORA DE PARARMOS DE CRITICAR E ANALISAR DE
          MANEIRA MAIS CONSTRUTIVA, OU SEJA, COM O DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO ECONOMIZADO
          COM OS SALÁRIOS QUE SERIAM PAGOS AO BARCOS, DÁ PARA COMPRAR O LEANDRO…

      • Sandro

        Barcos, jogador de 29 anos, estrangeiro, ganhava 250,00 por mês+direito de imagem e seu empresario-irmão, cantarolava a todas que o jogador NÂO jogaria a série B.Leandro brasileiro, 20 anos, sera mesmo que valera menos que o Barcos em dezembro??O negócio foi bom para o Palmeiras, que não tinha elenco e dinheiro pra contratar pra série B. Pegou 4 jogadores sendo 1 contratado o Vilson que é um bom zagueiro, 2 garotos com passe fixado(independente do valor)Leandro e Rondinelli e um jogador experiente Léo Gago, acostumado a serie B. Não tinha dinheiro em caixa pra pagar os salarios atrasados do Bracos e muito menos o restante da divida com a LDU.Poderia sim perder o jogador na justiça, pois duvido que com o término no Paulista e da participação do Palmeiras na Libertadores o empresario-irmão do jogador não entraria na justiça para ganhar o passe-livre, e a LDU quem pagaria??….Negocio bom para os 2 clubes.

        • Luiz

          Barcos não ganhava só 250 mil e sim 510 mil retroativos ainda, o que dizer de Tirone que só demitiu felipão quando estava praticamente caído e mesmo sendo um acordo onde o mesmo queria um contrato sem multa não foi aceito e ao sair pagou mais de 1 milhão de “bonificação” e como Sandro disse barcos tem praticamente 30 anos não seria vendido nem pela metade do que foi pago, Leandro se continuar bem fizer boas partidas e uma vez o outra ser convocado pode ser vendido para algum clube facil facil por uns 20 25 milhões

          • Udson

            time pequeno é que fica querendo jogador pra vender para os grandes
            time grande hoje em dia ta comprando e muito…..
            esse tempo já foi, alias já faz um tempinho
            a palmerinha tá olhando para o “futuro” pensando em já vender um jogador que eles nem conseguem comprar do Grêmio (pq U$ 3 milhoes pra palmerinha é uma fortuna impossível), e já estão pensando em vende-lo por uns 4, 5 milhoes, pra “ter um lucro formidável hahahahaha)
            se fosse a Ponte Preta, Bragantino, Oeste, ainda vai
            ééééé, a palmerinha já se acostumou com o fracasso e já está pensando como estes times pequenos
            “definitivamente o fracasso subiu na cabeça da palmerinha”

        • Vamos também guardar um pouco de calma com o Leandro, desculpe mas não dá para comparar com o Barcos. Tudo bem é novo e tal, mas tem que provar muita coisa ainda, fez gol no paulistinha e na Bolivia, começou bem mas só começou.
          “Muita hora nessa calma”

          • janca

            Ainda não dá para comparar, temos que ir com calma mesmo, mas o Barcos não joga metade do que ele acha que joga. É um bom jogador, faz ótimas jogadas, é oportunistas, mas está longe de ser um Maradona. E pelo jeito ele acha que é. Abs.

          • Talvez seja mesmo, como muitos dizem: “o melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale , depois vende-lo pelo que ele acha que vale.”

            De toda forma e deixando de lado as generalizações, deve ser difícil um jogador de bom nível como o Barcos ver se aproximar o fim da carreira e não ter um patrimônio como jogadores piores do que ele tem. Será que o Barcos não entregou todas as decisões na mãos do empresário e pensou só no lado financeiro?

            O que eu não tenho dúvidas é de que a queixa de opositores é válida. Se o Barcos realmente teria que sair deveria ter sido mais bem planejada sua saída, é um jogador de fácil colocação, poderia alcançar um valor melhor. Do jeito que a transação se deu parece que o grêmio seria a única opção de venda. Não era e o palmeiras não alcançou o valor que poderia alcançar.

    • demir

      Qto eh a multa rescisoria do FGTS dos famigerados funcioonarios de empresas? 40%, porque nao entao a mesma coisa pra os “professores” da bola que a maioria deles nao ensina nada…. 40% do que ganha mensal

  • Benedito

    Bem elaborado o texto com uma análise perfeita da situação.
    Tudo o que se diz, não é mera crítica, porém é pelo bem do futebol brasileiro. Montar “times” com muito dinheiro não leva o “CLUBE” a nada. É superfícial e enganador. Dinheiro na mão de aproveitadores (investidores) e maus profissionais. Veja o caso do RG no Flamengo, puro marketing pessoal. O que aconteceu com o clube, ficou com a crise na mão. Acordem dirigentes e jornalista sérios, o futebol brasileiro dependem de vocês.
    Também é necessário respeitar mais os torcedores que fazem juntamente o espetáculo!!!
    “Sem nós o esporte não existe”.

  • TRi Mundial Doom

    O Kleina nao ta mal, é o que ele pode fazer… Mas se sair, o Mano seria perfeito, selecao nao tem a ver com ele massegunda divisao ele entende…

    • Udson

      a palmerinha ta querendo copiar o Corinthians mesmo rsrsrsrs
      daqui a pouco vão pedir para o Andres Sanchez ser candidato a presidencia……….. ai não… ele não é louco
      esse presidente atual já começoua fazer das suas cagadas, contratando o brunoro e um maluco careca, que só deu entrevista quando foram goleados pelo poderoso MIRASSOL, do resto ninguem viu
      mas tbm o cara vai falar o que??? rsrsrsrsrs
      mas chegar no TODO PODEROSO TIMÃO não vai dar não
      falta torcida, falta dinheiro, falta jogadores, falta camisa, falta tudo rsrsrs

      • Academia de Futebol

        Caro emergente Udson .. ver voce palpitando tanto numa notícia daquele que MAIS VEZES bateu no seu modesto time na história é muito gratificante . Diante de tudo isso que voce disse , lembre-se de algumas coisinhas : Falta camisa ?? kkk continuamos a ser o maior ganhador de titulos nos primeiros 100 anos de disputa , ainda somos os maiores ganhadores de titulos nacionais , onde temos TODOS já criados no país , já inauguramos estádio vestidos de Seleção Brasileira , já eliminamos o seu humilde time 2x da Libert. , já ganhamos finais de brasileiro , de paulista de Rio – Sp de vcs. , já goleamos em final kkk 4 a 0 .. e ainda temos mais vitórias que derrotas no mano a mano .. e em breve inauguraremos nosso segundo estádio , e vc. aí sonhando em ganhar o primeiro de alguem ..kkkkk e quanto a libertadores invicto , saiba que a nossa foi atropelando voces , a de vcs. não , e na nossa taça NÃO existe o simbolo do seu humilde time , jpá no de vcs. existe o nosso ..kkk 102 anos de freguesia fiel kkk

      • Sandro

        Udson realmente chegar onde chegou o todo poderoso timão pelas vias usadas concordo contigo que será impossivel. Sem apoio ($$$) dinheiro do governo, sem apoio da Globo (que manipula tudo, inclusive tabelas de campeonatos e por que não resultados?)Já que vc é sabichão, me explica uma coisa como que um clube quebrado cai pra segunda divisão em um ano, no outro constroi um centro de treinamento que dizem ser de primeiro mundo, contrata jogadores renomados na Europa, constrói estadio??tem a melhor marca na camisa, empresas multinacionais patrocinando??? E as divididas???Quem pagou?? A Fiel torcida??….É tudo muito nebuloso, mas ninguem explica, e te falo subir e crescer assim é muito facil!!!

        • TRi Mundial Doom

          Centro de treinamento de primeiro nao é na… Aquela caixinha de baratas lá nao chega ao CT do Atletico Pr, nem Atletico Mg, menos ainda Ao CT da base do Sao Paulo….Isso ai de primeiro mundo é a midia novamente…Entra. no site do Liverpool que até meio quebrado financeiramente, da uma olhada no CT, compara com o do Corinthians….

          O restante que falou, eu assino embaixo.

        • Marcos

          …….´FÁCIL………….MUITO FACIL……..CHAMA-SE

          ………..COMPETÊNCIA…………..ADMINISTRATIVA

          VAI CORINTHIANS

          • Marcos

            FACIL……..MUITO FÁCIL……………….CHAMA-SE

            ………TORCIDA………….MUITO GRANDE E COMSUMIDORA(MAIS DE 100 FRANQUIAS)………TUDO QUE COLOCAR PARA VENDER SERA VENDIDO…………..ATÉ TERRA ELES VENDERAM…….COMPARECIMENTO NOS ESTADIOS………PARTICIPAÇÃO COM AMOR TORCIDA+CLUBE………ESTÁDIOS CHEIOS SEMPRE.

            COMPETÊNCIA……….ADMINISTRATIVA

            VAI CORINTHIANS

          • demir

            competencia administrativa uma ova, dinheiro publico e roubado do povao carente, cria vergonha na cara e some daki seu oriundo de fossa publica

      • demir

        oh seu Udson, fillha da puta, cara de pau gambazao sujo e imundo, pq nao vai encher o saco do teu irmao que fica na esquina rodando bolsinha ….

        • Marcos

          teus comentários………no minimo são………………TORPES

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    É, o futebol brasileiro foi sempre um luxo dentro das quatro linhas e um lixo fora delas.
    Parece que infelizmente o podre contagiou o sadio e hoje não temos muito ou nada do que nos orgulharmos.

  • wilson

    Eu discordo
    Vc está atacando a consequência e não a causa.
    O errado são os salários. 300.000,00 é um valor digno de muitos CEOs por ai.
    O problema tem q ser contornado no salário.
    O salario de um treinador, pode até ser compatível com a figura de CEO que o Nobre quer implementar no Palmeiras.
    a multa é simplesmente uma proteção ao técnico. e aparentemente no caso do Gilson Kleina, funcionou a tal da proteção

    • janca

      Aparentemente no caso do Kleina a multa funcionou como proteção, sim, mas não é só no caso do Kleina. O que discuto em relação às multas é que elas deixam os clubes reféns de seus treinadores. No caso dos salários, não necessariamente. Os salários são elevados para técnicos ditos de ponta, mesmo que eles fiquem apenas alguns meses nos clubes? Sim. Mas os de jogadores também. Só que os dos jogadores pode evitar que eles saiam ou aumentar o valor que o clube recebe em caso de transferência. É algo que interessa aos dois lados. No caso dos técnicos é diferente. O refém fica sendo o clube. Ou você acha que o Kleina precisava dessa multa rescisória de 1,5 milhão de reais? Errou a gestão Arnaldo Tirone, deixando uma herança complicada para Paulo Nobre. E isso não se restringe a Kleina. Como disse, Luxemburgo, Muricy, Antônio Carlos e Felipão teriam recebido mais de 4,5 milhões de reais ao deixar o Palmeiras. Não é exagero? Como se o clube estivesse nadando em dinheiro. E não está. Por isso defendo que os dirigentes se responsabilizem pelos contratos que assinam. Por aquilo que fazem. Pois é fácil fazer uma loucura e deixar a conta para a gestão seguinte.

  • Vaz

    Infelizmente isso vale para jogadores também e não só com multas. Para se beneficiar com o alívio de impostos estabelecem baixos salários e direitos de arena altíssimos (pagos ao atleta como pessoa jurídica). Quando saem do clube processam o mesmo por não recebimento (sempre faltam parcelas ou alegam que há meses não recebem) e/ou ainda questionam direitos trabalhistas não pagos em cima do tal direito de arena e tome anos recebendo salário dos clubes. Os clubes se acham expertos e no final perdem porque terminam pagando tudo duas vezes sem contar as tais multas para evitar a saída do jogador. Ganso foi um belo exemplo de como esta estratégia pode sair pela culatra onde o Santos ficou com um atleta sem jogar e não teve saída em ser passado para trás em uma multa milionária que supostamente o protegeria e que no fim quem ganhou foi só o atleta que fez o que quis.
    Já os técnicos tem a situação mais grotesca de todas, já que quando querem ir embora fazem acordo com o clube que aceita caso contrário o sujeito faz corpo mole, arruma brigas (temos técnicos tarimbados nisso) e quando são demitidos vão para a justiça cobrar cada tostão.
    Não sou contra a multa (que visa proteger o técnico) mais que tal estes clubes colocarem metas a serem atingidas? Cumpriu? Continua na casa e se for demitido mesmo assim pague-se a multa já se não cumprir, tchau. Justo não é? Porque não é feito? Mistérios do futebol……
    Enquanto dirigentes não forem responsabilizados com o seu patrimônio pelos danos causados ao clube como garante a lei e os estatutos da maioria dos clubes, nada vai acontecer e os contratos temerários, multas astronômicas e compra e venda de jogadores inexplicáveis vão continuar acontecendo em prejuízo dos cofres dos clubes. Quantos dirigentes conhecemos que estão sendo acionados na justiça para reembolsar o clube pela administração lesiva? Dualib talvez? Acho que nem esse o clube foi cobrar.

    • janca

      Só um porém, Vaz. No caso dos jogadores o salário maior significa uma multa rescisória maior também. Ou seja, quando um clube tira um jogador do outro, aquele que perde o atleta recebe, pelo menos em tese, uma grana maior se o salário também for maior. No caso do técnico isso não acontece. E muitas vezes quando é o técnico que quer sair ele de fato pode fazer acordo com o clube, que não vai querer ficar com um profissional descontente no comando. Mas quando é o contrário… Sobre responsabilizar os dirigentes com o próprio patrimônio por danos causados ao clube sou totalmente favorável.

      • demir

        tudo isso tem seu significado de investimento, porem, se o jogador receber um alto salario e nao tiver ninguem que se interesse por ele? o clube sofre uma grande defasagem de dinheiro, entao e preciso que alguem tome as redeas nas maos e faça os clubes do futebol brasileiro viver dias melhoes, pois os jogadores esta ficando milionarios e os clubes falidos….

        • Marcos

          O ANDRÉS SANCHES ……..ESTA AÍ PARA ISSSO..CBF………..PRESIDENTE

  • Udson

    a pior herança que o Paulo Nobre recebeu foi o próprio cargo… ser presidente de um clube assim deve ser muito ruim… bom é ser presidente de times como Corinthians, São Paulo e Santos, que crescem, a palmeiras há anos todo mundo o vê encolhendo, diminuindo, só tem problemas, só arrumam rolo.
    falando em multa rescisória, olha essa: como podem contratar um técnico sem experiência como o gilson kleina, que parece ser uma boa pessoa, mas como técnico é bonzinho demais, aquele tipico funcionário que concorda com tudo o que o patrão fala, com medo de ser demitido.
    o cara tem a capacidade de dizer que vai usar o valdivia somente em grandes jogos… isso parece a torcida rival falando pra tirar o sarro.
    acha que ele vai pedir demissão? nunca, deve estar ganhando bem mais que ganhava na Ponte (se bem que os meses da palmerinha já estão igual aos times do RJ), e sabe que o time é terrível, não vai a lugar nenhum, portanto a culpa nunca sera dele.

    • janca

      Mas o Palmeiras tem muita coisa boa que as pessoas não comentam. Uma delas é o estádio, que não foi feito com recursos e benefícios públicos, e deve ficar pronto em 2014. Quando for inaugurado há estimativas que apontam que o clube pode faturar com ele algo na casa dos 50 milhões de reais por ano. Se isso acontecer, será ótimo. E será uma arena muito bem localizada, diga-se de passagem.

      • Udson

        o SP fala a mesma coisa há decadas, mas ano passado quantos shows teve lá?
        esse concento de utilizar o estadio para outros eventos é um conceito americano, por uma razão muito simples e obvia: o futebol americano dura apenas uns 5 meses, o resto o estádio fica parado, ai tem que ocupar com alguma coisa, como shows por exemplo.
        se a torcida for mesmo a campo nenhum time do mundo precisa fazer shows no estadio, pq da muito dinheiro para o clube o estadio cheio, é o caso do Corinthians, que neste domingo mesmo com o time reserva, com o São Bernardo, teve publico de 21.000 torcedores.
        a palmerinha nunca conseguirá uma presença assim
        a construtora Wtorres que é a nova doa do estadio por apenas 30 anos, vai ter um problema pra conseguir dinheiro com esses shows (que só uns malucos acreditam que irá acontecer) rsrsrsrs

        • Caio Cezar

          Cara não compare a Arena do Palmeiras com os bambis, primeiro que teremos estacionamento, metrô, trem, hotel e ônibus a disposição, 2 shoping center do lado, fora as novas lojas, lugar para fazer 3 tipos de eventos pequeno, médio e grande, ainda tem a AEG cuidando da agenda (se não conhece procure no google), renda 100% do Palmeiras em jogos de futebol, 0 de gastos em manutenção. Alas os gambás tbm não serão donos do estádio, aliás ainda não há certeza que vai sair pois cadê a grana do BNDS? Palavras do Andres Cara Mijada, portanto lave a boca antes de falar do PALMEIRAS..

          • Udson

            hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
            é, até que foi engraçado o seu comentário
            hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

          • Marcos

            O ASSUNTO aqui´proposto pelo Janca…É OUTRO…..SUINO

            O estádio do Corinthians com 66% pronto mês passado esta quase pronto o que nã esta é para a copa-2014……..fiquem voces com ela

            VAI CORINTHIANS

          • demir

            amigo Caio Cesar, nao de ouvidos pra esse gamba fedorento que quer se igualar a nos, eles estao por baixo desde a criaçao do futebol aki no brasil, ainda mais, o estadio deles esta sendo construido no Itaquera…sabe o que eh isso? periferia e esconderijo de bandidos

        • César

          Janca,

          O Estádio será da W-Torre por TRINTA ANOS, o Palmeiras não poderá sequer treinar no estádio, jogar amistoso ou fazer jogos da categoria de base. Seram apenas jogos OFICIAIS, agendados e ISSO SIM ninguém está divulgando.

          Eu não vejo isso como um bom negócio para a W-Torre, porquê na minha opnião também não vai acontecer essa quantidade mirabolante de eventos que estão prevendo, mas enfim.

          A W-Torre tentou se beneficiar dos mesmos incentivos fiscais que para construção da Arena mas não conseguio devido aos CID’s serem apenas para a Zona Leste, na época inclusive tiveram apoio do prefeito Kassab, que coisa não ?

          O do Palmeiras é construido em terreno da prefeitura e ganharam a ‘liberadade’ de morar lá por mais 70 anos. Se não existe dinheiro público na Arena Palestra não foi por falta de tentativa, disso você pode ter certeza.
          Os CID’s já existiam e é plausivel que o Corinthians construa a Arena em Itaquera, que Itaquera seja abertura de Copa do Mundo, isso ! Itaquera e seu povo que sempre foi esquecida pelos nossos queridos governantes e que agora estará em evidência, que vai crescer com, pelo menos, VINTE MIL consumidores todas duas vezes por semana. Cara, quem diz que isso não vai gerar desenvolvimento está de brincadeira, ou seja, o Corinthians fará juz aos CID’s.

          Não sou contra o empréstimo do BNDS, até porquê é para se desenvolver, não é ? É para gerar desenvolvimento e isso será feito, está sendo feito.

          Sou contra o mesmo BNDS não liberar tanto dinheito para outras obras públicas de saúde e educação, mas sabemos que quando são liberadas elas simplesmente somem, ou se dobra o orçamento para terminar as obras, mas enfim. Só não acho que só o Corinthians se beneficia de ajuda pública, que no futebol é o que mais existe.

          Sobre os técnicos você foi perfeito e cirurgico nas colocações, o Palmeiras precisa pensar melhor antes de assinar o próximo contrato.

          • César

            *O CT do Palmeiras.(no quarto paragrafo)

          • janca

            Fazer um estádio privado sem dinheiro público acho ótimo. Mérito do Palmeiras. Sobre CTs do Palmeiras e do São Paulo terem sido construídos em terrenos da Prefeitura de SP, sempre fui contra. Mas pelo cálculo da WTorre o Palmeiras pode receber entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais com o estádio durante o período de 30 anos. E o estádio será a casa do Palmeiras, sim. Para jogos oficiais e amistosos. Já treinar no estádio não faz sentido, só em ocasiões especiais. O mesmo valendo para as categorias de base, que têm CT justamente para isso. Jogos e treinos. Abs.

          • Gustavo

            César,
            Você me parece ser uma pessoa séria, esclarecida e nota-se pela sua redação que bem educada. Por favor, abaixo os clubismos em favor a uma nação mais séria e honesta. Não seja mais um típico cidadão que quando a coisa “aparentemente” (sim , pq quem está sendo favorecido, meu caro, não é o Corinthians ou sua torcida, e sim o pessoal da “grana alta”) lhe favorece você simplesmente aceita resignado, com a velha máxima: “ah se todos fazem né?”. É por essas e outras que infelizmente essa belíssima nação não vai pra frente. Um país mais sério começa nesses pequenos atos que infelizmente os detentores do poder nos fazem engolir com um pequeno “cala-boca” do tipo, to te dando um cargo, to arrumando um emprego pra sua filha, to te dando um estádio… Enfim, reflita um pouco, pois nota-se claramente que você é um ser com intelecto suficiente para isso, diferente da maioria que vemos por aí.
            Abraços.

          • Sandro

            Na época em que a prefeitura cedeu os terrenos para São Paulo e Palmeiras, foi cedido um para o Corinthians em Itaquera.Só que os clubes teriam um determinado prazo para iniciarem as obras e o Corinthians não o fez e com isso perdeu o terreno.

          • demir

            janca, se tudo isso ficar so no papel, gostaria que vc esquecesse o jornalismo esse blog de merda e se enfiasse na roça, pq teu negocio e trabalhar na enxada rsrsrs

          • janca

            Qual o problema de trabalhar na roça? Agora lamento por você, que se estressa tanto com o blog, dá audiência, escreve e ainda coloca “risos” em uma suposta piada que não tem graça nenhuma.

        • janca

          A localização da nova arena para shows é ótima. E para jogos de futebol também. O problema é em época de chuva… O que inunda aquela região…

        • cleber

          Espertalhao o sp faturou 30 milhoes com shows ano passado, so para sua informaçao , blz??

        • Sandro

          Quanto ódio do Palmeiras !!!! Ele te incomoda tanto assim??Porque ??Tamanha a insignificância que vc mesmo diz???….Amigo, vai ajudar na obra do Itaquerão porque pelo que sei esta tudo parado, não tem VERBA, onde esta o dinheiro do todo poderoso timão??A Arena Palestra Italia, nunca sera da W torre, não sabe não fala besteira, eles terão direito de usa-la por 30 anos quando o Palmeiras que é o proprietario não utiliza-la…..Quanto ao shows, o Palestra Italia sempre foi o estadio dos shows em São Paulo, ou vc não sabe disso também??? E quanto a encher estadios, isso nunca foi novidade, a unica torcida que conheço em que o time ta passando vergonha e fica lá batendo palmas e cantando é a torcida do todo poderoso timão mesmo, parecem um bando de hienas, trepam uma vez por ano, comem bosta e dão risada !!!!

          • César

            Olha,

            Cada um tem a sua opnião, eu não acredito que vão existir 84894654654 shows na Aerna Palestra e muito menos que a Arena seja do Palmeiras nos próximos trinta anos e muito menos que o Palmeiras vá lucrar tanto assim.

            Repito que pelo que sai na mídia o Palmeiras só poderá realizar jogos OFICIAIS e préviamente marcados, reflita se isso é ser dono do estádio. Na minha terra você não precisa pedir autorização pra ninguém se quiser usar a sua própria casa, entenderam ?

            Em sumo é isso, eu não tenho ódio nenhum do Palmeiras, até porquê são quase dez anos me proporcionando alegrias e risos, coitado do meu irmão que sofre toda vez que nós começamos a falar de futebol(ele é palmeirense e eu corintiano) e o ano passado realmente foi o fim do mundo para os alvi verdes.

            Gustavo, eu não sou a favor de nada ‘por fora’ não, pelo contrário, se existe um Banco para desenvolvimento e o Corinthians irá conseguir desenvolvimento para Zona Leste: tem mais é que emprestar e pronto. Se existem incentivos ficais para a região e o Corinthians vá trazer beneficios, tem mais é que utilizar e pronto.

            Está tudo dentro da lei e eu repito que não sou contra. Mas que sou contra os mesmos beneficios não serem repassados a população, principalmente as regiões mais carentes.

            É um empréstimo como outros tantos que são feitos lá e clubismo é ficar apontando o dedo como se o Estádio estivesse sendo construido com dinheito sujo. Pera ai, né ?

            Tem muito pseudo radicalista querendo dar lição de moral, só porque quer ver o time adverssário se fo*****

      • Ton

        Não está sendo feito com recursos públicos, porém sendo investigado com suspeitas de emissão de notas frias para liberação de álvaras!

        • janca

          Uma coisa não tem relação com a outra. Se houve compra de alvarás é caso de corrupção. Mas dinheiro público para estádio privado, não. E nisso o Palmeiras acertou.

          • Marcos

            JANCA……………A….W.TORRES NÃO ESTA PEGANDO DINHEIRO NO BNDS?

          • janca

            Não que eu saiba. E espero que nem venha a pedir.

  • Ton

    Talvez esse seja o motivo pelo qual o Palmeiras está tendo tantas dificuldades financeiras. Técnicos TOPs com multas astronômicas fizeram parte dos ultimos anos do alvi verde! Como se técnico resolve as coisas sozinhos, como se fosse possível “fazer omeletes sem ovos”. Por essas e por outras, eu entendo que só pessoas graduadas em Administração é que deveriam assumir a presidência de clubes de futebol e esses administradores teriam que ser obrigados a seguir uma Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, gastar somente o que está previsto no orçamento do clube!

  • Rogerio

    Enquanto isso na Bolívia!!!

    Os 12 presos que muitos defendem, deram entrevistas ao irem para a frustrada reconstituição do dia do jogo, que seria feita pela polícia Boliviana!!

    Que acabou não ocorrendo por alguns problemas.

    Mas o que mais surpreendeu não foi isso, em uma dessas entrevistas um dos presos disse:

    “Rivalidade é rivalidade, perdemos pra todo mundo no campeonato de futebol na cadeia, porém ganhamos dos “porco” por 10 x 2″. Não sou Palmeirense, mas essa entrevista dá a medida do que está acontecendo!!!

    Bela declaração, por ai se vê o tamanho da procupação que eles estão com o menino que morreu, ou melhor com sua família e com suas próprias condições!!!

    Até o Denílson que vive fazendo piadinha, ficou indgnado, até o Denilson!!! Minha nossa!!!!

    Mas tem gente que defende, fazer o quê???

    • Marcos

      O DENILSON ATÉ CHORA….TENTA POR OUTRAS MANEIRAS DAR UMA DE JORNALISTA……DEVERIA SER DANÇARINO DE BUATE GAY

    • demir

      Rogerio, os gambas ganharam de nos porque eles jogaram em casa… rsrsrs e ali ninguem ganha deles, eles conhecem cada detalhe

      • Marcos

        CARA, depois do esculacho que o JANCA deu acima em voce eu sumiria daqui,otário…….sua visão de globalização é ridicula……se voce se preocupasse mais com os brasileiros presos e não com o clubismo ridiculo de sua cabeça….voce teria percebido que o problema é mais em baixo, pois, suino vou te explicar;

        Existe um senador de oposição Boliviano dentro da embaixada Brasileira desde o ano passado…com pedido de asilo politico…….o Presidente daquele paisinho de quinta(que tomou a petrobras de lá, na mão grande e o Lula não fez nada), quer que nosso país devolva o cara, e eles vão forçar em tudo com os 12 brasileiros presos. ENTÃO otário, o buraco é mais embaixo……….mesmo com problemas…….ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

  • Benedito

    EU NUNCA LI TANTAS ASNEIRAS NA MINHA VIDA.
    DÁ ARREPIOS, VÃO ESTUDAR UM POUCO. GENTE!!!!
    SER CORINTIANO É MUITO MAIS DO QUE COMPRAR CAMISA EM BRECHÓ OU FRAUDA DESCARTÁVEL USADA NA 25 DE MARÇO.

  • artur

    Janca, isso não é privilégio do Palmeiras, veja o São Paulo que foi acionado pelo Leão, após sua demissão, o Corinthians com o Passarella, com o próprio Antonio Carlos, esses são os que vem na minha mente, mas o Luxemburgo não foi para o Grêmio sem essa clausula, ou o Muricicy no Santos.
    No caso do Scollari, o Palmeiras, não tinha um idolo no campo e pagou caro, muito caro para um idolo fora das quatro linhas, e pelo jeito vai continuar pagando.

    • janca

      Mas quem disse que é “privilégio” do Palmeiras? Eu mesmo escrevi no post que não é. É um mal do futebol brasileiro, a meu ver. O São Paulo, aliás, que o diga.

      • artur

        o São Paulo esta na vala comum faz tempo, o clube que posava de modelo hoje não lembra em nada aquele presidido pelo Marcelo Portugal Gouveia, eu sou Corinthiano Janca e adora o Juvenal, como os outros torcedores adoravam o Roque Citadini… na mesma proporção… estão deixando de ser pessoas para virarem caricaturas deles mesmos

  • Alexandre

    Barcos fez no fez pelo Grêmio 4 gols esta a quase 4 jogos sem marcar enquanto o menino Leandro marca gol no Sábado e no Domingo e já tem 6 com a camisa do Palmeiras em 9 jogos. E ainda dizem que foi um mau negocio.

  • francotimao

    Ola, João, realmente esse “negócio” de multa rescisória dos Técnicos acabaram por se tornar um “meio de vida”, na tentativa de preservar-se o “treineiro” a Lei ou o fato geraram uma situação quase q calamitosa pros clubes de futebol, acho q isto tem q ser repensado e se encontrar um outro meio ou forma de “proteger” os DTs…Abs!!!!!!!!!!!

    • janca

      Mas se o contrato tem multa rescisória é porque o clube _ou o mandatário da ocasião_ concordou com isso. Mesmo que ela acabe nas mãos de quem o suceder, como vimos agora no Palmeiras com Tirone e Nobre. Tirone contratou Gilson Kleina e acertou com ele a multa rescisória, Paulo Nobre herdou o contrato. Abs.

  • TRi Mundial Doom

    Eu lembro de um “sei la o que Grande” que na epoca do Leao, ao inves de resolver tudo internamente, saia distribuindo os problemas na imprensa e os envolvidos iam responder assustados coo que o problema chegou ali…Aconteceu repetidas vezes depois de Leao…Me lembro que nessa epoca que o Palmeiras nao se levantou mais ate cair agora…Eu adorava esse cara fazendo os jogadores e tecnicos ficarem de calca curta. kkkkk

  • alessandro

    BOA NOITE JANCA,ACHO QUE A QUESTAO DOS TREINADORES E UMA DAS QUE NAO TEM REGRAS QUE DEVERIA TER.
    SE NAO TIVESSEMOS AQUELA FIGURA PATETICA NA CBF,QUE SO TEM INTERESSE EM AUTO PROMOÇAO,PODERIAMOS TER ALGUEM QUE REGULASSE ALEM DA QUESTAO DAS MULTAS RESCISORIAS PORNOGRAFICAS,POR EXEMPLO O ASSEDIO QUE GRANDES CLUBES FAZEM A REVELAÇOES DE CLUBES PEQUENOS,SIMPLESMENTE LEVANDO JOGADORES NA MAO GRANDE.
    QUANTO AOS TREINADORES PROPONHO QUE MESMO ELES RECEBENDO VIA PESSOA JURIDICA EXISTA UMA NORMA QUE EQUIPARE AOS TRABALHADORES COMUNS,SE O TREINADOR PEDIR PRA SAIR NAO RECEBE NADA E SE FOR DEMITIDO RECEBE DA FORMA QUE O TRABALHADOR COMUM RECEBE,FERIAS PROPORCIONAIS,DECIMO TERCEIRO,AVISO PREVIO,FGTS,CALCULA-SE QUANTO DE DIREITO A RECEBER E PRONTO E O QUE O TREINADOR TERA DIREITO.

    • janca

      De jeito nenhum, Alessandro. Se o clube aceita pagar uma fortuna para um treinador, por que não? O que questiono é se é bom para o clube. Mas o presidente eleito tem de saber se é e prestar contas a seus pares. E administrar o clube não como se pudesse fazer o que quiser com ele. Tem de responder por seus atos. É o que defendo, pelo menos. Abs.

      • alessandro

        BOA NOITE JANCA,EU AINDA ACHO QUE DEVE SE TER LIMITES,SENAO EM BREVE APESAR DOS CLUBES ESTAREM MULTIPLICANDO SEUS FATURAMENTOS,ESTARAO MAIS QUEBRADOS DO QUE ESTAVAM HA ANOS ATRAS,EXEMPLOS DE VASCO E PALMEIRAS QUE ESTAO AI PRA TODO MUNDO VER,QUEBRADOS,COM SALARIOS ATRASADOS,CAMINHANDO RUMO AO FUNDO DO POÇO E O PIOR DAQUI ALGUM TEMPO ELES ACHAM UM JEITO DE DRIBLAR AS DIVIDAS PARA PODEREM POR AS MAOS NAS VERBAS QUE RECEBEM E VAO SE ENDIVIDANDO CADA VEZ MAIS,PAGANDO SALARIOS PORNOGRAFICOS A TREINADORES E JOGADORES(CONVENHAMOS QUE EM SUA MAIORIA NAO VALEM O QUE RECEBEM)
        SE FORMOS APELAR PARA A RESPONSABILIZAÇAO NAO ACREDITO QUE HAJAM PUNIÇOES,POIS SE ASSASSINOS CRUEIS SEQUER VAO PARA A CADEIA OU PEGAM PENAS BRANDAS,OU GENTE QUE ROUBA ACABA PREMIADO FICANDO COM O FRUTO DO SEU “TRABALHO” QUE DIRA PUNIR-SE DIRIGENTES LADROES OU INCOMPETENTES.
        EU ACHO QUE A MELHOR SOLUÇAO NAO SERIA LIMITAR SALARIOS E SIM LIMITAR GASTOS DOS CLUBES DE ACORDO COM SUAS RECEITAS,AI SIM NAO TEM COMO ESCAPAR!!!!!PODERIA ATE SE COLOCAR UMA REGRA PROIBINDO OS CLUBES DE GASTAREM MAIS DO QUE ARRECADAM E PARA OS ENDIVIDADOS SE CONGELAR UMA PORCENTAGEM PARA O PAGAMENTO DAS DIVIDAS E QUEM NAO CUMPRIR PERDERIA MANDOS,PONTOS NOS CAMPEONATOS OU ATE SERIA REBAIXADO DE DIVISAO!!!!

  • O problema do salários e das multas dos técnicos é o “canibalismo” praticado pelos clubes, se houvesse um código de conduta entre as agremiações, respeitando-se mutuamente talvez fosse possível economizar milhares de reais.

    Na prática o que acontece é um time atrapalhando o outro e no fim todos perdem. Se você tiver um Jorginho (por exemplo) trabalhando por $50.000 e ele resolver seus problemas em campo, mas seu vizinho estiver em crise, ele vai correndo propor ao jorginho treinar lá por $200.000!

    Isso quando propõe $300.000 mas $100.000 ficam “na casa”, assina recibo de 300 mas leva 200.

  • Márcio

    Não se pode, simplesmente, abolir a multa rescisória. O próprio Palmeiras já contratou o Vanderlei Luxemburgo sem multa rescisória, e acabou rebaixado por causa disso. O Luxemburgo desmontou o time e abandonou-o logo depois da primeira rodada, quando o time ainda estava incompleto e os jogadores dispensados já haviam estreado pelos outros clubes.

    • janca

      Ninguém falou em abolir a multa rescisória, mas ela pode ser rediscutida. Do jeito que está torna alguns clubes reféns de seus treinadores. Por irresponsabilidade, aliás, de seus dirigentes.

  • É verdão!

    Em minha modesta opnião um treinador de futebol jamais deveria ganhar mais do que 200 mangos por mês e a multa deveria ser apenas metade do salário.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo